Já que tem muitos novos jogadores pra temporada 14 e quase todos estão precisando de ajuda pra criar a ficha, vou fazer um tutorial básico sobre montagem de fichas.
Vou explicar como montar uma ficha em 7 passos, todos 100% detalhados com tudo que você precisa saber na hora de criar sua ficha.
ESSE TUTORIAL É FEITO COM BASE NO SISTEMA DA TEMPORADA 13.Em breve vai sair o sistema da Temporada 14 com as novidades.
TUTORIAL BÁSICO PARA MONTAR SUA FICHA
by: Lobs
Passo 1: Escolher sua FichaAntes de fazer uma ficha pro JVS, eu tenho que obviamente escolher qual tipo de ficha eu vou usar, então no tópico de abertura da temporada 14 vão ter vários tipos de ficha pra escolher.
Como eu gosto do clã Uchiha, vamos supor que eu escolha a ficha Sharingan. Aí tá o modelo inicial dela: (encontrado na abertura da temporada 13)
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
Tudo que estiver em "Vantagens", é o que a ficha me oferece... são as vantagens da ficha.
Agora que eu já sei que o tipo da minha ficha vai ser Sharingan (Uchiha), tenho que escolher um atributo pra ela.
Passo 2: Definir seu AtributoTemos 3 atributos no Jutsus Versus,
NINJUTSU,
GENJUTSU, e
TAIJUTSU.
Você vai ter que escolher um deles como atributo principal, e vai receber as vantagens do atributo escolhido. Cada um tem suas vantagens, aqui estão elas:
NINJUTSU
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu elemental/não elemental que não seja Genjutsu/Taijutsu até rank A na ficha
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 1:1
* +20% Chakra
GENJUTSU
* Potência máxima em genjutsus
* Lida melhor contra genjutsus adversários, podendo sair de genjutsus que afetem seu corpo rapidamente dependendo da potência deles.
* Libera até 3 Jutsus em elemento primário do tipo Genjutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus em elemento secundário do tipo Genjutsu até rank B ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank B
* +2 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Genjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu Genjutsu na ficha até rank A
* jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 2:1
* +20% Inteligência
TAIJUTSU
* Potência máxima em taijutsus, tendo força Física, reflexos, percepção e esquiva aprimorados.
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Taijutsu até rank A ou do tipo Ninjutsu/Genjutsu até rank B
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário do tipo Taijutsu até rank B ou do tipo Ninjutsu/Taijutsu até rank C
* Pode abrir o 1º Portão: localizado no cérebro, esse portão remove a limitação do cérebro nos músculos para que o ninja possa usar 100% da sua força, já que normalmente uma pessoa só pode usar 20% de força dos músculos para evitar os mesmos de se desintegrarem aos poucos. Libera o uso da Lótus Primária.
* Pode abrir o 2º Portão: localizado no cérebro, aumenta a força física e temporariamente reenergiza o corpo.
* +2 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Taijutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu TAIJUTSU até rank A
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 2:1
* +20% Velocidade; +20% Stamina.
Como meu tipo de ficha é Uchiha e a maioria dos jutsus que eu vou usar vão ser Ninjutsu, eu prefiro escolher o atributo
NINJUTSU, que me dá potência máxima em Ninjutsu e bônus em chakra, fora outras vantagens:
NINJUTSU
* Potência máxima em ninjutsus
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank S
* +1 jutsu elemental/não elemental que não seja Genjutsu/Taijutsu até rank A na ficha
* Jutsus elementais podem ser trocados pelos nao elementais ao custo de 1:1
* +20% Chakra
Meu atributo escolhido terá que ficar em CAPS em cima da ficha.
IMPORTANTE: Agora que já escolhi NINJUTSU como atributo principal, vou ter que distribuir 12 pontos nos 3 atributos, igual o Databook. O máximo em cada atributo é 5.0, igual no Databook, e não é obrigação ter 5.0 no atributo principal. Ninjutsu no caso.
Então eu escolho distribuir assim: 5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu, 2.0 Taijutsu
REPAREM QUE "NINJUTSU" ESTÁ EM CAPS LOCK, ISSO É OBRIGATÓRIO PRA INDICAR QUE EU ESCOLHI NINJUTSU COMO ATRIBUTO PRINCIPAL.Observações sobre algumas vantagens:"* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B"Essas coisas são a parte elemental da ficha. Você não vai ganhar esses jutsus, isso é na verdade uma especificação que a parte:
ficha escreveu: * Elemento Primário
* Elemento Secundário
Tem que ser 3 Jutsus do elemento primário até Rank A no primário, e 2 Jutsus do elemento secundário até Rank B no secundário.
A mesma coisa serve pra essa vantagem:
* +1 espaço em Jutsu Qualquer do tipo Ninjutsu na ficha de até rank SIsso é a especificação que o seu
JUTSU DO ATRIBUTO (presente no modelo inicial da ficha), terá que ser obrigatoriamente de Ninjutsu.
Se eu fosse Genjutsu ou Taijutsu, eu teria direito a 2 jutsus no jutsu do atributo, ambos teriam que ser Genjutsu (caso eu tivesse escolhido Genjutsu como atributo principal) ou Taijutsu.
Mas como sou Ninjutsu terei direito a 1 NINJUTSU até Rank S no "Jutsu do Atributo".
MINHA FICHA ATÉ AGORA ESTARIA FICANDO ASSIM:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
Agora que definimos nossos atributos, vamos para o Passo 3.
Passo 3: Definir seu Tipo NinjaNo Jutsus Versus, o Tipo Ninja são seus status.
Existem 4 stats no Tipo Ninja, eles são:
CHAKRA, STAMINA, INTELIGENCIA e VELOCIDADECHAKRA: É a quantidade de chakra que você tem. Quanto mais chakra, mais jutsus você poderá usar
STAMINA: É basicamente a sua resistência. Quanto mais Stamina, mais dano você vai aguentar, e mais tempo lutando você irá durar.
INTELIGENCIA: É a sua inteligência. Quanto mais inteligência, suas estratégias, capacidade analítica, táticas, serão melhores. Além de que você poderá usar genjutsus com mais maestria.
VELOCIDADE: Literalmente sua velocidade e agilidade. Nada mais, nada menos.
Agora vou ter que escolher meu tipo ninja. O Jutsus Versus oferece muitas opções. Aqui estão elas:
TIPO NINJA: (Escolha um)
1. 100% chakra, 60% stamina, 40% inteligência, 30% velocidade
2. 90% chakra, 30% stamina, 70% inteligencia, 40% velocidade
3. 80% chakra, 40% stamina, 60% inteligencia, 50% velocidade
4. 80% chakra, 60% stamina,60% inteligencia,30% velocidade
5. 80% Chakra, 10% Stamina, 50% Inteligencia, 90% Velocidade
6. 70% Chakra, 30% Stamina, 60% Inteligencia, 70% Velocidade
7. 70% chakra, 70% stamina, 50% inteligencia, 40% velocidade
8. 70% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 50% velocidade
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
10. 60% Chakra, 80% Stamina, 50% Inteligencia, 40% Velocidade
11. 60% chakra, 50% stamina, 80% inteligencia, 40% velocidade
12. 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligencia, 80% velocidade
13. 50% chakra, 60% stamina, 70% inteligencia, 50% velocidade
14. 50% chakra, 50% stamina, 80% inteligencia, 50% velocidade
15. 40% chakra, 100% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade
16. 40% Chakra, 80% Stamina, 70% Inteligencia, 40% Velocidade
17. 40% Chakra, 70% Stamina, 100% Inteligencia, 20% Velocidade
18. 30% chakra, 40% stamina, 100% inteligencia, 60% velocidade
19. 30% chakra, 70% stamina, 80% inteligencia, 50% velocidade
20. 30% chakra, 70% stamina, 40% inteligencia, 90% velocidade
Como eu quero ter stats balanceados pra não deixar nenhuma brecha, vou escolher o:
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidadeDepois que você escolher seu tipo ninja você põe ele entre o Atributo e a Ficha.
Importante: Você também tem que especificar na ficha seu "tipo ninja" ou "status" real!
Por exemplo: nessa ficha que estamos montando nesse tutorial, até agora eu tenho um bônus de 20% de chakra por meu atributo principal ser Ninjutsu.
E eu vou ter que adicionar esses 20% no meu tipo ninja. Então vou por assim na ficha:
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidadePra quem não entendeu o modelo, no status real (de baixo) eu adicionei meu bônus de 20% de chakra que veio do meu atributo principal, basicamente é isso:
#. STATUS BASE (TIPO NINJA)
-> STATUS REAIS (COM TODOS OS BÔNUS ADICIONADOS)Então até agora minha ficha está assim:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
Ficha 2 - Sharingan
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
Já que já escolhi meu tipo ninja, podemos ir para o passo 4.
Passo 4: Escolher seus JutsusFinalmente chegamos a parte mais divertida do tutorial, vamos escolher nossos jutsus.
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu qualquer até rank S
* Jutsu do atributo
OBS: Jutsu do Atributo, como já expliquei, é um jutsu do tipo do nosso atributo principal. No meu caso, Ninjutsu.
OBS 2: Posso escolher qualquer jutsu ou arma em Jutsus Qualquer até Rank S, exceto fillers que não sejam KG, Jutsus que necessitem de ficha especifica pra usar (como Mokuton, Suna, Jinton etc.), e Jutsus que estejam banidos do JVSComo eu estou com a ficha Sharingan (Uchiha) e tenho FMS desbloqueado, vou começar escolhendo AMATERASU como um dos meus jutsus.
Pra me defender dos jutsus dos meus oponentes, vou pegar Kamui.
E pra me dar suporte e vantagem numérica, vou pegar Kage Bunshin no Jutsu.
Uma das vantagens do atributo principal ninjutsu, é direito a +1 Ninjutsu Rank A na ficha. Eu vou escolher Kage Mane.
Pronto, os Jutsus estão escolhidos.
A Ficha que estamos criando nesse tutorial tá ficando assim:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
Ficha 2 - Sharingan
* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu
Jutsu Rank A: Kage Mane
* Elemento Primário
* Elemento Secundário
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
Já estamos quase acabando!
Agora que os jutsus estão escolhidos, vamos para o passo 5.
Passo 5: Escolher seus Jutsus ElementaisDependendo do atributo/ficha que você escolheu, você vai ter direito a quantidadades e ranks diferentes no jutsus elementais.
Minha ficha não tem nenhuma "Vantagem" que altera os elementais e o meu atributo principal é Ninjutsu, e especifica 3 Jutsus até Rank A no elemento primário, e 2 Jutsus até Rank B no secundário.
* Libera até 3 Jutsus do elemento primário do tipo Ninjutsu até rank A
* Libera até 2 Jutsus do elemento secundário até rank B
Vou escolher Doton pra elemento primário, e Katon pra elemento secundário.
O Jutsus Versus dá pra os participantes o direto de por jutsus do atributo principal ao invés de jutsus do elemento escolhido. Ou seja, eu posso trocar um dos meus jutsus elementais por um NINJUTSU RANK A.
Vou escolher no meu elemento primário:
Doton: Yomi Numa
Doton: Chidoukaku
Oodama Rasengan
O Jutsus Versus permite por jutsus do seu elemento primário no secundário, então no meu elemento secundário vou por:
Katon: Zukkoku
Doton: Domu
Pronto. Já escolhemos nossos elementais. Nossa ficha está ficando assim:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 80% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
Ficha 2 - Sharingan
* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu
Jutsu Rank A: Kage Mane
* Doton:
Yomi Numa
Chidoukaku
Oodama Rasengan
* Katon:
Zukkoku
Doton: Domu
* 1º habilidade
* 2º habilidade
Vantagens:
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
Agora que escolhemos nossos elementais, vamos para o penúltimo passo!
Passo 6: Escolher suas HabilidadesAgora preciso escolher minhas habilidades. O Jutsus Versus tem um catálogo com várias: (e você pode escolher outras não listadas)
Habilidades catalogadas :
HABILIDADES CATALOGADAS
Habilidades em geral
Células Hashirama: +20% Stamina e Sashiki no jutsu liberado
Sennin Mode:
Prós:acesso ao chakra sennin,
Reflexos Sennin,
capacidade de acertar o oponente com socos mesmo sem tocá-lo,
Capacidade de potencializar os jutsus
Contras: Não dará acesso ao sensor sennin
Necessita ter Paw e Maw em jutsu qualquer.
Os sapos ficarão nas suas costas igual Jiraya.
Duração de 5~10 minutos (preciso da opinião de vcs sobre o tempo)
- Kagero no Jutsu (pode entrar e sair da terra assim como Zetsu faz; delay 5 segundos, e é da mesma velocidade usada pelo Zetsu, ou seja, um pouco lenta na transição)
- Iryou Ninjutsu (capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e alguns danos graves com facilidade)
- Selo Inverso (necessita rinnegan): Obs.: técnicas massivas como areia, ou de choques fisícos com elementos ou outras coisas do tipo, nao são absorvidas, ou totalmente absorvidas!
- 4 corações de Kakuzu: não dará ao usuário os elementos, e nem separação dos corpos, apenas 4 corações a mais assim como Kakuzu, podendo ser burladas por um jutsu com poder destrutivo o suficiente.
- Expert em Selos de Mão e realizar selos com uma mao: poderá usar qualquer jutsu que requira mais que um selo de mão com apenas um selo de mão, ou seja, se o jutsu necessita de 5 selos de mão para ser feito, você faz ele com 1 selo de mão e com apenas uma mão!
- Sillent Killing (se mover sem fazer som enquanto encontra o adversário pelo som dele (passos, respiração forte, etc.)
- Copiar técnicas elementais (necessita sharingan): poderá copiar qualquer técnica elemental até rank A do adversário.
- Invisibilidade (necessita jinton): caso seja escolhida, dará ao usuário a habilidade de ficar invisível, porém quando iniciar qualquer ataque, automaticamente sairá da invisibilidade!
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan (necessita sharingan): com os benefícios de diferenciar bunshins (inclusive moku bunshins), não consumir stamina no uso de técnicas MS, apenas chakra.
- Manuseio de oito espadas simultaneamente, podendo imbuí-las com chakra Raiton, caso o tenha no elemento primário: (Não necessita mais Oito Espadas em Jutsu Qualquer)
- Elemento Bônus: a ficha ganha mais dois jutsus elementais até rank B.
- Mestre Kuchiyose: Dá a capacidade de invocar mais de um animal. (Máximo 2, podendo já escolher um que ficará como habilidade aqui)
- Sakin(areia de ouro) (Necessita ficha Suna): Dá a capacidade de criação e manipulação da areia de ouro. (imunidade a suiton, areia mais pesada e menos rapida)
- Caminho Asura (necessita: Rinnegan): Dá a capacidade de criação de bombas e misséis poderosos, e a capacidade de produzir braços robóticos. Nota: Os braços extras poderão ser destrocados quando preciso para executar selos.
- Capacidade do Gai de batalhar olhando apenas para os PÉS do oponente, inutilizando vários tipos de Genjutsus.
Habilidades Sensoriais
- Sensorial (sente o chakra do adversário ao seu redor e em curtas-médias distâncias, assim como Karin, Muu, etc.)
- Sensor Modo sennin (sente todo o chakra e a natureza ao seu redor e em curtas-médias distâncias)
- Sensor Inuzuka (através do olfato, sente o cheiro do adversário ao seu redor e em curtas-médias-longas distâncias.)
- Habilidade de esconder chakra da Karin (oculta seu chakra, se tornando indetectável por parte de outros sensores. Ao utilizar algum jutsu, a ocultação de chakra é desfeita.)
-Habilidade de detectar maldade estilo Naruto rikudou
Habilidades Corporais
- Corpo Kami (corpo de papel como Konan): muito útil contra taijutsu; pode levitar em pequenas alturas; ruim contra certos ninjutsus elementais. (não imune a genjutsu)
- Corpo Cobra (corpo de cobra como o do orochimaru, podendo se juntar mesmo cortado ao meio como vimos no mangá e cuspir um novo corpo caso sofra danos não permanentes como vimos no mangá também. Exemplo de amaterasu)
- Corpo Venenoso (quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a todo tipo de veneno)
- Corpo marionete (necessita: Tirititeiro) (não sente dor física, pode reajuntar seu corpo e seu ponto fraco é o cilindro, assim como no mangá, imune a venenos, +25% stamina, acréscimo de armas de sasori no corpo;
- Corpo marionete (para outras fichas exceto tirititeiro) (não sente dor física, pode reajuntar seu corpo e seu ponto fraco é o cilindro, imune a certos venenos, assim como no mangá
- Corpo com 6 braços igual Kidomaru (mais rapidez em selos de mão e taijutsu aprimorado;)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividi o corpo em dois podendo tentar entrar no corpo adversario; divisão do tipo ninja em 2 para cada corpo.)
- Suika no Jutsu (ao ativado, faz o corpo ficar por 10 segundos no estado Suika no Jutsu; após os 10 segundos, o corpo volta a sua forma normal e demora 5 segundos para poder usar novamente o Suika no Jutsu)
HABILIDADES PARA EREMITA DAS COBRAS que podem ser pegas
- Sōma não Kō (Versão Tayuya) - Um Clone de Tayuya nasce na Barriga do usuário carregando consigo uma Flauta. Ganho automático do Jutsu: (Mateki: Mugen Onsa)
- Sōma não Kō (Versão Jiroubo) - Um Clone de Jiroubo nasce na barriga do usuário, sendo capaz de criar técnicas Doton. Ganho automático do Jutsu: (Doton: Doroku Gaeshi) *Caso o usuário desta técnica tenha jutsus Doton na ficha, Jiroubou poderá usa-los*
- Sōma não Kō (Versão Kidoumaru) - Um Clone de Kidoumaru nasce na barriga do usuário, sendo capaz de criar técnicas de Aranha. Ganho automático do Jutsu: Kumosōkai
- Sōma não Kō (Versão Kimimaro) - Um Clone de Kimimaro nasce na barriga do usuário, sendo capaz de criar técnicas do Shikotsumyaku . Ganho automático do Jutsu: Sawarabi no Mai *Diferente da usada por Kimimaro real, o sawarabi somente terá o alcance somente de 20 metros, possuindo ossos muito menores e mais fáceis de se cortar (Igual ao usado por Kabuto contra os Uchihas)*
Sōma não Kō (Versão Orochimaru) - Um Clone de Orochimaru nasce na barriga do usuário, possuindo sua verdadeira forma de Cobra. O Usuário poderá sair de dentro da boca de Orochimaru (Assim como Kabuto fez para surpreender Itachi), assim como poderá usufruir das Cobras do corpo de Orochimaru para ataque e etc.
Habilidades que podem ser incluidas por quem possui uma das seguintes espadas sem possuir a ficha de espadachim.
- Kusanagi: A espada de Orochimaru, sendo a espada mais afiada do mundo, com corte superior a de qualquer outra; o usuário ganha controle por chakra da espada ameida/logna disntacia
- Samehada(em jutsu qualquer ou ficha própria: poderá por habilidade de se fundir com a Samehada, se tornando sensor, absorvendo chakra em contato físico , respirando debaixo d'água e curando feridas de si. Para usar essa habilidade ou você deve ter Samehada level 2 na sua ficha.
- Kiba: Imbuída com Raiton, garantindo uma capacidade de corte extremamente grande. Raios atrapalham o adversário constantemente, e cortes paralisam adversário momentaneamente
- Nuibari: Graças à espada costuradora, o usuario ganha a habilidade de produzir um fio invisível a olho nu, capaz de furar o adversário facilmente, além de esticar a voltar quando precisar
- Shibuki: A espada de Jinpachi Munashi, "espada explosiva", garante a capacidade de utilizar técnicas com tags explosivos, retirando tags da espada para colocar os mesmos em campo, além de causar explosões ao toque.
- Kabutowari: A espada de Jinin akebino, "quebra-elmos", ganha vantagem em qualquer outra arma (inclusive a zambatou) no choque de armas e quebra defesas solidas com facilidade. essa marreta da espada pode criar ondas de choque na terra.
- Kubikiribocho(Zampatou):A espada de Zabuza Momochi, "Espada executora", pode cortar qualquer coisa e fica mais resistente a cada corte realizado.
- Hiramekai: A espada de Choojuro, além de dar ao usuário à capacidade utilizar o fluxo de chakra para modela-lo na forma de diversos "construtos
Nitoryuu: da a habilidade aos com ficha espadachim de terem uma segunda espada da nevoa.(exceto samehada)
implante de sharingans no braço: capacidade de ter 3 sharingans implantados no braços, para uso exclusivo de izanagi, a duração do izanagi é de 30 segundos e do delay de re-uso é de 1:00, casa uso gastando 20% do chakra
Chakra Bijuu: capacidade de criar novos membros com o chakra ajudando na luta e na utilização de jutsus.(estilo naruto rikudou)
Kamuiland (necessita Sharingan e kamui ou habilidade implante sharingan e kamui)- capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão. (não inclui intangibilidade de tobi)
IMPLANTES(podem ser colocados por qualquer ser humano de pele e osso)
Implante 1 Mangekyou Sharingan –
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
*libera uso do Kamui em espaço de jutsu qualquer.
*Perda gradativa de stamina com o uso do Sharingan
Implante 1 Byakugan
* Visão Raio X, podendo ver através de objetos, árvores, etc.
*visão 359º
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
*capacidade de diferenciar chakra, podendo ver através de kirikagure, entre outras coisas q afetam visão...
*Campo de visão de 50m para onde os olhos direcionam
*perda gradativa de stamina com o uso do Sharingan
Implante 1 Rinnegan
*libera a opção de colocar habilidade Caminho Gakido(selo inverso)
*libera a opção de colocar os jutsus Shinra tensei/Banshou tennin em jutsu qualquer(como são implantes o delay dos dois jutsus será de 10 ao invés de 5 seg.)
*Perda gradativa de stamina com o uso do Rinnegan e de seus jutsus
Linhagens sanguíneas-
- Linhagem Clã Hyuuga (+25% Stamina, +15% Inteligência, )
- Linhagem Clã Uchiha (+25% chakra, +15% inteligência)
- Linhagem Raikage (+10% stamina, +30% velocidade)
- Linhagem Clã Nara (+30% inteligência.)
- Linhagem Clã Uzumaki (+25% chakra, +25% stamina)
- Linhagem Clã Senju (+40% stamina; não poderá ser escolhida pela ficha Mokuton)
- Linhagem Clã Hoshigaki (+40% chakra)
- Linhagem Clã Namikaze (+20% inteligência, +20% velocidade)
- Linhagem Clã Sarutobi (+1 elemento Terciário na ficha com 1 jutsu até rank B, +2 Jutsu Elemental até Rank A no elemento primário da sua ficha e +2 jutsu Elemental até rank B no elemento secundário da sua ficha.)
Juuins (todos oferecem aumento em potencia de jutsus)
- Juuin nivel Juugo nv 3(30% chakra, 10% stamina, +resistencia) (não perde a conciencia)
- Juuin Sasuke(+20% chakra, +10% stamina, + voo limitado(planar), +1.0 Ninjutsu)
- Juuin Clã Kaguya: +20% stamina, +10% velocidade, +1.0 Taijutsu
- Juuin Tayuia: +2.0 Genjutsu
Habilidade: Pergaminhos de armas da Tenten e Maestria no uso de armas ( dá ao usuário o pergaminho lotado de armas que tenten usa e o estilo Itachi/Tenten que é capaz de mudar rota das armas
No caso, eu vou pegar o
Implante de Sharingan's no Braço (3 sharingans pra uso do Izanagi) e
Juin Juugo nv 3 (30% chakra, 10% stamina, +resistencia)
Pronto, estão escolhidas as habilidades e nossa ficha tá quase pronta. Dá uma olhada como está ficando: (reparem que eu atualizei os status reais com o bonus do Juuin).
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 110% chakra, 60% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
Ficha 2 - Sharingan
* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu
Jutsu Rank A: Kage Mane
* Doton:
Yomi Numa
Chidoukaku
Oodama Rasengan
* Katon:
Zukkoku
Doton: Domu
* Implante de Sharingan's no braço
* Juuin Juugo nv 3 (+30% de chakra, 10% de stamina +resistencia)
Vantagens:
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
Está praticamente PRONTA a ficha.
Agora só falta um pequeno passo pra ela estar 100% pronta pra mandar para a equipe do JVS e entrar em combate:
Último Passo: Escolher seu Jutsu/Habilidade ExtraDurante o jogo, você recebe um Jutsu ou uma habilidade extra você escolhe. (e dependendo da temporada, pode receber outro/a, mas isso você só escolhe depois de certa fase e é avisado)
Mas você já tem que definir qual será o Jutsu/Habilidade na hora que manda sua ficha para os organizadores do JVS. Então, vamos fazer isso!
No caso, eu vou preferir escolher um Jutsu.
Vou escolher o Izanagi, pra usar em conjunto com o meu implante de Sharingan's.
Pronto. Agora nossa ficha está pronta pra combate! Agora é só mandar ela para algum organizador do Jutsus Versus! (obs: não façam isso agora, lol, só depois da temporada 14 estar aberta e você estar inscrito)
Olha como ficou nossa ficha depois de pronta:
NINJUTSU 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
9. 60% chakra, 50% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
-> 110% chakra, 60% stamina, 60% inteligencia, 60% velocidade
Ficha 2 - Sharingan
* Amaterasu
* Kamui
* Kage Bunshin no Jutsu
Jutsu Rank A: Kage Mane
Jutsu Extra: Izanagi
* Doton:
Yomi Numa
Chidoukaku
Oodama Rasengan
* Katon:
Zukkoku
Doton: Domu
* Implante de Sharingan's no braço
* Juuin Juugo nv 3 (+30% de chakra, 10% de stamina +resistencia)
Vantagens:
+30 chakra
* FMS incluido na ficha
* Antecipação de movimentos com o sharingan lendo o movimento muscular adversário.
* Capacidade de ver o fluxo de chakra adversário e ver o chakra o diferenciando por cores.
* Facilidade em identificar genjutsus.
* Pode copiar jutsus adversários até rank B (antes rank A)(caso tenha o elemento usado pelo jutsu em sua ficha, demonstrando dominar o atributo ninja/elemento).
* Libera para escolha: habilidade Enton; (necessita amaterasu em jutsu qualquer)
* Libera Jutsus do Clã Uchiha no espaço "Jutsu Qualquer";
- Libera para escolha: habilidade: Ossos Susano ( aquele do Sasuke vs Mei ) : Capacidade de defesa contra ataques dos 5 elementos principais ate rank A. (-5% stamina por minuto, dobra efeito colateral das outras técnicas MS caso use junto com o susano’o)
* Libera para escolha: Habilidade “Copy” ninja: copia qualquer jutsu Elemental até rank A mesmo sem possuir o elemento.
* Libera para escolha: habilidade Kamuiland - capacidade de usar o kamui em si mesmo pra ir e voltar da outra dimensão (necessita do kamui em jutsu qualquer) obs.: não incluída a intangibilidade do Tobi.
* Não tem mais os outros genjutsus dos uchihas livres na ficha
E só. Se você cumpriu passo a passo com atenção, sua ficha tá pronta para jogar.
Espero que isso ajude vocês...
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)