Dante escreveu: O chakra do Naruto com um pouco de chakra da KYUUBI que é 100 vezes maior do que o de kakashi.
Naruto possui duas reservas de chakra, a dele ( que já é enorme, por ser um UZUMAKI ) e a da kyuubi ( bijuu com a maior quantidade de chakra e que está selada no Naruto pela metade ).
somando estes dois chakras é que o Naruto tem uma reserva quase inigualável, e ele já controla perfeitamente isso.
A Kurama atrapalhava no desempenho do Naruto, ANTIGAMENTE.
ele separou o seu chakra do da kyuubi com o novo selo, "isolando" o chakra do bijuu para ter livre acesso a ele.
e como o Hachibi observou no início da batalha com o Obito, ela parou de absorver o chakra do Naruto quando ele utiliza o dela.
No caso não ocorre mais aquela "troca de chakras", logo, o Naruto pode usar sem problemas seus dois tipos de chakra como nós estamos vendo nessa guerra.
Naruto ficará MUITO mais poderoso e com uma quantidade de chakra AINDA MAIOR, quando a outra metade da kyuubi for repassada a ele.
Se ele já consegue fazer o que bem entende com apenas uma metade do bijuu, imaginem quando ele tiver esse chakra todinho pra ele?
O Naruto foi feito, idealizado pelo Kishi, não apenas pra mostrar a DETERMINAÇÃO e a força de vontade aos extremos em qualquer ser humano que deseje isso, mas como também, pelo lado do enredo, ele foi "construído" também pra ao final da trama,
se tornar o shinobi mais poderoso de todos os tempos, como aliás, ele fala ( nas traduções literais dos mangás jap), ele sempre falava desde a primeira cena que ele rouba o pergaminho, que se tornará mais poderoso que qualquer Hokage que ja existiu. O Kishi realmente é brilhante, pois logo de cara, e nos capítulos subsequentes, o que o leitor( telespectador) ve, é justamente e APARENTEMENTE, o contrário, pois mostra um menino considerado atrapalhado na visão de todos, excluído, sem habilidades, etc,etc, ou seja, de forma intencional, pra poder traçar todo um desenvolvimento, ao longo de anos, e que infelizmente muitos não entendem. Ao contrário de alguns, eu acho a construção do protagonista da história, muito bem pensada, em quase todos os aspectos, dissensões sempre existem , pois nenhum ser humano pensa igual ao outro, mas no geral, admiro muito a história geral, os demais personagens etc, mas principalmente o personagem principal.