Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Nagato

+24
CJunior
Hellsing
marcospain
Yamilucas
pluuuuffff
Baguete
Zane Ryder
RikudouSennin005
joelsonnn
FrutosDoMar
Heisenberg
Path of death
Sasuke
Jockah
Senjuhashirama2
Hyuuga Genius
Fluzão
Sertão
Leon Lancaster
Xpto
M. Shadows
Uchiha Psycho
Cuckiezi
JL
28 participantes

descriptionMinato vs Nagato - Página 2 EmptyRe: Minato vs Nagato

more_horiz
tá dificil mais nagato leva a melhor porque ele possui shinra tensei e chiubaku tensei
se bem que ele precisa de 5 segundos para recarregar e isso ja e o suficiente para minato atacar na minha opinião nagato vence

more_horiz
Nagato 100% pra mim so nao é superior ao madara e o hashirama...
So conhecemos 20% da capacidade dele...

Porem o hiraishin acaba se tornando a defesa perfeita contra alguem com os poderes do nagato, nao vejo quase nada acertando o minato, porem a luta nao avancaria e talvez fosse decidida por quantidade de chakra e apesar de nagato ter mais as tecnicas dele gastam muito mais ate pelo rinnegan nao ser originalmente dele, entao nao sei...

Deixo empate

more_horiz
Eu acredito que Minato leva.

Tem muita gente dizendo que Minato não mostrou nada que derrotasse Nagato. Mas vamos aos dados:

1 - A velocidade de Minato é muito superior a de Nagato, ou seja, Shinra Tensei não funciona. É só ele mandar um distração com kunais ou kage bushin e chegar por trás de Nagato com um Rasengan, não venham me dizer que não funciona, pois Nagato tem os pés queimados por umas ridículas Kibaku Fudas, como o autor do tópico falou "visão compartilhada" então os poderes não estão todos em um só, logo, o Tendö, o mais problemático, roda nesse combo. E também, Nagato não vai usar o Shinra Tensei que usou em Konoha contra um adversário apenas, seria burrice ficar um tempão inútil e o inimigo podendo ter sobrevivido sem um arranhão.

2 - As invocações não fazem muito efeito se não forem tão rápidas quanto o relâmpago. E o invocador é o mais fraco dos pains, roda fácil também. Só lembrando que Pain tem menos velocidade que Naruto, quando lutou com ele.

3 - Chibaku Tensei, ah Chibaku Tensei, muita gente diz que essa técnica é indestrutível, mas esquecem que Kyuby com a metade do poder que está selado em Naruto foi capaz de sair de dentro dela. Aquela técnica de Minato de mandar as coisas para outro lugar com certeza funciona no CT, porque? Porque Minato conseguiu mandar a Kyubi inteira e Gama Bunta para outro lugar. Logo, fazendo uma relação, se meia kyubi tem chackra suficiente para bater de frente com CT e Minato conseguiu mandar a massa de Chackra de Kyubi para outro lugar, então ele conseguiria fazer o mesmo com CT. CT foi derrotado pelo poder equivalente a quase 3 bijudamas (Shiriken de Susano'o, Rasenshuriken e Bijudama) logo, não é uma técnica com tanto poder assim, que o Relâmpago não dê conta.

4 - Os outros Pains não são muita coisa, aquele dos mísseis rodou para um Rasengan. O Pain que revive os outros, Rasengan tb. O que tira a alma, é outro inútil, que só faz isso e tem um Taijutsu meia boca. E o que suga técnicas, vai no cassete mesmo, kkk.

5 - Só lembrando que Pain ficou só o bagaço depois do CT, ou seja, se usasse e Minato levasse para outro lugar, ferrou.

Minato wins

more_horiz
A velocidade de Minato é semelhante a de Killer Bee, Naruto, e ambos foram pegos cara, não cola.

Se Nagato usar o camaleão, como Minato irá encontra-lo?

A primeira coisa que acontece quando o Chibaku tensei é ativado, é a orbe ser coberta de entulhos, logo, Minato nem mesmo a tocaria, mesmo porque, se ele tentar chegar tão perto dela, vai ser esmagado, não tem como.

Nagato tem total conhecimento das habilidades de Minato, ou seja, destruiria todas as Kunais de início, e se Minato arremessar alguma na tentativa do Hiraishin lv 2, ele usa um Shinra em grande escala simples.

E Pain não ficou só  bagaço, Tendo ficou cansado, o Tendo controlado pelo Nagato anêmico e morrendo, este é Nagato próprio, e ainda prime.

Não é assim que ele vai ser finalizado não.

more_horiz
O Nagato tem muito mais chakra que o Minato. Ao forçar o Minato a usar o Hiraishin No Jutsu várias vezes, o Uzumaki poderá vencer a luta por superioridade de chakra.

Banshō Ten'in forçará o Namikaze à usar o Hiraishin. E usando o Hiraishin tantas vezes para se defender, o Yondaime Hokage ficará exausto.

Além dessa vantagem do Nagato, o Minato não tem como acertar o Uzumaki, já que ele possui o Gakidō.

O Nagato tem conhecimento total, ou seja, nada o impede de usar suas técnicas para forçar o Minato à usar o Hiraishin, assim fazendo o Namikaze ficar exausto. E sem poder usar o Hiraishin, o Minato é derrotado facilmente por um Banshō Ten'in e uma Kunai.

Nagato 7,5/10.

more_horiz
Nagato é superior.

Mas, é aquele negócio, o Hiraishin, o Jikuukan Kekkai e a speed do Minato são defesas perfeitas para as técnicas do Nagato, que acaba sem finalizadores, fora o Minato ter conhecimento de tudo dele e, consequentemente, ser um gênio.

Não sei como o Nagato finaliza aqui. Nos delays ele fica praticamente desprotegido, e o Minato aqui tem conhecimento deles, podendo explorá-los. Jikuukan Kekkai poderia jogar o CST em um canto qualquer, com Bunshins o Minato pode enviar o CT pra um canto qualquer também.

Vou acompanhar essa comparação.

more_horiz
Path of death escreveu:
Nagato é superior.

Mas, é aquele negócio, o Hiraishin, o Jikuukan Kekkai e a speed do Minato são defesas perfeitas para as técnicas do Nagato, que acaba sem finalizadores, fora o Minato ter conhecimento de tudo dele e, consequentemente, ser um gênio.

Não sei como o Nagato finaliza aqui. Nos delays ele fica praticamente desprotegido, e o Minato aqui tem conhecimento deles, podendo explorá-los. Jikuukan Kekkai poderia jogar o CST em um canto qualquer, com Bunshins o Minato pode enviar o CT pra um canto qualquer também.

Minato vivo pode usar Kage Bunshins?

A Jikūkan Kekkai do Minato envia as coisas para outros lugares, você está certo, porém, só é possível fazer isso quando algo é lançado contra o Minato.

O Chou Shinra Tensei não um jutsu lançado contra o Minato como uma Bijūdama. O Chibaku Tensei também não, visto que ele puxa as coisas ao invés de ser lançado contra elas.

Logo, somente o Hiraishin poderá ser usado com sucesso.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Path of death escreveu:
Nagato é superior.

Minato vivo pode usar Kage Bunshins?

A Jikūkan Kekkai do Minato envia as coisas para outros lugares, você está certo, porém, só é possível fazer isso quando algo é lançado contra o Minato.

O Chou Shinra Tensei não um jutsu lançado contra o Minato como uma Bijūdama. O Chibaku Tensei também não, visto que ele puxa as coisas ao invés de ser lançado contra elas.

Logo, somente o Hiraishin poderá ser usado com sucesso.
O Kage Bunshin no Jutsu ele com certeza aprendeu antes de morrer.

O Shinra Tensei é uma onda gravitacional que "empurra", repele tudo o que está em seu caminho, ou seja, ele percorre um caminho repelindo tudo o que vê pela frente, de uma forma ou de outra ele estaria indo na direção do Minato, e da mesma forma que é impossível o Shinra Tensei repelir o Kamui, é impossível repelir aquela barreira de espaço tempo criada pelo Jikuukan Kekkai.

Basta observar a destruição de Konoha; seria só o Minato criar a barreira na direção que irá atingi-lo que automaticamente estará seguro.

O Minato uma vez disse ao Sasuke e ao Naruto que tem a capacidade de teletransportar qualquer coisa que esteja em contato direto com ele ou com o Chakra dele, uma vez que ele ou um Bunshin tocar a orbe com intenção de teletransportá-la, ela seria enviada.

Mas eu não sei se esse é um meio totalmente concreto de lidar com o CT, devido ao que o @Orochimaru disse sobre se ele tocar a orbe em formação ele ser esmagado pela força gravitacional.

more_horiz
Aqui vale o Nagato com os paths bijuus ? :fera:

Pq se tiver valendo,ele vence sem problemas. :fem:

Mas como restringiu a Kurama,seria injusto considerar os paths.

Agora,considerando ele sem isso...

Nagato é uns dois ou três níveis acima desse Minato,mas apesar disso,eu não vejo nenhum dos dois saindo vencedores no final dessa batalha.

Nagato tem um poder de fogo indiscutivelmente superior ao do Minato e ao meu ver é um ninja mais completo,mas o Minato anula tudo dele.

Caminhos como Ningedo,Gakido e Jigokudo eu nem tenho muito o que comentar,são nada aqui,exceto a parte do rasengan que o Gakido seria de grande utilidade.

Chikushodo acabaria com o Gamabunta,visto que só o cérberus já é superior a ele,imagina com mais 7 kuchiyoses.

O problema aqui é o Tendou e em determinados pontos o Asura. CT sem conhecimento eu veria o Minato rodando,mas sendo altamente analítico e conhecendo os poderes gravitacionais da orb,ele poderia utilizar do Jikuukan Kekkai para enviar a mesma para outro local,assim como fez com a Bijuu Dama da Kurama.

CST é perigoso,mas tbm vem o fato do Jikuukan Kekkai para mandar a parte que fosse atingi-lo para outro local.

Gedo Mazou é anulado pelo Hiraishin.

Por outro lado,Nagato é totalmente imune a absolutamente tudo do Namikaze. Além de ter uma defesa totalmente counter de ninjutsus.

Minato não teria como explorar o delay nessas condições,pq o Nagato conhece seu ponto fraco e tem conhecimento de tudo do Minato.

Realmente o chakra do Nagato é muito superior ao do Minato,mas em compensação,o Hiraishin gasta menos chakra.

Apostaria no Nagato,mas realmente não sei quem vence...

Empate :fera:

more_horiz
Path Of Death, um Chou Shinra Tensei tem a capacidade de varrer uma vila do mesmo tamanho de Konoha.

O Chou Shinra Tensei é uma bola, assim como os outros Shinra Tensei, de outros tamanhos e etc. Sendo assim, é possível afirmar que a parte que varreu Konoha por completo foi apenas a metade da bola.

E a Jikūkan Kekkai do Minato não é tão grande assim.

Sobre o Chibaku Tensei, a força que a orbe tem faria o Minato ficaria sem "jeito" para usar a Jikūkan Kekkai.

Minato só usou uma vez, certo? E nessa única vez ele teve de posicionar sua Kunai. Creio que a força da orbe faria ele ficar sem jeito.

O Hiraishin gasta chakra, e ele será usado com muita frequência, visto que é a única maneira do Minato se defender do Nagato. Ao contrário do Uzumaki, o Yondaime Hokage nunca demonstrou uma grande quantia de chakra, não quando vivo, apenas quando Edo Tensei.

Para o Nagato a melhor estratégia e o melhor caminho para obter a vitória é se aproveitar dessa vantagem, o chakra.

Nagato 7,5/10.

more_horiz
Ninguem sabe a quantidade de chakra do minato e ninguem sabe o quanto cada tecnica do nagato gasta tb, entao vencer por chakra nao é uma possibilidade aqui, tudo suposicao, ate pq o hiraishin nao gasta muito chakra e uma luta desses dois caras dificilmente duraria varias horas como foi Hashirama e Madara, ela acabaria de outra maneira...

A questao é, CST nunca foi problema aqui, é uma tecnica que demora pra ser aplicada e nesse tempo com conhecimento o minato ja estaria quilometros de distancia, como ja sabemos ele é no minimo o segundo ou terceiro mais rapido do manga, fora o hiraishin e a msm analogia vai pro CT... Nao sera com essas tecnicas que nagato ganha essa luta, nunca msm, minato tem conhecimento e é genio, repito, NUNCA que vai ser uma dessas duas tecnicas que definira essa luta.

Outro ponto é que nagato precisa manter a distancia, com certeza minato tentara explorar o delay do ST e se for tocado e marcado é fim de luta...

Pra mim a luta se resumiria a isso, nagato tentando acertar o minato a longa distancia e com kuchyoses e minato tentando se aproximar para marca-lo...

Pra mim a maior chance do nagato é usar o tengai shinsei e trazer 2 meteoros, esse sim daria trabalho para o minato fugir, mas teria que ser no momento exato pois com certeza depois dessa tecnica ele teria gastado muito chakra e ainda corre o perigo de ser acertado pelo meteoro junto.

Empate.

more_horiz
Só acho um erro considerar o Tengai pro Nagato. Tendo em vista que ele nunca mostrou tal técnica, até pq se for considerar isso, vale considerar também vários fuuins pro Minato. E ainda vale lembrar que usar o Tengai traria a morte para o próprio Nagato, pois ele não tem nada para se proteger dos efeitos da técnica, ou seja, seria empate.

Não entendi também considerar os Paths bijuus pra Nagato, até pq ele também não mostrou isso, mas...

Ainda assim, aposto no Nagato, que é bem problemático, tem as Kuchiyoses(em especial Cérberus), ataques gravitacionais e mais chakra.

more_horiz
Só alguns pontos.

Nagato nunca vai usar o CST aqui.
Pelo menos se ele não quiser morrer posteriormente.
:diogo:

Jikuukan Kekkai, NÃO teletransporta a orb.
Nagato quando joga a orb, ela NEM demora pra subir.
E Minato vai ter que fazer os selos numa forma mutante, pra fazer a barreira a tempo.

A orb uma vez lá em cima já parada.
Kekkai vai fazer nada lá.

A não ser colocar embaixo da orb pra teletransportar 2~3 pedras que tão vindo contra a orb.
E depois disso, o Namikaze não pode manter mais a barreira, a não ser que queira mandar todo seu chakra pro ralo duma vez só.

Minato tem que tocar nas coisas, ou ter um contato com elas.
Como ele vai tocar na Orb pra teletransporta-la?
Só quero saber como.

Teletransportar Kuchyoses não é uma boa opção;
Visto que Nagato só é reinvocar a criatura.

E Chakra do Minato vai pro esgoto rapidinho.

Nagato 5.1~6.0/10

Última edição por João Lucas em 6/12/2013, 13:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Confusão dos nomes 'Minato' e 'Nagato' já que ambos terminam com 'ato')

more_horiz
Sauke

Porque Minato vivo não poderia usar Kagebushin? Kakashi usa, ele não poderia usar? O que é isso?

Orochimaru²

Caso tenha esquecido, Minato tem o contrato com os sapos e Jiraya invocou os sapos para encontrar Pain.

João Lucas

Minato não teve que tocar na Bijudama para mandá-la para outro lugar. E ele também não encostou em Kyuubi, era Gama Bunta que estava em cima dela. Pelo que mostrou de seu golpe, ele só precisa estabelecer uma área. Se o orb está tocando nas pedras e o Yondaime toca nas pedras, ele manda tudo pra longe.

Ponto.

Como eu já postei com argumentos, agora é hora de usar a simples e boa "Lógica criada pelo autor da série". Naruto antes de dominar Kyubi DERROTOU Nagato. Naruto só dominou meia Kyubi pq o chakra da mãe ajudou.

Fazendo uma relação até agora:

Kyubi > Naruto > Nagato

O Yondaime teve força para sugar todo o Chakra da Kyubi quando a selou. O Yondaime, quando voltou como Edo tensei, usou o chakra da Kyubi como Naruto fez. Logo, o Yondaime "derrotou" sua Kyubi interior sem ajuda do Chakra de Kushina. Alguém vai dizer que ele tinha chakra infinito por ser Edo, mas, em tese, a Kyuubi dentro dele também teria. Então ele é mais forte que meia Kyuubi.

Logo, fazendo uma relação até aqui:

Yondaime > Kyuubi

Kyuubi > Naruto

Naruto > Nagato

Yondaime > Kyuubi > Naruto > Nagato

Agora arrumem um bom argumento contra isso. É pura lógica do mangá, se Naruto foi capaz de derrotar Nagato e Minato foi capaz de dominar Kyuubi, logo Minato é 3 vezes superior a Nagato.

Se o Yondaime teve chakra suficiente para derrotar a Kyuubi interior então seu poder é superior ao poder Senin de Naruto na época que tentou dominar Kyuubi.

Sim, e Chibaku Tensei não é uma técnica muito veloz, Itachi teve toda a vida para dizer a Naruto e Killer Bee o que fazer. Né usar e puff o ninja morre não.

Simples e pura lógica.

Minato vence.

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Só acho um erro considerar o Tengai pro Nagato. Tendo em vista que ele nunca mostrou tal técnica, até pq se for considerar isso, vale considerar também vários fuuins pro Minato. E ainda vale lembrar que usar o Tengai traria a morte para o próprio Nagato, pois ele não tem nada para se proteger dos efeitos da técnica, ou seja, seria empate.

Não entendi também considerar os Paths bijuus pra Nagato, até pq ele também não mostrou isso, mas...

Ainda assim, aposto no Nagato, que é bem problemático, tem as Kuchiyoses(em especial Cérberus), ataques gravitacionais e mais chakra.

Não é questão de ter mostrado,mas é algo que ele tem totais condições de usar. O tengai shinsei não é um jutsu suicida. O usado pelo Madara,ele invocou dois,eram gigantescos e ainda por cima estava na área de alcance. Basta o Nagato se afastar um pouco e invocar um que seja do tamanho do Chibaku Tensei.

E dai que ele não mostrou usar o poder dos bijuus ? Isso é algo totalmente válido para qualquer um que domine o caminho exterior. Agora pensa comigo. O plano do Nagato não era distribuir os bijuus selados no Mazou para todas as nações. Para isso ele teria que dominar todos e usar aquela corrente assim como o Obito usou,ou seja,se ele queria mesmo realizar aquele plano,obviamente ele tinha que dominar os bijuus através do Mazou assim como o Obito fez.

E ao contrário do Uchiha,ele não precisa focar muito nos bijuus,basta ele apelar logo para bijuu damas e pronto. :fera:

Eu considero o Tengai Shinsei como jutsu que tanto o Obito quanto o Nagato podem usar,mas respeito quem não concorda. Agora os paths bijuus é algo totalmente lógico.

Se for parar para pensar,o Tengai Shinsei nada mais é que o Chou Banshou Tin,algo que o Nagato mostrou a tal ponto de levantar um grande pedaço de uma montanha.

Bem,não me lembro dos fuins relacionados aos Uzumakis,que tenha sido mostrado. Mas se o Minato tem alguma relação com eles e os mesmos já foram mostrados (não somente ditos),não vejo pq não considerar para o Minato tbm. :fera:

more_horiz
Ja foi dito que minato era mestre em fuins e aprendeu quase tudo que a kushina sabia e ensinou para ele.

Mas n vejo isso definindo a luta aqui, apenas pra tirar as kuchyoses e isso ja é confirmado que ele consegue fazer.

more_horiz
Caros senhor Dalvio.

O que o faz pensar que Minato ficaria parado esperando o jutsu cair em cima dele? O meteoro não acertou a terra inteira, então ele tem como fugir. O que faz esse povo pensar que ninguém escapou desse Tengai Shinsei? Por acaso o jutsu cobriu a terra inteira? Caso tenham esquecido, Oonoki só tentou parar o jutsu para proteger alguns ninjas inúteis que não tinham conseguido fugir. E Minato poderia mandar o meteoro passear um pouco.

Sim, o autor do tópico não colocou que Pain teria os Bijuus, então não invente.

Quanto aos outros que disseram que o Shinra Tensei que devastou Konoha era KO contra Minato, por favor revejam essa parte e percebam que uma mínima Katsuyu protegeu o corpo de alguns ninjas. Caso tenham se esquecido, Minato tem o contrato dos sapos e pode invocar o estômago daquele sapo da montanha, que só foi destruído pelo Amaterasu. O que uma técnica que empurra as coisas e que não conseguiu destruir um mínimo corpo de Katsuyu pode fazer contra o estômago do sapo?

E continuo com o argumento de que além de Minato ter força para mandar Chibaku Tensei para outro lugar, essa técnica tem um delay, né puff e o ninja é pulverizado não. Ele pode fugir antes de chegar a ser esmagado pela gravidade. Aí é só mandar um kagebushin ser esmagado e esperar a técnica acabar.

Minato wins.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos