Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Nagato

+24
CJunior
Hellsing
marcospain
Yamilucas
pluuuuffff
Baguete
Zane Ryder
RikudouSennin005
joelsonnn
FrutosDoMar
Heisenberg
Path of death
Sasuke
Jockah
Senjuhashirama2
Hyuuga Genius
Fluzão
Sertão
Leon Lancaster
Xpto
M. Shadows
Uchiha Psycho
Cuckiezi
JL
28 participantes

descriptionMinato vs Nagato - Página 5 EmptyRe: Minato vs Nagato

more_horiz
Esta luta é talvez a mais equilibrada que já vi aqui no fórum. Ainda para mais dos 2 personagens que eu mais gosto!

Tanto o Nagato como o Minato têm técnicas incriveis, eu acho mesmo que se esta luta atendesse a todas as habilidades, não havia vencedores. A unica maneira de um ganhar é o outro falhar, e apesar do que estão alguns membros aí a dizer, que o Minato é mais inteligente, o Minato é mais forte, o Minato dá counter aos jutsus do Nagato..
Opá vamos analisar bem as coisas:
Quem tem maior probabilidade de cometer um erro aqui, apesar de tudo é o Minato .. Se for usado um Chibaku Tensei, é impossivel ele escapar. Mal a luta começa, o Nagato pode usar logo o Chibaku Tensei, o que significa que mesmo que ele lance as kunais, ou marque o solo todo, ele não vai conseguir abranger uma área maior do que a área que vai ser "atraída" pela "bola" gravitacional do chibaku tensei. Vocês na luta com o Naruto vs Pain, conseguem ver que a área afetada no jutsu é bastante.

Ou seja, se o Minato se vai teletransportar para as kunais que estão a ser puxadas ele continua no campo gravitacional, e se marcou o solo vai ser puxado para as rochas que estão a ser afetadas pelo campo também! E como é gravidade é impossivel ele escapar nesta situação. Aqui o Tobi/Obito tinha muito maior vantagem sobre o Nagato, porque basicamente ele fica invulnerável, o próprio Minato disse que o tobi tinha um jutsu tempo/espaço superior ao dele (mas isto é off topic).

Agora, se o Nagato não utilizar o Chibaku Tensei logo, vejo uma chance maior para o Nagato cometer um erro, no entanto com todas as invocações dele, mesmo com os sapos do Minato, ele tem campo de visão das invocações para prever os ataques dele. Minato opta por taijutsu, leva com Shinra Tensei (mesmo que se teletransprote outravez arrisca-se a ficar ferido para o caminho Asura, se usar Rasengan é absorvido pelo Gakido), já para não falar que o Shinra Tensei usado pelo Nagato Prime tem um delay um pouco mais pequeno. Talvez de 5 segundos tenham passado para 3 segundos (não é um fato certo, mas uma suposição, pelo que vi na manga da luta de nagato edo). Mas como disse aqui, o Minato pode fazer um jogo de tempo/espaço, fazendo o Nagato ir desperdiçando chakra e tem muito mais tempo de marcar o campo à volta dele. Bashoun Tein aqui é completamente um desperdicio, basicamente é gastar chakra também, o caminho ningendo é impossivel utilizar quase de certeza, os caminhos chaves eram os outros.. Ah, e para quem diz que o minato pode teletransportar o shinra tensei, opá isso é impossivel, aquilo é gravidade, não se pode teletransportar, ou melhor não tem lógica isso acontecer. Ainda assim temos que considerar que o cérberus, quanto mais a luta durar mais problemático é, provavelmente já estaria a ajudar o nagato nesta altura, na luta pain vs naruto, os sapos em alguns minutos já estavam cansados!

Quanto à comparação de inteligência, opá estamos a falar de 2 génios. Tanto o Nagato, Itachi, Minato para mim são os génios de Naruto, eles têm uma capacidade enorme para analisar as situações não dá para se medir inteligência, mas dá para ver por atitudes. Itachi todo o mundo sabe a sua capacidade, nem vale a pena referir, o Minato viu-se bem na luta contra o tobi, e o Nagato apesar de não parecer está sempre um passo à frente também (coisa que não foi muito bem mostrada na luta Pain vs Naruto, talvez pela sua ância de vingança contra konoha, ou simplesmente porque se tinha que arranjar forma de o pain perder), na luta contra o jiraya ele já tinha invocado os pain assim que ouviu os sapos, e ainda tem uma coisa muito importante, que é não subestimar a capacidade dos outros, ou seja, numa luta com conhecimento ele tem quase uma estrategia definida sem falha, também foi visto na invasão de konoha, a forma como dividiu cada pain para cada "Objetivo".

Posto isto, penso que:
Nagato (5,1/10) -> Avaliei em termos de dificuldade, como sou novato aqui, não sei como costuma ser avaliado!

P.S-> É um exagero dizerem que Nagato ganha fácil, e Minato ganha fácil. Vocês só estão a olhar para uma árvore e não para a floresta! Argumentem como se os dois fosse personagens indiferentes para vocês, apenas conhecem as habilidades. Assim evitam discussões necessárias.

more_horiz
Cara, de novo Chibaku Tensei.... :serious: 

Até os outros que estavam discutindo a favor de Nagato entenderam que não funciona por conta do delay. Nagato não usa essa técnica tão rápido assim, ele tem um tempo, curto mas tem, em que ele concentra o chakra e faz o selo. Como o autor do tópico disse que Minato conhece tudo de Nagato, então ele saberia que ele iria usar Chibaku Tensei quando unisse as mãos. Logo, como Minato é muito mais rápido que Nagato, anularia seu ataque e derrotaria o Tendou antes de dar o golpe, com um SIMPLES RASENGAN, que foi o que derrotou o Tendou. Caso não tenha acompanhado o tópico, o autor disse que seria o Pain Rikudou.

Mas vendo outra coisa, eu olhei no mangá a área de atração da técnica e percebi que não é muito superior a área do super shinra tensei, já que as duas técnicas partem do mesmo princípio, atração e repulsão. Como você não disse que Minato não escapa de Shinra Tensei, por óbvio você tem que concordar que ele também escapa de Chibaku Tensei.

Ah! E em momento algum eu disse que Minato teletransportaria Shinra Tensei, eu disse que ele SE teletransportaria para uma área fora do alcance da técnica, já que a técnica não empurra o mundo inteiro.

E outra coisa, eu não quero discutir isso, mas Minato mostrou que poderia mandar apenas chakra para outro lugar (quando mandou a Bijudama), ou seja, o Orb da Chibaku Tensei tem condições de ser levado para outro lugar já que é feito de chakra e tem menos poder que meia Kyubi (já que a metade de kyubi dentro de Naruto escapou dela)

more_horiz
Jockah escreveu:
Cara, de novo Chibaku Tensei.... :serious: 

Até os outros que estavam discutindo a favor de Nagato entenderam que não funciona por conta do delay. Nagato não usa essa técnica tão rápido assim, ele tem um tempo, curto mas tem, em que ele concentra o chakra e faz o selo. Como o autor do tópico disse que Minato conhece tudo de Nagato, então ele saberia que ele iria usar Chibaku Tensei quando unisse as mãos. Logo, como Minato é muito mais rápido que Nagato, anularia seu ataque e derrotaria o Tendou antes de dar o golpe, com um SIMPLES RASENGAN, que foi o que derrotou o Tendou. Caso não tenha acompanhado o tópico, o autor disse que seria o Pain Rikudou.

Mas vendo outra coisa, eu olhei no mangá a área de atração da técnica e percebi que não é muito superior a área do super shinra tensei, já que as duas técnicas partem do mesmo princípio, atração e repulsão. Como você não disse que Minato não escapa de Shinra Tensei, por óbvio você tem que concordar que ele também escapa de Chibaku Tensei.

Ah! E em momento algum eu disse que Minato teletransportaria Shinra Tensei, eu disse que ele SE teletransportaria para uma área fora do alcance da técnica, já que a técnica não empurra o mundo inteiro.

E outra coisa, eu não quero discutir isso, mas Minato mostrou que poderia mandar apenas chakra para outro lugar (quando mandou a Bijudama), ou seja, o Orb da Chibaku Tensei tem condições de ser levado para outro lugar já que é feito de chakra.

Na verdade não me referia a ti , mas já que achaste que eu queria responder-te, eu vou responder-te também :)

Se tem um tempo para ele utilizar o Chibaku Tensei, ele também pode usar isso para atrair a atenção do Minato, não é ?

Ele foi destruido por um simples rasengan? Não me recordo bem, então vou ter que ir consultar o mangá, mas eu achei que ele tinha levado alguma porrada antes de ser destruido por um simples rasengan.

De facto não tinha visto que era o Pain Rikudou .. Se for assim acho que a luta fica muito desiquilibrada mesmo o.O; Se o Minato partisse para cima para dar cabo do Nagato com um rasengan enquanto ele preparava o chibaku tensei, ele podia invocar outro caminho e absorver o rasengan, e usar o shurado para matar.. assim com corpos separados isso é uma desvantagem mesmo! basicamente ele pode andar a saltar e a matar um corpo de cada vez, mesmo tendo em conta a inteligência dos dois..

Eu vejo o shinra tensei e o chibaku tensei, como um mecanismo diferente. O shinra tensei é uma onda gravitacional que manda fora tudo o que está no alcance (conforme a força que é utilizada), o chibaku tensei é uma atração continua até o mesmo decidir parar, ou seja por mais que o minato se teletransportasse, ele acabaria por ser atraido outravez, e acabaria por ficar sem os selos nas rochas, porque provavelmente já teriam sido atraídas, esta era a minha ideia, caso fosse nagato sem os pains. Com pains é praticamente impossivel, até porque provavelmente ele teria que pôr os outros pain inuteis para realizar essa técnica (suposição outravez), e isso só o deixava invulnerável!

É dificil transportar a orb do chibaku tensei, aquilo começa a atrair desde que é lançada se não estou em erro, então ele não conseguiria fazer isso, é escusado dizer porquê, as forças gravitacionais são muito fortes.

Bom , se é Pain no Rikudou, mudo para Minato 8/10, acho que fica muito fácil assim mesmo.

Já agora, eu olhei o tópico todo, onde o autor diz que é os 6 pain ? o:
Eu até vejo pessoal falando que ele vai utilizar os elementos de natureza, pensei mesmo que era nagato prime sem os pains! Se assim fosse, você tem que concordar que chibaku tensei é uma possibilidade nem que seja para atrair a atenção do minato.

Última edição por pluuuuffff em 10/12/2013, 16:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim ele foi derrotado por um rasengan MAS aquele não foi o único dano que ele recebeu

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

O João Lucas fala da visão compartilhada como algo para ver os movimentos de Minato. Se é visão compartilhada tem que ser os 6 Pains.

more_horiz
Jockah escreveu:
pluuuuffff escreveu:

O João Lucas fala da visão compartilhada como algo para ver os movimentos de Minato. Se é visão compartilhada tem que ser os 6 Pains.

As invocações dão visão partilhada também, ele pode ter-se referido a isso!

more_horiz
Jockah colocou nagato no nivel do akamaru...
cara sao ambos 100% ,sem história de pernas danificadas,sem historia de corpo esqueletico...

nao tem cm pegar o nagato desprevenido ele e um ninja sensor,:
-mas naruto derrotou 4 pains cm simples rasengans;ele nao sentiu isso

Nós tamos falando de nagato nao dos pains...msm q minato tenha chakra pra fazer zilhoes de bushins nagato vai sentir todos...:

-mas minato vai distrair ele e um clone vai la e mete um rasengan no nagato..

ele tem um caminho chamado gakido q suga chakra,nada de ninjutsus vao afetar nagato

Vejo nagato vencendo mas seria uma luta dificil..
sei q minato é forte mas nao precisa rebaixar o nivel do nagato
Acho q o nagato vence 8,1/10

more_horiz
Zane Ryder escreveu:
Sim ele foi derrotado por um rasengan MAS aquele não foi o único dano que ele recebeu

O Shuradou só recebeu um golpe

O Chikushodou só recebeu um golpe

O Jigokudou só recebeu um golpe

Só o Tendou recebeu mais de um.

more_horiz
Jockah escreveu:
Zane Ryder escreveu:

Na verdade, jigokudou tinha levado um rasengan do konohamaru, shurado tinha sido destruido pelo chidori e como foi revivido após o CST foi dito que ele se ia recuperar lentamente. O chikushodou também teve alguma luta antes , mas não me recordo qual foi. Ah e ainda deu taijutsu com o Naruto.

Mas você viu o que eu disse? Com a visão compartilhada dos summons também dá.. Logo é Nagato Prime .. Você continua achando que minato ganha assim? :)

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Jockah escreveu:
Zane Ryder escreveu:

Na verdade, jigokudou tinha levado um rasengan do konohamaru, shurado tinha sido destruido pelo chidori e como foi revivido após o CST foi dito que ele se ia recuperar lentamente. O chikushodou também teve alguma luta antes , mas não me recordo qual foi. Ah e ainda deu taijutsu com o Naruto.

Mas você viu o que eu disse? Com a visão compartilhada dos summons também dá.. Logo é Nagato Prime .. Você continua achando que minato ganha assim? :)

Nossa, o que muda a quantidade de RASENGAN? Foi um simples RASENGAN que finalizou. E outra coisa, o Rasengan de Minato usado contra Obito é bem maior que o que Konohamaru usa, ou seja, tem muito mais força.

@Yamilucas

Nagato não é tão bom sensor, pois não percebeu que o Rasenshuriken era apenas Naruto. Então ele não percebe a diferença entre um Rasenshuriken e um Henge.

Agora vamos esperar o autor do Tópico dizer se é apenas o Nagato sozinho ou Os 6 Caminhos.

Por que será que eu acho que ele vai dizer o prime? :hihi:

Última edição por Jockah em 10/12/2013, 19:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Jockah escreveu:
pluuuuffff escreveu:
Jockah escreveu:
Zane Ryder escreveu:

Nossa, o que muda a quantidade de RASENGAN? Foi um simples RASENGAN que finalizou. E outra coisa, o Rasengan de Minato usado contra Obito é bem maior que o que Konohamaru usa, ou seja, tem muito mais força.

Agora vamos esperar o autor do Tópico dizer se é apenas o Nagato sozinho ou Os 6 Caminhos.

Por que será que eu acho que ele vai dizer o prime? :hihi:

Sim é superior, ainda assim eu continuo a achar que é o Nagato prime, já que na descrição está Nagato 100%! Se o Nagato criou o Pain no Rikudou porque estava aleijado das pernas, e tinha perdido vitalidade, penso que 100% indica que ele é prime. :b

Prepare já sua opinião para Nagato prime :)

more_horiz
Eu tenho uma fácil, mas o povo não entende que Chibaku Tensei é mais fraca que MEIA KYUUBI, e que Minato conseguiu mandar a Kyubi inteira para outro lugar.

more_horiz
@Jockah na luta contra naruto era os pains contra o loiro e nao o próprio nagato...assim dito ele nao tinha cm sentir se era o henge ou nao
nagato nao e bom sensor?
Façame o favor neé ,nagato tava sentindo o chakra do kabuto o controlando,sentiu qnd itachi usou o mangekyo sharingan,se isso nao é ser bom sensor me diga oq eé ??
@topic

Eeeé nagato 100%,ou seja ele sozinho ...

more_horiz
Jockah escreveu:
Eu tenho uma fácil, mas o povo não entende que Chibaku Tensei é mais fraca que MEIA KYUUBI, e que Minato conseguiu mandar a Kyubi inteira para outro lugar.

Eu também não acho isso.
Eu não gosto de usar esta lógica, até considero que é uma lógica de batata, e aconselho a não fazer o mesmo mas:
Nagato estava reduzido na luta contra pain, e estava cansado no fim, e conseguiu fazer o CT que aprisionou 6 caudas. E ainda iria fazer um, um pouco maior, se bem que não acredito que fosse suficiente para as 8 caudas , provavelmente ele morria porque perdia a vitalidade toda ali.
Mas, Nagato 100% deve fazer um CT pelo menos 3x maior que aquele? Se for 3x maior que aquele é capaz de aprisionar a kyuubi. Ou pelo menos a 1/2 metade como você diz. Mas isto é só uma suposição com base em lógica, você entende não é? No entanto você só pode usar lógica para lutas inexistentes.

Quanto ao Minato escapar da orb, eu já dei minha opinião, a gravidade não deixa porque no CT é uma força continua.
Minato mandou a kyuubi inteira para outro lugar, mas se me recordo ele teve que tocar nela. Se fizer isso é destruido pela gravidade. Mas supondo que não tem que tocar nela, ele não tem marcações em outro lugar, diferente do que acontece na luta entre Minato vs tobi e kyuubi. A luta é começada num local, ele vai ter que fazer as marcações ao longo da batalha, logo ele não vai conseguir mandar a orb para longe suficiente. Você próprio viu que abrange a área do CST.

P.S -> não é ser fan boy, mas nagato prime eu acredito num CT até 6x maior que aquele. O que continua longe da Lua, o que faz com que el continue inferior ao rikudo sennin, o que é obvio  :XD: 

more_horiz
Jockah escreveu:
RikudouSennin005 escreveu:
Jockah escreveu:
Caro Frutos do Mar

Em que momento eu disse que ESTÔMAGO tem OSSOS? Jiraya (e por óbvio, Minato) só invoca o ESTÔMAGO do Iwagama, ou seja, não tem o que quebrar. E a pele de Gamabunta, pelo que eu me lembro ficou inteira, só alguns arranhões. Se a pele do sapo ficou inteira, porque o tecido de um estômago não ficaria? Se o próprio Itachi teve que usar o Amaterasu para destruir as paredes do estômago do sapo, porque esse estômago seria mais fraco que Katsuyu?

Até que me mostrem um jutsu com poder menor que o Amaterasu que possar destruir as paredes do estômago do sapo (com provas na história), então ele resiste ao SIMPLES EMPURRÃO do Shinra Tensei.

Até agora eu não vi nenhum ataque de Pain que Minato não possa se livrar.

E Pain não tem a velocidade de Minato. Ele não tem nem a velocidade de Jiraya, pois Jiraya cegou um dos Pains com UM chute.

Então até agora, Minato wins.

Jiraya baseia suas técnicas em sapos diferente de minato então dizer que o minato pode fazer o que o jiraya pode é só achismo seu.
fora que o jiraya domina essas kuchyoses a um nivel diferente do minato.

só isso já quebra esse seu argumento do estômago do sapo. ^^
enfim só vim lhe desmitir msm concordo que o nagato vence. com tantos argumentos naum tem mais o que dizer.

@Path of death

REPITO SE O MINATO NÃO MOSTROU O KAGE BUSHIN ESTANDO VIVO, PQ DEVEMOS CONSIDERAR?
só pq ele usou ele morto?
se for assim o nagato que tem o rinnegan e que dominou todas as manipulaçoes de natureza e foi aluno do jiraya tbm pode usar. '-'

Quem está fazendo suposições que ele não pode usar é você. Ele tem o contrato do sapo, então eu tenho, pelo menos um indício de prova a mais que você, que não tem nenhum fundamento para dizer que ele não pode usar. Mas enfim, por que discutir isso?

Dizer que ele não pode usar as técnicas no nível de Jiraya é ridículo, vou nem discutir isso, o mangá tá ai para mostrar que Minato é superior a Obito, que tem o Sharingan e o corpo de Senju.

Shinra Tensei não é nem de longe a técnica mais foda de Naruto se considerarmos que o usuário fica um inútil depois de usar e existem técnicas, como as 100 marionetes, que podem destruir uma vila inteira, como JÁ FOI DITO NA HISTÓRIA.

Mas, mais uma vez, falando sobre Shinra Tensei, me diga, qual o alcance dessa técnica? O mundo inteiro? NÃO. Pelo que todos lembram, ela parou nas estátuas dos Kages, ou seja, do centro de Konoha até as estátuas dos Kages. Como o autor do tópico disse "Local: Exame Chunin", olhe nesse mapa, onde fica o Coliseu (que foi onde ocorreram as lutas):

"https://2img.net/h/i661.photobucket.com/albums/uu333/jotapescado/KONOHAMAP.jpg"

Agora faça uma relação simples, do centro de Konoha até as estátuas dos kages e depois do Coliseu até as estátuas e veja que o Shinra não chega nem perto de lá.

Agora me diga, com o seu GRANDE CONHECIMENTO DAS TÉCNICAS OVERPOWER DE NAGATO, até onde o Super Shinra Tensei vai? Me diga também se Minato demorou para chegar até a Estátua dos Kages quando trouxe naruto? Eu lhe respondo: ELE DEMOROU BEM MENOS QUE O TEMPO DO SHINRA TENSEI, já que Obito com um Sharingan perfeito não pôde acompanhá-lo, você vem dizer que Pain pode, se Katsuyu teve tempo de colocar todos os ninjas dentro de seu corpo (ela estava em cima deles, não com eles dentro) DEPOIS de Nagato ter usado a técnica, pois até ele usar Tsunade perguntava-se o que ele iria fazer.

Quantos Pains foram derrotados para simples Rasengans? 4 (incluindo o Tendou)

Quantos golpes de NARUTO, Nagato conseguiu prever? Quase nenhum, apanhou "feito mala velha".

Ao pessoal que gosta de ficar criando possibilidades para que ninjas derrotem outros, eu vos digo, Naruto é um universo criado pelo Autor da Série, ou seja, só podemos argumentar pelo que vimos.

Nagato foi mais lento e mais fraco que Naruto antes de dominar a velocidade e chakra equivalente ao de Minato (já que Minato "puxou" meia Kyubi sem esforço)

Nagato não conseguiu prever o ataque da Espada de Totsuka (que é um ataque feito por um Uchiha com
Mangekyou), enquanto Minato foi mais rápido e mais forte que um Ninja com Mangekyou Sharingan e corpo de Senju.

Agora Chibaku Tensei, nem vou discutir, essa técnica tem tanto delay que Itachi teve toda a vida pra explicar o que Naruto e Bee deveriam fazer. O que Mianto ficaria fazendo esse tempo todo?

Agora, Minato sabe o Rasengan e 4 dos 6 caminhos foram derrotados por simples Rasengans, sendo assim, não foram capazes nem de prever a velocidade de Naruto antes do Chakra de Kyubi. Naruto só conseguiu ser mais rápido que o Raikage depois do chakra de Kyubi, então o Raikage é mais rápido que Naruto Sennin na luta de Pain e Minato é mais rápido que o Raikage.

Vendo tudo isso, então Pain não prevê nenhum ataque de Minato e nenhuma de suas grandes técnicas (SST e CT) fazem nenhum efeito se o indivíduo pode se teletransportar para outro lugar.

Agora me responda o que o faz pensar que Nagato é superior? O cara perde 66% do seu corpo para uma técnica criada pelo inimigo que agora enfrenta e os outros que sobram são meia boca em Taijutsu (já que não previu o chute de Jiraya mesmo tendo 6 olhos).

Eu já to cansado de ler que Minato não tem nada que derrote Pain, se 66% do seu corpo foi derrotado por uma técnica criada por Minato.

Nada mais a argumentar.

Minato vence, por pura lógica, sem nada fora do mostrado na História.

Minato 10/10.

Ô criatura claro que as técnicas de sapo dele naum são do nivel das do jiraya pois O JIRAYA baseava suas técnicas em sapos, diferente do minato que fazia uma kuchiyose raramente(pelo mostrado). quer comparar as técnicas de sapo do jiraya com as do minato que nem foi mostrado se ele tinha(as que o jira tem) e ainda dizer que são do msm nível?
O jiraya baseia suas técnicas em invocações o minato em hiraishin então cala a boca ^^

essa crianças de hj¬¬

e dai que ele é superior ao obito? alguém aki disse o contrario?

Então pela sua lógica se a sakura for cortada ao meio como a tsu foi ela continuará viva por tbm ter o byakugou.
Se o madara tem mokuton ele pode invocar o buda já que o hashi pode, bom saber n鬬

CAra vai dormir.

more_horiz
Jockah escreveu:
Jockah escreveu:
Caro Frutos do Mar

Em que momento eu disse que ESTÔMAGO tem OSSOS? Jiraya (e por óbvio, Minato) só invoca o ESTÔMAGO do Iwagama, ou seja, não tem o que quebrar. E a pele de Gamabunta, pelo que eu me lembro ficou inteira, só alguns arranhões. Se a pele do sapo ficou inteira, porque o tecido de um estômago não ficaria? Se o próprio Itachi teve que usar o Amaterasu para destruir as paredes do estômago do sapo, porque esse estômago seria mais fraco que Katsuyu?

Até que me mostrem um jutsu com poder menor que o Amaterasu que possar destruir as paredes do estômago do sapo (com provas na história), então ele resiste ao SIMPLES EMPURRÃO do Shinra Tensei.

Até agora eu não vi nenhum ataque de Pain que Minato não possa se livrar.

E Pain não tem a velocidade de Minato. Ele não tem nem a velocidade de Jiraya, pois Jiraya cegou um dos Pains com UM chute.

Então até agora, Minato wins.

Jiraya baseia suas técnicas em sapos diferente de minato então dizer que o minato pode fazer o que o jiraya pode é só achismo seu.
fora que o jiraya domina essas kuchyoses a um nivel diferente do minato.

só isso já quebra esse seu argumento do estômago do sapo. ^^
enfim só vim lhe desmitir msm concordo que o nagato vence. com tantos argumentos naum tem mais o que dizer.

@Path of death

REPITO SE O MINATO NÃO MOSTROU O KAGE BUSHIN ESTANDO VIVO, PQ DEVEMOS CONSIDERAR?
só pq ele usou ele morto?
se for assim o nagato que tem o rinnegan e que dominou todas as manipulaçoes de natureza e foi aluno do jiraya tbm pode usar. '-'

Quem está fazendo suposições que ele não pode usar é você. Ele tem o contrato do sapo, então eu tenho, pelo menos um indício de prova a mais que você, que não tem nenhum fundamento para dizer que ele não pode usar. Mas enfim, por que discutir isso?

Dizer que ele não pode usar as técnicas no nível de Jiraya é ridículo, vou nem discutir isso, o mangá tá ai para mostrar que Minato é superior a Obito, que tem o Sharingan e o corpo de Senju.

Shinra Tensei não é nem de longe a técnica mais foda de Naruto se considerarmos que o usuário fica um inútil depois de usar e existem técnicas, como as 100 marionetes, que podem destruir uma vila inteira, como JÁ FOI DITO NA HISTÓRIA.

Mas, mais uma vez, falando sobre Shinra Tensei, me diga, qual o alcance dessa técnica? O mundo inteiro? NÃO. Pelo que todos lembram, ela parou nas estátuas dos Kages, ou seja, do centro de Konoha até as estátuas dos Kages. Como o autor do tópico disse "Local: Exame Chunin", olhe nesse mapa, onde fica o Coliseu (que foi onde ocorreram as lutas):

"https://2img.net/h/i661.photobucket.com/albums/uu333/jotapescado/KONOHAMAP.jpg"

Agora faça uma relação simples, do centro de Konoha até as estátuas dos kages e depois do Coliseu até as estátuas e veja que o Shinra não chega nem perto de lá.

Agora me diga, com o seu GRANDE CONHECIMENTO DAS TÉCNICAS OVERPOWER DE NAGATO, até onde o Super Shinra Tensei vai? Me diga também se Minato demorou para chegar até a Estátua dos Kages quando trouxe naruto? Eu lhe respondo: ELE DEMOROU BEM MENOS QUE O TEMPO DO SHINRA TENSEI, já que Obito com um Sharingan perfeito não pôde acompanhá-lo, você vem dizer que Pain pode, se Katsuyu teve tempo de colocar todos os ninjas dentro de seu corpo (ela estava em cima deles, não com eles dentro) DEPOIS de Nagato ter usado a técnica, pois até ele usar Tsunade perguntava-se o que ele iria fazer.

Quantos Pains foram derrotados para simples Rasengans? 4 (incluindo o Tendou)

Quantos golpes de NARUTO, Nagato conseguiu prever? Quase nenhum, apanhou "feito mala velha".

Ao pessoal que gosta de ficar criando possibilidades para que ninjas derrotem outros, eu vos digo, Naruto é um universo criado pelo Autor da Série, ou seja, só podemos argumentar pelo que vimos.

Nagato foi mais lento e mais fraco que Naruto antes de dominar a velocidade e chakra equivalente ao de Minato (já que Minato "puxou" meia Kyubi sem esforço)

Nagato não conseguiu prever o ataque da Espada de Totsuka (que é um ataque feito por um Uchiha com
Mangekyou), enquanto Minato foi mais rápido e mais forte que um Ninja com Mangekyou Sharingan e corpo de Senju.

Agora Chibaku Tensei, nem vou discutir, essa técnica tem tanto delay que Itachi teve toda a vida pra explicar o que Naruto e Bee deveriam fazer. O que Mianto ficaria fazendo esse tempo todo?

Agora, Minato sabe o Rasengan e 4 dos 6 caminhos foram derrotados por simples Rasengans, sendo assim, não foram capazes nem de prever a velocidade de Naruto antes do Chakra de Kyubi. Naruto só conseguiu ser mais rápido que o Raikage depois do chakra de Kyubi, então o Raikage é mais rápido que Naruto Sennin na luta de Pain e Minato é mais rápido que o Raikage.

Vendo tudo isso, então Pain não prevê nenhum ataque de Minato e nenhuma de suas grandes técnicas (SST e CT) fazem nenhum efeito se o indivíduo pode se teletransportar para outro lugar.

Agora me responda o que o faz pensar que Nagato é superior? O cara perde 66% do seu corpo para uma técnica criada pelo inimigo que agora enfrenta e os outros que sobram são meia boca em Taijutsu (já que não previu o chute de Jiraya mesmo tendo 6 olhos).

Eu já to cansado de ler que Minato não tem nada que derrote Pain, se 66% do seu corpo foi derrotado por uma técnica criada por Minato.

Nada mais a argumentar.

Minato vence, por pura lógica, sem nada fora do mostrado na História.

Minato 10/10.

Ô criatura claro que as técnicas de sapo dele naum são do nivel das do jiraya pois O JIRAYA baseava suas técnicas em sapos, diferente do minato que fazia uma kuchiyose raramente(pelo mostrado). quer comparar as técnicas de sapo do jiraya com as do minato que nem foi mostrado se ele tinha(as que o jira tem)  e ainda dizer que são do msm nível?
O jiraya baseia suas técnicas em invocações o minato em hiraishin então cala a boca ^^

essa crianças de hj¬¬

e dai que ele é superior ao obito? alguém aki disse o contrario?

Então pela sua lógica se a sakura for cortada ao meio como a tsu foi ela continuará viva por tbm ter o byakugou.
Se o madara tem mokuton ele pode invocar o buda já que o hashi pode, bom saber n鬬

CAra vai dormir.

Não vi argumento algum, então a criança aqui é você que veio falar num tópico suposições baseadas nos seus achismos.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Jockah escreveu:

Eu também não acho isso.
Eu não gosto de usar esta lógica, até considero que é uma lógica de batata, e aconselho a não fazer o mesmo mas:
Nagato estava reduzido na luta contra pain, e estava cansado no fim, e conseguiu fazer o CT que aprisionou 6 caudas. E ainda iria fazer um, um pouco maior, se bem que não acredito que fosse suficiente para as 8 caudas , provavelmente ele morria porque perdia a vitalidade toda ali.
Mas, Nagato 100% deve fazer um CT pelo menos 3x maior que aquele? Se for 3x maior que aquele é capaz de aprisionar a kyuubi. Ou pelo menos a 1/2 metade como você diz. Mas isto é só uma suposição com base em lógica, você entende não é? No entanto você só pode usar lógica para lutas inexistentes.

Quanto ao Minato escapar da orb, eu já dei minha opinião, a gravidade não deixa porque no CT é uma força continua.
Minato mandou a kyuubi inteira para outro lugar, mas se me recordo ele teve que tocar nela. Se fizer isso é destruido pela gravidade. Mas supondo que não tem que tocar nela, ele não tem marcações em outro lugar, diferente do que acontece na luta entre Minato vs tobi e kyuubi. A luta é começada num local, ele vai ter que fazer as marcações ao longo da batalha, logo ele não vai conseguir mandar a orb para longe suficiente. Você próprio viu que abrange a área do CST.

P.S -> não é ser fan boy, mas nagato prime eu acredito num CT até 6x maior que aquele. O que continua longe da Lua, o que faz com que el continue inferior ao rikudo sennin, o que é obvio  :XD: 

Vocês romantizam demais as lutas de Naruto. Uma coisa que é dita lá no começo da história é que a luta de 2 shinobis é decidida por quem pega o inimigo com a "guarda baixa". Se um ninja é infinitamente mais veloz que outro, porque ele não poderia chegar por trás do inimigo e cortar a cabeça dele? E o ninja morre de forma deprimente se não tiver um corpo que se regenera. Essa é a realidade, um ninja mais rápido sempre vai pegar o outro com a guarda baixa, vocês não podem argumentar contra isso, pois Minato derrotou um ninja cortando a cabeça dele fora, sem o ninja nem ver de onde ele veio. Não vou comparar Nagato àquele ninja, mas Nagato não tem mais velocidade que a velocidade normal de Minato.

Sim, sobre Nagato PRIME, ele continua mais lento que Minato, nunca vai criar um contra-ataque contra algo que não sabe de onde veio. Ele é tão mais lento que as pernas dele são queimadas por simples tarjas explosivas, enquanto Minato salvou Naruto depois que a tarja tinha explodido.

Se Minato é mais rápido que Nagato, ele pode aparecer atrás de Nagato e cortar a cabeça dele fora, sem que ele nem veja de onde a kunai veio.

Aí vem nego dizer que tal jutsu aqui, tal jutsu ali. Se o cara nem sabe onde o inimigo tá, como ele vai atingir?

Se alguém vir dizer que Nagato pode recuperar a cabeça cortada, eu pergunto porque a perna dele ainda tá fudida?

Nada que foi mostrado até agora em Nagato, faz crer que ele tem como prever os movimentos de Minato (ele não prevê nem os movimentos de naruto), logo, Minato não precisa nem gastar chakra, é só usar o seu bom e velho Shushin e dar um KO ridículo em Nagato.

Disseram ali que eu comparei Nagato a Akamaru, e qual diferença faz nessa luta se ambos não conseguem prever os movimentos de Minato?

Nagato usa Shinra Tensei, Minato dá uma carreira e tchau, Nagato usa Chibaku Tensei, Minato finaliza ele antes que ele jogue a orb lá pra cima.

Morram de espernear, mas é só isso que acontece se analisarmos as habilidades de cada um.

Esse é o meu último post nesse tópico. Vou só acompanhar as "incríveis" argumentações contra o óbvio. muahahahahaha

Minato wins, 11/10

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos