Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Nagato

+24
CJunior
Hellsing
marcospain
Yamilucas
pluuuuffff
Baguete
Zane Ryder
RikudouSennin005
joelsonnn
FrutosDoMar
Heisenberg
Path of death
Sasuke
Jockah
Senjuhashirama2
Hyuuga Genius
Fluzão
Sertão
Leon Lancaster
Xpto
M. Shadows
Uchiha Psycho
Cuckiezi
JL
28 participantes

descriptionMinato vs Nagato - Página 4 EmptyRe: Minato vs Nagato

more_horiz
E daí que ele nunca mostrou enquanto estava vivo? O cara mal apareceu na história, se fez pelo menos 5 aparições antes da guerra já foi muito.

Se ele aprendeu o Jutsu enquanto estava vivo ele têm e ponto final. Como o Dálvio disse, é impossível ele ter aprendido enquanto estava morto.

Vocês falam como se quem estivesse lutando ali não é ele, mas sim algum doido fingindo que é ele com um Henge no Jutsu. :aliens:

Você não considera porque não gosta do personagem, oras. Tanto que seu motivo para não considerar não tem nexo algum.

O Nagato não tem porque nunca mostrou, nem quando a situação pedia mesmo. Que justiça tem nessa lógica que você está usando a favor do Nagato? Se eu usar a mesma a favor do Minato, garanto que ninguém vai gostar, quer ver:

Se o Naruto, que é um Gennin, já aprendeu a usar Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, por que o Minato que era um Hokage não pode ter também? Se o Naruto e o Jiraya tinham a capacidade de invocar Paw e Maw, por que o Minato que assim como eles tem contrato com sapos não pode também? Se o Jiraya que nem é o criador do Rasengan, usou o Odama Rasengan, por que o Minato que o criou não pode ter também?? :aliens:

Ele não pode nada disso só porque é negro, o Nagato pode mesmo não tendo mostrado porque é branco, né?

@JoãoLucas

O Nagato ali estava lendo o que O JIRAYA escreveu no livro. O nome do protagonista foi dado BEM ANTES de o Naruto nascer, tanto que o Minato e a Kushina pedem permissão a ele para batizar o filho que estava pra nascer com o nome do protagonista, para que ele crescesse e se tornasse como o garoto da história.

Tá, mas o que exatamente o Kage Bunshin no Jutsu tem a ver com isso daí? Leia o mangá parceiro, quem inventou o Jutsu foi o Tobirama, o Nidaime Hokage, irmão do Hashirama, um Senju, não foi o Rinnegan quem inventou o Jutsu. :aliens:

Saiba interpretar o que o Jiraya disse, ele se referia à NATUREZAS ELEMENTAIS, é foda ter que repetir uma coisa que o autor do mangá já praticamente esfregou na nossa cara.

Qual é a próxima que você vai inventar? Madara, Obito e Nagato tem Hiraishin só porque tinham Rinnegan e só não mostraram porque não quiseram? Eu não estranharia ler isso não.

Seguindo sua interpretação, o Rikudo Sennin também era capaz de usar Kage Bunshin no Jutsu, Hiraishin e Rasengan, sendo que esses Jutsus só foram criados milhares de anos depois de sua morte. :aliens:

more_horiz
:facepalm:

E daí se foi o Tobirama que criou o jutus, você num falou coisa com coisa aí.

Eu nem dei menção sobre o Rinnegan fera.
O que eu falei foi que o cara sabia o Kage bushin justamente citando o livro que ele tava lendo.

INDEPENDENTEMENTE do Rinnegan

E ali Naruto nem sonhava em nascer cara.

more_horiz
É exatamente isso, cara. O Nagato ali estava imaginando o que estava lendo, ou seja, o que O JIRAYA escreveu, quem criou aquilo foi o Jiraya, não o Nagato.

E por que você acha que bem antes de o Naruto nascer, o Minato e a Kushina foram pedir permissão a ele pra colocar no bebê o mesmo nome do protagonista?

O nome do protagonista da história do Jiraya SEMPRE FOI Naruto, cara. O que ele estava em dúvida, se não me engano, era sobre o título da história.

Por que é tão difícil de entender que ele não tem o Jutsu? Vimos ele lutar contra o Hanzou, contra o Naruto, NEM NO FILLER em que ele luta contra o Utakata ele usa, vimos ele lutar contra o Naruto e o Bee mas em momento nenhum usar o Jutsu, por que será, hein?

@Zane Ryder

Infelizmente, as coisas aqui não funcionam assim, cara. Se for assim, então vou começar a argumentar aqui falando sobre as dezenas de Fuuinjutsus que a Kushina ensinou pro Minato, falando sobre o tal Rasen Senkou Chourinbu Kousanshiki, sobre o Minato invocar Paw e Maw, invocar vários sapos pra ajudarem igual ao Naruto fez.

more_horiz
Meu filho ele fala claramente ele tem a habilidade de usar QUALQUER NINJUTSU QUE QUISESSE
a naum ser que vc diga que kage bushin naum seja um ninjutsu, é né agr é taijutsus ¬¬
CARA pela milesima vez eu sei que ele tem, mas pelos argumentos usados pelo jiraya o nagato tbm tem, então pq só considerar para o minato.?

Pq naum seguir sua lógica e dizer que o minato tem tajuu? talvez por ele não querer aprender pelo fato de já ter o hiraishin, talvez pelo quisito chakra(minato naum era lá grande coisa nesse quesito naum cite hiraishin pq isso naum gasta lá muito chakra).

Paw e maw: o naruto e o jiraya pelo dito foram os únicos humanos ao usarem o SM dos sapos o minato pode naum ter o chakra pra equilibrar com a energia da natureza talvez por isso nunca se interessou em aprender, pode ser tbm por seu estilo de luta que naum é muito ligado a invocações tem várias explicações para ele nunca ter invocado paw e maw.(ele tbm pode ter invocado só que nunca foi mostrado ou ele nunca entrou numa batalha que achou necessário invoca-los ou nunca teve tempo em uma batalha para invoca-los visto quer requer concentração imensa.)

Tem vários motivos para ele naum poder ou naum querer invoca-los.

pq o minato morreu e o jiraya aperfeiçoou a técnica talvez? naum que ele naum possa usar só naum teve a chance nem achou necessário.

o rinnegan dá ao usuario a capacidade deu USAR qualquer "NINJUTSU"

more_horiz
RikudouSennin005 escreveu:
Meu filho ele fala claramente ele tem a habilidade de usar QUALQUER NINJUTSU QUE QUISESSE
a naum ser que vc diga que kage bushin naum seja um ninjutsu, é né agr é taijutsus ¬¬
CARA pela milesima vez eu sei que ele tem, mas pelos argumentos usados pelo jiraya o nagato tbm tem, então pq só considerar para o minato.?

Pq naum seguir sua lógica e dizer que o minato tem tajuu? talvez por ele não querer aprender pelo fato de já ter o hiraishin, talvez pelo quisito chakra(minato naum era lá grande coisa nesse quesito naum cite hiraishin pq isso naum gasta lá muito chakra).

Paw e maw: o naruto e o jiraya pelo dito foram os únicos humanos ao usarem o SM dos sapos  o minato pode  naum ter o  chakra pra equilibrar com a energia da natureza talvez por isso nunca se interessou em aprender, pode ser tbm por seu estilo de luta que naum é muito ligado a invocações tem várias explicações para ele nunca ter invocado paw e maw.(ele tbm pode ter invocado só que nunca foi mostrado ou ele nunca entrou numa batalha que achou necessário invoca-los ou nunca teve tempo em uma batalha para invoca-los visto quer requer concentração imensa.)

Tem vários motivos para ele naum poder ou naum querer invoca-los.

pq o minato morreu e o jiraya aperfeiçoou a técnica talvez? naum que ele naum possa usar só naum teve a chance nem achou necessário.

o rinnegan dá ao usuario a capacidade deu USAR qualquer "NINJUTSU"

Por que você não fala que ele tem Hiraishin, então? Edo Tensei não está bom não? Que tal Raiton no Yoroi? Fuuton Rasenshuriken? ^^

Pela quadragésima vez (contando com a vez que o próprio Kishimoto já esfregou isso na nossa cara, já vale por mais de 10), o Jiraya ali se referia à NINJUTSUS ELEMENTAIS, tanto que ele diz aquilo enquanto o Nagato utilizava um Ninjutsu do estilo FUUTON (que, só para deixar claro caso não tenha entendido, é um Jutsu elemental), se minha memória não falha.

Argumentos MUITO MAL interpretados, o Jiraya NUNCA disse e nem deu a entender que ele tem isso, você é quem está inventando história.

Quem falou de Modo Sennin aqui, cara? :jackie:

E cara, enquanto o mangá não provar o contrário, tudo isso aí que você disse é achismo. Só estou seguindo sua lógica e interpretação, se o Minato também tem contrato com sapos, por que não pode invocar Paw e Maw? Por que eu não posso considerar aqui?

Se quiser considerar Kage Bunshin pro Nagato, vá em frente, no entanto, vou começar a falar que o Minato enche o campo com sapos, invoca Paw e Maw pra usarem o Gamarinshou e usa os Fuuinjutsus que a Kushina ensinou a ele mas não foram mostrados, só assim fica justo.

Errado, ele dá ao usuário a capacidade de usar qualquer Jutsu de NATUREZA ELEMENTAL, para caso você não tenha entendido, ele tem à sua disposição os 5 elementos básicos da natureza, não tem definitivamente NADA a ver com usar "qualquer Ninjutsu".

Já disse e repito, se for assim, o Rikudo Sennin também podia usar Kage Bunshin no Jutsu, Hiraishin, Rasengan e a porra toda, já que ele também tinha Rinnegan.

more_horiz
@Path

Na verdade essa história do Minato, Kushina e Jiraya etc...

Jiraya não era mais o Sensei do Nagato.
Porque ele recebeu uma noticia que os órfãos haviam morrido.

Então ele confiou seu ''volume'' a outro alguém.

Mas Nagato FOI o PRIMEIRO cara.

more_horiz
Acho que o Nagato vence o Minato

É difícil imaginar como o Nagato iria finalizar o Minato e vice-versa

Mas creio que o Nagato tem total vantagem

Os golpes do Asura Path seriam defendidos pelo Jikukan Keikan ou Hiraishin

Gakidou anularia a maior parte da ofensiva do Minato

Shinra Tensei e principalmente o Chibaku Tensei são os principais fatores que me levam a acreditar na vitoria do Nagato

Mas vou ler mais alguns comentários

more_horiz
Que povo mais exaltado. :fera:

Eu notei algo bem interessante,que supri totalmente a necessidade de usar Kage Bunshins e se bem usado aqui,levaria inevitavelmente a derrota do Minato diante o Uzumaki.

E se pensar bem é um jutsu ainda melhor que o Kage Bunshin. :fem:

Me refiro ao Zoofuku Kuchiyose no jutsu...

Minato vs Nagato - Página 4 282

O Nagato usando isso em si mesmo,o tornaria invencível em batalha. :fera:

E antes que pensem que isso só funciona no cérberus,o databook mesmo fala que uma coisa não tem nada haver com a outra. Isso funciona em qualquer Kuchiyose que o Nagato queira colocar,sendo o cérberus,somente o poder dessa incrível técnica.

''Mas o Nagato é um ser vivo,isso não vai funcionar com ele.'' Realmente,talvez isso seja verdade se formos olhar o databook ao pé da letra. Mas isso nem de longe prejudica o Uzumaki. :garcia:

Agora olhem o spoiler abaixo...

Spoiler :

Simples. Basta o Nagato invocar os paths e colocar essa condição a eles. :felizan:

Imaginem,os 36 caminhos de Pain. :*-*:

Minato seria literalmente massacrado.

'' Mas pq o Nagato não fez isso no mangá para derrotar o Naruto ? '' Uma resposta simples e curta, ENREDO.

Sim,me digam como o Naruto iria destruir 10,20,30 paths só com SM ? Imagine 3 camaleões,3 Pterodactylus,3 touros e afins... 3 Gedo Mazou. :fera: 

Kishimoto tinha que encontrar uma forma de mostrar esse jutsu sem que ficasse totalmente apelão,mas ai vem o problema,pois ele não limitou em qual kuchiyoses esse jutsu seria válido,logo podemos considerar o Nagato como um ser multiplicativo...

E ele sequer precisa lutar,basta ficar de boas dentro do camaleão enquanto os 36 paths lutam por ele. Minato vs Nagato - Página 4 3433956267

Minato vs Nagato - Página 4 120

...e lidar com qualquer jutsu em geral.

O Rikudou Sennin não disse nada de errado. O Nagato pode sim usar qualquer ninjutsu,só que seria injustiça considerar algo assim. Mas dizer que por exemplo,um ninja usa um Katon e ele usa uma parede de suiton para se defender,é totalmente plausível.

Enfim,olhando minha lógica totalmente lógica ao mangá,o Nagato venceria fácil o Minato com seus paths indestrutíveis,agora sem essa invencibilidade das Kuchiyoses,ao meu ver daria um empate. :UH:

more_horiz
Sim, mas ao dizer aquilo ele se referia à Ninjutsus elementais. Ele quis dizer que o Nagato, graças ao Rinnegan, era capaz de usar Jutsus de qualquer natureza elemental.

Usar qualquer Ninjutsu qualquer um pode, basta o criador da técnica se dedicar inteiramente a te ensinar, seria fácil pra alguém como o Minato por exemplo, um cara que aprendeu a usar sozinho uma técnica que ninjas normais só podem usar em grupos de 4 ou de 5.

E Dálvio, no Databook ali diz que ele só pode utilizar em Kuchyoses, não? Os Pains não são invocações, são cadáveres que o Nagato controla através das hastes graças ao caminho Gedo, o método que o Nagato utilizava pra invocá-los é o mesmo que a Shima usou pra invocar o Naruto no monte Myoboku e o que ela utilizou pra teletransportar ele e Fukasaku pra Konoha, ou seja, através do Kuchyose reverso.

Se for assim, o Naruto também deve ser considerado uma invocação, considerando as vezes que ele foi invocado no monte pelos sapos. :fera:

more_horiz
Path of death escreveu:
Sim, mas ao dizer aquilo ele se referia à Ninjutsus elementais. Ele quis dizer que o Nagato, graças ao Rinnegan, era capaz de usar Jutsus de qualquer natureza elemental.

Usar qualquer Ninjutsu qualquer um pode, basta o criador da técnica se dedicar inteiramente a te ensinar, seria fácil pra alguém como o Minato por exemplo, um cara que aprendeu a usar sozinho uma técnica que ninjas normais só podem usar em grupos de 4 ou de 5.

E Dálvio, no Databook ali diz que ele só pode utilizar em Kuchyoses, não? Os Pains não são invocações, são cadáveres que o Nagato controla através das hastes graças ao caminho Gedo, o método que o Nagato utilizava pra invocá-los é o mesmo que a Shima usou pra invocar o Naruto no monte Myoboku e o que ela utilizou pra teletransportar ele e Fukasaku pra Konoha, ou seja, através do Kuchyose reverso.

Se for assim, o Naruto também deve ser considerado uma invocação, considerando as vezes que ele foi invocado no monte pelos sapos. :fera:

Não tem lógica isso. Se fosse assim,pq só o caminho Chikushodo é capaz de invocar os paths ?

Vc pode notar que sempre ele que fazia a Kuchiyose para invocar os outros 5. Ou seja,os paths fazem parte do caminho animal,ou seja,o Chikushodo,ou seja,ele abrange as características da técnica e logo são invocações.

Paw e Maw tbm poderiam ser controlados pelo Rinnegan,mesmo sendo seres vivos,assim como Gamabunta. Ou melhor,pense da seguinte forma. O Edo tensei é uma invocação,certo ? Mas eles invocam pessoas mortas,assim como os paths,logo não há razão em dizer que eles não são kuchiyose do Nagato.

Kuchiyose reverso tbm é uma invocação,é um contrato feito entre o animal e o usuário. Pode-se dizer que Paw e Maw são invocações do Naruto,assim como o Naruto é uma invocação deles.

Mas o processo do Pain não depende de contrato de sangue,apenas dos corpos,assim como o Edo tensei.

Não dá para saber,no databook e no mangá ele diz que o Nagato é capaz de usar QUALQUER NINJUTSU,em momento algum ele restringe somente aos elementais. Mas não to considerando ele usando o Hiraishin,Edo tensei e cia,só tó dizendo que são certas incógnitas que o mangá deixa sem explicação...

more_horiz
Minato vs Nagato - Página 4 TFR894B

O Rinnegan permite o usuário a manipular os elementos e as *mudanças da natureza FACILMENTE. 
(*Como por exemplo fazer o Katon que ele está expelindo se transformar em um Doton).
E dando afinidade EM TODOS os elementos de forma surpreendente.

Nagato tem de tudo pra usar o Kage bushin, tem de tudo pra usar os elementos
E até mostrou um jutsu de substituição.
Que são dos princípios de bushin.

@Dálvio

Nagato não pode usar isso nele mesmo.
Ele pode fazer isso com QUALQUER kuchyose dele.

Sendo que ele particularmente escolheu o seu cachorro Chibi, para se tornar um Cérberus usuário do Zoufuku.

Ele poderia fazer isso com qualquer Path que SÃO invocações.
Entretanto, o poder do Path séria exclusivamente esse.

Anyway, não exagera cara, viajou legal ai, isso é um poder que o Rinnegan oferece, poder cujo está relacionado com KUCHYOSES.

''Nagato vai se Auto Kuchyosar?''
NÃO!

more_horiz
João Lucas escreveu:
Minato vs Nagato - Página 4 TFR894B

O Rinnegan permite o usuário a manipular os elementos e as mudanças da natureza FACILMENTE.
E dando afinidade EM TODOS os elementos de forma surpreendente.

Nagato tem de tudo pra usar o Kage bushin, tem de tudo pra usar os elementos
E até mostrou um jutsu de substituição.
Que são dos princípios de bushin.

@Dálvio

Nagato não pode usar isso nele mesmo.
Ele pode fazer isso com QUALQUER kuchyose dele.

Sendo que ele particularmente escolheu o seu cachorro Chibi, para se tornar um Cérberus usuário do Zoufuku.

Ele poderia fazer isso com qualquer Path que SÃO invocações.
Entretanto, o poder do Path séria exclusivamente esse.

Anyway, não exagera cara, viajou legal ai, isso é um poder que o Rinnegan oferece, poder cujo está relacionado com KUCHYOSES.

''Nagato vai se Auto Kuchyosar?''
NÃO!

Vc tá errado,João. :diogo:

O Zofukuu Kuchiyose no jutsu não tem relação alguma com o Rikudou no jutsu ou mais especificamente,com o caminho Chikushodo. É um jutsu DO NAGATO e não do Rinnegan.

Como posso afirmar 100% isso ?

Olha o databook. Lá tá com o símbolo de ninjutsu. Todo jutsu proveniente de uma Kekkei Genkai está com o símbolo de kekkei genkai no mesmo,como o Tsukuyomi,amaterasu,Hakke Kushou e afins.

Os paths dividem o Rikudou no jutsu entre eles,não tem nada haver com os jutsus fora do Rinnegan. Se fosse assim,o Pain Tendou não poderia usar o Ukojizai no jutsu,visto que ele já tem como obrigação o uso do caminho Deva. :diogo:

Ou seja,todos os paths pode desfrutar desse jutsu do jeito que quiserem...

Eu realmente não vejo lógica nisso,vcs querem inventar o Nagato como possuindo Kage Bunshins só pelo fato de ter mostrado um Kawarimi,mas não querem aceitar algo totalmente possível ? :diogo:

E não,eu mesmo afirmei lá acima que o Nagato não usaria e sim os paths,pelo mesmo motivo dele ser um ser vivo e não uma kuchiyose. Entretanto,como são invocações,o paths poderia ser invocados aqui nessa batalha pelo Nagato,assim como o Edo tensei,um Hitokugutsu ou algo do tipo...

more_horiz
:diogo:

Mesmo assim, se isso for poder do Nagato, que pode em.

Então podemos dizer que
Nagato sem Rinnegan >>>>>>>>>> Sakura, TSUNADE............afins de Konoha 11? :fera:

Só com o Zofukuu?

Isso foi mais um erro do databook.
Ou Nagato é forte pakas, mesmo sem o Rinnegan, com uma técnica desse porte.

more_horiz
João Lucas escreveu:
:diogo:

Mesmo assim, se isso for poder do Nagato, que pode em.

Então podemos dizer que
Nagato sem Rinnegan >>>>>>>>>> Sakura, TSUNADE............afins de Konoha 11? :fera:

Só com o Zofukuu?

Isso foi mais um erro do databook.
Ou Nagato é forte pakas, mesmo sem o Rinnegan, com uma técnica desse porte.

Não posso fazer nada,se o Kishimoto que criou o databook disse que é um poder do Nagato,quem somos nós para discordar ? :diogo:

Vc não queria um up para o Uzumaki ? Ai está. Minato vs Nagato - Página 4 3433956267

Até pq como vc explicaria o fato do Tendou usar o Ukojizai ?

Nem tudo que o Nagato possui são jutsus do Rinnegan,oras.  Ele não pode usar sozinho,mas se usar com os paths,ele se torna praticamente invencível. :diogo:

Não to inventando nada,aos que não querem aceitar,vão reclamar com o Kishimoto,pq o databook deixou isso claro...

Nagato só com uma kunai já é superior a Sakura. :fera:

more_horiz
RikudouSennin005 escreveu:
Jockah escreveu:
Caro Frutos do Mar

Em que momento eu disse que ESTÔMAGO tem OSSOS? Jiraya (e por óbvio, Minato) só invoca o ESTÔMAGO do Iwagama, ou seja, não tem o que quebrar. E a pele de Gamabunta, pelo que eu me lembro ficou inteira, só alguns arranhões. Se a pele do sapo ficou inteira, porque o tecido de um estômago não ficaria? Se o próprio Itachi teve que usar o Amaterasu para destruir as paredes do estômago do sapo, porque esse estômago seria mais fraco que Katsuyu?

Até que me mostrem um jutsu com poder menor que o Amaterasu que possar destruir as paredes do estômago do sapo (com provas na história), então ele resiste ao SIMPLES EMPURRÃO do Shinra Tensei.

Até agora eu não vi nenhum ataque de Pain que Minato não possa se livrar.

E Pain não tem a velocidade de Minato. Ele não tem nem a velocidade de Jiraya, pois Jiraya cegou um dos Pains com UM chute.

Então até agora, Minato wins.

Jiraya baseia suas técnicas em sapos diferente de minato então dizer que o minato pode fazer o que o jiraya pode é só achismo seu.
fora que o jiraya domina essas kuchyoses a um nivel diferente do minato.

só isso já quebra esse seu argumento do estômago do sapo. ^^
enfim só vim lhe desmitir msm concordo que o nagato vence. com tantos argumentos naum tem mais o que dizer.

@Path of death

REPITO SE O MINATO NÃO MOSTROU O KAGE BUSHIN ESTANDO VIVO, PQ DEVEMOS CONSIDERAR?
só pq ele usou ele morto?
se for assim o nagato que tem o rinnegan e que dominou todas as manipulaçoes de natureza e foi aluno do jiraya tbm pode usar. '-'

Quem está fazendo suposições que ele não pode usar é você. Ele tem o contrato do sapo, então eu tenho, pelo menos um indício de prova a mais que você, que não tem nenhum fundamento para dizer que ele não pode usar. Mas enfim, por que discutir isso?

Dizer que ele não pode usar as técnicas no nível de Jiraya é ridículo, vou nem discutir isso, o mangá tá ai para mostrar que Minato é superior a Obito, que tem o Sharingan e o corpo de Senju.

Shinra Tensei não é nem de longe a técnica mais foda de Naruto se considerarmos que o usuário fica um inútil depois de usar e existem técnicas, como as 100 marionetes, que podem destruir uma vila inteira, como JÁ FOI DITO NA HISTÓRIA.

Mas, mais uma vez, falando sobre Shinra Tensei, me diga, qual o alcance dessa técnica? O mundo inteiro? NÃO. Pelo que todos lembram, ela parou nas estátuas dos Kages, ou seja, do centro de Konoha até as estátuas dos Kages. Como o autor do tópico disse "Local: Exame Chunin", olhe nesse mapa, onde fica o Coliseu (que foi onde ocorreram as lutas):

"https://2img.net/h/i661.photobucket.com/albums/uu333/jotapescado/KONOHAMAP.jpg"

Agora faça uma relação simples, do centro de Konoha até as estátuas dos kages e depois do Coliseu até as estátuas e veja que o Shinra não chega nem perto de lá.

Agora me diga, com o seu GRANDE CONHECIMENTO DAS TÉCNICAS OVERPOWER DE NAGATO, até onde o Super Shinra Tensei vai? Me diga também se Minato demorou para chegar até a Estátua dos Kages quando trouxe naruto? Eu lhe respondo: ELE DEMOROU BEM MENOS QUE O TEMPO DO SHINRA TENSEI, já que Obito com um Sharingan perfeito não pôde acompanhá-lo, você vem dizer que Pain pode, se Katsuyu teve tempo de colocar todos os ninjas dentro de seu corpo (ela estava em cima deles, não com eles dentro) DEPOIS de Nagato ter usado a técnica, pois até ele usar Tsunade perguntava-se o que ele iria fazer.

Quantos Pains foram derrotados para simples Rasengans? 4 (incluindo o Tendou)

Quantos golpes de NARUTO, Nagato conseguiu prever? Quase nenhum, apanhou "feito mala velha".

Ao pessoal que gosta de ficar criando possibilidades para que ninjas derrotem outros, eu vos digo, Naruto é um universo criado pelo Autor da Série, ou seja, só podemos argumentar pelo que vimos.

Nagato foi mais lento e mais fraco que Naruto antes de dominar a velocidade e chakra equivalente ao de Minato (já que Minato "puxou" meia Kyubi sem esforço)

Nagato não conseguiu prever o ataque da Espada de Totsuka (que é um ataque feito por um Uchiha com
Mangekyou), enquanto Minato foi mais rápido e mais forte que um Ninja com Mangekyou Sharingan e corpo de Senju.

Agora Chibaku Tensei, nem vou discutir, essa técnica tem tanto delay que Itachi teve toda a vida pra explicar o que Naruto e Bee deveriam fazer. O que Mianto ficaria fazendo esse tempo todo?

Agora, Minato sabe o Rasengan e 4 dos 6 caminhos foram derrotados por simples Rasengans, sendo assim, não foram capazes nem de prever a velocidade de Naruto antes do Chakra de Kyubi. Naruto só conseguiu ser mais rápido que o Raikage depois do chakra de Kyubi, então o Raikage é mais rápido que Naruto Sennin na luta de Pain e Minato é mais rápido que o Raikage.

Vendo tudo isso, então Pain não prevê nenhum ataque de Minato e nenhuma de suas grandes técnicas (SST e CT) fazem nenhum efeito se o indivíduo pode se teletransportar para outro lugar.

Agora me responda o que o faz pensar que Nagato é superior? O cara perde 66% do seu corpo para uma técnica criada pelo inimigo que agora enfrenta e os outros que sobram são meia boca em Taijutsu (já que não previu o chute de Jiraya mesmo tendo 6 olhos).

Eu já to cansado de ler que Minato não tem nada que derrote Pain, se 66% do seu corpo foi derrotado por uma técnica criada por Minato.

Nada mais a argumentar.

Minato vence, por pura lógica, sem nada fora do mostrado na História.

Minato 10/10.

more_horiz
Esta luta é talvez a mais equilibrada que já vi aqui no fórum. Ainda para mais dos 2 personagens que eu mais gosto!

Tanto o Nagato como o Minato têm técnicas incriveis, eu acho mesmo que se esta luta atendesse a todas as habilidades, não havia vencedores. A unica maneira de um ganhar é o outro falhar, e apesar do que estão alguns membros aí a dizer, que o Minato é mais inteligente, o Minato é mais forte, o Minato dá counter aos jutsus do Nagato..
Opá vamos analisar bem as coisas:
Quem tem maior probabilidade de cometer um erro aqui, apesar de tudo é o Minato .. Se for usado um Chibaku Tensei, é impossivel ele escapar. Mal a luta começa, o Nagato pode usar logo o Chibaku Tensei, o que significa que mesmo que ele lance as kunais, ou marque o solo todo, ele não vai conseguir abranger uma área maior do que a área que vai ser "atraída" pela "bola" gravitacional do chibaku tensei. Vocês na luta com o Naruto vs Pain, conseguem ver que a área afetada no jutsu é bastante.

Ou seja, se o Minato se vai teletransportar para as kunais que estão a ser puxadas ele continua no campo gravitacional, e se marcou o solo vai ser puxado para as rochas que estão a ser afetadas pelo campo também! E como é gravidade é impossivel ele escapar nesta situação. Aqui o Tobi/Obito tinha muito maior vantagem sobre o Nagato, porque basicamente ele fica invulnerável, o próprio Minato disse que o tobi tinha um jutsu tempo/espaço superior ao dele (mas isto é off topic).

Agora, se o Nagato não utilizar o Chibaku Tensei logo, vejo uma chance maior para o Nagato cometer um erro, no entanto com todas as invocações dele, mesmo com os sapos do Minato, ele tem campo de visão das invocações para prever os ataques dele. Minato opta por taijutsu, leva com Shinra Tensei (mesmo que se teletransprote outravez arrisca-se a ficar ferido para o caminho Asura, se usar Rasengan é absorvido pelo Gakido), já para não falar que o Shinra Tensei usado pelo Nagato Prime tem um delay um pouco mais pequeno. Talvez de 5 segundos tenham passado para 3 segundos (não é um fato certo, mas uma suposição, pelo que vi na manga da luta de nagato edo). Mas como disse aqui, o Minato pode fazer um jogo de tempo/espaço, fazendo o Nagato ir desperdiçando chakra e tem muito mais tempo de marcar o campo à volta dele. Bashoun Tein aqui é completamente um desperdicio, basicamente é gastar chakra também, o caminho ningendo é impossivel utilizar quase de certeza, os caminhos chaves eram os outros.. Ah, e para quem diz que o minato pode teletransportar o shinra tensei, opá isso é impossivel, aquilo é gravidade, não se pode teletransportar, ou melhor não tem lógica isso acontecer. Ainda assim temos que considerar que o cérberus, quanto mais a luta durar mais problemático é, provavelmente já estaria a ajudar o nagato nesta altura, na luta pain vs naruto, os sapos em alguns minutos já estavam cansados!

Quanto à comparação de inteligência, opá estamos a falar de 2 génios. Tanto o Nagato, Itachi, Minato para mim são os génios de Naruto, eles têm uma capacidade enorme para analisar as situações não dá para se medir inteligência, mas dá para ver por atitudes. Itachi todo o mundo sabe a sua capacidade, nem vale a pena referir, o Minato viu-se bem na luta contra o tobi, e o Nagato apesar de não parecer está sempre um passo à frente também (coisa que não foi muito bem mostrada na luta Pain vs Naruto, talvez pela sua ância de vingança contra konoha, ou simplesmente porque se tinha que arranjar forma de o pain perder), na luta contra o jiraya ele já tinha invocado os pain assim que ouviu os sapos, e ainda tem uma coisa muito importante, que é não subestimar a capacidade dos outros, ou seja, numa luta com conhecimento ele tem quase uma estrategia definida sem falha, também foi visto na invasão de konoha, a forma como dividiu cada pain para cada "Objetivo".

Posto isto, penso que:
Nagato (5,1/10) -> Avaliei em termos de dificuldade, como sou novato aqui, não sei como costuma ser avaliado!

P.S-> É um exagero dizerem que Nagato ganha fácil, e Minato ganha fácil. Vocês só estão a olhar para uma árvore e não para a floresta! Argumentem como se os dois fosse personagens indiferentes para vocês, apenas conhecem as habilidades. Assim evitam discussões necessárias.

more_horiz
Cara, de novo Chibaku Tensei.... :serious: 

Até os outros que estavam discutindo a favor de Nagato entenderam que não funciona por conta do delay. Nagato não usa essa técnica tão rápido assim, ele tem um tempo, curto mas tem, em que ele concentra o chakra e faz o selo. Como o autor do tópico disse que Minato conhece tudo de Nagato, então ele saberia que ele iria usar Chibaku Tensei quando unisse as mãos. Logo, como Minato é muito mais rápido que Nagato, anularia seu ataque e derrotaria o Tendou antes de dar o golpe, com um SIMPLES RASENGAN, que foi o que derrotou o Tendou. Caso não tenha acompanhado o tópico, o autor disse que seria o Pain Rikudou.

Mas vendo outra coisa, eu olhei no mangá a área de atração da técnica e percebi que não é muito superior a área do super shinra tensei, já que as duas técnicas partem do mesmo princípio, atração e repulsão. Como você não disse que Minato não escapa de Shinra Tensei, por óbvio você tem que concordar que ele também escapa de Chibaku Tensei.

Ah! E em momento algum eu disse que Minato teletransportaria Shinra Tensei, eu disse que ele SE teletransportaria para uma área fora do alcance da técnica, já que a técnica não empurra o mundo inteiro.

E outra coisa, eu não quero discutir isso, mas Minato mostrou que poderia mandar apenas chakra para outro lugar (quando mandou a Bijudama), ou seja, o Orb da Chibaku Tensei tem condições de ser levado para outro lugar já que é feito de chakra e tem menos poder que meia Kyubi (já que a metade de kyubi dentro de Naruto escapou dela)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos