Bom, sobre essa questão da samehada, as cartas já foram expostas na mesa.
Gakidou absorve através de uma barreira, porquê o Jutsu funciona como uma rotação inversa, que cria uma barreira em torno do usuário, impedindo que o jutsu toque o seu CORPO durante esse período, já que todo o ninjutsu que bater ali, será absorvido.
se as chamas do amaterasu entrarem em contato com a barreira, o que vocês acham que vai acontecer? porque o amaterasu por mais que seja um jutsu especial, ele é nada mais do que chakra convertido em chamas.
o nível de absorção da samehada pode variar conforme o tempo do contato estabelecido, eu já citei o exemplo dos mantos do killer bee.
numa "raspada" foram 6 caudas, quando o contato foi estabelecido, foi uma versão inteira de mantos, e quando o contato entre killer bee e Kisamehada foi duradouro, o manto foi embora igual aconteceu quando o jinchuuriki encostou o Nagato, lembrem-se que nem gakidou absorve algo de forma automática, ele também precisa de tempo para absorver totalmente ou boa parte de algo formado por chakra, vide o big odama rasengan e a fireball do jiraiya.
tudo depende da proporção da técnica adversário e do tempo de contato estabelecido entre os jutsus.
a samehada funciona como uma "força atrativa", que pode através do toque ou de uma aproximação, "atrair" todo o chakra para si por meio da absorção, isso fica claro no caso do raiton da katana do bee.
a espada é algo material, mas que ABSORVE aquilo que mantém o jutsu de pé, no caso o chakra, sem isso o jutsu é desfeito, não tem distinção entre o que pode ou não ser absorvido, porquê se tem chakra, a espada VAI absorver, desfazendo a forma do chakra e dispersando o jutsu, já que ele perderá a sua forma e efeito, depois de ter o seu chakra removido.
somem isso, ao corte cirúrgico aplicado pelo usuário, e parte do jinton será "repartido" igual aconteceu com o katon do Itachi, e como o usuário ficará entre a "divisão" feita na técnica, ele estará a salvo. se o jinton não fosse feito de chakra, tudo bem, mas como é, então é totalmente passível de ser absorvido, assim como todas as outras coisas feitas de chakra que entraram em contato com ela até hoje.
e favor não confundirem o não gostar, com não poder.
Samehada tem seus gostos e preferências. ela absorveu chakra da kyuubi e do hachibi, e preferiu o do segundo citado, isso significa que o chakra do hachibi é melhor?
Não, porquê cada chakra tem um gosto pra ela, é a mesma coisa no caso de katons, ela pode absorvê-los, mas segundo killer bee, ela não gosta do "sabor" do chakra convertido em chamas, tanto que ela chamou a atenção dele apenas por isso. é a mesma coisa de uma pessoa que não gosta de jiló, mas pode comer isso sem problemas.
se a Samehada fosse incapaz de dar conta de katons, o kishimoto não iria se contradizer ao afirmar que a espada foi uma das peças chaves para o kisame derrotar o Roshi, um usuário de youton.
Vejam que ele tinha até mesmo mantos de lava e era um combatente de curto alcance, então eu acho que não é preciso pensar muito pra inferir que a espada inevitavelmente entrou em contato com a lava em algum momento da luta assim como foi no caso do Bee empunhando os mantos dele.
A menos que agora inventem que katons possuem uma temperatura maior do que a de um youton de um Jinchuuriki.
mas enfim, deixando um pouco de lado esse assunto, e falando mais sobre algumas coisas que li:
sobre os vôos:
Não concordo com o vôo da suna ser inferior a do bakuton.
O próprio gaara usando a suna tava conseguindo acompanhar numa boa o tsuchikage, que por sua vez, consegue acompanhar o Deidara que é extremamente rápido no ar.
Isso fica claro durante a luta com os kages, e quando AMBOS os kages escapam do kajukai kourin do madara.
o vôo da suna, jinton e bakuton, deveriam ter o mesmo nível, algo em torno de 70% ou 80% de velocidade.
Sobre os jutsus do mangekyou sharingan, acho que só o kamui deveria ser válido para implante, e deixar os outros jutsus como atrativos da ficha sharingan.
e pra mim, deveria ser o kamui da saga Pain, só usado à longa distância, já que o atual está muito apelão para o JVS.
Até porque, se o limite é de 3 tiros, o cara vai perder dois tiros à toa só pra ir e voltar da outra dimensão?
Acho que o kamui deveria ser estipulado por quantidade de chakra, tendo um gasto de chakra certo pra transferir alvos grandes, médios e pequenos, e pra usar a habilidade kamuiland.
E acho que essa versão do susano'o na ficha sharingan, irrelevante. Quem vai gastar um espaço de habilidades e uma quantidade enorme de stamina pra se defender só de jutsus rank A?
mesma coisa pra habilidade copy ninja, seria melhor deixá-la como um atrativo pra ficha e copiar jutsus até rank a.
Ficha de tempo/espaço tem muitos delays desnecessários, poderiam ser tirados/diminuídos.
e a Habilidade de detectar maldade estilo Naruto rikudou, como o próprio nome já diz, é uma habilidade própria do JINCHUURIKI DA KYUUBI, ou seja, não faz sentido não jinchuurikis usufruírem disso, é algo que deveria ser vantagem só na ficha do naruto.
E por que jinchuurikis normais são imunes a todos os genjutsus ( o que está equivocado, pois existem genjutsus que funcinonam em jins perfeitos ), e a ficha jin like a Naruto não tem essa habilidade? Acho que seria melhor padronizar essa capacidade para ambas as fichas de jins perfeitos.
Não gostei da ficha juuin, preferia quando era apenas as habilidades do juugo.
E acho essa habilidade do sennin mode dos sapos, desnecessária. melhor deixar só a ficha Sm dos sapos, mas com os sapos anciões inclusos, já que mais ninguém usa as fichas dos sennins.
Edit:
sobre a ficha do kimimaru, tem só uma coisinha:
*+30% Stamina
* Juuin Clã Kaguya: +20% stamina, +10% velocidade, +1.0 Taijutsu
Não seria melhor haver um aumento no chakra, considerando que a ficha vem com o JUUIN embutido ( o que aumenta o chakra do usuário )? porque o aumento de sta nessa ficha já é bem generoso.
bom, só isso que eu queria relatar por enquanto.
Última edição por Dante em Sáb 07 Dez 2013, 15:12, editado 1 vez(es)