Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Abertura Oficial da 14ª Temporada do Jutsus Versus (Rascunho)

+20
Hiei
pluuuuffff
MatheusGeneration
Will
Lucas Lins
Wick
Shamanking
Mirko R.
Uman
Senju Felipe
Cuckiezi
JL
Heisenberg
Hellsing
SeaWolf
Dante
Mario
Nagato Chifrudo
Meliodas, o Pecado da Ira
Saeker
24 participantes

descriptionAbertura Oficial da 14ª Temporada do Jutsus Versus (Rascunho) - Página 5 EmptyRe: Abertura Oficial da 14ª Temporada do Jutsus Versus (Rascunho)

more_horiz
Eu acho que os implantes são legais, o que tá fraco é a ficha sharingan, byakugan e agora ocm o nerf, a rinnegan.

Implantes deixam o jogo mais diversificado, porém, acho que poderiam levar as doujusus a outro nível.

descriptionAbertura Oficial da 14ª Temporada do Jutsus Versus (Rascunho) - Página 5 EmptyRe: Abertura Oficial da 14ª Temporada do Jutsus Versus (Rascunho)

more_horiz
Neji escreveu:
Gakido absorve, a pergunta é se Samehada faz isso, creio que não por motivos citados...
Tipo.. eu só citei minha opinião; mas quem decide é o Saeker/Lobs.. Abertura Oficial da 14ª Temporada do Jutsus Versus (Rascunho) - Página 5 1485083565

Kamui atual ficaria apelão, tem que ser o da Saga Pain mesmo.

Justamente por isso perguntei. Se for o atual, seria justificável pensar nessa limitação. Se for o da saga Pain/reunião dos Kages, aí eu acho que a limitação deveria ser retirada. Entende?

Não teria lógica liberar Kamui e os outros não, até porque ficha rinegan libera ST,BT,SI e cia. Ninguém vai gostar de ter os jutsus de dojutsu simplesmente com a ficha deles, ai não. Para isso que tem implantes, normal.

Olhando por essa lógica eu não vejo por que liberar tanta coisa pra implante Rinnegan. ST já estaria de bom tamanho; Mas olha por esse lado, a quanto tempo não vemos uma ficha sharingan/ rinnegan chegar as partes finais de alguma temporada? Não vejo ela sendo competitivas se comparadas com outras fichas, se um implante oferece "todas" as técnicas que a ficha dispõe. Dá pra construir uma ficha apelona com Sharingan ou Rinnegan? Até que dá.. mas concorda que um implante + Amaterasu em uma ficha Suna ou, implante + Gakido em ficha Jinton, entre outras dezenas de combinações possíveis, se tornam muito mais interessantes que as fichas originais dessas técnicas.

CST depende da condição do ninja, porque desgasta muito.

Uai... nem por isso a técnica deve ser banida. Se formos levar isso ao pé da letra, não teríamos portões, implante, Joker, SS, Byakugou, entre outros jutsus que desgastam e estão inclusos no jogo. Tudo depende de como a pessoa constrói a ficha. Se o motivo do banimento foi pra evitar que gente dê mau uso ao jutsu, falando repele Kirin, que é K.O. em algumas circunstâncias, não vejo problema em fazer um "tutorial" explicando o que o jutsu repele e o que não repele, que nem citaram com Hirudora/Daikoudan.

Última edição por Senju Felipe-Sama em Sáb 07 Dez 2013, 13:09, editado 2 vez(es)

more_horiz
Só acho que implantes deveriam gastar um chakra DESCOMUNAL.
Ou no mínimo ter uma restrição de técnicas.

Mas, aí tô vendo o cara botar implante Sharingan e poder usar tudo. 
Ai não dá né vei.

Quem vai ser o estúpido que vai pegar ficha Sharingan, se você pode pegar um mísero implante do doujutsu e ter tudo o que ela oferece.

:facepalm:

CST não deveria ser banido.

A ficha Rinnegan, deveria ter visão compartilhada com tudo que lhe proporcione multiplicação.
Como por exemplo, clones.

more_horiz
Implante dá tudo em troca de tudo!

Você gastará uma habilidade, e um jutsu rank S, só para começar;

O que significa que ou o seu poder de fogo será baixo, ou sua defesa, ou seu status, isso por si só já abre brecha.

É só olhar nas outras temporadas que teve implante, quantos usuários de implantes ganharam?

O único problema é esse amaterasu que Samehada nem Gakido nem corpo Kai burla, aí vai dar todo mundo de implante.

more_horiz
A técnica da maldição do boneco assassino do clã Yamanaka ta liberada ou não?

Porque ta falando que a técnica de "marionete" que troca as mentes está restrita, mas na ficha está enfatizando o contrário.

E quanto à técnicas que não estejam aí, mas que queiramos usar? como fazer pra saber se podemos pegar ou não?

more_horiz
@ João

Rinegan dá visão compartilhada, não?

Alias Enton é uma habilidade e não jutsu, o que está liberado para implante é o resto...

Acho que quem querer Amaterasu + enton, vai ter que gastar + 1 Jutsu S + hab 1: sharigan + hab 2: enton. Ai que a ficha dá alguma vantagem, pois o cara já vai ter o sharigan e que não gasta muito chakra/ estamina.

E pessoal não confundem implante é só implante, mas ainda custa 1 jutsu rank-S, né?

Na ficha não tem implante, mas mais benefícios, claro...

@ Oro

O Saeker não disse isso de corpo Kami, ele deu sua opinião, mas não colocou como regra.

Kami > Amaterasu, é só usar na argumentação.

Gakido acho que poderia absorver Amaterasu, sobre a Samehada...

Cara tem que nerfar um pouco, porque ela absorve TUDO e ai todo mundo pega ela. Absorve o que não mostrou no mangá, fica nos achismos...

Sakas?

@ Umanis

A técnica está restrita, mas acho que eles esqueceram de tirar da ficha Yamanaka...

Alias aqui é um rascunho...

more_horiz
Mesmo assim...., é o mangá!

E pocha, todos dizem isso, olhe na temporada passada, tem tantas samehadas assim?

Eu acho simplesmente podiam tirar o nerf do Rinnegan e de outras fichas ae, assim compensaria.

Antes geral pegava paw e maw, agora foi nerfado, e assim vai.

O problema não está na samehada, mas nos nerfs das outras fichas.

more_horiz
Bom, sobre essa questão da samehada, as cartas já foram expostas na mesa.

Gakidou absorve através de uma barreira, porquê o Jutsu funciona como uma rotação inversa, que cria uma barreira em torno do usuário, impedindo que o jutsu toque o seu CORPO durante esse período, já que todo o ninjutsu que bater ali, será absorvido.

se as chamas do amaterasu entrarem em contato com a barreira, o que vocês acham que vai acontecer? porque o amaterasu por mais que seja um jutsu especial, ele é nada mais do que chakra convertido em chamas.

o nível de absorção da samehada pode variar conforme o tempo do contato estabelecido, eu já citei o exemplo dos mantos do killer bee.

numa "raspada" foram 6 caudas, quando o contato foi estabelecido, foi uma versão inteira de mantos, e quando o contato entre killer bee e Kisamehada foi duradouro, o manto foi embora igual aconteceu quando o jinchuuriki encostou o Nagato, lembrem-se que nem gakidou absorve algo de forma automática, ele também precisa de tempo para absorver totalmente ou boa parte de algo formado por chakra, vide o big odama rasengan e a fireball do jiraiya.

tudo depende da proporção da técnica adversário e do tempo de contato estabelecido entre os jutsus.

a samehada funciona como uma "força atrativa", que pode através do toque ou de uma aproximação, "atrair" todo o chakra para si por meio da absorção, isso fica claro no caso do raiton da katana do bee.

a espada é algo material, mas que ABSORVE aquilo que mantém o jutsu de pé, no caso o chakra, sem isso o jutsu é desfeito, não tem distinção entre o que pode ou não ser absorvido, porquê se tem chakra, a espada VAI absorver, desfazendo a forma do chakra e dispersando o jutsu, já que ele perderá a sua forma e efeito, depois de ter o seu chakra removido.

somem isso, ao corte cirúrgico aplicado pelo usuário, e parte do jinton será "repartido" igual aconteceu com o katon do Itachi, e como o usuário ficará entre a "divisão" feita na técnica, ele estará a salvo. se o jinton não fosse feito de chakra, tudo bem, mas como é, então é totalmente passível de ser absorvido, assim como todas as outras coisas feitas de chakra que entraram em contato com ela até hoje.

e favor não confundirem o não gostar, com não poder.

Samehada tem seus gostos e preferências. ela absorveu chakra da kyuubi e do hachibi, e preferiu o do segundo citado, isso significa que o chakra do hachibi é melhor?

Não, porquê cada chakra tem um gosto pra ela, é a mesma coisa no caso de katons, ela pode absorvê-los, mas segundo killer bee, ela não gosta do "sabor" do chakra convertido em chamas, tanto que ela chamou a atenção dele apenas por isso. é a mesma coisa de uma pessoa que não gosta de jiló, mas pode comer isso sem problemas.

se a Samehada fosse incapaz de dar conta de katons, o kishimoto não iria se contradizer ao afirmar que a espada foi uma das peças chaves para o kisame derrotar o Roshi, um usuário de youton.

Vejam que ele tinha até mesmo mantos de lava e era um combatente de curto alcance, então eu acho que não é preciso pensar muito pra inferir que a espada inevitavelmente entrou em contato com a lava em algum momento da luta assim como foi no caso do Bee empunhando os mantos dele.

A menos que agora inventem que katons possuem uma temperatura maior do que a de um youton de um Jinchuuriki.

mas enfim, deixando um pouco de lado esse assunto, e falando mais sobre algumas coisas que li:

sobre os vôos:

Não concordo com o vôo da suna ser inferior a do bakuton.

O próprio gaara usando a suna tava conseguindo acompanhar numa boa o tsuchikage, que por sua vez, consegue acompanhar o Deidara que é extremamente rápido no ar.

Isso fica claro durante a luta com os kages, e quando AMBOS os kages escapam do kajukai kourin do madara.

o vôo da suna, jinton e bakuton, deveriam ter o mesmo nível, algo em torno de 70% ou 80% de velocidade.

Sobre os jutsus do mangekyou sharingan, acho que só o kamui deveria ser válido para implante, e deixar os outros jutsus como atrativos da ficha sharingan.

e pra mim, deveria ser o kamui da saga Pain, só usado à longa distância, já que o atual está muito apelão para o JVS.

Até porque, se o limite é de 3 tiros, o cara vai perder dois tiros à toa só pra ir e voltar da outra dimensão?

Acho que o kamui deveria ser estipulado por quantidade de chakra, tendo um gasto de chakra certo pra transferir alvos grandes, médios e pequenos, e pra usar a habilidade kamuiland.

E acho que essa versão do susano'o na ficha sharingan, irrelevante. Quem vai gastar um espaço de habilidades e uma quantidade enorme de stamina pra se defender só de jutsus rank A?

mesma coisa pra habilidade copy ninja, seria melhor deixá-la como um atrativo pra ficha e copiar jutsus até rank a.

Ficha de tempo/espaço tem muitos delays desnecessários, poderiam ser tirados/diminuídos.

e a Habilidade de detectar maldade estilo Naruto rikudou, como o próprio nome já diz, é uma habilidade própria do JINCHUURIKI DA KYUUBI, ou seja, não faz sentido não jinchuurikis usufruírem disso, é algo que deveria ser vantagem só na ficha do naruto.

E por que jinchuurikis normais são imunes a todos os genjutsus ( o que está equivocado, pois existem genjutsus que funcinonam em jins perfeitos ), e a ficha jin like a Naruto não tem essa habilidade? Acho que seria melhor padronizar essa capacidade para ambas as fichas de jins perfeitos.

Não gostei da ficha juuin, preferia quando era apenas as habilidades do juugo.

E acho essa habilidade do sennin mode dos sapos, desnecessária. melhor deixar só a ficha Sm dos sapos, mas com os sapos anciões inclusos, já que mais ninguém usa as fichas dos sennins.

Edit:

sobre a ficha do kimimaru, tem só uma coisinha:

*+30% Stamina
* Juuin Clã Kaguya: +20% stamina, +10% velocidade, +1.0 Taijutsu

Não seria melhor haver um aumento no chakra, considerando que a ficha vem com o JUUIN embutido ( o que aumenta o chakra do usuário )? porque o aumento de sta nessa ficha já é bem generoso.

bom, só isso que eu queria relatar por enquanto.

Última edição por Dante em Sáb 07 Dez 2013, 15:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
E essa variedade toda de jutsus coloca em cheque a valorização de algumas fichas. Se não for para tirar, pelo menos dê um bom nerf nos implantes e talvez coloque uma habilidade Pseudo Jinchuuriki.

Não intendo também o porquê de os Jinchuurikis serem imunes a todos os Genjutsus, Madara e Obito controlam Bijuus com seu Sharingan, por que um Tsukuyomi ou Genjutsu do Sharingan bem dado não teriam efeito?

Essa habilidade de células do Hashirama é bem inútil, sinceramente, quem pegaria essa porcaria que concede apenas um jutsu do Mokuton e uma quantidade "mísera" de stamina?

Habilidade do Chakra Bijuu não utiliza chakra de Bijuu? Porque uma ficha com Jinton teria essa habilidade que é exclusiva de Jinchuuriki's??

E esse Sennin Mode, se o ser tem Paw e Maw que podem absorver a energia natural continuamente, por que diabos ele teria apenas 5 minutos de duração?

more_horiz
Nagato escreveu:
E essa variedade toda de jutsus coloca em cheque a valorização de algumas fichas. Se não for para tirar, pelo menos dê um bom nerf nos implantes e talvez coloque uma habilidade Pseudo Jinchuuriki.

Não intendo também o porquê de os Jinchuurikis serem imunes a todos os Genjutsus, Madara e Obito controlam Bijuus com seu Sharingan, por que um Tsukuyomi ou Genjutsu do Sharingan bem dado não teriam efeito?

Essa habilidade de células do Hashirama é bem inútil, sinceramente, quem pegaria essa porcaria que concede apenas um jutsu do Mokuton e uma quantidade "mísera" de stamina?

Habilidade do Chakra Bijuu não utiliza chakra de Bijuu? Porque uma ficha com Jinton teria essa habilidade que é exclusiva de Jinchuuriki's??

E esse Sennin Mode, se o ser tem Paw e Maw que podem absorver a energia natural continuamente, por que diabos ele teria apenas 5 minutos de duração?

o Tsukuyomi é sim K.O para jinchuurikis perfeitos, mas o tsukuyomi no nível do de Itachi.

ou seja, você teria que ter o tsukuyomi e potência máxima em genjutsus, além de uma boa quantidade de inteligência.

os genjutsus normais do sharingan não são problema. o próprio bee com a ajuda do hachibi quebrou o genjutsu do sasuke, não?!

concordo com todo o resto, principalmente na parte do SM como habilidade.

não tem lógica o SM feito com os sapos ser limitado, sendo que a energia natural é transferida por eles de forma infinita.

esse é um dos motivos de não ver a mínima necessidade na existência disso.

more_horiz
Nível Itachi? Obito e Madara controlaram os Bijuus sem dificuldade com o Sharingan, Itachi e um usuário formidável de Genjutsu, porém, não é o único que o utiliza em sua potência máxima(ou quase)... Mas concordo que deve ter potência máxima em Genjutsu.

more_horiz
Nagato escreveu:
Nível Itachi? Obito e Madara controlaram os Bijuus sem dificuldade com o Sharingan, Itachi e um usuário formidável de Genjutsu, porém, não é o único que o utiliza em sua potência máxima(ou quase)... Mas concordo que deve ter potência máxima em Genjutsu.

sim, mas eles controlaram "bijuus avulsos".

jinchuurikis perfeitos são outras história, já que envolve dois seres, no caso o jinchuuriki e o biju selado nele.

quando o jin cai no genjutsu, o bijuu ( o seu parceiro interno ), apenas lhe transfere chakra, causando uma alteração no seu fluxo de chakra e quebrando o genjutsu em consequência disso.

more_horiz
Então como você acaba de dizer que Tsukuyomi é K.O para Jinchuuriki's perfeitos e agora diz que o Bijuu consegue livrar ele transferindo chakra? Itachi é claro em dizer que o tsukuyomi só pode ser quebrado por outro usuário de Sharingan, até agora, esta é a única maneira... O Genjutsu que Madara e Obito usaram para controlar os Bijuus com certeza tem um elevado nível, visto que controlaram o Bijuu mais poderoso sem dificuldade alguma...

more_horiz
Sobre Samehada e Gakido: porque a restrição? agora que eu vi, e é algo que CONTRARIA o mangá depois do ultimo capitulo.

Amaterasu, e Jinton PODEM SIM ser absorvidos.

Doton e Suna ainda tudo bem, pois são coisas MATERIAIS, diferente dos acima citados.

Alguem pode me responder? .-.

more_horiz
@Nagato

Controlar um Bijuu é diferente de controlar um Jinchuriki lol!

Se você cair no genjutsu "ralé" de Sasuke, e seu parceiro perceber imediatamente, imediatamente ele poderá te tirar do Genjutsu.

O parceiro que citei no caso do Jinchuriki seria o Bijuu dentro dele.

Acontece que no caso do Tsukuyomi do Itachi, quando o Bijuu tirar o Jinchuriki do genjutsu agitando seu chakra poderia ser tarde demais, visto que em um 1 segundo que se passar, o ninja já poderia ter recebido danos os suficiente para morrer na hora.

Por isso o que Dante vem falando.

@Umanis-kun

O Saeker disse que tinha discutido (não sei com quem) sobre a questão do Jinton e que chegou a essa conclusão.O jeito é esperar a decisão dele.

Eu já falei e repeti que isso é incoerente, Dante, Nagato e etc..mas... :garcia:

more_horiz
Nagato escreveu:
Então como você acaba de dizer que Tsukuyomi é K.O para Jinchuuriki's perfeitos e agora diz que o Bijuu consegue livrar ele transferindo chakra? Itachi é claro em dizer que o tsukuyomi só pode ser quebrado por outro usuário de Sharingan, até agora, esta é a única maneira... O Genjutsu que Madara e Obito usaram para controlar os Bijuus com certeza tem um elevado nível, visto que controlaram o Bijuu mais poderoso sem dificuldade alguma...

Nagato, o Tsukuyomi não pode ser "quebrado" normalmente, mesmo por jinchurikis perfeitos. isso à nivel Itachi, onde o dano da técnica é todo concentrado num unico instante.

genjutsus normais apenas alteram a percepção do alvo de forma continua, utilizando chakra também contínuo.

O Tsukuyomi não, pois da dano mental em milésimos de segundo. é o suficiente pra nocautear alguém instantaneamente.

Genjutsus em Bijuus sem jinchurikis, é o mesmo que aplicar genjutsu em qualquer pessoa sem bijuu, ou seja, não jinchuriki.

O que torna jinchurikis efetivos contra Genjutsus, são seus Bijuus, que percebem que seus parceiros estão sob controle e cortam o fluxo de chakra inimigo, criador da ilusão.

Dessa forma, Jinchurikis normais mesmo assim, levam cacetada de Tsukuyomi nivel Itachi...

Orochi-kun: Essa questão do Jinton é polêmica, mas é OBVIA. tanto que o Selo inverso TAMBÉM absorve a técnica.

E alguem pode me responder quanto à técnicas não listadas...?

more_horiz
É verdade, o caso do Jinton é óbvio.

Sobre os jutsus não listados man: 

Saeker escreveu:
Obs.: Normal de vários jutsus não serem lembrados aqui, não se acanhem de colocar jutsus diferentes na ficha, caso não seja possível usar algum jutsu, eu avisarei por mp.
Então, coloca o jutsu da ficha e envia antecipadamente, assim ele se responsabilizará.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos