Hellsing escreveu: Zeref-kun escreveu: Hellsing escreveu: Orochimaru² escreveu: 1-Sim, pois pode ser criado até fora d'água, com o próprio chakra, então não precisa necessariamente da água, logo, pode sim.
2-Não, não pode utilizar suiton vindo da sua água, não se pode moldar chakra do inimigo, regras do jutsu versus.
3-Sim, pode, com a vala do tamanho certo, a tendência é parte dela se quebrar, desfazendo a ligação, logo, quebrando-se.
4-Pode sim, não na mesma velocidade que Obito fez, claro, mas pode fazer você usar suas defesas na hora certa.
5-O sensor sennin é perfeito para prever, e o faria com perfeição.
não chidoukaku NÃO desfaz a cúpula, meu deus cara você ainda ta insistindo nisso? é obvio que não, vai faze um buraco? e dai a cúpula moldada seguirá em frente ela não é frágil
Desfaz sim cara, como o Uman explicou... tanto a técnica, como pode ser usado antes dela ser feita enquanto ainda está sendo moldada a cúpula...
Olha ai:
Spoiler :
Como ja mencionei, tendo reflexos sennin e o sensor, posso muito bem me segurar usando meu gancho para me prender ao chão, como posso utilizar o Chidoukaku ou o Proprio Yomi Numa para criar o
BURACO por onde a agua escoaria e desequilibraria a técnica.
Isso é Fisica pura, pessoal.
De qualquer forma, um buraco deste tamanho:
Esta profundidade seria simples para fazer escoar a técnica. Desta forma, a agua cairia assim que criada,
impossibilitando sequer a formação da tensão superficial.
Criando apenas uma TRINCHEIRA
Com o Chidoukaku (ou mesmo com Yomi Numa)
no meio da técnica, de fora a fora já impossibilitaria que a agua tomasse a forma necessária. É sabido que a maneira mais facil de se desmanchar a tensão superficial, é por sua base. porque a base é que mantém a agua unida, e agrupada. se fizermos um buraco numa folha de uma arvore que abriga uma gota de orvalho em cima dela, a gota se dissipará...
estou falando depois da cúpula ser formada.
acham mesmo que esse buraco é maior que a cúpula?
olha o tamanho da cúpula, é muito maior que essa vala ai, não faria nada na cúpula já formada.
"Não faria nada à cupula
JÁ FORMADA"
Neste ponto eu concordo, dependendo do chakra aplicado. Porque MESMO que ela já esteja formada, se conseguissem abrir um buraco de 50X50 (metade do tamanho total da Cupula) ela ainda tenderia a se desmanchar assim que caminhasse através do buraco.
Agora, ANTES DA CUPULA SER FORMADA (já que leva TEMPO O SUFICIENTE para atingir este pequenino detalhe) o Chidoukaku tem PLENAS CONDIÇÕES de desmancha-la.
pluuuuffff escreveu: Hellsing escreveu: Orochimaru² escreveu: Mas é esse o truque Einsten, se ele fosse maior, talvez não fosse desfeita!
Mas justamente por grande parte dela tender a ser puxada para baixo pela força da gravidade, é que iria desfaze-la.
Pega uma grande bexiga d'água, segure em cada uma das extremidades, e tente suspende-la.
É basicamente isso, o buraco por ser menor é que tem chances de acabar com ela.
Mesmo porque cara, veja que toda a força e pressão duma gota d'água está no centro, dependendo de onde o buraco fosse feito com Chidoukaku, ela se romperia imediatamente.
EDIT: O chidoukaku pode ser maior do que o mostrado, ele só não pode ser tão grande quando o Dai, mas antes disso, pode ser aumentado.
EDIT²: Porque acha que a cúpula é mais achatada em baixo? Já pensou que o chão seja o responsável por sustenta-la?
então grande mestre gênio, você acha que a cúpula vai escorrer pra dentro do buraco? muito esperto de sua parte.
sendo que a cúpula é mantinha com chakra pra sustentar ela, tu ta me dizendo que a física que não existe no mundo do naruto vai faze a cúpula se desmanchar? tá certo cara, pense como quiser então mas não reclame se acabar perdendo por causa disso
Se o buraco for feito antes que a cupula seja concluida, penso que desce numa boa.Quando estiver formada, a lógica é continuar descendo, mas não sei as regras no jvs.
Exatamente. porque a TENSÃO SUPERFICIAL que é responsável por dar FORMA à cupula, não seria criada ainda.
João Lucas escreveu: É mais do que óbvio que o chidoukaku desfaz a cúpula.
É pura ciência e pura lógica, no mundo real e no mundo de Naruto.
Não entendo toda essa resistência em algo tão lógico quanto isso.
Exatamente. O pessoal acha que só porque existe "chakra" na parada, a lógica não se aplica.
Se fosse assim, técnicas como Shinra Tensei ou Chibaku Tensei nunca poderiam ter cunho científico.
Hellsing escreveu: meu deus, vocês tratam como se a cúpula fosse algo tão frágil que qualquer coisa a desmancharia, mas não pensam direito.
sendo a cúpula muito maior que o buraco, ela passaria por cima dele, certo? se foi assim, porque não foi desmanchada quando passou por cima de várias arvores, que teriam a desestabilizado?
terreno totalmente desnivelado e com várias arvores e objetos no caminho.
um monstro gigante, que saiu "estourando" parte da cúpula e ela continuo de pé.
encheu a cúpula de tinta, mudando todas moléculas dela, e isso a afetou? não.
a cúpula só foi desfeita, no momento que kisame trocou de lugar com zetsu, assim perdendo o controle do chakra que mantinha a cúpula, tem como ser mais claro que isso? poxa só não entende quem não quer
Só um detalhe: esta cupula do Kisame tem o tamanho de uma
MONTANHA.
Algo muito diferente de 100 METROS QUADRADOS, QUE É O TAMANHO PADRÃO DE UMA QUADRA de qualquer cidade que se vê por ai.
Algo deste nível aqui:
Entenderam a diferença?
Caso não, observem e comparem:
Com isto:
Fica à critério dos senhores.