@ Ellos, o senhor dos tópicos polêmicos.
Minha humilde opinião é de que o taijutsu dos Hyuugas é o mais forte enquanto clã e o mais perigoso individualmente.
Kakashi, Gai e Lee falam isso lá no começo... enfim, todos sabem.
É o clã mais forte. CLÃ. Nada impede que shinobis fortes individualmente supere um Hyuuga. Enquanto estilos de luta como o da Tsunade usam uma quantia muito grande de chakra para causar impacto, o estilo dos Hyuugas usam pouco, portanto usam com indiscutível qualidade em movimentos que não são desperdiçados. O Tai da Tsunade é preciso igualmente (precisão médica) porém há um gasto inegavelmente maior. O Tai de Gai é pura stamina e gasto de energia através dos portões, portanto se o jutsu final usado não for concretizado o shinobi fica acabado.
Sinceramente, não vejo como um Hyuuga nivelado em pontuações com o Gai perder para o Kisame, ou o Neji, nivelado > que Lee não suportar o Gaara por mais tempo.
Hiashi contra Kisame - Hiashi não se esqueçam, possui o KAiten gigante e o Kuhekishou que parou a calda do
JuJuBa Juubi.
Neji contra Gaara - Taijutsu + DEFESA SUPREMA (Kaiten) vs Ninjutsu de areia + DEFESA SUPREMA. Seria confronto de defesas, seria fácil?
Acho que não.
Enfim, minha opinião única (não vou ficar gastando meu latim) fica aqui registrada:
Enquanto CLÃ, são os mais fortes. Seu taijutsu é o mais eficaz e qualitativo E DEFENSIVO, com pouco gasto de chakra e pouquíssimos movimentos desperdiçados. Ninjas como Hiashi e Neji possuem defesa suprema sendo top clã, Hinata também terá.
Taijutsu de Tsunade e Sakura não são taijutsus de clãs, mas são mais fortes, não tem taijutsu a distância e não é nada defensivo. Porém Tsunade possui AUTO-REGENERAÇÃO, isso faz toda a diferença; Sakura também terá, isso a deixará top em tai. Auto regeneração eu considero defensivo.
Tai de Gai e Lee são fortes e muito rápidos, GAi possui tai a distância, porém não tem NADA de defensivo.
Punho dos sapos de Naruto e Jiraya são bem foportes, causam impacto similar ao que os Hyuugas fazem, um impacto leve que produz algo grande INTERNAMENTE.
Possuir uma defesa suprema coloca os Hyuugas num bom nível de taijutsu, indiscutivelmente, aliás, é nisso que o pessoal peca com suas opiniões se esquecendo e subestimando este clã.
Mas vejo todos nivelados aqui, tanto Tsunade, Jiraya, Gai, Hiashi, Naruto, todos eles são NIVELADOS INDIVIDUALMENTE em taijutsu.