Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Um debate sempre muito dificil - Qual é o melhor estilo de Taijutsu ?

+18
Xpto
Williany Love
Yamilucas
S2ara
Hellsing
Atlas Titan
Shamanking
Luan
IceWings
SiriusHyuga
Will
Zane Ryder
Viveque
logos
CJunior
chael
RikudouSennin005
Ellos
22 participantes

descriptionUm debate sempre muito dificil - Qual é o melhor estilo de Taijutsu ? - Página 4 EmptyRe: Um debate sempre muito dificil - Qual é o melhor estilo de Taijutsu ?

more_horiz
Sério, é tanta diferença, que coloca ambos em patamares diferentes.

Coisas como 64 palmas rivalizar com Asa Kujaku.....

Rivalizar?
Foi uma compração da consequencia das tecnicas, assim como Asakujaku tem tanta velocidade que os golpes pegam fogo, os Hyuugas tem extrema precisão e pontaria para distribuir 64 golpes no corpo do oponente em velocidade o suficiente para não dar tempo do seu oponente defender, e com isso o ninja fica sem chakra & imobilizado.
--------               --------------              ----------

Gai tem um Tai mais veloz, e seus golpes podem matar se atingir o oponente em um combo(Asakujaku) + e tem ataques a distancia poderosos(Hirudora), porém tem o fato de ter um tempo limitado(Gates não dura pra sempre).

Juuken e + tecnico, e + preciso, tem um melhor estilo(movimentação), usa pouco chakra, deixa o inimigo incapacitado(sem usar chakra), tem defesas, ataques a distancia(capaz de repelir até a cauda do Juubi), podem destruir coisas feitas de chakra, liberar e manipular chakra de todos os Tenketsus.

Eu vejo sim o Juuken sendo + completo, agora sobre Hiashi x Gai não tem como comparar um personagem bem explorado com outro que só foi explorado agora(e ainda nem tudo).

descriptionUm debate sempre muito dificil - Qual é o melhor estilo de Taijutsu ? - Página 4 EmptyRe: Um debate sempre muito dificil - Qual é o melhor estilo de Taijutsu ?

more_horiz
Orochimaru² escreveu:

obs: Kawazaku Kumite é indefensável aonde? Ninjas sensores dizem oi.

E a menos que o corpo sennin esteja valendo, não chega nem as pés do punho de ferro.

Mesmo que o oponente esquive ele ainda vai ser atingido pelo "vácuo" e o sensor não ajuda em nada a não ser que seja o sensor sennin que pode sentir o chakra natural.

A única forma de se proteger é saindo totalmente do alcance do golpe .

Pessoal o o tópico é para saber a opinião da galera sobre qual o melhor estilo taijutsu .

A maioria do pessoal estão comparando os personagens e não os estilos .

Retirando qualquer tipo de comparação entre os personagens e focando apenas os estilos .

Taijutsu do Gai é focado em quebrar ossos , aniquilar o oponente com velocidade .

Taijutsu da Tsunade é focado em esquiva e ataques com grande força bruta .

Taijutsu do mode sennin é focado em força e ataques usando a natureza como uma expansão dos golpes .

Taijutsu do hiashi é focado em defesa e ataques que danificam o sistema de chakra do oponente .

Entre esses na minha opinião o mais problemático é o taijutsu dos hyuugas que danifica o sistema de chakra , esse que é o combustível dos shinobis para o uso de ninjutsus .

more_horiz
Exatamente é para comparar o estilo e não personagens, porque se for assim vejo Kira A > Guy, porque nem daria tempo do Guy abrir gates.

more_horiz
O taijutsu dos sapos também é forte, afinal Naruto derrotou um Pein com 1 golpe

more_horiz
Não estão lendo direito o postado então, eu não comparei por comparar, eu comparei para mostrar o ponto fraco que em minha opinião, é onde o Juuken peca, assim como Oukashou e Kawazaku Kumite.

O Juuken é veloz, mas perante a velocidade de alguns ninjas ele é inútil, isso é fato.

E o punho de ferro? Me dizem pelo menos 5 caras vivos que com apenas velocidade escapam dele.

O mesmo vale pro Oukashou, o fato de ser extremamente lerdo se comparados aos outros (é para isso que serve o tópico) o torna inferior.

E mesmo no sentido de ser completo, como o Juuken lidaria com velocistas? Como o Taijutsu dos Hyuugas lidam com grandes usuários de Genjutsus oculares?  Como lidam com elementais de grande porte? 

Ué, ele perde para o punho de ferro em TODOS os sentidos.

"É mais versátil"-Sim é, dá para fazer mais coisa com ele, mas se tratando de luta, x1, o punho de ferro é muito mais eficiente.

Mão gostam de usar personagens como exemplo? Usem o mostrado, oras: Juntando tudo que o Juuken mostrou, ele supera o Punho de ferro em algum quesito, dos que citei?

Ué, avaliar isso é bem simples.

@Shaman

Ninjas sensores não sentem concentração de Chakra Sennin? Eu achava que sim.

Mas de qualquer forma, estamos citando o Kawazaku Kumite, se for o kit SM junto dai nem tem lógica comparar.

Última edição por Orochimaru² em 10/12/2013, 14:04, editado 1 vez(es)

more_horiz
Gates não é taijutsu a comparação é taijutsu e não complemento de taijutsu, o que pra comparar é só o taijutsu se for comparar com os complementos o taijutsu do gai e do raikage são os melhores!

more_horiz
Chael escreveu:
Gates não é taijutsu a comparação é taijutsu e não complemento de taijutsu, o que pra comparar é só o taijutsu se for comparar com os complementos o taijutsu do gai e do raikage são melhores.

Lógico que o Gates está valendo, se fosse assim não valeria o Byakugan pro Juuken nem chakra concentrado para o Oukashou.

Sim, o de Kira é um dos melhores, na minha opinião o segundo melhor, antes do punho de ferro.

more_horiz
Oro2 o cara vai tirar o olho pra lutar?
Qual o sentido nisso?
Byakugan nasce com o hyuuga já os Gates é adquirido por treino duro mas, se vale o complemento então não é o estilo mas, sim a junção de tudo.
Sendo então gai, e raikage são os melhores!
Obs: que bom que meu 3 favorito ta comandando a parada!

more_horiz
Na verdade estão julgando apenas a velocidade e não o Tai em si, Hidan x Asuma, Kisame x Gai(antes dos Gates), mesmo Hidan e Kisame tendo menos agilidade que os ninjas de Konoha( 1 de diferença em velocidade) ambos conseguiram equilibrar de boa com esses dois em Taijutsu, a velocidade praticamente não contou/pesou.

E claro que no caso de ninjas mais rapidos, e obvio que o Juuken tem problemas, mas isso não se aplica tanto.

Sobre o questionario que fizeram ai, sobre Ninjutsu de grande alcance e outras coisas:
Um debate sempre muito dificil - Qual é o melhor estilo de Taijutsu ? - Página 4 Nvt4

Com isso o Juuken possibilita não só o ataque, como também a defesa.
----------------------------

Lidar com Genjutsus oculares, como vamos saber, Kishimoto não nos informou isso ainda... E tão dificil afirmar que pode, quanto afirmar que não pode, Kishimoto deixou todos com essa duvida.
-------------------------

Agora o punho de ferro finaliza ninjas resistentes como Orochimaru?
-------------------------

O grande problema e pegar alguns feitos e generalizar o estilo do Gai como melhor. Muitos ninjas do Manga são altamente resistentes e podem resistir a muito + que uma pancada dos Gates(como Kisame sobreviveu e se tivesse a Samehada teria se curado), agora quantos ninjas consegue lutar depois que tem seu chakra selado?

São dois estilos diferentes(sem duvidas) + ambos possuem seus pontos fortes e fracos.
-----------------
Agora no Jutsus versus e o mesmo daqui(quase) la você mistura inumras habilidades como corpo Suika, troca de pele, e inumeras outras habilidades, se você abre os Gates logo depois sua resistencia cai pela metade, e você passa a ter grandes chances de perder um combate + ai e de cada um na hora de argumentar.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:

@Shaman

Ninjas sensores não sentem concentração de Chakra Sennin? Eu achava que sim.

Mas de qualquer forma, estamos citando o Kawazaku Kumite, se for o kit SM junto dai nem tem lógica comparar.

Para sentir o chakra natural o sensor tem que ser um eremita , apenas aqueles que dominaram o senjutsu são capazes de sentir o chakra natural .

Sem SM não existe o kawazu kumite, ele usa a energia natural ao redor do oponente como arma .

Foi o que aconteceu com o pain , mesmo depois de esquivar do ataque sofreu um impacto invisível provocado pela concentração de charka que é criado no corpo do Eremita .

more_horiz
A velocidade não pesou justamente porque nenhum deles estava no "modo velocista", oras.O mangá mostra ambos com velocidades semelhantes.

Não estou falando apenas de Ninjas rápidos no sentido de se mover, mas de ataques rápidos, e no geral isso é um grande problema para o Juuken.

É difícil afirmar, mas levando em conta a dedução que por sinal nem sempre é usada: Os Hyuugas se livram de um Tsukuyomi? Realmente, vai de cada um.

Punho de ferro não finaliza Orochimaru, nem Juuken, nem Oukashou, nem nenhum taijutsu mostrado.Qual a lógica da alusão?

A única vez que Kisame levou uma pancada do Gai ele estava dentro da água e ainda por cima tinha sugado uma pohada de chakra do Killer Bee.

É, você tem chances de perder, mas elas ainda são maiores com Juuken, já que é lógico que as defesas citadas aí burlam ele.

@Shaman

Entendi, valeu aí brother.

more_horiz
realmente Orochimaru não é finalizado por nenhum tai

more_horiz
"Punho de ferro não finaliza Orochimaru, nem Juuken"

Aahhh nao?! Como é q o Orochimaru usaria suas técnicas sem chakra?? Como é q o Orochimaru usaria sua tao preciosa troca de pele??

Juuken melhor Taijutst

more_horiz
E como é que Orochimaru usou suas técnicas estando com a garganta rasgada e o peito estraçalhado, coisa que mata um corpo no ato?

Explica aí.

Juuken é melhor mesmo em alguns sentidos, não o mais forte.

more_horiz
Óbvio que o Jyuuken anula o Corpo Cobra do Orochimaru, ele pode resistir a alguns socos, mas se for pego pelo Jyuuken não poderá mais usar ninjutsus, nem trocar de pele.

more_horiz
Q eu saiba, a troca de pele é um jutsu q ele usa dps do dano, nao?! Me corrija se eu estiver errado, pois vc é fã dele
Foi assim contra a Tsunade e contra a Kyuubi
Contra um Hyuuga ele nao poderia usar técnica nenhuma...

Juuken o melhor estilo de taijutsu

more_horiz
Porque ele tinha acesso ao CHAKRA dele... Você realmente acredita que Orochimaru sem chakra conseguiria se regenerar daqueles ataques?

O que foi que o Orochimaru disse quando Sasuke o trouxe? "Eu coloquei meu chakra em todos os Juin, para que eu pudesse ser trazido devolta"

Assim como a troca de pele que o proprio Itachi disse que gasta MUITO CHAKRA para ser usado.

Assim como para usar a Yamata ele precisou reunir todo o seu chakra para invocar a tecnica.

Sem chakra Orochimaru não luta... Por isso que eu disse, muitos ninjas não lutam sem chakra e isso e oque torna o Juuken tão eficiente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos