Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

+13
Atlas Titan
Sato no Kyouki
Roronoa
Luan
IceWings
Heisenberg
Hellsing
Will
Shamanking
Nagato Chifrudo
Mirko R.
Uman
Wick
17 participantes

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 2 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
quanto fiasco por causa de uma kuchyoise.
qual problema de se usar sem sangue? não vejo problema nenhum nisso, no JVS nunca houve problemas quanto a isso, pra que criar polêmica logo agora? deixem a luta rolar, vão ficar se apegando a detalhes bobos pra que?

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 2 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
Não há necessidade de ter sangue para usar Kuchiyoses aqui no JVS. Seria uma grande injustiça a quem tivesse corpo marionete,logo isso nunca foi considerado,não seria agora de uma hora para outra que seria.

Até mesmo pq,nunca foi dito ser obrigatório o uso do sangue para invocar um animal. E não foi só com o Nagato,Jiraya invocou o Gamaken sem sangue algum...

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 2 Ch374_UK_Page_15

more_horiz
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 2 182

Viu? Aí diz ser obrigatório o uso de sangue na invocação. Isso do Jiraya deve ter sido algum erro ou o mangá não mostrou a parte em que ele usa o sangue. Jiraya usou sangue para invocar Gamabunta, usou sangue para invocar Fukasaku e Shima, usou sangue para invocar aquele sapo no clássico, por que não usaria com o Gamaken? Ele não tem nada de especial, a Naruto Wikia é clara em dizer que apenas o Nagato invoca várias criaturas sem contrato de sangue. Já que o Jiraya possui contrato de sangue, ele deve usa sangue para invocar...

Injustiça contra quem tem corpo marionete? Basta colocar uma regra dizendo que pessoas com o corpo marionete não podem usar invocações, simples assim...
Por que não há necessidade de usar sangue? É necessário ter Sharingan para usar Tsukuyomi? É necessário ter Rinnegan para usar Gakido? Se é necessário ter as KG's para ter os hijutsus, é necessário ter sangue para invocar criaturas que possuem contrato de sangue, da mesma forma que uma marionete não pode ser manipulada sem os fios de chakra... Pode aparentar ser algo insignificante, mas pode mudar todo o rumo de uma temporada, os organizadores devem atentar aos mínimos detalhes quando preparam uma temporada...

more_horiz
@Nagato , não importa se é Obrigatório o uso de sangue Para Invocar,isso aki é um jogo e as regras são diferentes

não importa se esta com Corpo kami, Domu ,corpo Marionete no jogo não faz nenhuma diferença.

e Mais .

Parabéns vc estragou uma Luta que nem Começou,

more_horiz
Um jogo que é baseado no Anime/Mangá Naruto. As invocações com o corpo marionete, caso possam ou não serem usadas devem ser esclarecidas antes pelos organizadores...
É a mesma coisa que dizer que pode manipular marionetes aqui sem ter o jutsu dos fios de chakra só porque aqui é um jogo...

more_horiz
Nagato escreveu:
Um jogo que é baseado no Anime/Mangá Naruto. As invocações com o corpo marionete, caso possam ou não serem usadas devem ser esclarecidas antes pelos organizadores...
É a mesma coisa que dizer que pode manipular marionetes aqui sem ter o jutsu dos fios de chakra só porque aqui é um jogo...

Isso eu sei Mais acontece que não faz importância.

Isso em Relação do Corpo Marionete e Kuchiyose,Isso não tem a Menor importância,pq ate mesmo n merece nem ser Citado nas regras JVS,

Também, acho que eles nem pensaram, que ia ter alguém que ia Causar um Furacão em copo d'água Por Causa de uma coisa Tão tosca

more_horiz
Como alguém causa um furacão em um copo d'água ? :fera:

Enfim,não,não e não,corpo marionete normalmente poderá invocar Kuchiyoses assim como qualquer outra pessoa.

Tem hora que esse databook fala muita merda. Sabemos muito bem que Kishi se contradiz toda hora. Se o Jiraya não precisou usar sangue para invocar o Gamaken,Kabuto não precisou de sangue para invocar o Manda 2.0,então não precisa de sangue para invocar kuchiyose aqui no JVS. :diogo:

E se precisar,o ninja que tiver corpo marionete vai ter um potinho de sangue no bolso para usar na hora que quiser. :fera:

Ou acham mesmo que alguém vai querer pegar uma habilidade já nerfada se nem mesmo Kuchiyose poderá invocar ?

E deixem o resto com o Uman e o Lobs,pois essa discussão já rendeu quase uma página inteira.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Como alguém causa um furacão em um copo d'água ? :fera:

é Quando alguém se Exalta por pouca coisa,

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 2 Tempestade-em+copo-dagua

:fera:

more_horiz
Kabuto invocou o Manda antes de atacar a Ilha Tartaruga...
Kishimoto se contradiz muito sim, tanto que o Jiraya invocando o Gamaken foi uma única exceção de invocação sem o contrato de sangue. Databook foi feito para esclarecer jutsus, personagens e habilidades mostradas no Mangá que não foram completamente explicadas... Se isso aconteceu poucas vezes quer dizer que deve ter sido um erro do Tio Kishi, porque se Tsunade, Orochimaru e vários outros mestres precisam usar sangue para invocar, porque o Jiraya não teria que usar? Databook e Naruto Wikia são claros quanto a isso...
Pode APARENTAR não ter importância, mas no decorrer da luta vai fazer toda a diferença, por isso que eu digo desde a temporada passada que tudo deve ser bem explicadinho na Abertura... Colocaram coisas absurdas nesta temporada como o Gakido não podendo absorver Amaterasu, Samehada não absorver Jinton, etc... Se tiveram tempo para colocar essas coisas, não teriam tempo para colocar isso?

Mais uma coisa: Como o Umanis tem 4 jutsus Doton?

more_horiz
Amigos, amigos. Não briguem. E amigo Nagato, não, não é a unica exceção.

É verdade que é comumente utilizado sangue nos rituais de invocação. Porém, isso não é uma regra impreterível.

Da mesma forma que antes era "necessário moldar o chakra" pra fazer ninjutsu utilizando selos de mão e agora não é mais obrigatório, invocações também não se prendem à esta característica:

Spoiler :

Aqui é visivelmente claro. Hanzou invoca a Ibuse com apenas um selo de mão, o do rato pra ser mais exato.

Já foi dito no mangá que o invocado pode perceber quem o invoca através de seu chakra; portanto, o chakra desenvolve um papel igualitário na questão de "contrato de sangue", pois o chakra é algo único no corpo de ninjas. não existe duas assinaturas de chakra iguais, apesar de extremamente parecidas como no caso de Gaara e Quarto Kazekage.

De qualquer forma, Chakra equivale-se ao sangue em questões de contrato de invocação...
E convenhamos: se essa questão de invocação fosse um problema para marioneteiros, já teria gerado algum dissabor anteriormente, e já teriamos discutido e resolvido a questão.

Se nunca foi levantado, não é porque passou desapercebido: é porque simplesmente não tem impedimento algum.

Mas voltando ao que interessa: Vou fazer meu post. Enquanto jogo Dota e como. Então, Lobs, fique a vontade pra começar. :ana:

more_horiz
Hanzo não usou sangue simplesmente porque não tinha contrato de sangue com a Salamandra, da mesma forma que o Nagato não possui contrato de sangue com suas criaturas.
Jiraya não usou sangue para invocar o esôfago de Yagama, talvez pelo fato de que se use sangue apenas para invocar criaturas completas, mas, Tsunade e Sakura usam sangue para invocar partes da Katsuyu, isto é um paradoxo... Enfim, Kishimoto é doido e imprevisível, uma hora ele diz uma coisa e depois diz outra, realmente é algo a se pensar...  :think: 

E ainda quero entender como o Umanis tem 4 jutsus Doton... :think:

more_horiz
Nagato escreveu:
Hanzo não usou sangue simplesmente porque não tinha contrato de sangue com a Salamandra, da mesma forma que o Nagato não possui contrato de sangue com suas criaturas.
Jiraya não usou sangue para invocar o esôfago de Yagama, talvez pelo fato de que se use sangue apenas para invocar criaturas completas, mas, Tsunade e Sakura usam sangue para invocar partes da Katsuyu, isto é um paradoxo... Enfim, Kishimoto é doido e imprevisível, uma hora ele diz uma coisa e depois diz outra, realmente é algo a se pensar...  :think: 

E ainda quero entender como o Umanis tem 4 jutsus Doton... :think:

Brother, se o Hanzou não tivesse contrato de sangue com Ibuse, ela não o obedeceria. Criaturas só obedecem seus donos, porque eles tem uma PARCERIA. No caso de Pain, as criaturas que ele invoca são MORTAS, e controladas remotamente pelo chakra dele, assim como no caso dos proprios corpos do Pain.

Se você prefere, visualize isso aqui:
* Elemento Primário: Doton
- Fuinjutsu: Shishi Heiko
- Gogyo Fuin
- Doton: Yomi Numa
- Doton: Chidoukaku

Assim:

Ninjutsu ate rank A: Fuinjutsu - Shishi Heiko

* Elemento Primário: Doton
- Gogyo Fuin
- Doton: Yomi Numa
- Doton: Chidoukaku

Foi só uma maneira de organizar melhor minha ficha.

Da mesma forma que, ao contrário do Lobs, Não coloquei escrito "jutsu e habilidade extra".

Mais alguma coisa que não está no seu agrado, meu caro?

more_horiz
bom, quanto a luta vejo algumas vantagens para o lobs sensei, em alguns aspectos como vantagem campal, e sameodori, que pode trazer alguns problemas para o uma e suas marionetes.

mas vamos ver oque o umanis está tramando, as fichas dele parecem simples mas na verdade são bem complicadas :fry: aguardo os argumentos

more_horiz
Já disse e repito: Databook e Narutopedia dizem claramente a respeito disso, que é necessário de sangue para utilizar determinada invocação. Se tiveram shinobis que não usaram sangue, sei lá, deve ter sido por algum erro do Kishimoto, pois ambos dizem que ao realizar o contrato de sangue, deve ser necessário usar sangue na mão que foi feito o contrato para a invocação.
Nagato não fez contrato de sangue com Gedo Mazo mas mesmo assim ele o obedece por causa do Rinnegan, talvez o Hanzo tenha alguma maneira de controlar o Ibuse ou foi erro mesmo do doido do Masashi...
Nagato não possui contrato de sangue com Konan, mas mesmo assim consegue invocá-la, ela não é morta e muito menos é controlada pelo Nagato, por alguma condição especial talvez... E onde foi dito no Mangá que o Nagato manipula criaturas mortas? Me mostre a página, acho que devo ter perdido esta... Se eles fossem realmente controlado pelo chakra do Nagato, as criaturas teriam vários receptores de chakra espalhados pelo corpo, não apenas um como no caso da centopeia gigante...

Quanto ao Doton, okay, entendi mas, já que você gastou 2 habilidades extras e possui 2 Jutsus quaisquer liberados na ficha mais o do Atributo até rank S, como você possui 4 jutsus rank S já que gastou seu jutsu extra com habilidade extra?

Edit: Só acrescentando que o ser que você invoca é a Ostra e ela necessita de sangue para ser invocada como usado pelo Nidaime Mizukage, você não invoca o Ibuse, Gamaken ou esôfago de Yagama, mas a Ostra!

Última edição por Nagato em 15/12/2013, 18:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na verdade Uman, eu também fiquei um pouco confuso quando vi o Jutsu Qualquer até Rank A nos elementos... mas depois saquei o que era.

Tsc

Primeiro de tudo, eu poderia levar a diante essa colocação do Nagato que o Uman não pode invocar a ostra... faz sentido o que ele disse. Mas não tenho interesse nisso.

Pelo simples motivo da Ostra ser burlada a partir do momento que minha primeira ação na luta é usar o Suiton: Dai Bakusui Shoha e logo depois formar a cúpula (e claro, me fundir com a samehada). A Ostra não funciona embaixo d'agua, como ela vai expelir seu gás? Impossível.

É A primeira coisa que eu faço. No primeiro segundo bato as palmas e uso: Suiton: Dai Bakusui Shoha. Não tem reação.

Meu conhecimento foi o melhor possível, eu tenho 100% de conhecimento de absolutamente TUDO que é proveniente da ficha dele, tudo que ele ganha de graça por causa da ficha.

Então eu tenho conhecimento absoluto de:

• Sandaime Kazekage e todos os seus jutsus
  • 100 Marionetes e suas capacidades
  • Corpo Marionete, e consequentemente o cilindro e sua stamina avantajada
  • Que ele é titeriteiro e usa fios de chakra pra controlar armas inclusive
  • Escudo de Luz da Chiyo
  • Veneno Imbuido em All

Já o Uman sabe do Kamui... mas nem sempre o conhecimento pode salvar alguém, caso você não tenha as armas necessárias pra se salvar. Por exemplo, Kakashi tinha conhecimento do Tsukuyomi do Itachi e mesmo assim caiu. E OLHA QUE ERA ALGO SIMPLES: SÓ NÃO OLHAR NOS OLHOS.

Aí você me diz: Como alguém com 40% de velocidade, que se tornaria 10% dentro da minha cúpula, vai escapar de um Kamui?

O Que ele vai fazer? Gritar: EU CONHEÇO SEU KAMUI, CASO VOCÊ USE, MORRERÁ DO CORAÇÃO!!!!!!!!!!! e me deixar com medo de usar?

Aliás, ele não pode fazer isso. Tá embaixo d'agua :fem:

Minha velocidade dentro d'agua é upada. De 40% de velocidade eu passo pra 70% de velocidade. Caso eu use Chou Keijuugan, passo pra 93% de velocidade dentro d'água.

Ou seja, a batalha seria 93% de velocidade contra 10% de velocidade dentro d'água. Ele jamais conseguiria escapar da cúpula, eu sou muito mais rápido.

Foi um erro muito grande não escolher conhecimento do Sameodori, que é um dos maiores problemas pra ele.

Ele simplesmente não pode escapar das minhas investidas. Eu poderia mandar também meus tubarões que eu invocaria com Goshokuzame pra matar ele. Dentro da água (e fora também) ele é uma presa.

Eu não teria problemas com nenhuma investida dele. Fuin Fuda não fede uma vez que eu to dentro da cúpula e ele não tem como me pegar. Hiraishin aqui é totalmente inutilizado, pois as kunais estariam embaixo d'agua e se ele se teleportasse seria comido pelos tubarões.

Kage Mane não deve ser mencionado nessa luta, por motivos óbvios :fem:

Saber qual é o Uman verdadeiro não é problema pra mim, simplesmente porque eu tenho o Mangekyou Sharingan e conhecimento do cilindro, e como todos sabem, Sharingan vê chakra, fora que eu tenho também o Sensor Samehada :fem:

Dotons também são inuteis aqui, pra usar DOTON você tem que tocar no chão, algo que definitivamente não aconteceria uma vez que eu tenho um mar em campo, mar do qual o Uman se move a 10% de velocidade.

Pra completar o Uman também não conta com Bunshins, ao contrário de mim.

Os katon's não fazem nada, uma vez que eu vou estar dentro da cúpula (e ele também). Fora que eu tenho o Manto Jinchuuriki e pra completar Regeneração da Samehada.

Não é problema nenhum pra mim nenhuma investida do Uman, e finalizar ele não é problema. Só pra garantir e deixar minha finalização absoluta, o tempo todo teria um bunshin meu lá em cima preparando o Kirin. QUando estivesse tudo pronto, eu sairia da cúpula e largaria um Kirin na água, matando tudo e todos lá dentro.

Muitas investidas, eu posso inclusive mandar um bunshin daibakuha pra explodir ele como se fosse um torpedo... são muitas possibilidades pra finalizar ele, seria só escolher qual.

Eu tenho total vantagem sobre a ficha do Uman... a ficha dele é versátil... Mas cai pra mim. Pra mim não tem nem discussão, minha vantagem é grande aqui.

Eu ganho aqui de 08/10.

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Nagato escreveu:
Já disse e repito: Databook e Narutopedia dizem claramente a respeito disso, que é necessário de sangue para utilizar determinada invocação. Se tiveram shinobis que não usaram sangue, sei lá, deve ter sido por algum erro do Kishimoto, pois ambos dizem que ao realizar o contrato de sangue, deve ser necessário usar sangue na mão que foi feito o contrato para a invocação.
Nagato não fez contrato de sangue com Gedo Mazo mas mesmo assim ele o obedece por causa do Rinnegan, talvez o Hanzo tenha alguma maneira de controlar o Ibuse ou foi erro mesmo do doido do Masashi...
Nagato não possui contrato de sangue com Konan, mas mesmo assim consegue invocá-la, ela não é morta e muito menos é controlada pelo Nagato, por alguma condição especial talvez... E onde foi dito no Mangá que o Nagato manipula criaturas mortas? Me mostre a página, acho que devo ter perdido esta... Se eles fossem realmente controlado pelo chakra do Nagato, as criaturas teriam vários receptores de chakra espalhados pelo corpo, não apenas um como no caso da centopeia gigante...

Quanto ao Doton, okay, entendi mas, já que você gastou 2 habilidades extras e possui 2 Jutsus quaisquer liberados na ficha mais o do Atributo até rank S, como você possui 4 jutsus rank S já que gastou seu jutsu extra com habilidade extra?

cara, ele não tem 2 habilidades extras, apenas uma que seria o sensor sennin, lembrando que corpo marionete é opcional e gratuito na ficha

more_horiz
@Hellsing, tá okay, foi erro meu, agora que fui ver na ficha :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos