Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

+13
Atlas Titan
Sato no Kyouki
Roronoa
Luan
IceWings
Heisenberg
Hellsing
Will
Shamanking
Nagato Chifrudo
Mirko R.
Uman
Wick
17 participantes

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
Dei uma olhada nos argumentos usados e não entendi como esse Doton que foi usado irá interferir na formação da cúpula de água.

Pelo que eu saiba o formato da cúpula em SI (com seu tamanho colossal) é uma prova que Kisame usa algo poderoso para manter ela em seu formato original e não se misturar ao ambiente (no sentido de não ser absorvido), e para fazer isso Kisame precisa criar ela fortemente estabilizada, caso contrário qualquer distúrbio iria desafazer ela, mas sabemos que não é o caso.

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
Hellsing escreveu:
Segudo a lógica do Orochimaru² a cúpula poderia voar, já que segue o mesmo conceito de uma bolha.

é ilógico falar que a cúpula é uma bolha, visto que quando punta e o cara saíram da bolha ela deveria ter explodido.

E caro sato você está errado.
Uman não tem Dai Chidoukaku que é esta imagem que você usou e sim o Doton: Chidoukaku
http://br.mangahost.com/mangas_files/naruto/560/08.png

que é uma versão menor da técnica...

Não. Esse é o Chidoukaku, usado pelo Ittan no capítulo 517, pela primeira vez no mangá. Dai Chidoukaku é o mesmo jutsu, mas usado por vários shinobis em conjunto e em proporção maior, usado no capítulo 612 por Kitsuchi com outros 10 de Iwa.

Para que não reste dúvidas, eis Ittan revertendo a depressão no capítulo seguinte: http://i39.mangareader.net/naruto/518/naruto-1536616.jpg

more_horiz
@Hellsing

E o que faz certas bolhas não flutuarem? ou melhor, você sabe o que faz uma bolha se manter naquele formato?

É o que o Uman explicou lá em cima, a diferença é que Kisame usa chakra para reforçar as ligações, simples assim.

@Atlas

E você já viu algo como Yomi Numa na cúpula? não confunda-se.

É o mesmo que tentar colocar mais ar numa bexiga cheia sem estoura-la.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
@Hellsing

E o que faz certas bolhas não flutuarem? ou melhor, você sabe o que faz uma bolha se manter naquele formato?

É o que o Uman explicou lá em cima, a diferença é que Kisame usa chakra para reforçar as ligações, simples assim.

@Atlas

E você já viu algo como Yomi Numa na cúpula? não confunda-se.

É o mesmo que tentar colocar mais ar numa bexiga cheia sem estoura-la.

você insiste em yomi numa? sendo que você mesmo afirmou que o jutsu vai ser feito embaixo da cúpula logo cancelando toda estratégia do uman.

seguindo sua lógica se kisame quiser ele pode ir pra cima com a cúpula que ela vai flutuar o ar?

more_horiz
O Chakra em volta da cúpula só serve pra segurar a água que é proveniente do mesmo chakra Orochimaru. Você sabe que a diferença entre chakra moldado e chakra não moldado?

Não adianta dar voltas:

O YOMI NUMA É MAIS DENSO E É INVOCADO EMBAIXO DA CÚPULA, NÃO TEM ESSA DE QUE VÃO SE MISTURAR.

Não tem como invocar o Yomi Numa dentro da cúpula. Ele sequer vai tentar isso, pois NÃO TEM CONHECIMENTO.

Se o Orochimaru estivesse certo nessa tentativa de enganação dele, que a parede de chakra não poderia ser atravessada e foi... MUGEN ONSA TAMBÉM PARALISARIA TODOS QUE ESTIVESSEM ENVOLVIDOS PELO SOM. Gamarinshou... ou qualquer outro genjutsu sonoro.

"AH MAIS É GENJUTSU" sem essa. Vamos ao funcionamento do Jutsu. O Mugen Onsa e o Gamarinshou carregam chakra no som gerado. (e aí ele entra pelo ouvido da pessoa e tal)

Caso você seja surdo, você consegue se movimentar na área que o som desses genjutsus está presente? CLARO QUE SIM. A a área está infestada de chakra no som.

Então CHAKRA pode ser perfeitamente atravessado SIM. A Parede de chakra da cúpula serve pra segurar a água.

E esse negócio de volume dentro da cúpula? UHUAHUAHUAHUAHAUHAUUAHAUHAUHAUAHUAUAHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAH

Tinha uma porra de um monstro dentro da cúpula, tinha coisa pra caralho entrando e saindo dela, árvores, nada ver isso aí que o Orochimaru falou. Mesmo que ele pudesse misturar Lama na cupula, e daí? Não me importo que sujem minha cupula.

A CÚPULA É SEGURADA PELO JUTSU EM SI, PELO CHAKRA, E NÃO PELA TEORIA DA FISICA DAS BOLHAS, QUER USAR FISICA PRA EXPLICAR A CUPULA? AQUILO É PURO JUTSU. NÃO É COMO O KIRIN, UMA REAÇÃO FISICA CAUSADA POR CHAKRA.. Não adianta, ninguém vai acreditar em um troço absurdo desses.

Isso só mostra a falta de recurso pra burlar a cúpula. Mas não adianta, a verdade está clara aqui. Qualquer invenção que seja posta a minha frente, vou mostrar que é INEFETIVA.

Ainda hoje apareço com meu post; Essa discussão sobre a cúpula tá me deixando entediado.

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Bom, deixa ver se consigo falar melhor aqui.

Primeiramente pessoal: O que é o Yomi Numa? Nada mais que uma grande DEPRESSÃO (um BURACO) só que com LAMA. Lama, é nada mais que TERRA JUNTO D'AGUA, que devido à proporção de terra, mistura-se à agua mesmo esta ultima tendo sua densidade menor.

O problema é justamente a PROPORÇÃO, que é algo que muitos estão se esquecendo: O montante de água que o Lobs gera é MUITO GRANDE. Grande o suficiente, pra massa total da água ignorar a densidade relativa da lama, e consequentemente misturar-se ao poço de lama.

Entendam o seguinte: o yomi numa funciona da MESMA MANEIRA QUE O CHIDOUKAKU em termos de criação de BURACOS, SULCOS no solo. e isto, Unido ao fato de que a TENSÃO SUPERFICIAL (levem em consideração o nome da coisa: TENSÃO SUPERFICIAL) DA ÁGUA, qualquer disturbio DESTE PORTE (referindo-me ao SULCO NO CHÃO, juntamente com a lama) VAI causar a quebra desta TENSÃO, findando a técnica.

Quanto à PROPRIEDADE das técnicas: O Sameodori é uma BOLHA, SIM. UMA "gota" Dagua, GIGANTE.

É a mesma propriedade do ORVALHO, por exemplo. Ele também passa por terrenos com suas características distintas quanto à poeira, pedrinhas e etc, mas mesmo assim não se desfaz até que algo mais forte seja capaz de romper a TENSÃO superficial que a mantém unida.

Um keijugan não tem a mesma propriedade do Sameodori, da mesma forma que um Suidanha não tem a mesma propriedade de um Domu, por exemplo. São elementos diferentes, com manipulação da forma diferenciados.

Outra coisa que quero deixar claro:

Sensores:

Sensor básico: Localização da presença adversária
Sensor Sennin: Localização da presença adversária e reflexos sennin
Sensor Muu: Localização da presença adversária e conhecimento do tipo ninja e tipo de jutsu primário e secundário adversário
Sensor Comum: Localização da presença adversária e quantidade máxima de chakra do usuario
Sensor Maldade: Localização da presença adversária, não podendo ser burlado por meios conhecidos exceto Ostra.
Sensor Tobirama: Localização da presença adversária e Conhecimento do Clã adversário.
Sensor Karin: Localização da presença adversária e capacidade de extinguir chakra quando em repouso.

Perceberam?

Eu não preciso de conhecimento pra saber que o Lobão está concentrando uma grande quantidade de chakra no estômago.

Observem: https://www.youtube.com/watch?v=3sN2CeynIdQ

Olhem o TEMPO que se demora pra usar uma técnica do estilo da água, para fazer aparecer agua o suficiente em campo.

O Lobão teria de desocupar uma das mãos (assumindo que ele estaria com a samehada e punho) bate-las (como ele mesmo pontuou) e assim expelir a quantidade necessária de água.

Observem como a agua vai para cima e depois desce com tudo; É neste momento que unindo a proporção da água com a força da gravidade, ela se misturaria inevitavelmente com a lama do Youmi Numa.

Não tratem o jutsu como se ele simplesmente "invocasse" a cupula como Hashirama fez o Buda, por exemplo.

Ele expele a agua aos poucos, e quando completa esse movimento, é que a agua se une para formar a cupula.

Como ja mencionei, tendo reflexos sennin e o sensor, posso muito bem me segurar usando meu gancho para me prender ao chão, como posso utilizar o Chidoukaku ou o Proprio Yomi Numa para criar o BURACO por onde a agua escoaria e desequilibraria a técnica.

Isso é Fisica pura, pessoal.

De qualquer forma, um buraco deste tamanho:
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 N5te

Esta profundidade seria simples para fazer escoar a técnica. Desta forma, a agua cairia assim que criada, impossibilitando sequer a formação da tensão superficial.

Criando apenas uma TRINCHEIRA
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 Tz09

Com o Chidoukaku (ou mesmo com Yomi Numa) no meio da técnica, de fora a fora já impossibilitaria que a agua tomasse a forma necessária. É sabido que a maneira mais facil de se desmanchar a tensão superficial, é por sua base. porque a base é que mantém a agua unida, e agrupada. se fizermos um buraco numa folha de uma arvore que abriga uma gota de orvalho em cima dela, a gota se dissipará...

É o mesmo conceito aqui. Não preciso de conhecimento para perceber que ele irá utilizar esta técnica, e ao ver jorrar água, automaticamente utilizarei Doton para me defender de Suiton.

É tão natural quanto utilizar Suiton pra defender-se de Katon. Por favor né.

To com sono e só consegui tempo agora...

Amanha falamos mais sobre isso.

more_horiz
Só agora que pude vir postar aqui..

Bom, Umanis-kun explicou com perfeição!

Só uma coisa Lobs, essa explicação do Gamarinshou sua, você sabe que não tem nada a ver né? Se os sapinhos quisessem pegar Jiraya no genjutsu eles também pegariam, o SOM é simplesmente a forma de levar o chakra até o oponente.

Do mesmo jeito que o Tsukuyomi é leva de outra form,a mas logicamente, o dono da técnica escolhe quem ele vai controlar, oras.

Enfim, dada a nova explicação do Uman, quero ver como vai se desenrolar agora.

more_horiz
Mais tardar até amanha dou meu parecer ofensivo.

Antes de acharem que nao tenho modos de finalizar o lobao, obserem que eu utilizo FUINJUTSU.

Resistencia e/ou imunidade elemental nao representa nada conta isso.

Lembrem-se que Orochimaru utilizando o mesmo selo que eu possuo, praticamente anulou o chakra da raposa do Naruto.

Fia a dica.

more_horiz
Bom, Uman tem reflexos sennin, como mencionado. Porém, ele não tem nenhum método que possibilite ele ver o fluxo/quantidade de chakra adversário em determinada parte do corpo (no caso, estômago), como o Byakugan.

Além disso, mesmo que pudesse ver o fluxo e aglomeração de chakra, Uman não tem conhecimento da técnica. MUITAS são as técnicas que é preciso acumular chakra no estômago, e não tendo conhecimento dos Suitons e cúpula, é realmente complicado conseguir prever que ele vai usar a cúpula, praticamente impossível...

more_horiz
Pessoal, pensem. Eu nao possuo APENAS Reflexos Senin. Possuo SENSOR SENNIN, que é capaz de SENTIR QUE TIPO DE CHAKRA está sendo emitido.

Isso é provado quando Naruto pergunta/sente assinaturas ESPECIFICAS de chakra, como a do Kakashi, ou o pessoal de konoha na guerra.

E eu nao preciso saber do ELEMENTO, porque com os REFLEXOS Sennin, vou CONSEGUIR ACOMPANHAR os movimentos d lobs ao primeiro sinal de mao: o da COBRA, fortemente utilizado em suitons.

Fora que, igual eu disse: VEJAM O VIDEO. Olhem como a agua é expelida pelo usuario da tecnica;

Ele primeiro COSPE A AGUA NAO MOLDADA, para DEPOIS molda-la.

Este fato, unido aos REFLEXOS SENNIN, me dao vantagem na hora de reconhecer que se trata de um suiton (e que pelo tamanho, tomará o Campo) e que é melhor me proteger dele evitando de permanecer sob ou sobre ele, utilizando dotons para escoa-lo de forma segura...

É uma questao de LOGICA.

E se forem falar que logica nao se aplica, pensem nisso:

No mundo de Naruto, o chakra é a energia capaz de "driblar" ou mesmo "reproduzir" os efeitos que encontramos de forma natural no meio em que vivemos. Ele só modifica, agiliza, atrasa ou anula alguns conceitos que conhecemos, chamamos de "fisica", "quimica", "quântica" e afins.

Conhecimento nao é tudo. Existem muitas coisas que me dao suporte nesse sentido.

more_horiz
Só pude vim postar aqui agora ²

Umans tem razão sobre isso. E isso é bem lógico.
De qualquer maneira vou esperar o Lobs argumentar, para se ter uma idéia melhor do desenrolar a partir daqui (lógica da cúpula)

PS.: Meu Deus!!! Vocês tão se apegando muito a um único ponto LOL

more_horiz
Só copiando e colando aqui, o que postei lá doutro tópico.

Hellsing escreveu:
Zeref-kun escreveu:
Hellsing escreveu:
Orochimaru² escreveu:
1-Sim, pois pode ser criado até fora d'água, com o próprio chakra, então não precisa necessariamente da água, logo, pode sim.

2-Não, não pode utilizar suiton vindo da sua água, não se pode moldar chakra do inimigo, regras do jutsu versus.

3-Sim, pode, com a vala do tamanho certo, a tendência é parte dela se quebrar, desfazendo a ligação, logo, quebrando-se.

4-Pode sim, não na mesma velocidade que Obito fez, claro, mas pode fazer você usar suas defesas na hora certa.

5-O sensor sennin é perfeito para prever, e o faria com perfeição.

não chidoukaku NÃO desfaz a cúpula, meu deus cara você ainda ta insistindo nisso? é obvio que não, vai faze um buraco? e dai a cúpula moldada seguirá em frente ela não é frágil

Desfaz sim cara, como o Uman explicou... tanto a técnica, como pode ser usado antes dela ser feita enquanto ainda está sendo moldada a cúpula...

Olha ai:

Spoiler :

estou falando depois da cúpula ser formada.

acham mesmo que esse buraco é maior que a cúpula?

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 SuiroSameOdori

olha o tamanho da cúpula, é muito maior que essa vala ai, não faria nada na cúpula já formada.

"Não faria nada à cupula JÁ FORMADA"

Neste ponto eu concordo, dependendo do chakra aplicado. Porque MESMO que ela já esteja formada, se conseguissem abrir um buraco de 50X50 (metade do tamanho total da Cupula) ela ainda tenderia a se desmanchar assim que caminhasse através do buraco.

Agora, ANTES DA CUPULA SER FORMADA (já que leva TEMPO O SUFICIENTE para atingir este pequenino detalhe) o Chidoukaku tem PLENAS CONDIÇÕES de desmancha-la.

pluuuuffff escreveu:
Hellsing escreveu:
Orochimaru² escreveu:
Mas é esse o truque Einsten, se ele fosse maior, talvez não fosse desfeita!

Mas justamente por grande parte dela tender a ser puxada para baixo pela força da gravidade, é que iria desfaze-la.

Pega uma grande bexiga d'água, segure em cada uma das extremidades, e tente suspende-la.

É basicamente isso, o buraco por ser menor é que tem chances de acabar com ela.

Mesmo porque cara, veja que toda a força e pressão duma gota d'água está no centro, dependendo de onde o buraco fosse feito com Chidoukaku, ela se romperia imediatamente.

EDIT: O chidoukaku pode ser maior do que o mostrado, ele só não pode ser tão grande quando o Dai, mas antes disso, pode ser aumentado.

EDIT²: Porque acha que a cúpula é mais achatada em baixo? Já pensou que o chão seja o responsável por sustenta-la?

então grande mestre gênio, você acha que a cúpula vai escorrer pra dentro do buraco? muito esperto de sua parte.

sendo que a cúpula é mantinha com chakra pra sustentar ela, tu ta me dizendo que a física que não existe no mundo do naruto vai faze a cúpula se desmanchar? tá certo cara, pense como quiser então mas não reclame se acabar perdendo por causa disso

Se o buraco for feito antes que a cupula seja concluida, penso que desce numa boa.
Quando estiver formada, a lógica é continuar descendo, mas não sei as regras no jvs.

Exatamente. porque a TENSÃO SUPERFICIAL que é responsável por dar FORMA à cupula, não seria criada ainda.

João Lucas escreveu:
:diogo:

É mais do que óbvio que o chidoukaku desfaz a cúpula.
É pura ciência e pura lógica, no mundo real e no mundo de Naruto.

Não entendo toda essa resistência em algo tão lógico quanto isso.

Exatamente. O pessoal acha que só porque existe "chakra" na parada, a lógica não se aplica.

Se fosse assim, técnicas como Shinra Tensei ou Chibaku Tensei nunca poderiam ter cunho científico.

Hellsing escreveu:
meu deus, vocês tratam como se a cúpula fosse algo tão frágil que qualquer coisa a desmancharia, mas não pensam direito.
sendo a cúpula muito maior que o buraco, ela passaria por cima dele, certo? se foi assim, porque não foi desmanchada quando passou por cima de várias arvores, que teriam a desestabilizado?
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 03
terreno totalmente desnivelado e com várias arvores e objetos no caminho.
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 04

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 07

um monstro gigante, que saiu "estourando" parte da cúpula e ela continuo de pé.

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 10
encheu a cúpula de tinta, mudando todas moléculas dela, e isso a afetou? não.

a cúpula só foi desfeita, no momento que kisame trocou de lugar com zetsu, assim perdendo o controle do chakra que mantinha a cúpula, tem como ser mais claro que isso? poxa só não entende quem não quer

Só um detalhe: esta cupula do Kisame tem o tamanho de uma MONTANHA.

Algo muito diferente de 100 METROS QUADRADOS, QUE É O TAMANHO PADRÃO DE UMA QUADRA de qualquer cidade que se vê por ai.

Algo deste nível aqui:
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 1s44

Entenderam a diferença?

Caso não, observem e comparem:

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 1s44

Com isto:

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 0jfi

Fica à critério dos senhores.

more_horiz
UMAN ACABOU DE DIZER QUE MINHA CÚPULA TEM 100 METROS QUADRADOS E DISSE QUE A CUPULA NORMAL TEM O TAMANHO DE UMA MONTANHA, A EXALTANDO

Pois é... Agora você caiu em desgraça Uman.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t31877-abertura-oficial-da-14-temporada-do-jutsus-versus-rascunho#802217

Saeker escreveu:
Observações importantes sobre alguns jutsus e habilidades:

Não é possível teleportar com kunais para um mundo paralelo através do hiraishin.

Selo inverso, Samehada e Fusão samehada não absorvem chamas do amaterasu, Kirin, mokuton, suna e doton, kamui.

Samehada e Fusão Samehada não absorvem  Jinton e impacto de c3

Velocidades de Voo
Corpo Kami: 50%
Suna e Jinton: 60%
Bakuton, kuchyoses voadores e Bijuu 7 caudas: 80%

Kamui kakashi idêntico ao manga. (3 tiros para ficha sharingan, 2 tiros para implante)

Jutsus de área jukai kotan, cúpula, deserto de areia, Sawarabi no mai com áreas iguais manga.

Hirudora SEMPRE vencerá Daikoudan em um embate entre os dois não importando stats(assunto muito discutido última temporada).

Na nova temporada, Cúpula tem a área identica a do mangá, ou seja, UMA MONTANHA, segundo o próprio Uman

Uman, você não é vidente. Sensor Sennin só te dá os reflexos sennins e a capacidade sensorial. Caso você ganhasse o direito de saber qual tipo de elemento a pessoa usa (O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER SEM CONHECIMENTO), não existiria o SENSOR MUU, QUE É O QUE DÁ ESSA VANTAGEM. Fora que o exemplo do Obito.. ele VÊ CHAKRA, tem rinnegan.

Você só vai sentir o chakra sendo concentrado na minha garganta. Vai pensar que é Katon ou alguma outra coisa e vai querer espalhar alguma Kunai Hiraishin.

Fora que anime não é parâmetro aqui no JVS. Kisame usando Dai Bakusui Shoha no mangá, invocou ele EM POUCOS SEGUNDOS

Então quando você quiser conhecimento de uma coisa, você pede no começo da luta. É Completamente impossível você adivinhar que eu vou usar Suiton, quem dirá Dai Bakusui Shoha.

Mesmo que você fosse vidente, e fosse Full Speed (pra invocar o Yomi Numa sem preparação nem nenhum delay)... não adiantaria nada pois seu Yomi Numa não se compara ao tamanho do Dai Bakusui Shoha, que criou um mar no Horizonte.

Já falei, você só iria sujar minha água. Que importância isso tem?

O Sameodori só usa o que é composto pelo meu chakra pra criar a cúpula, não adianta você dizer que o Sameodori vai usar LAMA composta pelo SEU CHAKRA pra criar minha cúpula... porquê não vai.

Mas você não tem conhecimento, não é vidente, e não é full speed.

Porra, é só pensar. Acabou de começar uma luta minha contra um Shinobi que tem Kamui por um Doujutsu que um clã usuário de katon possuí. Ele tá concentrando chakra na garganta!

1) Vou jogar minhas kunais pra me desviar e precaver de qualquer coisa que ele faça, e armar Hiraishin, meu melhor jutsu de defesa.

2) Vou gastar metade do meu chakra pra fazer um Doton: Yomi Numa gigantesco, pois quero morrer na lama quando ele lançar seu jutsu contra mim.

3) Qualquer outra coisa que faça mais sentido que a 2. (o que não é nada difícil)

Fala sério né. Ele jamais seria capaz de adivinhar. O FATO DELE SABER QUE O CHAKRA ESTÁ SE CONCENTRANDO NA MINHA GARGANTA, SÓ ATRAPALHA ELE. Não é dificil de ver isso.

Sobre o Chidoukaku, já percebemos uma contradição. Ele disse que vai usar Yomi Numa misticamente (mas não, não vai, ele não é vidente), e depois já disse que vai usar Chidoukaku.

Primeiro que ele não tem conhecimento, então já sabem. Segundo que pra usar Doton, você precisa tocar o chão. Com Dai Bakusui Shoha em campo, ele não seria capaz de fazer isso.

Seguro que Chidoukaku é ridiculamente pequenino diante do Mar Dai Bakusui Shoha. Não faria diferença.

Terceiro que a cúpula é segurada por chakra em todas as bordas, incluindo a com o chão. Se não fosse isso, qualquer buraquinho de 1 metro no chão desestabilizaria a cúpula, e em uma floresta isso é o que não falta. Então não tem como escorrer água da cúpula, assim como dos lados e em cima, embaixo dela a água também é protegida. Por que você acha que a cúpula tem aquela mobilidade toda?

E pra finalizar esse rascunho, vou falar sobre ele ter dito que demora muito eu invocar Dai Bakusui Shoha, e por isso daria tempo dele (com sua capacidade vidente) adivinhar meus jutsus e usar os dele.

Ele mandou um vídeo do Anime, com o Kisame usando Bakusui Shoha, a versão piorada do Jutsu.

Eis a verdade:

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 0X18VvO

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 E7wr5ow

2 quadrinhos pra encher o horizonte.

Precisa falar mais alguma coisa? Acho que não.

Essa luta é minha.

Peço desculpa pela demora, em breve faço meu post de verdade.

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Hm, taí algo que me passou desapercebido.

Nao tinha notado que era o tamanho total da técnica.

Entao, deixe-me perguntar uma coisa: o quanto de chakra ele nao gastvrá para invocar este mundarel de agua?

Porque se isso nao importar, eu mesmo pego uma ficha de 10% de chakra e uso o sameodori "do tamanho de uma montanha" sem ter desvantagem nesta questao.

Isso ficou bastante ilógico a proporcao dos jutsus deveriam equvaler-se ao tamanho do chakra do ninja.

Mas voltado: Novamente, insiste em negar o obvio: a CUPULA dagua assemelha-se à uma gota de orvalho. Possuem o mesmo formato, as mesmas propriedades.

A TENSAO SUPERFICIAL nao é desestabilizada por qualquer coisa. Iss eu ja até disse.

Mas lembro-me de ter dito também, QUE O CHIDOUKAKU E O YOMI NUMA CRIAM UMA CRATERA GRANDE O SUFICIENTE pra que a TENSAO seja avariada.

Como ja disse: um buraco que imitasse uma trincheira, desmantelaria abruptamente a tensao superficial.

E NOVAMENTE: eu sei do KAMUI. Isso nao garante que voce seja Uchiha.

Quando eu notar sua concentração de chakra, SABEREI que voce utilizará agua assim que ve-la sair da sua boca.

Como ja disseram, por conta dos reflexos, seria simples me agarrar ao chao para me segurar, e utilizar um Doton. Porém, continuo dizendo:

ITTAN QUE NAO ERA SENSOR FOI MAIS RAPIDO QUE UMA EXPLOSAO , porque eu, que além de ser e ter reflexos que conseguiam competir com pessoas MAIS RAPIDAS QUE O LOBS nao conseguiria?

Chidoukaku nao requer Selos, e Yomi Numa se nao me engano também nao. De qualquer forma, a imagem que eu postei do Jiraiya, está de prova.

Eu possuo tanto chakra quanto Jiraiya, entao fazer buracos com tecnicas rank A nao seria problema pra mim.

Ja o lobs... Nao possui um chakra igual ao do Kisame. Pensem nisso.

E nao Lobs. Eu nao estou me contradizendo, quando citei o Chidoukaku. É uma possibilidade assim como o Yomi Numa.

Eu utilizaria, aquele que melhor me conviesse.

Estou digitando pelo celular, e minha 3G está vindo de mula correndo com o cotoco das patas.

Amanha posto de forma decente.

more_horiz
Certo. Mas se a cúpula é reforçada por chakra envolta dela, por que diabos ela "escaparia" para um Chidoukaku ou Yomi Numa? :fera:

Última edição por Hatake em Qui 19 Dez 2013, 07:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)

more_horiz
Essa da cúpula com tamanho real me pegou de surpresa, tinha passado despercebido.

Uma pergunta: A que tamanho o Chidoukaku pode chegar? Por que o Dai Chidoukaku tem um parâmetro, logo, antes de se chegar nele, Uman pode variar o tamanho?

Porque isso pode decidir essa luta;

Um combo de Chidoukaku+Yomi Numa realmente poderia desfazer a cúpula, mas não o Chidoukaku mostrado no mangá, teria que ser algo maior, e com a aparência de uma trincheira.

@Hatake

Isso o Uman explicou em todos os posts dele cara.Veja de novo.

more_horiz
Este será meu ultimo post aqui. Estou me preparando pras duas lutas seguintes. Att.

Hatake escreveu:
Certo. Mas se a cúpula é reforçada por chakra envolta dela, por que diabos ela "escaparia" para um Chidoukaku ou Yomi Numa? :fera:

Porque a massa total da água, unida à GRAVIDADE, geraria uma força superior do que a capacidade do chakra do Lobão, de segurar a Tensão superficial através do chakra.

Pra começar.

Aos que dizem que o Sameodori não é uma "cupula", ou não funciona de acordo com as leis da fisica:

Comparem as imagens.

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 74h4

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/0p67.jpg/

E ai? a Prisão do tubarão dançante não é uma "gota" de orvalho gigante?

Enfim.

Vejam o que achei na internet, neste site: http://www.brasilescola.com/quimica/ligacoes-hidrogenio.htm

Tensão superficial da água: as moléculas que estão na superfície do líquido se atraem pelas ligações de hidrogênio somente com as moléculas ao seu lado e abaixo, pois não existem moléculas acima. Já as moléculas que estão abaixo da superfície realizam esse tipo de ligação com moléculas em todas as direções, o resultado é a formação de uma espécie de película ou fina camada na superfície da água, que a envolve.

A parte em negrito significa o que?

Simples. o chakra meio que "reforça" este conexão entre moléculas de hidrogênio. Na BASE do líquido, como puderam ler, Essa ligação ocorre em todas as direções. Todas as moléculas, reforçam umas às outras.

Pequeno Manual para driblar a cúpula

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 L1ur

Esta imagem meramente ilustra o que estou dizendo.

Lobs joga a agua no campo, e por conta da minha capacidade reflexiva, prevejo e me agarro ao chão com o meu gancho da barriga. A cupula se forma, mas eu me puxo para baixo e toco o chão, utilizando o Chidoukaku.

Desta forma, um buraco ABRUPTAMENTE aparece sob a cupula, fazendo-a vazar por baixo de forma inesperada, desestabilizando sua forma.

A gravidade faz o resto: puxa a agua para baixo, devido seu montente total superar a capacidade adesiva da água, quebrando a tensão superficial da cupula e desfazendo-a por consequência.

Isso aqui mostra o que ocorre com as moléculas da tensão superficial:
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 5 Y9p7

Elas se puxam unilateralmente. Porém, as moléculas de cima só puxam para baixo e para os lados, porque são as ultimas da camada da água.
As de baixo da mesma forma, puxam apenas para cima e para os lados, visto que para baixo o material não é adesivo, pois não é agua.

Se um buraco SE FORMAR, se ABRIR de forma abrupta debaixo da cupula, as moléculas da base cairão, e consequentemente PUXARÃO AS QUE ESTÃO LIGADAS à elas.

Assim, um efeito cascata seria formado, e a cupula perderia o equilibrio que a mantém, se desfazendo por consequência.

Novamente: o campo aquático do Lobão, estaria destroçado.

E pra reforçar uma coisa:

Lobs não incluiu a forma "bijuu" dele na argumentação.

Ele foi categorico em dizer que iria se fundir com a samehada. e esta é minha deixa para vencê-lo.

Assim que a cupula fosse destruida, invocaria as 100 marionetes como disse, e espalharia minhas kunais hiraishin entre elas. Desta forma, seria impossivel saber em qual das 100 elas estão contidas.

Como as marionetes sobrevoam o local, elas fariam sombras. e meu chakra corre por cada uma das marionetes.

Logo, posso utilizar o Kagemane através das marionetes, pois a sombra delas é uma extensão da minha, porque estão conectadas com meu chakra...

Paralizar o Lobão, não seria dificil.

Uma vez paralizado, posso simplesmente me transportar até ele e utilizar o Gogyo Fuin, a técnica que permite que eu bloqueie e cause um distúrbio no chakra oponente.

Gogyo Fuin, ou "Selamento dos cinco elementos":

Spoiler :

Foi o mesmo selo que Orochimaru utilizou para bloquear o chakra do Naruto, impedindo-o de realizar qualquer manipulação de chakra que ele tentasse.

Lembrando que, por ser um "Selamento", o Lobs só conseguiria se livrar desta verdadeira "maldição", caso tivesse o "Gogyo Kaiin", ou a técnica de "abertura" que o Jiriaiya teve de usar no Naruto para que o mesmo conseguisse manipular chakra novamente.

Lembrem-se, que o Naruto não conseguia SEQUER andar sobre a agua usando chakra; Logo, ele ficaria IMPRESTÁVEL para a batalha.

Utilizar a técnica do selamento dos leões depois disso, seria SIMPLES demais.

Dominando o Campo com Yomi Numa, posso impedi-lo de fugir, e coloca-lo exatamente no centro do selo, criando assim, sua derrota.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos