Este será meu ultimo post aqui. Estou me preparando pras duas lutas seguintes. Att.
Hatake escreveu: Certo. Mas se a cúpula é reforçada por chakra envolta dela, por que diabos ela "escaparia" para um Chidoukaku ou Yomi Numa?
Porque a massa total da água, unida à GRAVIDADE, geraria uma força superior do que a capacidade do chakra do Lobão, de segurar a Tensão superficial através do chakra.
Pra começar.
Aos que dizem que o Sameodori não é uma "cupula", ou não funciona de acordo com as leis da fisica:
Comparem as imagens.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/41/0p67.jpg/
E ai? a Prisão do tubarão dançante não é uma "gota" de orvalho gigante?
Enfim.
Vejam o que achei na internet, neste site: http://www.brasilescola.com/quimica/ligacoes-hidrogenio.htm
Tensão superficial da água: as moléculas que estão na superfície do líquido se atraem pelas ligações de hidrogênio somente com as moléculas ao seu lado e abaixo, pois não existem moléculas acima. Já as moléculas que estão abaixo da superfície realizam esse tipo de ligação com moléculas em todas as direções, o resultado é a formação de uma espécie de película ou fina camada na superfície da água, que a envolve.
A parte em negrito significa o que?
Simples. o chakra meio que "reforça" este conexão entre moléculas de hidrogênio. Na BASE do líquido, como puderam ler, Essa ligação ocorre em todas as direções. Todas as moléculas, reforçam umas às outras.
Pequeno Manual para driblar a cúpulaEsta imagem meramente ilustra o que estou dizendo.
Lobs joga a agua no campo, e
por conta da minha capacidade reflexiva, prevejo e me agarro ao chão com o meu gancho da barriga. A cupula se forma, mas
eu me puxo para baixo e toco o chão, utilizando o Chidoukaku.
Desta forma,
um buraco ABRUPTAMENTE aparece sob a cupula,
fazendo-a vazar por baixo de forma inesperada, desestabilizando sua forma.
A gravidade faz o resto: puxa a agua para baixo,
devido seu montente total superar a capacidade adesiva da água, quebrando a tensão superficial da cupula e desfazendo-a por consequência.
Isso aqui mostra o que ocorre com as moléculas da tensão superficial:
Elas se puxam unilateralmente. Porém, as moléculas de cima só puxam para baixo e para os lados, porque são as ultimas da camada da água.
As de baixo da mesma forma, puxam apenas para cima e para os lados,
visto que para baixo o material não é adesivo, pois não é agua.
Se um buraco SE FORMAR,
se ABRIR de forma abrupta debaixo da cupula, as moléculas da base cairão, e consequentemente PUXARÃO AS QUE ESTÃO LIGADAS à elas.
Assim,
um efeito cascata seria formado, e a cupula perderia o equilibrio que a mantém, se desfazendo por consequência.
Novamente: o campo aquático do Lobão, estaria destroçado.
E pra reforçar uma coisa:
Lobs não incluiu a forma "bijuu" dele na argumentação.
Ele foi categorico em dizer que iria se fundir com a samehada. e esta é minha deixa para vencê-lo.
Assim que a cupula fosse destruida, invocaria as 100 marionetes como disse, e espalharia minhas kunais hiraishin entre elas. Desta forma, seria impossivel saber em qual das 100 elas estão contidas.
Como as marionetes sobrevoam o local, elas fariam sombras. e meu chakra corre por cada uma das marionetes.
Logo, posso utilizar o Kagemane através das marionetes, pois a sombra delas é uma extensão da minha, porque estão conectadas com meu chakra...
Paralizar o Lobão, não seria dificil.
Uma vez paralizado, posso simplesmente me transportar até ele e utilizar o Gogyo Fuin, a técnica que permite que eu bloqueie e cause um distúrbio no chakra oponente.
Gogyo Fuin, ou "Selamento dos cinco elementos":
Foi o mesmo selo que Orochimaru utilizou para bloquear o chakra do Naruto, impedindo-o de realizar qualquer manipulação de chakra que ele tentasse.
Lembrando que, por ser um "Selamento", o Lobs só conseguiria se livrar desta verdadeira "maldição", caso tivesse o "Gogyo Kaiin", ou a técnica de "abertura" que o Jiriaiya teve de usar no Naruto para que o mesmo conseguisse manipular chakra novamente.
Lembrem-se, que o Naruto não conseguia
SEQUER andar sobre a agua usando chakra; Logo, ele ficaria IMPRESTÁVEL para a batalha.
Utilizar a técnica do selamento dos leões depois disso, seria SIMPLES demais.
Dominando o Campo com Yomi Numa, posso impedi-lo de fugir, e coloca-lo exatamente no centro do selo, criando assim, sua derrota.