Neji escreveu: Sobre o Yomi Numa vou ver algo...
E o problema que vejo é a falta de conhecimento da cúpula, não?
Claro, essa discussão toda é simulando do Uman ser vidente. Porque ele não tem conhecimento nenhum dos Suitons e da cúpula.
Não é questão de gravidade Orochimaru, você não queria usar a física? Agora nós vamos usar ela :p
A lei da fisica em que o mais denso fica em baixo e o menos denso em cima permanece. Gravidade? Wtf? A Gravidade não dá alteração nisso. Tá falando coisas vagas de novo. Ninguém vai cair nessa cara.
Eu deixo bem claro o que tá acontecendo pra todos, simplifico. Não existe essa tática de afirmar um monte de coisa vaga pra parecer argumento em lutas contra mim, esquece.
Vamos destrinchar o post do Orochimaru, só pra dar um exemplo.
Primeiramente Lobs, não use estilos diferentes de Doton e Suiton pra comparar os dois, é lógico que não dá pra compara jutsus como Kajuugan e Domu, por favor, sejamos sensatos.
A pouco tempo atrás o argumento dele era Doton > Suiton e ponto final. Mas Kajuugan e Domu são Dotons SIM, pra quem não sabe, basta pesquisar. Contradição.
E depois, já que querem tanto falar de física, eu peço pra nos explicarem então, o porque do pântano ter sido usado no teto (está no mangá), e em pequena quantidade manter um cara grudado nela, de ponta cabeça!
Que teto? E o que isso tem a ver com física? Abre o olho pessoal!
Isso é o funcionamento do Jutsu. O Databook diz que Yomi Numa transforma terra em lama. Ou seja, precisa de uma superfice terrreste.
Tem alguma superfice terrestre no meio da cúpula? Não. Só embaixo. Então não existe isso.
Isso não só contraria densidade, mas a gravidade e todo o resto.
Desde quando isso contrária densidade? Estamos falando da densidade da lama ser maior que a da água, e o cara vem por outro exemplo que não tem água pra tentar tapear a galera! uahuahuaha
E Mais, antes ele estava tentando usar a física (falando um monte de coisa vaga pra parecer explicação), mas agora que a gente mostra tudo com mais clareza, que a física está ao nosso favor, ele fala pra pensar no mangá primeiro! Uhuahauha
Sendo que o exemplo dele nem se aplica a situação.
E depois, não apenas usem a física quando lhes for conveniente, a lama não vai aumentar o volume da água?? é Mágica agora?
Ele tá repetindo agora algo já explicado.
Como já foi falado várias vezes na luta: A LAMA É MAIS DENSA QUE A ÁGUA DA CUPULA. TUDO QUE É MAIS DENSO, FICA EMBAIXO.
O Yomi Numa, caso fosse invocado seria embaixo da cúpula. E ele CONTINUARIA LÁ, JÁ QUE É MAIS DENSO! É tão simples...
Mas na cabeça do Orochimaru, a lama que é mais densa seria atingida por um feitiço do Harry Potter e começaria a flutuar e se misturar com a água. Ao invés de CONTINUAR em seu devido lugar. É mágica agora?
E o que acontece quando se aumenta o volume duma BOLHA (sim é o mesmo conceito de ordem das moléculas) de forma desordenada????
Conceito de ordem de moléculas de uma bolha.
Galera, ele sabe que vocês não conhecem isso. Por isso ele cita. Não vamos fazer o pessoal de idiota, vai. Vamos abrir o jogo, prestem atenção:
Ele tá pegando o "Conceito de ordem de moléculas" de UMA BOLHA e querendo comparar ela com a CÚPULA DO KISAME. Primeiro, essa porra não seria válida nem se fosse os jutsus do UKATAKA que REALMENTE são bolhas. Ai você quer pegar um jutsu de funcionamento totalmente diferente e aplicar a física de uma bolha nele.
Pessoal, o Suiton: Sameodori não é uma bolha. Sequer na formação ele é. O Kisame cria a água e depois levanta ela e a mantem com chakra formando a cupula. A Cupula é mantida por uma parede de chakra, assim:
Vou ter que desenhar:
Quer aplicar a fisica de uma bolha, sem considerar que é um JUTSU (e que não é uma bolha, e sim uma CUPULA de água)? Considera então também que a cúpula vai se desmoronar naturalmente porque viola as leis da fisica, só que não é isso que vimos no mangá.
E O nome da técnica diz que é uma PRISÃO de água, não tem nada de BOLHA. Isso só ajuda a confirmar os fatos que eu estou impondo aqui.
Sameodori é um JUTSU que funciona a base de CHAKRA. Ela é MANTIDA POR CHAKRA.
A Lama não se misturaria com ela, como eu já provei. Mas mesmo que acontecesse um milagre e a lama flutuasse do nada, e se misturasse um bocado com a água... não iria prejudicar a cúpula em nada, só sujar ela um pouco (UHAUAHUAHA). A Parede de chakra iria continuar mantendo a água na cúpula, tranqulamente, ATÉ PORQUE COMO FOI DITO POR PESSOAS AQUI NESSE TÓPICO, A CÚPULA TAVA COM VÁRIAS COISAS DENTRO, INCLUSIVE UM MONSTRO E NÃO SE DESMORONOU. Mas na hora de tentar ganhar vale tudo né.
(A parede de chakra segura a água proveniente do meu chakra, e não impede a passagem de nada pra dentro da cupula, sempre lembrando).
Sabe porque? Porque a cúpula é mantida pelo JUTSU em si e pelo chakra. Mas disfarçadamente, o Orochimaru e Uman querem convencer as pessoas que ela é mantida pelo "conceito de ordem das moléculas de uma
bolha"
Não fode né.
Aí depois disso tudo eu me pergunto: Será que eu realmente devo levar o Orochimaru a sério?
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)