Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

+13
Atlas Titan
Sato no Kyouki
Roronoa
Luan
IceWings
Heisenberg
Hellsing
Will
Shamanking
Nagato Chifrudo
Mirko R.
Uman
Wick
17 participantes

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 4 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
não mesmo, que isso pra começar como diabos o uman saberia que vem uma barreira imensa de suiton? se ele nem sabe da existência do jutsu???

e o pântano precisa ser criado em uma superfície, logo a única superfície aqui é o chão, isso não afetaria a cúpula.

e não tem como ser toneladas de barro, sendo que o pântano do uman será apenas um pouco maior que o do jyraia, e ainda insisto que uma perturbação não afetaria a cúpula, porque afinal, kisame andou com ela por vários metros, e ainda com vários pessoas e um monstro enorme dentro dela, e não aconteceu absolutamente nada.

se o Uman fosse capaz de criar barro no meio da cúpula, seria plausível, porém o pântano será criado no solo.

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 4 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
Hellsing escreveu:
não mesmo, que isso pra começar como diabos o uman saberia que vem uma barreira imensa de suiton? se ele nem sabe da existência do jutsu???

e o pântano precisa ser criado em uma superfície, logo a única superfície aqui é o chão, isso não afetaria a cúpula.

e não tem como ser toneladas de barro, sendo que o pântano do uman será apenas um pouco maior que o do jyraia, e ainda insisto que uma perturbação não afetaria a cúpula, porque afinal, kisame andou com ela por vários metros, e ainda com vários pessoas e um monstro enorme dentro dela, e não aconteceu absolutamente nada.

se o Uman fosse capaz de criar barro no meio da cúpula, seria plausível, porém o pântano será criado no solo.

Perfeito também.

Falou tudo, é exatamente isso. É só por a cabeça pra pensar, qualquer um consegue perceber isso.

more_horiz
sauashuashaushauh' É cada uma!

Primeiramente Lobs, não use estilos diferentes de Doton e Suiton pra comparar os dois, é lógico que não dá pra compara jutsus como Kajuugan e Domu, por favor, sejamos sensatos.

E depois, já que querem tanto falar de física, eu peço pra nos explicarem então, o porque do pântano ter sido usado no teto (está no mangá), e em pequena quantidade manter um cara grudado nela, de ponta cabeça!

Isso não só contraria densidade, mas a gravidade e todo o resto.

Então antes de quererem aplicar física aqui, pensem nos exemplos mostrados no próprio mangá, por favor.

E depois, não apenas usem a física quando lhes for conveniente, a lama não vai aumentar o volume da água?? é Mágica agora?

E o que acontece quando se aumenta o volume duma BOLHA (sim é o mesmo conceito de ordem das moléculas) de forma desordenada????

Tudo isso está nos mesmos livros primários aonde se fala de densidade.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
sauashuashaushauh' É cada uma!

Primeiramente Lobs, não use estilos diferentes de Doton e Suiton pra comparar os dois, é lógico que não dá pra compara jutsus como Kajuugan e Domu, por favor, sejamos sensatos.

E depois, já que querem tanto falar de física, eu peço pra nos explicarem então, o porque do pântano ter sido usado no teto (está no mangá), e em pequena quantidade manter um cara grudado nela, de ponta cabeça!

Então antes de quererem aplicar física aqui, pensem nos exemplos mostrados no próprio mangá, por favor.

E depois, não apenas usem a física quando lhes for conveniente, a lama não vai aumentar o volume da água?? é Mágica agora?

E o que acontece quando se aumenta o volume duma BOLHA (sim é o mesmo conceito de ordem das moléculas) de forma desordenada????

Tudo isso está nos mesmos livros primários aonde se fala de densidade.

cara leia meu post anterior :zeca3: o yomi numa precisa ser criado em uma SUPERFÍCIE ou você acha que o pântano vai ser criado no meio do nada? então quer dizer que posso usar yomi numa exatamente que nem o kamui, criando ele encima do meu oponente sugando ele para o nada?

claro que não, olha que viagem, o pântano precisa ser criado em uma, superfície o teto é feito de que mesmo? é algo sólido não é? logo não tem problema ser criado lá, mas criar dentro de uma cúpula de água não tem menor sentido, se for assim vou sair criando yomi numa no ar, que tá tranquilo

more_horiz
Leia você meu post, aonde diabos eu disse que o pântano seria criado do nada??

Eu apenas estou contrariando esse argumento aí de vocês de que a água colocaria ele pra baixo, isso nem saberem a proporção que o Uman fará.

E sim, ele pode ser usado na parte de dentro da cúpula, na superfície, terrestre, qual o problema de se entender isso?

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Leia você meu post, aonde diabos eu disse que o pântano seria criado do nada??

Eu apenas estou contrariando esse argumento aí de vocês de que a água colocaria ele pra baixo, isso nem saberem a proporção que o Uman fará.

E sim, ele pode ser usado na parte de dentro da cúpula, na superfície, terrestre, qual o problema  de se entender isso?

então pronto sem discussão, se o pântano é criado embaixo da cúpula, não tem como se misturar com água, já que o pântano é mais denso

more_horiz
Sobre o Yomi Numa vou ver algo...

E o problema que vejo é a falta de conhecimento da cúpula, não?

more_horiz
Neji escreveu:
Sobre o Yomi Numa vou ver algo...

E o problema que vejo é a falta de conhecimento da cúpula, não?

Claro, essa discussão toda é simulando do Uman ser vidente. Porque ele não tem conhecimento nenhum dos Suitons e da cúpula.

Não é questão de gravidade Orochimaru, você não queria usar a física? Agora nós vamos usar ela :p

A lei da fisica em que o mais denso fica em baixo e o menos denso em cima permanece. Gravidade? Wtf? A Gravidade não dá alteração nisso. Tá falando coisas vagas de novo. Ninguém vai cair nessa cara.

Eu deixo bem claro o que tá acontecendo pra todos, simplifico. Não existe essa tática de afirmar um monte de coisa vaga pra parecer argumento em lutas contra mim, esquece.

Vamos destrinchar o post do Orochimaru, só pra dar um exemplo.

A pouco tempo atrás o argumento dele era Doton > Suiton e ponto final. Mas Kajuugan e Domu são Dotons SIM, pra quem não sabe, basta pesquisar. Contradição.

Que teto? E o que isso tem a ver com física? Abre o olho pessoal!

Isso é o funcionamento do Jutsu. O Databook diz que Yomi Numa transforma terra em lama. Ou seja, precisa de uma superfice terrreste.

Tem alguma superfice terrestre no meio da cúpula? Não. Só embaixo. Então não existe isso.

Desde quando isso contrária densidade? Estamos falando da densidade da lama ser maior que a da água, e o cara vem por outro exemplo que não tem água pra tentar tapear a galera! uahuahuaha

E Mais, antes ele estava tentando usar a física (falando um monte de coisa vaga pra parecer explicação), mas agora que a gente mostra tudo com mais clareza, que a física está ao nosso favor, ele fala pra pensar no mangá primeiro! Uhuahauha

Sendo que o exemplo dele nem se aplica a situação.

Ele tá repetindo agora algo já explicado.

Como já foi falado várias vezes na luta: A LAMA É MAIS DENSA QUE A ÁGUA DA CUPULA. TUDO QUE É MAIS DENSO, FICA EMBAIXO.

O Yomi Numa, caso fosse invocado seria embaixo da cúpula. E ele CONTINUARIA LÁ, JÁ QUE É MAIS DENSO! É tão simples...

Mas na cabeça do Orochimaru, a lama que é mais densa seria atingida por um feitiço do Harry Potter e começaria a flutuar e se misturar com a água. Ao invés de CONTINUAR em seu devido lugar. É mágica agora?

Conceito de ordem de moléculas de uma bolha.

Galera, ele sabe que vocês não conhecem isso. Por isso ele cita. Não vamos fazer o pessoal de idiota, vai. Vamos abrir o jogo, prestem atenção:

Ele tá pegando o "Conceito de ordem de moléculas" de UMA BOLHA e querendo comparar ela com a CÚPULA DO KISAME. Primeiro, essa porra não seria válida nem se fosse os jutsus do UKATAKA que REALMENTE são bolhas. Ai você quer pegar um jutsu de funcionamento totalmente diferente e aplicar a física de uma bolha nele.

Pessoal, o Suiton: Sameodori não é uma bolha. Sequer na formação ele é. O Kisame cria a água e depois levanta ela e a mantem com chakra formando a cupula. A Cupula é mantida por uma parede de chakra, assim:

Vou ter que desenhar:

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 4 92l2uph

Quer aplicar a fisica de uma bolha, sem considerar que é um JUTSU (e que não é uma bolha, e sim uma CUPULA de água)? Considera então também que a cúpula vai se desmoronar naturalmente porque viola as leis da fisica, só que não é isso que vimos no mangá.

E O nome da técnica diz que é uma PRISÃO de água, não tem nada de BOLHA. Isso só ajuda a confirmar os fatos que eu estou impondo aqui.

Sameodori é um JUTSU que funciona a base de CHAKRA. Ela é MANTIDA POR CHAKRA.

A Lama não se misturaria com ela, como eu já provei. Mas mesmo que acontecesse um milagre e a lama flutuasse do nada, e se misturasse um bocado com a água... não iria prejudicar a cúpula em nada, só sujar ela um pouco (UHAUAHUAHA). A Parede de chakra iria continuar mantendo a água na cúpula, tranqulamente, ATÉ PORQUE COMO FOI DITO POR PESSOAS AQUI NESSE TÓPICO, A CÚPULA TAVA COM VÁRIAS COISAS DENTRO, INCLUSIVE UM MONSTRO E NÃO SE DESMORONOU. Mas na hora de tentar ganhar vale tudo né.

(A parede de chakra segura a água proveniente do meu chakra, e não impede a passagem de nada pra dentro da cupula, sempre lembrando).

Sabe porque? Porque a cúpula é mantida pelo JUTSU em si e pelo chakra. Mas disfarçadamente, o Orochimaru e Uman querem convencer as pessoas que ela é mantida pelo "conceito de ordem das moléculas de uma bolha"

Não fode né.

Aí depois disso tudo eu me pergunto: Será que eu realmente devo levar o Orochimaru a sério?

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Uma coisa é clara, tentar comparar uma BOLHA a CUPULA é D+, o desenho do o @Lobo Mau Postou foi o suficiente para vcs entenderem o pq, SIMPLESMENTE CHAKRA, e como vimos no manga Kisame movimentava a mesma e nada ocorria, e já foi explicado é uma CUPULA/PRISÃO de água ela esta revestida pelo chakra do Lobo, a lama não vai se misturar ela esta no fundo e tendo maior peso (DOTON) lá mesmo ela fica, é isso vcs estão forçando a barra com essa "BOLHA"

more_horiz
Bom, o método que o Uman apresentou pra "anular" a cúpula. Pra ele usar esse método, ele teria que saber como funciona a cúpula, e saber que a mesma é uma bolha (na realidade, nem é uma bolha). Para isso, é preciso conhecimento.

Além disso, como já foi dito, como ele ia prever que Lobs iria usar um jutsu que ele nem tem conhecimento?

Vejo vantagem para o Lobs por enquanto...

more_horiz
http://i24.mangareader.net/naruto/517/naruto-1524294.jpg

Um buraco desse tamanho, ou uma elevação da mesma proporção não é o suficiente para desestabilizar a cúpula ? Sério ? Como ela preservaria sua forma com um enorme vazio embaixo (mesmo que muito menor se comparado a toda sua extensão) sem vazar para esse vazio ? Ou se movimentaria sem perder a forma, com um corpo de tamanho equivalente a um prédio a atrapalhando ?

Duvido que o chakra usado para manter a cúpula íntegra seja suficiente para vencer totalmente a gravidade.

Lobo escreveu:
Até porque ele não tem como tocar o chão uma vez atingido pela cupula.

Tendo "Reflexos Sennin", ele não poderia prevenir-se de "ir pelos ares" usando o cabo ?

http://i24.mangareader.net/naruto/271/naruto-5267.jpg

Além do mais, vendo uma enorme onda de água vindo em sua direção, acharia bastante plausível ele dizer que usa Chidoukaku para se elevar, porque é um ato bem instintivo levando em conta o mangá usar Doton para se proteger de Suiton.

A estratégia do Yomi Numa não da certo, Uman não é vidente para saber que a água formaria uma cúpula, e tenho minhas dúvidas se a lama se misturaria com a água, pois naturalmente isso não ocorreria.

Uman está explorando os meios errados. Burlar a cúpula com Chidoukaku é muito mais simples, com os recursos dessa ficha. Minha opinião.

more_horiz
Eu não concordo com essa do Yomi Numa. :diogo:

Como o Sato disse,o Uman tem outra forma muito mais segura de vencer isso daqui,que eu não iria dizer,pq estava esperando o Uman mostrar em sua argumentação,mas como o Sato já disse. Sim,é o Chidoukaku. 

Eu daria mais detalhes,mas vou esperar o Uman dizer por si próprio...

Mas nada do César finaliza o Losb ao meu ver...

Nem vou votar aqui,só passei pq tava vendo essa dúvida. :fera:

more_horiz
saushausha

Mas que post de desabafo é esse gente? :aliens:

Primeiramente Lobão, não se faça de desentendido, eu citei a gravidade por causa da lógica, você quer aplicar lógica apenas aonde lhe convém.

E eu espero que quem opinou não faça como alguns senhores ae, LEIAM o post, de TODOS.

A gravidade sendo feita de nada no mangá prova que nem sempre a lógica é que prevalece.

Quer citar jutsus propícios para ir contra o falado no mangá, Lobs?

O mangá é claro: Doton>Suiton; Aí você pega dois jutsus específicos, que claro, lhe convém melhor na situação,  usa pra contradizer isso.

Mas então vou ter que explicar, por que parece que Lobs tá querendo dar o parecer por cima ao pessoa:

Estamos falando de lama vs água; O jutsu Domu citado por ele é a pele de ferro do Kakuzu, que não dá para ser comparado com nenhum suiton mostrado, e ou outro é o Keijuugan que deixa coisas mais leves;

Isso que eu estou explicando ao ilustre Lobs, que a comparação entre os dois jutsus é diferente, os dois jutsus são comparáveis, são passíveis da aplicação do dito por Kisihimoto, de que Doton>Suiton;

É isso que pessoas normais fazem, Lobs, não ficar citando situações que obviamente não poderão ser levadas em consideração, apenas pra benefício próprio.

Agora, que merda é essa: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 4 92l2uph" ??

Lobs, você usou um exemplo que não tem nada a ver, e ainda convenceu os outros? Lhe devo parabéns!

Agora me diz, espertalhão, se ela é moldada unicamente por chakra AO REDOR dela e não por ordem das moléculas, como explica isso: 
Spoiler :

Entendam que, como está na imagem e os senhores podem ver, inclusive o Lobs, que eles saíram da água  perfeitamente: Se ela fosse adesivada com chakra em volta, COMO SERIA POSSÍVEL????  (Olha o tamanh do Ponta)

Se lembram do doton: Doru Domu??? Então, AQUELA POHA LÁ É UMA CÚPULA DO JEITO QUE O LOBS CITOU, pois ela tem m material para lhe segurar!!

Agora lhes pergunto, O QUE ACONTECEU QUANDO O CONTATO FÍSICO DESESTABILIZOU PARTE DELA?????

Ela ROMPEU!  E o que aconteceu quando o contato físcio desestabilizou parte da cúpula? Ela Rompeu? NÃO!

Então esse exemplo do Lobs está completamente errado! Sim, a cúpula é formada pelo mesmo conceito que uma bolha!

"ah, mas o chakra segura ela"- Sim, mas no conceito que falei, do contrário, se fosse como Lob explicou, ela teria sido desfeita!

Espero que tenha entendido o funcionamento da cúpula Lobs.

Sobre o barro, é só vocês dessa vez se lembrarem da escola de novo, o que é que forma lama???? ÁGUA!

Agora vão me dizer que a lama ficando cada vez menos densa e SOLUBILIZANDO com a água, ela não iria subir??

Sim, é DENSIDADE!

E mais, a cúpula tem um limite de tamanho 100x100, passando desse volume, ela vai explodir, ou desfazer, sei lá;

Agora, o que acontece quando se aumenta o volume de algo Lobs?? SE EXPANDE!

O que aconteceria se tivesse mais matéria do que espaço Lobs??? Ela iria EXPLODIR!

A não ser que você ache algo mágico que faça a massa e o volume desaparecer também!

Realmente espero que tenham entendido!

more_horiz
Pessoal, vamos acalmar os animos.

Estou vendo muita contradição e desentendimento. O conceito é um, e estao aplicando outro. Fora que, se formos comparar jutsus, temos que levar em conta as propriedades da tecnicas em questao.
Se estamos comparando um domo d'agua, para mudarmos o elemento teríamos que compara-lo com um domo de terra, pois as propriedades se aplicam mutuamente...

A noite eu explico com mais eficiencia. Uma boa tarde a todos.

more_horiz
Segudo a lógica do Orochimaru² a cúpula poderia voar, já que segue o mesmo conceito de uma bolha.

é ilógico falar que a cúpula é uma bolha, visto que quando punta e o cara saíram da bolha ela deveria ter explodido.

E caro sato você está errado.
Uman não tem Dai Chidoukaku que é esta imagem que você usou e sim o Doton: Chidoukaku
Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 4 08

que é uma versão menor da técnica...

more_horiz
Dei uma olhada nos argumentos usados e não entendi como esse Doton que foi usado irá interferir na formação da cúpula de água.

Pelo que eu saiba o formato da cúpula em SI (com seu tamanho colossal) é uma prova que Kisame usa algo poderoso para manter ela em seu formato original e não se misturar ao ambiente (no sentido de não ser absorvido), e para fazer isso Kisame precisa criar ela fortemente estabilizada, caso contrário qualquer distúrbio iria desafazer ela, mas sabemos que não é o caso.

more_horiz
Hellsing escreveu:
Segudo a lógica do Orochimaru² a cúpula poderia voar, já que segue o mesmo conceito de uma bolha.

é ilógico falar que a cúpula é uma bolha, visto que quando punta e o cara saíram da bolha ela deveria ter explodido.

E caro sato você está errado.
Uman não tem Dai Chidoukaku que é esta imagem que você usou e sim o Doton: Chidoukaku
http://br.mangahost.com/mangas_files/naruto/560/08.png

que é uma versão menor da técnica...

Não. Esse é o Chidoukaku, usado pelo Ittan no capítulo 517, pela primeira vez no mangá. Dai Chidoukaku é o mesmo jutsu, mas usado por vários shinobis em conjunto e em proporção maior, usado no capítulo 612 por Kitsuchi com outros 10 de Iwa.

Para que não reste dúvidas, eis Ittan revertendo a depressão no capítulo seguinte: http://i39.mangareader.net/naruto/518/naruto-1536616.jpg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos