Lobo Mau escreveu: Na verdade Uman, eu também fiquei um pouco confuso quando vi o Jutsu Qualquer até Rank A nos elementos... mas depois saquei o que era.
Tsc
Primeiro de tudo, eu poderia levar a diante essa colocação do Nagato que o Uman não pode invocar a ostra... faz sentido o que ele disse. Mas não tenho interesse nisso.
Pelo simples motivo da Ostra ser burlada a partir do momento que minha primeira ação na luta é usar o Suiton: Dai Bakusui Shoha e logo depois formar a cúpula (e claro, me fundir com a samehada). A Ostra não funciona embaixo d'agua, como ela vai expelir seu gás? Impossível.
É A primeira coisa que eu faço. No primeiro segundo bato as palmas e uso: Suiton: Dai Bakusui Shoha. Não tem reação.
Meu conhecimento foi o melhor possível, eu tenho 100% de conhecimento de absolutamente TUDO que é proveniente da ficha dele, tudo que ele ganha de graça por causa da ficha.
Então eu tenho conhecimento absoluto de:
- Sandaime Kazekage e todos os seus jutsus
- 100 Marionetes e suas capacidades
- Corpo Marionete, e consequentemente o cilindro e sua stamina avantajada
- Que ele é titeriteiro e usa fios de chakra pra controlar armas inclusive
- Escudo de Luz da Chiyo
- Veneno Imbuido em All
Já o Uman sabe do Kamui... mas nem sempre o conhecimento pode salvar alguém, caso você não tenha as armas necessárias pra se salvar. Por exemplo, Kakashi tinha conhecimento do Tsukuyomi do Itachi e mesmo assim caiu.
E OLHA QUE ERA ALGO SIMPLES: SÓ NÃO OLHAR NOS OLHOS.Aí você me diz: Como alguém com 40% de velocidade, que se tornaria 10% dentro da minha cúpula, vai escapar de um Kamui?O Que ele vai fazer? Gritar: EU CONHEÇO SEU KAMUI, CASO VOCÊ USE, MORRERÁ DO CORAÇÃO!!!!!!!!!!! e me deixar com medo de usar?
Aliás, ele não pode fazer isso. Tá embaixo d'agua
Minha velocidade dentro d'agua é upada. De 40% de velocidade eu passo pra 70% de velocidade. Caso eu use Chou Keijuugan, passo pra 93% de velocidade dentro d'água.
Ou seja, a batalha seria 93% de velocidade contra 10% de velocidade dentro d'água. Ele jamais conseguiria escapar da cúpula, eu sou muito mais rápido.
Foi um erro muito grande não escolher conhecimento do Sameodori, que é um dos maiores problemas pra ele.
Ele simplesmente não pode escapar das minhas investidas. Eu poderia mandar também meus tubarões que eu invocaria com Goshokuzame pra matar ele. Dentro da água (e fora também) ele é uma presa.
Eu não teria problemas com nenhuma investida dele. Fuin Fuda não fede uma vez que eu to dentro da cúpula e ele não tem como me pegar.
Hiraishin aqui é totalmente inutilizado, pois as kunais estariam embaixo d'agua e se ele se teleportasse seria comido pelos tubarões.Kage Mane não deve ser mencionado nessa luta, por motivos óbvios
Saber qual é o Uman verdadeiro não é problema pra mim, simplesmente porque eu tenho o Mangekyou Sharingan e conhecimento do cilindro, e como todos sabem, Sharingan vê chakra, fora que eu tenho também o Sensor Samehada Dotons também são inuteis aqui, pra usar DOTON você tem que tocar no chão, algo que definitivamente não aconteceria uma vez que eu tenho um mar em campo, mar do qual o Uman se move a 10% de velocidade.
Pra completar o Uman também não conta com Bunshins, ao contrário de mim.
Os katon's não fazem nada, uma vez que eu vou estar dentro da cúpula (e ele também). Fora que eu tenho o Manto Jinchuuriki e pra completar Regeneração da Samehada.
Não é problema nenhum pra mim nenhuma investida do Uman, e finalizar ele não é problema. Só pra garantir e deixar minha finalização absoluta, o tempo todo teria um bunshin meu lá em cima preparando o Kirin. QUando estivesse tudo pronto, eu sairia da cúpula e largaria um Kirin na água, matando tudo e todos lá dentro.
Muitas investidas, eu posso inclusive mandar um bunshin daibakuha pra explodir ele como se fosse um torpedo... são muitas possibilidades pra finalizar ele, seria só escolher qual.
Eu tenho total vantagem sobre a ficha do Uman... a ficha dele é versátil... Mas cai pra mim. Pra mim não tem nem discussão, minha vantagem é grande aqui.
Eu ganho aqui de 08/10.
Well, well, vamos lá.
Começo dizendo que, esta questão do Cilindro e da invocação já podem ser deixadas de lado, correto?
Vocês se baseiam no que Kishimoto
disse, e eu me baseio no que o Kishimoto
mostrou.
Naruto é um mundo de contradição.
Mas enfim.
O Conhecimento é irrelevante. e você saberá o porquê mais pra frente;
E pra deixar bem claro:
Você não possui conhecimento "absoluto" da minha ficha. Isso já foi tratado inclusive em temporadas anteriores.
Isso se dá, pelo simples fato de que, as técnicas do "sandaime Kazekage", e o "Akahigi", estão correspondidas no espaço de HABILIDADES, e não da fica em si.
É o mesmo, por exemplo, que obter conhecimento da ficha de um usuario de Sharingan. Você sabe que o rapaz tem o FMS, mas não sabe quais técnicas Uchiha ele tem, porque são OPÇÕES DA FICHA.
Do mesmo modo, você não possui conhecimento além do veneno, dos fios e do escudo de chakra.
E também, conhecimento sobre eles não diz nada, uma vez que não vou me preocupar em esconder os movimentos desta forma.
Repetindo: o Lobão tem CONHECIMENTO dos FIOS DE CHAKRA, do ESCUDO DA CHIYO e do VENENO, mas do resto, ele só sabe que eu "posso" ter.
Resumidamente, disso aqui:
* Titeriteiro (capacidade para uso de jutsus de marionete no espaço de jutsu qualquer.)
* Escudo de luz da Chiyo: Este escudo de chakra pode ser instalado em qualquer fantoche. Um mecanismo dentro do boneco abre os braços em um par de segmentos, através da qual o usuário irradia seu chakra. O chakra se espalha como uma película fina e se transforma em uma folha de proteção, bloqueando alguns ataques físicos e alguns jutsus. Enquanto o escudo bloqueia a Areia de Ferro, não impede que ela escoe nas articulações dos bonecos, que os leva a serem desativados.
* Excepcional controle das marionetes.
* Veneno imbuído nas armas e jutsus
* Fios de Chakra (habilidade para controlar as marionetes e controlar outros objetos na batalha, como kunais e etc).
Continuando: O Kamui é o UNICO jutsu que representa perigo REAL pra mim. Isto porque o Sameodori - como qualquer outra técnica - exige preparo, e eu mesmo não possuindo conhecimento ESPECÍFICO, possuo SENSOR SENNIN, que se equipara ao Fummetsu Mangekyo Sharingan em Percepção, alem de poder ser usado a distância, e não para onde os olhos olham além de não influenciar no meu folego nem nos meus jutsus.
Esta imagem explica o porquê de eu não me preocupar com o Sameodori:
Eu posso sentir a concentração de chakra que você estrá formando, e contra-atacarei com o Yomi Numa ao mesmo tempo: Lembre-se que além da habilidade sensitiva, Eu ainda possuo os REFLEXOS SENNIN, assim como especificada no tópico de abertura.
Por quê o Yomi Numa?! Simplesmente porque
ele causaria um distúrbio no equilibrio da técnica, findando-a.
O sameodori é uma
BOLHA.
E como sabemos, na verdade, "bolhas d'agua" são formadas pelo que na física chamamos de "tensão superficial da água". Ela se forma, através da atração mútua e unilateral de todas as moléculas de hidrogênio.
Sabe-se que, esta tensão também tem um limite: quando ela este "equilibrio" que as mantém unidas é abruptamente abalada, a bolha se desfaz;
O Yomi Numa cria justamente isso, mas de maneira mais eficiente: além de criar um verdadeiro "buraco" (na verdade uma "vala") no qual a água cairá, a LAMA de dentro dele misturar-se-á com as moléculas de água, quebrando a sua capacidade adesiva, que dá origem ao efeito da bolha em si.
Dessa forma, Lobs pode cansar de jogar água pra formar a bolha, que o que vai acontecer no máximo é ela entrar dentro do espaço até preenchê-la, e transbordar formando verdadeiros mares de lama. Uma vez o Pântano em campo, acabou a sua capacidade de formar a bolha d'agua, por conta da perda da capacidade adesiva da agua.
E antes que me venham falar "ah, mas o chakra é que cria essa capacidade adesiva", eu lhes digo: SIM! este é o espírito. E não se esqueçam que meu pântano TAMBÉM contém meu chakra. Logo, da na mesma: A Bolha não poderá ser criada de qualquer forma.
Sem campo aquático, a fusão com a samehada, tubarões e Sameodori são automaticamente anulados.
Desta forma, 1/3 de sua ficha é neutralizada.
Depois que isto for feito, automaticamente utilizo o Chidoukaku para elevar a minha posição, e cobri-lo igualmente com o Yomi Numa assim como Jiraiya-chan fez.
desta forma:
Assim sendo, neutralizo mais 2/3 da ficha do Lobs, já que Taijutsu será inviável, no meu território pantanoso. Ele não poderá subir a pequena "elevação de rocha" que farei com o Chidoukaku, justamente porque se assim o fizer, ficará adesivado na estrutura, permanecendo lá de guarda completamente aberta para mim.
O que sobrou então? A forma de lutar utilizando ataques aéreos. A ideia é boa, de abranger todos os cenários de luta com uma unica ficha de forma versátil, mas lembre-se: Quando se é versátil demais de forma descuidada, você vira um "pau pra toda obra" sem especialização alguma.
Poquissimos ataques do Lobão representam algum tipo de perigo pra mim. Katons? possuo o escudo da Chiyo que, utilizado em conjunto com algumas marionetes, posso bloquear. Sem contar o Hiraishin.
Rinpungakure? Mukushui?
Kirin? como? utilizando um ataque abrangente como Zukkokku? Vai demorar um século. Duvido que você consiga utiliza-lo contra mim antes da luta terminar. Fora que, sendo sensor sennin (tendo amizade com a natureza) seria simples notar que algo "grande" estaria se formando. e com o Hiraishin, escapar não seria problema algum.
Mas chega de falar de você. Vamos falar de coisas boas. Eu.
Meu estilo de luta envolve fuinjutsus, ou seja: selamentos. Selamentos estes que tornam sua invulnerabilidade física, irrelevante. Você pode ter uma couraça forte, que não tem problema: posso passar por cima disso com algumas técnicas do meu arsenal.
Depois que neutralizar dois dos seus estilos de luta, começo a despontar os meus.
Invoco as 100 marionetes e também o Sandaime Kazekage.
O legal é notar que, como possuo 6 braços, posso controlar o Sandaime Kazekage e as 100 marionetes sem problemas, e AINDA TEREI dois pares de mãos para outras funções diversas, como usar fuinjutsu, invocações e afins.
Com o Sandaime Kazekage, utilizo técnicas ofensivas. Com as outras 100 o suporte, já que as kunais Hiraishin estarão espalhadas entre as marionetes por precaução, claro.
Como você não sabe da Ostra, será extremamente fácil invoca-la, ainda mais contando com a nuvem de fumaça proveniente do Katon: Haijingakure no jutsu (que cobre totalmente seu Mangekyo Sharingan, assumindo que você não possuo sensor algum sem estar fundido).
Assim que o fizer, o Lobão estará sentenciado: totalmente desorientado, seria muito simples chegar perto de você com uma marionete e aplicar o Gogyo fuin, técnica que impedirá que você acesse o seu chakra Jinchuriki com eficiência.
Com isto você perderá o controle do seu chakra do 7 caudas, e provavelmente sairá do modo 2, desfazendo sua carapaça de chakra. Assim, posso envenena-lo com um simples golpe de marionete, ou já utilizar o selo do leão em conjunto com o Hiraishin (uma marionete qualquer grudar em você, e eu teleporta-la pra pedra com o Yomi Numa) para acabar de vez com sua manipulação de chakra.
Enfim. Acho que já me expressei bastante.
O Hiraishin espalhado por 100 marionetes que contém meu chakra correndo entre seus mecanismos torna impossível a localização das kunais. Logo, torna praticamente impossível me atingir mesmo com minha baixa velocidade - conciliando-a com as minhas outras técnicas ofensivas como meus Katons, Dotons, Ostra, e etc.
O Kamui é inutil contra alguém que pode sentir quando o adversário vai utiliza-lo, e ainda conta com uma técnica de espaço tempo, bem como outras técnicas indiretas para escapar.
Pra começar, este é meu parecer. Até mais.