Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

+13
Atlas Titan
Sato no Kyouki
Roronoa
Luan
IceWings
Heisenberg
Hellsing
Will
Shamanking
Nagato Chifrudo
Mirko R.
Uman
Wick
17 participantes

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 3 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
Nagato escreveu:
Já disse e repito: Databook e Narutopedia dizem claramente a respeito disso, que é necessário de sangue para utilizar determinada invocação. Se tiveram shinobis que não usaram sangue, sei lá, deve ter sido por algum erro do Kishimoto, pois ambos dizem que ao realizar o contrato de sangue, deve ser necessário usar sangue na mão que foi feito o contrato para a invocação.
Nagato não fez contrato de sangue com Gedo Mazo mas mesmo assim ele o obedece por causa do Rinnegan, talvez o Hanzo tenha alguma maneira de controlar o Ibuse ou foi erro mesmo do doido do Masashi...
Nagato não possui contrato de sangue com Konan, mas mesmo assim consegue invocá-la, ela não é morta e muito menos é controlada pelo Nagato, por alguma condição especial talvez... E onde foi dito no Mangá que o Nagato manipula criaturas mortas? Me mostre a página, acho que devo ter perdido esta... Se eles fossem realmente controlado pelo chakra do Nagato, as criaturas teriam vários receptores de chakra espalhados pelo corpo, não apenas um como no caso da centopeia gigante...

Quanto ao Doton, okay, entendi mas, já que você gastou 2 habilidades extras e possui 2 Jutsus quaisquer liberados na ficha mais o do Atributo até rank S, como você possui 4 jutsus rank S já que gastou seu jutsu extra com habilidade extra?

cara, ele não tem 2 habilidades extras, apenas uma que seria o sensor sennin, lembrando que corpo marionete é opcional e gratuito na ficha

descriptionLobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 3 EmptyRe: Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada)

more_horiz
@Hellsing, tá okay, foi erro meu, agora que fui ver na ficha :fera:

more_horiz
Lobo Mau escreveu:
Na verdade Uman, eu também fiquei um pouco confuso quando vi o Jutsu Qualquer até Rank A nos elementos... mas depois saquei o que era.

Tsc

Primeiro de tudo, eu poderia levar a diante essa colocação do Nagato que o Uman não pode invocar a ostra... faz sentido o que ele disse. Mas não tenho interesse nisso.

Pelo simples motivo da Ostra ser burlada a partir do momento que minha primeira ação na luta é usar o Suiton: Dai Bakusui Shoha e logo depois formar a cúpula (e claro, me fundir com a samehada). A Ostra não funciona embaixo d'agua, como ela vai expelir seu gás? Impossível.

É A primeira coisa que eu faço. No primeiro segundo bato as palmas e uso: Suiton: Dai Bakusui Shoha. Não tem reação.

Meu conhecimento foi o melhor possível, eu tenho 100% de conhecimento de absolutamente TUDO que é proveniente da ficha dele, tudo que ele ganha de graça por causa da ficha.

Então eu tenho conhecimento absoluto de:

• Sandaime Kazekage e todos os seus jutsus
  • 100 Marionetes e suas capacidades
  • Corpo Marionete, e consequentemente o cilindro e sua stamina avantajada
  • Que ele é titeriteiro e usa fios de chakra pra controlar armas inclusive
  • Escudo de Luz da Chiyo
  • Veneno Imbuido em All

Já o Uman sabe do Kamui... mas nem sempre o conhecimento pode salvar alguém, caso você não tenha as armas necessárias pra se salvar. Por exemplo, Kakashi tinha conhecimento do Tsukuyomi do Itachi e mesmo assim caiu. E OLHA QUE ERA ALGO SIMPLES: SÓ NÃO OLHAR NOS OLHOS.

Aí você me diz: Como alguém com 40% de velocidade, que se tornaria 10% dentro da minha cúpula, vai escapar de um Kamui?

O Que ele vai fazer? Gritar: EU CONHEÇO SEU KAMUI, CASO VOCÊ USE, MORRERÁ DO CORAÇÃO!!!!!!!!!!! e me deixar com medo de usar?

Aliás, ele não pode fazer isso. Tá embaixo d'agua :fem:

Minha velocidade dentro d'agua é upada. De 40% de velocidade eu passo pra 70% de velocidade. Caso eu use Chou Keijuugan, passo pra 93% de velocidade dentro d'água.

Ou seja, a batalha seria 93% de velocidade contra 10% de velocidade dentro d'água. Ele jamais conseguiria escapar da cúpula, eu sou muito mais rápido.

Foi um erro muito grande não escolher conhecimento do Sameodori, que é um dos maiores problemas pra ele.

Ele simplesmente não pode escapar das minhas investidas. Eu poderia mandar também meus tubarões que eu invocaria com Goshokuzame pra matar ele. Dentro da água (e fora também) ele é uma presa.

Eu não teria problemas com nenhuma investida dele. Fuin Fuda não fede uma vez que eu to dentro da cúpula e ele não tem como me pegar. Hiraishin aqui é totalmente inutilizado, pois as kunais estariam embaixo d'agua e se ele se teleportasse seria comido pelos tubarões.

Kage Mane não deve ser mencionado nessa luta, por motivos óbvios :fem:

Saber qual é o Uman verdadeiro não é problema pra mim, simplesmente porque eu tenho o Mangekyou Sharingan e conhecimento do cilindro, e como todos sabem, Sharingan vê chakra, fora que eu tenho também o Sensor Samehada :fem:

Dotons também são inuteis aqui, pra usar DOTON você tem que tocar no chão, algo que definitivamente não aconteceria uma vez que eu tenho um mar em campo, mar do qual o Uman se move a 10% de velocidade.

Pra completar o Uman também não conta com Bunshins, ao contrário de mim.

Os katon's não fazem nada, uma vez que eu vou estar dentro da cúpula (e ele também). Fora que eu tenho o Manto Jinchuuriki e pra completar Regeneração da Samehada.

Não é problema nenhum pra mim nenhuma investida do Uman, e finalizar ele não é problema. Só pra garantir e deixar minha finalização absoluta, o tempo todo teria um bunshin meu lá em cima preparando o Kirin. QUando estivesse tudo pronto, eu sairia da cúpula e largaria um Kirin na água, matando tudo e todos lá dentro.

Muitas investidas, eu posso inclusive mandar um bunshin daibakuha pra explodir ele como se fosse um torpedo... são muitas possibilidades pra finalizar ele, seria só escolher qual.

Eu tenho total vantagem sobre a ficha do Uman...  a ficha dele é versátil... Mas cai pra mim. Pra mim não tem nem discussão, minha vantagem é grande aqui.

Eu ganho aqui de 08/10.

Well, well, vamos lá.

Começo dizendo que, esta questão do Cilindro e da invocação já podem ser deixadas de lado, correto?

Vocês se baseiam no que Kishimoto disse, e eu me baseio no que o Kishimoto mostrou.

Naruto é um mundo de contradição.

Mas enfim.

O Conhecimento é irrelevante. e você saberá o porquê mais pra frente;

E pra deixar bem claro: Você não possui conhecimento "absoluto" da minha ficha. Isso já foi tratado inclusive em temporadas anteriores.

Isso se dá, pelo simples fato de que, as técnicas do "sandaime Kazekage", e o "Akahigi", estão correspondidas no espaço de HABILIDADES, e não da fica em si.

É o mesmo, por exemplo, que obter conhecimento da ficha de um usuario de Sharingan. Você sabe que o rapaz tem o FMS, mas não sabe quais técnicas Uchiha ele tem, porque são OPÇÕES DA FICHA.

Do mesmo modo, você não possui conhecimento além do veneno, dos fios e do escudo de chakra.

E também, conhecimento sobre eles não diz nada, uma vez que não vou me preocupar em esconder os movimentos desta forma.

Repetindo: o Lobão tem CONHECIMENTO dos FIOS DE CHAKRA, do ESCUDO DA CHIYO e do VENENO, mas do resto, ele só sabe que eu "posso" ter.
Resumidamente, disso aqui:
* Titeriteiro (capacidade para uso de jutsus de marionete no espaço de jutsu qualquer.)
* Escudo de luz da Chiyo: Este escudo de chakra pode ser instalado em qualquer fantoche. Um mecanismo dentro do boneco abre os braços em um par de segmentos, através da qual o usuário irradia seu chakra. O chakra se espalha como uma película fina e se transforma em uma folha de proteção, bloqueando alguns ataques físicos e alguns jutsus. Enquanto o escudo bloqueia a Areia de Ferro, não impede que ela escoe nas articulações dos bonecos, que os leva a serem desativados.
* Excepcional controle das marionetes.
* Veneno imbuído nas armas e jutsus
* Fios de Chakra (habilidade para controlar as marionetes e controlar outros objetos na batalha, como kunais e etc).

Continuando: O Kamui é o UNICO jutsu que representa perigo REAL pra mim. Isto porque o Sameodori - como qualquer outra técnica - exige preparo, e eu mesmo não possuindo conhecimento ESPECÍFICO, possuo SENSOR SENNIN, que se equipara ao Fummetsu Mangekyo Sharingan em Percepção, alem de poder ser usado a distância,  e não para onde os olhos olham além de não influenciar no meu folego nem nos meus jutsus.

Esta imagem explica o porquê de eu não me preocupar com o Sameodori:
Spoiler :

Eu posso sentir a concentração de chakra que você estrá formando, e contra-atacarei com o Yomi Numa ao mesmo tempo: Lembre-se que além da habilidade sensitiva, Eu ainda possuo os REFLEXOS SENNIN, assim como especificada no tópico de abertura.

Por quê o Yomi Numa?! Simplesmente porque ele causaria um distúrbio no equilibrio da técnica, findando-a.
O sameodori é uma BOLHA.

E como sabemos, na verdade, "bolhas d'agua" são formadas pelo que na física chamamos de "tensão superficial da água". Ela se forma, através da atração mútua e unilateral de todas as moléculas de hidrogênio.

Sabe-se que, esta tensão também tem um limite: quando ela este "equilibrio" que as mantém unidas é abruptamente abalada, a bolha se desfaz;

O Yomi Numa cria justamente isso, mas de maneira mais eficiente: além de criar um verdadeiro "buraco" (na verdade uma "vala") no qual a água cairá, a LAMA de dentro dele misturar-se-á com as moléculas de água, quebrando a sua capacidade adesiva, que dá origem ao efeito da bolha em si.

Dessa forma, Lobs pode cansar de jogar água pra formar a bolha, que o que vai acontecer no máximo é ela entrar dentro do espaço até preenchê-la, e transbordar formando verdadeiros mares de lama. Uma vez o Pântano em campo, acabou a sua capacidade de formar a bolha d'agua, por conta da perda da capacidade adesiva da agua.

E antes que me venham falar "ah, mas o chakra é que cria essa capacidade adesiva", eu lhes digo: SIM! este é o espírito. E não se esqueçam que meu pântano TAMBÉM contém meu chakra. Logo, da na mesma: A Bolha não poderá ser criada de qualquer forma.

Sem campo aquático, a fusão com a samehada, tubarões e Sameodori são automaticamente anulados.

Desta forma, 1/3 de sua ficha é neutralizada.

Depois que isto for feito, automaticamente utilizo o Chidoukaku para elevar a minha posição, e cobri-lo igualmente com o Yomi Numa assim como Jiraiya-chan fez.
desta forma:
Spoiler :

Assim sendo, neutralizo mais 2/3 da ficha do Lobs, já que Taijutsu será inviável, no meu território pantanoso. Ele não poderá subir a pequena "elevação de rocha" que farei com o Chidoukaku, justamente porque se assim o fizer, ficará adesivado na estrutura, permanecendo lá de guarda completamente aberta para mim.

O que sobrou então? A forma de lutar utilizando ataques aéreos. A ideia é boa, de abranger todos os cenários de luta com uma unica ficha de forma versátil, mas lembre-se: Quando se é versátil demais de forma descuidada, você vira um "pau pra toda obra" sem especialização alguma.

Poquissimos ataques do Lobão representam algum tipo de perigo pra mim. Katons? possuo o escudo da Chiyo que, utilizado em conjunto com algumas marionetes, posso bloquear. Sem contar o Hiraishin.
Rinpungakure? Mukushui?

Kirin? como? utilizando um ataque abrangente como Zukkokku? Vai demorar um século. Duvido que você consiga utiliza-lo contra mim antes da luta terminar. Fora que, sendo sensor sennin (tendo amizade com a natureza) seria simples notar que algo "grande" estaria se formando. e com o Hiraishin, escapar não seria problema algum.

Mas chega de falar de você. Vamos falar de coisas boas. Eu. :planta:

Meu estilo de luta envolve fuinjutsus, ou seja: selamentos. Selamentos estes que tornam sua invulnerabilidade física, irrelevante. Você pode ter uma couraça forte, que não tem problema: posso passar por cima disso com algumas técnicas do meu arsenal.

Depois que neutralizar dois dos seus estilos de luta, começo a despontar os meus.

Invoco as 100 marionetes e também o Sandaime Kazekage.

O legal é notar que, como possuo 6 braços, posso controlar o Sandaime Kazekage e as 100 marionetes sem problemas, e AINDA TEREI dois pares de mãos para outras funções diversas, como usar fuinjutsu, invocações e afins.

Com o Sandaime Kazekage, utilizo técnicas ofensivas. Com as outras 100 o suporte, já que as kunais Hiraishin estarão espalhadas entre as marionetes por precaução, claro.

Como você não sabe da Ostra, será extremamente fácil invoca-la, ainda mais contando com a nuvem de fumaça proveniente do Katon: Haijingakure no jutsu (que cobre totalmente seu Mangekyo Sharingan, assumindo que você não possuo sensor algum sem estar fundido).

Assim que o fizer, o Lobão estará sentenciado: totalmente desorientado, seria muito simples chegar perto de você com uma marionete e aplicar o Gogyo fuin, técnica que impedirá que você acesse o seu chakra Jinchuriki com eficiência.

Com isto você perderá o controle do seu chakra do 7 caudas, e provavelmente sairá do modo 2, desfazendo sua carapaça de chakra. Assim, posso envenena-lo com um simples golpe de marionete, ou já utilizar o selo do leão em conjunto com o Hiraishin (uma marionete qualquer grudar em você, e eu teleporta-la pra pedra com o Yomi Numa) para acabar de vez com sua manipulação de chakra.

Enfim. Acho que já me expressei bastante.

O Hiraishin espalhado por 100 marionetes que contém meu chakra correndo entre seus mecanismos torna impossível a localização das kunais. Logo, torna praticamente impossível me atingir mesmo com minha baixa velocidade - conciliando-a com as minhas outras técnicas ofensivas como meus Katons, Dotons, Ostra, e etc.

O Kamui é inutil contra alguém que pode sentir quando o adversário vai utiliza-lo, e ainda conta com uma técnica de espaço tempo, bem como outras técnicas indiretas para escapar.

Pra começar, este é meu parecer. Até mais.

more_horiz
Você não perdeu o brilho, Umanis-kun, nem esse jeito chato de contradizer tudo o que os outros dizem :fem:

O seu post está bom como sempre, mas o que fará se ele contra-atacar seu contra-ataque? Já que se pode mudar a estratégia man, tu sabe que dependendo de como ele usar o trunfo dele, pode te prejudicar...

Lobão, porque Zukkoku man?? Não entendi, pegasse o o Goryuuka pocha.

Vou acompanhar de perto sapoha.

more_horiz
HAHAHAHAHAHAH , por isso eu disse "por enquanto este é meu parecer", Orochi-kun.

:planta:

more_horiz
acho meio fail o jeito do uman de anular a cúpula... mas veremos oque nosso querido lobs está preparando

more_horiz
Fail porque?

O Tamanho do pântano pode ser tanto quanto o da cúpula, além de Doton> Suiton! Por que acha fail??

Não estou te entendendo, explique melhor.

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Fail porque?

O Tamanho do pântano pode ser tanto quanto o da cúpula, além de Doton> Suiton! Por que acha fail??

Não estou te entendendo, explique melhor.

pântano maior que a cúpula?
onde? visto que o dai baku suishouha tem um tamanho de 100x100 e a cúpula deve ter uns 80 metros de raio, como um yomi numa alcansaria essas proporções? sendo que o uman nao tem um chakra monstruoso nem ao menos algum juuin

more_horiz
O Jiraya nerfado fez de um comprimento enorme, está no Databook que o tamanho depende do querer do usuário, logo, Uman pode fazer;

E se Uman se deixar ser pego, e fazer o Yomi Numa de forma a criar o pântano na água, ele também vai alterar a estrutura, de modo que uma PEQUENA QUANTIDADE do pântano desfaça a bolha.

Agora, sobre questões de ter ou não chakra, aí é com ele.

more_horiz
Se a estratégia do Umanis for válida, não será necessário um Doton: Yomi Numa do tamanho da Sameodori pra desfazer a cúpula, bastaria um uma quantidade significativa do pântano, tanto que nem entrou no mérito de tamanho no post,

Bastaria criar um colapso na capacidade adesiva da cúpula,

Achei a estratégia válida levando em conta o conceito físico usado pelo Umanis.

more_horiz
Bom, amanhã vou fazer meu post.

Só digo que o Uman quer forçar mistura de lama com água. Ele se contradisse em várias partes do post. Ele disse que eu não vou poder fazer a cúpula por minha agua feita com meu chakra estar "misturada" com a lama (QUE É MAIS DENSA, vamos mesmo usar ciencia? Todos já sabem a resposta, as aguas não vão se misturar). Primeiro que a água não vai se misturar com a lama, até porque já é invocada abaixo da agua em seu devido lugar. Segundo porque como ele mesmo fez questão de dizer, nosso chakra é diferente. Mesmo se misturassem (O QUE NÃO VAI ACONTECER), o meu chakra só usa minha agua pra fazer o sameodori.

Fora que ele disse que o Sensor Sennin vai permitir ele de prever que eu vou usar Suiton Dai Bakusui Shoha. Obito fez aquilo porque sentiu uma concentração no olho do Sasuke.

Eu posso sentir a concentração de chakra que você estrá formando, e contra-atacarei com o Yomi Numa ao mesmo tempo: Lembre-se que além da habilidade sensitiva, Eu ainda possuo os REFLEXOS SENNIN, assim como especificada no tópico de abertura.

Eu não invoco o mar. Eu cuspo ele em questão de segundos. Você vai sentir uma concentração de chakra na minha boca. VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO DOS MEUS SUITONS E VAI SENTIR UMA CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA DENTRO DE MIM E NA MINHA BOCA. CLARO QUE VOCÊ VAI PENSAR QUE É UM ATAQUE COMO UM KATON, OU UM SUITON TIPO AQUELE DO ITACHI, UM JUTSU OFENSIVO. Mas no mundo do Uman, parece que ele vai adivinhar que é um Suiton em área e invocar o Yomi Numa

Ou seja, a teoria dele está errada da cabeça aos pés.

Ele não tem conhecimento pra usar o Yomi Numa, e caso ele use minha água não vai se misturar, e isso sequer vai dar alteração, até porque o mar é GIGANTESCO, foi quase até o CÉU quando foi invocado.

Fora que quem disse que daria tempo? Mesmo que ele fosse um vidente, o Yomi Numa não é invocado tão rápido quanto o Dai Bakusui Shoha. No meio da execução do Jutsu ele seria atingido. E como todos sabem, pra usar Doton se precisa TOCAR NO CHÃO.

Foi um péssimo meio de tentar desconsiderar um dos jutsus que inutilizam suas marionetes e todas suas estratégias.

Sobre a estrutura da cúpula, queria deixar claro que o Uman não tem Dai Chidoukaku. Outra coisa que queria esclarece, é que isso também tá fora de cogitação. Até porque ele não tem como tocar o chão uma vez atingido pela cupula.

A Cúpula não é uma bolha, a cúpula é uma cúpula porra, não adianta querer aplicar física de bolhas em um negócio totalmente diferente. A Cúpula é uma cúpula é segurada, sustentada por chakra.

Se ela não vaza para os lados, porque vazaria pra baixo? É igualmente protegido e estruturado por chakra.

Fora que Chidoukaku é muito pequeno pra cúpula, e o Uman não tem como tocar o chão.

Enfim, amanhã faço meu post. Só fiz esse pequeno apanhado aqui pra mostrar que essa maneira que ele tá tentando usar pra burlar a cúpula, não tem nada a ver.

Lobão vs. Uman (Luta de encerramento da Pré Temporada) - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Lembrando que utilizando o conceito físico da tensao superficial,
Tamanho nao é algo primordial: como dito acima, apenas causando o disturbio na tensao que cria o efeito adesivo, ja posso desmantela-la.

E se bem me lembro 80% de chakra aqui nos padroes do JtVS, é um valor baseado na quantia de chakra do proprio Jiraiya, que drogado fez um pantano grande o suficiente para engolir uma cobra bastante grande...

E como bem lembrado pelo Orochimaru, Doton > Suiton. Desta forma, Quantidades menores de doton sao necessarias para parar quantidades maiores de Suiton...

Julgando que a lama seria o suficiente para atrapalhar a capacidade adesiva da agua, eu nao preciso gastar mares de chakra pra conseguir desfazer a cupula...

Não existe contras para esta situação...

more_horiz
Ah sim, e seguindo os conceitos que o Uman quer injetar na cúpula, se a cúpula se movesse em uma floresta e uma arvore "entrasse" nela, ela seria desestabilizada. (só que OPA, Kisame USOU ela em uma floresta).

Fala sério, a cúpula é revestida de chakra em 100% da parte exterior dela. O Máximo que você conseguiria fazer seria sujar minha cúpula :fem:

A água não escorre pra NENHUMA direção, isso não EXISTE.

E LAMA é mais denso que a água, logo, não se misturariam. Principalmente quando a lama já está inicialmente embaixo da água. A Densidade define quem fica "em cima" de quem, isso vocês aprendem no ginásio pessoal.

É só por a cabeça pra pensar.

Ah sim, e isso de que Doton > Suiton não rola. Isso não se aplica pra tudo. Manda um Zukkoku em cima daquele suiton do Itachi e vê quem vai vencer quem.

Ou vamos mudar as leis da física porque "Doton > Suiton" ? Isso se aplica pra por exemplo, o cara manda água e tu invoca uma parede :fem:É muito primordial.

Katon > Fuuton, também é dito isso.

Uma outra prova, usa Doton: Chou Kajuugan em si mesmo enquanto vem uma tsunami na sua direção. Espero que você fique vivo porque "Doton > Suiton".

Ah sim, e claro, sem deixar passar tudo que eu disse no post anterior:

Lobo Mau escreveu:
Bom, amanhã vou fazer meu post.

Só digo que o Uman quer forçar mistura de lama com água. Ele se contradisse em várias partes do post. Ele disse que eu não vou poder fazer a cúpula por minha agua feita com meu chakra estar "misturada" com a lama (QUE É MAIS DENSA, vamos mesmo usar ciencia? Todos já sabem a resposta, as aguas não vão se misturar). Primeiro que a água não vai se misturar com a lama, até porque já é invocada abaixo da agua em seu devido lugar. Segundo porque como ele mesmo fez questão de dizer, nosso chakra é diferente. Mesmo se misturassem (O QUE NÃO VAI ACONTECER), o meu chakra só usa minha agua pra fazer o sameodori.

Fora que ele disse que o Sensor Sennin vai permitir ele de prever que eu vou usar Suiton Dai Bakusui Shoha. Obito fez aquilo porque sentiu uma concentração no olho do Sasuke.

Eu não invoco o mar. Eu cuspo ele em questão de segundos. Você vai sentir uma concentração de chakra na minha boca. VOCÊ NÃO TEM CONHECIMENTO DOS MEUS SUITONS E VAI SENTIR UMA CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA DENTRO DE MIM E NA MINHA BOCA. CLARO QUE VOCÊ VAI PENSAR QUE É UM ATAQUE COMO UM KATON, OU UM SUITON TIPO AQUELE DO ITACHI, UM JUTSU OFENSIVO. Mas no mundo do Uman, parece que ele vai adivinhar que é um Suiton em área e invocar o Yomi Numa

Ou seja, a teoria dele está errada da cabeça aos pés.

Ele não tem conhecimento pra usar o Yomi Numa, e caso ele use minha água não vai se misturar, e isso sequer vai dar alteração, até porque o mar é GIGANTESCO, foi quase até o CÉU quando foi invocado.

Fora que quem disse que daria tempo? Mesmo que ele fosse um vidente, o Yomi Numa não é invocado tão rápido quanto o Dai Bakusui Shoha. No meio da execução do Jutsu ele seria atingido. E como todos sabem, pra usar Doton se precisa TOCAR NO CHÃO.

Foi um péssimo meio de tentar desconsiderar um dos jutsus que inutilizam suas marionetes e todas suas estratégias.

Sobre a estrutura da cúpula, queria deixar claro que o Uman não tem Dai Chidoukaku. Outra coisa que queria esclarece, é que isso também tá fora de cogitação. Até porque ele não tem como tocar o chão uma vez atingido pela cupula.

A Cúpula não é uma bolha, a cúpula é uma cúpula porra, não adianta querer aplicar física de bolhas em um negócio totalmente diferente. A Cúpula é uma cúpula é segurada, sustentada por chakra.

Se ela não vaza para os lados, porque vazaria pra baixo? É igualmente protegido e estruturado por chakra.

Fora que Chidoukaku é muito pequeno pra cúpula, e o Uman não tem como tocar o chão.

Enfim, amanhã faço meu post. Só fiz esse pequeno apanhado aqui pra mostrar que essa maneira que ele tá tentando usar pra burlar a cúpula, não tem nada a ver.

Como já disse, amanhã faço uma bíblia :fem:

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Lobão, ele não cria barro não véi, é um buraco, composto por lama, isso se chama pântano.

E cúpula não é bolha, mas o conceito é diferente? Não estou entendendo, como você acha que se dá a junção do monte de água num só lugar?

É isso que não está entendendo, as moléculas seguem um padrão lógico, um ordenamento, mas que só será abalada se a estrutura do critério abalador for grande o suficiente.

Não, esta lógica da árvore não tem nada a ver, mestre Kin e Ponta saíram tranquilamente da cúpula;

O que a faria estourar, é algo físico: Não tem como Uman colocar toneladas de lama dentro da cúpula e não abalar sua estrutura, é a mesma coisa que tentar comprimir ar dentro de uma bexiga já cheia, ela vai estourar.

E como se isso não bastasse, Doton é um couter pra Suiton, a lama se colocaria sobre a água.

Para terminar, o Uman NÃO PRECISA criar lama necessariamente no chão, no mangá ele criou até no teto, estou enganado?

Enfim, para mim é totalmente plausível a cúpula ser burlada pelo Yomi Numa.

Agora, questão de conhecimento é com vocês...

more_horiz
Orochimaru² escreveu:
Lobão, ele não cria barro não véi, é um buraco, composto por lama, isso se chama pântano.

E cúpula não é bolha, mas o conceito é diferente? Não estou entendendo, como você acha que se dá a junção do monte de água num só lugar?

É isso que não está entendendo, as moléculas seguem um padrão lógico, um ordenamento, mas que só será abalada se a estrutura do critério abalador for grande o suficiente.

Não, esta lógica da árvore não tem nada a ver, mestre Kin e Ponta saíram tranquilamente da cúpula;

O que a faria estourar, é algo físico: Não tem como Uman colocar toneladas de lama dentro da cúpula e não abalar sua estrutura, é a mesma coisa que tentar comprimir ar dentro de uma bexiga já cheia, ela vai estourar.

E como se isso não bastasse, Doton é um couter pra Suiton, a lama se colocaria sobre a água.

Para terminar, o Uman NÃO PRECISA criar lama necessariamente no chão, no mangá ele criou até no teto, estou enganado?

Enfim, para mim é totalmente plausível a cúpula ser burlada pelo Yomi Numa.

Agora, questão de conhecimento é com vocês...

Claro que o Yomi Numa é criado no chão. Não adianta forçar a barra. Ele vai criar a lama aonde, em cima da cúpula? Me prove que ele pode fazer isso.

Yomi Numa funciona transformando o chão em lama. O Uman não vai colocar toneladas de Lama dentro da cúpula, ele não pode fazer isso. A capacidade dos jutsus é o que vimos no mangá, Yomi Numa transforma chão em lama, ponto final. Não força.

"Doton é um couter pra Suiton, a lama se colocaria sobre a água."

"Doton é um counter pra suiton" Que frase vaga. Kajuugan countera suiton? Domu? Creio que não :x

Vamos direto aos jutsus em si.

"A LAMA SE COLOCARIA SOBRE A ÁGUA" eu não li isso.

A Lama é muito mais densa que a minha água e é invocada embaixo dela SIM, até que se prove ao contrário, Yomi Numa transforma chão em lama. E O QUE É MAIS DENSO FICA EMBAIXO, ISSO SIM, É FÍSICA.

Agora vamos nos perguntar pessoal.

A Lama, que é mais densa, supostamente seria invocada embaixo da cúpula, que é onde está o chão. A Cúpula menos densa estaria em cima, tudo em perfeita ordem.

Aí então, de repente acontece uma grande mágica, e a lama começa a flutuar e a ficar sobre a cúpula. Porque? Porque "Doton > Suiton".

Faz favor né.

EDIT: Galera, aqui está a prova viva que YOMI NUMA é feito transformando o chão em lama: http://rebmanga.com/naruto_databook_2/261/

Então não adianta ficar dando voltas, falando coisas vagas sobre a física pra galera não entender. Eu vou ser bem prático e deixar tudo em cima da mesa.

O QUE É MENOS DENSO FICA EM CIMA.

O QUE É MAIS DENSO, FICA EM BAIXO. LEIS DA FÍSICA.

A ÁGUA PURA DA CÚPULA, ESTARIA ACIMA DO CHÃO.  A LAMA DO YOMI NUMA QUE É MAIS DENSA, SERIA INVOCADA EMBAIXO DA CÚPULA, TRANSFORMANDO O CHÃO EM LAMA. A CÚPULA PERMANECERIA PERFEITA. COM A ÁGUA MENOS DENSA EM CIMA, E A LAMA MAIS DENSA EMBAIXO. YOMI NUMA SERIA SIMPLESMENTE IGNORADO.

Mas segundo a teoria do Uman, que o Orochimaru concorda, é que as leis da física seriam magicamente mudadas, e a LAMA QUE É MAIS DENSA, começaria a flutuar. Só pra tentar acabar com minha cupula que burla completamente tudo dele.

Não sejam enganados, só isso que eu digo.

Última edição por Lobo Mau em Seg 16 Dez 2013, 03:52, editado 2 vez(es)

more_horiz
não mesmo, que isso pra começar como diabos o uman saberia que vem uma barreira imensa de suiton? se ele nem sabe da existência do jutsu???

e o pântano precisa ser criado em uma superfície, logo a única superfície aqui é o chão, isso não afetaria a cúpula.

e não tem como ser toneladas de barro, sendo que o pântano do uman será apenas um pouco maior que o do jyraia, e ainda insisto que uma perturbação não afetaria a cúpula, porque afinal, kisame andou com ela por vários metros, e ainda com vários pessoas e um monstro enorme dentro dela, e não aconteceu absolutamente nada.

se o Uman fosse capaz de criar barro no meio da cúpula, seria plausível, porém o pântano será criado no solo.

more_horiz
Hellsing escreveu:
não mesmo, que isso pra começar como diabos o uman saberia que vem uma barreira imensa de suiton? se ele nem sabe da existência do jutsu???

e o pântano precisa ser criado em uma superfície, logo a única superfície aqui é o chão, isso não afetaria a cúpula.

e não tem como ser toneladas de barro, sendo que o pântano do uman será apenas um pouco maior que o do jyraia, e ainda insisto que uma perturbação não afetaria a cúpula, porque afinal, kisame andou com ela por vários metros, e ainda com vários pessoas e um monstro enorme dentro dela, e não aconteceu absolutamente nada.

se o Uman fosse capaz de criar barro no meio da cúpula, seria plausível, porém o pântano será criado no solo.

Perfeito também.

Falou tudo, é exatamente isso. É só por a cabeça pra pensar, qualquer um consegue perceber isso.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos