Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 672 - Discussões

+85
Jiraya-chan
UchihaAllan
Ellos
Uchiha Extreme
kamui45
@Devil
barkley
Hyuga10
thiago silva
el uzumaki
uchiha diass
marcospain
dwilly007
Wangley Richard
Musashi-Konoha
Kyuudaime Hokage
Gabe
Daniel
Roupinoll
Juh
shardess
jessi hyuuga
Kwasenada
Gabriel Guimarães
Sasuke4ever
Uchiha william
Shisuigyn
Edu....
digulinos
chael
ald no uzumaki
Waudax
Micoalado
Nidaime-Rikudou
Dramatik x
ClaytonSennin
Naruto
tobi sharingan
Kengyu Hikoboshi
Heisenberg
Klauss
Eduardo Rodrigues
logos
kleber san
alexddos
Nori Hikaru
Sasuke
*vert
UzuumakiUchira
Showpk321
Naruto_Raserengan
CJunior
tmduart
Sakomekieh
PJ
MinatoNamikaze
Surtur
gatebreake
broliedu
Oogama Sennin
Maurino Leite
Uchiha Psycho
Moisés MR
Bukura
Gaon
uzumaki-zed
Mateus Severo
JL
Atlas Titan
Williany Love
grosskreutz
UchihaSenju
jenibrut
ITACHI™
SiriusHyuga
fallengod
Leon Lancaster
riqueras
_Ryuuzetsu_
Owen Walker
Rikudou Itachi
Netö
Will
Rikuddou-Naruto
Dante
89 participantes

pollQue nota você dá para este capítulo?

1
0
0%
2
0
0%
3
0
0%
4
0
0%
5
0
0%
6
0
0%
7
2
3%
8
3
5%
9
4
7%
10
52
85%
Total de votos:
61
Votação encerrada

descriptionNaruto 672 - Discussões - Página 5 EmptyRe: Naruto 672 - Discussões

more_horiz
Naruto 672 - Discussões - Página 5 LYl6neh

Última edição por Maurino Leite em 2/4/2014, 21:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
Gaon escreveu:
Só me esclareçam uma coisa.

No manga, Naruto diz ter sentido Ashura dentro dele e Indra dentro de Sasuke.

Como ele conseguiu? Através do Senjutsu?

É mesmo, eu tenho notado que nos últimos mangás, e depois que ele aprendeu a usar o chakra da kurama, o Naruto se tornou um excelente ninja sensorial, ou algo do tipo, e também ficou bem mais esperto tsss. Ele percebe as coisas de forma mais rápida agora. Acho que mais gente percebeu isso .Pra quem dizia que ele era idiota, ele ta sendo um idiota inteligente agora rsss.

more_horiz
Owen Walker escreveu:
phisikys escreveu:
Há muito tempo eu vinha tentando entender o porquê do ódio e do sentimento de vingança que Sasuke sentia por Konoha e pelo mundo shinobi, mesmo depois de ter matado Hitachi; mesmo depois de saber que Hitachi tinha feito todo aquele sacrifício por Konoha e pela paz no mundo. Agora eu entendo perfeitamente: É tudo uma questão de reencarnação.

O ódio e o sentimento de vingança que Indra sentia por HAGOROMO e Ashura se perpetuou através das suas reencarnações e chegou até Sasuke. Agora Sasuke aprendeu a canalizar e aplacar este ódio em prol do sonho de Hitachi. Seus laços com Naruto foram renovados e enfim o Ashura e Indra terão paz e pararão de reencarnar na terra.

Pelo visto a crença do espiritismo oriental é diferente da ocidental, pois segundo o "livro dos espíritos" de Allan Kardec, o espírito é único e indivisível, então não teria como Madara estar vivo nesta existência se o mesmo espírito que animou o corpo de Madara no passado agora anima o corpo de Sasuke. Ou seja, não teria como o espírito de Indra ter se dividido em dois e estar ambos encarnados simutaneamente em Sasuke e Madara. O mesmo vale para Hashirama e Naruto. Segundo o espiritismo kardecista, não teria como Naruto e Sasuke coexistirem com Hashirama e Madara, pois se trata do mesmo espírito, Ashura e Indra, respectivamente.

Se alguém ai conhece um pouco do espiritismo oriental, então nos ajude a entender esta gigantesca confusão que foge a lógica. Me pergunto se kishimoto chegou a cogitar isso!

Bom sei la é triste ver que ninguém lê o que eu posto, devo ser monótono de mais...

Bom se tiver "paciencia" eu comentei tudo isso bem no raiar do dia, aqui mesmo...

"Amem bloquearam o outro e criaram aqui tava esperando asudhausdh
Kishimoto foi bem especifico nesse manga respondendo TROCENTAS das perguntas feitas por nós leitores.
Achei mais interessante a forma como ele colocou os dois como reencarnações, mas percebi também que a reencarnação do universo naruto não é necessariamente o mesmo conceito de reencarnação, como o espirita em si acredita, é mais como se fosse uma junção de almas criando um individuo unico Naruto + Ashura, = um individuo, porem se naruto morre e o trazem de volta num edo tensei (como foi feito com madara/hashirama) teoricamente ele voltaria somente como Naruto.
A frase do rikkudou " venha reencarnação de indra, estenda teu braço para que possa lhe dar meu poder", pelo menos a meu ver deu a entender que o rikkudou deu uma especie de benção ao sasuke, assim como a que tinha dado ao Ashura como seu sucessor, agora ele reconhece o sasuke/indra como seu sucessor tambem. Isso explicaria porque não foi dita a mesma frase ao naruto, ou talvez o que o rikkudou quis dizer tambem possa significar "venha, obtenha seu rinnegan".
Quanto as reencarnações anteriores eu acabei errando em algumas coisas e acertando em outras, mas o fato de Madara/Hashirama terem sido reencarnações de Ashura/Indra era tão obvio que não existia tanta graça especular em cima disso, o interessante e pelo que entendi, é que tanto Naruto quanto Sasuke, vão despertar seu lado Rikkudou, e acredito que o diferencial de um para o outro vai ser seu aspecto mesmo, o Naruto como o garoto da profecia, vai ser aquele que mudará o mundo, tanto por ter poder e tudo mais, mas pela forma como guiará as coisas, principalmente pelo fato de não buscar conflito com sasuke, o que aparentemente o sasuke não vê necessidade tambem.

Ai entram os poderes diferenciais, o sasuke provavelmente adquirirá o rinnegan e o susanoo completo, enquanto o naruto tera um modo rikkudou "mais poderoso" devido a junção de chakras/consciências bijuu que estão dentro dele, e seu susanno bijuu de varios braços kkk.

Vai ser interessante, interessante também será a forma como eles vão ficar, acho que vai ser algo extremamente estiloso hahaha, uma das possibilidades, é que em vez de um bastão completo ambos utilizem metade do mesmo bastão, como uma espécie de varinha entendem?

Manga muito explicativo, byakugan + sharingan, que coisa do tinhoso issae....
Proximo mangá acredito que seja somente foco no guy, que sinceramente depois desse mangá vai ser como uma encheção de linguiça.... o nivel apresentado por ele com toda certeza vai ser mil vezes inferior ao de naruto/sasuke, e pelo que acredito o Madara atual esta realmente brincando com guy, quase imagino que esteja deixando ser acertado... quase....

Bom, mangá nota 10/10, mas sei la, tudo mostrado não da um Quê de equivalencia de poderes entre os "irmãos" não....
Naruto vai ficar tipo apelão de mais cara o.o asduhaushd"

Eu li a sua primeira postagem na Página 1 e por sinal está ótima. Mas não explicou a questão que eu levantei em relação ao fato de duas pessoas vivas(Sasuke/Madara) serem a reencarnação do mesmo espírito, que é Indra, o que foge a lógica, inclusive o espiritismo, o budismo e o hinduismo descartam esta possibilidade.

Na minha opinião Kishimoto cometeu um grande equívoco e espero uma explicação à altura.

Talvez ele esteja se drogando..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caríssimo Owen Walker, tu é espírita?

more_horiz
@Eduardo Rodrigues, oque vc falou me fez me lembrar de uma coisa estranha q eu percebi
O rikudou pode ser um indivíduo excepcional mas como q ele podia saber q a fruta só nascia se o genjutsu fosse usado?
Isso só me leva a crer q o mugen tsukuyomi já aconteceu antes,talvez até msm antes da kaguya comer o fruto .
E por algum motivo o genjutsu falhou e a arvore então ficou parada lá com o fruto até a chegada da Kaguya.

more_horiz
Eduardo Rodrigues escreveu:
Mangá muito bom, nota 10.

Vamos analisar os pontos;

Primeiramente, Sasuke é a reencarnação de Indra, isso era esperado por muitos... eu acreditava que atualmente a reencarnação de Indra era Madara... bom, mas sabemos que Madara já foi... enquanto á Hashirama... ele era anteriormente a reencarnação de Ashura. Madara, perdeu a sua reencarnação de Indra, e para se assemelhar á Rikudou e ao poder de sua mãe (Kaguya), ele precisou do poder do Juubi. Logo, assim como a mãe de Rikudou, Madara adquiriu tanto poder, que ele perdeu o controle e se tornou obcecado.

Bom, outro ponto foi a parte que Rikudou diz que Madara, antes de sua reencarnação de Indra acabar, implantou as células de Hashirama em seu corpo... basicamente ele juntou seu chakra de Indra, com uma parte do chakra de Ashura, assim fazendo o chakra de Rikudou vir atona, e assim o mesmo despertou seu Rinnegan.

E tem também outro ponto interessante... a Mãe de Rikudou, OOtsutsuki Kaguya, possuía o Byakugan e o Sharingan... eu achava que esses doujutsus surgiram de uma mutação do Rinnegan. Parece que Kaguya conseguiu os Doujutsus por causa do poder de Juubi, então certamente o Juubi também possuía o Sharingan... ou Kaguya já tinha herdado o Byakugan de nascimento, dai ela ganhou o Sharingan por causa do Juubi. No entanto, Kaguya tinha tanto poder que ele começou a consumi-la, e logo ela perdeu o controle sobre ele, e assim se tornou obcecada... e assim a mulher conhecida como Deusa coelha, passou a ser temida e vista como um Demônio. Foi falado que depois que Kaguya pois um fim na guerra ela continuou controlando o mundo com seu poder... será que ela também não chegou a usar o genjutsu conhecido como Tusukuyomi eterno!? É uma possibilidade. Rikudou diz que o Sharingan era um doujutsu Macabro, que Kaguya usava nas pessoas. O Sharingan dela deveria ser muito poderoso... A própria Kaguya poderia ser uma "contraparte" do Shinju... o fruto que ela comeu provavelmente era como uma metade do Shinju, e a partir  de quando Kaguya o comeu, ela  pode ter se tornado a "contraparte" do mesmo... já que o Shinju e a fruta "eram como um só".

E também tem outro ponto... as bijuus surgiram, graças ao chakra das mesmas... logo pode ter sido estabelecida uma conexão, e essa conexão fez as bijuus aparecerem. E enfim, chegou  o momento da profecia se cumprir. Rikudou também estava dialogando com Sasuke, e agora ele decidiu fazer diferente... no passado ele não deu muita atenção a Indra, por esse motivo as batalhas começaram... mas agora ele decidiu deixar a missão de mudar o mundo á seus dois "filhos"... e assim Rikudou passa seu poder á Naruto (Ashura) e á Sasuke (Indra), adquirindo o chakra de Rikudou, possivelmente os dois despertarão o Rinnegan, assim os dois se tornarão pseudo-Rikudous.

Foi dito sobre oque é na verdade o Ninshuu... o Ninshuu é uma habilidade que conecta as pessoas, umas ás outras. Então, a base do Ninshuu, o ser humano criou o Ninjutsu... assim usando aquele chakra distribuído por Rikudou, para poderem juntar suas energias físicas e espirituais, e assim criando uma arma na forma de ninjutsu.

Rikudou reconheceu seu "erro", e agora ele "irá parar Madara". Rikudou já previa que o Indra ou uma de suas reencarnações, adquiririam os poderes do Sábio, por esse motivo Rikudou deixou aquela pedra escrita, para eles reconciliarem.

Enfim, esses foram os pontos mais interessantes do mangá, eu não citei tudo porque senão vai ficar muito grande... e eu ainda tenho mais algo que quero dizer... então peço desculpas pelo tamanho do texto. Agradecerei se vocês tiverem a paciência de lerem até o final.

Primeiramente, iremos retornar para o inicio, quando uma mulher que veio de uma terra distante (OOtsutsuki Kaguya), para colher o fruto do Shinju... depois que ela comeu o fruto, ela adquiriu um poder "imenso"... com esse poder ela comandou o mundo... mas, o poder a consumiu, assim a tornando obcecada. Kaguya veio á ter dois filhos, um era Hagoromo e o outro até então é desconhecido. Os dois irmãos (Rikudou e seu Irmão) possivelmente, assim como Ashura e Indra, Herdaram cada um, metade dos atributos de sua mãe... Rikudou pode ter herdado o poderoso chakra de Kaguya, junto com o Sharingan, já seu irmão pode ter Herdado o poderoso corpo e vitalidade de Kaguya junto com o Byakugan. Logo, os dois irmãos cresceram e se tornaram muito poderosos, e para se arrependerem pelos pecados de sua mãe, lutaram contra o Juubi que é a encarnação do Shinju... depois os irmãos selaram o Juubi dentro de si, provavelmente um ficou com a parte mental (espiritual), e o outro com a corporal (física). No caso, provavelmente foi Hagoromo que recebeu o corpo do Juubi, enquanto seu irmão recebeu a consciência. Com o grande poder concedido pelo Juubi, o doujutsu de Rikudou que por sinal era um Sharingan, evoluiu para algo mais poderoso como um Rinnegan... logo, o dojutsu de seu irmão também pode ter evoluído para um Rinnegan, ou outro dojutsu desconhecido. Mas assim como sua mãe, o irmão de Rikudou começou a ficar consumido pelo imenso poder, e ficou obcecado... Rikudou percebendo isso, decidiu tentar "arrancar" o Juubi de seu irmão, antes que ficasse tarde... os dois cravaram uma longa batalha. Rikudou então tomou a parte do Juubi que correspondia á seu irmão, e a selou em um certo lugar, talvez em um templo, que ele havia preparado para o selamento do monstro. Depois disso, Rikudou e seu irmão vieram á ter cada um dois filhos... os filhos de Rikudou, Indra e Ashura, deram origem aos clãs Uchiha e Senju... enquanto aos possíveis filhos do irmão de Hagoromo, deram origem aos clãs Uzumaki e Hyuuga. Mais tarde, Rikudou já quase em sua morte, deixa seu legado a Ashura... e assim enfurecendo Indra... Rikudou decide que iria dar origem as bijuus... primeiramente ele une as duas partes do Juubi, e assim ás fragmenta, criando todas as nove Bijuus, logo depois ele pega o corpo de Juubi, já sem o poder, e o sela na lua. Logo depois começa todo ciclo. Rikudou, ou basicamente sua alma "viajou pelo tempo", para ver oque seria do Ninshuu, ele assistiu seus "filhos" batalharem ao longo dos anos. No entanto, um dia o garoto da profecia iria surgir e mudar este mundo.

Algo que tenho duvida é o porque do Irmão de Rikudou não ter sido reconhecido como Salvador do mundo... embora eu ache que por causa do poder do Juubi o irmão de Rikudou ficou tão obscuro, que passou á ser como sua mãe, por isso não era reconhecido assim como seu irmão.

Bom galera, esse foi meu texto, mais uma vez peço desculpas pelo tamanho do texto. Lembrando que algumas partes do texto são teorias minhas.

Cara, parabéns! Estou impressionado como um garoto de 13 anos consegue escrever e se expressar tão bem. Onde estão os Moderadores deste  fórum que ainda não promoveram este menino a Gennin?...rsrsrs...

@tópico:
Tudo que você escreveu realmente faz muito sentido. Concordo com você quanto ao irmāo do Rikoudou ter originado os Uzumakis e os Hyugas. Só não acho que o irmāo do Rikoudu tenha se tornado mal ou tenha se corrompido pelo poder que adquiriu. Posso estar enganado, mas acho que ele teve um outro fim que em breve iremos saber.
No restante, tudo que você falou faz muito sentido.
Parabéns pelo post.

more_horiz
@phisikys vai ver esse sistema de reencarnação que o kishi esta usando venha do shintoismo ou então de uma vertente do budismo menos conhecida? se alguém conhecer essas doutrinas por favor esclareça esse assunto

more_horiz
Nidaime-Rikudou escreveu:
@Eduardo Rodrigues, oque vc falou me fez me lembrar de uma coisa estranha q eu percebi
O rikudou pode ser um indivíduo excepcional mas como q ele podia saber q a fruta só nascia se o genjutsu fosse usado?
Isso só me leva a crer q o mugen tsukuyomi já aconteceu antes,talvez até msm antes da kaguya comer o fruto .
E por algum motivo o genjutsu falhou e a arvore então ficou parada lá com o fruto até a chegada da Kaguya.

Muito boa a sua observação!

Talvez tenha sido isso, pois faz bastante sentido. Hagoromo falou do assunto com muita propriedade e firmeza, como que ele mesmo já tivesse vivido aquela situação. Não descarto esta possibilidade! Agora cabe perguntar se Kishimoto ainda irá voltar a esse assunto. Talvez só quando Sasuke e Naruto forem enfrentar Madara Kishimoto volte a tocar nesse assunto.

É isso ai  :paz: 

more_horiz
Gostei do episódio. :zeus:

Na verdade,preferi mais ainda do que o da semana passada. Naruto e Sasuke finalmente serão upados,meio forçado né,mas que seja. 

Gai está me surpreendendo,nunca fui de gostar muito da besta verde,na verde até prefiro o Hatake a ele,mas depois desses últimos mangás ele está realmente honrando seu nome.

A única coisa que não goste nesse mangá foi a forma como Naruto e Sasuke facilmente ganham poderes,principalmente o segundo. Não tem aquela questão de evolução a base do esforço,chega a ser exacerbado o modo como eles adquirem novas habilidades.

Estou muito ansioso para ver a mariposa noturna do Gai...

Não sei,mas ainda faltou algo nesses dous últimos capítulos para torná-los excelentes,não digo em relação a batalhas,mas,algumas coisas desnecessárias em relação a conversa e como eu disse acima,o modo como Naruto e Sasuke serão upados.

Ah, e gostei bastante de saber que Kishi destacou o Byakugan,que havia sido esquecido desde o clássico. Finalmente poderemos ver um bom up para o Doujutsu e quem sabe Hinata ou Hiashi não irá mostrar algo novo que Kaguya podia usar. :zeus:

É uma pena e uma decepção ao mesmo tempo,pq queria muito ver o Neji mostrando algo novo...

more_horiz
Né, quem sabe Sasuke desperta o Rinegan e no final ressuscita Neji, mas sem morrer, por N motivos, rss.

Enfim, nota: 8/ 10

more_horiz
So eu que tou puto com o kishimoto ter cortado denovo uma lutar foda do gai vs madara?
Mania e essa que o kishimoto pegou de ficar cortando as luta pela metade :aliens:

Enfim prevejo uma despedida triste do obito e possivelmente eu acho que o obito vai da o rinnegan para o naruto naruto vai ter um rinnegan na testa :aliens: prevejo a cena se repetindo quando o obito supostamente tinha morrido na quele lugar com a pedra em cima dele so que agora com a sakura no lugar da rin :fera: enfim sempre erro nas teoria mais eu sei que vai ter aquela dispedida do obito antes de morre espero que seja uma morte pelo menos um pouco foda...

more_horiz

Primeiramente, Sasuke é a reencarnação de Indra, isso era esperado por muitos... eu acreditava que atualmente a reencarnação de Indra era Madara... bom, mas sabemos que Madara já foi... enquanto á Hashirama... ele era anteriormente a reencarnação de Ashura. Madara, perdeu a sua reencarnação de Indra, e para se assemelhar á Rikudou e ao poder de sua mãe (Kaguya), ele precisou do poder do Juubi. Logo, assim como a mãe de Rikudou, Madara adquiriu tanto poder, que ele perdeu o controle e se tornou obcecado.

Bom, outro ponto foi a parte que Rikudou diz que Madara, antes de sua reencarnação de Indra acabar, implantou as células de Hashirama em seu corpo... basicamente ele juntou seu chakra de Indra, com uma parte do chakra de Ashura, assim fazendo o chakra de Rikudou vir atona, e assim o mesmo despertou seu Rinnegan.

E tem também outro ponto interessante... a Mãe de Rikudou, OOtsutsuki Kaguya, possuía o Byakugan e o Sharingan... eu achava que esses doujutsus surgiram de uma mutação do Rinnegan. Parece que Kaguya conseguiu os Doujutsus por causa do poder de Juubi, então certamente o Juubi também possuía o Sharingan... ou Kaguya já tinha herdado o Byakugan de nascimento, dai ela ganhou o Sharingan por causa do Juubi. No entanto, Kaguya tinha tanto poder que ele começou a consumi-la, e logo ela perdeu o controle sobre ele, e assim se tornou obcecada... e assim a mulher conhecida como Deusa coelha, passou a ser temida e vista como um Demônio. Foi falado que depois que Kaguya pois um fim na guerra ela continuou controlando o mundo com seu poder... será que ela também não chegou a usar o genjutsu conhecido como Tusukuyomi eterno!? É uma possibilidade. Rikudou diz que o Sharingan era um doujutsu Macabro, que Kaguya usava nas pessoas. O Sharingan dela deveria ser muito poderoso... A própria Kaguya poderia ser uma "contraparte" do Shinju... o fruto que ela comeu provavelmente era como uma metade do Shinju, e a partir  de quando Kaguya o comeu, ela  pode ter se tornado a "contraparte" do mesmo... já que o Shinju e a fruta "eram como um só".

E também tem outro ponto... as bijuus surgiram, graças ao chakra das mesmas... logo pode ter sido estabelecida uma conexão, e essa conexão fez as bijuus aparecerem. E enfim, chegou  o momento da profecia se cumprir. Rikudou também estava dialogando com Sasuke, e agora ele decidiu fazer diferente... no passado ele não deu muita atenção a Indra, por esse motivo as batalhas começaram... mas agora ele decidiu deixar a missão de mudar o mundo á seus dois "filhos"... e assim Rikudou passa seu poder á Naruto (Ashura) e á Sasuke (Indra), adquirindo o chakra de Rikudou, possivelmente os dois despertarão o Rinnegan, assim os dois se tornarão pseudo-Rikudous.

Foi dito sobre oque é na verdade o Ninshuu... o Ninshuu é uma habilidade que conecta as pessoas, umas ás outras. Então, a base do Ninshuu, o ser humano criou o Ninjutsu... assim usando aquele chakra distribuído por Rikudou, para poderem juntar suas energias físicas e espirituais, e assim criando uma arma na forma de ninjutsu.

Rikudou reconheceu seu "erro", e agora ele "irá parar Madara". Rikudou já previa que o Indra ou uma de suas reencarnações, adquiririam os poderes do Sábio, por esse motivo Rikudou deixou aquela pedra escrita, para eles reconciliarem.

Enfim, esses foram os pontos mais interessantes do mangá, eu não citei tudo porque senão vai ficar muito grande... e eu ainda tenho mais algo que quero dizer... então peço desculpas pelo tamanho do texto. Agradecerei se vocês tiverem a paciência de lerem até o final.

Primeiramente, iremos retornar para o inicio, quando uma mulher que veio de uma terra distante (OOtsutsuki Kaguya), para colher o fruto do Shinju... depois que ela comeu o fruto, ela adquiriu um poder "imenso"... com esse poder ela comandou o mundo... mas, o poder a consumiu, assim a tornando obcecada. Kaguya veio á ter dois filhos, um era Hagoromo e o outro até então é desconhecido. Os dois irmãos (Rikudou e seu Irmão) possivelmente, assim como Ashura e Indra, Herdaram cada um, metade dos atributos de sua mãe... Rikudou pode ter herdado o poderoso chakra de Kaguya, junto com o Sharingan, já seu irmão pode ter Herdado o poderoso corpo e vitalidade de Kaguya junto com o Byakugan. Logo, os dois irmãos cresceram e se tornaram muito poderosos, e para se arrependerem pelos pecados de sua mãe, lutaram contra o Juubi que é a encarnação do Shinju... depois os irmãos selaram o Juubi dentro de si, provavelmente um ficou com a parte mental (espiritual), e o outro com a corporal (física). No caso, provavelmente foi Hagoromo que recebeu o corpo do Juubi, enquanto seu irmão recebeu a consciência. Com o grande poder concedido pelo Juubi, o doujutsu de Rikudou que por sinal era um Sharingan, evoluiu para algo mais poderoso como um Rinnegan... logo, o dojutsu de seu irmão também pode ter evoluído para um Rinnegan, ou outro dojutsu desconhecido. Mas assim como sua mãe, o irmão de Rikudou começou a ficar consumido pelo imenso poder, e ficou obcecado... Rikudou percebendo isso, decidiu tentar "arrancar" o Juubi de seu irmão, antes que ficasse tarde... os dois cravaram uma longa batalha. Rikudou então tomou a parte do Juubi que correspondia á seu irmão, e a selou em um certo lugar, talvez em um templo, que ele havia preparado para o selamento do monstro. Depois disso, Rikudou e seu irmão vieram á ter cada um dois filhos... os filhos de Rikudou, Indra e Ashura, deram origem aos clãs Uchiha e Senju... enquanto aos possíveis filhos do irmão de Hagoromo, deram origem aos clãs Uzumaki e Hyuuga. Mais tarde, Rikudou já quase em sua morte, deixa seu legado a Ashura... e assim enfurecendo Indra... Rikudou decide que iria dar origem as bijuus... primeiramente ele une as duas partes do Juubi, e assim ás fragmenta, criando todas as nove Bijuus, logo depois ele pega o corpo de Juubi, já sem o poder, e o sela na lua. Logo depois começa todo ciclo. Rikudou, ou basicamente sua alma "viajou pelo tempo", para ver oque seria do Ninshuu, ele assistiu seus "filhos" batalharem ao longo dos anos. No entanto, um dia o garoto da profecia iria surgir e mudar este mundo.

Algo que tenho duvida é o porque do Irmão de Rikudou não ter sido reconhecido como Salvador do mundo... embora eu ache que por causa do poder do Juubi o irmão de Rikudou ficou tão obscuro, que passou á ser como sua mãe, por isso não era reconhecido assim como seu irmão.

Bom galera, esse foi meu texto, mais uma vez peço desculpas pelo tamanho do texto. Lembrando que algumas partes do texto são teorias minhas.

Parabéns, você é bastante inteligente para alguém com 13 anos, mas eu vou ter que descordar com você partes:

1. a Kaguya ganhou o título de deusa coelha depois de parar as guerras, o fato dela ter virado uma pessoa ruim, corrompida pelo próprio ódio, poder, obsessão em ter mais veio da personalidade corruptível do ser humano junto da influência negativa do ser humano, então pelo que eu entendi, a própria Kaguya usou o Tsukuyomi Eterno quando ganhou o Sharingan e os tomões do Juubi para controlar o mundo e assim que ela se tornou temida.

2. o Naruto não vai despertar o Rinnegan, apenas o Sasuke, ou talvez nem o Sasuke, talvez ele só ganhe as habilidades do Indra, o que o Naruto recebeu foram as Bijuus e possivelmente a energia vital do Indra que vai permitir ele acessar um modo similar aquele do Ashura que foi mostrado, até porque o Ashura não nasceu com poderes oculares, ele nasceu com força física e vital do Rikoudou.

3. Acho que as Bijuus foram criadas a partir do poder total do Juubi, se o Hagoromo mesmo depois de ter dividido as Bijuus ainda continuou vivo, então pode ser que o irmão dele tenha sido igual a ele, acho que ambos nasceram com o Rinnegan já que a própria Kaguya possuía um Sharingan com formato muito parecido ao Rinnegan, como se fosse uma fusão dos dois, obviamente esse era o doujutsu do Juubi, então quando Kaguya teve seu poder passado adiante, seus filhos nasceram com o Rinnegan que era a parte mais forte do Doujutsu e o Indra e seus descendentes com o Sharingan que era a parte mais fraca, a que concedia controle em contra-parte do Rinnegan que concedia poder.

4. O Rikoudou tinha cabelos vermelhos, que é a marca dos Uzumaki, acho que faz bem mais sentido, logo os 4 clãs: Uzumaki, Senju, Uchiha e Hyuuga descenderem dele, acho que Ashura: Senju e Uzumaki e Indra: Hyuuga e Uchiha, além disso já que o Indra que herdou os poderes oculares da família, faria sentido algum descendente dele desenvolver o Doujutsu da Kaguya, mesmo que não tenha despertado no Rikoudou, nem no Indra, se lembre que o genes do Byakugan pode ter ficado adormecido até uma certa geração até se manifestar. Mas isso não deixa de fazer que sua teoria tenha sentido, ela é muito boa.

5. Acho que o irmão do Hagoromo não teve muita importância e por isso acabaram escanteando ele, mas concordo com você que ele pode ter algo por trás, afinal nunca se sabe.

more_horiz
Nidaime-Rikudou escreveu:
E por algum motivo o genjutsu falhou e a arvore então ficou parada lá com o fruto até a chegada da  Kaguya.

Me bateu uma duvida: Como Madara teve conhecimento do plano "olho da lua", se ele nunca foi realizado antes?

A resposta mais logica e que esse plano ja foi executado por alguem antes e esse fato chegou ao conhecimento de Madara.

Ai surge uma outra pergunta: quem o realizou?

A resposta mais logica, segundo a fala de Hagoromo, foi Kaguya.

Talvez Kaguya tenha ficado obssecada por obter mais poder e decidiu fazer a arvore sagrada gerar um novo fruto. Dessa forma, tentou realizar o plano "OLHO DA LUA", mas deve ter sido impedida por Hagoromo e seu irmao.

Fica a duvida de qualquer forma.

E ISSO AI  :paz: 

Naruto 672 - Discussões - Página 5 Cavaleiros-do-zodiaco-saint-seiya-cavaleiros-de-ouro2

Naruto 672 - Discussões - Página 5 Shurato

Naruto 672 - Discussões - Página 5 Aiueoniji-iro-vol01cap01-pg000

more_horiz
Pessoal, não sei se já mencionaram isso aqui, mas, vou falar um pouco do que eu entendi sobre a questão da reencarnação no "universo" Naruto:

O Rikkudou Sennin disse que quando os corpos de Ashura e Indra foram destruídos, seus CHAKRAS não desapareceram, mas sim renasceram através dos tempos.

Obs: Vejam bem, não foram os espíritos (almas) dos filhos de Hagoromo que renasceram ao longo de gerações, mas sim seus chakras (foram repassados para os próximos "recipientes").

O próprio Sábio dos Seis Caminhos disse que viajou através de gerações e que agora existe na forma de puro chakra.

Daí eu conclui que Madara não pode ser mais a reencarnação de Indra (chakra), pelo simples fato de que não possui mais o mesmo em seu corpo (pois o misturou com uma parte do chakra de Ashura - DNA de Hashirama - fazendo vir à tona o chakra do Rikudou Sennin).

Sendo assim, o chakra de Indra que estava em Madara fora repassado para Sasuke.
E o mesmo aconteceu com o Shodaime, após sua morte, o chakra de Ashura (não o espírito) fora transferido para Naruto.

Não é o caso de um mesmo espírito habitar dois corpos...

Se a reencarnação ocorresse por meio dos espíritos dos irmãos, jamais seria possível ter invocados Hashirama e Madara como Edo Tenseis, muito menos ressuscitá-los (Uma vez que os mesmos já estariam reencarnados em Naruto e Sasuke, respectivamente)...
Mas, como trata-se de apenas chakra, a ideia de Kishimoto torna-se compreensível e aceitável...

Vimos, nesta guerra, o Naruto compartilhando o chakra da Kyuubi com os demais companheiros (é quase semelhante - não igual - ao que acontece com os chakras de Ashura e Indra, que foram compartilhados com seus receptáculos).

Esse é meu ponto de vista pessoal.

Comentem, critiquem, discutam....

more_horiz

OI amigo, eu concordo com tudo o que você disse, tudo mesmo, creio que daqui a poucos mangás, irá acabar a dúvida de o Naruto ter ou não doujutsu.

Mas aí hoje após eu ler o mangá, eu me fiz uma pergunta. Qual a intenção do Kishimoto em mexer em uma informação que estava lá quietinha, há muito tempo. Estou me referindo ao fato da explicação de como é possível se obter um Rinnegan, porque pelo que o Rikudou falou, o Madara mentiu, ninguém sabe se foi intencional ou não, mas creio que foi intencional pois pra ele ter dado o rinegan ao NAGATO, ele provavelmente já sabia que ele era um Uzumaki e sabia que só um Uzumaki, além dele claro, poderia "aguentar" o poder do rinegan e desenvolver suas habilidades com o uso do mesmo.

Mas a questão é, se o Kishimoto planejava dar um Rinnegan ao Sasuke, já que ele está recebendo supostamente células do Hashirama, e se permanecesse a antiga explicação, tava tudo ok, Uchiha + Senju = Rinnegan. Mas daí eu volto a este questionamento, porque que o autor mudou a explicação pra se ter um Rinegan ?, pois agora sabemos que pra se ter um, é preciso possuir ao mesmo tempo os chakras do ASHURA + INDRA, ao meu ver ele mudou intencionalmente isso já pra poder preparar o campo ao seu protagonista, pois pro Sasuke, do jeito que tava antes já dava pra ele despertar o doujtsus  tranquilamente, logo óbvio que a mudança na explicação foi algo ao meu ver já de caso pensado e que ele poderá  usar mais pra frente.

Mas como já falei aqui várias vezes, o Naruto terá mais poderes, isso é certeza, mas quanto a despertar qualquer doujutsu, ainda é uma incógnita.

Valeu, seus posts são muito bons amigo. Parabéns sempre lúcido e coerente.

Última edição por Oogama Sennin em 3/4/2014, 00:09, editado 2 vez(es)

more_horiz
Kengyu Hikoboshi escreveu:
Pessoal, não sei se já mencionaram isso aqui, mas, vou falar um pouco do que eu entendi sobre a questão da reencarnação no "universo" Naruto:

O Rikkudou Sennin disse que quando os corpos de Ashura e Indra foram destruídos, seus CHAKRAS não desapareceram, mas sim renasceram através dos tempos.

Obs: Vejam bem, não foram os espíritos (almas) dos filhos de Hagoromo que renasceram ao longo de gerações, mas sim seus chakras (foram repassados para os próximos "recipientes").

O próprio Sábio dos Seis Caminhos disse que viajou através de gerações e que agora existe na forma de puro chakra.

Daí eu conclui que Madara não pode ser mais a reencarnação de Indra (chakra), pelo simples fato de que não possui mais o mesmo em seu corpo (pois o misturou com uma parte do chakra de Ashura - DNA de Hashirama - fazendo vir à tona o chakra do Rikudou Sennin).

Sendo assim, o chakra de Indra que estava em Madara fora repassado para Sasuke.
E o mesmo aconteceu com o Shodaime, após sua morte, o chakra de Ashura (não o espírito) fora transferido para Naruto.

Não é o caso de um mesmo espírito habitar dois corpos...

Se a reencarnação ocorresse por meio dos espíritos dos irmãos, jamais seria possível ter invocados Hashirama e Madara como Edo Tenseis, muito menos ressuscitá-los (Uma vez que os mesmos já estariam reencarnados em Naruto e Sasuke, respectivamente)...
Mas, como trata-se de apenas chakra, a ideia de Kishimoto torna-se compreensível e aceitável...

Vimos, nesta guerra, o Naruto compartilhando o chakra da Kyuubi com os demais companheiros (é quase semelhante - não igual - ao que acontece com os chakras de Ashura e Indra, que foram compartilhados com seus receptáculos).

Esse é meu ponto de vista pessoal.

Comentem, critiquem, discutam....

Muito obrigado pela tentativa nobre e boa vontade de explicar a confusao e o equivoco que Kishimoto nos arranjou.

O que tu falou faz bastante sentido e e a explicaçao mais plausivel ate agora. mas o problema e que Hagoromo usa a palavra reencarnaçao e isso nos faz lembrar de existencias passadas e de espiritos.

E isso ai  :paz: 

Naruto 672 - Discussões - Página 5 Labe-shuratol

more_horiz
capitulo foda,finalmente ups para naruto e sasuke,naruto vira com um rm3 e sasuke com rinnegan mais uma evoluçao para o susanno nao sei se vai se a evoluçao final mais agora ele vai te um novo susanoo vai,kaguya tem sharingan e byakugan,aconteceu a cena epica das bijjus reunidas envolta do naruto,parece que realmente sasuke volto pro lado bom da força,madara ta tendo dificuldade com o gay no 8 portao essa luta dos 2 esta muito equilibrada ou se nao for isso é tudo ensenaçao do madara para fingir que esta sendo danificado ,mas nao sei nao,semana que vem ,sera o fin dessa luta monstro ,veremos a marioposa do anoitecer e naruto e sasuke voutanndo pro combate ,a unica coisa que nao gostei foi que eu queria ver mais flashbacks de historias do rikudou e seus filhos,e ja vai voutar pra batalha tirando isso foi maravilhoso

nota 8,7/10

more_horiz
Mangá bom.

Rikudou também bateu um papo com o Sasuke, só fiquei curioso para saber qual foi a resposta do Sasuke para o Hagoromo, não acredito que tenha dito a mesma coisa que a do Naruto.

Kaguya tinha o Byakugan, interessante.

Po, a parte do Hagoromo passando os poderes para o Naruto e Sasuke foi linda véi.

Madara adora apanhar hein?! :zeus:

Mangá nota 10, Épico.

Última edição por Naruto em 3/4/2014, 00:42, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos