Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke

+13
Dotto
Drako extreme
Path of death
MatheusGeneration
Kyuko
Heisenberg
pluuuuffff
Wick
Counter Spectre
Mirko R.
Sasuke
Jugram Haschwalth
CJunior
17 participantes

description[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 11 EmptyRe: [Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke

more_horiz
Uman escreveu:
Lobs, esta questão já está mais do que resolvida. E neste sentido, isso fica com os juizes.

O que voce quer ou deixa de querer apenas porque seu amado pupilo está focando muito onde não deveria, não influencia muito nisso.

Voce pode considerar isso que dizes, mas como juiz e como os outros juizes, podemos discordar e dar o voto de acordo como que achamos. Sempre foi, e sempre será.

O proprio Dalvio, já falou sobre isso, discordando de ti.

Então, sinta-se livre pra discordar, mas você faz parte de uma pequenina minoria :zeca:

Ps: Se até a Paty (a administradora que você de forma infeliz rebaixou apenas pela pouca participação no JTVS) que pelas suas palavras "não entendida do jogo" percebeu e concorda com o que eu e o Dalvio dizemos, acho que voce não está inteiramente certo como pensa.

Abraço, e fica na paz.

PS²: o voto do Matheus já foi contabilizado. São 4X3. :okai:

Tem que recapitular os votos populares (citar o nome de quem votou) que nem fazia na temporada passada, porque to ficando perdido já.

Eu contei 5x3 aqui.

Abraço e fica na paz também.

Eu vou deixar o voto popular aberto, porque o Caco é meu amigo, e vou respeitar o pedido dele. Mas não tem essa de "sempre foi assim" não, te mostrei isso agora.

description[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 11 EmptyRe: [Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke

more_horiz
Kyuko, Kakuzu, Matheus D., Lobs e Junior... São 5 votos populares pra mim, tá errada a sua contagem, Uman, não?

E pro Jugram 3... Paty, Pluf e Biel Uzumaki.

Confirma?

more_horiz
Sim, são 5X3. o voto do Kakuzu eu não tinha visto.

more_horiz
Enton (炎遁, Elemento Chama, Viz "Estilo Inferno") é uma kekkei genkai de natureza de chakra avançada do clã Uchiha, que lhes permite manipular chamas negras. Sasuke Uchiha usa esta técnica para manipular as chamas negras insaciáveis do Amaterasu, se isso nao é parte do amaterasu nao sei oque é mais..

more_horiz
Wikipédia man :aliens:

Enton não é uma KEkkei Genkai em si, mas sim, extensão do Sharingan, que é a Kekkei Genkai propriamente dita.

more_horiz
Que luta gigantesca. :aliens:

Não contei quem votou no Kaio e no Jugram,até pq já vi que o Lobs tinha feito isso. Mas pq o voto da Paty não contaria ? Nem o Path e nem eu havíamos votado ainda.

Me pergunto pq o Path ainda votou nessa merda. :y u no:

Teve equívocos gigantescos aqui,de ambas as partes...

- Primeiro,quanto ao conhecimento,eu achei o mais correto de ambas as partes. Shinranshin é perigoso,assim como o Mugen Onsa,porém pedir conhecimento da ficha do Kaio e pedir conhecimento do Daikoudan do Jugram seriam opções tão efetivas quanto essas.

- Vamos aos erros...

E eu tenho chakra Sennin, Daikōdan não pode sugar chakra Sennin. Eu luto em Sennin Mōdo, confirmado pelo Dálvio no tópico de dúvidas, meus jutsus possuem chakra natural e você não é capaz de absorver chakra natural.

:aliens: 

Sim,você tem chakra Sennin,o que não significa que Daikoudan não sugará seu chakra. A questão é que quando um usuário suga chakra da natureza,corre o risco do seu chakra natural > chakra interno,fazendo assim como que aja um desequilíbrio deles e o usuário se petrifique. Daikoudan não é um ser vivo que possa ter seu chakra interno > chakra natural,ele é simplesmente um tubarão que tem a capacidade de engolir chakra. Independente de qual seja sua natureza...

- Jugram, Enton tem a mesma velocidade de lançamento do amaterasu. Na verdade,ele é o amaterasu controlado. Nada além disso. Logo sua velocidade é superior a de qualquer Katon já mostrado pelo Madara, Sasuke,Itachi e cia...

- Mugen Onsa é IMPOSSÍVEL de ser usado dentro da água. Não há como manter um ritmo melódico baseado no ''sopro'' produzido pelo ar ao entrar nos buracos da flauta no meio aquático. Hakugeki eu concordo que o som ficaria mais poderoso. Porém,não sei se o mais,mas um dos ossos mais frágeis do corpo humano é o tímpano,localizado no sistema auricular e responsável pela captação de ondas sonoras. Na verdade é uma membrana envoltória dos ossos,mas que seja. Uma vez que transformado em papel,o efeito torturante do Hakugeki é parcialmente anulado.

- Kaio, Meisagakure não oculta o chakra. É irrelevante esse jutsu na sua ficha diante o sensor Muu.

- Kaio,não adianta,o status do Jugram são sim superiores ao seu. Chakra nível Nagato é 100%,o seu não é o dele,apesar da diferença ser baixa. Inteligência no jogo não tem nada haver com argumentação dos competidores,alguém com 30% de inteligência não seria capaz de armas estratégias e análises complexas de luta por mais inteligente que você seja e por mais conhecimento que você possua.

- Kaio,você tá se contradizendo legal. Ninguém sabe quando você vai ativar a córnea de cobra. Uma vez ativada,vantagens do Sharinhan como antecipação de movimentos,ver o chakra são totalmente inutilizadas. Uma vez sem,você é alvo fácil do Kokuangyo no jutsu.

- Dai Chidoukaku vs Dai Baku Suishoha

Não tem o que dizer gente,é ÓBVIO que o Dai Chidoukaku leva vantagens aqui. Existem ANY FATORES para isso..

Primeiro, olhem as imagens do spoiler abaixo...

Spoiler :

Podem olhar,no mesmo momento que o Ittan utiliza o Chidoukaku,o chão desce,antes mesmo deles serem pegos pela explosão do Deidara. E na 2º imagem,prova que o Dai Baku não é tão rápido quanto muitos falam. Ele exige um selo e um acúmulo gigante de chakra na boca do ninja antes de cuspir. 

Fatores que possibilitam com grande eficácia que o Dai Baku seja anulado pelo Dai Chidoukaku...

- Distância de 25 metros,ao contrário do Bee que estava a 5 metros do Kisame.

- Sensor Muu,sentido uma concentração alta de chakra na boca do Sasuke. Além de que com ele,saber que o Sasuke tem um dos elementos sendo Suiton.

- Possuir o mesmo jutsu,conhecendo todos os procedimentos do Dai Baku.

Sendo assim,tenho absoluta convicção de que o Dai Baku seria sim anulado pelo Dai Chidoukaku do Sasuke.

* Enton vs Meio aquático

Um tanto quanto confuso. Enton é Katon,que é decorrente do processo de combustão.

Mas para isso,o fogo precisa oxidar,ou seja,''absorver'' o oxigênio presente no ar. 

Difícil dizer,por mais nítido que seja afirmar que na água a combustão não aconteça,não sabemos ao certo se durante o processo de formação do amaterasu,seja utilizada outro processo.

Mas de uma forma ou de outra,o amaterasu é direcionado ao oponente,NUNCA,NUNCA,NUNCA ele teria a mesma velocidade usada na atmosfera. A água é muito mais densa que o ar,muito mesmo,isso diminuiria a velocidade da trajetória.

E Corpo Kami dentro da água não se torna imóvel,mas perde velocidade em relação ao ar. Como o Jugram mesmo afirmou, todos os corpos na água sofrem a ação do empuxo,uma força de sentido oposto ao da gravidade que é responsável por identificar se um corpo vai flutuar,permanecer imóvel ou afundar. Papéis tem uma densidade insignificante,a força do Empuxo exercida nela é MUITO maior que a exercida pela força peso,que levaria automaticamente o Jugram para cima,a partir do momento que ele estivesse submerso.

E que besteira é essa de Enton atingir TODOS os papéis,vocês pelo menos fazem ideia da quantidade de papéis produzidas pelo Corpo Kami ?

[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 11 05

E vocês vem me dizer que Enton > Corpo Kami ? :zeca:

E onde entra o Hiraishin nessa história toda ? Da mesma forma que o Kaio pode destruir as kunais do Jugram,o mesmo pode fazer isso. Na verdade,com mais eficácia,por possuir inteligência superior e bunshins para criar mais tubarões do que o Kaio.

Isso claro,considerando o campo aquático,algo que ao meu ver é inútil,visto que Dai Chidoukaku cuidaria disso logo no início desse conflito todo.

Muki Tensei é inútil perante o campo aquático. Assim como o Mugen Onsa,que dentro da água,não funciona e fora dela,o Jugram tem conhecimento e formas de combater impedir a conclusão do gen como Daikoudan, Shinranshin,Paw e Maw...

Não tenho muito o que acrescentar,o Jugram tem claras vantagens nessa batalha. 

Ele tem status superiores,aguentando mais a batalha,tem uma ofensiva mais completa e além disso,tirando o Hiraishin que ao meu ver seria anulada de ambas as partes, nada dele anula o Daikoudan e mesmo o Shinranshin. Sem contar que nessa contradição toda de córnea de cobra vs MS,até mesmo o Kokuangyo poderia surtir efeito,visto a falta de uma determinação por parte do Kaio de citar quando vai ativar ou não a córnea.

A argumentação de ambos apesar de tudo foi boa,mas o modo de finalização e em relação aos jutsus por ambas as partes anulados,eu vejo o Jugram vencendo isso daqui.

Voto no Jugram

PS : Que confusão essa do voto popular. Vou fazer a contagem. :doge:

more_horiz
Wiki Naruto, César, isso é da Wiki Naruto.

E não é questão de fazer parte ou não do Amaterasu ou ser uma Kekkei Genkai ou algo do tipo, isso é um elemento, não é um jutsu. Mas acontece que no JVS eu posso escolher isso como um poder meu, e como eu possuo o elemento do Amaterasu e não o Amaterasu em si, eu posso simplesmente usá-lo de forma livre.

O nome do jutsu que o Sasuke usa é Kagutsuchi. Enton é o elemento. Então no JVS, o Enton não é somente um elemento, ele significa controlar as chamas negras da forma que quiser.

Mas porque estamos falando disso se todo mundo sabe que aqui Enton é a manipulação das chamas negras de acordo com a vontade do jogador? :aliens:

more_horiz
Voto Popular: Sasuke
Voto Juíz Dálvio: Jugram

Path of Death desempatará isso aqui.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Wiki Naruto, César, isso é da Wiki Naruto.

E não é questão de fazer parte ou não do Amaterasu ou ser uma Kekkei Genkai ou algo do tipo, isso é um elemento, não é um jutsu. Mas acontece que no JVS eu posso escolher isso como um poder meu, e como eu possuo o elemento do Amaterasu e não o Amaterasu em si, eu posso simplesmente usá-lo de forma livre.

O nome do jutsu que o Sasuke usa é Kagutsuchi. Enton é o elemento. Então no JVS, o Enton não é somente um elemento, ele significa controlar as chamas negras da forma que quiser.

Mas porque estamos falando disso se todo mundo sabe que aqui Enton é a manipulação das chamas negras de acordo com a vontade do jogador? :aliens:

Não sei o porquê de estarmos discutindo isso tb :ana:

E nem sei porque voce ta quotando isso :sir:

Voce tem o controle do Enton, e todos sabemos aqui. Agora, elemental ele não é não :ana:

(não precisa responder, btw)

more_horiz
Vou fazer só umas pequenas observações obre alguns erros do meu amigo Dálvinho.

- Kaio,você tá se contradizendo legal. Ninguém sabe quando você vai ativar a córnea de cobra. Uma vez ativada,vantagens do Sharinhan como antecipação de movimentos,ver o chakra são totalmente inutilizadas. Uma vez sem,você é alvo fácil do Kokuangyo no jutsu.

Correto, quando ele ativar as córneas, ele perderá a utlidade do Sharingan, prever movimentos usar Genjutsus etc.

MAS, ele não ser alvo do Kokuangyo não, como assim? Ele tem Sensor Sennin, um sensor que vai sentir o Jugram onde quer que ele esteja, mesmo sem o Sharingan ele poderá saber da localização do seu oponente e preverá seus movimentos.

E Corpo Kami dentro da água não se torna imóvel,mas perde velocidade em relação ao ar. Como o Jugram mesmo afirmou, todos os corpos na água sofrem a ação do empuxo,uma força de sentido oposto ao da gravidade que é responsável por identificar se um corpo vai flutuar,permanecer imóvel ou afundar. Papéis tem uma densidade insignificante,a força do Empuxo exercida nela é MUITO maior que a exercida pela força peso,que levaria automaticamente o Jugram para cima,a partir do momento que ele estivesse submerso.

Não exatamente. Algumas partes do papel se tornarão sim imóveis, eu já fiz o teste, não é assim não de que vai subir automaticamente, o papel estará todo plano? Será que a pressão da água não vai exercer nada sobre esses papéis de densidade insignificante?

E depende muito da profundidade onde o Jugram esteja, estando perto da superfície ele tem chances de escapar, subindo o corpo kami, mas se estiver muito fundo ou mesmo no meio, já acho muito difícil.

more_horiz
quem que me baniu do chat? kkkkkkkkkkk

more_horiz
Terminei de ler a luta, e... ufa! Vocês gostam muito de escrever. :ana: 

Comecei a ler isso aqui as 22:00 e terminei 00:46. :ana: 

Mas enfim, vamos ao que interessa.

Começarei falando sobre o Amaterasu. Eu não acredito que ele seja capaz de criar um caminho na água só evaporando tudo o que vê pela frente. Até porque, se isso fosse verdade, quando o Sasuke o usou contra o Bee ficou sobre a água, se isso fosse verdade, o Amaterasu teria descido desenfreadamente, não?

Como eu já falei aqui, acredito que ele ficaria mais lento durante o percurso, a ponto de o Jugram ser capaz de desviar. Como já falaram, ele JAMAIS teria a mesma velocidade se usado em pleno ar, que é muito menos denso que a água.

A questão do Kokuangyou...

Ele é um Genjutsu CAMPAL, ou seja, funciona em ÁREA e não é necessário uma condição específica para surtir efeito (como no caso do Tsukuyomi que é necessário o contato visual ou do Mugen Onsa, que é necessário escutar a canção tocada). Logo, com as córneas de cobra ou não, você cairá no Genjutsu e mergulhará na escuridão.

O que complica aqui é que no mangá ainda não vi uma forma de quebrá-lo, quando até mesmo o Hiruzen que de acordo com o Databook TAMBÉM TEM pontuação MÁXIMA em Genjutsus ficou perdido na escuridão alucinatória.

Mas isso é irrelevante, porque como já falaram, tendo um sensor preciso como o sensor sennin, o Sasuke não teria dificuldades em saber da localização do Jugram o tempo todo, como o Naruto teve com o Pain Chikushodou dentro da boca do sapo.

Sasuke, o que o Dálvio disse está certo, ter Chakra sennin não te imuniza do Daikoudan. E o Daikoudan seria capaz de absorver suas técnicas sim, por que não se mesmo o Gakido absorveu Jutsus Senpou como o Goemon e o Chou Odama Rasengan do Jiraya? Pelo contrário, o Daikoudan seria ainda mais efetivo, justamente por funcionar como um poço sem fundo e mais, se tornar maior e mais forte conforme for absorvendo Chakra, de acordo com as palavras do criador e único usuário mostrado da técnica, no mangá.

Concordo com os que disseram que o corpo Kami burla o Hakugeki no Jutsu e com a explicação. Quando usava o corpo Kami, Konan literalmente se convertia em papel. As poderosas vibrações do Hakugeki paralisam o alvo porque chegam em seus ossos, tanto que o próprio Sasuke no mangá descreve a sensação "como se os ossos estivessem batendo um no outro", o corpo transformado em papel apartaria esse efeito torturante, anulando-o.

Já comentei sobre o Mugen Onsa aqui, concordo que seja impossível de ser utilizado debaixo d'água. Os motivos eu, o Dálvio e os outros já explicamos, a flauta é um instrumento de sopro, para soprar é necessário o ar, tentar soprá-la dentro d'água só faria com que toda a água em volta entrasse dentro da flauta e piorasse tudo.

Finalmente darei minha opinião sobre a disputa Dai Chidoukaku Vs Dai Bakusui Shouha, assunto que está causando polêmica aqui...

Eu sempre gostei de pensar que o Dai Chidoukaku funciona como um elevador: ele leva o usuário para cima ou para baixo, dependendo do comando de seu utilizador. O usuário envia Chakra na área do solo a ser afetada e decide se subirá ou descerá. Simples.

O Jugram define o tamanho da área que será afetada pelo Jutsu, logo, para não cair também ele pode fazê-lo surgir da sua posição para frente, mas ainda há outra hipótese bem citada por ele, a de usar o corpo Kami para voar e escapar de cair lá.

Estou de acordo com os que dizem que o Dai Chidoukaku é mais rápido, e também estou de acordo com ele ser sim possível de usado com a mesma velocidade e afetar A MESMA área que a mostrada no mangá, no arco do Juubi.

Considero assim porque, se ali na abertura está DAI Chidoukaku e o DAI Chidoukaku for mesmo para a ficha, terá que ser o DAI Chidoukaku mostrado no mangá. Agora, se vai ou não ter Chakra para fazer, aí já é com o Jugram, mas não acho que isso seja preocupante para ele, já que como foi bem enfatizado aqui, ele possui a mesma quantidade de Chakra que O NAGATO. A MESMA.

Na ficha do Jugram está Doton: DAI Chidoukaku, e não só Chidoukaku. Como o nome mesmo já diz, é o Chidoukaku, só que utilizado numa versão superior, logo, se na ficha dele está registrado DAI CHIDOUKAKU, eu não concordo que pela falta de shinobis ele não conseguiria executá-lo. Acho que ir contra isso é como querer mudar as regras no meio de uma luta.  :aliens: 

Se o Dai Chidoukaku desceu uma criatura colossal como o JUUBI em segundos, tal como cobriu toda a área em que ela estava "alojada" por que não poderia cobrir ainda mais rápido o Dai Bakusui Shouha, que vem em proporção bem menor e o Jugram seria perfeitamente capaz de antecipar, graças ao sensor e a possuir a técnica na ficha, assim conhecendo os selos de uso da técnica e seus pré-requisitos?

Concordo. Além do que, como o Jugram disse, independente disso, o Sasuke ficaria ainda mais lento do que ele, pois sua velocidade de locomoção seria reduzida a meros 30%, enquanto o Jugram ficaria com 70%. Com o sensor do Muu, o Jugram também seria capaz de localizá-lo mesmo invisível, já que o Meisaigakure não oculta a rede do Chakra.

Hiraishin por Hiraishin, um pode acabar com as marcações do outro. Com conhecimento do Mugen Onsa, o Jugram seria capaz de evitá-lo impedindo o Sasuke de concluir a canção, como a Temari fez com a Tayuya, se bem me lembro. Nisso tudo, o Sasuke acabaria sem finalizadores, enquanto ainda restam armas de finalização para o Jugram, como o Shinranshin ou o Daikodan.

Foi uma luta complicada de fato, mas a meu ver o Jugram acabaria saindo vencedor, graças a seus status superiores e a possuir armas com as quais o Sasuke não pode lidar, além de anulá-lo todo, portanto, meu voto vai para o Jugram.

more_horiz
Finalmente acabou,
Agradeço aos Juízes pela disposição para lerem 8 paginas e pela imparcialidade.

Parabéns Sasuke/Kaio foi uma boa luta, mas acabou vencendo o mais bem preparado,...
é seu primeiro JVS e certamente nos veremos na 15º, não te deixes abalar por isso...
Oportunidades para melhorares e provares o que vales não faltarão, então até lá.

Agora que venha o meu próximo adversário.

more_horiz
Jugram: 2 votos (Path e Dalvio)

Sasuke: 1 voto (popular)

Jugram está classificado para as quartas :sir:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos