Melk escreveu: @Senju Felipe, gastei meu tempo porque eu quis deixar claro o que penso sobre o assunto. Se não faz sentido para você, bulhufas.
@Uman - Que legal que eu fui cogitado para Staffer, mas queria ser poupado de comentários críticos sobre o que escrevo aqui; se for criticar, critique o coletivo e não o individual, já que o problema é coletivo. O fato de que eu fosse cogitado sub moderador não anula o que de errado tem, não fujam do assunto.
Surpresas sobre mim eu peço que guardem para si, pfvr.
Jogando verde? Dizer fará diferença? Eu já estou de saída e o problema é interno e de vocês, não meu. Vocês administram. Se é tão difícil administrar o fórum, tirem tantas áreas inúteis. Investiguem.
Bem, eu não tenho obrigação de ser simpático com quem não o é. Eu procurava me dar bem com todos e só levei falsidade pelas costas. Se você, @Uman, levou em consideração os meus posts neste tópico investigue o chat! Lá é um verdadeiro barraco e geral fica de fofoca por lá. Leve em consideração o que outros membros dizem naquele tópico. Vá atrás das causas!
Não falei que o fórum está uma porcaria... de que adianta eu me policiar num comentário se a maioria diz qualquer coisa que vem a mente? Então colega, seja crítico com todos e não especialmente a mim.
Posso não ter a conduta de um staffer, até porque eu não fico encobrindo fatos ilegais, puxando sardinha para alguém, banindo sem aviso prévio, deletando floods de quem quer que seja; então ser staffer não igual a ser honesto, desculpe, mas isso não é aplicável a 100% dos staffers.
A batata está na mão de vocês.
Mas eu estou criticando o COLETIVO. Usei o seu post como referencia, apenas.
Como eu te disse brother, eu nao tenho tempo para ficar no Chat. Trabalho, tenho faculdade e vida além do forum. Nao posso ficar 20 horas por dia por aqui, ainda mais no chat que é um lugar que raramente entro.
Agora, em questoes de fofoquinhas, disso TODOS da staff sabemos. E nao se engane, nao preciso estar no chat para saber o que ocorre ou deixa de ocorrer no chat. Fofoca corre, como voce sabe. Agora, uma capacidade importante de se ter aqui dentro, é justamente:
Saber pelo que se importar, e saber o que deixa de ser fofoca para ser verdade.
Por isso mencionei, que apenas acusar nao ajuda EM NADA. Voce nao precisa falar em publico, novamente, exitem MP`s para isso.
Agora, se voce SABE que fulano é FAKE, ou se voce SABE que ciclano flooda ou combina voto
como eu ja vi acontecer com os likes dos posts de certos usuários aqui dentro e nao fala, voce está AJUDANDO a pessoa que está errando aqui dentro.
Isso significa que voce reclama da atitude deles, mas AJUDA que eles continuem a comete-los.
É bastante fácil voce acusar e se eximir da sua parte da culpa, na história.
Voce fala como se nós - apenas porque "administramos o forum" pudéssemos IMPOR o que voces postam. Aí também é complicado, nao acha? Nós podemos ORIENTAR, e é o que estamos fazendo. Mandamos VÁRIAS MPs conversando, mas QUASE NUNCA Leem, se leem nao levam em conta. Entao, mais uma vez, é facil falar sem fazer absolutamente NADA para ajudar.
E me desculpe a sinceridade Melk... Nenhum Staffer está "acobertando" ninguém aqui dentro. Ja disse que temos mais coisas pra cuidar do que ficar de picuinha com uns e outros.
E quanto a "puxar o saco", bom, nao conheço nenhum Staffer combinado likes nos posts sem noçao de uns e outros, como tem acontecido ultimamente...
Enfim. Pesquisar, investigar, e todas essas coisas nós fazemos... O problema, é que nao podemos SIMPLESMENTE ACHAR que fulano é fake e BANI-LO. é bem mais compleo do que voces acham. Nao podemos simplesmente AGIR sem termos CERTEZA. E é AÍ que voces entram: nos ajudando com evidencias, que podem AGILIZAR o processo todo.
Falando sério, já pedi que evitem as críticas ao que eu disse aqui, e se forem me criticar, critiquem o todo e não o individual. Se não quero dizer é porque julgo antiético. Agora se vocês estão querendo me dar sermão ou continuar polemizando, então estão fazendo totalmente o contrário do que um staffer deve fazer.
É anti-ético acobertar alguém, então?
É isso que eu realmente nao entendo. COMO que voce pode querer melhorias se voce mesmo nao colabora?
E entao, nos diga: Já que voce parece ter bastante conhecimento sobre o que e como um Staffer deve agir: O que deveríamos estar fazendo?
Nao leve isso para o lado pessoal. Eu REALMENTE quero a resposta, para que possamos melhorar enquanto equipe, enquanto moderadores.
Nao digo que a equipe está PERFEITA, porque isso e IMPOSSÍVEL. Agora, sem sentar conosco e discutir de forma saudável, onde AMBAS AS PARTES combinam que vão falar coisas para o bem MUTUO, é IMPOSSÍVEL melhorar...