Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Avaliem nossos Staffer's

+41
Nyah
XxCARLINHOSxX
Viveque
Genos
S2ara
Sanny
Tatsumi Of Sex
Griffith
GoldMangá
Vini
Lu Senju
Williany Love
Maito
LéoMessi
Gustavo K.
Sandro Barbosa
CrazyParty
Uchiha Psycho
Pat
Matatabi
Wick
Senju Felipe
kalfman
Hellsing
Nayingrid
MatheusGeneration
Luan
Dairō
Uman
Dx21
Angel Of Death
Drako extreme
Roronoa
Kyuko
CJunior
Bukura
Ellos
Sasuke
TrickzZz
JL
Klauss
45 participantes

pollEstão gostando da equipe?

Sim
47
61%
Não
30
39%
Total de votos:
77
Votação encerrada

descriptionAvaliem nossos Staffer's - Página 6 EmptyRe: Avaliem nossos Staffer's

more_horiz
Eu acho que fui direto até demais no último poster. :ana:

Enfim, melhorias, porque a votação não está agradável.

Vejo várias reclamações de banimentos no Chat. Acho que deveriam detalhar para a pessoa como funciona, ATENCIOSAMENTE, sem arrogância. Se fazem isso, melhorem. :sorry:

Ah e eu não acho correto o que o @ Gustavo faz, citar o que dizem no Chat, sem ser naquele tópico de "pérolas". Já vi algumas vezes.

descriptionAvaliem nossos Staffer's - Página 6 EmptyRe: Avaliem nossos Staffer's

more_horiz
Garanto que não sou a pessoa adequada para analisar a Staff, assim como vários no fórum eu errei muito por aqui, por isso acho que não sou a pessoa adequada para criticar um Staffer enfim...

Não tenho NADA a ver reconheço perfeitamente isso, mas também achei uma injustiça o caso do @Neji, além de seus pontos serem retirados sem provas (pelos comentários que eu vi) ainda tinham moderadores presenciando o caso, o que a meu ver deveria ter sido feito? Aberto uma pequena discussão com os dois e com os users e moderadores que estavam presentes no Chat, quando estiverem observado atenciosamente, poderia chegar a uma conclusão mais justa, os Staffer's deveriam ser mais atenciosos e analíticos nesse assunto de punição dos membros.

Tenho a sugerir também que valorizem mais as áreas: Fan Fic e a área dos Desenhistas, há vários membros com talentos que podem entrar nos grupos e fazer um bom trabalho por lá, acho que essas áreas são meio que insignificantes para o fórum, recomendo que abram mais concursos e explorem mais o talento dos membros para melhorar a qualidade dessas áreas.

Acho que só tenho isso a sugerir e a falar, eu vejo que a Staff está melhorando ultimamente com a entrada de novos Subs e o talento de algumas Moderadores (como a Pat, Orochi, nurari, Lobão, Dante entre vários outros...) o fórum esta ficando organizado mesmo que seja aos poucos, se for para dar uma nota para a Staffer atual dou nota 8.

more_horiz
Williany, sobre os Desenhistas eu não posso falar, mas posso garantir que a área Fan Fic não foi abandonada, pelo contrário: ela vai passar por uma série de mudanças. Você falou de competições, mas não dá para jogar uma pilha de eventos em cima dos membros. Por exemplo, eu organizo a Fic of the Month e fico decepcionado com a quantidade de textos que são enviados. Além disso, uma votação foi aberta no início do mês e só tem dois votos até agora. Portanto, temos eventos, membros participativos dentro do grupo e Fics de qualidade, mas não dá para forçar o pessoal a participar.

more_horiz
Eu entendo seu ponto de vista, achei até legal você aborda esse assunto. Porem, eu sinceramente não vejo nada de espanto em citar a ação errada e um membro, assim como não vejo errado você citar a ação errada de qualquer outro membro da Staff, ou do qualquer outro membro, assim como membro que você vem citando nesse mesmo tópico.

Não estou aqui para acoberta nenhuma atitude de ninguém, como não estou aqui para acoberta meus erros. Prefiro tudo logo na mesa.
O membro veio no tópico publico de discussões de melhoria, abordou o assunto e teve sua resposta. Caso ele queria conversar discretamente estávamos todos disponível por Mensagem privada. Além de que, muitos membros tem sua barra de repução bastante manchada (até mesmo com o print que você vem pedindo), e um simples quote não vai prejudicar imagem de ninguém.

É isso, abraço.

more_horiz
Bom, eu também não sou a melhor pessoa para fazer uma avaliação. Eu já errei nos primeiros dias em que eu entrei no fórum, recebi advertências e fui banida por uma semana pelas faltas que cometi pelo @Orochi, que na época era sub-moderador. Eu vejo o fórum bem organizado, apesar de ter algumas áreas inativas, ainda não tenho uma opinião formada, até porque entrei esse ano (recentemente). @Williany, sobre a área dos desenhistas, concordo que poderiam ser valorizados os talentos dos users ali, mas o que acontece é que no último concurso (em que eu participei), muitos membros se inscreveram, mas só quatro apresentaram seus trabalhos, então acho que é falta de interesse.

more_horiz
Não vou entrar no mérito da discussão sobre o caso do Neji, tão debatido aqui. Apenas farei algumas considerações gerais sobre a administração do Fórum, mas que talvez se apliquem ao ocorrido também:

A meu ver o cerne de todo o problema é a indefinição sobre o modelo adotado para gerir este espaço.

Afinal, o Fórum segue os princípios do
"L'État c'est moi" ou "Liberté, égalité, fraternité"?;
"O Estado sou eu" ou "Liberdade, igualdade e fraternidade"?;
"Absolutismo" ou "República"?

Creio que todos aqui já estudaram, mas ressalto de modo bem resumido que no Absolutismo aconteciam barbaridades, do ponto de vista da população, enquanto que para o monarca aquilo era normal. Ele concentrava todo o poder em suas mãos e não havia questionamentos quanto ao que decidice. Lembraram de alguém? Eu sim.

Já conforme a República proposta por Montesquieu, existem três poderes (que vocês sabem quais são e o que fazem, suponho). Três poderes derivados do poder absoluto do imperador, idealizados justamente para não concentrá-lo nas mãos de uma única pessoa, de modo a evitar abusos.

Na Constituição de 1824, de D. Pedro I (nome sugestivo, não?), foi instituído o Poder Moderador e os outros três do sistema republicano. No modelo, o imperador só se pronunciaria nos casos de conflito entre os outros poderes, de modo bem resumido². Óbvio que não aconteceu de fato porque aqui é BR, mas a ideia foi, no mínimo, interessante.

Isso aliado ao fato do Fórum dispor do cargo de Administrador-Geral, bem...não preciso me estender aqui; vocês entenderam.

Explicando, o que proponho é que o imperador Administrador-Geral fique com seu cargo, representando o Fórum nos assuntos externos (parcerias com outros blogs, fóruns, p.ex) e eventos globais (clan wars, etc), mas que não interfira no andamento normal dos assuntos internos (reduções, advertências, eventos das áreas, etc), a menos que seja provocado a dirimir questões controvertidas dentro desses temas.

As questões internas ficariam com os sub-moderadores, moderadores e administradores; com atribuições definidas, servindo o membro de hierarquia superior como juiz de eventual conflito que surgisse. Isso quer dizer que subiria à avaliação do Administrador-Geral apenas questões entre Administradores. A esses caberia a solução de questões entre Moderadores, e assim por diante.

Quando um membro normal fosse punido por um Sub-moderador, o único recurso seria para um Moderador. Se o fiscal fosse um Moderador, a MP deveria ser enviada a algum Administrador. Se for um Administrador, entraria a figura do Administrador-Geral em sua única função relativa às reduções, mas comum a todos os membros que receberem um desses recursos: verificar se a punição aplicada atendeu às regras do Fórum e, caso contrário, anulá-la e advertir quem a aplicou erroneamente.

O primeiro ponto era esse exposto acima, mas, falando nas regras, lembrei-me de algo que queria escrever: Legalidade.

Princípio pelo qual:
-Para os cidadãos, tudo o que não está proibido é permitido.
-Para a Administração Pública, tudo o que não está permitido é proibido.

O ideal seria o Fórum ter uma Constituição com as competências de cada cargo listadas de forma taxativa. Como isso soa utópico, bastaria que reformulassem as regras (citando cada conduta específica e respectiva redução) e punissem apenas o que está devidamente escrito nelas.

Minha nota para a staff é 7, de 8 possíveis no meu conceito sobre o sistema atual.

more_horiz
Vini escreveu:
Não vou entrar no mérito da discussão sobre o caso do Neji, tão debatido aqui. Apenas farei algumas considerações gerais sobre a administração do Fórum, mas que talvez se apliquem ao ocorrido também:

A meu ver o cerne de todo o problema é a indefinição sobre o modelo adotado para gerir este espaço.

Creio que todos aqui já estudaram, mas ressalto de modo bem resumido que no Absolutismo aconteciam barbaridades, do ponto de vista da população, enquanto que para o monarca aquilo era normal. Ele concentrava todo o poder em suas mãos e não havia questionamentos quanto ao que decidice. Lembraram de alguém? Eu sim.

Já conforme a República proposta por Montesquieu, existem três poderes (que vocês sabem quais são e o que fazem, suponho). Três poderes derivados do poder absoluto do imperador, idealizados justamente para não concentrá-lo nas mãos de uma única pessoa, de modo a evitar abusos.

Na Constituição de 1824, de D. Pedro I (nome sugestivo, não?), foi instituído o Poder Moderador e os outros três do sistema republicano. No modelo, o imperador só se pronunciaria nos casos de conflito entre os outros poderes, de modo bem resumido². Óbvio que não aconteceu de fato porque aqui é BR, mas a ideia foi, no mínimo, interessante.

Isso aliado ao fato do Fórum dispor do cargo de Administrador-Geral, bem...não preciso me estender aqui; vocês entenderam.

Explicando, o que proponho é que o imperador Administrador-Geral fique com seu cargo, representando o Fórum nos assuntos externos (parcerias com outros blogs, fóruns, p.ex) e eventos globais (clan wars, etc), mas que não interfira no andamento normal dos assuntos internos (reduções, advertências, eventos das áreas, etc), a menos que seja provocado a dirimir questões controvertidas dentro desses temas.

As questões internas ficariam com os sub-moderadores, moderadores e administradores; com atribuições definidas, servindo o membro de hierarquia superior como juiz de eventual conflito que surgisse. Isso quer dizer que subiria à avaliação do Administrador-Geral apenas questões entre Administradores. A esses caberia a solução de questões entre Moderadores, e assim por diante.

Quando um membro normal fosse punido por um Sub-moderador, o único recurso seria para um Moderador. Se o fiscal fosse um Moderador, a MP deveria ser enviada a algum Administrador. Se for um Administrador, entraria a figura do Administrador-Geral em sua única função relativa às reduções, mas comum a todos os membros que receberem um desses recursos: verificar se a punição aplicada atendeu às regras do Fórum e, caso contrário, anulá-la e advertir quem a aplicou erroneamente.

O primeiro ponto era esse exposto acima, mas, falando nas regras, lembrei-me de algo que queria escrever: Legalidade.

Princípio pelo qual:

O ideal seria o Fórum ter uma Constituição com as competências de cada cargo listadas de forma taxativa. Como isso soa utópico, bastaria que reformulassem as regras (citando cada conduta específica e respectiva redução) e punissem apenas o que está devidamente escrito nelas.

Minha nota para a staff é 7, de 8 possíveis no meu conceito sobre o sistema atual.

Sua sugestão teoricamente falando não parece ser ruim, especialmente em questão de "organização", porém tem alguns equívocos nela. Não te critico por nada disso, é claro, uma vez que você nunca fez parte da equipe e simplesmente não tem conhecimento sobre como as coisas funcionam lá.

Antes de tudo: O fórum não segue nem o modelo "república" e muito menos o modelo "absolutista". As coisas são bem mais simples. Estamos em um fórum, não em um estado. Não precisamos nos preocupar com guerras, crises econômicas, revoltas, isso é um espaço de descontração. Inclusive, é o que eu costumo falar para os membros: O fórum é um espaço de descontração.

De uma forma ou de outra, existe uma equipe da qual o gere. E essa equipe, normalmente, tem um líder. Antes de tudo vou deixar posto o que é o cargo de Administrador Geral. Não é um "imperador", um "presidente", é simplesmente a pessoa que comanda a equipe, mais conhecida como "Staff".

Então para o fórum adotar o modelo da República, como vossa mercê sugeriu, não bastariam apenas mudanças nos cargos em si, e eu estou comentando levando em conta sua sugestão em um todo. Começando pelo fato de que não sou dono do fórum, sou quem comanda a sua equipe. E honestamente? Não estou em uma posição de julgar meus companheiros de equipe como se fossem empregados remunerados, ou me "isolar" deles como se eu fosse algum tipo de santidade que só desceria a terra para julgar erros entre os mais influentes. :aliens:

O que fazemos aqui é mais comparável a um hobby.

As regras do fórum foram feitas visando manter a ordem do fórum. Ao menos o objetivo das mesmas é esse. Existem casos isolados, Vini. Como eu disse antes: Não estamos em um estado. Estamos em um lugar feito para as pessoas se divertirem, fazerem amizades, passarem bons momentos. Pelo menos foi isso que eu sempre quis para o fórum.

Mas eu vou exemplificar essa questão da "legalidade", um dos principais pontos para o modelo de gestão que você acabou de sugerir para o fórum. Esse exemplo irá te mostrar o que eu estou tentando passar para você:

Um delegado, pai de família, vê um assassino reconhecido por ele segurando uma moça pelo braço contra sua vontade, e já quase entrando em um beco que dá na favela, sendo que essa moça recebeu ameaças de morte recentemente. Ele saca sua arma e atira no bandido, salvando a vida da moça. Porém, pelas leis de "Sanuza" (nosso país imaginário), ele não poderia ter cometido aquele ato de matar o bandido. Portanto, ele iria ser preso.

Foi um exemplo simples, mas dá para entender o que eu quero passar. A legalidade deve existir, porém, temos que medir muito bem até que ponto vamos chegar com ela. Pois nossas regras prezam pela ordem e justiça. E é por isso que nós discutimos certos pontos pelo que é mais justo.

Se nós formos levar a legalidade tão adiante a ponto de tornar o membro da equipe um tipo de "robô", que é como eu entendi a sua sugestão, iremos estar matando casos que demos segundas chances a membros que mostraram confiança e se mostraram dignos de mais uma chance. E eu te digo Vini, existem mais bons membros que foram salvos por isso do que você pensa. Alguns são membros da equipe atualmente, e fazem um ótimo trabalho por sinal. Então eu vejo uma equipe mais "humana", como um modelo bem mais condizente com o nosso espaço do que o sugerido por você. Cada caso é um caso, existem casos onde simplesmente compensa mais conversar para resolver tudo, do que simplesmente usar o sistema contra o membro.

O que eu quero dizer com isso tudo, é que acima de prezar pelo "sistema" em si, da "legalidade", e por tudo que está "no papel", que foi o foco da sua sugestão, temos uma equipe de membros qualificados, que prezam pela justiça, pelo bom senso, e pela ordem. É a nossa prioridade, porque no final de tudo, o que conta de verdade são essas coisas. Somos uma equipe unida por uma causa, Vini, não um sistema. :)

Rotular tudo não vai surtir efeito. Esse modelo sugerido rotula até com quem o membro pode ou não reclamar sobre algo que achou errado. Ou seja, se um membro se sente mais confortável reclamando com a Uchiha Psycho sobre a ação de um sub-moderador, ele não vai poder simplesmente porque o sistema não deixa? :aliens:

E acrescento, esse novo modelo sugerido por vossa mercê, não vai extinguir o "individualismo", na equipe (no caso seria um imperador). Muito pelo contrário, ele vai multiplicar ele de uma maneira inimaginável, vão existir vários "imperadores" um pra cada impasse que surgir no fórum. E não tenha dúvidas que isso ia causar muitos problemas internos. Hoje em dia, a equipe consegue chegar em um consenso, as opiniões mudam conforme a discussão se passa, e a gente decide junto cada "impasse". Vinte cabeças pensam melhor do que apenas uma, com todos dando suas opiniões e decidindo os impasses juntos, as soluções serão muito mais certeiras, você imagina o porque, Vini?

Porque dessa maneira elas foram fruto de um sistema que a "filtrou" muito mais. Se algum Administrador se equivocou no seu parecer sobre a solução para um impasse, e um Sub Moderador fez uma observação sobre isso explicando seu ponto de vista, o equívoco pode ser reconhecido e corrigido depois de melhor pensado/filtrado. E sabe, não é um "Sub Moderador" desautorizando um "Administrador", não. São apenas dois membros da mesma equipe debatendo sobre um assunto, pela causa de resolver as coisas da melhor maneira possível.

Em outras palavras, fazendo as coisas juntos, a coisa toda fluí mais. Até porque evita vítimas de uma decisão errada de apenas um Moderador julgando uma redução de um Sub Moderador.

Mas passando o assunto adiante, vou te lembrar: Não ter culpo por não conhecer o jeito que a equipe funciona, uma vez que você jamais esteve lá.

Quanto ao que você disse sobre a posição de Administrador Geral, o nome fala por si: Administrador "Geral". Porque vossa mercê acha que o possuidor deste cargo dispõe de poder em todos os aspectos e posições do fórum? A resposta é simples: Porque ele atua em todos eles. Como eu disse, o possuidor deste cargo não é nenhum tipo de santidade, que só pode descer a terra para resolver coisas importantes.

No modelo sugerido, o trabalho do Administrador Geral seria tão leve, que no meu ponto de vista ele nem seria digno de ser chamado de "Administrador ~Geral~", seria realmente um tipo de Imperador, ou Presidente.

Mas não se esqueça: dispor do poder, não quer dizer que ele esteja sendo usado, como se a decisão final em tudo coubesse ao possuidor deste cargo. Ele pode dirigir as votações, criar tópicos separados de discussões sobre os assuntos em pauta, e de fato "Administrar" a coisa toda, mas a decisão final cabe a opinião da equipe. E isso inclusive é um dos princípios da Staff: Durante uma discussão, a palavra de todos tem o mesmo peso, independente da hierarquia. A partir do momento que o Sub Moderador tem acesso a determinada discussão, dentro dela, a palavra e ponto de vista desse Sub Moderador será tratada da mesma forma que todos os demais.

Em outras palavras, esse "poder total" não é para ter alguém que irá julgar tudo, dar a palavra final em tudo, ou "eu sou o estado". Muito menos funciona assim. Esse poder existe simplesmente para ser um filtro a mais em todos os aspectos internos (e externos em alguns casos), e para dar um norte para a equipe, deixando tudo mais organizado, enfim, fazendo a coisa toda fluir bem melhor.

E é por isso que eu lhe digo que também não é "Absolutismo", uma vez que o poder está concentrado no conjunto da equipe em si, e não em apenas uma pessoa. Existe alguém com "poder total", mas o poder em si está concentrado na equipe, e o "poder total" apenas faz parte desse "poder em si" concentrado na equipe, apenas como um de seus pilares, Administrando e dando um norte para a Staff, além de ser um filtro a mais em todos os aspectos, melhorando a precisão das decisões tomadas. Em outras palavras, esse "poder total" está voltado e concentrado na equipe, que é quem possuí o "verdadeiro" poder, e não ao contrário. Então não, também não é Absolutismo.

Espero que tenha entendido porque a sua sugestão não será levada adiante, e também entendido muita coisa. Além disso, só para não ficar no ar: A causa da Staff, que eu falei a respeito acima, é tornar o fórum um lugar cada vez melhor para os membros, melhorar sua qualidade, popularidade, organizar coisas bacanas, e etc. Isso inclusive se aplica ao motivo da gente dar reduções. É para filtrar comportamentos que trariam coisas ruins ao fórum, e melhorar sua qualidade. Porque ninguém gostaria de ficar em um lugar que é xingado toda vez que simplesmente diz o que acha, concordam comigo? Isso também é pelo bem do fórum e para proteger os membros em si. ^^'

De toda forma, eu reconheço que tem muita coisa para ser revista nas regras, e pode acreditar que a equipe já está se mobilizando para atualizar tudo isso, sem deixar nada para trás. Porém, isso será feito com calma e será discutido pela equipe toda, para ser produzido o melhor trabalho possível. Como o Uman já disse, estamos trabalhando nessa questão de regulamentos complementares, e várias outras coisas que vão ajudar os membros a terem uma autonomia maior no que se diz respeito a saber seus direitos, atender suas necessidades, e também colocar o membro do fórum em uma posição mais confortável. Especialmente no que diz respeito a conhecimento e a resolver impasses com reduções, reclamar, ser ouvido, coisas do tipo. Então estamos preparando um bolo, e ainda vamos por uma cerejinha em cima. Mas, isso leva algum tempo. Vamos dar nosso melhor para isso sair mais rápido o possível, mas no momento, tudo que posso fazer a pedir a paciência de vocês, enquanto preparamos todas essas melhoras.

Uff, escrevi tanto. Agora vou passar ao último ponto, um que já está para resolver a muito tempo, que é o caso do membro Neji. Eu pensei muito sobre o assunto, e peço desculpas pela demora para a resolução dessa situação.

Neji, a redução não teve "provas" simplesmente porque pelo calor da discussão entre vocês, o Moderador Orochi limpou o chat para amenizar a situação e evitar uma confusão. Porém, isso por acidente também acabou tirando ao phisikys a chance de ter printado o comportamento que te rendeu a redução que se encontra atualmente no seu perfil. No entanto, eu não estava presente e apesar de toda a situação, não existem provas registradas para "validar" a redução no Neji. Além disso, ele tem a palavra de um moderador que presenciou tudo, a seu favor, o que acaba pesando bastante.

Por mais que a redução fosse válida, uma vez que o phisikys se sentiu ofendido, eu pensei melhor sobre a questão de provas. Isso é tido como uma norma, e fazer uma redução do tipo agora, ainda que fosse legítima, estaria contrariando tal norma, que existe para provar a redução para o "sistema". E o "erro" que tirou a chance do phisikys de printar o que o ofendeu, não foi culpa do Neji. Então passei a ver como injusto da minha parte, manter a punição, como se ele fosse o culpado do membro Phisikys não ter tido a chance de printar. Foi erro nosso.

Então, em respeito a tudo isso, eu irei conceder novamente ao membro Neji os pontos que lhe foram retirados. Peço desculpas por qualquer inconveniente de minha parte, ou de qualquer outra pessoa da equipe.

No entanto, Neji, tenha cuidado com a maneira que você trata as pessoas. Você tem o título de "Kage", que só é dado para membros que são merecedores desse título de honra entre os "Shinobis" do fórum. Você não é simplesmente um membro normal, você é alguém que a Staff confiou esse título. Então cuide dele com carinho, porque sim, existe a possibilidade de você o perder com certas condutas. Só dando um toque, porque sinceramente, eu não quero ver algo como isso acontecendo.

Atenciosamente,

Administrador Lobão.

Última edição por Lobão em Qua 16 Jul 2014, 14:02, editado 1 vez(es)

Avaliem nossos Staffer's - Página 6 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
D. Lobão I escreveu:
Por mais que a redução fosse válida, uma vez que o phisikys se sentiu ofendido, eu pensei melhor sobre a questão de provas. Isso é tido como uma norma, e fazer uma redução do tipo agora, ainda que fosse legítima, estaria contrariando tal norma, que existe para provar a redução para o "sistema". E o "erro" que tirou a chance do phisikys de printar o que o ofendeu, não foi culpa do Neji. Então passei a ver como injusto da minha parte, manter a punição, como se ele fosse o culpado do membro Phisikys não ter tido a chance de printar. Foi erro nosso.

Então, em respeito a tudo isso, eu irei conceder novamente ao membro Neji os pontos que lhe foram retirados. Peço desculpas por qualquer inconveniente de minha parte, ou de qualquer outra pessoa da equipe.

Esse é o espírito. :fem:
Por que não escrever essa "norma" nas regras, para que todos os membros fiquem cientes?

Sobre os recursos, por exemplo, se o Moderador Orochi reduzisse arbitrariamente os pontos de algum membro qualquer; bastaria esse user recorrer à Uchiha Psycho, se quisesse.

Do mesmo modo, não seria possível que o Administrador-Geral punisse ninguém por infrações ao regulamento, justamente por não haver instância superior de julgamento, já assumindo o caráter definitivo à primeira vista.

Minha intenção ao propor isso é de sempre haver essa revisão superior, se solicitada pelo membro. "Superior" porque, em tese, há sim uma hierarquia. Não é à toa que chamam os Sub-moderadores de estagiários...

Cansei de ser sempre o Ministério Público chatolino de plantão daqui.

Fui cobrar num tópico de design para ser respeitado o prazo escrito da entrega dos trabalhos.
Resultado: Ah, o pessoal achou pouco tempo e blá, blá, blá, e aumentamos em uma semana.
-Não comunicaram a todos.
-Aceitaram inscrições e entregas fora do prazo.
E querem ser levados a sério.

A legalidade não resolve tudo, eu sei, porque lá estava escrito o prazo para inscrições e para a entrega; e mesmo assim passaram por cima.

Finjamos que está tudo bem e pronto. Afinal, quatro curtiram o post anterior e não apareceram Homens para defenderem a ideia.

more_horiz
Lobão escreveu:
Vini escreveu:

Princípio pelo qual:

Sua sugestão teoricamente falando não parece ser ruim, principalmente em questão "organização", porém tem alguns equívocos nela. Não te critico por nada disso, é claro, uma vez que você nunca fez parte da equipe e simplesmente não tem conhecimento sobre como as coisas funcionam lá.

Antes de tudo: O fórum não segue nem o modelo "república" e muito menos o modelo "absolutista". As coisas são bem mais simples. Estamos em um fórum, não em um estado. Não precisamos nos preocupar com guerras, crises econômicas, revoltas, isso é um espaço de descontração. Inclusive, é o que eu costumo falar para os membros: O fórum é um espaço de descontração.

De uma forma ou de outra, existe uma equipe da qual o gere. E essa equipe, normalmente, tem um líder. Antes de tudo vou deixar posto o que é o cargo de Administrador Geral. Não é um "imperador", um "presidente", é simplesmente a pessoa que comanda a equipe, mais conhecida como "Staff".

Então para o fórum adotar o modelo da República, como vossa mercê sugeriu, não bastariam apenas mudanças nos cargos em si, e eu estou comentando levando em conta sua sugestão em um todo. Começando pelo fato de que não sou dono do fórum, sou quem comanda a sua equipe. E honestamente? Não estou em uma posição de julgar meus companheiros de equipe como se fossem empregados remunerados, ou me "isolar" deles como se eu fosse algum tipo de santidade que só desceria a terra para julgar erros entre os mais influentes. :aliens:

O que fazemos aqui é mais comparável a um hobby.

As regras do fórum foram feitas visando manter a ordem do fórum. Ao menos o objetivo das mesmas é esse. Existem casos isolados, Vini. Como eu disse antes: Não estamos em um estado. Estamos em um lugar feito para as pessoas se divertirem, fazerem amizades, passarem bons momentos. Pelo menos foi isso que eu sempre quis para o fórum.

Mas eu vou exemplificar essa questão da "legalidade", um dos principais pontos para o modelo de gestão que você acabou de sugerir para o fórum. Esse exemplo irá te mostrar o que eu estou tentando passar para você:

Um delegado, pai de família, vê um assassino reconhecido por ele segurando uma moça pelo braço contra sua vontade, e já quase entrando em um beco que dá na favela, sendo que essa moça recebeu ameaças de morte recentemente. Ele saca sua arma e atira no bandido, salvando a vida da moça. Porém, pelas leis de "Sanuza" (nosso país imaginário), ele não poderia ter cometido aquele ato de matar o bandido. Portanto, ele iria ser preso.

Foi um exemplo simples, mas dá para entender o que eu quero passar. A legalidade deve existir, porém, temos que medir muito bem até que ponto vamos chegar com ela. Pois nossas regras prezam pela ordem e justiça. E é por isso que nós discutimos certos pontos pelo que é mais justo.

Se nós formos levar a legalidade tão adiante a ponto de tornar o membro da equipe um tipo de "robô", que é como eu entendi a sua sugestão, iremos estar matando casos que demos segundas chances a membros que mostraram confiança e se mostraram dignos de mais uma chance. E eu te digo Vini, existem mais bons membros que foram salvos por isso do que você pensa. Alguns são membros da equipe atualmente, e fazem um ótimo trabalho por sinal. Então eu vejo uma equipe mais "humana", como um modelo bem mais condizente com o nosso espaço do que o sugerido por você. Cada caso é um caso, existem casos onde simplesmente compensa mais conversar para resolver tudo, do que simplesmente usar o sistema contra o membro.

O que eu quero dizer com isso tudo, é que acima de prezar pelo "sistema" em si, da "legalidade", e por tudo que está "no papel", que foi o foco da sua sugestão, temos uma equipe de membros qualificados, que prezam pela justiça, pelo bom senso, e pela ordem. É a nossa prioridade, porque no final de tudo, o que conta de verdade são essas coisas. Somos uma equipe unida por uma causa, Vini, não um sistema. :)

Rotular tudo não vai surtir efeito. Esse modelo sugerido rotula até com quem o membro pode ou não reclamar sobre algo que achou errado. Ou seja, se um membro se sente mais confortável reclamando com a Uchiha Psycho sobre a ação de um sub-moderador, ele não vai poder simplesmente porque o sistema não deixa? :aliens:

E acrescento, esse novo modelo sugerido por vossa mercê, não vai extinguir o "individualismo", na equipe (no caso seria um imperador). Muito pelo contrário, ele vai multiplicar ele de uma maneira inimaginável, vão existir vários "imperadores" um pra cada impasse que surgir no fórum. E não tenha dúvidas que isso ia causar muitos problemas internos. Hoje em dia, a equipe consegue chegar em um consenso, as opiniões mudam conforme a discussão se passa, e a gente decide junto cada "impasse". Vinte cabeças pensam melhor do que apenas uma, com todos dando suas opiniões e decidindo os impasses juntos, as soluções serão muito mais certeiras, você imagina o porque, Vini?

Porque dessa maneira elas foram fruto de um sistema que a "filtrou" muito mais. Se algum Administrador se equivocou no seu parecer sobre a solução para um impasse, e um Sub Moderador fez uma observação sobre isso explicando seu ponto de vista, o equívoco pode ser reconhecido e corrigido depois de melhor pensado/filtrado. E sabe, não é um "Sub Moderador" desautorizando um "Administrador", não. São apenas dois membros da mesma equipe debatendo sobre um assunto, pela causa de resolver as coisas da melhor maneira possível.

Em outras palavras, fazendo as coisas juntos, a coisa toda fluí mais. Até porque evita vítimas de uma decisão errada de apenas um Moderador julgando uma redução de um Sub Moderador.

Mas passando o assunto adiante, vou te lembrar: Não ter culpo por não conhecer o jeito que a equipe funciona, uma vez que você jamais esteve lá.

Quanto ao que você disse sobre a posição de Administrador Geral, o nome fala por si: Administrador "Geral". Porque vossa mercê acha que o possuidor deste cargo dispõe de poder em todos os aspectos e posições do fórum? A resposta é simples: Porque ele atua em todos eles. Como eu disse, o possuidor deste cargo não é nenhum tipo de santidade, que só pode descer a terra para resolver coisas importantes.

No modelo sugerido, o trabalho do Administrador Geral seria tão leve, que no meu ponto de vista ele nem seria digno de ser chamado de "Administrador ~Geral~", seria realmente um tipo de Imperador, ou Presidente.

Mas não se esqueça: dispor do poder, não quer dizer que ele esteja sendo usado, como se a decisão final em tudo coubesse ao possuidor deste cargo. Ele pode dirigir as votações, criar tópicos separados de discussões sobre os assuntos em pauta, e de fato "Administrar" a coisa toda, mas a decisão final cabe a opinião da equipe. E isso inclusive é um dos princípios da Staff: Durante uma discussão, a palavra de todos tem o mesmo peso, independente da hierarquia. A partir do momento que o Sub Moderador tem acesso a determinada discussão, dentro dela, a palavra e ponto de vista desse Sub Moderador será tratada da mesma forma que todos os demais.

Em outras palavras, esse "poder total" não é para ter alguém que irá julgar tudo, dar a palavra final em tudo, ou "eu sou o estado". Muito menos funciona assim. Esse poder existe simplesmente para ser um filtro a mais em todos os aspectos internos (e externos em alguns casos), e para dar um norte para a equipe, deixando tudo mais organizado, enfim, fazendo a coisa toda fluir bem melhor.

E é por isso que eu lhe digo que também não é "Absolutismo", uma vez que o poder está concentrado no conjunto da equipe em si, e não em apenas uma pessoa. Existe alguém com "poder total", mas o poder em si está concentrado na equipe, e o "poder total" apenas faz parte desse "poder em si" concentrado na equipe, apenas como um de seus pilares, Administrando e dando um norte para a Staff, além de ser um filtro a mais em todos os aspectos, melhorando a precisão das decisões tomadas. Em outras palavras, esse "poder total" está voltado e concentrado na equipe, que é quem possuí o "verdadeiro" poder, e não ao contrário. Então não, também não é Absolutismo.

Espero que tenha entendido porque a sua sugestão não será levada adiante, e também entendido muita coisa. Além disso, só para não ficar no ar: A causa da Staff, que eu falei a respeito acima, é tornar o fórum um lugar cada vez melhor para os membros, melhorar sua qualidade, popularidade, organizar coisas bacanas, e etc. Isso inclusive se aplica ao motivo da gente dar reduções. É para filtrar comportamentos que trariam coisas ruins ao fórum, e melhorar sua qualidade. Porque ninguém gostaria de ficar em um lugar que é xingado toda vez que simplesmente diz o que acha, concordam comigo? Isso também é pelo bem do fórum e para proteger os membros em si. ^^'

De toda forma, eu reconheço que tem muita coisa para ser revista nas regras, e pode acreditar que a equipe já está se mobilizando para atualizar tudo isso, sem deixar nada para trás. Porém, isso será feito com calma e será discutido pela equipe toda, para ser produzido o melhor trabalho possível. Como o Uman já disse, estamos trabalhando nessa questão de regulamentos complementares, e várias outras coisas que vão ajudar os membros a terem uma autonomia maior no que se diz respeito a saber seus direitos, atender suas necessidades, e também colocar o membro do fórum em uma posição mais confortável. Especialmente no que diz respeito a conhecimento e a resolver impasses com reduções, reclamar, ser ouvido, coisas do tipo. Então estamos preparando um bolo, e ainda vamos por uma cerejinha em cima. Mas, isso leva algum tempo. Vamos dar nosso melhor para isso sair mais rápido o possível, mas no momento, tudo que posso fazer a pedir a paciência de vocês, enquanto preparamos todas essas melhoras.

Uff, escrevi tanto. Agora vou passar ao último ponto, um que já está para resolver a muito tempo, que é o caso do membro Neji. Eu pensei muito sobre o assunto, e peço desculpas pela demora para a resolução dessa situação.

Neji, a redução não teve "provas" simplesmente porque pelo calor da discussão entre vocês, o Moderador Orochi limpou o chat para amenizar a situação e evitar uma confusão. Porém, isso por acidente também acabou tirando ao phisikys a chance de ter printado o comportamento que te rendeu a redução que se encontra atualmente no seu perfil. No entanto, eu não estava presente e apesar de toda a situação, não existem provas registradas para "validar" a redução no Neji.

No entanto, Neji, tenha cuidado com a maneira que você trata as pessoas. Você tem o título de "Kage", que só é dado para membros que são merecedores desse título de honra entre os "Shinobis" do fórum. Você não é simplesmente um membro normal, você é alguém que a Staff confiou esse título. Então cuide dele com carinho, porque sim, existe a possibilidade de você o perder com certas condutas. Só dando um toque, porque sinceramente, eu não quero ver algo como isso acontecendo.

Atenciosamente,

Administrador Lobão.

Caríssimo colega Lobão, tu fostes muito feliz em tua postagem!
Tratou a questão com a visão de um líder verdadeiro: justiça, imparcialidade, prudência e um pouco de austeridade. A generosidade deve ser um atributo de todos, mas devemos ser severos as vezes, pois como disse Ernesto che Guevara: É preciso ser rígido sem perder a ternura jamais!

Realmente, aqui é um fórum de descontração, feito para os fãs de mangás e animes; admiradores de histórias fictícias e fantasiosas, a exemplo de Naruto. Aqui não é um Fórum Civil, onde há juízes, advogados e promotores, que julgam casos de histórias reais. Por tudo isso não é necessário uma "Constituição", mas basta apenas um conjunto de normas e regras de conduta, que inclusive já existe, apenas precisa ser melhorado ou acrescentado, coisa que os administradores, moderadores e sub-moderadores já estão providenciando.

As pessoas são capazes de mudar a partir do momento que reconhecem seus erros e procuram não mais repeti-los. Crescer e evoluir moralmente em cima dos erros é uma qualidade dos justos, humildes e sábios. Eu cito o caso do membro Sasuke, que no passado cometeu alguns deslizes e equívocos no fórum, foi punido por isso, mas ao londo do tempo foi cometendo acertos que terminaram por superar seus antigos erros. O membro Sasuke foi humilde e justo o bastante para reconhecê-los, procurar concertá-los e não mais repeti-los. O fruto disso é que atualmente ele é sub-moderador. Deu um grande exemplo ao Fórum! Exemplo este que deveria ser seguido por todos e todas!

Os novos sub-moderadores Sasuke e Senju Felipe Sama são bastante promissores e acredito que desempenharão suas funções com justiça, imparcialidade e prudência.

Este fórum possui excelentes administradores, a exemplo de Dante, Garcia, Lobão, Breno Z e Uchiha Psycho. Possui ótimos Moderadores, a exemplo de Nurari, Orochi e Dálvio, como também ótimos sub-moderadores, a exemplo de Uman, Kaboilas e Cjúnior. Todos são responsáveis e exímios cumpridores de suas funções e tarefas, como também são cordatos e gentis no trato com os demais membros. Falo por mim e pelas minhas impressões, mas acredito que muitos aqui comungam desta mesma opinião.

Este fórum é um espaço belíssimo, de discussões e eventos formidáveis, que jamais deverá ter seu valor diminuído pela arrogância, prepotência e incivilidade de alguns poucos. Sei e confio que o pessoal da Staff jamais permitirá que isso ocorra e farão de tudo, de forma correta, para evitá-los.

É ISSO AI PESSOAL!  :paz: 

:vlwflw: 

more_horiz
Faço minhas as palavras do Vini.

Só complementando, porém: quando o ADM Geral toma alguma atitude que a staff considera improcedente, nos posicionamos contra tal atitude de maneira bastante rigorosa, discutimos, e resolvemos.

O Adm Geral é o líder da Staff, mas não significa que ele é a instância "máxima" no sentido de julgamento. A staff como um todo, e como um "órgão complexo", seria a instância máxima, capaz de intefirir até mesmo nas atitudes/ações do ADM Geral, se assim for necessário.

Gostei bastante das suas colocações, e você pode ter certeza que elas serão levadas em conta nas próximas discussões que temos na área da Staff.

Atenciosamente, Uman.

more_horiz
@phisikys

Agradeço pelos elogios, pode ter certeza que eu aprecio muito seu reconhecimento. ;)

Uman escreveu:
Só complementando, porém: quando o ADM Geral toma alguma atitude que a staff considera improcedente, nos posicionamos contra tal atitude de maneira bastante rigorosa, discutimos, e resolvemos.

O Adm Geral é o líder da Staff, mas não significa que ele é a instância "máxima" no sentido de julgamento. A staff como um todo, e como um "órgão complexo", seria a instância máxima, capaz de intefirir até mesmo nas atitudes/ações do ADM Geral, se assim for necessário.

Gostei bastante das suas colocações, e você pode ter certeza que elas serão levadas em conta nas próximas discussões que temos na área da Staff.

Atenciosamente, Uman.

Sim, foi bem observado pelo Uman agora.

Eu permito que a equipe critique alguma ação que achem errado, tranquilamente. E juntos nós discutimos, ouvimos todos os lados, e resolvemos a situação. Faz parte de ser uma equipe.

Como eu disse, só porque o Adm. Geral tem poder pra isolar qualquer crítica e fazer das suas ações "incontestáveis" ou algo do tipo, não quer dizer que isso vá acontecer. Até porque causaria um clima meio chato entre a equipe.

E como o próprio Uman disse, no sistema atual, eu coloco julgamentos gerados por consensos entre a Staff, acima do meu julgamento em particular (apesar dos dois estarem em sintonia na maioria das vezes). Dessa forma, caso algum dia eu venha a errar, eu terei minha equipe inteira ao meu lado para me alertar e também me ajudar. Faz parte de ser líder.

Bom, só acrescentando mesmo. Mas quanto a parte que diz respeito ao Administrador Geral não dar reduções pois não há ninguém acima dele, isso não vai ser levado adiante. Principalmente porque tem a Staff no seu total, e também porque não tem necessidade, uma vez que é quem escreve os regulamentos, e filtra todas as ações da staff, é até questão de lógica, a patente mais alta dispor de algo simples que é dar reduções. Não faria muito sentido me abster de algo simples como reduções por esse motivo, quando outras ações bem mais elevadas, como criar uma área, não seriam "revisadas por um superior" do mesmo jeito. Isso é tudo.

Atenciosamente,

Administrador Lobão.

Avaliem nossos Staffer's - Página 6 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
D. Lobão I escreveu:
Mas quanto a parte que diz respeito ao Administrador Geral não dar reduções pois não há ninguém acima dele, isso não vai ser levado adiante. Principalmente porque tem a Staff no seu total, e também porque não tem necessidade, uma vez que é quem escreve os regulamentos, e filtra todas as ações da staff, é até questão de lógica[...]

E outra questão de lógica também é alguém não ser acusador e juiz da mesma causa. :diogo:

Se é atribuição do Administrador-Geral criar o regulamento, não pode ser sua função aplicá-lo no Fórum.

Isso é o mesmo que concentrar o Legislativo e o Judiciário na mesma pessoa; Absolutismo, portanto.

more_horiz
Entao eu nao pretendia entrar nessa discução mais quando eu tava procurando topicos na area de AJUDAS e DUVIDAS para criar o meu me deparei com esse topico;
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t39458-para-a-pessoa-se-torna-moderador-ou-sub-moderador-como-faz

Putz dps pq sera q quando o membro eh novo tem so 4 mensagens nao gosta da Staff;

O cara ta com uma duvida e se depara com um lugar escrito ''Ajuda&Duvidas'' ele vai la posta la sua duvida e vem essa pessoa ai q vcs viram e escreve isso nossa eu ficaria com raiva escreve passa no teste do sofa dps ainda bloquear o topico e por ''por não ter necessidade de criação'';

Pq nao fala pra ele ir la e ler o lugar onde fala isso pq paraceu tao obvio do geito q ele pois;

Posso ter mi equivocado mais isso q esse membro da Staff fez nesse topico nao eh nd legal;

D resto nao vejo falhas como essa td dia;

A staff tirando esse ai ta mt boa;

@Off 

o meu topico eh esse http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40253-barra-de-edicao-de-texto se alguem poder mi ajudar posta la;

more_horiz
GoldMangá, eu não tinha visto esse tópico... agradeço por você aborda ele aqui, pode ter certeza que essa ação do nosso Sub-Moderador será tratada. Isso não é uma postura que um membro da equipe deva ter em um tópico de Ajude e Dúvidas.

more_horiz
Neji, a redução não teve "provas" simplesmente porque pelo calor da discussão entre vocês, o Moderador Orochi limpou o chat para amenizar a situação e evitar uma confusão. Porém, isso por acidente também acabou tirando ao phisikys a chance de ter printado o comportamento que te rendeu a redução que se encontra atualmente no seu perfil. No entanto, eu não estava presente e apesar de toda a situação, não existem provas registradas para "validar" a redução no Neji. Além disso, ele tem a palavra de um moderador que presenciou tudo, a seu favor, o que acaba pesando bastante.

Pois é, ele limpou o Chat, justamente porque o membro estava me ofendendo. E você como Administrador- Geral, deveria acreditar em Orochi, que alegou claramente que eu estava dentro das normas do Fórum. Aliás, como mencionado, é melhor deixar o moderador presente resolver, do que interferir-se. Erro seu, que bom que viu e finalmente depois de 20 dias ( :mia: ) fez a coisa certa. Se bem que fez isso, porque alguns membros me apoiaram.

Não foi erro do @Orochi não, o membro @Kakuzu está de prova que quem me ofendeu foi o Phisikys. E mesmo que ele não tivesse limpado o Chat, o cara iria printar algo que iria reduzir os próprios pontos dele. Aliás, eu só não tirei Print da ofensa, justamente porque eu não sabia.

Eu as trato dentro do regulamente das regras. Se for justo, eu aceito. Se for injusto, que bom que tem esse tópico para expressar nossas sinceras opiniões.

É isso, problema resolvido. Até.

Sinceramente, 
Kage- Neji :aceito:

more_horiz
Neji, relaxa brother, não sei o que houve, mas tudo foi resolvido, não?

E busque sempre seus direitos, como você aparentemente está fazendo, mas não ligue tanto para xingamentos e coisas do gênero. Já teve tanta gente, tanto Administrador que me xingou, me baniu e depois limpou o chat pra eu não ter provas HUSHUASHU Ainda bem que ele saiu faz muito tempo da staff.

Sobre a Staff atual, acho que está perfeita. Maioria dos Staffers são amigos, e por conhece-los razoavelmente bem, conheço a conduta de todos, então estou tranquilo.

Admito que a um tempo atrás, eu não confiava nem um pouco no Lobo, depois descobri que é gente boa pra caramba. O mesmo vale pro Dante, tive meus problemas com ele, mas atualmente o considero uma pessoa muito gente boa.

Não vejo problemas em si na Staff, acredito que os únicos problemas sejam certas brincadeiras que rolam no chat, mas isso faz parte da própria "liberdade da amizade", sem contar que nem entro muito no chat, então não sei se isso melhorou ou piorou.

more_horiz

Oi pessoal!

É minha primeira postagem aqui!

Eu acompanho O FÓRUM já há muito tempo atrás, mas só entrei há algumas semanas atrás!

Gosto muito daqui! Eu acho que é o melhor site de discussões sobre Naruto e Bleach da internet no Brasil.

Eu não comentei ainda, pois não sou muito bom nisso, mas sempre vejo e leio os comentários do pessoal no tópico de discussões e do tópico de teorias e previsões.

Na minha opinião, a staff faz um ótimo trabalho aqui, pois o fórum é bastante organizado, bem criativo, descontraido e bem dividido e organizado por áreas. Para mim o pessoal da Staff merece nota 10,0.

Pessoal, lembrem que o pessoal da Staff tem também vida pessoal e são pessoas iguais a você:escola, faculdade, casa, rua, amigos, namorada,.... . Eles não podem se dedicar 100% ao fórum, mas fazem o que podem e isso merece ser reconhecido. Eles não são escravos, mas se esforçam e dão o máximo que podem ao fórum. Isso deve ser reconhecido e lembrado.

Pessoal da Staff, continuem fazendo este ótimo trabalho! O fórum está lindo e altamente organizado. Não linguem para a crise de alguns membros que dão chilique só porque perderam alguns pontos. Essas pessoas só se importam com elas e não estão nem ai pro fórum.

Parabens pessoal da Staff! Nota 10,0 pra vocês.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos