Tava com preguiça de argumentar.
Acho que você não entende o verdadeiro propósito dos Genjutsus, que é paralisar e fazer o oponente oferecer brechas a ataques e não faze-los vagar eternamente pela ilusão
Ainda não muda o fato do Orochimaru ter caído em um Genjutsu básico do Sharingan. E como tal, Orochimaru não tem recursos que o permitam estar imune a Genjutsus, tendo somente o Kai para livra-lo.
Sinceramente? Não vejo muita diferença entre Naruto e Orochimaru em relação a genjutsus, ambos caíram facilmente. Até mesmo na forma Yamata, Orochimaru não conseguiu se mostrar um rival a frente de Itachi, e fugiu do mesmo devido a diferença grotesca de poderes.
Então sim, sem o Edo Tensei, Orochimaru perde a luta facilmente, mesmo como Kakashi como suporte, por isso nem estou o considerando muito na batalha.
Yubi no Genjutsu que me lembre só estava visando o Naruto, até por que Itachi apontou o dedo para ele, caso contrário Sakura e Chiyo que aparentam não ser tão boas para se livrar dos mesmos, seriam pegas.
Só sobra na luta o Kakashi, e somente por causa do Kamui, que vocês fazem questão de endeusar.
Sasuke não tem nível analítico com o Sharingan melhor ou igual ao do Kakashi não? Achei que ele tivesse nível para identificar Bushins. E Itachi não enganou o Kakashi no clássico com o Kage Bushin e o Bushin Explosivo? Alias, até mesmo Zabuza enganou o Kakashi com Bushins.
A respeito disso, Itachi enganou até mesmo o Kabuto, upado com o Sennin Mode e com um sensor "diferente", porém muito eficaz.
O que quero provar, é que Itachi utiliza Bushins, Corvos e Genjutsus de forma similar ao Kakashi, fazendo-os andar na "linha da frente", para assim analisar técnicas e enganar inimigos, e isso countera e atrapalha a execução do Kamui.
E por favor, não diga coisas como: Yasaka no Magatama é lento ou não se compara as flechas de Sasuke. Pode (Possibilidade) até ser que não possua a velocidade das flechas, mas as versões usadas por Itachi são de grande velocidade, como pode ser visto nas imagens abaixo.
Kabuto, upado com o Sennin Mode e tendo sensor e percepção incrivelmente avançados, não teve a menor reação diante do Yasaka no Magatama. Itachi em momento algum mirou estas Shurikens em direção a Kabuto, fazendo assim um trabalho de distração, como vinha dizendo neste tópico.
O próprio Kakashi disse que Itachi não estava lutando nem com uma parcela de seu poder, e a grande falta de vontade em mata-lo, isso está no mangá, vou precisar trazer? É irônico falar que Itachi não tinha condições de matar Kakashi sem o MS no clássico
No clássico o Kakashi não tinha nem condições de enfrentar Orochimaru (E ainda acho que não tem, não acredito que o Kamui pegaria o Orochimaru tão facilmente), Itachi derrotou Orochimaru facilmente por duas vezes, seguindo a escala de hierarquia: Itachi > Orochimaru > Kakashi, logo Itachi > Kakashi.
Não há nada de óbvio do Obito ter usado o Kamui pra se livrar do Amaterasu, por favor né. Me diga, um único motivo que faça o levar a crer nisso, com provas consistentes do próprio mangá. A única coisa que você fez foi falar que Obito utilizou o Kamui, e isso não prova nada. Pode até ter usado, mas isso não é um fato confirmado, muito menos sabemos se ele utilizou a Intangibilidade como expliquei, e o Kamui do Obito ainda funciona de forma diferente ao de Kakashi, ou pelo menos de forma "defensiva" diferente.
Você mesmo disse que o seguinte sobre o Sharingan: "Kakashi estava na formação,
Kakashi antecipou o Goukakyuu, leu cada movimento de Itachi."Itachi também pode ler cada movimento do adversário, ele é inteligente, veria o Kakashi sumindo por uma espécie de vórtice, logo como é uma batalha, ele saberia que Kakashi iria aparecer novamente, e é aí que entra os clones e corvos. A propósito, Kakashi usar o Kamui pra se esconder, usar o Kamui pra abrir um vórtice e sair de lá pra usar o Kamui de forma ofensiva é bem ridículo, estratégia fraca e gasto de chakra a toa.
Ponto Cego? Sei não, Madara tentou fazer o mesmo contra Obito e Sakura, e Obito conseguiu agir e se defender rapidamente, não vejo o Itachi fazendo diferente.
Quero imagens, não me lembro bem dessa parte. Lembro que Obito ergueu uma barreira de chakra ao redor do Gedo, que impediu a formação do Kamui, alias, o Susanoo poderia funcionar de forma similar, já que é uma "barreira" de chakra por assim dizer, a respeito disso, vou lembra-los do Espelho de Yata e sua descrição no Databook.
"Espelho de Yata: O Escudo incorpóreo dos tesouros sagrados, Dotado de todas as alterações de natureza,
ELE PODE MUDAR SUAS PRÓPRIAS CARACTERÍSTICAS, DEPENDENDO DO ATAQUE RECEBIDO, TORNANDO A TÉCNICA INEFICAZ."
Como dito na descrição, o Espelho pode alterar sua forma, jeito, características para se adequar ao golpe que vai receber, em outras palavras, o espelho se adequaria ao Kamui, tornando a técnica ineficaz.
Vale lembrar que Itachi consegue ativar o Susanoo e o Espelho de Yata em milésimos de segundos, tanto é que conseguiu se defender do Kirin que detinha a velocidade da luz, é praticamente automático a ativação da defesa absoluta.
Então meu querido, a distância pouco importa aqui, Kakashi pode utilizar o Kamui a 20, 10, 5 metros de distância de Itachi, que se ele for pressionado pode ativar o Susanoo, até porque teve reflexos o suficiente para se defender de algo na velocidade da luz.
Sejamos francos, a única forma de Kakashi ganhar a luta é usando o Kamui, e o Itachi tem todos os recursos para counterar como: Susanoo/Espelho de Yata, Kage Bushins, Karasu Bushins, Corvos Normais e até mesmo Genjutsus.
Itachi vence de boa aqui, tenho nem mais o que discutir, já falei tudo e mais um pouco. É outro nível o do Itachi em relação a Kakashi e Orochimaru, como vários personagens da série já deram a entender isso.