Tobirama foi o político e líder mais real do desenho (diferente dessa mentirinha de Hokage bonzinho).
Tobirama segue os ensinamentos de Maquiavel
Ops, estamos começando a ver aqui que os fins justificam os meios!
Então, vale tudo pra supostamente proteger o que acredita mesmo que sejam aliados!
Nunca na vida iria querer estar perto de alguém que do nada pode me pegar desprevenido e me usar em uma de suas técnicas, um cara que ferra os próprios companheiros de guerra com a desculpa de proteger a vila!
Se sacrificou por saber que tinha o hiruzen pra lhe substituir pois se não houvesse eu não teria nenhuma dúvida se ele usasse um dos alunos como sacrifício pra fugir!
Tobirama é o senju mais uchiha da história e seu aluno só seguiu seus passos de covardia!
Se eu tenho dúvidas que ele usava senju ou outras pessoas como sacrifício?pô meu, tobirama usaria o próprio irmão pra alcançar seus objetivos!
Hashirama e Madara foram outra história e jogar isso em um conversa a favor do tobirama mostra o quão tosco ele era, hashirama finalizou a luta contra Madara por saber que ele não ia parar de atacar a vila e "matou" algo que não tinha jeito de mudanças!
Madara tinha ódio do tobirama e por puro enredo ele não foi atrás do Tobirama!
Esse de cada um escolhe o seu caminho me parece mais sermão da igreja que qualquer outra coisa, qualquer um que interprete os ensinamentos que foram passados e os fazem a sua maneira!
Hiruzen foi escolhido hokage por justamente não pensar como tobirama como Danzou e os conselheiros pensavam!
Sasuke sendo hokage seria um tipo Tobirama, frio porém faria qualquer coisa pra mantê-la em paz mesmo que ferrando aliados!
Ellos escreveu:Se eu tenho dúvidas que ele usava senju ou outras pessoas como sacrifício?pô meu, tobirama usaria o próprio irmão pra alcançar seus objetivos!
Isso é apenas uma opiniao infundada, nao possui qualquer base no manga que a sustente
Tobirama usaria o proprio irmao foi boa, ele agora é o que o madara ? indra ??
Se voce nao sabe, entao, eu agora lhe mostro e ensino, esse manga é cheio de shinobis lixao e pessoas que nem mesmo sao ninjas que poderiam ser usadas como edo tenseiSpoiler :
https://i.imgur.com/6LKM7Y5.jpg
https://i.imgur.com/gr4oBCg.jpg
Imagina em uma epoca de guerra, putz devia existir ainda mais, só nego mercenario lixao pro tobirama sacrificar, voce realmente acha que o tobirama é como o Orochimaru nao é ?????????
Aquela policia em konoha na verdade era um mercadinho, tobirama ia la toda vez que precisava de carne fresca
Olha essa imagem https://www.mangasproject.net/leitor1/6b86b273ff34fce19d6b804eff5a3f5747ada4eaa22f1d49c01e52ddb7875b4b/c48846c38b3b24b1f2d417c0a91eb3b1ae58a552a9ad496f46028927ede73481/02.png
Infelizmente ela se fosse presa na epoca do tobirama iria virar um edo tenseiHashirama e Madara foram outra história e jogar isso em um conversa a favor do tobirama mostra o quão tosco ele era, hashirama finalizou a luta contra Madara por saber que ele não ia parar de atacar a vila e "matou" algo que não tinha jeito de mudanças!
Cara voce disse: "estamos começando a ver aqui que os fins justificam os meios!"
As ultimas palavras do madara para o hashirama foram justamente essas: voce mudou hashirama, ta usando os fins para justificar os meios
Os fins justificam os meios é a frase usada para retratar justamente o hashirama naquele caso
Madara NUNCA ameaçou o hashirama, tanto é que o hashirama nem mesmo precisou usar coisas como Buda, Modo Sennin e etc em seus combates, ele sempre teve tudo sob controle, POREM, na hora que o madara se tornou uma ameaça real, ele foi la e matou o madara
Se o hashirama nao matasse o madara na proxima vez o madara ao invez de 1 kyuubi poderia aparecer com 9 bijuusMadara tinha ódio do tobirama e por puro enredo ele não foi atrás do Tobirama!
Madara tinha odio do tobirama
Madara keria se vingar do tobirama
Madara sempre foi cetico e nunca acreditou em ngm
Claramente levar apenas a opiniao do madara em consideraçao nesse caso é nao ser imparcial, é nao analisar as coisas com o minimo de justiça
Esse de cada um escolhe o seu caminho me parece mais sermão da igreja que qualquer outra coisa, qualquer um que interprete os ensinamentos que foram passados e os fazem a sua maneira!
Hiruzen foi escolhido hokage por justamente não pensar como tobirama como Danzou e os conselheiros pensavam!
SERIU ISSO ?
Tobirama podia escolher alguem que voce diz que pensava igual a ele
POREM
Ele kiz escolher que alguem que pensava justamente o oposto dele ?Sasuke sendo hokage seria um tipo Tobirama, frio porém faria qualquer coisa pra mantê-la em paz mesmo que ferrando aliados!
Itachi diz:
Só quem é aceito por todos vira hokage... virar hokage nao fara que voce seja aceitosasuke
Tudo bem! Para quem nos acusa de não ler o mangá, vamos ao mangá
Tobirama desde criança demonstrava muita frieza
e nenhum arrependimento. Por isso o proprio pai "usou"
o Tobirama para espionar o Hashirama e no ataque contra
os Uchihas.
Em nenhum momento ele hesitou. Ele agiu como um soldado
e não como uma criança. Isso é um sinal claro de psicopatia
Mas eu diria que a culpa foi das situações que ele viveu (e não dele)
e da "força interior" que ele nunca teve (ao contrário do Hashirama).
Pode chamar essa "força" de religiosidade, de moral, etc!!
Quando os Senju superaram os Uchiha e o Madara estava no chão
o Tobirama só pensava em matar o Madara, enquanto que o Hashirama
queria negociar. Ou seja, o Tobirama mais uma vez demonstrou
toda sua crueldade
Na mente dele, as coisas são muito simples:
se eu matar todos os meus inimigos, conseguirei a paz.
Cara! Que legalzinho que ele é!? Kkkkk
Paz construída em cima de uma montanha de corpos?
Nem o Madara é tão cruel, pq no Plano do Madara, a paz seria alcançada
controlando todo mundo com um Genjutsu.
Nem mesmo o Madara (o malzão) queria destruir todo mundo que pensasse diferente dele.
E mesmo depois de vencer completamente a batalha, de fundar a vila
e ter o proprio irmão controlando tudo o Tobirama ainda ficava
perseguindo os Uchiha, como se fosse um policial do DOPS (kkkk)
Agora vamos ao Danzou
Primeiro de tudo é que o Danzou nunca possuiu superpoderes e
isso fez com que fosse sempre inseguro. Mas mesmo inseguro,
no momento em que o Tobirama perguntou se alguem seria a isca,
para salvar os outros shinobis, lá naquela treta no País do Raio,
o Danzou quase se candidatou. O Hiruzen foi mais rápido, mas o
Danzou "realmente" estava disposto a se sacrificar.
Depois, quando o Pain atacou, ele se utilizou da situação para
tomar o poder (isso é inegavel) mas ele queria o poder porque achava
que a Tsunade estava fazendo merda e não porque ele era um ditador.
O mais importante de tudo, é a perseguição do Danzou contra os Uchiha
(nisso ele foi identico ao Tobirama), ele nunca descansou uma noite,
com medo do incrível poder dos Uchiha e foi o responsável pela destruição
do clã.
Acho que o Tobirama teria feito a mesma coisa se tivesse se sentido
ameaçado pelos Uchiha, mas o fato é que ele teve uma solução mais criativa
para controlar os Uchiha.
E na hora da morte, o Danzou demonstrou que ele realmente pensava na vila,
ele disse alguma coisa assim: "Hiruzen, agora é a minha vez de proteger a vila"
etc. Foi uma morte digna (como a morte do Tobirama).
Conclusão. Minha opinião é que o personagem mais real é o Tobirama mesmo
e eu concordo c/quase tudo que ele fez.... mas sei distinguir o bem do
mal e posso dizer (tranquilamente) que ele é mal bagaraio!! Pq a vida exige isso da gente!
O Danzou mesma coisa! Um estadista precisa passar por cima das pessoas e sim
"na politica os fins sempre justificam os meios"... infelizmente assim são as coisas.
Os dois são mto parecidos mesmo!!
com q base o tobirama usava inocentes? SIMPLESMENTE pq ele mal chegou ali no camo de batalha depois q o madara sumiu e já queria sacrificar alguém.
o madara tava de boa na vila, tava amigão do hashirama, e o q o tobirama fez? conspirou contra ele e acabou com a amizade dos dois. e o q o madara temia? tobirama tirar os poderes dos uchihas e subjulgar eles, e depois arrumar um jeito de exterminar eles no futuro. e isso realmente aconteceu.
vc queria q o madara amasse o tobirama mesmo este matando seu UNICO irmão?
tobirama n foi aceito por todos, ficou obvio q ele só foi hokage pq o irmão dele q era querido por todos o escolheu.
Ellos escreveu:
................
(1) Matar o inimigo agora é ser cruel ?
Se o tobirama tivesse matado o Madara ali, nao teria luta no vale do fim, nao teria madara induzindo obito, nao teria akatsuki, nao teria kaguya ressucitada, nao teria nada no manga
O tobirama kiz matar o madara e podia ter evitado toda uma cadeia de eventos desastrosos
............
(2) Alguem matou seu pai, amigo, irmao, mulher, filha? é complicado amigo, mas, tente nao procurar vinganças, reprima o sentimento e tente se refazer
......
(3)O proprio danzou pensou na hora que estava aliviado por nao ser ele a ir, ele proprio nota que tinha parado de tremer, poha mano leia la o capitulo, parar de tremer e medo de morrer
.....Depois, quando o Pain atacou, ele se utilizou da situação para
tomar o poder (isso é inegavel) mas ele queria o poder porque achava
que a Tsunade estava fazendo merda e não porque ele era um ditador.
O mais importante de tudo, é a perseguição do Danzou contra os Uchiha
(nisso ele foi identico ao Tobirama), ele nunca descansou uma noite,
com medo do incrível poder dos Uchiha e foi o responsável pela destruição
do clã.
(4) Cara no ataque do Pain os uchihas ja estavam mortos, oque tinha haver com uchihas aquilo ?
(5)Tobirama pensava na pais do mundo, danzou pensava só na pais de konoha
Assim como o cla uchiha só pensava nele e nao em konoha
Danzou pensava só com konoha e nao no mundo
(6)Se tambem acha que o danzou daria bijuus para as outras vilas ? como o tobirama e hashirama fizeram ?
.............
Começarei do ponto (6).
Vc diz que o Tobirama deu os bijuus, qdo na verdade ele estava só naquela reunião e é complicado dizer se ele concordava c/o Hashirama, estamos cansados de ver os dois discordando. Eu acharia óbvio q ele discordasse sobre os bijuus tb!
O q nos leva ao ponto (5): "Tobirama pensava na paz do mundo". É vc quem está dizendo isso. De qualquer forma, eu não estou discutindo as teorias do Tobirama, estou discutindo as "práticas" dele, ok!!
Ponto (4). Eu não estou associando o ataque do pain aos Uchihas. Não sei como vc conseguiu interpretar as coisas dessa maneira, brother?? KKKKKKKKKKKK!!
Ponto (3)! Entenda o seguinte. Eu não disse que o Danzou não estava com medo. Mto pelo contrário. Eu disse q ele lutou sinceramente contra as emoções dele (e o medo era uma delas). Essa é a diferença entre o Danzou e o Tobirama.. o Danzou era mais humano e o Tobirama mais "desumano".
Isso nos leva ao ponto (1). Matar o inimigo é cruel??
Brother! matar é errado!! vc não pensa assim??
E matar uma pessoa no chão, desarmada é mais cruel!
E achar que vc é Deus e pode decidir o destino do mundo, exterminando pessoas para evitar
q elas "venham a ser" ou não criminosos, é uma monstruosidade! É tipo coisa do Hitler mesmo!
Se vc está defendendo q o Tobirama tinha o direito de matar pessoas com a desculpa de que
ele era Deus e podia prever o futuro do mundo.. e estava salvando esse pretenso futuro das pessoas
que ele matou.. cara se vc pensa realmente assim, eu lamento (por voce, meu amigo)!
E quem irá livrar o mundo do Tobirama?
Pq ele tem o direito de matar os outros e escolher quem vive e quem morre??
E pra terminar, com o ponto (2). Vc inverteu o espírito do Direito Penal.
Vc acredita q matar por vingança é um absurdo.
Mas vc defende q matar por se achar Deus e poder decidir quem vive e quem morre é normal.
Sendo que, no Direito Penal, matar por vingança é "circunstância atenuante" e matar
friamente, movido por causa fútil e sem possibilidade da vítima encetar defesa, é "homicídio
triplamente qualificado".
Se vc fosse um juiz, voce soltaria o Stálin e o Hitler, e mandaria prender algum
pai de família q matou o estuprador da propria filha.
É mto louco vc pensar assim, mermão! Tô c/medo de vc, cara!!