Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ?

+24
matrama
Dante
JGuedes
Sket
CrazyParty
logos
marcospain
Palladino
Daniel Oliver
Gabriel7d
FrutosDoMar
Mikoto
Genos
Sasuke
gatebreake
Ellos
Jean Pontin
juca
Seijin
chael
Paulista
Sage
Flat
WNSemNick
28 participantes

descriptionPode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 EmptyRe: Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ?

more_horiz
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 17wE6TD
Tobirama foi o político e líder mais real do desenho (diferente dessa mentirinha de Hokage bonzinho).

Tobirama segue os ensinamentos de Maquiavel
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 Tobirama

descriptionPode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 EmptyRe: Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ?

more_horiz
Poha concordo muito com o Big Boss

Animes e Mangas vem sempre com herois bomzinhos ao extremo, eles dao 1, 2, 3, 20 chances pros viloes e sao traidos todas as vezes, sao sempre enganados e os viloes sempre destroem tudo

Quantas vezes o hashirama nao tentou fazer o madara mudar de ideia e mesmo assim o cara continuou ?
Quanto vezes o hiruzen nao deu mole para o danzou que fazia trairagens nas costas dele ?
Quantas vezes o naruto nao abaixou as calças pro sasuke ?

Hashirama, Naruto, Hiruzen, Goku, Super Man, Luffy e varios outros sao modelos ideais de pessoas, um exemplo de pessoa full moralismo, aquele tipo bom moço, escoteiro, menino de igreja, santinho e blablabla PORQUE eles vencem qualquer um, qualquer vilao que seja

Tobirama, Itachi, Batman sabem que nao sao deuses e sabem que o erro deles pode fazer pessoas inocentes morrerem, por isso mesmo eles se previnem, eles tocam cuidado, sao cautelosos, sao precavidos, poha o hashirama podia fazer qualquer coisa sem se preocupar porque qem vai matar ele ? super man bobiar entra no sol e nao se queima, Goku é outro que nao tem medo de nada e se o inimigo for forte ele fica ainda mais animado

Tem herois que sao deuses e nao se preocupam com nada
Tem herois que podem se ferir e tem de se cuidar

Outra coisa que isso realmente me deixa inquieto, quem voces acham que o tobirama sacrificava pra usar o edo tensei ?

A) Aliados, pessoas de konoha igual o orochimaru fez com zaku, kin e membros de konoha porque ele tava com preguiça e era safado
B) Inimigos, pessoas random de sabe se la qual cla, qual vila que ele e anbus, ninjas de konoha capturaram em missao

Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 6LKM7Y5
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 Gr4oBCg
https://i.imgur.com/6LKM7Y5.jpg
https://i.imgur.com/gr4oBCg.jpg

Tobirama sacrificasse um kagami, hiruzen, danzou da vida pra usar como edo tensei os primeiros que iriam cair matando em cima dele e reclamando iniciando guerra seria os uchihas

Pega uma karin da vida, foi capturada em batalha, ele analisaria o chakra dela, seu DNA, pegaria um beijo roubado e VAI PRA VALAAAAAAAA, virou edo tensei

Ai alguem vem e diz: aaaa mais ele revive os mortos, deixa os mortos em paz

teve mortos como o pai do gaara, pai do kakashi, rikudou, obito , shin, sasori, hanzou e outros que tiraram um otimo proveito da chance que tiveram pois resolveram antigas pendencias com o mundo dos vivos

Fora que mts tenseis do tobirama podiam nem mesmo ter mente, apagar a mente de um edo tensei para a personalidade dele nao interferir é facil e ainda ajuda a controlar os revividos

Argumentos fail isso de edo tensei ser isso ou aquilo, é apenas um jutsu pow

Neji, jiraiya, itachi, nagato, zetsu, ranbom e isso e aquilo morrerem e pronto, edo tensei apenas mata as pessoas de um jeito diferente e mente putz isso pode ou nao existir nos tenseis do tobirama

entre matar o Foo para reviver o torune com o edo tensei, ou seja, o edo tensei matou o foo
E matar o foo com um meteoro esmagando a cara dele, uma arvore sugando ate a ultima gota de seu chakra, ele derretendo, ele virando poeira com jinton, ele perdendo o coraçao isso ou aquilo, oque é pior ? fala seriu

Tobirama é mt mal interpretado pelos leitores do manga porque todos tem sempre em mente todas as coisas ditas por obito sendo que mts delas nao eram verdade, mts eram coisas que o madara disse mas madara odiava o tobirama, nao estava em konoha e keria vingança fora o put4 fato do madara sempre ter sido mt cetico

É o personagem mais mal compreendido da serie e é uma pena pois ele era um genio e um dos personagens mais esforçados do manga

more_horiz
Tobirama era um homem bom, porém, era rígido. Se você for uma pessoa boa, ele te respeitará, caso você seja um criminoso, ele não será piedoso com você, ao contrário de Hiruzen que queria dar uma chance aos Uchiha, ao contrário de Hashirama que queria dar uma chance ao Madara e etc.

O Danzō era sujo (politicamente falando). E além disso, era impiedoso até mesmo com as boas pessoas.

Portanto não, Tobirama e Danzō não são iguais em nenhum aspecto, embora ambos tenham cara de poucos amigos.

more_horiz
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 Mbjdr7

E como o amigo Big Boss disse... Tobirama foi o politico mais realista de Naruto, e fazia tudo pelo bem da vila. O pessoal ta acostumado a ver líder "bonzinho" que não enxerga a realidade.

Danzou era sujo² e pensava primeiramente em obter poder, msm tendo que matar inocentes. Mas eu ainda acho ele um bom vilão, por isso e tão adiado.

Esse pessoal ta precisando dar uma relida no mangá :asideia:

more_horiz
nao acho que sao farinha do mesmo saco porque tudo o que eles fiseram era para o bem da vila,mais o danzou e bem covarde manipulador e cheio de si!!!tobirama ele era durao mais tudo o que ele fazia nao era atoua ele era um carasabio e calculista diferente de danzou um ladrao de sharingans

more_horiz
Ops, estamos começando a ver aqui que os fins justificam os meios!
Então, vale tudo pra supostamente proteger o que acredita mesmo que sejam aliados!
Nunca na vida iria querer estar perto de alguém que do nada pode me pegar desprevenido e me usar em uma de suas técnicas, um cara que ferra os próprios companheiros de guerra com a desculpa de proteger a vila!

Se sacrificou por saber que tinha o hiruzen pra lhe substituir pois se não houvesse eu não teria nenhuma dúvida se ele usasse um dos alunos como sacrifício pra fugir!

Tobirama é o senju mais uchiha da história e seu aluno só seguiu seus passos de covardia!

more_horiz
Ops, estamos começando a ver aqui que os fins justificam os meios!
Então, vale tudo pra supostamente proteger o que acredita mesmo que sejam aliados!

Pelo oque eu lembro essa foi exatamente as ultimas palavras do madara para o hashirama justamente na hora qe o hashirama sentiu o zetsu

Nunca na vida iria querer estar perto de alguém que do nada pode me pegar desprevenido e me usar em uma de suas técnicas, um cara que ferra os próprios companheiros de guerra com a desculpa de proteger a vila!

Entao voce acha que ele sacrificava senju para transformar eles em edo tensei e lutar contra os uchihas ?
Entao voce acha que ele sacrificava ninjas de konoha para transformar eles em edo tensei e lutar contra as outras vilas ??

Só me responda isso

Essas duas simples questoes

Se sacrificou por saber que tinha o hiruzen pra lhe substituir pois se não houvesse eu não teria nenhuma dúvida se ele usasse um dos alunos como sacrifício pra fugir!

Sera ? me mostra a pagina do manga que ao menos da um indicio disso

Pelo oque eu vi mesmo que o ninja ali fosse igual o Lee e Gai que nao usam ninjutsu e eram fracos demais quando eram novos, ele nao hesitaria em se sacrificar

Tobirama é o senju mais uchiha da história e seu aluno só seguiu seus passos de covardia!

Tenha um pouco de dignidade cara

Nagato era daquele jeito porque seguiu os passos do Jiraiya ?
Orochimaru era pedofilo porque seguiu os passos do Hiruzen ?
Sasuke deu revolts porque seguiu os passos do Kakashi ?
Obito era daquele jeito la chorao porque o Minato era assim ?
Indra kiz matar o proprio Irmao porque o Hagoromo odiava o Hamura ?

Poha se orienta cara, mesmo que o Homem seja o sujeito mais santo do mundo isso nao ker dizer nada pois seus filhos, alunos, amigos e blablabla possuem sua propria liberdade de escolhas

Danzou seguiu aquele caminho porque ele kiz, alem disso, tudo oque o danzou fez durante sua vida se assemelha muito mais a personagens como o madara do que ao proprio tobirama

Selo em crianças: madara e danzou fizeram, um colocou selo nas linguas e outro no coraçao
Abandonar aliados: madara deixou uchihas para tras, danzou deixou konoha ser destruida pelo pain
Sacrificar pessoas: madara falou que sacrificou geral pra conseguir poder, danzou mandou foo e torune pra morte certa pra analisar os poderes do tobi

E por ai vai

Tobirama kiz se sacrificar pelo hiruzen, kagami, danzou e outros
Tobirama kiz salvar a vida do sasuke com o "reika no jutsu"
Tobirama salvou a vida de randoms que ele tanto "odeia"

Quero que voce com toda a sua sapiencia me diga oque faria no lugar do tobirama ao lidar com os uchihas

Quero que me diga se o madara odiava ou nao o tobirama, se o madara keria ou nao vingança contra ele, se o madara estava ou nao em konoha quando o tobirama fez a policia, se o madara era ou nao um sujeito cetico que nao acreditava em ngm

more_horiz
Nesse mangà, Tobirama sò atacou, sò lutou, contra quem atacou ele, a idéia dele nunca foi fazer lutas, aliàs.

Tobirama tomou atitudes para com os Uchihas, apartir do momento que os Uchihas se mostraram perigosos, se fosse qualquer outro clan, ele teria tomado a mesma atitude:

Danzo nao passa de um cara que destorceu as idéias do Tobirama, Tobirama nunca pensou no triunfo de Konoha(porque se nao ele teria sido contra dividir os Bijuus) ele é um cara que pensava que para se alcançar a paz, nòs devemos ser racionais, imparciais, pensar alèm dos sentimentos, fazer regras e segui-las.
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 Naruto622-11

Ja o Danzo preciso comentar? nao apenas Danzo mais tambem Onoki, eles faziam tudo para o triunfo de seus objetivos egoistas, que eram suas vilas.

Claro que Tobirama tem todo o potencial de vim a ser um Danzo, precisamos ver mais explorado dele.

Sasuke pergunta: Tobirama voce num odiava os Uchihas?
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 Naruto627-04

Entao, nao Tobirama e Danzo nao sao farinha do mesmo saco, Tobirama podemos dizer que é uma mistura de Danzo com Hiruzen, de Hashirama com Madara, ele nao é nem um, nem outro, e sim um equilibrio entre oque poderiamos ver como Yin e Yang em Naruto, ele é o equilibrio entre dois lados opostos.
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 Naruto481-09

more_horiz
Se eu tenho dúvidas que ele usava senju ou outras pessoas como sacrifício?pô meu, tobirama usaria o próprio irmão pra alcançar seus objetivos!
Hashirama e Madara foram outra história e jogar isso em um conversa a favor do tobirama mostra o quão tosco ele era, hashirama finalizou a luta contra Madara por saber que ele não ia parar de atacar a vila e "matou" algo que não tinha jeito de mudanças!
Madara tinha ódio do tobirama e por puro enredo ele não foi atrás do Tobirama!

Esse de cada um escolhe o seu caminho me parece mais sermão da igreja que qualquer outra coisa, qualquer um que interprete os ensinamentos que foram passados e os fazem a sua maneira!
Hiruzen foi escolhido hokage por justamente não pensar como tobirama como Danzou e os conselheiros pensavam!

Sasuke sendo hokage seria um tipo Tobirama, frio porém faria qualquer coisa pra mantê-la em paz mesmo que ferrando aliados!

more_horiz
eu já tinha feito um topico expondo quem é o tobirama, mas bloquearam.

eu vejo a muito tempo como as coisas começaram, vejo q tobirama foi o culpado por tudo de ruim que aconteceu no mundo de naruto, o madara estava de boa com o hashirama tinha até superado a morte do irmão que o TOBIRAMA matou, ai o hashirama iria dar o cargo de hokage pro madara e tudo ia ficar uma maravilha, o tobirama foi lá e falou mal do madara e este ouviu, e mesmo depois o tobirama ainda continuou com o seu ódio sem motivo com os uchihas, afastou eles da vila por nada e nunca deixou eles sequer ter chances de ser kokage, depois o pupilo do TOBIRAMA que herodu todo o seu ódio pelos uchihas o Danzou fez mais merda ainda e acabou provocando mais descontentamento e assim provocando o fim do clan como ele sempre quis. sem o tobirama o madara não iria ter se revoltado assim n iria recrutar o obito e ferrar com a vida dele, q por consequencia ferrou a vida de todo o mundo. o culpado de tudo não é madara, não é obito, não são os uchihas e sim é TOBIRAMA.

more_horiz
Se eu tenho dúvidas que ele usava senju ou outras pessoas como sacrifício?pô meu, tobirama usaria o próprio irmão pra alcançar seus objetivos!

Isso é apenas uma opiniao infundada, nao possui qualquer base no manga que a sustente

Tobirama usaria o proprio irmao foi boa, ele agora é o que o madara ? indra ??

Se voce nao sabe, entao, eu agora lhe mostro e ensino, esse manga é cheio de shinobis lixao e pessoas que nem mesmo sao ninjas que poderiam ser usadas como edo tensei

Spoiler :

Imagina em uma epoca de guerra, putz devia existir ainda mais, só nego mercenario lixao pro tobirama sacrificar, voce realmente acha que o tobirama é como o Orochimaru nao é ?????????

Aquela policia em konoha na verdade era um mercadinho, tobirama ia la toda vez que precisava de carne fresca :~.~:

Olha essa imagem https://www.mangasproject.net/leitor1/6b86b273ff34fce19d6b804eff5a3f5747ada4eaa22f1d49c01e52ddb7875b4b/c48846c38b3b24b1f2d417c0a91eb3b1ae58a552a9ad496f46028927ede73481/02.png

Infelizmente ela se fosse presa na epoca do tobirama iria virar um edo tensei :ua:

Hashirama e Madara foram outra história e jogar isso em um conversa a favor do tobirama mostra o quão tosco ele era, hashirama finalizou a luta contra Madara por saber que ele não ia parar de atacar a vila e "matou" algo que não tinha jeito de mudanças!

Cara voce disse: "estamos começando a ver aqui que os fins justificam os meios!"

As ultimas palavras do madara para o hashirama foram justamente essas: voce mudou hashirama, ta usando os fins para justificar os meios

Os fins justificam os meios é a frase usada para retratar justamente o hashirama naquele caso

Madara NUNCA ameaçou o hashirama, tanto é que o hashirama nem mesmo precisou usar coisas como Buda, Modo Sennin e etc em seus combates, ele sempre teve tudo sob controle, POREM, na hora que o madara se tornou uma ameaça real, ele foi la e matou o madara

Se o hashirama nao matasse o madara na proxima vez o madara ao invez de 1 kyuubi poderia aparecer com 9 bijuus

Madara tinha odio do tobirama
Madara keria se vingar do tobirama
Madara sempre foi cetico e nunca acreditou em ngm

Claramente levar apenas a opiniao do madara em consideraçao nesse caso é nao ser imparcial, é nao analisar as coisas com o minimo de justiça

Esse de cada um escolhe o seu caminho me parece mais sermão da igreja que qualquer outra coisa, qualquer um que interprete os ensinamentos que foram passados e os fazem a sua maneira!
Hiruzen foi escolhido hokage por justamente não pensar como tobirama como Danzou e os conselheiros pensavam!

SERIU ISSO ?

Tobirama podia escolher alguem que voce diz que pensava igual a ele
POREM
Ele kiz escolher que alguem que pensava justamente o oposto dele ?

Sasuke sendo hokage seria um tipo Tobirama, frio porém faria qualquer coisa pra mantê-la em paz mesmo que ferrando aliados!

Itachi diz:

Só quem é aceito por todos vira hokage... virar hokage nao fara que voce seja aceito sasuke

:sorry:

more_horiz
Tudo bem! Para quem nos acusa de não ler o mangá, vamos ao mangá:
............
Tobirama desde criança demonstrava muita frieza
e nenhum arrependimento. Por isso o proprio pai "usou"
o Tobirama para espionar o Hashirama e no ataque contra
os Uchihas.
Em nenhum momento ele hesitou. Ele agiu como um soldado
e não como uma criança. Isso é um sinal claro de psicopatia.
Mas eu diria que a culpa foi das situações que ele viveu (e não dele)
e da "força interior" que ele nunca teve (ao contrário do Hashirama).
Pode chamar essa "força" de religiosidade, de moral, etc!!
Quando os Senju superaram os Uchiha e o Madara estava no chão
o Tobirama só pensava em matar o Madara, enquanto que o Hashirama
queria negociar. Ou seja, o Tobirama mais uma vez demonstrou
toda sua crueldade. Na mente dele, as coisas são muito simples:
se eu matar todos os meus inimigos, conseguirei a paz.
Cara! Que legalzinho que ele é!? Kkkkk
Paz construída em cima de uma montanha de corpos?
Nem o Madara é tão cruel, pq no Plano do Madara, a paz seria alcançada
controlando todo mundo com um Genjutsu.
Nem mesmo o Madara (o malzão) queria destruir todo mundo que pensasse diferente dele.
E mesmo depois de vencer completamente a batalha, de fundar a vila
e ter o proprio irmão controlando tudo o Tobirama ainda ficava
perseguindo os Uchiha, como se fosse um policial do DOPS (kkkk)
.........
Agora vamos ao Danzou
Primeiro de tudo é que o Danzou nunca possuiu superpoderes e
isso fez com que fosse sempre inseguro. Mas mesmo inseguro,
no momento em que o Tobirama perguntou se alguem seria a isca,
para salvar os outros shinobis, lá naquela treta no País do Raio,
o Danzou quase se candidatou. O Hiruzen foi mais rápido, mas o
Danzou "realmente" estava disposto a se sacrificar.
Depois, quando o Pain atacou, ele se utilizou da situação para
tomar o poder (isso é inegavel) mas ele queria o poder porque achava
que a Tsunade estava fazendo merda e não porque ele era um ditador.
O mais importante de tudo, é a perseguição do Danzou contra os Uchiha
(nisso ele foi identico ao Tobirama), ele nunca descansou uma noite,
com medo do incrível poder dos Uchiha e foi o responsável pela destruição
do clã.
Acho que o Tobirama teria feito a mesma coisa se tivesse se sentido
ameaçado pelos Uchiha, mas o fato é que ele teve uma solução mais criativa
para controlar os Uchiha.
E na hora da morte, o Danzou demonstrou que ele realmente pensava na vila,
ele disse alguma coisa assim: "Hiruzen, agora é a minha vez de proteger a vila"
etc. Foi uma morte digna (como a morte do Tobirama).
.......
Conclusão. Minha opinião é que o personagem mais real é o Tobirama mesmo
e eu concordo c/quase tudo que ele fez.... mas sei distinguir o bem do
mal e posso dizer (tranquilamente) que ele é mal bagaraio!! Pq a vida exige isso da gente!
O Danzou mesma coisa! Um estadista precisa passar por cima das pessoas e sim
"na politica os fins sempre justificam os meios"... infelizmente assim são as coisas.
Os dois são mto parecidos mesmo!!

more_horiz
Ellos escreveu:

Isso é apenas uma opiniao infundada, nao possui qualquer base no manga que a sustente

Tobirama usaria o proprio irmao foi boa, ele agora é o que o madara ? indra ??

Se voce nao sabe, entao, eu agora lhe mostro e ensino, esse manga é cheio de shinobis lixao e pessoas que nem mesmo sao ninjas que poderiam ser usadas como edo tensei

Spoiler :

Imagina em uma epoca de guerra, putz devia existir ainda mais, só nego mercenario lixao pro tobirama sacrificar, voce realmente acha que o tobirama é como o Orochimaru nao é ?????????

Aquela policia em konoha na verdade era um mercadinho, tobirama ia la toda vez que precisava de carne fresca :~.~:

Olha essa imagem https://www.mangasproject.net/leitor1/6b86b273ff34fce19d6b804eff5a3f5747ada4eaa22f1d49c01e52ddb7875b4b/c48846c38b3b24b1f2d417c0a91eb3b1ae58a552a9ad496f46028927ede73481/02.png

Infelizmente ela se fosse presa na epoca do tobirama iria virar um edo tensei :ua:

Cara voce disse: "estamos começando a ver aqui que os fins justificam os meios!"

As ultimas palavras do madara para o hashirama foram justamente essas: voce mudou hashirama, ta usando os fins para justificar os meios

Os fins justificam os meios é a frase usada para retratar justamente o hashirama naquele caso

Madara NUNCA ameaçou o hashirama, tanto é que o hashirama nem mesmo precisou usar coisas como Buda, Modo Sennin e etc em seus combates, ele sempre teve tudo sob controle, POREM, na hora que o madara se tornou uma ameaça real, ele foi la e matou o madara

Se o hashirama nao matasse o madara na proxima vez o madara ao invez de 1 kyuubi poderia aparecer com 9 bijuus

Madara tinha odio do tobirama
Madara keria se vingar do tobirama
Madara sempre foi cetico e nunca acreditou em ngm

Claramente levar apenas a opiniao do madara em consideraçao nesse caso é nao ser imparcial, é nao analisar as coisas com o minimo de justiça

SERIU ISSO ?

Tobirama podia escolher alguem que voce diz que pensava igual a ele
POREM
Ele kiz escolher que alguem que pensava justamente o oposto dele ?

Itachi diz:

Só quem é aceito por todos vira hokage... virar hokage nao fara que voce seja aceito sasuke

:sorry:

com q base o tobirama usava inocentes? SIMPLESMENTE pq ele mal chegou ali no camo de batalha depois q o madara sumiu e já queria sacrificar alguém.

o madara tava de boa na vila, tava amigão do hashirama, e o q o tobirama fez? conspirou contra ele e acabou com a amizade dos dois. e o q o madara temia? tobirama tirar os poderes dos uchihas e subjulgar eles, e depois arrumar um jeito de exterminar eles no futuro. e isso realmente aconteceu.

vc queria q o madara amasse o tobirama mesmo este matando seu UNICO irmão?

tobirama n foi aceito por todos, ficou obvio q ele só foi hokage pq o irmão dele q era querido por todos o escolheu.

more_horiz
Tudo bem! Para quem nos acusa de não ler o mangá, vamos ao mangá

Eu acuso voces de nao lerem o manga

Danzou kiz se sacrificar pra salvar alguem ? Danzou kiz salvar alguem importante ?? Danzou kiz salvar alguem sem importancia ???

Topico é sobre a diferença dos 2, iiiiiiii, essa é a diferença

Se acha que o danzou apoiaria a ideia de dar Bijuus para as outras vilas por exemplo ?

Leia o manga e me responda essas perguntas

Tobirama desde criança demonstrava muita frieza
e nenhum arrependimento. Por isso o proprio pai "usou"
o Tobirama para espionar o Hashirama e no ataque contra
os Uchihas.
Em nenhum momento ele hesitou. Ele agiu como um soldado
e não como uma criança. Isso é um sinal claro de psicopatia

Cara essa cena nao é nada

Kawarama morreu e o Hashirama tava full triste, Itama fazendo maior drama chorando abeça e o Tobirama de braços cruzados full seriedade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tobirama seguia bem ate demais as regras, ele nao mostrava nenhuma emoçao, só mesmo sendo alguem como o naruto para forçar o tobirama a demonstrar algum sentimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu diria que a culpa foi das situações que ele viveu (e não dele)
e da "força interior" que ele nunca teve (ao contrário do Hashirama).
Pode chamar essa "força" de religiosidade, de moral, etc!!
Quando os Senju superaram os Uchiha e o Madara estava no chão
o Tobirama só pensava em matar o Madara, enquanto que o Hashirama
queria negociar. Ou seja, o Tobirama mais uma vez demonstrou
toda sua crueldade

Matar o inimigo agora é ser cruel ?

Se o tobirama tivesse matado o Madara ali, nao teria luta no vale do fim, nao teria madara induzindo obito, nao teria akatsuki, nao teria kaguya ressucitada, nao teria nada no manga

O tobirama kiz matar o madara e podia ter evitado toda uma cadeia de eventos desastrosos

Ja ouviu falar em efeito borboleta ? sem madara, sem obito revolts, sem ataque da kyuubi, sem morte do minato, sem massacre dos uchihas, sem kaguya, sem guerra e por ai vai

Na mente dele, as coisas são muito simples:
se eu matar todos os meus inimigos, conseguirei a paz.
Cara! Que legalzinho que ele é!? Kkkkk
Paz construída em cima de uma montanha de corpos?
Nem o Madara é tão cruel, pq no Plano do Madara, a paz seria alcançada
controlando todo mundo com um Genjutsu.
Nem mesmo o Madara (o malzão) queria destruir todo mundo que pensasse diferente dele.
E mesmo depois de vencer completamente a batalha, de fundar a vila
e ter o proprio irmão controlando tudo o Tobirama ainda ficava
perseguindo os Uchiha, como se fosse um policial do DOPS (kkkk)

Engraçado que as regras que o proprio tobirama criou diz a respeito disso ai

Alguem matou seu pai, amigo, irmao, mulher, filha ? é complicado amigo, mas, tente nao procurar vinganças, reprima o sentimento e tente se refazer

As regras shinobis é justamente para casos como o do sasuke, ele perdeu tudo mas ele podia continuar em konoha e tentar mudar as coisas de forma positiva deixando a vingança um pouco de lado ou cair de cabeça na escuridao, o sasuke nao conseguiu esquecer e reprimir os sentimentos e deu no que deu

O plano de pais do tobirama nao é matar todos os inimigos, POREM, sim fazer com que todos no mundo, tanto amigos quanto inimigos tentassem entender que ficar indo atras de vinganças nao daria em nada, o proprio Inoichi que voce citou antes estava indo atras de vingança naquele caso, nao era ?

Agora vamos ao Danzou
Primeiro de tudo é que o Danzou nunca possuiu superpoderes e
isso fez com que fosse sempre inseguro. Mas mesmo inseguro,
no momento em que o Tobirama perguntou se alguem seria a isca,
para salvar os outros shinobis, lá naquela treta no País do Raio,
o Danzou quase se candidatou. O Hiruzen foi mais rápido, mas o
Danzou "realmente" estava disposto a se sacrificar.

Por isso falei para voce reler o manga

O danzou nao se candidatou a suicida porque ele estava com medo, nao é que o hiruzen foi mais rapido é que o danzou tava com medo

O proprio danzou pensou na hora que estava aliviado por nao ser ele a ir, ele proprio nota que tinha parado de tremer, poha mano leia la o capitulo, parar de tremer e medo de morrer

do clã.

Cara no ataque do Pain os uchihas ja estavam mortos, oque tinha haver com uchihas aquilo ?

O cla uchiha é um cla que ganha poder com odio, quanto mais odio mais poder
O cla uchiha é um cla que desde sua fundaçao (quando estavam no saco do Indra) ja estavam sendo manipulados pelo Zetsu

E voce diz q isso teve haver com o tobirama ?

Acho que o Tobirama teria feito a mesma coisa se tivesse se sentido
ameaçado pelos Uchiha, mas o fato é que ele teve uma solução mais criativa
para controlar os Uchiha.
E na hora da morte, o Danzou demonstrou que ele realmente pensava na vila,
ele disse alguma coisa assim: "Hiruzen, agora é a minha vez de proteger a vila"
etc. Foi uma morte digna (como a morte do Tobirama).

Tobirama pensava na pais do mundo, danzou pensava só na pais de konoha

Assim como o cla uchiha só pensava nele e nao em konoha
Danzou pensava só com konoha e nao no mundo

Se tambem acha que o danzou daria bijuus para as outras vilas ? como o tobirama e hashirama fizeram ?

Conclusão. Minha opinião é que o personagem mais real é o Tobirama mesmo
e eu concordo c/quase tudo que ele fez.... mas sei distinguir o bem do
mal e posso dizer (tranquilamente) que ele é mal bagaraio!! Pq a vida exige isso da gente!
O Danzou mesma coisa! Um estadista precisa passar por cima das pessoas e sim
"na politica os fins sempre justificam os meios"... infelizmente assim são as coisas.
Os dois são mto parecidos mesmo!!

Danzou se sacrificaria por alguem ?
Danzou salvaria alguem de random a sasuke ?
Danzou daria bijuus para outra vila qualquer ?

Plizz man leia o manga, exemplos sao claros, nao precisa de interpretaçao pois as açoes dos 2 sao completamente diferente, se o tobirama kizesse ele tinha deixado o danzou como hokage e nao o hiruzen

com q base o tobirama usava inocentes? SIMPLESMENTE pq ele mal chegou ali no camo de batalha depois q o madara sumiu e já queria sacrificar alguém.

o madara tava de boa na vila, tava amigão do hashirama, e o q o tobirama fez? conspirou contra ele e acabou com a amizade dos dois. e o q o madara temia? tobirama tirar os poderes dos uchihas e subjulgar eles, e depois arrumar um jeito de exterminar eles no futuro. e isso realmente aconteceu.

vc queria q o madara amasse o tobirama mesmo este matando seu UNICO irmão?

tobirama n foi aceito por todos, ficou obvio q ele só foi hokage pq o irmão dele q era querido por todos o escolheu.

Alguem quem ?

Madara é arregao, chorao e foi banido do cla uchiha, aceite

Izuna morreu porque era fraco

Itachi diz: Só vira hokage quem é aceito por todos

Madara e Obito deram revolts
Porque o Kagami, Shisui e Itachi nao deram revolts ?

more_horiz
Ellos escreveu:

................
(1) Matar o inimigo agora é ser cruel ?

Se o tobirama tivesse matado o Madara ali, nao teria luta no vale do fim, nao teria madara induzindo obito, nao teria akatsuki, nao teria kaguya ressucitada, nao teria nada no manga

O tobirama kiz matar o madara e podia ter evitado toda uma cadeia de eventos desastrosos
............

(2) Alguem matou seu pai, amigo, irmao, mulher, filha? é complicado amigo, mas, tente nao procurar vinganças, reprima o sentimento e tente se refazer
......
(3)O proprio danzou pensou na hora que estava aliviado por nao ser ele a ir, ele proprio nota que tinha parado de tremer, poha mano leia la o capitulo, parar de tremer e medo de morrer
.....
do clã.

(4) Cara no ataque do Pain os uchihas ja estavam mortos, oque tinha haver com uchihas aquilo ?

(5)Tobirama pensava na pais do mundo, danzou pensava só na pais de konoha

Assim como o cla uchiha só pensava nele e nao em konoha
Danzou pensava só com konoha e nao no mundo

(6)Se tambem acha que o danzou daria bijuus para as outras vilas ? como o tobirama e hashirama fizeram ?

.............

Ellos, vc lê mto rápido e isso faz c/que vc não entenda realmente o q eu estou escrevendo, ok!
Mas vamos organizar o debate..

Começarei do ponto (6).
Vc diz que o Tobirama deu os bijuus, qdo na verdade ele estava só naquela reunião e é complicado dizer se ele concordava c/o Hashirama, estamos cansados de ver os dois discordando. Eu acharia óbvio q ele discordasse sobre os bijuus tb!
O q nos leva ao ponto (5): "Tobirama pensava na paz do mundo". É vc quem está dizendo isso. De qualquer forma, eu não estou discutindo as teorias do Tobirama, estou discutindo as "práticas" dele, ok!!

Ponto (4). Eu não estou associando o ataque do pain aos Uchihas. Não sei como vc conseguiu interpretar as coisas dessa maneira, brother?? KKKKKKKKKKKK!!

Ponto (3)! Entenda o seguinte. Eu não disse que o Danzou não estava com medo. Mto pelo contrário. Eu disse q ele lutou sinceramente contra as emoções dele (e o medo era uma delas). Essa é a diferença entre o Danzou e o Tobirama.. o Danzou era mais humano e o Tobirama mais "desumano".

Isso nos leva ao ponto (1). Matar o inimigo é cruel?? :mia: 
Brother! matar é errado!! vc não pensa assim??
E matar uma pessoa no chão, desarmada é mais cruel!
E achar que vc é Deus e pode decidir o destino do mundo, exterminando pessoas para evitar
q elas "venham a ser" ou não criminosos, é uma monstruosidade! É tipo coisa do Hitler mesmo!
Se vc está defendendo q o Tobirama tinha o direito de matar pessoas com a desculpa de que
ele era Deus e podia prever o futuro do mundo.. e estava salvando esse pretenso futuro das pessoas
que ele matou.. cara se vc pensa realmente assim, eu lamento (por voce, meu amigo)!
E quem irá livrar o mundo do Tobirama?
Pq ele tem o direito de matar os outros e escolher quem vive e quem morre??

Isso são perguntas mto sérias, amigo..

E pra terminar, com o ponto (2). Vc inverteu o espírito do Direito Penal.
Vc acredita q matar por vingança é um absurdo.
Mas vc defende q matar por se achar Deus e poder decidir quem vive e quem morre é normal.
Sendo que, no Direito Penal, matar por vingança é "circunstância atenuante" e matar
friamente, movido por causa fútil e sem possibilidade da vítima encetar defesa, é "homicídio
triplamente qualificado".

Se vc fosse um juiz, voce soltaria o Stálin e o Hitler, e mandaria prender algum
pai de família q matou o estuprador da propria filha.
É mto louco vc pensar assim, mermão! Tô c/medo de vc, cara!!

more_horiz
Sim a diferença é que o Tobirama era mais homem, menos covarde e fazia suas próprias merdas.

Tobirama é o Danzou mais homem que obteve sucesso, Tobirama nunca precisou do resto dos outros pra ficar poderoso, mesmo utilizando várias técnicas macabras como o Edo Tensei, ele era uma espécie de ditador, sem falar na perseguição dele contra os Uchiha.
Porém fazia as merdas e assumia elas, e dava um jeito de resolver.

Já o Danzou, pode se dizer que é um seguidor das doutrinas do Tobirama, conseguir poder a qualquer custo para proteger a vila, ou seja matava os outros para poder usufruir de seus Sharingas e etc...
Porém sempre se manteve muito escondido, porque não era homem o suficiente pra enfrentar os outros de igual para igual, visto que quando encontrou o Sasuke foi Estuprado morto umas 12 vezes pelo Uchiha.

Os dois podem ser inspirados em ditadores como o Hitler que tinha esse sentimento nacionalista de proteger o país a qualquer custo, até invadir outros países para sustentar o dele, sem falar na perseguição contra os Judeus, assim como os dois perseguiam os Uchihas de forma menos severa.

more_horiz
Começarei do ponto (6).
Vc diz que o Tobirama deu os bijuus, qdo na verdade ele estava só naquela reunião e é complicado dizer se ele concordava c/o Hashirama, estamos cansados de ver os dois discordando. Eu acharia óbvio q ele discordasse sobre os bijuus tb!

Cara o manga deixa bem claro que ele era a favor de distribuir

A diferença é que o Hashirama queria dar de graça e o tobirama nao negaria um pagamento por eles
Pode se dizer que o Tobirama e o Danzou são farinha do mesmo saco ? - Página 2 11
https://www.mangasproject.net/leitor2/5243ed7cef868/1/1/44779/48196/11.png

Pelo oque o manga da a intender é bem provavel que a ideia de distribuir os Bijuus tenha partido do tobirama, afinal, o tobirama e touka eram os conselheiros do hashirama e eram mais cabeças que ele

O q nos leva ao ponto (5): "Tobirama pensava na paz do mundo". É vc quem está dizendo isso. De qualquer forma, eu não estou discutindo as teorias do Tobirama, estou discutindo as "práticas" dele, ok!!

Opa, Opa, Opa pera la, quem disse isso foi a tsunade no classico:
Jiraiya voce é como o sarutobi sensei, fica apostando a vida de forma tola
Dinheiro é diferente de nossa vida
Ate mesmo o meu avo e o segundo morreram antes de concluir o sonho deles de trazer a paz
Ser hokage é uma cakinha

O proprio proposito do exame chunnin é de manter a paz, tanto o exame chunnin quanto os bijuus distribuidos é para nivelar e averiguar o nivel de poder de todas as vilas por assim dizer

Tobirama tentou formar aliança com Kumo mas teve o problema do Kin e Gin tentarem matar ele e o Nidaime Raikage, oque nao pegou muito bem se é que me entende...

Unir as vilas nao era um sonho só do hashirama...

Ponto (4). Eu não estou associando o ataque do pain aos Uchihas. Não sei como vc conseguiu interpretar as coisas dessa maneira, brother?? KKKKKKKKKKKK!!

tava tudo junto ali, de uchihas foi pra pain

Ponto (3)! Entenda o seguinte. Eu não disse que o Danzou não estava com medo. Mto pelo contrário. Eu disse q ele lutou sinceramente contra as emoções dele (e o medo era uma delas). Essa é a diferença entre o Danzou e o Tobirama.. o Danzou era mais humano e o Tobirama mais "desumano".

Cite exatamente onde voce diz ali no outro post que o danzou lutou contra o medo

Pelo oque eu li voce disse que o hiruzen foi mais rapido que o danzou.

A questao nao era o hiruzen ser mais rapido, e, putz se o tobirama era desumano, entao, o hiruzen era oque ? ele kiz ir pro suicidio antes de qualquer um sem hesitar

Isso nos leva ao ponto (1). Matar o inimigo é cruel??  
Brother! matar é errado!! vc não pensa assim??

NAO, NAO PENSO ASSIM

Primeiro de tudo nao vamos gereralizar, nao é qualquer pessoa que iria merecer a pena de morte, vamos caso a caso, analisar um por um, e, nesse caso em especifico vamos considerar o sujeito conhecido como MADARA

Segundo isso nao é a vida real, manga é um desenho onde ocorrem inumeras mortes, algumas de formas tao bobas, banais e sem sentido quanto na vida real

Terceiro e mais importante, quem é madara ? ele é inocente, é amigo, inimigo, conhecido, quem ele é e qual sua historia ?? ele ja matou algum senju ???

Ja deixo como previa oque esta por vir :

E matar uma pessoa no chão, desarmada é mais cruel!
E achar que vc é Deus e pode decidir o destino do mundo, exterminando pessoas para evitar
q elas "venham a ser" ou não criminosos, é uma monstruosidade! É tipo coisa do Hitler mesmo!
Se vc está defendendo q o Tobirama tinha o direito de matar pessoas com a desculpa de que
ele era Deus e podia prever o futuro do mundo.. e estava salvando esse pretenso futuro das pessoas
que ele matou.. cara se vc pensa realmente assim, eu lamento (por voce, meu amigo)!
E quem irá livrar o mundo do Tobirama?
Pq ele tem o direito de matar os outros e escolher quem vive e quem morre??

Voce quer realmente comparar um desenho animado com a vida real ?
Pense no lado positivo: Quem morre no manga pode ser revivido pelas esferas do dragao
Putz mano, sem melodrama pra cima de min, ne

Voce acha que a vida do madara merecia ser poupada, MAS, te pergunto
e quanto a vida das pessoas que morreram de baixo do meteoro do madara ?
e quanto a vida do obito, rin, kakashi que mudaram profundamente quando ele fez os ninjas de kiri capturarem ela ?
e quanto a vida dos uchihas random que o madara deixou para tras durante aquele combate onde o izuna se ferrou ?
e quanto a vida da kyuubi que depois do madara usar ela foi presa dentro da mito, kushina e naruto por varios e varios anos ?

Voce poderia me dizer que a culpa nao é apenas do madara, que o sistema, que o zetsu, que tudo influenciou mt a vida dele, POREM, nao tem como dizer que o madara é um santo, madara é um criminoso, madara era um inimigo de guerra do tobirama

Aquele caso ali no manga nao era um demonio(tobirama) matando um anjo inocente(madara)

Aquilo ali poderia ser no minimo descrito como demonio comendo demonio, e, plizz vida real > manga

Ate mesmo na vida real existe em inumeros lugares pena de morte para pessoas como madara

Pior que aquilo ali nao era o dia a dia, uma emboscada, era uma guerra, coisa de vida ou morte

E mais ainda, eu nao acho que a pena de morte deva ser aplicada para pessoas na vida real, pois a justiça as vezes erra e inocentes sao condenados injustamente, um erro de condenaçao na pena de morte e ja era um inocente, POREM, em um manga como naruto, claro que a pena de morte poderia ser facilmente aplicada, ainda mais no caso do madara

Se voce nao percebe a difença entre
Um cara sair na rua, dar uma banda no outro o derrubando no chao e depois meter uma espada nele
E
Um cara no meio de uma guerra, ver um inimigo caido no chao fraco e debilitado e finalizar ele

Entao eu é quem lamento por voce, alem disso, deixo essa imagem para voce e me diz oque voce acha que o kakashi fez a seguir

https://www.mangasproject.net/leitor1/6b86b273ff34fce19d6b804eff5a3f5747ada4eaa22f1d49c01e52ddb7875b4b/c934627775a581cf002db0fd951aa58da8df698de6d2026f2544a80f36d0d85a/08.png

SERA QUE TEREI DE PEGAR A IMAGEM DO KAKASHI PREPARADO PRA MATAR O OBITO ?

quando o hashirama meteu uma espada nas costas do madara falaram que ele nao tinha honra
quando o tobirama kiz meter uma espada na garganta do madara falaram que ele era desumano

Madara jogar um meteoro na cabeça de milhares nao tem problema, nao é ?

E pra terminar, com o ponto (2). Vc inverteu o espírito do Direito Penal.
Vc acredita q matar por vingança é um absurdo.
Mas vc defende q matar por se achar Deus e poder decidir quem vive e quem morre é normal.

Tobirama keria matar o madara por vingança ?

Aquilo ali era o meio de um combate puro e simples, o tobirama nao saiu caçando o madara, muito pelo contrario no inicio do combate o proprio madara falou q o tobirama causou a morte do izuna e nunca teriam paz

como sempre peço que leia o manga

Sendo que, no Direito Penal, matar por vingança é "circunstância atenuante" e matar
friamente, movido por causa fútil e sem possibilidade da vítima encetar defesa, é "homicídio
triplamente qualificado".

Se vc fosse um juiz, voce soltaria o Stálin e o Hitler, e mandaria prender algum
pai de família q matou o estuprador da propria filha.
É mto louco vc pensar assim, mermão! Tô c/medo de vc, cara!!

Realidade x Ficçao

sabe diferenciar ?

Kakashi matou kakuzu, keria matar obito, matou inumeros
Minato quase matou o obito, matou aquele ninja de iwa no gaiden e tentou matar o Kira A
Tsunade
Neji
Jiraiya
Itachi
Hiruzen

todos ali ja mataram pessoas mano, plizz saiba diferenciar um manga onde morte é algo recorrente de vida real

Kakashi é um dos mais amados do manga e mesmo assim finalizou kakuzu exatamente da mesma forma que o tobirama keria fazer, ele(kakashi) ia matar seu melhor amigo obito q estava arregado no chao, entao, sem choro ja que o madara ja tinha matado senjus e era uma guerra aquilo

Spoiler :

Uchiha bom, é Uchiha morto mano  :horak:

OBS: Sera que voce algum dia conseguira responder a primeira parte do meu outro post ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos