@PaulistaSó responde oqe ta la em baixo no spoiler, precisa nem responder o resto
Leoin escreveu: Ellos escreveu: Eu só kero ver se alguem ai que chamou o tobirama de Hitler vai dizer o mesmo do kakashi por causa das duas imagens que postei, vamos medir o carater das pessoas logo logo, manga é bom porque oque nao falta é cena reciclada, tobirama nao foi o unico a kerer matar um inimigo q ja estava arregado no chao durante uma guerra
Leoin escreveu: me explica então, como é q o madara tava de boa na vila, amigão como um irmão do hashirama, e o tobirama teve o prazer de ir atrapalhar? conspirou contra ele, contra os uchihas. no fim o culpado do madara ser assim, do obito ter sido assim, do pain ter sido assim é o tobirama.
entenda q o próprio mangá afirma isso q eu to dizendo, o tobirama ainda depois queria tomar os glorias da morte do madara pra ele.
Sasuke nao vai virar hokage e vai tentar destruir konoha
Orochimaru nao virou hokage e kiz destruir konoha
Madara nao virou hokage e kiz destruir konoha
Ele foi apenas o primeiro de uma longa linha de pessoas revolts
E se o madara era tao amigo do hashirama porque ele tava pendurado na janela espionando ele ?
Cara é sempre aquela velha historia, Itachi sofreu mais que geral, ele era uchiha e nao deu revolts, o Itachi é a maior prova que o madara nao passa de um outro vilao qualquer com complexo de deus que acha que pode fazer oque kizer
Como itachi disse: Madara é um eterno perdedor
essa questão é diferente da do madara, o sasuke e o orochimaru n tiveram com a ''mão no cargo'', já q o hashirama tinha indicado o madara, e o hashirama indicando vc sabe né? o problema foi o tobirama ter ido la fazer a cabeça do hashirama e falar mal do madara, o madara tava espidonando o tobirama, pq ele sabia quem o tobirama era, e ele tava certo.
quer ir contra o q o mangá afirma? o madara SABIA q o tobirama ia fazer de tudo pra ser o nindaime e depois disso tomar medidas pra acabar com os uchihas aos poucos. o manga PROVA isso. o madara virou esse vilão q vc falou, mas foi por causa do tobirama.
Pelo o que a gente sabe o Danzou indicou o Orochimaru para Hokage, mas, o Hiruzen indicou o Minato e o minato levou, e, plizz cara o tobirama ate falou que estava tudo bem do madara ser candidato, mas, infelizmente ate os uchihas votaram no hashirama
Quanto ao resto, vamos voltar a discurssao de sempre
Porque o madara nao aceitou a aliança com os Senjus ANTES do Izuna morrer ?
http://scansglobal.com/Naruto/624/12
Madara aceitaria a aliança, Izuna estaria vivo e os 4 (hashi, madara, tobirama e izuna) iriam pra praia brincar juntos na agua e fazer castelinhos de areia
O fato é que o proprio madara diz que quando nao conseguia algo ele arrumava desculpas, ele é o tipo de pessoa que nao aceita os proprios erros, como digo sempre, ele era um vilao e tinha complexo de deus, isso ta no proprio manga
Que seja! Mas vou re-repetir:
Não estou discutindo as ideias, mas as praticas dele.. Coisa totalmente diferente.
Sei... acredito...
Voce mesmo tinha dito: "
Vc diz que o Tobirama deu os bijuus, qdo na verdade ele estava só naquela reunião e é complicado dizer se ele concordava c/o Hashirama, estamos cansados de ver os dois discordando. Eu acharia óbvio q ele discordasse sobre os bijuus tb!"
A pratica foi ele ir a reuniao, topar dar os bijuus, oque tem de diferente nisso ?
A ideia dele era equilibrar as naçoes e todos se unirem como iguais, konoha nao seria superior ou dono de nada, seria uma aliança igualitaria, essa é a ideia de balancear dando bijuus a todos
Não estava me referindo ao meu post, mas ao mangá.
Em que ponto do mangá? Nas "entrelinhas".
O que é entrelinha? É algo que alguém diz, sem utilizar "exatamente" palavras.
As "entrelinhas do mangá"; no caso.
O Kishimoto criou o seguinte cenário: Sete shinobis encurralados por uma força mais poderosa
e tendo que sacrificar uma vida para salvar as outras seis.
Esse dilema passou pela cabeça do Danzou, ele diz:
xxxxxx"Sou um shinobi e morrer em batalha é minha obrigação etc".
Depois a preocupação dele é se o Sarutobi está pensando a mesma coisa e qdo o Sarutobi
levanta a mão (se oferecendo p/ser isca) ele levanta tb e diz que quer ser ele a "isca" etc.
Vamos às entrelinhas O mais importante é o seguinte: pq o Kishimoto colocou essa questão?
Lembre q estavamos na cabeça do Danzou e não sabemos o q o Torifu, o Kagami, ou a Koharu pensaram.
Pq o Kishimoto ñ mostrou o q eles pensaram e revelou o carater deles?
Porque não era uma questão de discutir o "processo de sucessão" do Tobirama, mas mostrar
duas coisas: 1) a rivalidade do Danzou c/o Sarutobi; 2) o Shinobi cheio de conflitos, que o Danzou era.
Agora repense o q eu disse sobre o Danzou ser mais humano... Ñ é exatamente isso o que o Kishimoto quis dizer??
Se voce estava se referindo ao manga devia ter dito ou postado o manga
Seu post esta pura e simplismente que o Hiruzen foi mais rapido que danzou mais nada alem disso
E mano, essa sua interpretaçao do manga é somente sua, pois eu nao compartilho dela
É o mesmo que dizer que a sakura kerer ficar forte igual ao naruto e sasuke tem haver com alguma coisa que nao seja pura e simples futilidade, o Danzou deu ate alteraçao quando o Hiruzen tocou no ombro dele, plizz man, aquilo ali eu nao vejo como uma cena de Altruísmo como voce
Hiruzen = Altruísmo
Danzou = Futilidade
Quem sabe se o Hiruzen hesitou ou não??
Seriu ?
Hiruzen, Hashirama, Hizashi, Neji, Shikamaru, Tobirama, Asuma, Itachi e uma outra pohada de gente com vontade de fogo no coraçao ja fez isso de ir la se suicidar para os outros sobreviverem
Hiruzen hesitar ? éééé nao é isso oqe o manga deu a intender
Matar é injustificável no nosso contexto, ok!
No contexto do mangá, matar é trivial, mas o Kishimoto SEMPRE demonstrou como isso faz dos Shinobis
"pessoas ruins" e SEMPRE fez questão de acentuar q alguns Shinobis "tentam" não matar (pelo menos às vezes).
Agora o raciocínio é assim: Madara é ruim? Sim. Tobirama é ruim? Sim. Madara é cruel? Sim. Tobirama é cruel? Danzou é cruel? Sim.
Os três são farinha do mesmo saco. Cada um vai cometer atrocidades visando algo diferente:
o Tobirama quer a paz; e o Madara tb queria a paz.
O Tobirama buscou a paz segregando ao matando os adversários e o Madara buscou a paz tornando-se hiperpoderoso e lançando um genjutsu para controlar todo o mundo.
Esse é o debate, né!
Matar o madara era injustificavel ? cara era uma guerra, eu adoraria que o Tobirama tivesse um sharingan e soubesse usar o Izanami, assim o madara ficaria em um ciclo infinito no Izanami e jamais voltaria a pertubar ngm, seria o mesmo que o matar porque ele jamais sairia do izanami mas ele estaria vivo assim voce nem ngm reclamaria de nada
Cara para voce o debate se resumi a matar o inimigo ou nao, POREM, pra min nao é tao simples
Matar o minato, kakashi, tobirama, madara, hashirama, hiruzen, sasuke e outros ja mataram, isso nao os torna iguais, para voce todos que matam sao crueis e iguais, para min nao =(
Danzou e Madara sao caras que deixam companheiros para tras e salvam a propria pele
Tobirama e Kakashi sao caras que arriscam a propria pele para salvar os seus companheiros
Se nem ao menos isso voce consegue ver, sorry nao tem salvaçao
Sim. Todas as referencias desse "post" (e apenas dele) são os nossos valores (de um mundo real).
Existe uma coisa mto legal na literatura de ficção q é o seguinte: dá pra construir um enredo
numa ambientação que é "fantástica" (não-real) e usar uma "moral" que é "realista".
O Kishimoto está fazendo isso, no mangá, o tempo todo.
Isso ajuda na imersão do leitor e garante geralmente o sucesso da obra.
Cara releia seu proprio post
Voce colocou madara, danzou, tobirama, kakashi, hashirama, hiruzen, minato, Jiraiya e outros no mesmo saco
Só porque agora alguem no manga mata 1 outro personagem é um Hitler da vida
voce diz que matar é injustificavel porem todos ali matam
Não acho não! E eu teria tentando matá-lo tb. Eu não estou negando isso. Nunca neguei.
Vou repetir de novo: entendo as atitudes do Tobirama, pois a situação é mto complexa.
Mas não é pq entendo q devo julgar essas atitudes de maneira conivente.
A maneira mais correta de agir é a maneira do Hashirama. Isso é inegável!
Do hashirama ?
Madara continuou vivo e continou matando, veiu obito+rin+kakashi, veiu juubi, veiu guerra, nagato perdendo os pais de forma suspeita, meteoro esmagando pessoas, isso e aquilo
POREM
Se fosse do jeito do tobirama tudo ja teria acabado faz mt tempo
Eu sei. Mas estamos discutindo as atitudes do Tobirama, né!?
Mas te respondo tb, brother! O Kakashi é meio cruel tb, com certeza.
O mesmo q eu disse do Tobirama, digo sobre ele. Eu entendo as atitudes, mas o que ele fez é ruim tb!
MEIO ?
Ta de zuera mano ?
tobirama keria matar o madara seu inimigo e voce o chamou de Hitler
kakashi keria matar o obito seu antigo amigo e voce o chama de meio cruel ?
só do kakashi matar o kakuzu indefeso ja teria superado tudo o que o tobirama fez com o madara pois o tobirama nao matou o madara, sendo assim o kakashi no caso do kakuzu seria pior q Hitler
Kakashi
Minato
Jiraiya
Nagato
Sasuke
Tsunade
Kira
Gaara
e por ai vai, todos ali no manga sao assassinos de carteirinha, voce coloca o tobirama como Hitler por ele tentar matar o madara e simplismente omite o fato q todos estavam em guerra e inumeros personagens sao como ele
Eu keria realmente ver oque voce iria dizer a respeito do kakashi só pra ver o quanto de moral e carater voce realmente tem com relaçao ao que diz, falar que isso ou aquilo é certo é facil, mas, fazer, postar, realmente ter moral é dificil
Tobirama é Hitler por tentar matar o madara ? entao, Kakashi é pior que Hitler, era algo assim q voce devia ter dito mas passando a mao na cabeça do kakashi assim eu vo perder a credibilidade no que vc diz e achar que vc é mais um igual o @Leoin q adora defender viloes
O mais importante não é essa coisa de matar "durante uma luta". Isso é mal tb, mas é justificável!
Leia o que escrevi sobre "matar por vingança" (e como eu acredito que isso é razoável).
O que eu me surpreendi foi voce não entender o qto e grave aquele pensamento:
Matando todos os Uchihas e todo mundo q o Tobirama julgasse ser inimigo, isso evitaria um "mal no futuro".
(Apesar de q o proprio Tobirama nunca deixou claro se ele pensava assim)
foi vc que propôs essa tese. E isso, realmente, é uma monstruosidade.
Matar friamente pessoas, a partir de um calculo racional duvidoso
(pq ninguem garante q os "maldosos" farão, realmente, maldades)
não é nem de perto algo aceitável.
Madara fez antes, durante e depois daquele combate, ele nao era um santo e depois daquele combate nao passou a ser um
Para min isso tudo que voce diz sobre o tobirama nao importa pois o tobirama nao keria matar todos e qualquer inimigo e sim o Madara que esta ali na sua frente e ele o conhecia muito bem, como o proprio tobirama diz ao orochimaru: "Jovem, voce nao conheceu madara"
Dizer que o madara nao merece a morte é o mesmo que dizer que tudo oque ocorreu com o Minato, obito, kakashi, kyuubi, randons esmagados e cia é justificavel porque ele foi o responsavel e isso poderia tudo ser evitado com a morte do madara
Voce keria que o tobirama e hashirama fossem como o Goku que viu amigos serem mortos pelo Vegeta mas ainda assim implorou pro kuririn nao matar ele pra ele poder lutar novamente com o cara porque era divertido ?
Voce keria que o tobirama e hashirama fossem como o super man e mandassem o madara para a cadeira como o Lex lutor ia pra depois sair e voltar a aterrorizar todos novamente ?
eu kero saber oque voce faria ali porque ja q matar é coisa de monstro, vamos ver oq de melhor vc sugere
EDIT:Se possivel me responda com: SIM ou NAO, a pergunta dentro do spoiler
Spoiler :
Voce esta dizendo isso => que o kakashi, minato, tobirama, hashirama, madara, danzou, sasuke, deidara, konan, nagato, tsunade, jiraiya e todos os outros personagens que ja mataram alguem no manga sao FARINHA DO MESMO SACO, todos sao assassinos igualmente desumanos
E eu to dizendo isso => Danzou kiz se sacrificar pra salvar alguem ? Danzou kiz salvar alguem importante ?? Danzou kiz salvar alguem sem importancia ??? como o danzou nao kiz nada disso e o tobirama kiz, entao, eles sao diferentes, eles nao sao farinha do mesmo saco
É isso mesmo o que eu e voce estamos dizendo ou to entendendo errado o topico, sim é isso ou nao, nao é isso e eu entendi errado