Boa pergunta:
Por que os 2 selos aparecem na mão de Hagoromo depois do selamento de Kaguya?
O mais lógico não seria Hamura ter dado o selo a Sasuke e Hagoromo ter dado a Naruto? E depois os selos serem devolvidos à Hamura e Hagoromo?
Isso só confirmaria ainda mais a teoria de que Hagoromo, na tentativa de parar o ciclo de ódio, vai tentar matar Sasuke, daí Naruto vai tretar com ele, vamos lá:
►O cajado de Hamura era o da lua, ou seja, o selo da lua era dele. Ele era a parte Yin (escuridão) da história.
Cajado sol de Hagoromo | Cajado lua de Hamura :
►
Assim como Sasuke, Hamura também ajudou a selar Kaguya, mas depois disso ele pode ter ficado ambicioso, então, por tretas não detalhadas, Hagoromo o selou/matou tomando seu selo da lua para si, ficando com os 2 selos. ►Porém nasceram seus filhos: Ashura e Indra e eles ficaram lutando séculos por séculos em suas encarnações e Hagoromo só pôde intervir quando as condições necessárias foram finalmente atendidas:
Como podem perceber
►Apenas quando o chakra do Juubi + chakra do Madara + chakra do Hashirama se juntam (que eu interpretei como resultando em Madara Jin);
ou
►Quando o chakra da Kyuubi + chakra do Indra (Sasuke) + chakra do Ashura (Naruto) se juntam (que eu não consegui interpretar num resultado, pois Sasuke não pegou células do Naruto nem nada, porém provavelmente pegou do Hashirama... não sei).
Apenas atendendo uma dessas duas condições é que Hagoromo pôde finalmente aparecer.
Daí ele ficou todos esses séculos esperando essas condições serem atendidas pra intervir na briga de Indra e Ashura e, tentará matar o último descendente de Indra (Sasukinho), na esperança de parar o ciclo de ódio, mas Naruto não vai aceitar e vai tretar com ele.Mas como vão selar ele? Bom, como o @Kyuubi Eternal disse: ainda tem aquelas cabaças da Tenten, né? Não é possível que Kishimoto mostrou aquilo atoa. E as pessoas podem ser liberadas do MT ajudando na batalha.
Reparem que nessa página do 686 que eu postei, Hagoromo também diz que não possui chakra suficiente para realizar certa técnica, que nós descobrimos agora que foi o kuchiyose reverso.
Guilhermy escreveu: Os Selos Yin e Yan foi dados pelo Hagoromo apenas para selamento eles não deram pode algum para Naruto e Sasuke, O Naruto tinha recebido o poder dos Bijus Bem atrás e o Sasuke liberou o seu Rinnegan pq recebeu células Hashirama do Kabuto.
Sempre achei isso também. O rinnegan e as bijuus não tem nada a ver com Hagoromo, foi coisa que Naruto e Sasuke conseguiram antes.