Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

sasuke convenceu vocês?

+27
Uzumaki Fire
Vhyuuga
igor bacelar
Nyah
Will
chael
Sket
logos
victorzika
Paulista
Seijin
Minato
luizarock
matrama
Oogama Sennin
Robalo
thiago silva
juju_juareiz
Anonimo
ricobex
TrickzZz
Lendário Sannin
wahomafla uchiha
Sage
Flat
ITACHI™
Itachi Uchiha de Konoha
31 participantes

descriptionsasuke convenceu vocês?  - Página 4 EmptyRe: sasuke convenceu vocês?

more_horiz
É óbvio que uma revolução só na base do ódio não funcionará por muito tempo e nem uma revolução na base do paz e amor e o mangá deixa claro isso quando hashirama implanta esse modo e assim que hashirama morre as mortes recomeçaram!

Fica claro que a paz só será conseguida na unificação dos dois ideais criando um laço perfeito e ainda mais com a ideia do Sasuke de unir todas as vilas!

Modo de governo hashirama (Naruto) = Fail
Modo Sasuke de governo = provavelmente Fail

Modo Sasuke+ Naruto =????

more_horiz
Mesmo se Sasuke unificar as vilas,ninguém vai gostar de um lider como ele,que matou os cinco Kages e quer o mundo Ninja do seu jeito.Ou seja,sempre vai haver alguém que irá se revoltar contra ele e isso vai gerar mais conflitos então o ódio nunca desaparecerá.por isso que eu acho errado o modo como ele quer o mundo Ninja.

Aguentar todo o ódio?Itachi fez isso e falhou,e Naruto durante a guerra também tentou resolver tudo sozinho e aguentar o ódio de todos e logo foi repreendido por Itachi,que disse que se tentasse fazer isso,iria falhar.Por isso que uma pessoa não pode aguentar tanto ódio e nem tentar fazer tudo sozinho.

Pode ser verdade que o modo como Naruto quer a paz seja dificil,mas durante a guerra todos trabalharam juntos e cada um viu o valor disso e devem ter conseguido entender que a paz pode ser alcançada se cada um deixar seus interesses de lado e trabalhar como um só.

Mas ai falam,e se Naruto morrer?
Eu não sei como vão conseguir a paz depois,mas eu acho que as pessoas iriam vê-lo como um herói que salvou o mundo ninja e iriam reconhecer que ele sempre tentou a paz verdadeira e talvez a determinação de Naruto possa ficar com eles para que eles entendam que eles não precisam mais de conflitos.

more_horiz
victorzika escreveu:
@Paulista Sim, então porque Criaram Força aliada Shinobi? Tentando implantar o mesmo do Naruto! Se nesses 2 dias funciono, então porque não funcinaria pro resto da vida deles?
Sim acabaria por que acabo com tudo isso em 2 dias de união.

você não acha?

Não sei se entendi tua pergunta, véio!
Mas assim, a Aliança funcionou, basicamente, pq essa geração de kages
é a geração mais "esclarecida" de todos os tempos.
Até o Mizukage dessa geração mostrou ter bom-senso.
A Tsunade e o Gaara são geniais como estadistas.. e assim vai!

Vc junta um monte de gente "sábia", em torno de uma ideia comum
(defender o "mundo todo" contra o mesmo inimigo)
e está feita a democracia!!
A questão é: essa coincidência de elementos complexos tem chance
de ficar ocorrendo sempre??
Talvez.

Mas importante é aproveitar a oportunidade (q talvez nunca se repita)
para bolar um jeito novo de levar o mundo shinobi!!
Esse é o famoso "salto no escuro"... e essa geração precisa ter a coragem
de dar esse salto!!

ou então, deixa do jeito q está (o M_Tsukuyomi até q ñ é tão ruim!!)

more_horiz
Já mais disse que é "Bonito" a forma como o Sasuke quer alcançar seu objetivo,só acho o conceito de Hokage dele mais interessante do que do Loirinho,Sasuke possui um objetivo complexo que não se define da maneira como alguns interpretam "Ditadura onde o Uchiha Maltrata todos",se repararem bem Amegakure seguia um governo parecido com esse conceito que o Uchiha quer aplicar. Mais pelo o que foi mostrado o povo de Ame era bem feliz tratando até mesmo Pain e Konan como deuses,pessoas de boa fê.
Não e correto a maneira como o Uchiha quer aplicar o seu governo mais acredito que o Objetivo do Uchiha seja mais criativo,lógico,complexo do que o "Narutismo",todos sabemos que o Naruto converte a maioria dos vilões simplesmente porque os mesmo nunca foram reais vilões e sim pessoas com problemas emocionais ou sofridas pelas guerras das nações elementares.

Sasuke possui uma ideia interessante que no caso é ter o ódio concentrado somente nele,o Uchiha quer o povo "Unido" tendo todo o ódio concentrado somente nele assim extinguindo o ódio que existe entre as nações elementares,realmente o objetivo em si é interessante porém tem falhas que no caso é a maneira como o Uchiha quer aplica-las. Matar os Kages não e verdadeiramente um problema como uns dizem,e totalmente lógico matar eles afinal eles fazem parte da podridão do passado (os mesmo carregam a vontade de seus antecessores).

A única falha que até agora vejo é por que o mesmo (Sasuke) não possui emocional para tal,ele não e tão poderoso emocionalmente pra carregar todo esse ódio sendo que o mesmo já foi manipulado diversas vezes.

Enfim ainda considero o conceito do Sasuke muito mais funcional do que o do Loiro,embora sei que o "Narutismo" e quem sera pregado devido ao protagonismo.

Última edição por Kirito em 2/10/2014, 22:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim. Ele conseguiu me convencer... Convencer de que tá mais maluco do que nunca. Onde já se viu um personagem como o Sasuke que qualquer um pode chegar e contar uma coisa que ele vai e acredita quer ser o responsavel por aguentar todo ódio. Nem a ideologia do Naruto que não mata uma mosca e que acha que tudo dar certo com amor e companheirismo sabe se no final irá dar certo. Imagina o Sasuke que quer fazer as coisas do jeito dele,inclusive matando pessoas inocentes (por que tenho certeza que não vai ser só o Naruto,os kages e o Bijuu que ele vai querer mandar pro buraco) vai funcionar.
As pessoas sempre irão tême-lo e sempre se revoltarão e o ciclo irá continuar. O que ele precisa agora é de umas boas cacetadas do Naruto pra ver se os parafusos voltam pro lugar certo, isso sim!!!

more_horiz
O que o Sasukemo quer fazer é completamente sem noção, aliás ele se mostra bem desequilibrado há muito tempo. As falas, dele, as ações dele nos mangás, mostram isso.

O que é mais incrível é a distorção que uns fazem pra justificar algo pra deixar nos moldes de quem fala. Por exemplo, já ouvi aqui e em outro lugar que o que ele quer fazer não é ditadura, mas se não é ditadura seria o que? democracia ? kkkk então vamos recorrer ao dicionário e vermos qual o significado do vocábulo.

Ditadura é um regime governamental onde todos os poderes do Estado estão concentrados em um indivíduo, um grupo ou um partido. O ditador não admite oposição a seus atos e ideias, possui poder e autoridade absoluta. É um regime antidemocrático onde não existe a participação da população.

Se essa frase não pertence a um ditador então apaguem a luz.

"Julgamentos e Execuções, EU cuidarei de TUDO""

O Hashirama por exemplo nem de longe pensou assim, fundou uma Vila, criou Escolas, Hospitais, uma Polícia etc, tudo que um "Estado" / Cidade" precisa óbvio e disse que quem quisesse bagunçar a Vila, ameaçar etc, ele iria confrontar ( matar se fosse preciso), perfeitamente plausível, afinal quem é que não vai agir se alguém invadir a sua casa ?. Problemas sempre vão existir com qualquer "visão de mundo", até mesmo a do Naruto, pois as pessoas sempre se desentendem, mas impor algo a alguém ou a algum povo, querendo canalizar sentimentos abstratos para si, é o cúmulo da burrice. No fim, o caminho mais adequado a ser trilhado será o do "meio termo" e o caminho do bom exemplo que faz com que as pessoas se modifiquem em seus íntimos o que gradualmente acaba melhorando a situação geral.

descriptionsasuke convenceu vocês?  - Página 4 EmptySasuke e seus fanboys

more_horiz
:depre: Meu deus '-'
É REALMENTE muito deprimente ler os comentários "pró-Sasuke".
Antes de expressar minha opinião com relação ao tópico, vou citar algumas peças raras e algumas pessoas as quais suas opiniões eu concordo.

Momo-sshi escreveu:
Na verdade... tanto o Naruto como o Sasuke não convencem ninguém. São duas utopias~~
Sãos lindas na teoria mas na prática não chegam nem perto de funcionar.

Na nossa realidade atual não funcionam, mas acredito que o objetivo de Naruto é mostrar para nós o quanto a humanidade está deturpada e fazer refletir sobre nossas atitudes perante nosso  semelhante, afinal, mentimos, traimos, matamos pensando apenas em benefício próprio. Somos egoístas, mas Naruto nos mostra que podemos ser melhores que isso, portanto acho que o Narutismo (no contexto do mangá) é válido.
Apesar de tudo, sua opinião é bem coerente :)

ricobex escreveu:
Ditadura não é sinônimo de ruim, muitas vezes são necessárias para uma mudança, são um rito de passagem para um mundo melhor. Algumas ditaduras foram totalmente necessárias para o desenvolvimento de diversas nações, inclusive no Brasil com Getúlio Vargas. Tem gente que até antes de ler esse ultimo capitulo já estava com a cabeça formada pelo simples fato de não gostar de um personagem. Sasuke humilhou Naruto na argumentação sim, pelo simples fato de Naruto não ter apresentado NENHUM, isso mesmo, NENHUM argumento convincente. O próprio Naruto ainda não tem a resposta para paz. Sasuke não quer que as pessoas acreditem nele, não quer que ninguém saiba oque está acontecendo, ele quer parecer um vilão para todos o odiarem, ele vai aguentar o ódio, vai fazer com que todos o odeiem tão desesperadamente que esqueçam de odiar uns aos outros e se unam . Ele sabia que ia estar lutando sozinho desde o inicio, por isso amele fala que consegue aguentar o ódio, porque o que ele está fazendo é um AUTO-SACRIFÍCIO. Ele aceito perder todas as suas chances de reaver seus laços, de amar novamente, aceito ficar sozinho pelo bem do mundo ninja. Uma vez o mundo ninja unificado ele não se ramificara novamente. gente com pena das Bijuus... Vocês devem ter noção das milhares de vida que elas tiraram, pedir desculpa não salvaria nenhuma delas. É como se um bandido matasse toda a sua família e pedisse desculpa. Bijuus são como bombas atômicas do mundo ninja, enquanto elas existirem, não haverá paz, alguém sempre irá desejar o poder delas ou sentir ódio por elas, elas só causam catástrofes, ódio e destruição. Elas sabem disso mas mesmo assim se recusam a se entregar, elas sabem que so causão destruição mas são egoístas. Pra elas a vida delas vale mais do que a paz e a vida dos humanos. Pensem comigo, cada vila tem que ter sua Bijuu para manter o equilíbrio de forças. Não seria melhor ninguém ter elas? Os hokages são uma lembrança do antigo modo de governo, geralmente em grandes revoluções o antigo líder é executado. Além disso, a morte deles faria com que as pessoas das vilas sentissem ódio pelo Sasuke só ajudando a unificar o mundo. Um bom kage iria se sentir honrado em morrer por uma causa tão nobre, a paz eterna. Pessoal, por favor, vamos ser mais imparciais aqui, sem considerar personagens que nos gostamos e sim o ideal mais certo no momento.

:...: Beleza, partiu viver sem liberdade de expressão com reprimendas HORRÍVEIS por parte do governo ditatorial :zeca:
Bem, eu não acho o ideal do Sasuke necessariamente ditatorial, talvez com alguns aspectos, mas enfim. Dizer que "ditadura" não é sinônimo de ruim é o mesmo que dizer que os Eua acertaram o Japão com bombas atômicas por acidente  :perna:. Por favor, vá estudar um pouquinho de história e reflete o que você escreveu. O governo de Getúlio Vargas manipulou o povo de tal forma que mesmo antes do Estado Novo o cara já fazia besteira. Enrolou para criar uma constituição durante o Governo Provisório e essa só foi promulgada porque o povo foi às ruas. E hoje ele ainda é visto como herói nacional (é só assistir ao filme GETÚLIO e verá).Pff.

Desculpe-me por ter fugido do tópico, o fiz somente para explicar meu ponto de vista.

Com relação as bijuus, elas foram sim usadas para destruir nações e provocar o caos, mas elas eram controladas pelos shinobis. Não é como se fosse culpa delas "oh, vamos amar aqueles que nos usaram e desprezaram". Elas odeiam/odiaram os shinobis por se acharem superiores a elas e as tratarem como se fossem lixo. Mesmo assim, a maioria das atrocidades cometidas por elas foram porque foram manipuladas.

Mesmo que as nações se unam por possuírem um inimigo em comum, não é saudável nem feliz viver com ódio no coração. Desse modo Sasukes da vida iriam surgir e procurar vingança (por exemplo, um filho de um cara que Sasuke executou. Ele ficaria com ódio dele e procuraria vingança). Resumindo: ódio só gera mais ódio e a teoria revolucionária do Sasuke simplesmente não tem nexo. Auto-sacrifício? O que Sasuke está fazendo é interpretar tudo errado, tirar conclusões precipitadas e não ter coragem para enfrentar os problemas, querendo resolver tudo sem pensar no que as pessoas vão sentir. Pelo menos Naruto admite que não tem resposta para a paz e tenta encontrá-la de modo que não haja mais sofrimento. O caminho que Sasuke encontrou para a paz só gera mais ódio e dor (além disso quem é ele para julgar e executar as pessoas? Pfft), portanto, na minha opinião, esse não é o jeito certo.

sketchedsun escreveu:
Engraçado que as mesmas pessoas que, em outros tópicos, massacraram Itachi por ter carregado todo o ódio sozinho quando podia ter compartilhado com Sasuke, estão apoiando o Sasuke por querer fazer o mesmo em vez de compartilhar o fardo com Naruto... Hipocrisia.

Tópico

Se tornar o foco de ódio das 5 vilas, fazendo-as se juntarem para acabar com ele. BRILHANTE, exceto por: E quando você morrer, bonitão?

►Digamos que ele vai construir uma família e fazer um filho seguir a mesma convicção. Ele acha que nenhum Uchiha júnior vai herdar a retardadisse mental a maldição de ódio dos Uchihas? E, assim como ele, vai se revoltar por ver seu familiar sendo odiado "injustamente"?  
►Se essa história de carregar todo o ódio consigo não deu certo nem pra Itachi (já que isso criou Sasuke de hoje), o que o faz pensar que dará certo pra ele?

PS.: Acho que matar os 5 kages, não é só pra apagar o passado, mas também para que mais ódio caia sobre si.
PS².: Sasuke não havia dito que queria limpar o nome dos Uchihas? Ele acha que vai limpar desse jeito? WTF?
PS³.: "Quem nasce Sasuke JAMAIS/NUNCA/NEVER será Itachi."

:palmas:
:HM*:
Parabéns! Você ganhou na mega sena premiada de natal!
OKOK parei. Muito bom mesmo, concordo em tudinho. Só vou acrescentar:
Itachi disse que amaria seu irmão independente de sua escolha. Então ele continua amando Sasuke. Só acho que o Sasuke deveria perceber que não deve carregar tudo sozinho, seu irmão mesmo disse ter errado ao ter colocado todo o ódio sobre seus ombros.

@tópico

Acho que já expressei minha opinião ao comentar as opiniões de terceiros, mas vai aí uma conclusão:
- Sasuke tem uma ideologia errada que não vai dar certo e não leva em consideração os erros do passado;
-Sasuke não me convenceu e JAMAIS me convencerá.
- Ainda acho que o Narutismo é mais válido.

Desculpe por quaisquer erros!

Abraços

more_horiz
@Uzumaki Fire, acho que quem tem que estudar é você. Se não fosse Getúlio ainda estaríamos andando a charrete, sem direitos trabalhistas e controlados por Coronéis. Como eu disse, foi uma ditadura necessária para a evolução do pais. O simples fato de você usar um filme como argumento já é de enojar (já pensou que o filme pode ter sido feito por um diretor que erá contra o Getúlio?). Os fins não justificam os meios? Getúlio foi mais que necessário e sim foi um herói nacional. Se seu pai foi executado pelo Sasuke é porque era um criminoso fera, e mesmo assim o que ele quer é exatamente gerar ódio e que esse ódio seja focado nele. Assim quando Sasuke morrer todo esse ódio morre com ele e as vilas estarão unificadas. As Bijuus serem usadas não muda o fato, elas causaram diversas catástrofes e só geram caos. Sempre vai ter alguém querendo controlar elas e gerar Intrigas. Uma ditadura temporária muitas vezes é necessária pra arrumar uma bagunça, assim como Getúlio arrumou a bagunça que era a democracia brasileira. A ditadura do Sasuke (que por sinal não apresente sinais de oprimir a individualidade de cada individuo) não foi feita para durar pra sempre e sim para arrumar a bagunça que é o mundo ninja e a partir dai ele pode começar a progredir. Desde a época da morte do Hagoromo o ideal de Ashura vem sendo colocado em prática e ate agora gerou 4 grandes guerras ninjas. É a hora de Indra mostrar seu ponto de vista e a sua forma de trazer paz ao mundo.

P.S: Sim, uma ditadura não é sinônimo de ruim, mas fica longe de passar perto do bom. Eu diria que as vezes é necessária em certas ocasiões. Claramente essa Ditadura deve ser temporária. Não se pode impedir as outras pessoas de falarem, não se pode reprimi-las. Eu diria que as vezes (nem sempre) a ditadura vem para o bem. É como se sua casa estivesse uma bagunça e em uma bela quarta-feira alguém viesse limpa-la. Você pode se sentir desconfortável com essa pessoa na sua casa, mas no final do dia ela ira embora e sua casa estará brilhando.(Isso claramente não se aplica a todos os casos, muitas ditaduras vieram para o mal e para a repressão e somente isso.)

Última edição por ricobex em 2/10/2014, 23:42, editado 1 vez(es)

more_horiz
Me pergunto qual o tamanho do genocidio que Sasuke pode causar mantendo as 5 nações contra ele, obviamente haverão ataques, conflitos e, consequentemente, inúmeras baixas, e sendo Sasuke "todo poderoso", ele sózinho cometeria genocidios. Com isso as vilas menores e grupos criminosos poderiam aproveitar o caos e as novas baixas para invadir as 5 nações, causando mais guerras, e lá se vai e "brilhante" ideia de jerico do Sasuke pro brégio. Todo mundo odiando, depois mais guerrras, genocidios e todo mundo se odiando e então se matando :palmas: :palmas: :palmas:

more_horiz

Esse Sasukemo é muito burro. Os argumentos dele foram tão "VAZIOS" e sem sentido que não precisa nem de muito argumento pra derrubá-lo. Fora que assassinar pessoas ( inicialmente seu plano requer esse detalhe ) é algo bem tosco.

Como tão bem já falou o colega @paulista, se a visão do Naruto é utópica, mas pelo menos é embasada na proposta da realidade da trama ao se lutar e buscar a harmonia máxima. No entanto os argumentos do Sasukemo são confusos e passam longe de algum altruísmo.

Como diz um ditado Budista : "" Aquele que almeja a PAZ se utilizando de imposições, na verdade estará semeando muitas sementes do ódio"".

more_horiz
Uzumaki Fire escreveu:
:depre: Meu deus '-'
É REALMENTE muito deprimente ler os comentários "pró-Sasuke".
Antes de expressar minha opinião com relação ao tópico, vou citar algumas peças raras e algumas pessoas as quais suas opiniões eu concordo.

Momo-sshi escreveu:
Na verdade... tanto o Naruto como o Sasuke não convencem ninguém. São duas utopias~~
Sãos lindas na teoria mas na prática não chegam nem perto de funcionar.

Na nossa realidade atual não funcionam, mas acredito que o objetivo de Naruto é mostrar para nós o quanto a humanidade está deturpada e fazer refletir sobre nossas atitudes perante nosso  semelhante, afinal, mentimos, traimos, matamos pensando apenas em benefício próprio. Somos egoístas, mas Naruto nos mostra que podemos ser melhores que isso, portanto acho que o Narutismo (no contexto do mangá) é válido.
Apesar de tudo, sua opinião é bem coerente :)

ricobex escreveu:
Ditadura não é sinônimo de ruim, muitas vezes são necessárias para uma mudança, são um rito de passagem para um mundo melhor. Algumas ditaduras foram totalmente necessárias para o desenvolvimento de diversas nações, inclusive no Brasil com Getúlio Vargas. Tem gente que até antes de ler esse ultimo capitulo já estava com a cabeça formada pelo simples fato de não gostar de um personagem. Sasuke humilhou Naruto na argumentação sim, pelo simples fato de Naruto não ter apresentado NENHUM, isso mesmo, NENHUM argumento convincente. O próprio Naruto ainda não tem a resposta para paz. Sasuke não quer que as pessoas acreditem nele, não quer que ninguém saiba oque está acontecendo, ele quer parecer um vilão para todos o odiarem, ele vai aguentar o ódio, vai fazer com que todos o odeiem tão desesperadamente que esqueçam de odiar uns aos outros e se unam . Ele sabia que ia estar lutando sozinho desde o inicio, por isso amele fala que consegue aguentar o ódio, porque o que ele está fazendo é um AUTO-SACRIFÍCIO. Ele aceito perder todas as suas chances de reaver seus laços, de amar novamente, aceito ficar sozinho pelo bem do mundo ninja. Uma vez o mundo ninja unificado ele não se ramificara novamente. gente com pena das Bijuus... Vocês devem ter noção das milhares de vida que elas tiraram, pedir desculpa não salvaria nenhuma delas. É como se um bandido matasse toda a sua família e pedisse desculpa. Bijuus são como bombas atômicas do mundo ninja, enquanto elas existirem, não haverá paz, alguém sempre irá desejar o poder delas ou sentir ódio por elas, elas só causam catástrofes, ódio e destruição. Elas sabem disso mas mesmo assim se recusam a se entregar, elas sabem que so causão destruição mas são egoístas. Pra elas a vida delas vale mais do que a paz e a vida dos humanos. Pensem comigo, cada vila tem que ter sua Bijuu para manter o equilíbrio de forças. Não seria melhor ninguém ter elas? Os hokages são uma lembrança do antigo modo de governo, geralmente em grandes revoluções o antigo líder é executado. Além disso, a morte deles faria com que as pessoas das vilas sentissem ódio pelo Sasuke só ajudando a unificar o mundo. Um bom kage iria se sentir honrado em morrer por uma causa tão nobre, a paz eterna. Pessoal, por favor, vamos ser mais imparciais aqui, sem considerar personagens que nos gostamos e sim o ideal mais certo no momento.

:...: Beleza, partiu viver sem liberdade de expressão com reprimendas HORRÍVEIS por parte do governo ditatorial :zeca:
Bem, eu não acho o ideal do Sasuke necessariamente ditatorial, talvez com alguns aspectos, mas enfim. Dizer que "ditadura" não é sinônimo de ruim é o mesmo que dizer que os Eua acertaram o Japão com bombas atômicas por acidente  :perna:. Por favor, vá estudar um pouquinho de história e reflete o que você escreveu. O governo de Getúlio Vargas manipulou o povo de tal forma que mesmo antes do Estado Novo o cara já fazia besteira. Enrolou para criar uma constituição durante o Governo Provisório e essa só foi promulgada porque o povo foi às ruas. E hoje ele ainda é visto como herói nacional (é só assistir ao filme GETÚLIO e verá).Pff.

Desculpe-me por ter fugido do tópico, o fiz somente para explicar meu ponto de vista.

Com relação as bijuus, elas foram sim usadas para destruir nações e provocar o caos, mas elas eram controladas pelos shinobis. Não é como se fosse culpa delas "oh, vamos amar aqueles que nos usaram e desprezaram". Elas odeiam/odiaram os shinobis por se acharem superiores a elas e as tratarem como se fossem lixo. Mesmo assim, a maioria das atrocidades cometidas por elas foram porque foram manipuladas.

Mesmo que as nações se unam por possuírem um inimigo em comum, não é saudável nem feliz viver com ódio no coração. Desse modo Sasukes da vida iriam surgir e procurar vingança (por exemplo, um filho de um cara que Sasuke executou. Ele ficaria com ódio dele e procuraria vingança). Resumindo: ódio só gera mais ódio e a teoria revolucionária do Sasuke simplesmente não tem nexo. Auto-sacrifício? O que Sasuke está fazendo é interpretar tudo errado, tirar conclusões precipitadas e não ter coragem para enfrentar os problemas, querendo resolver tudo sem pensar no que as pessoas vão sentir. Pelo menos Naruto admite que não tem resposta para a paz e tenta encontrá-la de modo que não haja mais sofrimento. O caminho que Sasuke encontrou para a paz só gera mais ódio e dor (além disso quem é ele para julgar e executar as pessoas? Pfft), portanto, na minha opinião, esse não é o jeito certo.

sketchedsun escreveu:
Engraçado que as mesmas pessoas que, em outros tópicos, massacraram Itachi por ter carregado todo o ódio sozinho quando podia ter compartilhado com Sasuke, estão apoiando o Sasuke por querer fazer o mesmo em vez de compartilhar o fardo com Naruto... Hipocrisia.

Tópico

Se tornar o foco de ódio das 5 vilas, fazendo-as se juntarem para acabar com ele. BRILHANTE, exceto por: E quando você morrer, bonitão?

►Digamos que ele vai construir uma família e fazer um filho seguir a mesma convicção. Ele acha que nenhum Uchiha júnior vai herdar a retardadisse mental a maldição de ódio dos Uchihas? E, assim como ele, vai se revoltar por ver seu familiar sendo odiado "injustamente"?  
►Se essa história de carregar todo o ódio consigo não deu certo nem pra Itachi (já que isso criou Sasuke de hoje), o que o faz pensar que dará certo pra ele?

PS.: Acho que matar os 5 kages, não é só pra apagar o passado, mas também para que mais ódio caia sobre si.
PS².: Sasuke não havia dito que queria limpar o nome dos Uchihas? Ele acha que vai limpar desse jeito? WTF?
PS³.: "Quem nasce Sasuke JAMAIS/NUNCA/NEVER será Itachi."

:palmas:
:HM*:
Parabéns! Você ganhou na mega sena premiada de natal!
OKOK parei. Muito bom mesmo, concordo em tudinho. Só vou acrescentar:
Itachi disse que amaria seu irmão independente de sua escolha. Então ele continua amando Sasuke. Só acho que o Sasuke deveria perceber que não deve carregar tudo sozinho, seu irmão mesmo disse ter errado ao ter colocado todo o ódio sobre seus ombros.

@tópico

Acho que já expressei minha opinião ao comentar as opiniões de terceiros, mas vai aí uma conclusão:
- Sasuke tem uma ideologia errada que não vai dar certo e não leva em consideração os erros do passado;
-Sasuke não me convenceu e JAMAIS me convencerá.
- Ainda acho que o Narutismo é mais válido.

Desculpe por quaisquer erros!

Abraços

:ais:  :ais:  :ais:

Meus parabéns , mesmo vc falando com um certo tom de haterismo vc simplismente MITOU.

@tópico

Clichê, clichê, clichê essa história de revolução ta com uma catinga como se tivesse banhada de clichês.

Como um mangaka faz isso, inventar algo para ter a tão sonhada batalha final, po meu sacanagem com os fãs do mangá, quase ninguém no mundo se convenceu pelas palavras do emo, eu só fis esse topico para tirar a prova e eu estava muito certo

more_horiz
chael escreveu:
Modo de governo hashirama (Naruto) = Fail
Modo Sasuke de governo = provavelmente Fail

Modo Sasuke+ Naruto =????

Eu pensei sobre isso... e acho possível
Como eu tinha comentando antes... tanto o Narutismo do Naruto como o Sasukismo do Sasuke são uma utopia...
Como o Kishimoto na história gosta de trabalhar muito o yin e yang.... talvez o Naruto e o Sasuke possam criar um equilíbrio.

Como se fosse uma especie de 3 poderes...Naruto, Sasuke e as Vilas (kages)
Um legisla, um julga e outro execulta

Porque nada vai ser resolver só no papo de paz ou eu receber o ódio e julgar como eu bem quero. :planta:

more_horiz
@jean aguiar desculpe se eu expressei minha opinião com algum haterismo, essa não foi minha intenção. Eu sempre procuro analisar os fatos sem colocar minha preferência pelos personagens em primeiro lugar, mas o Sasuke é um personagem o qual eu não vou com a cara, então talvez isso tenha influenciado minha escrita. Vou tentar melhorar ;)

@Momo-sshi eu venho pensando sobre isso (Narutismo + Sasukismo) e percebi que seria algo meio impossível? Todos sabemos que o Naruto jamais aceitaria a forma de governo do Sasuke, e que o Sasuke quer mesmo uma "revolução", então mesmo que eles entrem em acordo num futuro próximo, as discordâncias apareceriam em um futuro posterior, o que ocasionaria mais conflitos. Mesmo assim foi interessante a abordagem desse assunto por @chael que se inspirou em uma outra postagem sua sobre utopias (eu respondi essa, se você quiser me responder de volta fique à vontade). Embora eu não seja a favor do Sasukismo e ache que vocês estão considerando muito a realidade em que vivemos para dar suas opiniões, pois esse mangá tem como objetivo passar para nós uma "lição de vida" de paz e amor ao semelhante, portanto o Narutismo se encaixa bem no contexto, gostei muito desse tema, é bom para "quebrar a cabeça".

Agora vamos lá, caro @ricobex:

ricobex escreveu:
@Uzumaki Fire, acho que quem tem que estudar é você. Se não fosse Getúlio ainda estaríamos andando a charrete, sem direitos trabalhistas e controlados por Coronéis. Como eu disse, foi uma ditadura necessária para a evolução do pais. O simples fato de você usar um filme como argumento já é de enojar (já pensou que o filme pode ter sido feito por um diretor que erá contra o Getúlio?). Os fins não justificam os meios? Getúlio foi mais que necessário e sim foi um herói nacional. Se seu pai foi executado pelo Sasuke é porque era um criminoso fera, e mesmo assim o que ele quer é exatamente gerar ódio e que esse ódio seja focado nele. Assim quando Sasuke morrer todo esse ódio morre com ele e as vilas estarão unificadas. As Bijuus serem usadas não muda o fato, elas causaram diversas catástrofes e só geram caos. Sempre vai ter alguém querendo controlar elas e gerar Intrigas. Uma ditadura temporária muitas vezes é necessária pra arrumar uma bagunça, assim como Getúlio arrumou a bagunça que era a democracia brasileira. A ditadura do Sasuke (que por sinal não apresente sinais de oprimir a individualidade de cada individuo) não foi feita para durar pra sempre e sim para arrumar a bagunça que é o mundo ninja e a partir dai ele pode começar a progredir. Desde a época da morte do Hagoromo o ideal de Ashura vem sendo colocado em prática e ate agora gerou 4 grandes guerras ninjas. É a hora de Indra mostrar seu ponto de vista e a sua forma de trazer paz ao mundo.

P.S: Sim, uma ditadura não é sinônimo de ruim, mas fica longe de passar perto do bom. Eu diria que as vezes é necessária em certas ocasiões. Claramente essa Ditadura deve ser temporária. Não se pode impedir as outras pessoas de falarem, não se pode reprimi-las. Eu diria que as vezes (nem sempre) a ditadura vem para o bem. É como se sua casa estivesse uma bagunça e em uma bela quarta-feira alguém viesse limpa-la. Você pode se sentir desconfortável com essa pessoa na sua casa, mas no final do dia ela ira embora e sua casa estará brilhando.(Isso claramente não se aplica a todos os casos, muitas ditaduras vieram para o mal e para a repressão e somente isso.)

Infelizmente, você interpretou errado. Talvez seja minha culpa não ter especificado minha escrita e dito que o filme "Getúlio" exalta, aclama o dito cujo. Só acho que você deveria se informar sobre o filme antes de vir com acusações. Não tenho filmes como base em meus argumentos, apenas citei este porque considero filmes como tal uma das causas da população estar mal-informada e não ter conhecimento das atrocidades que Vargas cometeu. Admito, pois, que errei, deixei meus argumentos vagos na postagem anterior.
Se você considera a ditadura algo bom, peço para que reflita. Acredito que a mudança não deve ser imposta, ela deve vir de cada um, através do diálogo e da educação. Caso me responda, não tocarei nesse assunto novamente, não adianta mostrar algo para alguém que não quer ver. Além disso, não é o assunto desse tópico. Quanto aos outros pontos os quais você tocou ao me responder, nada tenho a dizer, minha opinião e argumentos ficaram claros, penso eu.

Desculpem por quaisquer erros de ortografia e por ter fugido do tópico.

more_horiz
O hashiramismo (narutismo) já foi implantado se lembra? E esperaram ele morrer pro pessoal voltar a se atacar, ou seja esse modo é muito bonitinho, ah todos somos amigos!
Naruto morre e o que vai acontecer é o que o muu falou pro oonoki na guerra!

A ideia do Sasuke é muito interessante porém, tem falhas!
Uma que quando ele morrer as lideranças não vão ter um inimigo em comum e vão se voltar umas contra as outras dando início a mais uma guerra!

Como já falaram tio kishi focou muito nesse negócio de unificação do yin e yang, e as ideias do Sasuke modificada com algumas ideias do Naruto podem dar certo pra ter uma paz definitiva!

As duas ideias separadas tem tudo pra dar errado, porém as duas juntas assim como os doujutsus podem ser mais fortes!

more_horiz
Uzumaki Fire escreveu:
@Momo-sshi eu venho pensando sobre isso (Narutismo + Sasukismo) e percebi que seria algo meio impossível? Todos sabemos que o Naruto jamais aceitaria a forma de governo do Sasuke, e que o Sasuke quer mesmo uma "revolução", então mesmo que eles entrem em acordo num futuro próximo, as discordâncias apareceriam em um futuro posterior, o que ocasionaria mais conflitos. Mesmo assim foi interessante a abordagem desse assunto por @chael que se inspirou em uma outra postagem sua sobre utopias (eu respondi essa, se você quiser me responder de volta fique à vontade). Embora eu não seja a favor do Sasukismo e ache que vocês estão considerando muito a realidade em que vivemos para dar suas opiniões, pois esse mangá tem como objetivo passar para nós uma "lição de vida" de paz e amor ao semelhante, portanto o Narutismo se encaixa bem no contexto, gostei muito desse tema, é bom para "quebrar a cabeça".

Eu entendo seu ponto de vista... mas o Mangá deixou claro com o Hashirama que o Hashiranismo/Narutismo não deu certo. Tanto que o Hagoromo deu poder tanto ao Sasuke como ao Naruto dessa vez... Para que eles trabalhassem juntos.
O Naruto nunca aceitaria o Sasukismo por ser muito radical, mas o Narutismo de certa forma é muito mole também e quem vai contra a paz de certa forma deve ser punido. E como o Kishimoto sempre trabalha a ideia de equilíbrio citei a ideia dos 3 poderes(legislativo, executivo e judiciário) no qual pegaria o melhor da ideia do Sasuke como a do Naruto.
Se o Naruto criar uma especia de legislação com base nos ideais dele e no que seja melhor para o povo... as vilas e os Hokages executaram nas vilas e se alguém criar problemas o Sasuke entra como "Judiciário" no qual julga e pune mas somente com base na legislação, ou seja não seria da forma que o Sasuke bem quer e também não necessariamente matar a pessoa.

De certa forma corrido os 2 lados dando equilíbrio...

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
Uzumaki Fire escreveu:

Eu entendo seu ponto de vista... mas o Mangá deixou claro com o Hashirama que o Hashiranismo/Narutismo não deu certo. Tanto que o Hagoromo deu poder tanto ao Sasuke como ao Naruto dessa vez... Para que eles trabalhassem juntos.
O Naruto nunca aceitaria o Sasukismo por ser muito radical, mas o Narutismo de certa forma é muito mole também e quem vai contra a paz de certa forma deve ser punido. E como o Kishimoto sempre trabalha a ideia de equilíbrio citei a ideia dos 3 poderes(legislativo, executivo e judiciário) no qual pegaria o melhor da ideia do Sasuke como a do Naruto.
Se o Naruto criar uma especia de legislação com base nos ideais dele e no que seja melhor para o povo... as vilas e os Hokages executaram nas vilas e se alguém criar problemas o Sasuke entra como "Judiciário" no qual julga e pune mas somente com base na legislação, ou seja não seria da forma que o Sasuke bem quer e também não necessariamente matar a pessoa.

De certa forma corrido os 2 lados dando equilíbrio...

Essa parte do " julga e pune com base na legislação"... eu gostei. Isso limitaria bastante os poderes de julgamento de Sasuke e torna o sistema mais funcional. Mas será que no Narutismo não haveria qualquer forma de punição? (Realmente fiquei na dúvida... nunca pensei que o Narutismo "pregaria" somente paz e amor sem pensar em como as pessoas que cometem crimes pagariam por seus erros, mas nunca de fato pensei em qual tipo de punição e julgamento seriam aplicados).

De qualquer forma, é sempre bom debater com pessoas como você! Se você tiver alguma resposta para o "que tipo de julgamento e punição o narutismo aplicaria?" ficaria agradecida.

Ps: Acho que o Sasuke ainda não entendeu o "trabalhar juntos" XD. É uma pena.

more_horiz
Assim, como fã do Sasuke também tenho a mente no lugar.

Já havia dito em outros tópicos que eu PREFIRO a forma que o Naruto quer lidar com a situação do mundo shinobi. Itachi já havia dito ao Naruto em flashback mostrado no manga de quinta, que NÃO SE DEVE RESOLVER AS COISAS SOZINHO. Mas o Sasuke não consegue colocar isso em sua mente, pois já está corrompida, o mesmo prefere carregar todo ódio em si próprio. Eu admiro o seu pensamento, mas os meios que os levam não são os mais corretos.

E, mais... Quem garante que com a ideia do Sasuke ou Naruto não há nenhuma brecha para nascer um novo ódio? Tudo pode acontecer.

Se o Hagoromo deu poder para os dois, é por que de alguma forma o Naruto vai conseguir influenciar o Sasuke, e com a união de ambos eu prevejo um mundo shinobi BEM MELHOR.

Mas tem algo em minha mente que me deixa muito perturbada. No passado, Tobirama não aceitava o Madara quando o mesmo estava ao lado de Hashirama, e o que resultou? Ódio. MAS também acho que as coisas podem ser diferentes dessa vez, depois de uma guerra, em que o Sasuke lutou contra Madara, Kaguya enfim... Talvez as pessoas passam a aceitar o Sasuke novamente e termine o ciclo de ódio.

Por fim...

sasuke convenceu vocês?  - Página 4 2lt0xas

:vlwflw:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos