:depre: Meu deus '-'
É REALMENTE muito deprimente ler os comentários "pró-Sasuke".
Antes de expressar minha opinião com relação ao tópico, vou citar algumas peças raras e algumas pessoas as quais suas opiniões eu concordo.
Momo-sshi escreveu: Na verdade... tanto o Naruto como o Sasuke não convencem ninguém. São duas utopias~~
Sãos lindas na teoria mas na prática não chegam nem perto de funcionar.
Na nossa realidade atual não funcionam, mas acredito que o objetivo de Naruto é mostrar para nós o quanto a humanidade está deturpada e fazer refletir sobre nossas atitudes perante nosso semelhante, afinal, mentimos, traimos, matamos pensando apenas em benefício próprio. Somos egoístas, mas Naruto nos mostra que podemos ser melhores que isso, portanto acho que o Narutismo (no contexto do mangá) é válido.
Apesar de tudo, sua opinião é bem coerente :)
ricobex escreveu: Ditadura não é sinônimo de ruim, muitas vezes são necessárias para uma mudança, são um rito de passagem para um mundo melhor. Algumas ditaduras foram totalmente necessárias para o desenvolvimento de diversas nações, inclusive no Brasil com Getúlio Vargas. Tem gente que até antes de ler esse ultimo capitulo já estava com a cabeça formada pelo simples fato de não gostar de um personagem. Sasuke humilhou Naruto na argumentação sim, pelo simples fato de Naruto não ter apresentado NENHUM, isso mesmo, NENHUM argumento convincente. O próprio Naruto ainda não tem a resposta para paz. Sasuke não quer que as pessoas acreditem nele, não quer que ninguém saiba oque está acontecendo, ele quer parecer um vilão para todos o odiarem, ele vai aguentar o ódio, vai fazer com que todos o odeiem tão desesperadamente que esqueçam de odiar uns aos outros e se unam . Ele sabia que ia estar lutando sozinho desde o inicio, por isso amele fala que consegue aguentar o ódio, porque o que ele está fazendo é um AUTO-SACRIFÍCIO. Ele aceito perder todas as suas chances de reaver seus laços, de amar novamente, aceito ficar sozinho pelo bem do mundo ninja. Uma vez o mundo ninja unificado ele não se ramificara novamente. gente com pena das Bijuus... Vocês devem ter noção das milhares de vida que elas tiraram, pedir desculpa não salvaria nenhuma delas. É como se um bandido matasse toda a sua família e pedisse desculpa. Bijuus são como bombas atômicas do mundo ninja, enquanto elas existirem, não haverá paz, alguém sempre irá desejar o poder delas ou sentir ódio por elas, elas só causam catástrofes, ódio e destruição. Elas sabem disso mas mesmo assim se recusam a se entregar, elas sabem que so causão destruição mas são egoístas. Pra elas a vida delas vale mais do que a paz e a vida dos humanos. Pensem comigo, cada vila tem que ter sua Bijuu para manter o equilíbrio de forças. Não seria melhor ninguém ter elas? Os hokages são uma lembrança do antigo modo de governo, geralmente em grandes revoluções o antigo líder é executado. Além disso, a morte deles faria com que as pessoas das vilas sentissem ódio pelo Sasuke só ajudando a unificar o mundo. Um bom kage iria se sentir honrado em morrer por uma causa tão nobre, a paz eterna. Pessoal, por favor, vamos ser mais imparciais aqui, sem considerar personagens que nos gostamos e sim o ideal mais certo no momento.
:...: Beleza, partiu viver sem liberdade de expressão com reprimendas HORRÍVEIS por parte do governo ditatorial
Bem, eu não acho o ideal do Sasuke necessariamente ditatorial, talvez com alguns aspectos, mas enfim. Dizer que "ditadura" não é sinônimo de ruim é o mesmo que dizer que os Eua acertaram o Japão com bombas atômicas por acidente :perna:. Por favor, vá estudar um pouquinho de história e reflete o que você escreveu. O governo de Getúlio Vargas manipulou o povo de tal forma que mesmo antes do Estado Novo o cara já fazia besteira. Enrolou para criar uma constituição durante o Governo Provisório e essa só foi promulgada porque o povo foi às ruas. E hoje ele ainda é visto como herói nacional (é só assistir ao filme GETÚLIO e verá).Pff.
Desculpe-me por ter fugido do tópico, o fiz somente para explicar meu ponto de vista.
Com relação as bijuus, elas foram sim usadas para destruir nações e provocar o caos, mas elas eram controladas pelos shinobis. Não é como se fosse culpa delas "oh, vamos amar aqueles que nos usaram e desprezaram". Elas odeiam/odiaram os shinobis por se acharem superiores a elas e as tratarem como se fossem lixo. Mesmo assim, a maioria das atrocidades cometidas por elas foram porque foram manipuladas.
Mesmo que as nações se unam por possuírem um inimigo em comum, não é saudável nem feliz viver com ódio no coração. Desse modo Sasukes da vida iriam surgir e procurar vingança (por exemplo, um filho de um cara que Sasuke executou. Ele ficaria com ódio dele e procuraria vingança). Resumindo: ódio só gera mais ódio e a teoria revolucionária do Sasuke simplesmente não tem nexo. Auto-sacrifício? O que Sasuke está fazendo é interpretar tudo errado, tirar conclusões precipitadas e não ter coragem para enfrentar os problemas, querendo resolver tudo sem pensar no que as pessoas vão sentir. Pelo menos Naruto admite que não tem resposta para a paz e tenta encontrá-la de modo que não haja mais sofrimento. O caminho que Sasuke encontrou para a paz só gera mais ódio e dor (além disso quem é ele para julgar e executar as pessoas? Pfft), portanto, na minha opinião, esse não é o jeito certo.
sketchedsun escreveu: Engraçado que as mesmas pessoas que, em outros tópicos, massacraram Itachi por ter carregado todo o ódio sozinho quando podia ter compartilhado com Sasuke, estão apoiando o Sasuke por querer fazer o mesmo em vez de compartilhar o fardo com Naruto... Hipocrisia.
Tópico
Se tornar o foco de ódio das 5 vilas, fazendo-as se juntarem para acabar com ele. BRILHANTE, exceto por: E quando você morrer, bonitão?
►Digamos que ele vai construir uma família e fazer um filho seguir a mesma convicção. Ele acha que nenhum Uchiha júnior vai herdar a retardadisse mental a maldição de ódio dos Uchihas? E, assim como ele, vai se revoltar por ver seu familiar sendo odiado "injustamente"?
►Se essa história de carregar todo o ódio consigo não deu certo nem pra Itachi (já que isso criou Sasuke de hoje), o que o faz pensar que dará certo pra ele?
PS.: Acho que matar os 5 kages, não é só pra apagar o passado, mas também para que mais ódio caia sobre si.
PS².: Sasuke não havia dito que queria limpar o nome dos Uchihas? Ele acha que vai limpar desse jeito? WTF?
PS³.: "Quem nasce Sasuke JAMAIS/NUNCA/NEVER será Itachi."
Parabéns! Você ganhou na mega sena premiada de natal!
OKOK parei. Muito bom mesmo, concordo em tudinho. Só vou acrescentar:
Itachi disse que amaria seu irmão independente de sua escolha. Então ele continua amando Sasuke. Só acho que o Sasuke deveria perceber que não deve carregar tudo sozinho, seu irmão mesmo disse ter errado ao ter colocado todo o ódio sobre seus ombros.
@tópico
Acho que já expressei minha opinião ao comentar as opiniões de terceiros, mas vai aí uma conclusão:
- Sasuke tem uma ideologia errada que não vai dar certo e não leva em consideração os erros do passado;
-Sasuke não me convenceu e JAMAIS me convencerá.
- Ainda acho que o Narutismo é mais válido.
Desculpe por quaisquer erros!
Abraços