Momo-sshi escreveu:Uzumaki Fire escreveu:@Momo-sshi eu venho pensando sobre isso (Narutismo + Sasukismo) e percebi que seria algo meio impossível? Todos sabemos que o Naruto jamais aceitaria a forma de governo do Sasuke, e que o Sasuke quer mesmo uma "revolução", então mesmo que eles entrem em acordo num futuro próximo, as discordâncias apareceriam em um futuro posterior, o que ocasionaria mais conflitos. Mesmo assim foi interessante a abordagem desse assunto por @chael que se inspirou em uma outra postagem sua sobre utopias (eu respondi essa, se você quiser me responder de volta fique à vontade). Embora eu não seja a favor do Sasukismo e ache que vocês estão considerando muito a realidade em que vivemos para dar suas opiniões, pois esse mangá tem como objetivo passar para nós uma "lição de vida" de paz e amor ao semelhante, portanto o Narutismo se encaixa bem no contexto, gostei muito desse tema, é bom para "quebrar a cabeça".
Eu entendo seu ponto de vista... mas o Mangá deixou claro com o Hashirama que o Hashiranismo/Narutismo não deu certo. Tanto que o Hagoromo deu poder tanto ao Sasuke como ao Naruto dessa vez... Para que eles trabalhassem juntos.
O Naruto nunca aceitaria o Sasukismo por ser muito radical, mas o Narutismo de certa forma é muito mole também e quem vai contra a paz de certa forma deve ser punido. E como o Kishimoto sempre trabalha a ideia de equilíbrio citei a ideia dos 3 poderes(legislativo, executivo e judiciário) no qual pegaria o melhor da ideia do Sasuke como a do Naruto.
Se o Naruto criar uma especia de legislação com base nos ideais dele e no que seja melhor para o povo... as vilas e os Hokages executaram nas vilas e se alguém criar problemas o Sasuke entra como "Judiciário" no qual julga e pune mas somente com base na legislação, ou seja não seria da forma que o Sasuke bem quer e também não necessariamente matar a pessoa.
De certa forma corrido os 2 lados dando equilíbrio...
Essa parte do " julga e pune com base na legislação"... eu gostei. Isso limitaria bastante os poderes de julgamento de Sasuke e torna o sistema mais funcional. Mas será que no Narutismo não haveria qualquer forma de punição? (Realmente fiquei na dúvida... nunca pensei que o Narutismo "pregaria" somente paz e amor sem pensar em como as pessoas que cometem crimes pagariam por seus erros, mas nunca de fato pensei em qual tipo de punição e julgamento seriam aplicados).
De qualquer forma, é sempre bom debater com pessoas como você! Se você tiver alguma resposta para o "que tipo de julgamento e punição o narutismo aplicaria?" ficaria agradecida.
Ps: Acho que o Sasuke ainda não entendeu o "trabalhar juntos" XD. É uma pena.