Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+16
xchaosx
Sasuke
JL
Mestre Sasori
Fc Temari
Kazuo kiriyama2
marcos-samuel
Nidaime Hokage Tobirama
marcospain
r1nn3g4n
Lehnsherr
pluuuuffff
Sandman
FrutosDoMar
Counter Spectre
Heisenberg
20 participantes

descriptionNagato vs Tobirama - Página 9 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Heisenberg escreveu:
olha eu nao disse que Kira A vence o Pain mais imagina essa situação, Kira A possui conhecimento total total das Habilidades dos Pains
e os Pains nada conhece nada sobre o Raikage, o que impediria do Kira A já começar com o manto nível 2 e matar todos os Pains
começando pelo Gikudou e Tendou, a visão compartilhada não acompanharia o manto level 2 
Tendou Jamais começaria um luta onde o conhecimento e 0 usando o CT.

Ué, mas o Nagato solo sem sensor acompanhou facilmente a velocidade do Naruto no Modo Rikudou 1.0, que é mais rápido ou ao menos equiparável ao do A manto 2.

Shinra Tensei é instantâneo, se o A tentar se aproximar do Tendo, aconteceria isso...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/423#7

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/423#8

Eu sinceramente não vejo Kira A sequer matando so outros 5 paths, quem dirá eliminar o Tendo. Ele carece não só de poder de fogo, mas tbm de inteligência necessária para saber lidar com Pain.

Aonde? Posta ae a página onde Nagato acompanha o shunshin do Naruto km1 :horak:
亗VANDER亗 escreveu:

Pra mim é superior pelos feitos, estamos falando vl corporal. Nagato estava acompanha de boa eh vdo Naruto lutar contra Itachi, é bem provável que a velocidade não é problema não. Até Bee conseguiu acompanhar Hiraishin, de boa.

Um ser inconsciente vai percebe uma marcação ? Na vdd ambos são perigosos no curto alcance ( Nagato é pior), Nagato pode não só impedir de ser marcado, como impedir que Tobirama escape com Hiraishin, eh acabar com a luta em um toque. Nagato vs Tobirama - Página 9 Icon_lol

Nagato vs Tobirama - Página 9 20t1pq1
Não, mas vimos um Gakidou super upado. Sem falar ( ja falando) do Shurado, eh ainda um melhor  controle exímio da gravidade .Naruto diz "As técnicas estão muito mais rápidas eh/ fortes" Pelo fato delas serem  superiores a do Pains..
Pain é apenas um pequena parcela do que o Nagato pode fazer, obvio que seus poderes são superiores isso inclui tudo, eh temos base!

DB3. Ninjutsus de percepção onde o chakra do alvo esta ligado aos "sentidos do usuário", tornando capaz de sentir. A penas esses Nin pode sentir alguém, essa é a diferença de um sensoriamento para Nin normais. Exemplos falhos.. Me mostre o Suiton sentindo alguém ? Porém qdo era realmente pra sentir não aconteceu, aqui não será diferente.      

Sim, inúmeros fatores levam contra sua logica, até o DB. Nagato vs Tobirama - Página 9 Icon_lol

Se o  próprio sapo discorda de vc, estou me referindo ha versão média. Não vejo como ele conseguiria escapar de um ataque não se vê, eh claro pra vc todos estão errados eh tudo que vc acha eh obvio.
Mas pra mim, ele é superior, tem chances de perde sim.. Porém suas chances são maiores, eh tem mais poder em técnicas. 

To esperando as imagems onde Nagato acompanha o shunshin do Naruto. :legal:

Bee não acompanhou o Hiraishin, ele viu que foi marcado e posicionou a Kunai, ele se precaveu do Hiraishin, foi a mesma coisa que o Óbito fez após perceber que foi marcado, nenhum deles foram mais rápidos do que o Hiraishin, e sim anteciparam a técnica:
Nagato vs Tobirama - Página 9 1652fp
Mais isso leva tempo, o próprio Óbito foi atingido várias vezes antes de notar.

O Killer Bee teve sorte, pois possuía uma visão frontal da marcação, onde ele também não estava envolvido na batalha, ou seja, ele já poderia ver para onde Minato se teletransportaria.

Claro, Tobirama com Hiraishin-mawashi, Hiraishin giri, Hiraishin lvl2, vai cair para Ningendo.

2 Kage bunshins já seriam muito perigosos para Nagato.

Imagina a situação, onde Tobirama usa o shunshin para atacar com um Kage bunshin, Nagato troca golpes e usa ST, Kage bunshin derrotado.

Sem o ST, no mesmo momento um outro Kage bunshin joga várias Kunais, Nagato desvia facilmente das Kunais, e o Kage bunshin simplesmente usa o Hiraishin lvl2, dando um corte fatal para Nagato.

Luta encerrada, se com o Nagato já é perigoso, com os Pains então seria um massacre, os Kage bunshins iriam derrubar um por um seja Chikoshudo, Gakido, Ningendo, Asura, etc.
_______

O próprio Suiton do Nagato é um exemplo. :horak:

Isso é o processo de todos os ninjutsus.

Ninjutsu de percepção, seria apenas o ninjutsu que abrange uma área onde todos os inimigos estão em constante contato com o nin.

Barreiras de chackra, jutsus de grande escala, são todos sensores físicos, como Madara sabia exatamente onde Tsunade estava, mesmo estando dentro do Mokuton? Sensor físico.
_____

Essas suas superioridade onde, Nagato é superior mais teria chances de perder tanto quanto de ganhar :legal:

Se nem óbito Rikudou que era claramente superior a Tobirama saiu ileso, imagina Nagato.

Esse conceito de superioridade em Naruto é quase inexistente, só serve para alimentar o ego dos fãs, qualquer com o mínimo de conhecimento sabe que uma luta entre Tobirama e Nagato seria bem acirrada.

more_horiz
comparando nagato com tobirama pessoal? so posso estar doido ,,e onde kira vai ganha do nagato :horak: ,ele seria massacrado por nagato ou pain, nagato em si  so e nivel madara fms
rinengan>erternal magekio sharingan

nagato
gente tobirama tem suitons etc ( inuteis ) o unico jutsu de tobirama e so o shushin (acho que e assim que se escreve) mas que eu saaiba nagato e sensorial isso ,e tbm o teleporte dele nao impede ele levar um shinra tensei na cara e ficar inconciente se nagato invocar as kachioses dele sera visao compartilhada a favor do nagato '-' ,nagato ganha sem usar gedo ou shibaku tensei

more_horiz
raulpereira17 escreveu:
comparando nagato com tobirama pessoal? so posso estar doido ,,e onde kira vai ganha do nagato :horak: ,ele seria massacrado por nagato ou pain, nagato em si  so e nivel madara fms

nagato
gente tobirama tem suitons etc ( inuteis ) o unico jutsu de tobirama e so o shushin (acho que e assim que se escreve) mas que eu saaiba nagato e sensorial isso ,e tbm o teleporte dele nao impede ele levar um shinra tensei na cara e ficar inconciente se nagato invocar as kachioses dele sera visao compartilhada a favor do nagato '-' ,nagato ganha sem usar gedo ou shibaku tensei

Tenho uma leve impressão de que você não tem idéia doque está escrevendo.

Tobirama tem a capacidade de criar tarjas explosivas apartir de materiais, esse mesmo jutsu foi responsável por deixar Nagato aleijado uma vez:
Nagato vs Tobirama - Página 9 Flljxe

Tobirama inventou o Kage bunshin, o mesmo jutsu que foi responsável por burlar o Shinra Tensei, e podemos dizer até mesmo vencer o tendo:
Nagato vs Tobirama - Página 9 24297vpNagato vs Tobirama - Página 9 33avse1

Além desses dois jutsus que já se mostraram serem um risco para Nagato, Tobirama ainda conta com várias versões do Hiraishin, além de seu edo Tensei.
_______

Uma coisa que eu acho engraçado, e que no mangá Nagato ou Pain já foi ferido ou derrotado por Susano, fudas explosivas, variados tipos de bunshins, rasengan socos e chutes.

E nas comparações Nagato nem o Susano perfeito é capaz de ferir o Nagato.

E sempre muito engraçado isso, só mostra o como você endeusam esse personagem que é forte mais está longe de Madara ou Hashirama.

more_horiz
Sim sim Frutos.

Derrotado por tarjas quando não tinha domínio total sobre os 6 caminhos.

Derrotado por Susano'o porque Kabuto parou de dar ordens e ele estava sobre o seu comando, além de que ele não sabia que o Nagato era sensor.

E Kage Bunshins quando apenas um caminho estava em luta, e cansado.

Pare de olhar só para um lado, por amor de deus. Tobirama tem chances de vitória, e deve-se ao uso de inteligência e Hiraishin NUM 1V1 contra Nagato.

Aqui nem é um 1v1, é Nagato utilizando o seu poder através dos 6 pains e depois sozinho, algo totalmente possível como dá para ler claramente no mangá. Aqui, Tobirama vence pain, perde de seguida.

E é engraçado que as únicas páginas que você trás é as que lhe convém. Mas sem mal, sem mal.

Tobirama não vence aqui, nem fodendo. Após os 6 pains, todas as suas habilidades já teriam sido destrinchadas, perdendo todas as suas chances de finalização e ataques de surpresa.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
raulpereira17 escreveu:

nagato

Tenho uma leve impressão de que você não tem idéia doque está escrevendo.

Tobirama tem a capacidade de criar tarjas explosivas apartir de materiais, esse mesmo jutsu foi responsável por deixar Nagato aleijado uma vez:
Nagato vs Tobirama - Página 9 Flljxe

Tobirama inventou o Kage bunshin, o mesmo jutsu que foi responsável por burlar o Shinra Tensei, e podemos dizer até mesmo vencer o tendo:
Nagato vs Tobirama - Página 9 24297vpNagato vs Tobirama - Página 9 33avse1

Além desses dois jutsus que já se mostraram serem um risco para Nagato, Tobirama ainda conta com várias versões do Hiraishin, além de seu edo Tensei.
_______

Uma coisa que eu acho engraçado, e que no mangá Nagato ou Pain já foi ferido ou derrotado por Susano, fudas explosivas, variados tipos de bunshins, rasengan socos e chutes.

E nas comparações Nagato nem o Susano perfeito é capaz de ferir o Nagato.

E sempre muito engraçado isso, só mostra o como você endeusam esse personagem que é forte mais está longe de Madara ou Hashirama.

conocordo com voce !aquela luta em que hanzo usou o jutsu de tarjas explosivas quando nagato nao sabia usar seu poder , kabuto nao conhecia os poderes do nagato totalmente por isso nao soube aproveita ,porem o sensor do nagato so vale pra ele mesmo nao para o kabuto que apenas o controla,

meu comentario postado acima ficou bugado nao sei como eu editei 2 vezes e baguncava tudo

voce e do clan senju :horak: por isso vai ser dificil tentar te explicar mas vamos la
nagato possui um arcenal de armas ofensivas e defensivas ,que ja restrigiria todos os ninjtsus do tobirama , aquele jutsu de tarjas explosivas usadas por tobirama podem ser repelidas pelo shinra tensei , o teleporte do tobirama aqui nao e problema para o nagato ja que ambos sao sensoriais
muita gente esquece que nagato tem o caminho humano >shurado que pode prender o tobirama caso venha no taijutsu ou usanso seu teleporte

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Sim sim Frutos.

Derrotado por tarjas quando não tinha domínio total sobre os 6 caminhos.

Derrotado por Susano'o porque Kabuto parou de dar ordens e ele estava sobre o seu comando, além de que ele não sabia que o Nagato era sensor.

E Kage Bunshins quando apenas um caminho estava em luta, e cansado.

Pare de olhar só para um lado, por amor de deus. Tobirama tem chances de vitória, e deve-se ao uso de inteligência e Hiraishin NUM 1V1 contra Nagato.

Aqui nem é um 1v1, é Nagato utilizando o seu poder através dos 6 pains e depois sozinho, algo totalmente possível como dá para ler claramente no mangá. Aqui, Tobirama vence pain, perde de seguida.

E é engraçado que as únicas páginas que você trás é as que lhe convém. Mas sem mal, sem mal.

Tobirama não vence aqui, nem fodendo. Após os 6 pains, todas as suas habilidades já teriam sido destrinchadas, perdendo todas as suas chances de finalização e ataques de surpresa.

Agora prove onde Nagato na luta contra o Hanzo não dominava totalmente o seu Rinnegan?

Não tem nada que prove isso, tanto que na luta Nagato lutou totalmente usando o Rinnegan.
E logo depois da luta contra o Hanzo, como ele ficou em péssimas pelo uso do Gedo mazo e pelo ferimento sofrido em batalha, ele criou os 6 Pains.

Ou seja tudo na mesma época em que aquela luta aconteceu, Nagato já tinha domínio de seu Rinnegan.

Nagato que conheceu o Jiraiya que não tinha domínio do Rinnegan, tanto que ele lutava usando técnicas que Jiraiya ensinou a ele, elementais, etc.

Traga as páginas onde Nagato não domina o Rinnegan, do contrario não tem nenhuma lógica em usar essa desculpa
__

Sobre o Kabuto, na verdade acho que Kabuto até sabia da capacidade sensorial, se o Itachi deixou Nagato cego quando eles destruíram o Chibaku Tensei, como Kabuto sabia que Nagato poderia ter desviado caso tivesse as pernas?

Pra mim isso se baseia no sensor.

Pra mim aquilo foi sagacidade do Itachi, ele se escondeu, e esperou o momento certo, Kabuto estava contando com a visão compartilhada, Itachi anulou essa vantagem e atacou de um ponto de cego.
_______

Os Kage bunshins foram de suma importância em vários momentos da luta, eu só citei um exemplo.

A luta chegar a 1x1 é claramente possível, o fato é que o Kage bunshin foi uma técnica que já burlou o tendo.

Acha que Nagato não ficaria cansado em uma luta contra Tobirama? Acha que Naruto não estava cansado também?

E a mesma coisa de dizer que o Hiraishin não é útil contra Izuna, e Tobirama não tem mérito porque só venceu porque Izuna estava cansado, tipo wtf?
_______

Da para ler claramente no mangá? Então me mostra a página onde existe Nagato 100% lutando junto dos 6 Pains no mangá, posta ae.
_______

Não da para trazer do Tobirama pois ele só caiu uma vez, e ninguém sabe como, provavelmente para o Rinbo.
_______

Oque voce não conta é que as do Nagato também seria destrinchadas
_______

Eu só mostrei que as pessoas endeusam Nagato como se ele fosse intocável, como se fosse necessário gugou dama, uma Kekkei moura, um Shinsuusenju, um Susano perfeito para feri-lo.

Quando no mangá ele já foi ferido derrotado, por Raiton bunshins, Kage bunshins, rasengan, Susano MS, Taijutsu, genjutsus, kibaku fudas e etc.

Ou seja Nagato nas comparações não é o Nagato que existe no mangá.

more_horiz
Obvio que Nagato vence isso aqui :wth:

Tobirama não tem como marcá-lo, além de Sensor Nagato tem o Shinra tensei continuo para anular qualquer chance do nidaime se aproximar.

A única chance do Hokage, se chama Gojo Kibaku fuda, mas aí eu me pergunto se seria uma boa ideia, Sendo que Nagato pode "empurrar" os edos pra cima do Tobirama e se defender da explosão com CST ou simplesmente voando. :ana:

Nagato 7/10

more_horiz
Bem, bem, bem, parem de brigas e vamos ao que interessa.

vamos considerar que o Suposto auge do Nagato tenha sido na batalha contra Hanzou, Vamos aos fatos:
1: Nagato não possuía o Pain no Rikudou

então ele só possuía o rinnegan e seus ataques ( Chibaku tensei, Shinra Tensei etc) e o Gedou Mazou

2: Shouten no Jutsu não poderia ser aplicado aqui porque necessita da ajuda de terceiros Diferente do Edo Tensei do Tobirama o Shouten necessita do Chackra dos Invocados certo? então o uso do Shouten na luta pode ser descartado.

3: Número de Edos utilizados pelo Tobirama não foi dito nada no mangá sobre ele conseguir usar só um Edo, logo podemos sim supor que ele poderia usar dois ou mais Edos
de uma vez.
4: uso do Reika no Jutsu por Tobirama bitchs please, ele mesmo disse que pode mover sua alma então Reika no Jutsu pode ser aplicado aqui.

levando tudo isso em conta, Tobirama venceria, visto que ele pode usar o Edo Tensei e lutar à distância a não ser que Nagato utilizasse Chibaku Tensei, aí era Bye Tobirama

Tobirama 5/10

more_horiz
Daniel escreveu:
Obvio que Nagato vence isso aqui :wth:

Tobirama não tem como marcá-lo, além de Sensor Nagato tem o Shinra tensei continuo para anular qualquer chance do nidaime se aproximar.

A única chance do Hokage, se chama Gojo Kibaku fuda, mas aí eu me pergunto se seria uma boa ideia, Sendo que Nagato pode "empurrar" os edos pra cima do Tobirama e se defender da explosão com CST ou simplesmente voando. :ana:

Nagato 7/10

Óbito também é sensor, isso impediu ele de ser marcado?

Shinra Tensei continuo? Posta ae a página onde Nagato usa esse shinra Tensei.

Primeiro que Nagato nunca esperaria que dos edo tenseis brotariam tarjas explosivas que se multiplicam.

Segundo, as tarjas explosivas poderiam facilmente grudar nele dependendo da situação, ou seja voar é inútil.

Dizer que o Nagato escaparia do Gojo kibakufuda voando, é o mesmo que dizer que Tobirama escaparia do CST usando o shunshin, velocidade corporal.

As tarjas quando explodem liberam tanta pressão quanto um CST, logo sem chance se empurra-las.

Nagato no máximo criaria uma enorme cúpula gravitacional que estaria tentando não se desfazer frente as várias pressões que seriam recebidas do GK.

more_horiz
Não posso mostrar Nagato 100% lutando junto aos Paths frutos, Nagato nunca esteve a 100%.

Mas segundo a explicação do Dálvio, a qual concordo, só alguém que não quer é que não aceita. Então, sou eu quem digo: Pode mostrar porque é que ele não pode?

Obito caíu uma vez para o Hiraishin, porque não esperava que tinha sido marcado. Na segunda fez, não esperava ser atingido (pelo modo Sennin), então estava totalmente tranquilo. Em qualquer vez ele defendeu-se dos ataques, de uma forma ou de outra, sem ter sido levado ao extremo.

Além disso, Shinra Tensei é tão instantâneo quanto Hiraishin. Nagato sente, usa. Velocidade corporal poderia até não ser suficiente, mas Shinra Tensei é.

E sem conhecimento do delay, e da técnica, Tobirama pode ficar bem ferido com alguns dos estágios mais fortes da técnica.

Além disso, ele não mostrou um arsenal de Kunais marcadas. Mostrou marcar o seu equipamento apenas quando necessário, ao contrário do Minato que andava com 10000 Kunais no bolso.

Nem contra Izuna, nem contra Madara ele mostrou várias Kunais marcadas. Foi uma e pronto.

Aqui, sem sequer conhecer o Shinra Tensei, madaria 10000 kunais para explorar um delay que não conhece. Okay.

Soul Rip é mais mortal que Shinra Tensei. Se Nagato tocar na cabeça do Tobirama, nem Hiraishin o salva, já que o cara fica inconsciente. A questão é, ele terá velocidade? Não. Mas pode prendê-lo com o camaleão quando destruír as Kunais com o Shurado.

Tobirama em termos de S/T é tão mais limitado que o Minato. O que o faz mais genial é a inteligência, mas Minato mostrou-se MUITO mais versátil a utilizar o Hiraishin, ao qual o Tobirama mostrou a sua inferioridade aqui: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5YdkHQlAET01FS6iS6SU4iJLvYetJY0XkwMGIeWU2DH7dVO8Q

Além de admitir a sua inferioridade no Shunshin.

Hiraishin era e é uma excelente técnica, mas sem conhecimento. Aqui, além de sensor para notar a marcação, ele ganha conhecimento através dos 6 pains.

E ainda perguntam porque Nagato é superior ao Tobirama em nível. Tobirama limita-se a Hiraishin, Gojuu Kibakufuda e Inteligência.

Nagato tem controlo sobre a gravidade, forças repulsivas, mísseis, explosões, mata ao tocar no corpo adversário (a menos que tenha mantos de chakra, tipo naruto KM1, absorve chakra, não é tão inteligente quanto Tobirama MAS TAMBÉM NÃO É BURRO e criou a técnica dos 6 paths, matou o Jiraya através de estratégia e só. Tem uma velocidade superior ao Itachi, mesmo imóvel, tendo destruído o Bee no Taijutsu, que fez o Itachi recuar, e ainda assim consideram-o imóvel.

Okay. Nagato é um monstro no curto alcance, e tobirama chegaria lá e vence. Está bem está.

Se não fosse "contra as regras" mandar links de outros fóruns, eu daria copy e paste e lhe mostraria algo sobre Tobirama vs Nagato, de um fórum inglês, que o deixaria sem palavras. Ou talvez não, e só saísse mais "enrola".

Independentemente disso, eu aceito a sua opinião. Mas você força tanto as coisas, que digo-lhe, desisto de argumentar consigo e começo a entender o que alguns users (e não estou falando do dálvio, nem dos defensores do nagato) falam.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Não posso mostrar Nagato 100% lutando junto aos Paths frutos, Nagato nunca esteve a 100%.

Mas segundo a explicação do Dálvio, a qual concordo, só alguém que não quer é que não aceita. Então, sou eu quem digo: Pode mostrar porque é que ele não pode?

Obito caíu uma vez para o Hiraishin, porque não esperava que tinha sido marcado. Na segunda fez, não esperava ser atingido (pelo modo Sennin), então estava totalmente tranquilo. Em qualquer vez ele defendeu-se dos ataques, de uma forma ou de outra, sem ter sido levado ao extremo.

Além disso, Shinra Tensei é tão instantâneo quanto Hiraishin. Nagato sente, usa. Velocidade corporal poderia até não ser suficiente, mas Shinra Tensei é.

E sem conhecimento do delay, e da técnica, Tobirama pode ficar bem ferido com alguns dos estágios mais fortes da técnica.

Além disso, ele não mostrou um arsenal de Kunais marcadas. Mostrou marcar o seu equipamento apenas quando necessário, ao contrário do Minato que andava com 10000 Kunais no bolso.

Nem contra Izuna, nem contra Madara ele mostrou várias Kunais marcadas. Foi uma e pronto.

Aqui, sem sequer conhecer o Shinra Tensei, madaria 10000 kunais para explorar um delay que não conhece. Okay.

Soul Rip é mais mortal que Shinra Tensei. Se Nagato tocar na cabeça do Tobirama, nem Hiraishin o salva, já que o cara fica inconsciente. A questão é, ele terá velocidade? Não. Mas pode prendê-lo com o camaleão quando destruír as Kunais com o Shurado.

Tobirama em termos de S/T é tão mais limitado que o Minato. O que o faz mais genial é a inteligência, mas Minato mostrou-se MUITO mais versátil a utilizar o Hiraishin, ao qual o Tobirama mostrou a sua inferioridade aqui: https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5YdkHQlAET01FS6iS6SU4iJLvYetJY0XkwMGIeWU2DH7dVO8Q

Além de admitir a sua inferioridade no Shunshin.

Hiraishin era e é uma excelente técnica, mas sem conhecimento. Aqui, além de sensor para notar a marcação, ele ganha conhecimento através dos 6 pains.

E ainda perguntam porque Nagato é superior ao Tobirama em nível. Tobirama limita-se a Hiraishin, Gojuu Kibakufuda e Inteligência.

Nagato tem controlo sobre a gravidade, forças repulsivas, mísseis, explosões, mata ao tocar no corpo adversário (a menos que tenha mantos de chakra, tipo naruto KM1, absorve chakra, não é tão inteligente quanto Tobirama MAS TAMBÉM NÃO É BURRO e criou a técnica dos 6 paths, matou o Jiraya através de estratégia e só. Tem uma velocidade superior ao Itachi, mesmo imóvel, tendo destruído o Bee no Taijutsu, que fez o Itachi recuar, e ainda assim consideram-o imóvel.

Okay. Nagato é um monstro no curto alcance, e tobirama chegaria lá e vence. Está bem está.

Se não fosse "contra as regras" mandar links de outros fóruns, eu daria copy e paste e lhe mostraria algo sobre Tobirama vs Nagato, de um fórum inglês, que o deixaria sem palavras. Ou talvez não, e só saísse mais "enrola".

Independentemente disso, eu aceito a sua opinião. Mas você força tanto as coisas, que digo-lhe, desisto de argumentar consigo e começo a entender o que alguns users (e não estou falando do dálvio, nem dos defensores do nagato) falam.

Ele já esteve 100%, ele apenas nunca lutou nessa forma junto dos Pains, já que ele ainda não tinha criado os Pains.

Tobirama também nunca esteve 100%, mais nunca vi ninguém dizer que Tobirama 100% fazeria 10 edo tenseis e 10 Gojo kibakufuda, do contrário todos usam como base a versão nerfada.

O ônus da prova cabe a aquele que afirma a questão, no máximo eu posso mostrar que esse auge nunca existiu.

Como já mostrei Nagato 100% + Pain nunca existiu, é algo inventado pelo próprio Dalvio.

Eu não intendo porque vocês levem em consideração oque o Dalvio disse para justificar algo como se ele tivesse alguma coerência com o mangá.

Eu te pesso uma página do mangá oonde Nagato 100% usa os Pains, e você me vem com Dalvio disse.

O fato de Óbito não esperar, não perceber, não tira o mérito do Tobirama, do contrário só aumenta, se Tobirama consegue ferir um Rikudou sennin, imagina o Nagato.

Ele se defendeu sim, usando onmyouton para anular ninjutsu, algo que 99% do mangá inclusive Nagato não poderia fazer.

Óbito foi pego pelo Minato 2 vezes e pelo Tobirama umas 5 vezes.

Só que o Shinra Tensei possui um tempo de uso de 5 segundos, oque isso significa, para burlar o shinra Tensei, basta Tobirama usar o Hiraishin duas vezes seguidas, uma vez com um bunshin e uma vez com ele próprio.

Sem conhecimento para isso existe Kage bunshin, edo Tensei.
______

Não Minato não andava com 1000 Kunais no bolso, Minato usava um jutsu bem básico que é um Kage bunshin em Kunais.

Tobirama mostrou fazer a mesma coisa na guerra, quando foi necessário ele simplesmente multiplicou as Kunais do Minato

Não existe apenas um meio de usar Hiraishin, basta um Tajuu Kage bunshin e você iria ver dezenas de clones em vários pontos diferentes para onde Tobirama poderia de teletransportar, onde cada clone poderia fazer uma marcação em um ponto diferente.
________

Assim como Nagato sem nem conhecer provavelmente iria tentar corpo a corpo, e poderia ter tarjas grudada em seu corpo, poderia ser marcado, ou até ser cortado pelo Hiraishin giri.

Então todos os dois são perigosos, e precisam de cautela, Nagato estudaria com Kuchiyoses e talz, Tobirama estudaria com o edo Tensei e talz.
_________

Se Nagato usasse soul RIP no Tobirama o Hiraishin funzionaria sim, o próprio Naruto conseguiu ir contra esse jutsu, e até usou o rasengan.
Sem contar que Nagato não saberia nem qual é Tobirama e qual não e.

Que inferioridade Tobirama tem perante ao Minato no uso do Hiraishin?

A diferença é que Minato tem o Hiraishin-dorai e Tobirama tem o Hiraishin-giri, tirando isso eles são iguais.

Shunshin não é Hiraishin, Tobirama tem uma velocidade corporal inferior, mais tem uma velocidade de percepção superior.
_________

Da onde você tirou que a marcação é notada por sensor? Se fosse assim Óbito também notaria a marcação feita nele, mais não ele passou 18 anos sem perceber que tinha sido marcado pelo Minato, e depois nem percebeu que tinha sido marcado pelo Tobirama.
________

Tobirama tem Hiraishin, Hiraishin lvl2, Hiraishin giri, Hiraishin mawashi, Kage bunshin, Suiton Suryuudan, Suiton suijiheki, edo Tensei, entre outros jutsus como fuinjutsus e kinjutsus.

E Tobirama com 3 jutsus pode lidar com praticamente com qualquer jutsu do Nagato, e isso que importa, e não o número, até porque Jiraiya se for assim é mais poderoso que metade do mangá.
________

Essas capacidades do Nagato não faz dele superior a Tobirama.
____

Tobirama também é um monstro no curto alcance.
_________

Você ta se focando demais no que diz os fórum, as pessoas, e esquecendo doque o mangá diz.

more_horiz
A única forma de vencer o Nagato utilizando o Hiraishin, é marcando-o diretamente como ele fez com o Obito. Dessa forma, reflexos não são um milagre, mesmo que ele sinta a marca.

O problema é que com o Shinra Tensei, marcar o Nagato é praticamente impossível. Além de que aproximar-se do Nagato é extremamente perigoso.

Tobirama é mais rápido que o Nagato, e tem um sensor tão bom quanto o do Nagato, o problema é que ele é muito "cru", ele tem o Hiraishin e velocidade, enquanto que o Nagato tem a visão compartilhada, sensor, Shinra Tensei, o Shurado com vários braços e faces que podem acabar com qualquer investida do Tobirama, especialmente se ele ficar com visão 360º, Gakido que poderia absorver ninjutsus tipo Rasengan, que Tobirama não possui, além de que o Tobirama pode ser finalizado nessa aproximação.

Jiraya com um "toque" ficou sem o braço. Tobirama ao aproximar-se, corre o risco de perder um braço também, o Nagato é extremamente rápido.

Se eu fizesse um rank de shinobis mais rápidos, ele seria assim:

1º Minato/ Tobirama (apesar do Tobirama ter admitido a inferioridade, e o Minato ter ficado mais lento APENAS depois de perder o braço)
2º Killer Bee, Jiraya, Kabuto, Naruto SM, Naruto KM1, Nagato, Gai (BASE GAI, não é gates);
3º Itachi, Kakashi, etc

Porque é que o Nagato está no nível do Jiraya e do Naruto, se os Paths ficaram na defensiva? Porque o Nagato, mesmo imóvel, mostrou-se muito mais rápido que os Paths.

Reparem nestas imagens:

Spoiler :

E ele estava imóvel. E mesmo imóvel, conseguiu derrotar o Bee, que acompanhou o Minato no uso do Hiraishin, e conseguiu acompanhar a luta entre ele e o Raikage com o tentáculo;
Abriu o peito do Kisame;
Não deu tempo de reação ao Naruto, que foi comparado ao Minato que por sua vez foi considerado pelo próprio tobirama mais rápido que ele;
E o Jiraya SM e o Naruto SM, coloquei-os no mesmo nível, mas considero-os inferior ao Naruto KM1, por motivos óbvios;

E ele estava imóvel. Aqui está prime.

Bee não lidou com o Nagato no curto-alcance, e lidou com o Minato. Minato que é extremamente rápido, sendo superior ou idêntico ao Tobirama (e não poste imagens do Tobirama levando aquela orb mais rápido que o Minato, sendo que ele não tinha o braço direito e admitiu a sua inferioridade no speed).

Portanto, aqui ainda por cima ele tem sensor (que o kabuto não usou por falta de conhecer). Vejo ele a lidar com Tobirama na boa, mesmo no curto alcance, acreditem.

Mas enfim, fico pelo Shinra Tensei, antes que me lancem pedras. E só usei o auge visto do mangá (edo tensei).

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
A única forma de vencer o Nagato utilizando o Hiraishin, é marcando-o diretamente como ele fez com o Obito. Dessa forma, reflexos não são um milagre, mesmo que ele sinta a marca.

O problema é que com o Shinra Tensei, marcar o Nagato é praticamente impossível. Além de que aproximar-se do Nagato é extremamente perigoso.

Tobirama é mais rápido que o Nagato, e tem um sensor tão bom quanto o do Nagato, o problema é que ele é muito "cru", ele tem o Hiraishin e velocidade, enquanto que o Nagato tem a visão compartilhada, sensor, Shinra Tensei, o Shurado com vários braços e faces que podem acabar com qualquer investida do Tobirama, especialmente se ele ficar com visão 360º, Gakido que poderia absorver ninjutsus tipo Rasengan, que Tobirama não possui, além de que o Tobirama pode ser finalizado nessa aproximação.

Jiraya com um "toque" ficou sem o braço. Tobirama ao aproximar-se, corre o risco de perder um braço também, o Nagato é extremamente rápido.

Se eu fizesse um rank de shinobis mais rápidos, ele seria assim:

1º Minato/ Tobirama (apesar do Tobirama ter admitido a inferioridade, e o Minato ter ficado mais lento APENAS depois de perder o braço)
2º Killer Bee, Jiraya, Kabuto, Naruto SM, Naruto KM1, Nagato, Gai (BASE GAI, não é gates);
3º Itachi, Kakashi, etc

Porque é que o Nagato está no nível do Jiraya e do Naruto, se os Paths ficaram na defensiva? Porque o Nagato, mesmo imóvel, mostrou-se muito mais rápido que os Paths.

Reparem nestas imagens:

Spoiler :

E ele estava imóvel. E mesmo imóvel, conseguiu derrotar o Bee, que acompanhou o Minato no uso do Hiraishin, e conseguiu acompanhar a luta entre ele e o Raikage com o tentáculo;
Abriu o peito do Kisame;
Não deu tempo de reação ao Naruto, que foi comparado ao Minato que por sua vez foi considerado pelo próprio tobirama mais rápido que ele;
E o Jiraya SM e o Naruto SM, coloquei-os no mesmo nível, mas considero-os inferior ao Naruto KM1, por motivos óbvios;

E ele estava imóvel. Aqui está prime.

Bee não lidou com o Nagato no curto-alcance, e lidou com o Minato. Minato que é extremamente rápido, sendo superior ou idêntico ao Tobirama (e não poste imagens do Tobirama levando aquela orb mais rápido que o Minato, sendo que ele não tinha o braço direito e admitiu a sua inferioridade no speed).

Portanto, aqui ainda por cima ele tem sensor (que o kabuto não usou por falta de conhecer). Vejo ele a lidar com Tobirama na boa, mesmo no curto alcance, acreditem.

Mas enfim, fico pelo Shinra Tensei, antes que me lancem pedras. E só usei o auge visto do mangá (edo tensei).

Já disse, se fosse possível sentir a marcação os shinobis marcados as teriam sentido.
Como se sente um chackra selado, apenas os usuários de Hiraishin mostraram sentir seus respectivos chackras.

E não, essa não é a única forma de vencer Nagato, basta ele desviar de uma Kunai do Tobirama igual ele desviou da Kunai do Kakashi, e ele já seria pego no Hiraishin lvl2.

É impossível pra você, Hanzo com um combo de tarjas deixou Nagato aleijado.
Nagato vs Tobirama - Página 9 2usxwrt

Naruto com um combo de Kage bunshins mais rasengan não só burlou o ST, como derrotou o Pain:Nagato vs Tobirama - Página 9 Vpzvrb
Nagato vs Tobirama - Página 9 Akbg2g

Eu já disse, vocês colocam o Nagato em um pedestal que não existe, o Nagato já caiu pra bem menos doque um Hiraishin-giri ou Gojo kibakufuda.

Estão fazendo hoje, a mesma coisa que faziam com o Kamui antigamente, como se o Kamui fosse imburlavel, quando no mangá ele foi burlado até por uma dupla de jounins.

Tobirama tem um sensor melhor que o do Nagato, já Nagato tem sensores físicos melhores.

Tobirama não tem apenas Hiraishin e velocidade :paola:

Nagato tem sim visão compartilhada:
Visão compartilhada essa que foi burlada por tiros de Kunais, Kage bunshins e Katon, Kage bunshins + Henge e etc.
Claro a visão compartilhada seria sim de grande ajuda contra o Hiraishin, mais não é um jutsu imburlavel, Tobirama pode confundir totalmente a visão compartilhada usando Kage bunshins para se teleportarem, além de cega-la com sua velocidade.

Sensor que foi burlado pelo Itachi 2 vezes, sensor que nunca fez nada de mais.
Esse sensor ao meu ver é bem irrelevante.
Nagato vs Tobirama - Página 9 2rztjs2
Se o sensor do Rikudou não acompanhou os movimentos do Tobirama, não acho que o sensor do Nagato acompanharia.

Shinra Tensei tem um delay de 5 segundos, 5 segundos é mais doque o suficiente para Tobirama pega-lo com o Hiraishin-giri, Hiraishin lvl2, Marcar seu corpo, ou pega-lo com o Gojo kibakufuda sem chance de defesa.
Ou seja essa técnica ta longe de ser imburlavel.

Já foi burlada por Kage bunshin, força física, velocidade, Henge, tirando a força física e Henge, Tobirama possui dois dos meios que já se mostraram eficazes contra o shinra Tensei.

Shurado com vários braços, oque ele vai fazer? Qualquer míssil pode ser anulado por shunshin, hiraishin e além do Tobirama poder desvia-los no Suiton.

Shurado por si so foi burlado pelo shunshin do Naruto SM:
Nagato vs Tobirama - Página 9 2gslqms

Não sei oque Nagato poderia fazer usando esse caminho, pra mim seria útil no campo de visão, dando umas visão de 360graus ao Nagato, oque ajudaria contra as marcações ou shunshin, não acho que mudaria algo contra o Hiraishin-giri.

Gakido finalizar Tobirama? Gakido foi derrotado em um soco pelo Naruto, imagina pelo Tobirama que é mais rápido.
Gakido pra mim é outro caminho praticamente irrelevante, visto que Tobirama pode lutar muito bem sem usar Suiton.

Lol Jiraiya ficou sem braço sim, mais não porque o Shurado era superior em Taijutsu, e sim porque Nagato usou a estratégia certa, ou seja foi uma questão de enredo e não de poder por assim dizendo.

E nem da pra comparar Tobirama com Jiraiya nesse caso.

Minato nunca ficou mais lento depois de perder o braço :asideia:

Kira A e Sasuke MS já conseguiam ser mais rápidos que Bee.

Não é que Nagato se mostrou mais rápido, ele nem podia se mexer, como ele iria correr, seis viaja demais.

Oque o Nagato fez ali provavelmente usando a pressão do ST para empurra-lo, qualquer outro Pain pode fazer.

Nagato nunca derrotou Killer Bee, ele ate conseguiu immobilizar o Killer Bee, mais a luta ainda não tinha acabado, não da pra saber se Killer Bee seria derrotado ou não, até porque ele poderia se transformar em Bijuu.
Nagato vs Tobirama - Página 9 25gq55hNagato vs Tobirama - Página 9 2rz86mx

Será porque que Kira A com uma percepção e uma velocidade maior não acompanhou Minato, mais Bee acompanhou?

Será que é porque Bee não estava participando da luta e poderia ter uma visão de fora? Será que é porque Bee nunca acompanhou Minato, e sim antecipou o Minato?
Nagato vs Tobirama - Página 9 2uz5e8p

Bee já tinha deixado a Kunai posicionada para caso Minato viesse atrás dele, e outra que Minato não queria matar o Bee, caso contrário ele poderia cortar o Bee instantaneamente, igual fez com Óbito.
Nagato vs Tobirama - Página 9 5dmbo6
Nagato vs Tobirama - Página 9 5md5bn

De qualquer maniera isso que Killer Bee fez não é acompanhar, ele no lugar Kira A ficaria tão perdido quanto o mesmo.
______

Ok agora poste a página onde Naruto usa seu shunshin contra Nagato.

Do contrário dizer que Nagato acompanhou Naruto km1 no shunshin não passa de mentira ou equívoco.
______

Minato é mais rápido que Tobirama no shunshin, na técnica de movimentação corporal, não significa que Minato faça qualquer movimento mais rápido que Tobirama.

O próprio Minato se surpreendeu com a velocidade em que Tobirama contra ataca Óbito:
Nagato vs Tobirama - Página 9 T0591x
Minato diz: Nidaime, sempre rápido em agir!

Oque eu quero dizer com isso é que, mesmo que Minato possa correr em uma velocidade maior que a de Tobirama, não significa necessariamente que seus movimentos tem que ser obrigatoriamente sempre mais rápidos que o de Tobirama.
______

Bee em nenhum momento conseguiu lidar com Minato no curto no alcance, a situação é completamente diferente.

Podemos comparar oque Bee fez contra Minato, ao que Itachi fez contra Nagato. Foi basicamente a mesma coisa.

Não existe registros que provem que Kabuto usou ou não usou, esse sensor do Nagato nem deve ser algo que ele use sempre em combate, não deve ser algo continuo, visto que o próprio Nagato já caiu em técnicas que o sensor sentiria na hora, e com o Kabuto não foi diferente.

Eu suponho que o sensor do Nagato seja igual ao de Minato, funciona a base de varreduras, eles precisam de uma concentração maior para sentir o chackra das pessoas.

O auge visto no mangá varia de opniao.
Tem aqueles que acreditam que a formação Pain é o auge pois ele tem mais estratégia...
Tem aqueles que diz que na luta contra Hanzo era o auge, pois ele tinha controle do Rinnegan, grande vitalidade, seus jutsus e Gedo mazo...

E a pessoas como você que diz que o auge foi como edo.
_____

Pra mim são dois shinobis no mesmo nível que fazeria uma luta de igual pra igual.

more_horiz
Estava notando, que o Nagato é imune ao Hiraishin giri. :fera:

Mas não só por causa do Shinra Tensei...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/551#6

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/422#12

A partir do momento que Nagato passar a conhecer o Hiraishin, ele pode invocar a armadura do Shurado por todo o seu corpo.

E não existe essa de Pain Shurado é diferente de Nagato, pq vimos anteriormente, que o Shurado não era um humanoide, era um humano comum, Nagato que utilizou a armadura do Caminho Shurado nele.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/422#16

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/422#18

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/423#12

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/423#13

Se Raikiri + Socos do Chouji e Chouza no Baika no jutsu + Raiton Kage Bunshin não foram capazes de matar o Shurado, pq Tobirama com uma kunai conseguiria passar pela armadura metálica ?? :fera:

Só isso mesmo, o resto eu já disse...

Ainda que eu veja o Nagato com mais destaque em nível e em batalha, não vejo nessa luta, algo que definitivamente coloque o Nagato em claras vantagens.

more_horiz
Heisenberg escreveu:

A partir do momento que Nagato passar a conhecer o Hiraishin, ele pode invocar a armadura do Shurado por todo o seu corpo.

E não existe essa de Pain Shurado é diferente de Nagato, pq vimos anteriormente, que o Shurado não era um humanoide, era um humano comum, Nagato que utilizou a armadura do Caminho Shurado nele.

Se Raikiri + Socos do Chouji e Chouza no Baika no jutsu + Raiton Kage Bunshin não foram capazes de matar o Shurado, pq Tobirama com uma kunai conseguiria passar pela armadura metálica ?? :fera:

Ainda que eu veja o Nagato com mais destaque em nível e em batalha, não vejo nessa luta, algo que definitivamente coloque o Nagato em claras vantagens.

Isso do Shurado não morrer é tão enredo que Naruto com um rasengan tirou ele do jogo.

Qual vamos considerar? O fato que Shurado foi ownado por um rasengan, ou o fato se que ele ainda conseguia se mexer após tomar Raiton bunshin e soco do chouji?
_______

Nagato tem suas vantagens, e Tobirama as suas, depende de quem usaria melhor seus recursos.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Heisenberg escreveu:

Isso do Shurado não morrer é tão enredo que Naruto com um rasengan tirou ele do jogo.

Qual vamos considerar? O fato que Shurado foi ownado por um rasengan, ou o fato se que ele ainda conseguia se mexer após tomar Raiton bunshin e soco do chouji?
_______

Nagato tem suas vantagens, e Tobirama as suas, depende de quem usaria melhor seus recursos.

Ele tomou um Senjutsu Rasengan e não foi revivido por PURO ENREDO, visto que diante o Raikiri, ele foi partido ao meio e conseguiu ser restaurado pelo Jigokudo.

A questão é, o que é mais danoso, Tobirama vindo atacar com uma kunai ou um Raikiri + Socos do Chouji e Chouza ??

A armadura mecânica simplesmente iria anular os danos da kunai, ou você acha que aconteceria como ocorreu com o Izuna ??

Tobirama tem chances de anular o arsenal do Nagato , mas NADA dele tem efeito no Nagato, absolutamente NADA.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Heisenberg escreveu:

_______

Ele tomou um Senjutsu Rasengan e não foi revivido por PURO ENREDO, visto que diante o Raikiri, ele foi partido ao meio e conseguiu ser restaurado pelo Jigokudo.

A questão é, o que é mais danoso, Tobirama vindo atacar com uma kunai ou um Raikiri + Socos do Chouji e Chouza ??

A armadura mecânica simplesmente iria anular os danos da kunai, ou você acha que aconteceria como ocorreu com o Izuna ??

Tobirama tem chances de anular o arsenal do Nagato , mas NADA dele tem efeito no Nagato, absolutamente NADA.

O Shurado sofreu com qualquer golpe que acertaram nele, só que ele tem maior resistência, mais eu duvido que ele escaparia caso a cabeça fosse cortada e talz.

Isso que Tobirama também é alguém forte, e o Hiraishin pode ser combado com vários golpes.
Nagato vs Tobirama - Página 9 Fdapm1
Isso ele fez apenas encostando sua mão na parede.

Tobirama também tem meios de anular e de escapar de qualquer investida que o Nagato possa fazer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos