Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+16
xchaosx
Sasuke
JL
Mestre Sasori
Fc Temari
Kazuo kiriyama2
marcos-samuel
Nidaime Hokage Tobirama
marcospain
r1nn3g4n
Lehnsherr
pluuuuffff
Sandman
FrutosDoMar
Counter Spectre
Heisenberg
20 participantes

descriptionNagato vs Tobirama - Página 5 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
engraçado o pessoal dizer que a velocidade do Tobirama não seria problema
por causa da visão compartilhada, pelo visto terei que mostrar paginas onde mostra
que quando o inimigo e muito rápido essa visão se torna inútil

Nagato vs Tobirama - Página 5 2i886zp

Nagato vs Tobirama - Página 5 Jgkvmr

vai me dizer que o Naruto e o Jiraya em SM e mais rápido que Tobirama Shunshin + Hiraishin?
Tobirama massacraria os Pains, o que mais dificultaria essa luta seria cérberos e Tendou
o resto e atropelado pelo Nidaime

Nagato Solo e um Inimigo muito mais perigo que os 6 Pains

enfim Nagato saudável e sim um pouco superior ao Tobirama
e pouca coisa são quase do mesmo nível, me refiro ao Nagato sem Paths e Gedo Mazou vazio.

more_horiz
que eu saiba nagato só usou gedo sem bijuus nunca ele mostrou lutar com elas

a formaçao pain os unicos relevantes nessa luta seria

tendo por causa do caminho deva

o resto é derrotado simplismente por hiraishin giri e suidanha

o resto tobirama consegue derrotar com

hiraishin kagebunshin e suidanha

as kuchiyoses nao ofereceria grandes problemas

e poderiam ser derrotas por kage bunshin e suidanha

chibaku tensei poderia ser parado de 2 maneiras

primeira destruir usando o gkf

segunda tobirama poderia marcar uma rocha ou shuriken e ate kage bunshin e mandar a orb pra outro lugar

chou shinra tensei seria mais facil ainda bastava tobirama usar o hiraishin e sair do alcance do cst tobirama mostrou ter marcaçoes em varios locais

mais tambem nao vendo muita coisa do tobirama capaz de vencer o tendo que pode usar shinra tensei para repelir quase
tudo do tobirama

no final vejo os dois com chances de vitorias

more_horiz
marcospain escreveu:
por causa da visão compartilhada, pelo visto terei que mostrar paginas onde mostra

vai me dizer que o Naruto e o Jiraya em SM e mais rápido que Tobirama Shunshin + Hiraishin?
Tobirama massacraria os Pains, o que mais dificultaria essa luta seria cérberos e Tendou

e pouca coisa são quase do mesmo nível, me refiro ao Nagato sem Paths e Gedo Mazou vazio.

Porque ele é superior a Tobirama? Tenta explicar, da onde vem essa superioridade que muitos citam, mais eu nunca vi?

Talvez Nagato seja superior sim, em uma questão de popularidade, ou talvez uma questão de desenvolvimento.

Mestre Sasori escreveu:
As vantagens de Tobirma Vencer os Pains São pouquissimas mesmo ele sendo um Ex-Kage, Ele teria que vencer o NAGATO duas vezes, a Velocidade dele não seria Problema visando que o Rinnegan compartilha a Visão, Edo Tensei? Não quais são eles para mediar as forças, o Que adianta comparar Edo tensei se não diz o tamanho da força do O proprio.
Nagato Vence 8/10

A força do Edo Tensei do Tobirama é uma explosão do tamanho do Juubi, capaz de quebrar um Myoujinmon, e varrer um monte Bijuusm, essa é a força do Edo Tensei.

Você cita que as chances do Tobirama são pouquissimas, mais não cita o porque são pouquissimas, cite o porque.

A visão compartilhada? Aquela que ja foi burlada até por bombas de fumaças?  mesmo o Naruto SM, a cada Pain que se aproximava, era um Pain que era destruido, imagina contra o Tobirama que brincaria com aquele Naruto.

Porque Nagato vence? Porque 8/10?

more_horiz
marcospain escreveu:

Bom, vou apenas quotar seu post, pois é o único que faz sentido eu manter essa discussão.

Mas naquela situação, Pain estava desprevenido, eles não conheciam o Sennin Mode ou a velocidade do Jiraya, era normal que ele não pudesse se defender.

Além disso, Visão compartilhada é altamente útil em situações onde o campo de visão seja estendido, ali Ningedo iria atacar o Jiraya linearmente, a visão que Chikushodo ou Gakido estivessem vendo ali não seria de ajuda alguma em relação a do Ningedo.

Mas olhe um caso onde a visão compartilhada acompanhou a velocidade do Jiraya...

Nagato vs Tobirama - Página 5 Naruto-1569224

Massacre ? Atropelado ? Tobirama virou o Hashirama e eu num to sabendo ?

Pq individualmente seria um massacre, mas Pain luta em conjunto, pq diabos Tendo deixaria os outros Pains serem derrotados tão facilmente ?

E sim, Nagato em si é mais perigoso, mais poderoso ( em termos de força e velocidade das técnicas).

Mas ai você está restringindo o auge do Nagato que o mangá mostrou, pq o auge dele é o Nagato esquelético ( o mesmo do Edo Tensei) + Pain no Rikudou.

O mangá apenas quis fazer menção de focar no fato de que Nagato mesmo estando esquelético pode lutar, como vimos na luta Nagato vs Killer Bee e Naruto, pré absorção do manto Hachibi. 

E no auge do Nagato, ele tinha o Gedo Mazo com 7 Bijuus e não o vazio.

Mesmo quando eu nem gostava muito do personagem ( época do ''Deus Sasori'' se você se lembrar :heheh: ) eu sempre o via mais forte que o Tobirama, tudo bem que você discorde, afinal, realmente não existe um padrão ÓBVIO de superioridade entre eles, como existe entre Hashirama SM e o Nagato \ Tobirama, por exemplo, mas a versatilidade do Nagato em todos os aspectos do mangá e os diferentes modos de finalização precisa que o mesmo possui, ao meu ver o colocam um patamar acima do Tobirama, o que não quer dizer que Tobirama não possa vencê-lo em batalha.

more_horiz
Heisenberg mudou o nome não era Dalvio :think:

o auge de um Shinobi e o que achamos ser o mais forte mostrado ou não mostrado

a pergunta e você acha a formação Pain mais poderosa que o
Nagato solo saudável domínio full do Rinnegan + Gedo Mazou Vazio?

eu fico com Nagato como mais forte e com certeza Tobirama teria muito mais dificuldade em derrotá-lo
ao contrario da formação Pain que se mostrou meio que dependente demasiado do Tendou e cérberos
porem ate mesmo Tendou tem seus pontos fracos, o que uma vez explorados pode ser derrotado

Tendou derrotado já e 60% caminho andado, os Pain encostaria nos Edos o que causaria em marcações
Tobirama tirando Tendou do alcance dos outros corpos com Hiraishin mawashi
Tobirama destrói todos os outros 5 corpos com o Gojou Kibakufuda

ficando somente Tendou, Tendou jamais usaria o Chou Shinra Tensei afinal ele sabe que seu inimigo e um usuário de
Ninjutsu Espaço-Tempo, e seu jutsu poderia falhar o deixando a merce de ser finalizado

assim como Minato Tobirama tem marcações em vários lugar do mundo, Tobirama possui uma marcação
encima de seu rosto esculpido em Konoha, se Tendou usar o Chou Shinra Tensei ele decretaria sua derrota.

more_horiz
Pensando bem vejo mais formas do Tobirama finalizar o Nagato do que o Nagato finalizar o Tobirama(hiraishin)

Mas o que vim destacar é o GK

Com toda certeza ele destrói o CT acho que um jutsu perfeito para lidar com ele, mas ñ acho que ele seja útil contra o Nagato em si pois o mesmo pode usar ST, não para fazer frente as explosões (longe disso) mas para mandar as tarjas para longe fazendo com que elas não o causem problema.

Não vejo vencedor aqui nem dou palpite de tão equilibrada que seria a luta

more_horiz
Heisenberg escreveu:
marcospain escreveu:

Bom, vou apenas quotar seu post, pois é o único que faz sentido eu manter essa discussão.

Mas naquela situação, Pain estava desprevenido, eles não conheciam o Sennin Mode ou a velocidade do Jiraya, era normal que ele não pudesse se defender.

Além disso, Visão compartilhada é altamente útil em situações onde o campo de visão seja estendido, ali Ningedo iria atacar o Jiraya linearmente, a visão que Chikushodo ou Gakido estivessem vendo ali não seria de ajuda alguma em relação a do Ningedo.

Mas olhe um caso onde a visão compartilhada acompanhou a velocidade do Jiraya...

Nagato vs Tobirama - Página 5 Naruto-1569224

Massacre ? Atropelado ? Tobirama virou o Hashirama e eu num to sabendo ?

Pq individualmente seria um massacre, mas Pain luta em conjunto, pq diabos Tendo deixaria os outros Pains serem derrotados tão facilmente ?

E sim, Nagato em si é mais perigoso, mais poderoso ( em termos de força e velocidade das técnicas).

Mas ai você está restringindo o auge do Nagato que o mangá mostrou, pq o auge dele é o Nagato esquelético ( o mesmo do Edo Tensei) + Pain no Rikudou.

O mangá apenas quis fazer menção de focar no fato de que Nagato mesmo estando esquelético pode lutar, como vimos na luta Nagato vs Killer Bee e Naruto, pré absorção do manto Hachibi. 

E no auge do Nagato, ele tinha o Gedo Mazo com 7 Bijuus e não o vazio.

Mesmo quando eu nem gostava muito do personagem ( época do ''Deus Sasori'' se você se lembrar :heheh: ) eu sempre o via mais forte que o Tobirama, tudo bem que você discorde, afinal, realmente não existe um padrão ÓBVIO de superioridade entre eles, como existe entre Hashirama SM e o Nagato \ Tobirama, por exemplo, mas a versatilidade do Nagato em todos os aspectos do mangá e os diferentes modos de finalização precisa que o mesmo possui, ao meu ver o colocam um patamar acima do Tobirama, o que não quer dizer que Tobirama não possa vencê-lo em batalha.

Se o cara não conseguiu se prevenir contra o Jiraya SM, imagina contra o Tobirama com Hiraishin.

A imagem que você postou só mostra que as coisas não são tão absolutas como você mesmo tenta pregar, só que nessa situação é Jiraiya vs Pain, Jiraiya é uma tartaruga perto do Hiraishin.

Pq individualmente seria um massacre, mas Pain luta em conjunto
Nagato vs Tobirama - Página 5 Naruto431-14Nagato vs Tobirama - Página 5 Naruto431-15
Repare na legenda do Kishimoto: Naruto sennin destroi Asura com um golpe :

pq diabos Tendo deixaria os outros Pains serem derrotados tão facilmente ?

Vem falar que Naruto teve dificuldade em derrotar Chikoshudo, Gakido ou Ningendo?
Spoiler :

Nagato esqueletico ficou todo fudido por usar CST e CT, ainda iria sair e lutar pau a pau :fry: Tem razão, Nagato esqueletico lutou muitas vezes no mangá ao lado dos Pains, lembra aquela vez em que... ou aquela outra vez em que o Nagato esqueletico...

Mais é claro, vamos usar isso em todas as comparações, afinal quem se importa com oque o mangá passou :[negao]: , afinal o objetivo aqui não é criar uma luta hipotetica dentro das condições do mangá, e sim criar a luta que favorece mais o personagem de nossa preferencia Rei do Camarote

Claro Gedo Mazo com 7 Bijuus, não melhor, vamos levar em consideração Nagato usando o Itachi e Kisame, afinal foram muitas lutas em que Nagato usou essas técnicas em combate.
________

Claro, assim como você logicamente vai pegar o ponto onde Nagato é melhorzinho para justificar que ele é superior, eu tambem posso pegar o ponto onde Tobirama é melhorzinho, para justificar que ele é superior, afinal Tobirama é bem mais rapido, então me baseando nisso significa que ele é superior né.

Meu amigo, seria mais facil você escrever assim, Nagato é superior porque eu gosto mais dele.(ponto final), assim não teria nem discussão, e você estaria sendo pelo menos honesto.

more_horiz
kkkkkkkk

o unico que mostrou lutar ao lado dos paths foi obito
nagato nunca mostrou isso
nem nunca mostrou que pode controlar os gedo com bijuus

ele ficou todo cansado por usar

chou shinra tensei e chibaku tensei

se ele  pudesse entrar para lutar depois dos pains serem destruidos coisa que ele nao mostrou fazer
ele estaria todo acabado por usar jutsus como
chou shinra tensei e chibaku tensei  

ja nagato  tensei que mostrou usar os 6 caminhos

pain = tobirama

nagato solo = tobirama

more_horiz
marcospain escreveu:

eu fico com Nagato como mais forte e com certeza Tobirama teria muito mais dificuldade em derrotá-lo
ao contrario da formação Pain que se mostrou meio que dependente demasiado do Tendou e cérberos
porem ate mesmo Tendou tem seus pontos fracos, o que uma vez explorados pode ser derrotado

Tendou derrotado já e 60% caminho andado, os Pain encostaria nos Edos o que causaria em marcações

ficando somente Tendou, Tendou jamais usaria o Chou Shinra Tensei afinal ele sabe que seu inimigo e um usuário de
Ninjutsu Espaço-Tempo, e seu jutsu poderia falhar o deixando a merce de ser finalizado

assim como Minato Tobirama tem marcações em vários lugar do mundo, Tobirama possui uma marcação  
encima de seu rosto esculpido em Konoha, se Tendou usar o Chou Shinra Tensei ele decretaria sua derrota.

Então ué, a mais forte versão do Nagato mostrada foi Pain no Rikudou + Nagato esquelético. Esse é o 100% do mostrado no mangá e não o 100% do personagem.

E vimos que Nagato esquelético era lutava, andava, corria ( até certo ponto), mesmo nas condições precárias que ele estava, preciso trazer o Nagato tensei lutando antes do Gakido absorver o manto do Hachibi ?

Não sei como Pain tiraria Tendo do alcance, mas tudo bem. E sei que Nagato > Pain, o mangá fez menção de citar isso, mas o auge dele não foi Nagato bonitinho do cabelo lambido e laranja, novo e lutando com 100% de sua saúde, o auge dele foi Pain no Rikudou + Nagato lutando em condições precárias.

Mas parece que você é um dos poucos aqui senão o único que sabe interpretar que Nagato e Pain em uma batalha é diferente de Nagato + Pain em uma batalha ao mesmo tempo.

Você tem provas de que o Tobirama marcou o rosto dos Hokages ou é só suposição ? Além disso, o campo seria TODO destruído, incluindo as marcações, se Tobirama ir para Konoha, ele estará automaticamente dando vitória de graça ao Nagato por WO, pois não teria como voltar ao campo para lutar com o Nagato sem marcação.

* Frutos, nem li seu post e nem vou ler. Achei que você tinha dito que aquele era seu último post em relação a nossa discussão que nunca dá em nada. Sentiu saudades ?? :okai:

more_horiz
Eu não vejo um reles Pain, que teve um de seus corpos derrotados por um reles Konohamaru (Que só tem Kage Bushin e Rasengan, ou seja, super limitado), derrotando um cara que deu um modesto trabalho até pro Obito Jin Juubi.

O abismo existente do mangá na época do Pain para da época da Quarta Guerra Mundial é enorme.

E Tobirama não precisa se esforçar muito, basta o uso do Hiraishin em conjunto com sua velocidade incrível, que seria capaz de derrotar cada corpo do Pain, um por um.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
marcospain escreveu:

Então ué, a mais forte versão do Nagato mostrada foi Pain no Rikudou + Nagato esquelético. Esse é o 100% do mostrado no mangá e não o 100% do personagem.

E vimos que Nagato esquelético era lutava, andava, corria ( até certo ponto), mesmo nas condições precárias que ele estava, preciso trazer o Nagato tensei lutando antes do Gakido absorver o manto do Hachibi ?

Não sei como Pain tiraria Tendo do alcance, mas tudo bem. E sei que Nagato > Pain, o mangá fez menção de citar isso, mas o auge dele não foi Nagato bonitinho do cabelo lambido e laranja, novo e lutando com 100% de sua saúde, o auge dele foi Pain no Rikudou + Nagato lutando em condições precárias.

Mas parece que você é um dos poucos aqui senão o único que sabe interpretar que Nagato e Pain em uma batalha é diferente de Nagato + Pain em uma batalha ao mesmo tempo.

Você tem provas de que o Tobirama marcou o rosto dos Hokages ou é só suposição ? Além disso, o campo seria TODO destruído, incluindo as marcações, se Tobirama ir para Konoha, ele estará automaticamente dando vitória de graça ao Nagato por WO, pois não teria como voltar ao campo para lutar com o Nagato sem marcação.

* Frutos, nem li seu post e nem vou ler. Achei que você tinha dito que aquele era seu último post em relação a nossa discussão que nunca dá em nada. Sentiu saudades ?? :okai:

ei Dalvio tenho provas que o Tobirama possui marcação no rosto

aqui esta ele Tobirama tocando no Hashitrama para tele transportá-lo para seu rosto
e Minato tocando em Hiruzen para tele transportá-lo para seu rosto

Nagato vs Tobirama - Página 5 11b3chu

e como assim Tobirama taria a sumindo a derrota, Dalvio essa e a característica da técnica, Hiraishin e uma técnica de S/T
ou seja poder viajar longa distancias em segundos, não tem nada de errado em se tele transporta para qualquer lugar que seja
afinal isso e uma das especialidades da técnica, e Tobirama como o criador tem total direito de aproveitá-la como ele bem entender

se Tobirama pode ir de X ate Konoha ele pode voltar de Konoha ate x da no mesmo, afinal os Shinra Tensei
não ria destruir as Kunais marcadas em campo, a marca do Hirashin e dificilmente destruída, ainda colocada sobre uma Kunai.

more_horiz

Bem, as chances do Tobiram são bem grandes dependendo a forma que Nagato lutar, em outros caso são bem baixas mesmo.

Uma coisa vcs tem que levada em consideração é que aqui é Nagato algo bem superior ah suas marionetes. Na vdd vc esta radicalizando as coisas, Tendou sozinho venceu dois bunshin em SM sem problemas eh ainda deu um salto anulando o FRS, tudo isso a mesmo tempo, eh olha que ele estava sem a visão compartilhada.

Nagato pode acompanhar de boa com sua visão compartilhada das suas invocaçoes:
Nagato vs Tobirama - Página 5 213npr7

Outra ainda tem o sensor, eh que como já discutimos é bem preciso, não vejo oque impede ele acompanhar a velocidade do Nidaime.

Uma vez que ele entra no camaleão oque Tobirama poderá fazer ? Nada apenas esperar a morteNagato vs Tobirama - Página 5 Icon_lol
Já que ele oculta o chakra se tornaria  imperceptível, assim como Jiraya que conseguiria sentir tudo a seu redor devido SM não conseguiu encontra-lo, eh também com o Naruto. Aqui certamente será o mesmo.

Ser marcado é perigoso. Mas não vejo com isso seja possível, Gakidou impediria e levaria grande parte do chakra do senju.

Eh também devemos lembra do  ST, essa técnica não tem chakra na sua composição, não pode ser prevista , oque é meio complicado para o Tobirama escapar ainda mais se tratando de algo instantâneo, ainda mais usado com camaleão.
Ou seja bem mais rápido que o Limbo. Ele seria fuzilado igual  Madara foi surrado contra o Gai , nem viria os golpes.

Ainda tem também o Ninguedo, que se tocar é K.O.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

Bem, as chances do Tobiram são bem grandes dependendo a forma que Nagato lutar, em outros caso são bem baixas mesmo.

Uma coisa vcs tem que levada em consideração é que aqui é Nagato algo bem superior ah suas marionetes. Na vdd vc esta radicalizando as coisas, Tendou sozinho venceu dois bunshin em SM sem problemas eh ainda deu um salto anulando o FRS, tudo isso a mesmo tempo, eh olha que ele estava sem a visão compartilhada.

Nagato pode acompanhar de boa com sua visão compartilhada das suas invocaçoes:
Nagato vs Tobirama - Página 5 213npr7

Outra ainda tem o sensor, eh que como já discutimos é bem preciso, não vejo oque impede ele acompanhar a velocidade do Nidaime.

Uma vez que ele entra no camaleão oque Tobirama poderá fazer ? Nada apenas esperar a morteNagato vs Tobirama - Página 5 Icon_lol
Já que ele oculta o chakra se tornaria  imperceptível, assim como Jiraya que conseguiria sentir tudo a seu redor devido SM não conseguiu encontra-lo, eh também com o Naruto. Aqui certamente será o mesmo.

Ser marcado é perigoso. Mas não vejo com isso seja possível, Gakidou impediria e levaria grande parte do chakra do senju.

Eh também devemos lembra do  ST, essa técnica não tem chakra na sua composição, não pode ser prevista , oque é meio complicado para o Tobirama escapar ainda mais se tratando de algo instantâneo, ainda mais usado com camaleão.
Ou seja bem mais rápido que o Limbo. Ele seria fuzilado igual  Madara foi surrado contra o Gai , nem viria os golpes.

Ainda tem também o Ninguedo, que se tocar é K.O.

E deve sempre colocar o extremismo, ou Tobirama tem grandes chances, ou não tem chances algumas, não existe meio termo, onde ambos tem suas chances :sorry:

Nagato superior as marionetes é algo relativo(pelo menos pra mim), Nagato pode até ser tecnicamente superior, mais perde em estratégia, já que as possibilidades de ataques com 6 são muito maiores doque com 1, eu também até vejo Nagato superior as marionetes, mais nem tanto.

O tendo já é uma exceção entre os Pains, de fato ele é o único problema real, por exemplo foi o único Pain que conseguiu se opor a Naruto.

Acompanhar Nagato não pode, até porque não tem oque acompanhar, Tobirama simplesmente vai aparecer em um ponto do nada, não tem como Nagato prever aonde ele vai aparecer e acompanha-lo.

Acompanhar o Hiraishin é algo extremamente difícil, o óbito também possuía um sensor muito superior ao do NAgato, mesmo assim não funcionou.
Não que o sensor não funcione, veja o Madara ele até conseguiu mover seu corpo, mais Madara tem uma série de experiências com a técnica, e até com o próprio Tobirama, pode ver que Madara teve poucas vezes problemas com velocidade.

Quando ele não conhecia o Sasuke, ele teve grandes dificuldades de acompanha-lo em combate.
Mesmo o Óbito que tem o mesmo sensor, só conseguiu algo após perceber que estava marcado.

Isso tudo mesmo com sensor do Rikudou sennin, agora vem me dizer que um cara vai se livrar do Hiraishin com olhos e um sensor normal?
Eu acho que não.
______

Se Naruto pudesse fazer Kage bunshin na luta contra o Nagato, dificilmente ele seria derrotado daquele jeito.

Tobirama pode fazer Kage bunshins, encher o campo com uma camada de Suiton, espalhar suas Kunais por todo o campo, e ficar em alerta. Se Nagato usar ninjutsu Tobirama vai sentir, se Nagato tocar no Suiton Tobirama vai sentir, se Nagato esbarrar ou passar perto de uma Kunai Tobirama vai sentir, então aqui não tem muito oque Nagato poderia fazer, ele estaria cercado por 3 tipos de técnicas diferentes.

Gakido absorve fuinjutsu agora? Gakido absorve chackra selado? Gakido seria massacrado caso se aproximasse do Tobirama.

Imagina Gakido toca Tobirama, Tobirama trocass lugar com um edo e ativa algumas tarjas explosivas, basta umas 5 para Gakido ser destruído.
_________

Aonde foi dito que Shinra Tensei não tem chackra, eu mesmo não lembro.
Nagato precisa se revelar para usar o shinra Tensei.

Lol, Nagato agora faz o mesmo que o Gai kkkkkk.

Em contra partida, basta o Tobirama usar Hiraishin giri após o uso do shira Tensei e a luta acabaria.

more_horiz
Eu concordo que Tobirama vença os 6 corpos de Pain. Mas discordo totalmente se disserem que ele vence o Nagato.

Nagato que controlava os 6 corpos estava num estado deplorável. Aquilo é um estado anorético que afeta e MUITO a saúde mental de uma pessoa. Fora isso, ele demonstrou uma forte resistência à dor, por conseguir aguentar as estacas nas costas e as pernas num estado lastimável. Mas, o fato dele ser resistente à dor não significa que ele seja imune a ela. Aquele Nagato estava num estado MUITO, mas MUITO abaixo do prime e isso prejudicou-lhe até mesmo o raciocínio em lutas, fora o controlo TOTAL dos 6 corpos.

Mas ainda assim, no seu estado "lastimável" mas no início de uma luta, como no início da invasão a Konoha, ele foi capaz de usar 6 caminhos ao mesmo tempo nos 6 corpos separados, usar taijutsu através de 6 corpos separados, conversar, buscar informações, lutar contra um ninja como o Kakashi enquanto mantém invocações em toda a sua vila. Depois disso, está a conversar com a Tsunade enquanto Chikushodo luta com os caras da ANBU, tem Ningendo contra Shizune, Anbu e Inoichi, tem Jigokudo contra randoms. Eu pergunto-vos: Se tiverem a jogar playstation e tentarem controlar 6 comandos ao mesmo tempo (imaginem 6 playstations e 6 jogos em cada um), a vossa performance nos 6 jogos vai ser igual ou diferente do que se jogarem um de cada vez? Claro que é diferente. Tem que estar atento a 6 jogos ao mesmo tempo, apenas uma pessoa com capacidades fora de normal conseguem absorver informação e concentrar-se em 6 coisas ao mesmo tempo. Nagato não é diferente.. Com 6 corpos SEPARADOS, ele não trabalha tão bem como com 6 corpos JUNTOS, e por isso Jigokudo foi apanhado por Konohamaru e por um Kage Bunshin.

No entanto, quando ele focou apenas no Tendo, mesmo com baixíssimas reservas de chakra, após destruír Konoha e deitar abaixo o Naruto, usar um chibaku tensei, ele ainda desviou de um FRS e clones à meia roupa.

Agora imaginem Nagato no PRIME, com sensor. Hanzou era um usuário de Shunshin e equiparava-se à velocidade do Mifune e foi obrigado a recuar perante o Nagato KID, que conseguiu encurtar a sua distância tão rápido que afastou o Hanzou. Agora imaginem esse Nagato com a manipulação total dos 6 caminhos.

Tobirama tenta o Hiraishin, quando Nagato se aperceber através do sensor e a visão compartilhada, ele usa um Shinra Tensei instantâneamente. As kunais que possam estar perto dele serão todas repelidas no processo. Depois disso, depois da primeira tentativa falha, eu vejo-o a desviar de qualquer Hiraishin apenas com velocidade corporal. E porquê? Porque ao saber da capacidade de teletransporte para Kunais, ele vai saber sempre o local para onde o Tobirama pretende ir.

E sério, Shinra Tensei é instantâneo. Madara antes de desviar-se do Tobirama, primeiro sentiu a sua presença (Nota-se pelo "!"), Nagato seria igual, a diferença é que ao sentir algo atrás dele usaria o Shinra Tensei como reação na hora, porque não tem uma velocidade corporal rápida o suficiente para se desviar aquilo. Mas, após ver o primeiro, já não se trata de velocidade corporal mas de antecipação.

Tobirama é um excelente ninja, muito proximo ao nível do Nagato devido à sua capacidade intelectual, mas não exagerem. Os 6 caminhos continuam a ser algo muito, mas muito, problemático de se lidar.

more_horiz
Concordo com o Pluf.
Shinra Tensei é instantâneo.

Nota-se que aos exatos 0:14 segundos do vídeo acima, Madara simplesmente SENTE a presença do Tobirama atrás, e posteriormente se esquiva.
É óbvio que Nagato não tem velocidade corporal para desviar daquele jeito, mas ele não precisa.
No caso do Nagato seria até mais fácil, porque ao invés de desviar, ele pode simplesmente usar o Shinra Tensei que e instantâneo, oras.

Uma prova é que o Tendo que SEM possuir sensor independente, e naquela situação estava SEM nenhuma visão compartilhada em campo, fez uso do ST com o ataque surpresa do Kakashi.

Nagato sendo sensor independente, COM visão compartilhada, só aumenta as chances de sucesso.
(independentemente de ser Hiraishin ou não).

E nisso Tobirama recebe um ST a queima roupa deixando-o no chão exposto.

Ou vão dizer agora que para usar o ST é preciso levantar os braços e falar o nome da técnica?

more_horiz
JL escreveu:
Concordo com o Pluf.
Shinra Tensei é instantâneo.

Nota-se que aos exatos 0:14 segundos do vídeo acima, Madara simplesmente SENTE a presença do Tobirama atrás, e posteriormente se esquiva.
É óbvio que Nagato não tem velocidade corporal para desviar daquele jeito, mas ele não precisa.
No caso do Nagato seria até mais fácil, porque ao invés de desviar, ele pode simplesmente usar o Shinra Tensei que e instantâneo, oras.

Uma prova é que o Tendo que SEM possuir sensor independente, e naquela situação estava SEM nenhuma visão compartilhada em campo, fez uso do ST com o ataque surpresa do Kakashi.

Nagato sendo sensor independente, COM visão compartilhada, só aumenta as chances de sucesso.
(independentemente de ser Hiraishin ou não).

E nisso Tobirama recebe um ST a queima roupa deixando-o no chão exposto.

Ou vão dizer agora que para usar o ST é preciso levantar os braços e falar o nome da técnica?

mais e ai que ta, quem disse que precisa ser o próprio Tobirama atacara o Nagato
ja se esqueceu que foi o Tobirama que criou o Kage Bunshin?

ele exploraria o delay do Nagato usando um clone, Nagato usa um Shinra Tensei
em um clone e fica exposto por 5 segundos tempo o suficiente para Tobirama o pegar em uma segunda vez

sim mais claro e mais facil dizer do que fazer, por esse motivo deixo chances iguais para Nagato vs Tobirama

e deixo vantagens para Tobirama vs Pain.

more_horiz
aqui esta ele Tobirama tocando no Hashitrama para tele transportá-lo para seu rosto
e Minato tocando em Hiruzen para tele transportá-lo para seu rosto

Não me lembrava dessa imagem...

Mas não é meio ilógico considerar isso em comparações não ? Pegue o caso do Minato por exemplo, que ataque o mataria se ele tem marcação por todo o mundo ??

Poderia ser Hagoromo vs Minato que o mínimo que aconteceria seria um empate. :heheh: 

e como assim Tobirama taria a sumindo a derrota, Dalvio essa e a característica da técnica, Hiraishin e uma técnica de S/T
ou seja poder viajar longa distancias em segundos, não tem nada de errado em se tele transporta para qualquer lugar que seja
afinal isso e uma das especialidades da técnica, e Tobirama como o criador tem total direito de aproveitá-la como ele bem entender

se Tobirama pode ir de X ate Konoha ele pode voltar de Konoha ate x da no mesmo, afinal os Shinra Tensei
não ria destruir as Kunais marcadas em campo, a marca do Hirashin e dificilmente destruída, ainda colocada sobre uma Kunai.

Agora é Heisenberg :yoda:

Zoas...

Tobirama pode viajar para o local que quiser DESDE QUE tenha marcações no local.

Chou Shinra Tensei tem dezenas de kilômetros de raio, TODAS as marcações do Tobirama no campo seriam destruídas.

O solo seria TOTALMENTE destruído, as rochas intactas que estariam com o selo seriam pulverizadas, de tal forma que o selo seria ''picotado'' em várias partes digamos e não surtiria efeito.

Da mesma forma as kunais...

Tobirama sobreviveria, mas seria incapaz de voltar ao campo de batalha. Por isso continuo vendo Chou Shinra Tensei como a chave para o Nagato vencer o Nidaime ( o único jutsu tbm).

Eu nem vou entrar mais nessa questão de nível não pq isso já encheu o saco. Em relação a batalha, ambos tem suas chances, mas eu, PARTICULARMENTE acho o Chou Shinra Tensei um jutsu decisivo aqui, enquanto o Hiraishin giri, o único jutsu do Nidaime que poderia oferecer perigo, só pode derrotar o Nagato durante o delay do Shinra Tensei, algo que sendo o Nagato e não Pain no Rikudou, não é NADA FÁCIL de explorar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos