Heisenberg escreveu: Para né Frutos, você está tentando me fazer acreditar que os pontos que pegou para dizer que Nagato > Tobirama são tão relevantes quanto a versatilidade ??
E você já começa errado...
* Sensor vs Sensor
- Tobirama - Sensor de chakra altamente preciso
- Nagato - Sensor comum de chakra, visão compartilhada, Ukojizai ( funciona como sensor físico).
Até nisso vemos que Nagato é mais versátil.
Não to tentando te fazer acreditar, to apenas dando minha opnião sobre oque eu penso, estou te mostrando meu ponto de vista.
Qualquer um com um jutsu em larga escala é sensor fisico de chackra mano, basta um corpo se aproximar ou entrar em contato com seu chackra.
Os proprios usuarios de Hiraishin sabem onde estão cada marcação, isso ja seria um sensor fisico de chackra.
O sensor do Tobirama se mostrou bem mais preciso que o do Nagato, e nunca foi burlado(existe uma grande possibilidade de ter sido burlado apenas pelo Rinbo)
A visão compartilhada foi burlada pelo menos 4 vezes.
Jiraiya burlou a visão compartilhada de 3 Pains(causou a derrota de 3 Pains)
Naruto + Shima burlou a visão compartilhada com Fuuton(derrotando Chukoshudo)
Naruto com combos de Kage bunshin burlou a visão compartilhada(derrotando o Jigokudo)
Itachi burlou a visão compartilhada usando um combo de Shurikens bunshins
Várias vezes Nagato não se mostrou muito capaz de sentir seus inimigos, não sei como funciona esse sensor do Rinnegan, mais não me parece ser um sensor continuo, me lembra um pouco o sensor do Minato, onde ele faz uma espécie de varredura de chackra, e a cada vez que realiza isso, ele sente tudo ao seu redor, porém se ele não fizer, ele não sente nada.
Ou seja, Tobirama na questão de sensoriamento me parece mais seguro, e preciso.
Heisenberg escreveu: - Inteligência eu concordo...
Mas pq não citar o ABISMO mostrado que existe entre o chakra do Uzumaki e do Senju ? Ou a diferença de stamina entre eles...
Cite, porque Tobirama tem menos chackra doque Nagato? Tobirama mostrou controlar seu chackra tão bem, que mesmo o Minato KM ficou incapacitado de usar chackra antes dele,e olha que os dois tinha seus chackras drenados pela Shinju.
Tobirama na mesma situação, usa Suiton e Hiraishin :
Acho que em quantidade de chackra, Nagato e Tobirama devem ter algo semelhante, chackra nivel Bijuu Nagato não tem, ja que o Kisame tinha o chackra maior que o dele, não sei oque te faz afirmar que existe um abismo entre a quantidade de chackra do Tobirama e do Nagato.
Heisenberg escreveu: Eu já citei isso diversas vezes, não tem PONTO que Tobirama supere o Nagato.
* Status é equilibrado, Chakra e stamina são do Nagato, inteligência e velocidade são do Tobirama.
Porque Nagato tem mais chackra e stamina doque o Tobirama?
Heisenberg escreveu: * Versatilidade do Nagato > Versatilidade do Tobirama
Com umas 5 técnicas, Tobirama pode fazer a maioria das coisas que Nagato fez precisando de umas 10(os numeros são exemplos não foram calculados)
Heisenberg escreveu: * Letalidade do Nagato = Letalidade do Tobirama
Porque?
Heisenberg escreveu: * Feitos do Nagato em batalha > Feitos do Tobirama em batalha( efetivos) - Destruir Konoha, matar um sannin, matar o Hanzou, capturar Bijuus >>>> Achar brechas para atacar o Juubito ( só foi suporte ao Naruto devido a marcação do Hiraishin) e perder para um esquadrão BEM inferior em número aos ninjas de Konoha. Em qualidade não sabemos...
Primeira coisa vale lembrar que Tobirama apareceu muito menos que Nagato, e não sabemos praticamente nada sobre os shinobis que Tobirama ja enfrentou.
Tobirama nunca precisou destruir uma vila, mais ele fez um limpa de Mini Juubis com o Gojo Kibakufuda, além de ter ajudado a conter uma bijuuDama do Juubi, e salvado vários shinobis de Mokuuryus do Shinju que podem ser até maiores que um Bijuu.
Se Nagato matou um Sannin ou Hanzo, Tobirama matou um Uchiha com Mangekyo Sharingan.
Bom ''caputrar Bijuus'' até porque Nagato nunca enfrentou de fato um Bijuu no maximo, e ele ainda falhou em capturar a Kyuubi.
Tobirama não só achou brechas, como desvendou totalmente os poderes de um shinobi nivel Rikudou, além de ser o unico capaz de efetuar diversos ataques e sair ileso contra um oponente nivel Rikudou.
Isso é um grande feito, Tobirama enfrentou um shinobi nivel Rikudou e saiu ileso.
Nagato enfrentou 3 shinobis(2 nivel Kage, e 1 Kage alto) e foi derrotado em poucos minutos.
Esquadrão esse que enfrentou a vila da núvem e ainda matou o Raikage
onde 2 desse esquadrão enfrentou até a Kyuubi
Só bastou 1 shinobi desse esquadrão para ownar a 2 divisão do exercito da aliança inteira.
Ou seja, se eles derrotaram o Tobirama, é porque eles tinham peito pra isso, e não estavam em 2, e sim em 20, especular que eles teriam niveis aproximados de Killer Bee, Naruto e Itachi, ou de Konoha(no momento da invasão do Pain) não é exagerar.
Isso que Pain só precisou enfrentar 2 shinobis nivel Kage, Kakashi e Naruto, o resto era random.
Heisenberg escreveu: * Invenção de jutsus do Tobirama = Invenção de jutsus do Nagato - Pain no Rikudou, Shouten no jutsu, Kyumen Shuja no jutsu, Shinra Tensei vs Hiraishin, Kage Bunshin, Edo Tensei e Reika no jutsu ??
Esses jutsus do Nagato não é bem inventar, é mais uma questão de dominio de algo que ja existia, é igual alguém dizer que Madara inventou o Susano.
Desses que você citou eu deixaria o Kyumen Shuja no jutsu.
Nagato inventou - Kyumen Shuja no jutsu.
Tobirama inventou - Hiraishin, Kage Bunshin, Edo Tensei, ''Reika no jutsu'' e Gojo Kibakufuda.
Heisenberg escreveu: * Confronto de poderes...
- Chibaku Tensei vs Gojuu Kibaku Fuda - Ambos possuem um altíssimo poder de destruição e dificuldades semelhantes em serem lidados. E não compare com o tamanho de um Bijuu, pq CT são rochas amontoadas, o objetivo dele não é expansivo e sim compressivo. Já o GK são várias explosões...
Acho o Chibaku Tensei mais fácil de lidar doque o Gojo Kibakufuda, mais são técnicas completamente diferentes uma da outra, não da pra comparar, objetivos completamente diferentes.
Mesmo assim, o GK poderia destruir o CT, nem precisaria ser do nivel do Juubi.
Heisenberg escreveu: - Shinra tensei vs Hiraishin - Ambos possuem utilidades diferentes, mas são suportes, ataques e defesas. E ambos possuem variações como Shinra Tensei, Shinra Tensei focado vs Hiraishin, Hiraishin giri.
Shinra Tensei não possui variações, pode ser usado para todos os lados.
Pode ser usado para ataque e defesa a longa distancia, possui um delay minimo de 5 segundos, e maximo de 10 minutos.
Feitos do ST:Destruiu Konoha
Principal responsavel pela derrota de Kakashi MS( e especula-se que tambem do Hanzo)
Derrotou 3 Kuchiyoses sapos.
Defendeu o Rasen Shuriken.
Hiraishin variações: Hiraishin, Hiraishin-Giri, Hiraishin Mawashi, Hiraishin lvl2, Hiraishin a base de Kunais.
Pode ser usado para ataques corpo a corpo ou defesa a longa distancia, não possui nenhum delay.
Feitos do Hiraishin: Desviou uma BijuuDama do Kurama que poderia destruir Konoha
Desviou uma BijuuDama do Juubi que poderia fazer várias Konohas juntas virar pó.
Salvou a aliança shinobi de 4 Bijuu Damas do Juubi.
Salvou vários shinobis de Mokuuryus gigantes do Shinju.
Salvou Naruto, Hiruzen, Tobirama e Minato do Shinju.
Anulou várias Gugou Damas.
Principal responsavel pela derrota de Obito MS e Izuna MS, além de ser um jutsu que deu trabalho até para alguém de nivel Rikudou.
Hiraishin pra mim é um jutsu com mais presença doque o Shinra Tensei.
Shinra tensei matou um pouco mais(digo de shinobis relevantes porque de randoms ambos mataram vários) que o Hiraishin, porém Hiraishin na defesa se mostrou bem superior ao ST.
Pra mim Hiraishin possui feitos superiores ao ST.
Heisenberg escreveu: Edo Tensei vs Pain no Rikudou - Edo Tensei não tem os poderes próprios ( no caso do Nidaime), Pain tem os poderes do Nagato, então teoricamente ambos representam bem seus objetivos. Edo Tensei complementa o poder de luta do Nidaime assim como Pain faz com Nagato.
Nunca foi citado nada sobre os Edos do Tobirama não terem poderes próprios.
Heisenberg escreveu: * Feitos do Tobirama em vida = Feitos do Nagato em vida - Hokage e fez um monte de coisas lá pela vila vs Líder de Amegakure, líder da akatsuki.
A Akatsuki da qual Nagato era o lider, venceu a guerra em amegakure, e conquistou a vila.
Nagato derrotou 4 shinobis nivel Kages.
Nagato falhou em seu plano de capturar as Bijuus, falhou em seu plano de capturar a Kyuubi.
Nagato se não me engano era o Nukenin mais caçado do mundo.
Nagato edo foi derrotado por Naruto, Killer Bee e Itachi em poucos minutos.
Nagato em vida teve a formação Pain derrotada por Naruto junto das Kuchiyoses, não da pra considerar que os Pains foram derrotados por Naruto no 1x1, eles até foram, mais o Pain meio que enfrentou Konoha inteira, e isso pesou tambem no desempenho contra Naruto.
Nagato foi responsavel pela morte de Hanzo, Jiraiya e Kakashi.
O clã Senju da qual Tobirama fazia parte acabou com a guerra entre clãs, e venceram os Uchihas.
Tobirama derrotou 1 shinobi nivel Kage, e saiu ileso de um combate contra 1 shinobi nivel Rikudou.
Tobirama criou a policia de Konoha, todo o sistema de vilas, além da Anbu, exame chuunin e etc. O plano de acordo com os Uchihas deu certo, e a formação de vilas tambem. Tobirama falhou no tratado de paz com Kumogakure.
Tobirama foi considerado o maior shinobi do mundo, e o mais forte dos 5 Kages.
Tobirama edo foi derrotado por Madara SM.
Tobirama em vida nunca foi derrotado em 1x1 em vida, foram necessários um esquadrão de elite para mata-lo(não sabemos se foi uma derrota fácil ou dificil)
Tobirama foi responsavel pela morte de Izuna MS.
Heisenberg escreveu: Até agora eu vi várias igualdades, diante a superioridade de poder de fogo do Nagato.
O Gojo Kibakufuda possui um mecanismo, caracteristicas, e poder superior ao CST.
Mesmo se colocarmos o CST e o Gojo Kibakufuda no mesmo nivel, o Gojo Kibakufuda ainda venceria.
Isso se dá por algums fatos.
CST é uma pressão muito forte que repele tudo que não é capaz de se opor, ja o Gojo Kibakufuda são explosões convergentes, que ficam mais fortes a cada sequencia.
Oque aconteceria caso esses dois jutsus se chocassem ao meu ver, é que de inicio eles iriam se equilibrar, mais depois de um tempo, o Gojo Kibakufuda iria começar a mandar sequencias de pressões cada vez mais forte contra o CST, de contra partida o CST iria perdendo naturalmente sua força pois é apenas uma rajada.
A conclusão seria que, o CST e o GK se chocariam, o CST iriam conter a pressão do GK, porém o GK iria lançar uma segunda pressão, uma terceira, quarta, quinta, sexta, setima, oitava, e assim sucessivamente, até o momento que o CST perdesse sua força e fosse consumido junto de seu usuario.
Ou seja partindo do ponto que o GK e o CST tem a mesma força, o GK ainda levaria vantagem por ter um mecanismo superior.
Então nem superioridade no poder de fogo.