Dálvio escreveu: Mais ali Nagato não tinha escolha, eu abordei o fato dele entrar nas batalhas, tipo os 6 caminhos foram destruidos, então ele vai lá e entra na luta.
Nesse caso que você postou foi o Naruto que foi até ele.
O próprio Naruto disse que queria falar com o Nagato cara a cara. Ele já sabia que Naruto estava vindo de encontro com ele, tanto que ele falou, '' ele chegou'' para a Konan.
Ele poderia muito bem ter ido, mas não precisava ir.
De uma forma ou de outra, a imagem que eu postei deixa claro que ele iria lutar mesmo naquelas condições. Aqui, nada mais é do que aquele Nagato com Pain com condições de lutar por conta própria sem estar em uma maca.
E é como eu disse inúmeras outras vezes, ele trataria de se esconder no camaleão, de forma a controlar Pain sem que Tobirama o ache.
Agora me prove que Nagato possui sei lah, Katon Gokakyu, o Suiton sim ele treinou e dominou o jutsu da chuva, ja os outros carece de bases, de certeza, de ditos, de evidencia, ele tem a capacidade de aprender, mais não me parece que se focou tanto nisso, no fim seus elementos estão bem longe de ser nivel Kakuzu.
Goukakyuu é exclusivo do clã Uchiha.
Nagato dominou 2 dos 5 elementos. O Ukojizai, o Fuuton - Reppushou e o Suiton - Mizurappa.
No anime (não sou muito de considerar), ele mostrou todos os 5 elementos, inclusive Doton e Katon. Raiton eu não me lembro, mas deve ter mostrado.
A questão é, se não tivéssemos informação dos elementos dele, poderíamos levar como base. Porém , temos...
Jiraya fala que ele foi capaz de utilizar os 5 elementos de chakra, no caso ai na tradução tá como 6. Ele em momento algum disse que Nagato tinha somente afinidade com os elementos.
E se fossemos analisar ao pé da letra, daria para dizer que Nagato usa o jutsu que quiser, mas isso seria um exagero absurdo.
O que eu quero dizer é, só pegar como base os jutsus Fuuton e Suiton que ele mostrou e colocar para Katon, Doton e Raiton, ué.
Talvez ele pudesse conseguir, porém que garantia você tem que ele não seria atingido por um jutsu, agora imagina Tobirama aproveitando o fato de ter mais 2 oponente.
Mas não é a mesma coisa que eu dizer que o Nagato não deixaria o Tobirama colocar a kunai de supressão nos seus tenseis ?
Nenhum dos dois conhece os respectivos jutsus um do outro, então daria na mesma. Se Tobirama for capaz de impedir o Shouten, Nagato tbm é capaz de impedir o Edo Tensei.
E lutar para que, meu Deus do céu. Eu to falando, no momento que eles fosse invocados, Nagato colocaria a porra das hastes. Qual a dificuldade de entender isso ? Acha mesmo que Itachi e Kisame com TRINTA PORCENTO de poder
chegaria ( literalmente) na luta utilizando jutsus e atacando o Nagato ?
Oque eu posso dizer sobre esse jutsu do Nagato mano, nem é um jutsu de combate, é igual dizer que o Tobirama iria usar aquele fuinjutsu que usou para selar o Madara, em uma luta, se fosse um caso de infiltração e Tobirama removesse o Selo, poderia ser considerado.
Não sei se vocês percebem, mais vocês ultrapassaram completamente as barreiras do mangá, desenvolveram um Nagato que nunca existiu, com um estilo de luta que nunca existiu, para tentar fazer a luta pender para suas preferencias.
Eu já disse, nas comparações não pode ser considerado, mas é lógico que no mangá poderia.
Não precisa remover o selo, precisa danificar o selo. Se precisasse remover o selo, as réplicas surgiriam no local onde o selo foi posto, mas quando o Lee retirou o selo de uma árvore, a réplica apareceu no chão.
O que depende é de entrar em contato com o chakra do oponente, nada além disso. Eu havia pensado em DNA, mas o Lee quando retirou o selo, estava com as mãos enfaixadas, logo o chakra foi copiado pelo selo.
E ele poderia fazer isso por exemplo, quando o Tobirama fosse utilizar algum ninjutsu que acertasse o selo.
Mas claro, isso carece de muitas evidências, além de ser bastante complexo para se considerar em comparações. Só disse que em uma luta, ele poderia usar ( no mangá).
De resto, nem vou perder meu precioso tempo respondendo tudo de novo. Até pq se com tudo que eu trouxe vc não mudou NADA de opinião, não tem onde eu arranjar mais argumentos para tal.
Só vou deixar bem claro aqui o pq o Nagato é superior ao Tobirama. Eu vou desconsiderar o Shouten, o Kyumen Shuja e os 5 elementos.
O que do Nagato e do Tobirama bateriam de frente ??
Shinra Tensei vs Hiraishin - Ambos são os jutsus mais versáteis dos dois. ST pode ser usado como ataque, defesa e suporte, o Hiraishin tbm. A diferença é que o ST é mais destrutivo e abrangente, já o Hiraishin é mais letal. Variações, ambos possuem, Hiraishin giri, selo Hiraishin,kunais e etc, tal como ST, ST focado e CST.
Gojuu Kibaku Fuda vs Chibaku Tensei - A mesma coisa, ambos os jutsus fazem frente um com o outro. A área de alcance, a brutalidade do jutsu e etc. GK é mais jutsu a queima roupa, já o CT pode ser usado como selamento ou como esmagamento pelas rochas.
Elementos vs Elementos ( mostrados) - Mesma coisa, Nagato possui jutsus mais suportes como Ukojizai, porém possui os ofensivos já mostrados acima, o Tobirama tbm.
Chakra e Stamina - Nagato vence, pelo mostrado do mangá.
Inteligência e velocidade- Tobirama vence pelo mostrado do mangá.
Kage Bunshin vs Pain no Rikudou - KB é mais prático por voltar chakra e poder ser usado novamente com facilidades, porém Pain é muito mais difícil de ser derrotado e possui visão compartilhada. Dependendo do número de KB criado, uma técnica pode fazer frente a outra.
Sensor vs Sensor- Nagato fica na frente em quantidade ( Ukojizai e Sensor comum de chakra dele), mas perde em qualidade para o Sensor de chakra preciso do Tobirama.
Onde começa o desequilíbrio...
Até então não vi nenhum jutsu do Tobirama que falte a ser citado. Se tiver, me avise...
- Asura
- Chikushodo
- Jigokudo
- Ningedo
- Gedo Mazou
- Gakido
- Banshou Tin
Quais técnicas do Tobirama fazem frente a isso ? Não to pouco me lixando quanto a luta, estou falando em NÍVEL DE HABILIDADES.
E vale destacar que o poder de destruição do Asura é semelhante ao C1 e C2 do Deidara, jutsus cujo poder foi alto o suficiente para causar problemas a um Kazekage e ao Sasuke com Juuin.
Chikushodo então nem se fala. Cérberus é uma das melhores e mais difíceis Kuchiyoses do mangá para se derrotar. Ele ainda tem o voo do Pterodactylus, a invisibilidade do camaleão, a força física do Touro e Rinoceronte ( meio inútia mas ajuda), o Suiton e a velocidade aquática do crustáceo e outros inútias por ai.
Ningedo é altamente letal e no curto alcance é tão perigoso quanto o Hiraishin.
Jigokudo é um ótimo suporte para reviver as Kuchiyoses.
Gakido, poucos ninjutsus do mangá ( nível ninja e não nível Deus) são capazes de passar por esse jutsu.
Banshou Tin é muito perigoso tbm, podendo não somente puxar o alvo para ele, mas brincar de pinball com a pessoa ( e não foi mostrado só no anime).
Se juntar todos esses 5 caminhos de Pain, eles fazem frente a ninjas como Muu, Nidaime Mizukage, Kisame e etc, ninjas DESTAQUES com claramente nível alto de poder.
Então não, você não me mostrou ABSOLUTAMENTE NADA para me convencer de que ambos são do mesmo nível.
Eu esqueci do Edo Tensei, mas nem sabemos se os tenseis podiam usar jutsus e pelo mostrado do mangá, Tobirama os usava para combar com seus jutsus. Então, por isso não o coloquei sozinho.
Isso desconsiderando o Shouten no jutsu , o Kyumen Shuja e os 5 elementos.
Agora eu quero que você me prove que o Nagato vai de pessoa enfrentar seus oponentes quando os Pains são destruidos, até imagino ele chegando lá carregado pela Konan, o mais lógico é ele fazer igual fez na invasão de Konoha, contra o Jiraiya foram 4 Pains destruidos, 3 ele conseguiu recuperar, e o outro ele simplesmente substituiu.
O mais lógico seria Nagato simplesmente usar outros Pains, é mais uma vez uma falta de provas, evidencias, bases.
São pontos que não da para considerar mano.
Só que esse Nagato com Pain com condições proprias sem estar em uma maca não existe, você pode considera-lo, só que pra mim o erro são as pessoas afirmarem que esse Nagato realmente foi uma versão feita pelo Kishimoto, quando na verdade é uma versão como muitas outras produzidas por fãs.
Uma versão de Kakashi produzida por fãs :
Mais uma vez você faz uma afirmação com o intuito de implementar algo sem base, evidencia. Sim Jiraiya disse que Nagato conseguia usar os 5 elementos, nunca descordei, só que a sua idéia de colocar como base o Suiton é falha porque cada elemento é dominado de uma maneira, isso aqui não é bashosen que existe um padrão de ataque nos 5 elementos, são elementos que Nagato se focou e dominou, ou seja, ele dominar 5 elementos, e usar um Suiton que abrange uma vila inteira, não significa que ele use Katon, Fuuton, Raiton e Doton no mesmo nivel. Tudo depende do nivel de habilidade dele com cada elemento, é algo individual, é como o Kakuzu possuir como Fuuton o Atsugai(que abrange uma área enorme), Raiton Gian, e Doton Domu, são 3 elementais de niveis completamente diferente.
Então o fato de Nagato usar bem o Suiton não significa que é uma base para provar que ele use do mesmo nivel os outros elementos, e ainda não signifique que ele domine outros jutsus de alto de nivel de Suiton, pois uma coisa não esta ligada a outra, cada dominio é individual.
nenhum controle sobre o shinobi invocado, é necessário que o shinobi para ser invocado
doe seu chackra para Nagato, e que ele este de acordo com as idéias de Nagato. Ou seja uma série de acontecimentos dependente de terceiros para ultilizar o jutsu.
O Edo Tensei torna o invocado marionete, não é necessário a ajuda do invocado e nem que ele concorde com o invocador, você usa as suas e celulas e pronto, ele é sua marionete, e no final, o Edo Tensei só depende do Tobirama.
é igual comparar Goku super Sayajin Deus, sem ter os outros Saiyajins por perto para faze-lo usar a transformação.
Kisame com 30% de poder fez isso na luta contra o Gai, ele chegou ja usando seus poderes, apartir do momeno que ele fosse invocado, ele pode usar seus poderes quando quisesse.
Você até agora se baseou no: Eu acho que ele poderia, eu acho que ele deveria, eu acho, eu penso, e em nenhum momento se baseou no que o Nagato realmente usou.
Oque será isso, não é suficiente pra você o nivel que Nagato mostrou em suas lutas?
______________________________________________________________________-
Agora sim é a discussão que eu queria, comparando os dois shinobis verdadeiramente.
O ST é mais abrangente, então vamos aos fatos:
Me mostre um ST que tem a capacidade de ir, de Konoha ao local do final da quarta guerra ninja:
Hashirama dizendo para Tobirama teleportar todos para a quarta guerra :
Hiraishin teleportando alguém da guerra a Konoha :
E por ultimo quero um ST que abrange uma área maior que o Juubi, ou o Shisekyoujin, aliás se for possivel traga um que abrange uma área maior que a BijuuDama do Juubi:
1 BijuuDama ja deixaria Konoha detonada, 2 fazeria ela sumir no minimo, essa BijuuDama tomou uma sequencia e ficou intacta, o Hiraishin simplesmene fez ela desaparecer do Local, e a levou para um local maior que o raio mortal de explosão:
Hiraishin não tem limite de área, depende apenas do enredo, ja o ST tem um limite, no mostrado o Hiraishin possui uma área muito, mas muito maior que o ST.
Gojo kibakufuda vs CT, não tem comparação, o Gojo Kibakufuda é muitas vezes superior ao Chibaku tensei é muitas vezes superiores, o justsu abrange uma área do tamanho do Juubi, e muito maior que vários Bijuus:
Repare no Gamakichi em cima do local onde o GB pulverizou :
Todos individuos com tamanhos de Bijuu perto do local que o GB pulverizou :
Ja o CT feito pelo Pain é 3 vezes maior que um Bijuu, e considerando que Tobirama o atacaria muito antes de atingir sua forma maxima, ele seria estourando do tamanho de um Bijuu.
Além do Gojo Kibakufuda ser uma explosão controlada, e bem mais veloz que o CT.
-
Elementos vs Elementos eu concordo.
_
Chackra/stamina - Qual sua base para dizer que Nagato tem mais chackra e stamina? Se for os Justsus, vamos lembrar que Tobirama teleportou 2 Bijuus, usou jutsus do tamanho do Juubi, e mesmo após o Shinju drenar o chackra de todo mundo, Tobirama não reclama de falta de chackra:
Olha que ele chegou a usar um suiton, quando o Minato não conseguia nem usar Hiraishin.
Não temos muitas bases sobre o nivel de chackra do Tobirama, mais com oque ele faz, sua linhagem, ele tem muito chackra, muita stamina e muito controle do mesmo(visto que ele usou Suiton com seus tenketsus fechados)
Então no minimo ele tem o mesmo nivel de chackra que Nagato.
Inteligencia e velocidade - Inteligencia é algo dificil de se avaliar porque não vimos o Nagato e o Tobirama juntos, os feitos de inteligencia do Tobirama são bem grandes, porém isso não é algo a se avaliar, por exemplo, Tobirama tem feitos de inteligencia superiores a de Hashirama(ao meu ver) porém em combate o Hashirama é tão genial quanto ele, então aqui inteligencia seria baseada em quem de ante mão conheceria melhor o inimigo.
Sobre velocidade, é o Tobirama é mais rapido, não tem como.
O Nagato é bem rapido tambem na reação, visto que ele se defendeu do lariat, e ele tambem aumenta sua velocidade usando o Shinra tensei nele mesmo:
Tobirama conseguiu prever o Obito Rikudou várias vezes e ainda chegou ao ponto de aplicar 2 jutsus em uma só tacada nele, além de conseguir por fim pega-lo desprevinido várias vezes:
então com o Hiraishin Tobirama é definitivamente mais rapido:
E o Hiraishin-giri é um problemão para o Nagato aqui, que pode ser ferido a qualquer momento de vacilo por esse jutsu.
Pain no Rikudou junto de Nagato ja é uma invenção, então nem vou me focar muito, porém se essa luta quer considerar, é lógico que eles são superiores ao KageBunshin, ok os outros podem até ser nivelados, porém contra o Tendo os KB não teriam chance.
Sensor vs Sensor, os dois são sensores, no fim da no mesmo.
Gojo Kibakufuda pode destruir todos esses Pains + Gedo Mazo juntos.
Basho Tein pode ser facilmente evitado pelo Hiraishin, ou trocando de lugar com um edo.
Imagina o Nagato usa Basho Tein no Tobirama, ele troca de lugar com um Edo, espera ficar proximo do Nagato e explode tudo a sua volta.
Ou então aproveita a brecha que Nagato ta dando com o Basho Tein, e aplica um Hiraishin-Giri no mesmo segundo, ele nem saberia de onde veio o ataque.
Tobirama pode escapar de qualquer explosão do Asura usando seu shunshin, que é superior ao Shunshin do Sasuke por exemplo.
Para o cerberus ele pode pulveriza-lo, multiplica as tarjas explosivas, e controla a explosão até o momento em que o Cerberus se reduzir a pó, para as outras ele pode corta-los com o Suidanha, pode levar eles pra bem longe com o Hiraishin, etc.
Ningendo é muito mais lento que o Tobirama, ou seja 1 Kage Bunshin combando Hiraishin lvl2 ou Hiraishin-Giri ja é o suficiente para pegar o Ningendo sem ele nem saber de onde veio o ataque.
Jigokudo teria de ficar atrás, as Kuchiyoses são desfeitas depois de destruidas, apenas os Pains podem ser revividos por ele, e mesmo assim, se o Jigokudo entrar na batalha ele seria derrotado, se ele reviver alguém, o Tobirama iria perceber e simplesmente não iria permitir mais isso.
O Gakido só seria uma defesa contra o Suiton do Tobirama mesmo, se o Gakido atacar qualquer Tobirama, ele pode trocar de lugar com um Edo Tensei e minar o Gakido, se qualquer Pain usar suas estacas, ele pode trocar de lugar com um edo, e minar o corpo de qualque Pain com Fudas.
Tobirama é muito mais perigoso no Taijutsu que qualquer Pain, seu Kagebunshins com Hiraishin ja seria um problemão.
Isso desconsiderando os jutsus que Nagato nunca usou em combate, ou estava restringido de usar né
Em fim, Tobirama não é nem um pouco inferior ao Nagato, isso considerando versões existentes do Nagato, e não versões Dalvio do Nagato.