Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+16
xchaosx
Sasuke
JL
Mestre Sasori
Fc Temari
Kazuo kiriyama2
marcos-samuel
Nidaime Hokage Tobirama
marcospain
r1nn3g4n
Lehnsherr
pluuuuffff
Sandman
FrutosDoMar
Counter Spectre
Heisenberg
20 participantes

descriptionNagato vs Tobirama - Página 4 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
Vale lembrar que Nagato tinha bastante conhecimentos sobre o Jiraya, ja Jiraiya tinha 0 conhecimento sobre o Nagato.

Quanto exagero !! Mostrou ele tendo conhecimento do Gamayudan, mas nada foi citado sobre ter conhecimento do Sennin Mode, Rasengan e cia.

Bom isso depende com que olhos você vê as coisas, pra mim ambos são igualmente superiores a Jiraiya, não é nada absoluto, visto que Jiraiya sozinho foi o shinobi que mais deu problemas para a formação Pain.

Que problemas Jiraya deu a formação Pain ? Ele teve a garganta esmagada, foi obrigado a recuar e pegou um Pain de surpresa em uma Kekkai, visto que somente Nagato é sensorial.

Isso é dar trabalho ? Ele deu trabalho aos 3 Paths e não a Pain no Rikudou. E Pain disse que poderia ter sido derrotado pq o Gamarinshou pegaria os 6 ali se fosse naquela situação, ele jamais quis igualar seu poder ao do Jiraya.

Bom o Gamaken pode ter tido dificuldade sim, mais Jiraiya poderia lutar contra mais 6 chikoshudo caso fosse necessário.

E faria o que de útil, além do Gamarinshou ? Acredito que o único jutsu que poderia vir a dar problemas ao mesmo seria o Katon : Gamayu Endan, isto se ele não decidisse utilizar o Ukojizai previamente ou o camaleão para se esconder.

Quando o Pain toma um pau é o Kishimoto né Nagato vs Tobirama - Página 4 4054451907 não é merito do Jiraiya.

Não disse que não foi mérito do Jiraya, disse que é ÓBVIO que Ningedo seria inútil naquela luta e como foi, justamente por ter um jutsu KO, que mataria o Jiraya na hora.

Se fosse de qualidade superior, o Madara não teria superado a maioria deles até com certa facilidade, em número foi sim, mais isso não significou nada, apenas o Shinsuusenju se mostrou de qualidade superior.

Superado ? Não vimos o Kajukai Kourin em ação ali. Mokuryuu e Mokujin estavam batendo de frente com o Kurama e Susano. só que como Hashirama viu que não estava adiantando, ele decidiu aumentar seu nível de luta entrando em SM.

Agora pegue Mokuryuu, Mokujin, Jukai Koutan e Houtei no jutsu, TUDO upado em Modo Sennin e vamos ver se Madara e Kurama aguentariam.

A questão foi o modo como a batalha se desenvolveu, se Hashirama tivesse usado o SM logo de início, as condições da luta seriam claramente diferentes. 

Considerar o Myoujinmon pro Hashirama pra mim não cola, principalmente depois de vermos a luta completa do vale do fim, onde Hashirama simplesmente quase morre mais não usa essa técnica que acabaria com a luta ja no inicio. Ou seja no vale do fim isso não fazia parte do estilo do Hashirama, pelo menos até agora.

Não vimos a luta completa...

Mas se Shinsuusenju teve dificuldades, pq Myojimon iria surtir efeito ? Isso lembrando que teria que ser usado em SM, visto que o Myojimon sem SM não faria CÓCEGAS no Madara.

Isso não é planar no ar, é fazer como o Kira A quando saltou para cortar o Hachibi. É SALTAR, planar seria a capacidade de se manter no ar uma vez que consiga impulso. Seria algo semelhante ao que Konan fez com o Corpo Kami na luta contra o Jiraya ou o que o Sasuke fez com as asas do Juuin.

Já o Nagato, ele pode voar tanto com o Shinra Tensei ( voo livre) quanto com Pterodactylus e ainda com os propulsores do Shurado.

Suitons fracos para finalizar alguém com nível Kage, Kage Bunshin vai fazer o que ? Shisekyojin é ataque desde quando ? E o suposto Reika no jutsu carece de informações.

Pode discordar,  mas ao menos você já sabe o pq do Nagato > Tobirama, ao meu ver.

Mas se quiser explorar o Tobirama e provar o contrário, vamos lá...

more_horiz
[quote="Dálvio"]

[quote="Dálvio"]
Quanto exagero !! Mostrou ele tendo conhecimento do Gamayudan, mas nada foi citado sobre ter conhecimento do Sennin Mode, Rasengan e cia.

Que isso, Nagato sabia até mesmo que Jiraiya não era habilidoso em Genjutsu, pode até ver que ele manda os Pains certinhos que anulam cada habilidade do Jiraiya.
Spoiler :

E obviu que a base do Jiraiya o Pain ja conhecia, estilos de sapos, habilidoso com Doton e Katon, etc.

[quote="Dálvio"]
Que problemas Jiraya deu a formação Pain ? Ele teve a garganta esmagada, foi obrigado a recuar e pegou um Pain de surpresa em uma Kekkai, visto que somente Nagato é sensorial.

Isso é dar trabalho ? Ele deu trabalho aos 3 Paths e não a Pain no Rikudou. E Pain disse que poderia ter sido derrotado pq o Gamarinshou pegaria os 6 ali se fosse naquela situação, ele jamais quis igualar seu poder ao do Jiraya.

Eu analiso a luta como um todo, e não apenas as partes que me agradam, no geral Jiraiya destruiu 4 de 6 Pains, ou seja mais da metade dos Pains foram derrotados, isso ja é da um trabalho, mesmo os 6 Pains juntos ainda não conseguiram matar o Jiraiya em pouco tempo.
Jiraiya indo enfrentar os 6 Pains de uma vez :

Nisso se passou vários minutos de combate, encontro de Itachi com Sasuke, Kisame parando os Taka, Obito e o time de Konoha se enfrentando, tudo isso até voltar para luta.

E mesmo sem um braço, o Jiraiya conseguiu sair vivo dos 6 Pains, e ainda levou um Pain junto com ele, ou seja no primeiro embate contra os 6 Pains, Jiraiya além de sair vivo, ainda derrotou 1.
Spoiler :

Claro, Jiraiya sofreu muito mais, e claramente não lutou no mesmo nivel, mais sim usando inteligencia, porém isso também é valido.

Em nenhum momento quis colocar o Pain no mesmo nivel que Jiraiya, o proprio Jiraiya entende que é inferior a formação Pain.
Spoiler :

[quote="Dálvio"]
E faria o que de útil, além do Gamarinshou ? Acredito que o único jutsu que poderia vir a dar problemas ao mesmo seria o Katon : Gamayu Endan, isto se ele não decidisse utilizar o Ukojizai previamente ou o camaleão para se esconder.

Camaleão era inutil porque Maw pode encontra-lo, Jiraiya SM é bem superior ao Chikoshudo, bem superior mesmo, ao ponto do Chikoshudo ser derrotado facilmente.

[quote="Dálvio"]
Não disse que não foi mérito do Jiraya, disse que é ÓBVIO que Ningedo seria inútil naquela luta e como foi, justamente por ter um jutsu KO, que mataria o Jiraya na hora.

Apartir da hora que você afirma que o Kishimoto não faria Jiraiya ser morto naquela hora, por isso Ningendo foi derrotado facilmente, você ja ta tirando os meritos do Jiraiya.

Ningendo foi ferido facilmente, porque o Taijutsu o nivel das técnicas dele é muito inferior ao do Jiraiya, simples assim, não tem essa de citar Kishimoto.

Tambem não vou ficar discutindo Jiraiya vs Pain, só queria passar a idéia de que nem tudo é tão absoluto assim, mesmo Jiraya sendo inferior ao Pain, ele conseguiu algo, e o proprio Pain afirmou que poderia ser derrotado. Agora imagina uma luta onde os 2 tem o mesmo nivel Tobirama e Nagato.

[quote="Dálvio"]
Superado ? Não vimos o Kajukai Kourin em ação ali. Mokuryuu e Mokujin estavam batendo de frente com o Kurama e Susano. só que como Hashirama viu que não estava adiantando, ele decidiu aumentar seu nível de luta entrando em SM.

Agora pegue Mokuryuu, Mokujin, Jukai Koutan e Houtei no jutsu, TUDO upado em Modo Sennin e vamos ver se Madara e Kurama aguentariam.

A questão foi o modo como a batalha se desenvolveu, se Hashirama tivesse usado o SM logo de início, as condições da luta seriam claramente diferentes.

Mokuuryu foi derrotado pelo Kurama em poucos segundos:
Primeiro Mokuton superado, Madara destrói o Mokuuryu :

Mokujin ninguém sabe oque ouve, se ele foi destruido, se ele teve de ser transformado, foi tirado magicamente da luta.
Segundo e terceiro mokuton superado Hotei no jutsu + Houbi no jutsu, destruidos por Madara :

Apenas o Shinsuusenju não foi superado, mais o Shinsuusenju não conseguiu matar o Madara.

Madara e Hashirama SM se enfrentaram por uma noite inteira jovem.
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto626-08.jpg :

Na propria guerra, o Susano perfeito empata com o Mokujin + Mokuuryu em SM.

Ou seja, não tem nada de superioridade, Hashirama venceu por um triz, por aproveita de uma brecha que Madara abriu, apenas isso, você ta forçando uma superioridade que não existia.

[quote="Dálvio"]
Não vimos a luta completa...

Mas se Shinsuusenju teve dificuldades, pq Myojimon iria surtir efeito ? Isso lembrando que teria que ser usado em SM, visto que o Myojimon sem SM não faria CÓCEGAS no Madara.

Isso não é planar no ar, é fazer como o Kira A quando saltou para cortar o Hachibi. É SALTAR, planar seria a capacidade de se manter no ar uma vez que consiga impulso. Seria algo semelhante ao que Konan fez com o Corpo Kami na luta contra o Jiraya ou o que o Sasuke fez com as asas do Juuin.

Já o Nagato, ele pode voar tanto com o Shinra Tensei ( voo livre) quanto com Pterodactylus e ainda com os propulsores do Shurado.

Suitons fracos para finalizar alguém com nível Kage, Kage Bunshin vai fazer o que ? Shisekyojin é ataque desde quando ? E o suposto Reika no jutsu carece de informações.

Pode discordar, mas ao menos você já sabe o pq do Nagato > Tobirama, ao meu ver.

Mas se quiser explorar o Tobirama e provar o contrário, vamos lá...

As partes principais nós vimos, principalmente a dificuldade que Hashirama teve, dificuldade que poderia ser anulada em algums segundos por 1 jutsu, acha que Hashirama é burro de ficar lutando atoa?

Nunca vimos o nivel real do Myoujinmon sem SM, você se apega em um mostrado, onde Hashirama estava com boa parte do seus tenketsus cancelados, e sem muita capacidade de moldar chackra, como ele mesmo diz, ou seja, oque vimos foi um Myoujinmon completamente nerfado.
Essas estacas atingiram meus tenketsus, oque significa que a chance de modelar chackra devem ser zeros :

Mais oque Kira A fez é totalmente diferente, Tobirama ou Minato usando isso pode se manter pelo tempo que quiser no ar mano.

Shinra Tensei não da voo a ninguém, ele só pega impulso, e igual um pulo da Tsunade, oque ele poderia fazer seria basicamente oque Tobirama e Minato poderia fazer para se manter no ar, só que Nagato faria isso a cada 5 segundos.

O Kage bunshin foi praticamente um dos pontos principais para derrotar o Pain Tendo Rei do Camarote ou então o Mokubunshin para derrotar o Madara.
Os Suitons não são fracos, as unicas vezes que vimos Tobirama usando Suiton, foi com um monte de estaca prejudicando seus tenketsus e impedindo o mesmo de moldar o chackra, foi Tobirama tendo seu chackra constantemente drenado pela Shinju, ou Tobirama estava nerfado no clássico pelo Edo Tensei.

Mais o fato é que Tobirama ainda tem suas técnicas.

Nagato > Tobirama em numeros de jutsus
Tobirama > Nagato em Sensoriamente e velocidade.

Se eu fizer igual você, posso dizer que Tobirama é superior simplesmente porque ele tem um sensor melhor e uma velocidade maior.

Você simplesmente está pegando o ponto que mais te agrada, que mais favorece o Nagato, e colocando como ponto principal para definir quem é superior ao outro, ao invez de analisar um contra o outro, ou analisar oque cada um foi capaz de fazer com suas técnicas, pois Tobirama com Hiraishin e Goju Kibakufuda, foi capaz de fazer oque Nagato fez com uma dúzia de técnicas do Rinnegan.

more_horiz
Não sei porque tanta discussão.

O Nagato aqui tem claras chances de vencer(Não que Tobirama não as tenha também)mas , convenhamos que há uma boa diferença entre as chances de ambos.

more_horiz
Para né Frutos, você está tentando me fazer acreditar que os pontos que pegou para dizer que Nagato > Tobirama são tão relevantes quanto a versatilidade ?? :zeca:

E você já começa errado...

* Sensor vs Sensor

- Tobirama - Sensor de chakra altamente preciso

- Nagato - Sensor comum de chakra, visão compartilhada, Ukojizai ( funciona como sensor físico).

Até nisso vemos que Nagato é mais versátil. :ana:

- Inteligência eu concordo...

Mas pq não citar o ABISMO mostrado que existe entre o chakra do Uzumaki e do Senju ? Ou a diferença de stamina entre eles...

Eu já citei isso diversas vezes, não tem PONTO que Tobirama supere o Nagato.

* Status é equilibrado, Chakra e stamina são do Nagato, inteligência e velocidade são do Tobirama.

* Versatilidade do Nagato > Versatilidade do Tobirama

* Letalidade do Nagato = Letalidade do Tobirama 

* Feitos do Nagato em batalha > Feitos do Tobirama em batalha( efetivos) - Destruir Konoha, matar um sannin, matar o Hanzou, capturar Bijuus >>>> Achar brechas para atacar o Juubito ( só foi suporte ao Naruto devido a marcação do Hiraishin) e perder para um esquadrão BEM inferior em número aos ninjas de Konoha. Em qualidade não sabemos...

* Invenção de jutsus do Tobirama = Invenção de jutsus do Nagato - Pain no Rikudou, Shouten no jutsu, Kyumen Shuja no jutsu, Shinra Tensei vs Hiraishin, Kage Bunshin, Edo Tensei e Reika no jutsu ??

* Confronto de poderes...

- Chibaku Tensei vs Gojuu Kibaku Fuda - Ambos possuem um altíssimo poder de destruição e dificuldades semelhantes em serem lidados. E não compare com o tamanho de um Bijuu, pq CT são rochas amontoadas, o objetivo dele não é expansivo e sim compressivo. Já o GK são várias explosões...

- Shinra tensei vs Hiraishin - Ambos possuem utilidades diferentes, mas são suportes, ataques e defesas. E ambos possuem variações como Shinra Tensei, Shinra Tensei focado vs Hiraishin, Hiraishin giri. 

- Suitons vs Suitons - Não tem muito o que comentar, ambos são exímios usuários do elemento.

- Edo Tensei vs Pain no Rikudou - Edo Tensei não tem os poderes próprios ( no caso do Nidaime), Pain tem os poderes do Nagato, então teoricamente ambos representam bem seus objetivos. Edo Tensei complementa o poder de luta do Nidaime assim como Pain faz com Nagato.

* Feitos do Tobirama em vida = Feitos do Nagato em vida - Hokage e fez um monte de coisas lá pela vila vs Líder de Amegakure, líder da akatsuki.

Até agora eu vi várias igualdades, diante a superioridade de poder de fogo do Nagato.

Nagato é totalmente counter do Itachi, mas não quer dizer que em nível a diferença seja gritante como é em uma luta. Sério, Nagato limpa o chão com o Uchiha em uma luta, pois tudo dele é inefetivo. ( Mas isso vem para uma outra ocasião a ser citada).

Então me mostre, onde o Tobirama se mostrou TÃO igual ao Nagato, pq até agora eu to esperando. :yoda:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Para né Frutos, você está tentando me fazer acreditar que os pontos que pegou para dizer que Nagato > Tobirama são tão relevantes quanto a versatilidade ?? :zeca:

E você já começa errado...

* Sensor vs Sensor

- Tobirama - Sensor de chakra altamente preciso

- Nagato - Sensor comum de chakra, visão compartilhada, Ukojizai ( funciona como sensor físico).

Até nisso vemos que Nagato é mais versátil. :ana:

Não to tentando te fazer acreditar, to apenas dando minha opnião sobre oque eu penso, estou te mostrando meu ponto de vista.

Qualquer um com um jutsu em larga escala é sensor fisico de chackra mano, basta um corpo se aproximar ou entrar em contato com seu chackra.
Os proprios usuarios de Hiraishin sabem onde estão cada marcação, isso ja seria um sensor fisico de chackra.

O sensor do Tobirama se mostrou bem mais preciso que o do Nagato, e nunca foi burlado(existe uma grande possibilidade de ter sido burlado apenas pelo Rinbo)
A visão compartilhada foi burlada pelo menos 4 vezes.
Jiraiya burlou a visão compartilhada de 3 Pains(causou a derrota de 3 Pains)
Naruto + Shima burlou a visão compartilhada com Fuuton(derrotando Chukoshudo)
Spoiler :

Naruto com combos de Kage bunshin burlou a visão compartilhada(derrotando o Jigokudo)
Spoiler :

Itachi burlou a visão compartilhada usando um combo de Shurikens bunshins
Spoiler :

Várias vezes Nagato não se mostrou muito capaz de sentir seus inimigos, não sei como funciona esse sensor do  Rinnegan, mais não me parece ser um sensor continuo, me lembra um pouco o sensor do Minato, onde ele faz uma espécie de varredura de chackra, e a cada vez que realiza isso, ele sente tudo ao seu redor, porém se ele não fizer, ele não sente nada.

Ou seja, Tobirama na questão de sensoriamento me parece mais seguro, e preciso.

Heisenberg escreveu:
- Inteligência eu concordo...

Mas pq não citar o ABISMO mostrado que existe entre o chakra do Uzumaki e do Senju ? Ou a diferença de stamina entre eles...

Cite, porque Tobirama tem menos chackra doque Nagato? Tobirama mostrou controlar seu chackra tão bem, que mesmo o Minato KM ficou incapacitado de usar chackra antes dele,e olha que os dois tinha seus chackras drenados pela Shinju.
Minato KM :

Tobirama na mesma situação, usa Suiton e Hiraishin :

Acho que em quantidade de chackra, Nagato e Tobirama devem ter algo semelhante, chackra nivel Bijuu Nagato não tem, ja que o Kisame tinha o chackra maior que o dele, não sei oque te faz afirmar que existe um abismo entre a quantidade de chackra do Tobirama e do Nagato.
Heisenberg escreveu:
Eu já citei isso diversas vezes, não tem PONTO que Tobirama supere o Nagato.

* Status é equilibrado, Chakra e stamina são do Nagato, inteligência e velocidade são do Tobirama.

Porque Nagato tem mais chackra e stamina doque o Tobirama?
Heisenberg escreveu:
* Versatilidade do Nagato > Versatilidade do Tobirama

Com umas 5 técnicas, Tobirama pode fazer a maioria das coisas que Nagato fez precisando de umas 10(os numeros são exemplos não foram calculados)
Heisenberg escreveu:
* Letalidade do Nagato = Letalidade do Tobirama  

Porque?
Heisenberg escreveu:
* Feitos do Nagato em batalha > Feitos do Tobirama em batalha( efetivos) - Destruir Konoha, matar um sannin, matar o Hanzou, capturar Bijuus >>>> Achar brechas para atacar o Juubito ( só foi suporte ao Naruto devido a marcação do Hiraishin) e perder para um esquadrão BEM inferior em número aos ninjas de Konoha. Em qualidade não sabemos...

Primeira coisa vale lembrar que Tobirama apareceu muito menos que Nagato, e não sabemos praticamente nada sobre os shinobis que Tobirama ja enfrentou.

Tobirama nunca precisou destruir uma vila, mais ele fez um limpa de Mini Juubis com o Gojo Kibakufuda, além de ter ajudado a conter uma bijuuDama do Juubi, e salvado vários shinobis de Mokuuryus do Shinju que podem ser até maiores que um Bijuu.

Se Nagato matou um Sannin ou Hanzo, Tobirama matou um Uchiha com Mangekyo Sharingan.
Bom ''caputrar Bijuus'' até porque Nagato nunca enfrentou de fato um Bijuu no maximo, e ele ainda falhou em capturar a Kyuubi.

Tobirama não só achou brechas, como desvendou totalmente os poderes de um shinobi nivel Rikudou, além de ser o unico capaz de efetuar diversos ataques e sair ileso contra um oponente nivel Rikudou.
Isso é um grande feito, Tobirama enfrentou um shinobi nivel Rikudou e saiu ileso.
 Nagato enfrentou 3 shinobis(2 nivel Kage, e 1 Kage alto) e foi derrotado em poucos minutos.

Esquadrão esse que enfrentou a vila da núvem e ainda matou o Raikage
Spoiler :

onde 2 desse esquadrão enfrentou até a Kyuubi
Spoiler :

Só bastou 1 shinobi desse esquadrão para ownar a 2 divisão do exercito da aliança inteira.
Spoiler :

Ou seja, se eles derrotaram o Tobirama, é porque eles tinham peito pra isso, e não estavam em 2, e sim em 20, especular que eles teriam niveis aproximados de Killer Bee, Naruto e Itachi, ou de Konoha(no momento da invasão do Pain) não é exagerar.

Isso que Pain só precisou enfrentar 2 shinobis nivel Kage, Kakashi e Naruto, o resto era random.

Heisenberg escreveu:
* Invenção de jutsus do Tobirama = Invenção de jutsus do Nagato - Pain no Rikudou, Shouten no jutsu, Kyumen Shuja no jutsu, Shinra Tensei vs Hiraishin, Kage Bunshin, Edo Tensei e Reika no jutsu ??

Esses jutsus do Nagato não é bem inventar, é mais uma questão de dominio de algo que ja existia, é igual alguém dizer que Madara inventou o Susano.
Desses que você citou eu deixaria o Kyumen Shuja no jutsu.

Nagato inventou - Kyumen Shuja no jutsu.

Tobirama inventou - Hiraishin, Kage Bunshin, Edo Tensei, ''Reika no jutsu'' e Gojo Kibakufuda.

Heisenberg escreveu:
* Confronto de poderes...

- Chibaku Tensei vs Gojuu Kibaku Fuda - Ambos possuem um altíssimo poder de destruição e dificuldades semelhantes em serem lidados. E não compare com o tamanho de um Bijuu, pq CT são rochas amontoadas, o objetivo dele não é expansivo e sim compressivo. Já o GK são várias explosões...

Acho o Chibaku Tensei mais fácil de lidar doque o Gojo Kibakufuda, mais são técnicas completamente diferentes uma da outra, não da pra comparar, objetivos completamente diferentes.
Mesmo assim, o GK poderia destruir o CT, nem precisaria ser do nivel do Juubi.

Heisenberg escreveu:
- Shinra tensei vs Hiraishin - Ambos possuem utilidades diferentes, mas são suportes, ataques e defesas. E ambos possuem variações como Shinra Tensei, Shinra Tensei focado vs Hiraishin, Hiraishin giri.  

Shinra Tensei não possui variações, pode ser usado para todos os lados.
Pode ser usado para ataque e defesa a longa distancia, possui um delay minimo de 5 segundos, e maximo de 10 minutos.
Feitos do ST:
Destruiu Konoha
Principal responsavel pela derrota de Kakashi MS( e especula-se que tambem do Hanzo)
Derrotou 3 Kuchiyoses sapos.
Defendeu o Rasen Shuriken.

Hiraishin variações: Hiraishin, Hiraishin-Giri, Hiraishin Mawashi, Hiraishin lvl2, Hiraishin a base de Kunais.
Pode ser usado para ataques corpo a corpo ou defesa a longa distancia, não possui nenhum delay.
Feitos do Hiraishin:
Desviou uma BijuuDama do Kurama que poderia destruir Konoha
Desviou uma BijuuDama do Juubi que poderia fazer várias Konohas juntas virar pó.
Salvou a aliança shinobi de 4 Bijuu Damas do Juubi.
Salvou vários shinobis de Mokuuryus gigantes do Shinju.
Salvou Naruto, Hiruzen, Tobirama e Minato do Shinju.
Anulou várias Gugou Damas.
Principal responsavel pela derrota de Obito MS e Izuna MS, além de ser um jutsu que deu trabalho até para alguém de nivel Rikudou.

Hiraishin pra mim é um jutsu com mais presença doque o Shinra Tensei.
Shinra tensei matou um pouco mais(digo de shinobis relevantes porque de randoms ambos mataram vários) que o Hiraishin, porém Hiraishin na defesa se mostrou bem superior ao ST.

Pra mim Hiraishin possui feitos superiores ao ST.

Heisenberg escreveu:
Edo Tensei vs Pain no Rikudou - Edo Tensei não tem os poderes próprios ( no caso do Nidaime), Pain tem os poderes do Nagato, então teoricamente ambos representam bem seus objetivos. Edo Tensei complementa o poder de luta do Nidaime assim como Pain faz com Nagato.

Nunca foi citado nada sobre os Edos do Tobirama não terem poderes próprios.

Heisenberg escreveu:
* Feitos do Tobirama em vida = Feitos do Nagato em vida - Hokage e fez um monte de coisas lá pela vila vs Líder de Amegakure, líder da akatsuki.

A Akatsuki da qual Nagato era o lider, venceu a guerra em amegakure, e conquistou a vila.
Nagato derrotou 4 shinobis nivel Kages.
Nagato falhou em seu plano de capturar as Bijuus, falhou em seu plano de capturar a Kyuubi.
Nagato se não me engano era o Nukenin mais caçado do mundo.
Nagato edo foi derrotado por Naruto, Killer Bee e Itachi em poucos minutos.
Nagato em vida teve a formação Pain derrotada por Naruto junto das Kuchiyoses, não da pra considerar que os Pains foram derrotados por Naruto no 1x1, eles até foram, mais o Pain meio que enfrentou Konoha inteira, e isso pesou tambem no desempenho contra Naruto.
Nagato foi responsavel pela morte de Hanzo, Jiraiya e Kakashi.

O clã Senju da qual Tobirama fazia parte acabou com a guerra entre clãs, e venceram os Uchihas.
Tobirama derrotou 1 shinobi nivel Kage, e saiu ileso de um combate contra 1 shinobi nivel Rikudou.
Tobirama criou a policia de Konoha, todo o sistema de vilas, além da Anbu, exame chuunin e etc. O plano de acordo com os Uchihas deu certo, e a formação de vilas tambem. Tobirama falhou no tratado de paz com Kumogakure.
Tobirama foi considerado o maior shinobi do mundo, e o mais forte dos 5 Kages.
Tobirama edo foi derrotado por Madara SM.
Tobirama em vida nunca foi derrotado em 1x1 em vida, foram necessários um esquadrão de elite para mata-lo(não sabemos se foi uma derrota fácil ou dificil)
Tobirama foi responsavel pela morte de Izuna MS.

Heisenberg escreveu:
Até agora eu vi várias igualdades, diante a superioridade de poder de fogo do Nagato.

O Gojo Kibakufuda possui um mecanismo, caracteristicas, e poder superior ao CST.

Mesmo se colocarmos o CST e o Gojo Kibakufuda no mesmo nivel, o Gojo Kibakufuda ainda venceria.

Isso se dá por algums fatos.
CST é uma pressão muito forte que repele tudo que não é capaz de se opor, ja o Gojo Kibakufuda são explosões convergentes, que ficam mais fortes a cada sequencia.

Oque aconteceria caso esses dois jutsus se chocassem ao meu ver, é que de inicio eles iriam se equilibrar, mais depois de um tempo, o Gojo Kibakufuda iria começar a mandar sequencias de pressões cada vez mais forte contra o CST, de contra partida o CST iria perdendo naturalmente sua força pois é apenas uma rajada.

A conclusão seria que, o CST e o GK se chocariam, o CST iriam conter a pressão do GK, porém o GK iria lançar uma segunda pressão, uma terceira, quarta, quinta, sexta, setima, oitava, e assim sucessivamente, até o momento que o CST perdesse sua força e fosse consumido junto de seu usuario.

Ou seja partindo do ponto que o GK e o CST tem a mesma força, o GK ainda levaria vantagem por ter um mecanismo superior.

Então nem superioridade no poder de fogo.

Se tudo isso não prova que Tobirama tem o mesmo nivel que Nagato, eu não sei mais oque escrever, é meu ultimo post sobre o assunto.

more_horiz
Não existe sensor do Rinnegan .

Nagato e um sensor de KG Uzumaki igual a Karin e Naruto, não tem nada ver com o Doujutsu. Que doideira.Nagato vs Tobirama - Página 4 Icon_lol  

Em nenhum momento vi o Sensor dele sendo burlado, na verdade de todos os sensores incluindo o Muu ele foi o único que conseguiu sentir o Kabuto a distancia.

O Rinnegan apenas da visão compartilhada e de chakra. Agora sensor físico e sensor de chakra como o de Naruto SM e uma habilidade do Ninja.

O sensor dele só perde para o SM e Rikudou. O resto tenho duvidas, sendo que ele conseguiu trollar até mesmo o sensor SM do Naruto.

Sensor físico é algo que consegue sentir independente do chakra. Hiraishin não se enquadra nisso.

Acho que Ninguedo e tão perigoso quanto uma marcação no corpo, se não for pior.

more_horiz
Tobirma tem uma certa superioridade Sobre bagato vendo que mesmo sua velocidade o Rinnegan Não acompanharia, Mesmo se Nagato fizesse as invocações não vejo Tobirama focando nelas, Creio que ele focaria em quem as invocou, Também não vejo tobirama burlando o CT, DEIXO CHANCES PARA AMBOS.
Mas Nagato vence por causa de jutsus Indefensiveis por tobirama.
Nagato 6/10

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
Não existe sensor do Rinnegan .

Nagato e um sensor de KG Uzumaki igual a Karin e Naruto, não tem nada ver com o Doujutsu. Que doideira.Nagato vs Tobirama - Página 4 Icon_lol  

Em nenhum momento vi o Sensor dele sendo burlado, na verdade de todos os sensores incluindo o Muu ele foi o único que conseguiu sentir o Kabuto a distancia.

O Rinnegan apenas da visão compartilhada e de chakra. Agora sensor físico e sensor de chakra como o de Naruto SM e uma habilidade do Ninja.

O sensor dele só perde para o SM e Rikudou. O resto tenho duvidas, sendo que ele conseguiu trollar até mesmo o sensor SM do Naruto.

Sensor físico é algo que consegue sentir independente do chakra. Hiraishin não se enquadra nisso.

Acho que Ninguedo e tão perigoso quanto uma marcação no corpo, se não for pior.

Naruto nunca foi sensor por ser Uzumaki :mia: isso nunca foi uma kekkei genkai Uzumaki, eu pelo menos nunca vi nada relacionado no mangá.

Foi o unico que tentou tambem né?

Só o Itachi pegou o Nagato despercebido umas 3 vezes na mesma luta.
____

Oque você quis dizer com isso de sensor fisico mano? Sensor fisico é sensor fisico, você faz um jutsu, e o adversário entra em contato com seu jutsu.

Como você acha que Minato e Tobirama sabem cada ponto de onde estão suas Kunais, como você acha que Minato entendeu na hora que era o Homem mascarado que tinha aparecido em cima do Juubi?
Spoiler :

Qualquer técnica é um potencial sensor fisico se entrar em contato com algo de chackra.

more_horiz

Eu disse ser uma KG pq praticamente todos os Uzumakis são Op nisso. E como mencionaram no manga: Nagato é capaz de sentir já que eh um Uzumaki.
Mas tanto faz ser KG Uzumaki ou uma habilidade dele mesmo , não tem relevância. Oque sei eh que não tem nada a ver com RinneganNagato vs Tobirama - Página 4 Icon_lol

Não da pra saber, bem provável que sim .

Tobirama foi o único capaz de distingui o clã apenas pelo chakra. Pq só ele tentou?
Muu foi o único capaz de distingui a natureza elemental do chakra de cada ninja. Pq só ele tentou?
Nagato foi o único capaz de distingui a natureza de um Amaterasu para um Genjutsu. Pq só ele tentou?

Ambos mostraram ser pro-eficientes nesse quesito, falar que um é melhor que o outro , apenas opinião preferencial mesmo. " Mas Nagato é versátil nisso se um falha existe dois"Nagato vs Tobirama - Página 4 Icon_lol

Isso não prova nada Lek. kabuto não estava utilizando o Sensor. Na vdd ele nem sabia que Nagato tinha essa habilidade,  tanto que pensou que o sensor era o Itachi.
A unica vez que vimos Nagato em consciência, ele estava prevendo eh distinguindo de boa o amaterasu, que é absurdamente rápido.Nagato vs Tobirama - Página 4 Icon_lol  

Então se Itachi usar um Katon em alguém que ele não veja, ele sentira a localização ? Nagato vs Tobirama - Página 4 Ph34r
Spoiler
Spoiler :
Assim eh logico que ele vai reconhecer, se Bee ver as as tatuagem do Kira A vai saber que é o irmão dele.Nagato vs Tobirama - Página 4 Icon_lol
Estou me referindo se o Hiraishin conseguiria localizar alguém que pisasse em uma Kunai por exemplo, tipo Muu invisível.

more_horiz
Nenhuma das imagens que você está trazendo, estão abrindo.

Vou compactar seu post...

* Cara, eu nunca disse que o Sensor do Tobirama = Sensor do Nagato, eu disse que as FORMAS SENSORIAIS do Nagato se igualam as formas sensoriais do Tobirama, justamente pela variedade.

- Sensor de chakra ( Cuja capacidade ao contrário do que você disse nunca foi ''burlada''. Lembre-se que o Kabuto nem sabia que o Nagato era sensorial).

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/525#3

Nem mesmo Muu conseguiu detectar a localização do Kabuto, o que prova o quão poderoso é o sensor do Nagato.

Mas voltando ao caso...

Se sensor de chakra não funciona, Nagato tem sensor físico do Ukojizai.

Por exemplo, diante a invisibilidade do Muu e o genjutsu da ostra do Nidaime, sensores de chakra são inúteis, mas Nagato pode rastreá-los através da chuva, visto que as gotas ao entrarem em contato com uma substância sólida, iria revelar a localização.

E a visão compartilhada é mais como um complemento de visão, sem contar que Nagato tem uma visão 360º devido ao Caminho Shurado, então pegá-lo de surpresa tendo tudo a disposição ( não fale do Kabuto) é MUITO mais difícil do que pegar o Tobirama, em termos de percepção.

Então sensor do Nagato ( no geral) é tão útil e variado quanto o sensor do Tobirama, senão melhor.

Cite, porque Tobirama tem menos chackra doque Nagato? Tobirama mostrou controlar seu chackra tão bem, que mesmo o Minato KM ficou incapacitado de usar chackra antes dele,e olha que os dois tinha seus chackras drenados pela Shinju.

Pq foi o mostrado. A Shinju não tinha drenado todo o chakra do Tobirama, não sabemos até que ponto parcelas de chakra dele e do Minato haviam sido sugadas.

Mas sabemos que Nagato com baixa vitalidade ( quanto mais vitalidade, maior a produção de chakra de acordo o Ebisu) foi capaz de utilizar vários Shinra Tenseis, Chou SHinra Tensei, Chibaku Tensei, Gedo : Rinne Tensei, vários Banshou Te'nins, Caminho Asura, Gakido, diversas Kuchiyoses, Jigokudo.

Quando um Anbu viu o chakra apenas do Tendo, ele disse que era uma quantidade ABISMAL ( em outra tradução), nessa ele disse que era terrível.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/428#11

Obito que utilizava Kamui a todo instante na guerra, que invocou o Gedo Mazo, que controlou 6 Bijuus, que lutou um dia inteiro na guerra, que usou um Katon abrangente, que ficou vários minutos lançando Mokuton na aliança disse que nem ele era capaz de suportar 2 Rinnegans e que com um Rinnegan ele quase perdeu o controle. Imagina o Nagato que desde criança já dominava o seu doujutsu ( 2 olhos) como se fossem seus, sem problema algum com chakra ou stamina...

E sim, o novo databook vem trazendo que o chakra do Nagato é semelhante a de um Bijuu, só que ainda não saiu a página oficial, apenas trechos do seu databook.

Então sim, o chakra e stamina do Tobirama são BEM INFERIORES aos do Nagato.

E quanto a letalidade, quis dizer que Nagato e Tobirama podem acabar com a luta em somente um movimento, seja com Hiraishin giri, seja com Shinra Tensei focado ou qualquer outro jutsu rápido e certeiro.

Bom ''caputrar Bijuus'' até porque Nagato nunca enfrentou de fato um Bijuu no maximo, e ele ainda falhou em capturar a Kyuubi.

Ele enfrentou o Saiken + Utakata e venceu sem perder NENHUM Pain.

Isso que Pain só precisou enfrentar 2 shinobis nivel Kage, Kakashi e Naruto, o resto era random.

Shikaku, Aburames, Inoiche, Inuzukas, Anbu, isso é random ? :heheh:

Esses jutsus do Nagato não é bem inventar, é mais uma questão de dominio de algo que ja existia, é igual alguém dizer que Madara inventou o Susano.

Tobirama inventou - Hiraishin, Kage Bunshin, Edo Tensei, ''Reika no jutsu'' e Gojo Kibakufuda.

Errado. São situações muito diferentes...

Shouten no jutsu, Kyumen Shuja no jutsu, Gentoshin e Zokufu Kuchiyose no jutsu foram criações DO NAGATO sem relação alguma com o Rinnegan, pelo não aparente.

Pain no Rikudou foi uma criação do Nagato relacionada ao domínio do Rinnegan, mas a criação em si dos 6 caminhos foi dele, assim como por possuir o Kamui, Kakashi criou o Kamui Shuriken.

A quantidade de jutsus criada foi basicamente equivalente, o que difere é que os jutsus criados pelo Tobirama foram mais impactantes para o enredo que os do Nagato, que ficaram restritos somente a utilização dele.

Acho o Chibaku Tensei mais fácil de lidar doque o Gojo Kibakufuda, mais são técnicas completamente diferentes uma da outra, não da pra comparar, objetivos completamente diferentes.

De forma alguma. O CT é um jutsu mais complexo que o GK para se entender, já para lidar com a técnica, não vejo facilidade que o CT possa oferecer, visto que nem uma Bijuu Dama foi capaz de destruir a orb, logo depende MUITO.

E lógico que precisa, INÚMERAS camadas de rochas protegendo a orb, precisa SIM do GK utilizado no mangá, caso contrário aconteceria o mesmo que aconteceu com a Bijuu Dama do Naruto, ou seja, NADA.

Shinra Tensei não possui variações, pode ser usado para todos os lados.
Pode ser usado para ataque e defesa a longa distancia, possui um delay minimo de 5 segundos, e maximo de 10 minutos.
Feitos do ST:
Destruiu Konoha
Principal responsavel pela derrota de Kakashi MS( e especula-se que tambem do Hanzo)

10 minutos ? ASHUASHUASHUASHUASHU

Não sei de onde você tirou essa estipulação de tempo, foi cerca de 5 minutos, visto que o SM do Naruto dura 5 minutos e ele encurtou a utilização devido a utilização do FRS e logo depois o poder do Tendo voltou.

Foda-se os feitos do Hiraishin, mesmo pq ele teve uma utilização muito maior na guerra do que o ST teve em Konoha, além do fato de terem sido Minato e Tobirama utilizando o Hiraishin, enquanto só o Nagato utilizava o ST.

Eu falo quanto as capacidades do jutsu e não os feitos dele.

E nunca foi citado NADA sobre ter, tanto que vimos que Tobirama utilizava para combar com seus jutsus. E de acordo o Orochimaru, seu Edo Tensei clássico TODO nerfado era superior ao do Tobirama.

O Gojo Kibakufuda possui um mecanismo, caracteristicas, e poder superior ao CST.

Mesmo se colocarmos o CST e o Gojo Kibakufuda no mesmo nivel, o Gojo Kibakufuda ainda venceria.

Eu chorei de tanto rir. :horak:

CST é uma pressão muito forte que repele tudo que não é capaz de se opor, ja o Gojo Kibakufuda são explosões convergentes, que ficam mais fortes a cada sequencia.

Oque aconteceria caso esses dois jutsus se chocassem ao meu ver, é que de inicio eles iriam se equilibrar, mais depois de um tempo, o Gojo Kibakufuda iria começar a mandar sequencias de pressões cada vez mais forte contra o CST, de contra partida o CST iria perdendo naturalmente sua força pois é apenas uma rajada.

A conclusão seria que, o CST e o GK se chocariam, o CST iriam conter a pressão do GK, porém o GK iria lançar uma segunda pressão, uma terceira, quarta, quinta, sexta, setima, oitava, e assim sucessivamente, até o momento que o CST perdesse sua força e fosse consumido junto de seu usuario.

Ou seja partindo do ponto que o GK e o CST tem a mesma força, o GK ainda levaria vantagem por ter um mecanismo superior.

O alcance do CST é MUITO maior que o do GK. Ele iria afastar as fudas a VÁRIOS, VÁRIOS E VÁRIOS quilômetros de distância, o ST é totalmente counter do GK, só você que não percebe isso.

Explosivos que crescem continuamente vindos em sua direção e você os repele para BEM LONGE de você, as fudas poderiam continuar a crescer, mas estariam tão longe do usuário do ST que a explosão SEQUER chegaria perto de afetá-lo.

Olhe o quão longe o ST dos sapos jogou o Gamabunta e os outros lá.

As fudas podem ser jogadas em direção ao próprio Tobirama, tem nexo dizer que a pressão do GK iria sobrepor a do ST.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47939-nagato-vs-hashirama-ou-madara-explicacao

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47410-explicando-o-nivel-do-nagato

Te aconselho a ler BEM ATENTAMENTE esses dois tópicos, pois neles não restam dúvidas de que o Nagato é sim superior ao Tobirama.

more_horiz

Heisenberg escreveu:
Nenhuma das imagens que você está trazendo, estão abrindo.

Vou compactar seu post...

* Cara, eu nunca disse que o Sensor do Tobirama = Sensor do Nagato, eu disse que as FORMAS SENSORIAIS do Nagato se igualam as formas sensoriais do Tobirama, justamente pela variedade.

- Sensor de chakra ( Cuja capacidade ao contrário do que você disse nunca foi ''burlada''. Lembre-se que o Kabuto nem sabia que o Nagato era sensorial).

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/525#3

Nem mesmo Muu conseguiu detectar a localização do Kabuto, o que prova o quão poderoso é o sensor do Nagato.

Mas voltando ao caso...

Se sensor de chakra não funciona, Nagato tem sensor físico do Ukojizai.

Por exemplo, diante a invisibilidade do Muu e o genjutsu da ostra do Nidaime, sensores de chakra são inúteis, mas Nagato pode rastreá-los através da chuva, visto que as gotas ao entrarem em contato com uma substância sólida, iria revelar a localização.

E a visão compartilhada é mais como um complemento de visão, sem contar que Nagato tem uma visão 360º devido ao Caminho Shurado, então pegá-lo de surpresa tendo tudo a disposição ( não fale do Kabuto) é MUITO mais difícil do que pegar o Tobirama, em termos de percepção.

Então sensor do Nagato ( no geral) é tão útil e variado quanto o sensor do Tobirama, senão melhor.

Pq foi o mostrado. A Shinju não tinha drenado todo o chakra do Tobirama, não sabemos até que ponto parcelas de chakra dele e do Minato haviam sido sugadas.

Mas sabemos que Nagato com baixa vitalidade ( quanto mais vitalidade, maior a produção de chakra de acordo o Ebisu) foi capaz de utilizar vários Shinra Tenseis, Chou SHinra Tensei, Chibaku Tensei, Gedo : Rinne Tensei, vários Banshou Te'nins, Caminho Asura, Gakido, diversas Kuchiyoses, Jigokudo.

Quando um Anbu viu o chakra apenas do Tendo, ele disse que era uma quantidade ABISMAL ( em outra tradução), nessa ele disse que era terrível.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/428#11

Obito que utilizava Kamui a todo instante na guerra, que invocou o Gedo Mazo, que controlou 6 Bijuus, que lutou um dia inteiro na guerra, que usou um Katon abrangente, que ficou vários minutos lançando Mokuton na aliança disse que nem ele era capaz de suportar 2 Rinnegans e que com um Rinnegan ele quase perdeu o controle. Imagina o Nagato que desde criança já dominava o seu doujutsu ( 2 olhos) como se fossem seus, sem problema algum com chakra ou stamina...

E sim, o novo databook vem trazendo que o chakra do Nagato é semelhante a de um Bijuu, só que ainda não saiu a página oficial, apenas trechos do seu databook.

Então sim, o chakra e stamina do Tobirama são BEM INFERIORES aos do Nagato.

E quanto a letalidade, quis dizer que Nagato e Tobirama podem acabar com a luta em somente um movimento, seja com Hiraishin giri, seja com Shinra Tensei focado ou qualquer outro jutsu rápido e certeiro.

Ele enfrentou o Saiken + Utakata e venceu sem perder NENHUM Pain.

Shikaku, Aburames, Inoiche, Inuzukas, Anbu, isso é random ? :heheh:

Errado. São situações muito diferentes...

Shouten no jutsu, Kyumen Shuja no jutsu, Gentoshin e Zokufu Kuchiyose no jutsu foram criações DO NAGATO sem relação alguma com o Rinnegan, pelo não aparente.

Pain no Rikudou foi uma criação do Nagato relacionada ao domínio do Rinnegan, mas a criação em si dos 6 caminhos foi dele, assim como por possuir o Kamui, Kakashi criou o Kamui Shuriken.

A quantidade de jutsus criada foi basicamente equivalente, o que difere é que os jutsus criados pelo Tobirama foram mais impactantes para o enredo que os do Nagato, que ficaram restritos somente a utilização dele.

De forma alguma. O CT é um jutsu mais complexo que o GK para se entender, já para lidar com a técnica, não vejo facilidade que o CT possa oferecer, visto que nem uma Bijuu Dama foi capaz de destruir a orb, logo depende MUITO.

E lógico que precisa, INÚMERAS camadas de rochas protegendo a orb, precisa SIM do GK utilizado no mangá, caso contrário aconteceria o mesmo que aconteceu com a Bijuu Dama do Naruto, ou seja, NADA.

Shinra Tensei não possui variações, pode ser usado para todos os lados.
Feitos do ST:
Destruiu Konoha

10 minutos ? ASHUASHUASHUASHUASHU

Não sei de onde você tirou essa estipulação de tempo, foi cerca de 5 minutos, visto que o SM do Naruto dura 5 minutos e ele encurtou a utilização devido a utilização do FRS e logo depois o poder do Tendo voltou.

Foda-se os feitos do Hiraishin, mesmo pq ele teve uma utilização muito maior na guerra do que o ST teve em Konoha, além do fato de terem sido Minato e Tobirama utilizando o Hiraishin, enquanto só o Nagato utilizava o ST.

Eu falo quanto as capacidades do jutsu e não os feitos dele.

E nunca foi citado NADA sobre ter, tanto que vimos que Tobirama utilizava para combar com seus jutsus. E de acordo o Orochimaru, seu Edo Tensei clássico TODO nerfado era superior ao do Tobirama.

Eu chorei de tanto rir. :horak:

O alcance do CST é MUITO maior que o do GK. Ele iria afastar as fudas a VÁRIOS, VÁRIOS E VÁRIOS quilômetros de distância, o ST é totalmente counter do GK, só você que não percebe isso.

Explosivos que crescem continuamente vindos em sua direção e você os repele para BEM LONGE de você, as fudas poderiam continuar a crescer, mas estariam tão longe do usuário do ST que a explosão SEQUER chegaria perto de afetá-lo.

Olhe o quão longe o ST dos sapos jogou o Gamabunta e os outros lá.

As fudas podem ser jogadas em direção ao próprio Tobirama, tem nexo dizer que a pressão do GK iria sobrepor a do ST.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47939-nagato-vs-hashirama-ou-madara-explicacao

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47410-explicando-o-nivel-do-nagato

Te aconselho a ler BEM ATENTAMENTE esses dois tópicos, pois neles não restam dúvidas de que o Nagato é sim superior ao Tobirama.

O sensor do Nagato foi burlado mais vezes doque o sensor do Tobirama.

Então como ele não sentiu o Itachi se aproximando dele com o Susano? Como ele não sentiu o Itachi usando o amaterasu, ou Itachi usando a Totsuka?

Acho que é igual ao do Minato, só funciona quando ele faz as varreduras, se não se concentrar ele nem deve sentir.

Tobirama nunca foi pego de surpresa, ja Nagato...

A Shinju drena todo o chackra do Minato modo Kurama, mais não drena do Tobirama :poise:.

Usar todas essas técnicas não significa ter um chackra maior que do Tobirama. O Anbu que disse que Nagato tinha um chackra abismal estava comparando o chackra abismal ao chackra do Tobirama? Não? então o argumento é invalido, só prova que Nagato tem muito chackra, e não que Nagato tem mais chackra que Tobirama.

Isso do Obito tambem não prova que Nagato tem mais chackra que Tobirama, e sim que Nagato tem muito chackra.

Vocês pegam um parametro nada a ver, e sai dizendo que ele é superior nisso e aquilo, ninguém sabe a quantidade de chackra do Tobirama, sabemos apenas que é menos doque do Hashirama em SM.

Só que nem Nagato, e nem Tobirama acabou com uma luta com um movimento, ao enfrentar shinobis poderosos, eu pelo menos não me lembro, mais até concordo que teoricamente isso é verdade, porém na pratica isso nunca aconteceu.

Utakata se transformou em Bijuu? Se sim poste a página, se não, logo Nagato nunca enfrentou um Bijuu de verdade, apenas jinchuurikis em formas muito inferiores a dos Bijuus reais.

São todos Randoms, Aburames quem enfrentou foi a Konan, Inuzuka fez um dos Pains correr, Shikaku é random em combate, e os Anbus só enfrentaram os cerberus, porém nenhum deles tem o nivel de um Kage.

Shouten no jutsu não faz parte do arsenal do Rinnegan?

Kamui Shuriken não é um jutsu criado, é uma variação do Kamui, é bem diferente, é igual usar Hiraishin e Hiraishin lvl2, são variações.

Tanto que se você ver, eu nem citei as variações do Hiraishin que Tobirama criou, só citei os jutsus totalmente novos que ele desenvolveu.

Nem uma BijuuDama do Naruto 6 caudas né, porque um Rasen shuriken normal foi o suficiente para ocupar pelo menos 1/4 do CT, e isso que o Rasen shuriken é bem inferior a uma BijuuDama Nagato vs Tobirama - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcT9_1y7Qs2dTBfbjFeAFx4VMr9sRoSucVCOlNhBo8DOUamWa39Juma BijuuDama das mais normais englobaria ums 4 Bijuus sem muitos problemas, e como mostrado no mangá, um Bijuu tem mais ou menos 1/4 do CT.
Nagato vs Tobirama - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSOhaeAjVO91mUx7nmOt4OvrpsRli1NL6UnSCnXv5TY26wzyDfS

Então apenas uma BijuuDama normal de um Bijuu teria grandes possibilidades de destruir o CT.

Você ta comparando uma BijuuDama do Naruto 6 caudas, com um jutsu que encobriu o Juubi(que é umas 10x maior que um Bijuu) e ainda destruiu algo resistente como o Myoujinmon do Hashirama:asideia:

Aquela bomba Bijuu do Naruto, é um pouco maior que o proprio Naruto, até o Shurado faz umas explosões superiores aquilo.
Nagato vs Tobirama - Página 4 Naruto439-05

Pain tagarelou com Tsunade, depois com Naruto em SM, eles lutam Naruto ainda em SM, beleza, eles lutam por ums 5 minutos...

Naruto perde o SM, e então o Tendo enfrenta Naruto por um bom tempo no Taijutsu, isso passa tambem algums minutos.

E então Naruto entra em SM denovo, em quanto enfrenta o Tendo, e só depois de mais um tempinho que o Tendo entra em SM.

Porém ja vimos o Edo Tensei, e todos os edo Tensei tem poderes proprios, independente se são marionetes ou não. Aliás o proprio edo Tensei consiste em invocar o chackra de alguém do submundo.

''superior'' ao do Tobirama, essa é a palavra certa, nada impede o Tobirama de usar técnicas dos seus invocados, ele fazer táticas de combate usando o Edo tensei e jutsus dele, não significa que os invocados não possam usar seus jutsus.

O alcance do CST é muito maior que do GK, e você se baseia em que, no Dalvio?

As fudas não crescem, elas se multiplicam, e explodem ao mesmo tempo que se multiplicam, tanto no anime quanto no mangá, nos primeiros segundos o Gk ja estava do tamanho do Juubi, isso é o suficiente para tankar qualquer pressão gravitacional que Nagato possa fazer.

Olha o quão longe o GK jogou vários Mini Juubis sem nem mesmo tocar neles, apenas com pressão.
_________

Vem me mostrar tópico do Dalvio para querer justificar algo :gusta: .

Eu tambem posso postar um tópico onde eu explico perfeitamente é com muita simplicidade do porque Nagato seria completamente atropelado pelo Madara ou Hashirama.

Eu tambem posso criar um tópico explicando porque Tobirama poderia lutar contra Hashirama ou Madara.

E engraçado que o maximo que Nagato pode fazer contra o Hashirama ou Madara é se defender por um curto periodo de tempo até Hashirama ou Madara subjulga-lo com suas técnicas e ritmos de combates completamente a frente do Uzumaki...

Mas o fato de Nagato poder segurar por um tempinho uma luta contra o Hashirama ou Madara, ja é motivo para muitos dizer que ele nivela com esses 2.

Mais aqui nessa comparação, Tobirama teria tantas chances de matar o Nagato, quanto Nagato teria chances de matar Tobirama, Tobirama tem plenas capacidade de nivelar com Nagato, assim como Nagato tem capacidades de nivelar com Tobirama, mais muitos citam que Tobirama é inferior.

é uma incoerencia que eu só tenho a rir :poise:.

Quer apostar quantos que eu posso criar um tópico onde eu te explicaria perfeitamente como Tobirama poderia enfrentar o Hashirama ou o Madara, e resistir a maioria das investidas dos dois, e até mesmo podendo contra atacar esses dois, usando do mesmo principio usado pelo dalvio, quer apostar quantos? :hmmnn:

Não apenas o Tobirama, usando das falácias do Dálvio(onde ele só considera os poderes do Nagato), eu posso provar como Minato, Kabuto, e até mesmo Onoki poderiam dar trabalho a Hashirama ou Madara :QQ:

more_horiz
Não adianta trazer imagens do Nagato tensei, quantas vezes será necessário eu trazer a imagem do Kabuto não sabendo que o Nagato possui sensor ?? Se ali ele tivesse com consciência própria eu concordaria, mas todas as vezes que o Nagato foi surpreendido, ele estava inconsciente, totalmente controlado pelo Kabuto.

E isso não muda o fato do que eu disse do Ukojizai e visão compartilhada ser verdade.

Olha cara, não adianta tentar discutir isso, precisaria do que para fazer você acreditar que o Nagato tem mais chakra ? Se nem o databook dizendo que o Nagato tem chakra semelhante a um Bijuu te faz acreditar nisso, não vou perder meu precioso tempo tentando te fazer entender.

Isso do Obito ter menos chakra que o Nagato não prova nada ? AHSUASHUASHUAHSUASHU

Te aconselho a ver a luta do Obito vs Naruto, Bee, Kakashi e Gai até o momento em que ele se torna Jin e conte a quantidade de Kamuis, Katons, Mokuton e controle de Bijuus que ele fez.

Não vimos o limite do chakra do Tobirama, mas isso não é argumento algum para dizer que ele tem tanto chakra ou stamina quanto o Nagato.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/646#4

Nagato vs Tobirama - Página 4 Naruto-4446407

Além do fato da Shinju ser atraída por CHAKRAS SUPERIORES, no caso do Minato, me mostre UMA imagem do Tobirama sendo envolvido e perdendo chakra.

Isso sim é achismo...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/341#12

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/432#9

Isso é bem relativo. FRS mostrou possuir diferentes dimensões expansionistas, da mesma forma o buraco do CT mostrou-se diferente em 2 imagens.

E aquela Bijuu Dama do Naruto explodiu, mas foi amortecida pelas rochas do CT, mas teoricamente não faz sentido dizer que seria menor que essa...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/438#10

E não adianta nada ter um poder maior que a esfera de pedras se a orb continuar sendo protegida. Vimos que foi necessário uma Bijuu Dama, um FRS e um Yasaka no Magatama para destruir TUDO, não vejo nada com poder destrutivo menor que isso sendo capaz de destruir as camadas de rochas até chegarem na orb.

E GK até se enquadra no quesito, mas na proporção do mangá, em menor potencial não.

E crie ué, ninguém está te impedindo. Mas já que questionou meus outros tópicos, explique o pq NELES, ao invés de ficar só dizendo que estão incoerentes.

Estou a espera do tópico do grandioso Nidaime hokage... :okai:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Não adianta trazer imagens do Nagato tensei, quantas vezes será necessário eu trazer a imagem do Kabuto não sabendo que o Nagato possui sensor ?? Se ali ele tivesse com consciência própria eu concordaria, mas todas as vezes que o Nagato foi surpreendido, ele estava inconsciente, totalmente controlado pelo Kabuto.

E isso não muda o fato do que eu disse do Ukojizai e visão compartilhada ser verdade.

Olha cara, não adianta tentar discutir isso, precisaria do que para fazer você acreditar que o Nagato tem mais chakra ? Se nem o databook dizendo que o Nagato tem chakra semelhante a um Bijuu te faz acreditar nisso, não vou perder meu precioso tempo tentando te fazer entender.

Isso do Obito ter menos chakra que o Nagato não prova nada ? AHSUASHUASHUAHSUASHU

Te aconselho a ver a luta do Obito vs Naruto, Bee, Kakashi e Gai até o momento em que ele se torna Jin e conte a quantidade de Kamuis, Katons, Mokuton e controle de Bijuus que ele fez.

Não vimos o limite do chakra do Tobirama, mas isso não é argumento algum para dizer que ele tem tanto chakra ou stamina quanto o Nagato.

Além do fato da Shinju ser atraída por CHAKRAS SUPERIORES, no caso do Minato, me mostre UMA imagem do Tobirama sendo envolvido e perdendo chakra.

Isso sim é achismo...

Isso é bem relativo. FRS mostrou possuir diferentes dimensões expansionistas, da mesma forma o buraco do CT mostrou-se diferente em 2 imagens.

E aquela Bijuu Dama do Naruto explodiu, mas foi amortecida pelas rochas do CT, mas teoricamente não faz sentido dizer que seria menor que essa...

E não adianta nada ter um poder maior que a esfera de pedras se a orb continuar sendo protegida. Vimos que foi necessário uma Bijuu Dama, um FRS e um Yasaka no Magatama para destruir TUDO, não vejo nada com poder destrutivo menor que isso sendo capaz de destruir as camadas de rochas até chegarem na orb.

E GK até se enquadra no quesito, mas na proporção do mangá, em menor potencial não.

E crie ué, ninguém está te impedindo. Mas já que questionou meus outros tópicos, explique o pq NELES, ao invés de ficar só dizendo que estão incoerentes.

espera ai quer dizer que o chakra desses randons ai e maior que do Tobirama?

Nagato vs Tobirama - Página 4 2vmd9mu

cara Tobirama teve seu chakra sugado sim, e o fato dele poder realizar o Suiton na quele momento e

e por ele ser um cara fora de serie, estilo Madara e Hashirama afinal esses são o trio lendário

cara a arvore estava atras de todos porem, a aqueles que chamam mais atenção pois possui um Bijuu dentro
ou chakra exposto assim como todos os Randons com o manto da Kyuubi

quando o chakra esta exposto e logico que o Sensor da arvore ficasse mais afiado e iria atras dos ninjas
assim como aconteceu com o chakra dos Randons que o Narutou banhou com a Kyuubi
com o chakra do Hashirama e do Madara, Hashirama perdeu seu chakra e SM mais ainda sim pode realizar um
Myoujinmon pequeno.

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Isso sim é achismo...

Quando o Edo Tensei estava em modo automatico, ele usa suas habilidades de acordo com oque o inimigo vá fazer contra ele, por exemplo, o próprio Muu usou o Sensor, logo Nagato deveria ter previsto o amaterasu no MINIMO.

Não disse que é mentira, só disse que o sensor do Tobirama é bem mais preciso, e nunca foi trollado(existe a possibilidade de ter sido pelo Rinbo) em comparação ao sensor do Nagato que ja foi burlado de diversas maneiras.

Não é que é perda de tempo, é que você não postou nada em relação a Tobirama e Nagato, e sim em relação a Nagato apenas.
Dizer que Nagato tem chackra nivel Bijuu, que Nagato tem isso, que Nagato tem aquilo, não o faz um shinobi com maior quantidade de chackra que Tobirama.

Por exemplo, se você me provasse que Nagato tem o mesmo tanto de chackra que o Hashirama, ai provaria, pois como vimos, no mangá foi provado que Tobirama tem menos chackra que Hashirama.

Tobirama não foi envolvido porque ele escapou, porém apenas passando perto, ou entrando em contato a Shinju ja drena chackra:
Nessa imagem o chackra do Madara é drenado mesmo sem os ramos tocarem nele :

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/646#5

E outra se fosse assim, no momento em que o Minato alcançou a mesma quantidade de chackra que Tobirama, ele não deveria ter ficado sem chackra, e sim ter ficado com a mesma quantidade de chackra que o Tobirama, certo?

Isso não é achismo, isso se chama traços, eu coloco o Rasen shuriken do tamanho de um bijuu, na imagem que eu postei, o Rasen shuriken ocupa metade do CT, porém eu nem considero metade, justamente, porque analisando outras imagems, percebe-se que o Rasen Shuriken é menor, para ser mais exato, ele tem o tamanho de um Bijuu.

Nossa nem compara aquelas 2 BijuuDamas, e mesmo aquela segunda BijuuDama que você postou, ainda seria uma pequena bolinha perto do Gojo Kibakufuda, só pelo fato da BijuuDama ter a altura do buraco feito pelo Pain, aquele buraco é de no maximo do tamanho de uma montanha(talvez nem isso), uma Bijuu ja tem quase o tamanho de uma montanha, logo aquela BijuuDama é quase da altura de uma Bijuu, só que o Gojo Kibakufuda antes do estagio final ja é do tamanho do Juubi, e o Juubi tem no minimo o tamanho de umas 10 montanhas ou Bijuus, ja que um bijuu é o tamanho das mãos do Juubi.

Ou seja aquela BijuuDama teria 1/4 do Chibaku Tensei, o Chibaku Tensei equivale a 4 Bijuus, o Gojo Kibakufuda equivale a pelo menos 10 bijuus, logo o Gojo Kibakufuda é pelo menos 6x maior que o Chibaku Tensei, ou seja, um Gojo Kibakufuda 6x menor, seria o suficiente para destruir todo o o chibaku Tensei.

O Gojo Kibakufuda jogou Mini Juubis longe, e quebrou, destroçou o Myoujinmon do Hashirama, oque são rochas para um Myoujinmon reforçado pelo Sennin mode que segurava o Juubi a força? O mesmo Juubi que tem força o suficiente para fazer Kurama e Hachibi voarem apenas com a pressão de seus golpes, antes fosse apenas isso, o Myoujinmon tankou tambem uma BijuuDama do Juubi.

Oque são camadas de rochas perto disso? Da nem pra comparar, Gojo Kibakufuda é perfeito para destruir o CT.

Explosões convergentes que vão ficando forte a cada ciclo de invocação de tarjas, no fim seria como jogar vários Rasen Shurikens, ou BijuuDamas seguidamentes em cima do Chibaku Tensei.

Eu ja expliquei o porque, e não foi 1, não foi 2, e nem 3 vezes, se você não intendeu com o proprio topico que criei explicando porque Hashirama e Madara estão niveis acima de Nagato, não tem porque eu ainda ficar escrevendo a mesma coisa.

more_horiz
As vantagens de Tobirma Vencer os Pains São pouquissimas mesmo ele sendo um Ex-Kage, Ele teria que vencer o NAGATO duas vezes, a Velocidade dele não seria Problema visando que o Rinnegan compartilha a Visão, Edo Tensei? Não quais são eles para mediar as forças, o Que adianta comparar Edo tensei se não diz o tamanho da força do O proprio.
Nagato Vence 8/10

more_horiz
engraçado o pessoal dizer que a velocidade do Tobirama não seria problema
por causa da visão compartilhada, pelo visto terei que mostrar paginas onde mostra
que quando o inimigo e muito rápido essa visão se torna inútil

Nagato vs Tobirama - Página 4 2i886zp

Nagato vs Tobirama - Página 4 Jgkvmr

vai me dizer que o Naruto e o Jiraya em SM e mais rápido que Tobirama Shunshin + Hiraishin?
Tobirama massacraria os Pains, o que mais dificultaria essa luta seria cérberos e Tendou
o resto e atropelado pelo Nidaime

Nagato Solo e um Inimigo muito mais perigo que os 6 Pains

enfim Nagato saudável e sim um pouco superior ao Tobirama
e pouca coisa são quase do mesmo nível, me refiro ao Nagato sem Paths e Gedo Mazou vazio.

more_horiz
que eu saiba nagato só usou gedo sem bijuus nunca ele mostrou lutar com elas

a formaçao pain os unicos relevantes nessa luta seria

tendo por causa do caminho deva

o resto é derrotado simplismente por hiraishin giri e suidanha

o resto tobirama consegue derrotar com

hiraishin kagebunshin e suidanha

as kuchiyoses nao ofereceria grandes problemas

e poderiam ser derrotas por kage bunshin e suidanha

chibaku tensei poderia ser parado de 2 maneiras

primeira destruir usando o gkf

segunda tobirama poderia marcar uma rocha ou shuriken e ate kage bunshin e mandar a orb pra outro lugar

chou shinra tensei seria mais facil ainda bastava tobirama usar o hiraishin e sair do alcance do cst tobirama mostrou ter marcaçoes em varios locais

mais tambem nao vendo muita coisa do tobirama capaz de vencer o tendo que pode usar shinra tensei para repelir quase
tudo do tobirama

no final vejo os dois com chances de vitorias

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos