Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Tobirama

+16
xchaosx
Sasuke
JL
Mestre Sasori
Fc Temari
Kazuo kiriyama2
marcos-samuel
Nidaime Hokage Tobirama
marcospain
r1nn3g4n
Lehnsherr
pluuuuffff
Sandman
FrutosDoMar
Counter Spectre
Heisenberg
20 participantes

descriptionNagato vs Tobirama - Página 7 EmptyRe: Nagato vs Tobirama

more_horiz
@FrutosdoMar 28/02/2015

- Tobirama usa Hiraishin no Jutsu sem marcações.

Opá, é uma pena isso não ter sido mostrado. Eu curto bué o Tobirama, se ele conseguisse utilizar o Hiraishin sem marcações, ele fica ainda mais forte do que eu já o acho.

E claro, dessa forma ele vence o Nagato sem problemas.

Pode-me só explicar de onde vem essa teoria mano? Estou bastante interessado em ler :)

É que se essa teoria não se verificar, Nagato vence isto aqui. Apesar do Nagato ser o meu personagme favorito, estou sempre aberto a novas opiniões :)

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
@FrutosdoMar 28/02/2015

- Tobirama usa Hiraishin no Jutsu sem marcações.

Opá, é uma pena isso não ter sido mostrado. Eu curto bué o Tobirama, se ele conseguisse utilizar o Hiraishin sem marcações, ele fica ainda mais forte do que eu já o acho.

E claro, dessa forma ele vence o Nagato sem problemas.

Pode-me só explicar de onde vem essa teoria mano? Estou bastante interessado em ler :)

É que se essa teoria não se verificar, Nagato vence isto aqui. Apesar do Nagato ser o meu personagme favorito, estou sempre aberto a novas opiniões :)

Leia meus posts acima, eu escrevi pelo menos 2 textos semelhantes que mostra que quando o Tobirama usa o Hiraishin-Giri, as marcações não existem.

Não é uma hipotese, é um fato, está ali no mangá.

Nem sempre precisamos usar dualismo nas coisas, não existe uma técnica exata que traria a vitória aqui, dependeria de uma série de fatores criados pelo autor, se até mesmo Jiraiya vs Pain(onde Jiraiya era inferior) não foi uma técnica que definiu a luta, e sim uma otima estratégia usada pelo Nagato, imagina em Nagato vs Tobirama.

Eu não vejo a luta se baseando em, eu usei Hiraishin-Giri e venci a luta, a eu usei Shinra Tensei e venci a luta.

more_horiz
Marcospain escreveu:
cara você falou só coisas sem sentido algum, você acha mesmo que o Chou Shinra Tensei
destrói Kunais de ferro?

1° elas iriam ser varridas e não destruídas, acha mesmo que aquele papel nas Kunais
colado pregado iria rasgar com impactos?

sinto muito mais as chances são bem poucas de isso acontecer, e dai que o Chou Shinra Tensei destrói montanhas
Kunais são leves elas seriam jogas e nunca jamais destruídas

Tu tá de brincadeira né?
Mano, isso é tão óbvio que não acredito que você ainda refutou o post.
Em Konoha tem zilhões de ferros, casas com metais, peças de metais, kunais, armas em geral.

Você acha que TUDO que foi atingindo pelo CST saiu inteiro e foram empurrados pro canto da vila?
Isso não tem logica, se tivesse sido tudo empurrado teria MUITO lixo nos cantos. MUITO MESMO.
E ainda ficaria os alicerces das casas mostrando, porém ficou um chão esfarelado e empoeirado como podemos ver.

Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, pode facilmente quebrar madeira, ossos, metal, ou de paredes de pedra. Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importa o tamanho, poder ou massa.

Fonte: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Shinra_Tensei

more_horiz
JL escreveu:
Marcospain escreveu:
cara você falou só coisas sem sentido algum, você acha mesmo que o Chou Shinra Tensei
destrói Kunais de ferro?

1° elas iriam ser varridas e não destruídas, acha mesmo que aquele papel nas Kunais

sinto muito mais as chances são bem poucas de isso acontecer, e dai que o Chou Shinra Tensei destrói montanhas

Tu tá de brincadeira né?
Em Konoha tem zilhões de ferros, casas com metais, peças de metais, kunais, armas em geral.

Você acha que TUDO que foi atingindo pelo CST saiu inteiro e foram empurrados pro canto da vila?
Isso não tem logica, se tivesse sido tudo empurrado teria MUITO lixo nos cantos. MUITO MESMO.
E ainda ficaria os alicerces das casas mostrando, porém ficou um chão esfarelado e empoeirado como podemos ver.

Dependendo da quantidade de força que o utilizador coloca nesta técnica, pode facilmente quebrar madeira, ossos, metal, ou de paredes de pedra. Usando esta técnica como uma medida defensiva, todos os ataques dirigidos ao usuário serão desviados, não importa o tamanho, poder ou massa.

Na verdade oque ele diz não é simplesmente uma incoerencia, tem um certo sentido.

Quanto maior seu peso, maior sera a influencia gravitacional sobre você, e o mesmo vale com pressões, assim como quanto maior seu peso maior sua resistencia gravitacional, juntando essas duas coisas, quanto maior seu peso, mais você sofre com a gravidade.

Uma casa de 5 metros teria toneladas de material, em quanto uma Kunai pesaria algumas gramas, a pressão sobre as casas seria bem maior do que a pressão sobre uma kunai.

E só observar que Gamabunta e cia sofreram muito mais com o Shinra Tensei, doque o proprio Naruto:
Spoiler :
Gamabunta toma um Shinra Tensei poderoso e tem seus ossos quebrados :

Naruto e Killer Bee tomara um Shinra Tensei focado no meio da cara, e sairam ilesos, o efeito foi que eles foram arremessados, porém não teve aquele impacto que teve nos sapos :

O mesmo acontece com Kakashi, Chouji, Chouza e etc :

Kakashi e talz, tomou vários Shinra Tensei e saiu de boa.

Pelo que eu intendi é isso.

more_horiz
Depende da potência Frutos.

Se não contares com o usado em Konoha, o dos sapos foi o mais forte já que abrangiu uma área de 10km's de raio.

E parece-me totalmente possível quebrar as Kunais que o Tobirama utiliza sim. Mas eu não me vou apoiar nos Shinra Tenseis, o Shurado em si faz isso melhor que qualquer outro caminho.

E não Frutos, você não provou nada. O Hiraishin requer marcações, tanto que Tobirama precisou de marcar o Juubito, o Minato, etc.

more_horiz
e dai que as Kunias vão ser repelidas

puxa vida terei mesmo que postar imagens aqui? parece que sim né?

vou dar um exemplo se depois disso vocês insistir em não querer encarar os fatos Tobirama> Pain

ai sinto muito não posso fazer mais nada

aqui esta Tobirama vs Pain Tendou ate porque os outros Pain morreria para o Gojou Kibakufuda
se discorda eu mostro imagens que provam isso

aqui esta um clone do Tobirama vindo com Hiraishin Giri
se por sorte Tendou prever o golpe coisa que eu acho tremendamente difícil

Nagato vs Tobirama - Página 7 20nl0i

aqui esta o próprio Tobirama ou um outro clone atacando com outra Kunai

Nagato vs Tobirama - Página 7 1zy7ce8

e aqui esta o resultado

Nagato vs Tobirama - Página 7 349c9hh

não tem complicação nenhuma, OBS Tobirama criou o Kage Bunshin ele não
precisa ir igual doido pra cima do Tendou, cokm os clones ele explora a fraqueza do Tendou e fim.

more_horiz
Na verdade, a gravidade é uma força constante, a capacidade dela de atrair uma brita ou uma montanha é a mesma. O que interfere normalmente é a resistência que o ar exerce sobre determinados objetos. Uma folha de papel é atraída com a mesma intensidade que o corpo humano, mas qual cai primeiro ?  Essa é a questão...

Então dependendo da intensidade do Shinra Tensei, as kunais mesmo sendo de ferro poderiam sim serem destruídas. Além claro, que dependendo da quantidade, os mísseis Asura dariam conta.

Mas não vejo necessidade do Nagato utilizar o Chou Shinra Tensei versão Konoha, se ele utilizasse o CST em uma versão reduzida,  tipo o tamanho do Juubi, ele já seria capaz de varrer todas as kunais do Tobirama e obrigá-lo a desistir da batalha ( no caso ir para sua marcação em Konoha).

Mesmo pq, o estilo do Tobirama NUNCA foi espalhar kunais pelo campo a fora, isso sempre foi objetivos do Minato.

Bom, Frutos, não vou continuar a discussão com você com novos assuntos, mas fiquei te devendo explicar sobre o delay do CST.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/430#2

Pain acaba de utilizar o Chou Shinra Tensei e Naruto chega em campo com o Sennin Mode. Ou seja, a partir daí, já foi começando a contabilizar os 5 minutos do SM.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/432#12

'' Parece que ele perdeu muito poder. Essa técnica deverá ter utilizado a maior parte do seu chakra eremita.''

Ou seja, quando Naruto perdeu o Sennin Mode naquela era e Tendo continuou em delay, não foi pq os 5 minutos se passaram, foi pq Naruto reduziu o tempo do SM utilizando o FRS.

E se a pergunta é como calcular o quanto o FRS reduziu o tempo de SM, a resposta é simples...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/441#15

Não tinha se passado um minuto que Naruto tinha saído do CT e ele já usou 2 FRS.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/441#17

Então digamos que 5 minutos = 100% do chakra sennin do Naruto.

Em cerca de 1 minuto ele utilizou 2 FRS e perdeu todo o seu chakra sannin.

Ou seja, cerca de 40% de chakra da natureza são perdidos em somente um FRS, quase a metade, então se o Sennin Mode dura 5 minutos, se o Naruto utiliza o FRS, cai para uns 3 minutos, mais ou menos.

A percepção temporal do mangá é muito diferente do que vemos aqui. Em menos de 5 minutos Naruto conversou com o Tendo, utilizou o FRS, lutou contra ele no taijutsu, destruiu Asura, destruiu Chikushodo dentro da boca do Gamabunta, para só depois perder seu SM.

E pouco tempo após o Naruto perder o SM, o delay do Tendo voltou. Então eu não vejo esse jutsu tendo um delay maior do que 5 minutos não.

E se ainda resta alguma dúvida, é só pensar que o delay do Nagato é menor que o delay do Tendo, então somando esses dois fatores, não passaria de 5 minutos.

E quanto ao poder do Nagato > Tendo, ué, é só você comparar o poder de absorção do Gakido Path e do Caminho Gakido no Nagato.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/434#19

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/550#16

Enquanto um suga um denso manto de um Jinchuuriki em instantes ( que por sinal sobrecarregou a Samehada), o outro demora alguns segundos para absorver uma quantidade de chakra infinitamente inferior.

more_horiz
marcospain escreveu:
e dai que as Kunias vão ser repelidas

puxa vida terei mesmo que postar imagens aqui? parece que sim né?

vou dar um exemplo se depois disso vocês insistir em não querer encarar os fatos Tobirama> Pain

ai sinto muito não posso fazer mais nada

aqui esta Tobirama vs Pain Tendou ate porque os outros Pain morreria para o Gojou Kibakufuda
se discorda eu mostro imagens que provam isso

aqui esta um clone do Tobirama vindo com Hiraishin Giri
se por sorte Tendou prever o golpe coisa que eu acho tremendamente difícil

Nagato vs Tobirama - Página 7 20nl0i

aqui esta o próprio Tobirama ou um outro clone atacando com outra Kunai

Nagato vs Tobirama - Página 7 1zy7ce8

e aqui esta o resultado

Nagato vs Tobirama - Página 7 349c9hh

não tem complicação nenhuma, OBS Tobirama criou o Kage Bunshin ele não
precisa ir igual doido pra cima do Tendou, cokm os clones ele explora a fraqueza do Tendou e fim.

A estrategia é realmente boa,porem ele teria que guardar isso pro nagato,pois caso tobirama use essa estrategia contra o tendo,nagato ja entraria no campo com o conhecimento da tecnica(digo isso pois acredito que a comparaçao seja nagato escondido controlando os pains)ou seja nagato nao vai cair de novo,ainda mais que nagato tem todos poderes dos pains em 1 so corpo e o sensor que ira sentir o chackra nas kunai.

entao pra terminar acredito que se tobirama conseguir matar todos pains,guardando a estrategia contra o nagato ele tem totais chances de vencer ja que a comparaçao e sem conhecimento para os 2.

agora se o tobirama usar isso no tendo, ja era a estrategia contra o nagato,ai vejo mais chances pro nagato.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
JL escreveu:
Marcospain escreveu:
destrói Kunais de ferro?

Tu tá de brincadeira né?

Na verdade oque ele diz não é simplesmente uma incoerencia, tem um certo sentido.

Quanto maior seu peso, maior sera a influencia gravitacional sobre você, e o mesmo vale com pressões, assim como quanto maior seu peso maior sua resistencia gravitacional, juntando essas duas coisas, quanto maior seu peso, mais você sofre com a gravidade.

Uma casa de 5 metros teria toneladas de material, em quanto uma Kunai pesaria algumas gramas, a pressão sobre as casas seria bem maior do que a pressão sobre uma kunai.

E só observar que Gamabunta e cia sofreram muito mais com o Shinra Tensei, doque o proprio Naruto:
Spoiler :

Naruto e Killer Bee tomara um Shinra Tensei focado no meio da cara, e sairam ilesos, o efeito foi que eles foram arremessados, porém não teve aquele impacto que teve nos sapos :

Depende da potencia.
E depende se o ST foi usado em modo ofensivo ou defensivo, note que quando ele não teve muito "efeito" foi justamente em situações de defesa e para repelir algo, Nagato em outras palavras usou de forma "leve" a técnica.

E quando foi para matar, ele realmente fez danos ou matou. (Maw; 3 buntas;  ninjas que mataram os pais dele; randons etc...)

Pelo menos é o que o mangá demonstrou, e ainda é afirmado que a potência da técnica depende do chakra carregado.

Sim, misseis do Shurado pulverizam as marcações ou kunais @Heisenberg , mas só estou defendendo o ponto do Nagato usar o CST para vencer de W.O.

more_horiz
JL escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
JL escreveu:
Marcospain escreveu:
destrói Kunais de ferro?

Tu tá de brincadeira né?

Spoiler :

Depende da potencia.
E depende se o ST foi usado em modo ofensivo ou defensivo, note que quando ele não teve muito "efeito" foi justamente em situações de defesa e para repelir algo, Nagato em outras palavras usou de forma "leve" a técnica.

E quando foi para matar, ele realmente fez danos ou matou. (Maw; 3 buntas;  ninjas que mataram os pais dele; randons etc...)

Pelo menos é o que o mangá demonstrou, e ainda é afirmado que a potência da técnica depende do chakra carregado.

Sim, misseis do Shurado pulverizam as marcações ou kunais @Heisenberg , mas só estou defendendo o ponto do Nagato usar o CST para vencer de W.O.

Poderia postar a diferença nos ST que não seja a potência?

Porque pra mim é sempre a mesma coisa, oque muda é o foco do jutsu e a potência.

Porém pensa, se ele nao feriu Naruto ou Killer Bee com um ST daquele nível, com qual feriria?

Acho mais lógico pensar que seres menores simplesmente sofrem menos pressão gravitacional.

more_horiz
Sim, concordo que Tobirama vence os 6 corpos. Mas eu tenho estado todo o tempo a referir-me a Nagato vs Tobirama, eu nem estou aí para os 6 corpos de pain.

Aliás, se forem os 6 corpos que lutaram contra o Naruto SM, Tobirama vence em dois segundos. Se for o que lutou contra o Rokubi, Tobirama vai achar uma ou duas habilidades dele, mas finalizará também. Mas eu aqui estou a referir-me ÚNICAMENTE ao Nagato.

A diferença do Pain para o Nagato, é como do céu e a terra. Nagato Edo tensei e com mobilidade limitada, conseguiu aparecer por trás do Bee, um shinobi rápido o suficiente para supreender o Kisame, e derrotou dois Jinchuurikis perfeitos sem a maior dificuldade. É que ele nem sequer se esforçou para fazer aquilo, nota-se que ele combinou duas habilidades e pronto. Inteligência? 0. Nagato estava a ser controlado pelo Kabuto, não tinha consciência, a prova disso é que ele nota o Susano'o do Itachi mas nem sequer tenta desviar e fica parado à espera de ser perfurado pela Totsuka.

Mas aqui é um Nagato PRIME. Nagato prime é besta demais gente .-.

É só imaginar tudo o que ele fez com Edo, mas com mobilidade e inteligência. Hanzou era um ninja conhecido pela sua velocidade, no Databook inclusive vem que ele é mais rápido que a água, ou seja, uma maneira exagerada de dizer que o cara é absurdamente rápido. E isso foi visto, quando o Shunshin dele foi a única coisa que o permitiu escapar do ataque do Gedo Mazou e o Shunshin é nada mais que um movimento absurdamente rápido.

NO ENTANTO, Nagato com as pernas normais e ainda jovém, fez esse mesmo Hanzou recuar apenas com velocidade!

Spoiler :

Nesta comparação, ele tem essa velocidade e um domínio dos 6 caminhos (coisa que ele não tinha quando lutou contra Hanzou, não totalmente). Não vejo Tobirama a vencer.

Um Shinra Tensei como o que o Nagato utilizou em Bee e Naruto, apesar de fraco já é suficienemente para preencher um raio de 50~70 metros, o que já dificulta e muito a estratégia que o marcospain referiu. Eu não acredito que Nagato vença através do Chou Shinra Tensei, mas se ele o utilizar ele vence. Tobirama é sensorial, mas sem conhecimento dificilmente ele percebe que aquela técnica vai varrer uma área tão grande que ele tem de ir para a estátua do Hokage. Dificilmente, digo mesmo.

Mas a verdadeira forma de finalização que eu vejo aqui é através do Shurado, usando os braços mecânizados que arrancaram até mesmo o braço do Jiraya. Tobirama só tem chances de aguentar a luta enquanto tiver em campo as Kunais Hiraishin, porque a partir do momento que Nagato a destruír todas através dos mísseis, Shunshin não salvará o Tobirama.

Hiraishin Giri se utilizado nos Paths, deixa de funcionar no Nagato. Não é do tipo de caír na mesma coisa 2x, com sensor e Rinnegan podendo ver todas as marcações não é difícil antecipar o Tobirama. Se ele chegar perto sem Kunais Hiraishin, cai para o Ningendo.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Sim, concordo que Tobirama vence os 6 corpos. Mas eu tenho estado todo o tempo a referir-me a Nagato vs Tobirama, eu nem estou aí para os 6 corpos de pain.

Aliás, se forem os 6 corpos que lutaram contra o Naruto SM, Tobirama vence em dois segundos. Se for o que lutou contra o Rokubi, Tobirama vai achar uma ou duas habilidades dele, mas finalizará também. Mas eu aqui estou a referir-me ÚNICAMENTE ao Nagato.

A diferença do Pain para o Nagato, é como do céu e a terra. Nagato Edo tensei e com mobilidade limitada, conseguiu aparecer por trás do Bee, um shinobi rápido o suficiente para supreender o Kisame, e derrotou dois Jinchuurikis perfeitos sem a maior dificuldade. É que ele nem sequer se esforçou para fazer aquilo, nota-se que ele combinou duas habilidades e pronto. Inteligência? 0. Nagato estava a ser controlado pelo Kabuto, não tinha consciência, a prova disso é que ele nota o Susano'o do Itachi mas nem sequer tenta desviar e fica parado à espera de ser perfurado pela Totsuka.

Mas aqui é um Nagato PRIME. Nagato prime é besta demais gente .-.

É só imaginar tudo o que ele fez com Edo, mas com mobilidade e inteligência. Hanzou era um ninja conhecido pela sua velocidade, no Databook inclusive vem que ele é mais rápido que a água, ou seja, uma maneira exagerada de dizer que o cara é absurdamente rápido. E isso foi visto, quando o Shunshin dele foi a única coisa que o permitiu escapar do ataque do Gedo Mazou e o Shunshin é nada mais que um movimento absurdamente rápido.

NO ENTANTO, Nagato com as pernas normais e ainda jovém, fez esse mesmo Hanzou recuar apenas com velocidade!

Spoiler :

Nesta comparação, ele tem essa velocidade e um domínio dos 6 caminhos (coisa que ele não tinha quando lutou contra Hanzou, não totalmente). Não vejo Tobirama a vencer.

Um Shinra Tensei como o que o Nagato utilizou em Bee e Naruto, apesar de fraco já é suficienemente para preencher um raio de 50~70 metros, o que já dificulta e muito a estratégia que o marcospain referiu. Eu não acredito que Nagato vença através do Chou Shinra Tensei, mas se ele o utilizar ele vence. Tobirama é sensorial, mas sem conhecimento dificilmente ele percebe que aquela técnica vai varrer uma área tão grande que ele tem de ir para a estátua do Hokage. Dificilmente, digo mesmo.

Mas a verdadeira forma de finalização que eu vejo aqui é através do Shurado, usando os braços mecânizados que arrancaram até mesmo o braço do Jiraya. Tobirama só tem chances de aguentar a luta enquanto tiver em campo as Kunais Hiraishin, porque a partir do momento que Nagato a destruír todas através dos mísseis, Shunshin não salvará o Tobirama.

Hiraishin Giri se utilizado nos Paths, deixa de funcionar no Nagato. Não é do tipo de caír na mesma coisa 2x, com sensor e Rinnegan podendo ver todas as marcações não é difícil antecipar o Tobirama. Se ele chegar perto sem Kunais Hiraishin, cai para o Ningendo.

Naruto km1 também estava nerfado contra Nagato, ele não podia usar Kage bunshin, a técnica que burlou o tendo por exemplo.

Tobirama também estava nerfado como edo, e abaixo de seu auge, isso não mudou o fato de que ele deu dificuldade para um shinobi nível Rikudou, que mataria facilmente aquele Naruto, Killer Bee e Itachi juntos.

Hanzo mostrou alguma dificuldade em relação a velocidade do Nagato? Oque eu vi foi Hanzo se distanciando sem problemas, e ainda aplicou um jutsu se tarjas que deixou Nagato paraplégico para o resto da vida.
Um jutsu que por sinal é igual ao jutsu de tarjas do Tobirama, eles simplesmente transformam coisas em tarjas explosivas, Hanzo transformou o chão, Tobirama transforma os papéis edos.

Tsunade é sensorial? Isso não mudo o fato de que ela sabia que Nagato usaria algo de grande.
Tobirama e sensorial, e saberia até a quantidade de chackra que Nagato estaria empastando para usar em suas técnicas.
O CST é uma técnica que requer muito chackra, junte 1+1 e a possibilidade do Tobirama perceber que Nagato usaria algo de devastador não pode ser descartada.

Como Nagato vai advinhar todas as marcações que estivessem em campo?
Isso que esse não é o único meio de se teletransportar que Tobirama tem...
Tobirama tem pode se teletransportar para os Kage bunshins, pode trocar de lugar com eles, pode se teletransportar para os edo Tensei e etc.

Ainda tem o Hiraishin lvl2, que faria Tobirama não só desviar dos mísseis do Asura, como também derrota-lo no mesmo tempo.
Tobirama com Hiraishin lvl2 desviou de 2 cabeças enormes do Shinju, cabeças essas que eram maiores doque o Kurama.

E sinceramente, o shunshin do Tobirama já basta, e só ver as distâncias que Tobirama já andou em poucos segundos.

Bom diga isso para Naruto que derrotou ums 3 Pains inclusive o tendo com o Rasengan.
E claro que se Tobirama ultilizar o Hiraishin-giri 2 vezes da mesma maneira fica difícil funcionar né.

O MarcosPain também expôs de modo pertinente como o Hiraishin lvl2 é perigoso e mortal para os Pains.

Você só está levando em consideração uma forma de usar o Hiraishin, que e através de selos fórmulas, existe outras formas, o próprio Minato e Tobirama mostrou isso.
_________

Como sensor vai sentir chackra selado? Oque garante que todas as marcações estaria ao alcance dos olhos do Nagato? O selos são imperceptíveis.

Como Nagato vai saber qual Kunai está marcada, qual não está? Qual chão está marcado, qual não está? Quando Tobirama marca, quando ele não marca?

Não tem como ele prever essas coisas, lógico que algumas marcações ele poderia indentificar, porém todas é outra história.

E basta Nagato se aproximar de uma marcação em campo, para a luta acabar, isso é outra coisa que Nagato não pode prever.

more_horiz

As chances de acompanhar são bem maiores, Teleporte por mais OP que seja, não alt/ velocidade  do Ninja. A velocidade normal dele já é superior ao do Minato, logicamente tem muita relevância. 
O próprio Bee com apenas um visão externa conseguiu acompanhar e/ responder de boa. Pq com a visão c/ seria diferente ?

Realmente não tem como afirmar o "quão" superior ele estava em relação ao Pains.
Mas por um lado Naruto disse que sentia o poder do Nagato muito superior, eh no seu corpo todas as habilidades de seu Rinnegan subiram de nível, obteve um melhor controle exímio da gravidade , e sem falar do gakidou (mas já falando). Visão seria exceção pq ?

Lol.Eh é meio obvio que ele é sensor, no DB ele é classificado com um "sensor" físico.  Agora para ser classificado como um sensor tem que ser de chakra, se não for não conta? O manga deixou subtendido isso, não sei pra que tanta discussão.
Nagato vs Tobirama - Página 7 359z32h
O sensor é justamente isso, a areia esta ligada aos sentidos do Gaara, por isso é capaz de sentir. Suiton do Pain tmb, ambos são sensores físicos, o Nin com suiton é diferente tem o chakra do ninja, mas não esta ligado aos sentidos. Eh vc ainda não mostrou a pag, onde suiton e capaz de sentir alguém?  
Não vejo isso sendo efetivo, no camaleão até que vc me mostre onde ficou subtendido isso no manga.Nagato vs Tobirama - Página 7 Dry

Ele fala que não podia sentir se não com a samehada, e logo após diz  pro Bee. Isso só salienta o que digo, Suiton não é capaz de sentir chakra, apenas Nins feitos para esse quesito são.

Nada haver.
Essa comparação está bem distinta, o chakra é selado qdo a marcação é feita, mas Nagato ativara o Gakidou antes q/ ele o marque. Eh qdo ele tocar no Nagato, seu chakra que é pré-concentrado na mão pra fazer o selo sera absorvido automaticamente, impedindo que ele faça o selo e anulando sus ação.
Hashirama concorda comigo:
Nagato vs Tobirama - Página 7 T8osoj

Não tem segredo isso ae, a marcação seria anulada antes mesmo de ser feita. Dependendo da potência que o gakidou apresentar,  ele não conseguiria nem se teleporta por um momento, ai só um toque é sua alma é arrancada.  

Isso nem é novidade...Nagato vs Tobirama - Página 7 Icon_lol

Ele não se revelou literalmente, o camaleão esta invisível logo ele esta tmb. Isso só eh pra mostra quem esta usando a técnica, ocorreu o mesmo com Pain na luta do Jiraya .
Mas nem Naruto ou Jiraya insinuaram ou deram a indicar que ele se revelou quando ataca, isso é apenas para mostra quem esta usando a técnica mesmo.

Não existe ele sentir o peso da pressão de uma Imatéria . Ele só sentiria quando fosse atingido, ele sofreria grande parte dos danos, mas quantas vezes ele levaria isso até não aguentar mais e cair com os osso quadrados?

Enfim, ainda vejo o Nagato um pouco superior.Nagato vs Tobirama - Página 7 Icon_lol

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

As chances de acompanhar são bem maiores, Teleporte por mais OP que seja, não alt/ velocidade  do Ninja. A velocidade normal dele já é superior ao do Minato, logicamente tem muita relevância. 
O próprio Bee com apenas um visão externa conseguiu acompanhar e/ responder de boa. Pq com a visão c/ seria diferente ?

Realmente não tem como afirmar o "quão" superior ele estava em relação ao Pains.
Mas por um lado Naruto disse que sentia o poder do Nagato muito superior, eh no seu corpo todas as habilidades de seu Rinnegan subiram de nível, obteve um melhor controle exímio da gravidade , e sem falar do gakidou (mas já falando). Visão seria exceção pq ?

Lol.Eh é meio obvio que ele é sensor, no DB ele é classificado com um "sensor" físico.  Agora para ser classificado como um sensor tem que ser de chakra, se não for não conta? O manga deixou subtendido isso, não sei pra que tanta discussão.
Nagato vs Tobirama - Página 7 359z32h
O sensor é justamente isso, a areia esta ligada aos sentidos do Gaara, por isso é capaz de sentir. Suiton do Pain tmb, ambos são sensores físicos, o Nin com suiton é diferente tem o chakra do ninja, mas não esta ligado aos sentidos. Eh vc ainda não mostrou a pag, onde suiton e capaz de sentir alguém?  
Não vejo isso sendo efetivo, no camaleão até que vc me mostre onde ficou subtendido isso no manga.Nagato vs Tobirama - Página 7 Dry

Ele fala que não podia sentir se não com a samehada, e logo após diz  pro Bee. Isso só salienta o que digo, Suiton não é capaz de sentir chakra, apenas Nins feitos para esse quesito são.

Nada haver.
Essa comparação está bem distinta, o chakra é selado qdo a marcação é feita, mas Nagato ativara o Gakidou antes q/ ele o marque. Eh qdo ele tocar no Nagato, seu chakra que é pré-concentrado na mão pra fazer o selo sera absorvido automaticamente, impedindo que ele faça o selo e anulando sus ação.
Hashirama concorda comigo:
Nagato vs Tobirama - Página 7 T8osoj

Não tem segredo isso ae, a marcação seria anulada antes mesmo de ser feita. Dependendo da potência que o gakidou apresentar,  ele não conseguiria nem se teleporta por um momento, ai só um toque é sua alma é arrancada.  

Isso nem é novidade...Nagato vs Tobirama - Página 7 Icon_lol

Ele não se revelou literalmente, o camaleão esta invisível logo ele esta tmb. Isso só eh pra mostra quem esta usando a técnica, ocorreu o mesmo com Pain na luta do Jiraya .
Mas nem Naruto ou Jiraya insinuaram ou deram a indicar que ele se revelou quando ataca, isso é apenas para mostra quem esta usando a técnica mesmo.

Não existe ele sentir o peso da pressão de uma Imatéria . Ele só sentiria quando fosse atingido, ele sofreria grande parte dos danos, mas quantas vezes ele levaria isso até não aguentar mais e cair com os osso quadrados?

Enfim, ainda vejo o Nagato um pouco superior.Nagato vs Tobirama - Página 7 Icon_lol

Aonde é dito que a velocidade normal do Naruto é superior a do Minato?
Naruto não usou uma única vez sua velocidade máxima contra Nagato, ele não chegou a usar nem mesmo o shunshin que foi interceptado pelo Kira A, o único que enfrentou os movimentos velozes de Naruto foi o Itachi:
Nagato vs Tobirama - Página 7 15zo8eu
Pra mim Nagato consegue acompanhae com dificuldades o SM em Taijutsu, o SM deve ser algo tipo Killer Bee com manto 6 caudas.
Nagato vs Tobirama - Página 7 20rqqmw
Nagato vs Tobirama - Página 7 29oj2n7

Só que aqui estamos falando de um homem muito mais veloz que Jiraiya ou Naruto SM, estamos falando de alguém que antecipou os movimentos do Óbito Rikudou.
Nagato vs Tobirama - Página 7 142t26f
Além disso Tobirama ainda deixou uma marcação, foram movimentos que Óbito não conseguiu prever.

O mesmo Óbito que o Naruto SM + kyuubi mode tinha dificuldades de acompanhar.
Nagato vs Tobirama - Página 7 Nzruo1

Ou seja se um Jinchuuriki do Juubi com sennin mode do Rikudou, com o melhor sensor do mangá, junto do Rinnegan, não conseguiu prever os movimentos do Tobirama, com muita probabilidade Nagato também não teria.

Claro nada é absoluto, só que as chances do Tobirama são elevadas, basta um vacilo do Nagato, um ST usado em um Kage bunshin, uma aproximação sem perceber de uma marcação em campo, basta tentar desviar de uma Kunai para o Tobirama encaixar o Hiraishin lvl2, um combate corpo a corpo onde ele perca para Tobirama no mínimo marca-lo, e basta um vacilo e adeus, isso que Nagato já foi pego por bem menos.
Então o perigo que o Tobirama oferece com o Hiraishin e shunshin é bem real.

Naruto sentia muito maior sim, mais você viu um ST mais poderoso? Um CT maior e mais rápido?

Só vimos que Nagato usava suas técnicas com menos dificuldades, por exemplo o Pain destruía a si próprio para usar CT ou CST, já Nagato edo conseguia usar sem essa sofrencia.
______

Sensor que eu falo não é sensor físico, to falando de sensor kaichi taipu, tipo o Tobirama, Kushina ou o próprio Nagato.

Porque é diferente? É o mesmo processo do Suiton do Nagato, ou areia do Gaara, são ninjutsus que está em constante contato com você.

Imagine um Kage bunshin, tudo que o Kage bunshin vê, faz, ou sente volta para o original, isso é por causa do contato chackra com chackra.

Porque você acha que a aliança inteira conseguia ver os sentimentos do Naruto? Porque todos estavam conectados ao chackra dele.

Os ninjutsu é a mesma coisa, tudo que entra em contato com seu ninjutsu você sentirá, pois entrará em contato com seu chackra, como você acha que Minato rapidamente intendeu que óbito era o homem mascarado, e que o mesmo tinha a marcação do Hiraishin em seu corpo?Nagato vs Tobirama - Página 7 2q3yadk

Engraçado que magicamente o Suiton do Nagato e a areia de Gaara são exceções né, reveja isso, são ninjutsus como qualquer outro.
_____

Osso quadrado? Tobirama tem Kage bunshin e edo Tensei para evitar qualquer ST, e entender a técnica, nossa ele só precisa estudar a técnica.
Sem contar que Naruto e Killer Bee tomou um ST enorme e ficou de boa, quantos ST Kakashi não tomou e simplesmente contra atacou sem problemas?

Esse jutsu está longe de ser uma coisa mortal, apenas as versões mais fortes que podem ser mortais, como o CST, porém isso Tobirama tem vários modos de evitar.
____

Se você vê Nagato um pouco superior não posso fazer nada, pra mim isso é só alguém que não quer dar o braço a torcer para o obviu.

Mais se antes vocês diziam que Nagato era muito superior, e hoje dia diz que ele é um pouco superior, já é um começo.

Eu também mantenho minha opniao, os dois tem basicamente o mesmo nível, ambos bateriam, ambos iriam apanhar, ambos são mortais, ambos podem formar boas estratégias, seria uma luta definida pelo enredo do mangá.

more_horiz
Vocês superestimam demais o Hiraishin, o que é absolutamente normal, é uma técnica estupenda. Mas, dizer que ele pode teletransportar-se sem marcações, devo dizer-lhe Frutos, é viajar demais. Eu levei para a brincadeira porque achei que você estava na brincadeira, mas já vi foi sério.

Nenhum ninjutsu é funcional aqui, visto que o Fuuinjutsu Kyuuin anula qualquer ninjutsu que passe aquela barreira. Genjutsus, o Tobirama não mostrou absolutamente nada, o Kokuangyou é do Hashirama.

As únicas técnicas do Tobirama fortes o suficiente para causar algum problema é o Hiraishin Giri e o Gojuu Kibakufuda. No entanto, para um ninja do nível do Nagato elas não são problema algum.

Um simples Shinra Tensei que alcance 360º, anula todas as tarjas simultâneamente.

Já quanto ao Hiraishin Giri, o Nagato conta com um sensor que além de ter previsto o Amaterasu devido à pressão do Jutsu, conseguiu penetrar as barreiras que o Kabuto colocou para ser irrastreável, além de o ter feito a quilómetros da guerra. A meu ver, é um sensor muito mais poderoso que o do Madara (e digo-o sinceramente mesmo), que só foi capaz de sentir o Hashirama quando o mesmo começou a ir em direção ao campo da guerra. O sensor do Tobirama NÃO É superior ao do Nagato. O Tobirama consegue diferenciar clans? O Nagato também conseguiu perceber uma sensação familiar quando o Naruto se aproximou. Não é tão preciso nesta capacidade, mas supera o Tobirama em outras, nomeadamente o facto de que o Tobirama só sentiu o pessoal na guerra depois do Orochimaru referir que estavam em guerra.

Além do sensor, ele conta com visão compartilhada, duas combinações PERFEITAS para desviar de qualquer coisa. Reparei que colocaram o Jiraya a dar um chute no Ningendo, mas esqueceram-se de dois aspectos:

1º Não houve utilização de visão compartilhada naquela situação. Além de afastados, os dois corpos estavam ATRÁS do Ningendo, então, eles não perceberam o chute do Jiraya. No entanto, quando começaram a utilizar a visão compartilhada, Jiraya que é bem mais forte que o Tobirama (no que toca à socos e chutes, devido ao Sennin Modo) os Pains dominaram totalmente o Jiraya, sendo apenas três.

2º Pains não são sensores. Naruto Kyuubi Mode tinha uma velocidade que foi comparada à do Minato várias vezes e o Muu desviou-se dele apenas com a utilização de sensores.

Além da visão compartilhada e do sensor, ele conta com o Shinra Tensei. Ah e tal, Tobirama vai utilizar clones e logo a seguir vai lançar Kunais para explorar o delay. Muita coincidência, perceberem o delay do Shinra Tensei dessa forma. O Nagato percebe mais rápido a capacidade do Hiraishin (por ver o selo formula com o Rinnegan, e sentir o chakra do oponente na Kunai) do que o Tobirama percebe o Shinra Tensei.

E acreditem, mesmo que o Tobirama perceba o Shinra Tensei (o que aconteceria, porque é bem inteligente), não vai conseguir fazer nada porque o Nagato já sabe do Hiraishin.

ISTO, num Nagato vs Tobirama.

Aqui é Paths e Nagato vs Tobirama. Ou seja, quando Nagato perder os Paths para o Hiraishin (caso aconteça, o que também não é fácil), nunca mais será enganado LOL.

Chibaku Tensei não há resposta, sério. Ri até com o que alguns de vocês falaram. Mesmo que fosse possivel teletransportar o chibaku tensei inteiro, acham que o Nagato ia ficar parado e deixar o Tobirama fazer isso, lawl.

E no meio disto tudo, superestimam tanto o Hiraishin que esquecem que o Nagato tem várias técnicas do mesmo nível ou superior. Sim, porque apesar do Soul Rip ser difícil de aplicar aqui, é do mesmo nível que o Hiraishin (Shurado, Tendo também).

more_horiz
mais o hiraishin é umas das melhores tecnicas do manga por que ele pode marcar quase qualquer coisa que o usuario quiser

por exemplo

o hiraishin nv2 que pode ser combado com clones para explorar o delay do nagato ou pain tendo

hiraishin giri que é extremamente perigoso pro nagato

chibaku tensei poderia ser destruido por gkf

mais pelo lado do tobirama a maioria das tecnicas dele seria repelida pelo shinra tensei

chou shinra tensei tobirama pode sair do local com hiraishin

mais tambem não vejo muita coisa do tobirama sendo efetivo no nagato

provavelmente o hiraishin giri

nagato tem sim mais tecnicas que tobirama mais as do tobirama são mais diretas do que as do nagato

alem de que tobirama é mais veloz
mais nagato  tem visao compartilhada

os dois tem praticamente o mesmo nivel tanto

pelo mostrado fica assim

tobirama tensei = pain
tobirama tensei = nagato tensei

more_horiz
já expliquei aqui como Tobirama tele transportaria a orbita do Chibaku Tnesei sem grandes problemas
tudo e atraído pela orbita, basta lançar um Bunshin com uma Kunai em mãos
o Bunshin ate pode ser destruído mais a Kunai continuara la e uma vez em
contato com Chibaku Tensei, esta automaticamente em contato com chakra do Tobirama

e poderia tele trasporta-la mesmo de longe
e o mesmo principio que o Minato usou para tele transportar toda a aliança
mesmo não tocando um dedo sequer nos ninjas

Chibaku Tensei aqui não representa perigo algum, agora só quero que me digam um coisa
como o Nagato escaparia de 2 Hiraishin Giri simultâneos
Nagato estaria em Delay, Tobirama não possui Delay

enfim nessa luta qualquer um pode ganhar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos