Sabe oque é evidente, é evidente que não existe nenhuma diferença entre Jiraiya e Tsunade, além de seus estilos de lutas.
Isso é, o Jiraiya tem um estilo, a Tsunade tem outro.
O estilo da Tsunade consiste em Taijutsu, Ninjutsu médico e Kuchiyoses, é muito menos versatil que o Jiraiya, mais não menos eficaz.
Para quem cita que Jiraiya é evidentemente superior, eu argumento, como o Jiraiya é superior se a Tsunade possui meios de lidar com seus principais jutsus de ataque?
Chou Oodama Rasengan - pode ser defendido pela Katsuyu do mesmo jeito que o Susano defendeu o Madara.
Pode ser defendido pelo Byakugou, ou Sosou Saisen.
E outro ponto desse jutsu perigoso é o contra ataque da Tsunade, imagina o Jiraiya tenta pressurizar a Tsunade com o Choo Odama Rasengan, e ela simplesmente da um soco no jutsu, e o jutsu explodiria gerando uma enorme força de pressão.
Quem você acha que seria prejudicado, a Tsunade com Byakugou, ou Jiraiya sem nenhum jutsu médico?
Aconteceria basicamente isso:
Nessa brincadeira ele pode ter desde um corpo totalmente danificado, até fraturas, ou simples arranhões, em quanto a Tsunade não importando o dano ja estaria pronta para continuar lutando sem nenhum problema fisico.
Ou seja a Tsunade não só tem defesa quanto esse jutsu, como tambem tem contra ataques.
Senpo Gamarinsho - Tsunade pode se defender desse jutsu usando sua Kuchiyose Katsuyu, ja que a mesma tem a capacidade de liquifazer seu corpo, ela pode liquefazer a parte de onde recebe o som, e simplesmente ignorar os efeitos do Genjutsu.
Ou seja Tsunade tem defesa para o melhor Genjutsu de Jiraiya.
Katon Endan, combado ou não com o Gamabunta - Tsunade pode se defender com a Katsuyu, ela ja se mostrou ser resistente a grandes temperaturas, quando se mostrou capaz de permanecer sem problemas no manto 6 caudas do Naruto, e resistiu sem problemas as explosões do Shurado
Só uma coisa até hoje conseguiu matar a Katsuyu, que foi o Shinju, quando usou o jutsu de drenar chackra, ela ja resistiu a calor, ácido, explosões, Pressões(que pulverizariam uma montanha), ou seja não é exagerar dizer que ela resistiria a um Katon.
_______________________--
Senpo Goemon: Tsunade possui 3 modos de escapar desse jutsu.
Ela pode usar seu Shunshin, sua super força nas pernas, para pegar um impulso enorme e simplesmente sair da área de alcance do Jutsu:
Tsunade pode simplesmente abrir uma cratera e desviar o fluxo do jutsu:
Tsunade tambem pode usar a Katsuyu para protege-la caso não consiga escapar.
Pra mim isso coloca a Tsunade no mesmo nivel que o Jiraiya, e claro que tem outros jutsus relevantes que posso ter esquecido, cabe a vocês me quotarem e discutimos, mais pra mim, com isso, a Tsunade é do mesmo nivel que o Jiraiya, pra mim se ela tem capacidade de atacar se defender e contra atacar no mesmo nivel, ela fica automaticamente no mesmo nivel que ele, pois não existe nada exato, cada um é bom em um ponto diferente e usaria esse ponto para tentar dominar a luta.
Então pra mim, Tsunade e Jiraiya são personagems do mesmo nivel, se existir uma diferença, deve ser irrelevante para definir quem venceria quem, quem levaria mais vantagem contra quem, quem dominaria quem.