-Rodrigo- escreveu: boa tarde meus amigos..
deu trabalho ler todas as 4 pg que vcs deixaram..
seus loucos viciados.. hehehehe
como eu ja tinha falou pro Tyson.. e acho que captei esta ideia depois d um coments do Mugi.. penso que o selo seja alguma coisa do tipo do Sharingan... deixa eu me explicar melhor...
por exemplo.. qndo eles transplantam um orgao.. tipo o sharingan.. ele fica sempre ativado.. entao eu penso que o braço do shisui como foi transplantado.. provavelmente pra fazer alguma tecnica uchiha.. ele consome mto chakra.. tipo "sempre ativado"... o mesmo efeito do Sharingan.. entao foi jogado um selo nele pra ele fica sussegadinho.. na dele.. pro usuario poder continuar com sua vida..
e qnto ao Magenkyo Sharingan...
acho que cada um tem sua tecnica especial.. naum saum todos que podem fazer o Amaterasu.. Tsukuyomi e o Susanoo... digo isto vendo que madara disse.. que tem que preservar olhos que podem invocar o susanoo.. por isso creio que cada MS tem sua especialidade..
maior proca disso é madara usar o espaço tempo e o Itachi naum....
É interessante sua teoria rodrigo, mas lembra quando danzou foi atacado, um pouco antes da reuniao dos kages? que nos descobrimos que ele tinha o sharingan, entao, ele venceu os inimigos, e nao ativou o selo...
Quanto ao MS, esta rolando muito polemica sobre isso tambem em outro topico, porem eu vou explciar, segundo o data book, o amaterasu e o tsukyomi sao jutsos de imenso poder que so podem ser usados por aqueles que ativaram seu MS.
Quando este usuario do MS conseguir domianr estes dois jutsos, ele conseguira o dominio do jutso supremo chamado susano!
Ou seja, o susano é ate dificil de se conseuguir dominar mesmo com o MS, afinal, voce aidna temq ue dominar dois jutsos antes de consegui-lo. Por isso madara deve ter dito isso, e sobre o espaço-tempo, pow madara tem o FMS, talvez seja uam tecnica propriamente dele, mesmo que seja o mesmo MS so que eterno. Da uma olhada neste texto retirado do data book tres sobre o MS
Mangekyou Sharingan
" Amaterasu, representa o "mundo material e a luz" e Tsukuyomi, simboliza "o mundo espiritual e a escuridao", os dois sao jutsus que soh podem ser usados por aqueles que despertaram o MS, os olhos todo-poderosos que podem ver atraves de tudo. O poder do deus violento reside naqueles que ao capazes de controlar ambos os jutsus: esse eh Susanoo. O chakra se torna tangivel e toma a forma do grande, forte e beligerante deus. Seu espirito de luta nao se abate ateh que tenha eliminado todos diante dele.
Susanoo possio uma defesa e ataque infaliveis gracas as "ferramentas incorporeas" que segura em suas maos. A espada de totsuka em sua mao direita corta qualquer oponente, enquanto o espelho de Yata em sua esquerda rejeita qualquer ataque. Material, incorporeo, ninjutsu, ataque fisico: todos esses nao tem significado diante do deus."
Textos em Maiuscula sobre o Susanoo:
"O Mangekyou Sharingan eh temido como o doujutsu mais poderoso, mas apenas alguns dos seus possuidores podem alcancar seu estado avancado divino. Esse jutsu funciona tanto como uma divindade guardia do usuario, como algo que consume vida."
"O sake saindo da garrafa assume a forma de uma espada a Espada de Totsuka. Os espiritos absorvidos sao selados dentro da garrafa."
"Totsuka no Tsurugi (Espada de Totsuka) - Eh como a Espada de Kusanagi fortalecida com o poder de mandar as pessoas que atinge para um mundo de ilusoes semelhante a um sonho de um bebado e os selam pela eternidade. Ela tem um jutsu de selamento inerente."
"Yata no Kagami (Espelho de Yata) - Um escudo incorporeo. Ele possui todas as qualidades de chakra (elementos) e eh capaz de tornar qualquer ataque vao ao mudar sua propria qualidade de acordo."