Níveis do Barba Branca
Na minha visão. Como eu já havia dito em outro post, Barba Branca é considerado o Homem Mais Forte do mundo pelo seu auge, por isso ele foi muito bajulado e superestimado dentro da série. Esqueceram que ele estava velho. Akainu e outros randos, lembraram-se da velhice dele e o "subestimavam" por isso.
Apesar de que ele tinha o mesmo nível do Garp e do Roger. Pq ele foi considerado o Homem Mais Forte do Mundo? Simples, pq ele tinha a apelação do poder destrutivo da Gura Gura no Mi. Roger poderia enfrentar muito bem ele do mesmo jeito que Garp no X1, mas enfrentar o BB tem mais essa questão de desvantagem, pq lutar contra alguém com a Gura Gura no Mi, pode ser uma luta que pode dar baixas no seu "exercito". Lembrem-se que ele e Teach, balançaram Marineford inteira, junto do Mar ao redor. Por isso ele foi tão temido.
É claro, que ele em seu auge (O Homem Mais Forte do Mundo) era mais forte que qualquer Yonkou atual. Mas não ele velho. Vejo ele full (sem doença/ferimentos) no mesmo nível de um Yonkou Médio (Shanks) e acima da Big Mom, pouco inferior ao Kaido (muito pouco). Já ele com doença, nível Almirante da Frota, o mesmo nível do Sengoku e Akainu, bem próximo da Big Mom.
Resumindo (pra quem tem não conseguiu entender): Barba Branca foi considerado mais forte do mundo pelo seu auge, desconsiderando a velhice. Acho ele velho não superior ao Yonkous atuais, pelo fato de que há contradições na própria série, com mostrado e dito.
BM X Akainu no mostrado
Eu não sei qual é o bloqueio mental desse povo, pra dizer que pelo mostrado o Akainu venceria a Big Mom. Essa fan-base do Akainu tá ficando tão ruim quanto às Sakurets.
Espero que vcs tenham noção de quão duro é o corpo da Big Mom né? Bom espero que sim. Mas vou mandar scans mesmo assim, pq parecem ter sérios problemas de alzheimer.
Ela aos 5 anos destruiu uma vila de gigantes, e destruiu uma espada de um gigante lendário (podia ser velho, mas eram mais forte que um gigante comum, por estar convencido que poderia vence-la depois do ataque) com o impacto em seu braço. Aos 5 anos poha.
Ela tbm nunca foi ferida na vida.
Atualmente quanto ela é mais forte que aquela época? 10X, 20X, 50x? Dezenas no mínimo. Ela inclusive tem o Busoshoku (pra quem não sabe é Haki do Armamento
),
Somem toda essa resistência, com o fato de que até o Jinbei fraquinho tankou um golpe do Akainu:
Big Mom pode tankar os golpes dele facilmente.
Alias, outro fato de que ela é counter dele, é o fato de que ela tem Zeus, que produz tempestades. Oq tempestades produzem? Água.
Espero que vcs tenham inteligência de saber que água em maior quantidade solidifica a lava, lava em maior quantidade evapora a água, e em quantidade mutua acontece as duas coisas. Uma tempestade alta, daria uma nerfada nos poderes do Akainu.
Pelo mostrado que vcs tanto amam, ela surraria ele.
Pelo mostrado até o Luffy com G4 surraria o Akainu
Ele foi pego distraído pelo velho do Barba Branca, que com feitos mostrados é muito inferior em velocidade ao Luffy, bem como poder destrutivo o Luffy já tem mais que suficiente. Podemos discutir sobre isso.
Mas apesar do mostrado dizer o contrário. Eu sei que o Akainu pode ferir Big Mom, eu sei que ele é muito mais forte que o Luffy G4. PQ? por causa do hype.
Enfim. Parem com essa poha de considerar apenas mostrado, sem ter nenhum hype. Isso não é argumento plausível. Parem de passar vergonha.
O hype Oda vem provando que os Yonkou tem muito mais que os Almirantes. Doffy caga do Kaido, mas não sente nada ao Fujitora, Luffy corre da Big Mom, mas enfrentar o Fuji no X1.
Aparição de Shanks
Akainu peidou, a marinha inteira peidou, Teach peidou. Sengoku encerrou a guerra só pra não levarem porrada.
Brinks.
A marinha tinha poder suficiente para peita-lo, acho que ainda venceria ele e seus comandantes. Mas sairiam com mais baixas.
Quotes
@Dante10, se o BB não tivesse intenção de dividir a ilha pra salvar seus "filhos" Akainu não seria salvo por um buraco. Ele não conseguia se levantar, estava vulnerável. Aquilo não foi um ataque fatal, mas foi um ataque nocauteador, por isso ele levantou minutos depois.
Barba Branca poderia muito bem ter massacrado ele. Lide com isso. Sem choro.
Mesmo Akainu ter sido pego em um golpe distraído. Akainu tbm se aproveitou de uma situação. Velho teve infarto e depois os órgãos carbonizados. Isso é um dano do caralho. Foi muito pior que o golpe que o Law deu no Doffy, pois, Doffy pode costurar os órgãos com fios, e eles não foram queimados. Pra mim foi o maior dano tomado pelo velhote em Marineford.
@SchifferSobre Akainu ter tirado parte do cérebro do BB. É discutível. Não é algo que se possa provar, mas prefiro acreditar que não.
Repare que aí, pela parte traseira o crânio dele está intacto.
Pelo dito tbm foi só a face:
Acho que foi arrancado metade da rosto, parte do olho, parte da frontal do crânio e o cérebro sofreu queimaduras. Mas sem arrancar pedaço do cérebro, até pq o raciocínio do velho não foi afetado.
Além disso a qualidade dos traços/desenhos não é boa o suficiente pra definirmos isso.