bergantine escreveu:mas a kusanagi pode se estender não ??
pode sim sr, e o seu ponto é?
bergantine escreveu:mas a kusanagi pode se estender não ??
CerealKiller escreveu:bergantine escreveu:mas a kusanagi pode se estender não ??
pode sim sr, e o seu ponto é?
Milosh escreveu:misterdiegobr escreveu:CerealKiller escreveu:Ele prioriza as novas geraçoes, porque elas sao as protagonistas principais.
Mas aqui no forum, protagonismo nao conta como jutsu. aqui, o naruto pode morrer numa luta, nos nao queremos saber sa fo** se ele é o principal.
De acordo com o solid Kain, que diz ter lido no databook, vamos confiar nele, o gaara ja nao tem defesa automatica. O tio oro tem que chegar proximo dele e espetar a kusanagi nakele corpo fragil(UUUI) que nao esta acustumado a sofrer dano. a espada kusanagi, como todas as espadas, é afiada(lol), usar areia pra travar uma espada é burrice(fisicamente falando).
sendo que o gaarazinho ja nao tem defesa automatica, sobra apenas aquela pele de areia, que cobre ate as partes mais intimas. essa camada fina de pele é insuficiente para parar a kusanagi. OU o orochimaru pode, ja que esta perto do gaara(nesta suposiçao) aplicar um genjutsu, daqueles em que eleviolaafecta ferozmente o adversario o gaara iaamarodiar.
o proposito das cobras nesta luta nao seria de facto matar o gaara, mas sim distrair, e criar aberturas para o oro se aproximar.
Concordo, mas o pessoal não quer entender isso¬¬
Acho que pensam que a areia do Gaara é de aço, sendo que não é.
É obvio que a espada kusanagi perfura a areia do Gaara.
A areia do gaara nem é resistente como a madeira, o que dirá de aço???
Já a espada kusanagi corta até madeira!!! pelo que eu sei a madeira é o objeto mais duro que a kusanagi conseguiu cortar!!!
Traduzindo: A espada kusanagi corta a areia do gaara.
Moises Freire escreveu:marcusvvl escreveu:Uman escreveu:Observem este video - para verem quanto a criação de areia, e quanto a quanto areia o gaara precisa:
https://www.youtube.com/watch?v=LIbJ5U1t3Ss
Só quero saber uma coisa: este é de fato um filler, ou é um filme? porque se for um filler, considerem-no. se for um filme, ignorem...
Isso é do movie 3 do Classico.
Errado meu caro amigo, isso é Filler e por sinal um senhor filler, se eu não me engano é da ultima saga classica.
Acabei de confirmar, episódio 219 Naruto Clássico, o nome do cara é Seimei uma arma suprema de uma vila whatever.
Que fã é esse eim, confundir Filler com Filme.
----
Edit- Depois que eu vi que outra pessoa tinha confirmado isso.
Voltando, ainda acho que Gaara ganha.
Só para constar, Manda está morto, me corrijam se eu estiver errado.
Do jeito que vocês falam da Espada de Kusanagi, parece que ela é ainda a discussão de tudo, por mais que corte tudo, acho que não corta diamante como o amigo Uman levantou.
Aço ou Diamante? Essa reposta é tão obvia que chega a dar nostalgia.
CerealKiller escreveu::adorável:
ahahah, pra que tentar convencer estes miguxos?? é so esperar tu chegares pra resolveres o problema!!
morgon' escreveu:1. Orochimaru estava limitado quando enfrentou a Kyuubi, fato, Orochimaru mesmo disse, vocês já estão inventando interpretações para "diminuir" e tirar meritos do que Orochimaru fez, dizer que ele estava limitado na questão de tempo de luta? Er (;
OBS¹ Dizer que as habilidades de Gaara aumentaram é facil, mas e SE não aumentaram? Até que ele mostre que sua "criação" de areia, esta em uma proporção muito maior do que a que ele mostrou na luta contra KImimaro é completamente inutil voces dizerem que ele pode "criar" areia com mais facilidade e ainda com proporções maiores, porque Gaara não mostrou conseguir fazer isso, até agora.
Brother, nao estou tirando méritos do Orochimaru, ele lutou muito bem contra a Kiuuby, só disse que ele estava com tempo limitado de luta naquele momento. Kishimoto foi espertou, ele terminou aquele luta com uma boa desculpa para nao arranhar a reputaçao da Kiuuby ou do Orochimaru.
Sempre que ele aparece surrpeende com um nivel de evoluçao absurda ( e isso só se garantindo no controle da Areia ). Ou seja, temos base em nossas simples deduçoes lógicas ( que nao é nada demais, é como afirmar que a Kunasaki é capaz de cortar diamante, logo ela também é capaz de cortar ferro ). Nao estamos inventando poder, estamos simplismente aumentanto a proporçao do que ele era capaz de fazer como GENNIN e agora pode fazer como KAGE.
como GENNIN e agora pode fazer como KAGE.
Brother, creio que é melhor você fortalecer seus argumentos sobre a força do Orochimaru e o que ele faria para derrotar Gaara, pois você está novamente focando seus argumentos em enfraquecer o adversário ( como na comparaçao Sasori vs Orochimaru onde você quer tirar a arma principal do Sasori ).
Fredlorico escreveu:
2º Limites do Gaara.
Ontem eu vi novamente as lutas Gaara x Kimimaro e Gaara x Deidara. Por isso coloquei essas características acima. Mas, um fator me chamou atenção.
I - Gaara, na luta contra Kimimaro, ficou SEM CHAKRA. O que isso significa para um Jinchuuriki? Muita coisa. Para alguém como Gaara ficar sem chakra, isso significa que ele utilizou MUITO chakra. Aqueles jutsus que ele usou contra Kimimaro (que, Gaara apelou com todas as forças) são extremamente destrutivos e, hoje, com o seu desenvolvimento, ainda seriam mais fortes. Porém, GAARA PERDEU O SHUKAKU e, dessa forma, sua fonte quase ilimitada de chakra, que secou lutando contra Kimimaro, estaria reduzida DRASTICAMENTE. Dessa forma, o Gaara que conhecemos hoje não pode, sob o perigo de contradição séria de Naruto, utilizar os mesmos jutsus que utilizou contra Kimimaro da forma que bem entender.
Pensem bem: Gaara, que é um jinchuuriki, ficou sem chakra contra Kimimaro. Para secar uma fonte de chakra de um jinchuuriki é necessário muito poder. Hoje, sem Shukaku, por mais que Gaara tenha herdado os poderes, não herdou o chakra, que foi selado junto com o Bijuu. Gaara, portanto, não pode, do ponto de vista lógico, usar todos aqueles jutsus grandiosos e nem controlar toda aquela areia como o fazia antes de ter o seu bijuu retirado.
Ah, detalhe. O Raikage destruiu um Susano'o PRIMÁRIO, EM FORMAÇÃO e, acima de tudo, INCOMPLETO. Comparar a areia com o Susano'o completo é um exagero grave. A areia não é uma defesa mais absoluta que o Susano'o, como Sasuke mesmo comentou.
Solid Kain escreveu:Fredlorico escreveu:
2º Limites do Gaara.
Ontem eu vi novamente as lutas Gaara x Kimimaro e Gaara x Deidara. Por isso coloquei essas características acima. Mas, um fator me chamou atenção.
I - Gaara, na luta contra Kimimaro, ficou SEM CHAKRA. O que isso significa para um Jinchuuriki? Muita coisa. Para alguém como Gaara ficar sem chakra, isso significa que ele utilizou MUITO chakra. Aqueles jutsus que ele usou contra Kimimaro (que, Gaara apelou com todas as forças) são extremamente destrutivos e, hoje, com o seu desenvolvimento, ainda seriam mais fortes. Porém, GAARA PERDEU O SHUKAKU e, dessa forma, sua fonte quase ilimitada de chakra, que secou lutando contra Kimimaro, estaria reduzida DRASTICAMENTE. Dessa forma, o Gaara que conhecemos hoje não pode, sob o perigo de contradição séria de Naruto, utilizar os mesmos jutsus que utilizou contra Kimimaro da forma que bem entender.
Pensem bem: Gaara, que é um jinchuuriki, ficou sem chakra contra Kimimaro. Para secar uma fonte de chakra de um jinchuuriki é necessário muito poder. Hoje, sem Shukaku, por mais que Gaara tenha herdado os poderes, não herdou o chakra, que foi selado junto com o Bijuu. Gaara, portanto, não pode, do ponto de vista lógico, usar todos aqueles jutsus grandiosos e nem controlar toda aquela areia como o fazia antes de ter o seu bijuu retirado.
Ah, detalhe. O Raikage destruiu um Susano'o PRIMÁRIO, EM FORMAÇÃO e, acima de tudo, INCOMPLETO. Comparar a areia com o Susano'o completo é um exagero grave. A areia não é uma defesa mais absoluta que o Susano'o, como Sasuke mesmo comentou.
Brother, tem uma falha em seu raciocínio, se Gaara contasse com o Chakra do Shukakku na luta contra o Kimimaru, CONCERTEZA ele nao reclamaria pela falta de chakra. :^^:
No treinamento do Naruto com o Kakashi para aprender o FRS, foi dito por Kakashi que GRANDE parte do Chakra do Naruto é utilizado para a manutençao do Selo. Foi dito que Naruto sem a Kiuuby seria......... ( nao lembro LOL )
Resumindo, com a retirada do Shukakku de seu corpo, naturalmente o chakra que era mantido para o Selo agora é usado normalmente, ou seja, assim como Naruto, sua Stamina individual ( sem contar com o chakra do Ibichi ) está até melhor.
Sobre o Susano'o, concerteza, nao há o que se discutir, o Susano'o É DE LONGE A DEFESA MAIS ABSOLUTA DO MANGÁ, porém ele pe tao apelao que sua forma primaria demostrou UMA DEFESA FUDIDA NO MANGÁ. :^^:
me respondam algumas coisas: gaara nao consegue produzir areia rapidamente, em proporções grandiosas? gaara precisa de areia, para fazer mais areia? Se duvidarem, assistam o video que eu ja postei, do gaara vs seimei (filler) Kishimoto deixa bem claro quando um jinchuriki utiliza um bijuu...
naruto, sempre que está com raiva, perde o controle da kyuubi mesmo estando com chakra ainda... e começa a soltar as caldas... Com killer bee, ele utiliza o bijuu sempre que quer Lol ¬¬ Gaara, não perde o controle facilmente, porque é frio e calmo... e eu só vi ele bravo, contra o seimei e contra o naruto e sasuke.(ele QUIS despertar o shukaku por vontade propria, e utilizou o casulo de areia para tanto) O que acontece quando o jinchuriki fica sem chakra? o bijuu começa a domina-lo, com exeção do hachibi... gaara, como falei, gaara não ficou COMPLETAMENTE sem chakra, contra kimimaro e contra deidara, porque se não, ele teria perdido o controle sobre o bijuu, e este teria se manifestado... (como solid disse, sempre que o chakra acaba, o "selo formula" é desfeito/desestabilizado, e o bijuu começa a dominar o jinchuriki.)
gaara não perdeu todo o chakra, ela está aqui.... http://www.onemanga.com/Naruto/217/10/ Isso prova que ele não estava sem chakra. se não, não conseguiria voar com a areia, ja que ele precisa de chakra para fazer isso...
Sim, amigo morgon, eu apenas corrigi o argumento do fred, sobre o gaara estar SEM chakra absolutamente.
eu concordo, ele ficou acabado... também, depois de utilizar jutsus tão fortes contra kimimaro né...
Mais confesse uma coisa: gaara, ficou exausto por lutar contra o kimimaro, mais quando lutou contra deidara, utilizou-se de jutsus mais poderosos ainda, e não reclamou por falta de chakra. nem precisou do bijuu dele, como alguns pensam.
Onde eu quero chegar com isso?
simples: gaara mesmo sem o bijuu, pode sim fazer o que bem entender com a areia, e pode utiliza-la numa magnitude incrivel...
de genin para kazekage, houve um aumento incrivel, vocês não podem negar. não é questão de comparar titulos, porque como você falou, em alguns casos é irelevante. mais neste caso, não pode negar que gaara cresceu muito.
Sobre os fillers, oras, eles contam sim. podem não fazer parte do mangá, mais como você viu ali em cima, o que acontece no filler, que tem a ver com algo do mangá, é totalmente coincidente. (vide sanbi... o que aconteceu no filler não pode ser considerado?)
e quanto a raiga? quer dizer, que, só porque ele não foi mostrado no mangá, ele tem que ser desprezado?
como um amigo falou uma vez:
"desprezar um ninja num grupo de 7, sendo um grupo bem reduzido, onde cada ninja conta, no caso, os espadachins da nevoa, é muito tenso"..
´Se fosse assim, nós não considerariamos o anime também LOL, porque algumas coisas são trocadas... por exemplo, o suijin heki que o kakashi utiliza para barrar o zokkokou do kakuzu, no mangá existe mais no anime não...
no anime, os kychioses do pain (principalmente aquela ave esquisita) solta bombas, e no mangá não...
no anime, os kages movem-se muito bem... e demonstram mais coisas que no mangá. no mangá, podemos ver claramente que eles nem se mechem muito, apenas soltam jutsus, e tem um taijutsuzinho ake e lá...
Mangá, shodai utiliza o genjutsu;
anime, tobirama que utiliza...
O que acontece, é que, no anime, os caras que produzem, fazem coisas para "encher linguiça", e para encher mais cada capitulo, para mostrar mais "mobilidade" e "efeitos de luta"...
ou seja, eles acrescentam coisas que muitas vezes não são mostradas...
Bom, acho que entendeu minha linha de pensamento...
morgon' escreveu:Também tem um problema no seu raciocinio, o selo é diferente, o usado de Naruto e o usado de Gaara, mas independentimente disto, já foi dito no mangá também que os Junchirikis são seres de Chakra formidaveis por poderem usar o Chakra do Biju, e aí? Entramos em uma contradição?
morgon' escreveu:Sim, amigo morgon, eu apenas corrigi o argumento do fred, sobre o gaara estar SEM chakra absolutamente.
eu concordo, ele ficou acabado... também, depois de utilizar jutsus tão fortes contra kimimaro né...
Mais confesse uma coisa: gaara, ficou exausto por lutar contra o kimimaro, mais quando lutou contra deidara, utilizou-se de jutsus mais poderosos ainda, e não reclamou por falta de chakra. nem precisou do bijuu dele, como alguns pensam.
Onde eu quero chegar com isso?
simples: gaara mesmo sem o bijuu, pode sim fazer o que bem entender com a areia, e pode utiliza-la numa magnitude incrivel...
de genin para kazekage, houve um aumento incrivel, vocês não podem negar. não é questão de comparar titulos, porque como você falou, em alguns casos é irelevante. mais neste caso, não pode negar que gaara cresceu muito.
Claro que quando ele lutou contra Deidara ele não reclamou de Chakra, ele não precisou "criar" areia, lembram-se do que ele disse, que tal habilidade queima uma grande quantidade de Chakra. Isso explica.
Como solid disse, movimentar o tanto de areia que ele usou contra o kimimaro pelo céu, gastaria mais do
que ele cria-la?Sobre os fillers, oras, eles contam sim. podem não fazer parte do mangá, mais como você viu ali em cima, o que acontece no filler, que tem a ver com algo do mangá, é totalmente coincidente. (vide sanbi... o que aconteceu no filler não pode ser considerado?)
e quanto a raiga? quer dizer, que, só porque ele não foi mostrado no mangá, ele tem que ser desprezado?
como um amigo falou uma vez:
"desprezar um ninja num grupo de 7, sendo um grupo bem reduzido, onde cada ninja conta, no caso, os espadachins da nevoa, é muito tenso"..
Errado, Filler não se deve ser considerado, principalmente em batalhas como essas, porque Kishimoto nem ao menos participa da criação dos Fillers, nunca, use argumentos que aconteceram nos Fillers em uma comparação, é completamente inutil.
Mais você leu o que eu citei? sobre o sanbi, sobre o raiga... ?
você tem certeza, sobre isso? é meio incoerente...´Se fosse assim, nós não considerariamos o a
nime também LOL, porque algumas coisas são trocadas... por exemplo, o suijin heki que o kakashi utiliza para barrar o zokkokou do kakuzu, no mangá existe mais no anime não...
no anime, os kychioses do pain (principalmente aquela ave esquisita) solta bombas, e no mangá não...
no anime, os kages movem-se muito bem... e demonstram mais coisas que no mangá. no mangá, podemos ver claramente que eles nem se mechem muito, apenas soltam jutsus, e tem um taijutsuzinho ake e lá...
Mangá, shodai utiliza o genjutsu;
anime, tobirama que utiliza...
Kakashi usa tal habilidade no Anime para barrar o Zukoku do Kakuzo.
E é sim Tobirama que usa o Genjutso, não Hashirama, e voce pode ver isso tanto no mangá como no anime.
Já sobre a ae de Pain, eu não posso argumentar, porque eu não lembro.
Olha lá, é o hahsirama que utiliza o genjutsu no hiruzen, não o tobirama...
no anime eu não vi o kakashi fazendo suijin heki contra o kakzu...O que acontece, é que, no anime, os caras que produzem, fazem coisas para "encher linguiça", e para encher mais cada capitulo, para mostrar mais "mobilidade" e "efeitos de luta"...
ou seja, eles acrescentam coisas que muitas vezes não são mostradas...
Bom, acho que entendeu minha linha de pensamento...
Entendi, e descordo totalmente, brother, Filler não faz parte da historia original criada por Kishimoto, logo, tudo o que aconteçe nessa história é completamente inutil argumentar, por justamente não fazer parte da história original, com todo respeito, nós, no sentido geral, nunca usamos argumentos em comparação por base de Filler, é um absurdo, e não é agora que iremos usar, ao menos na minha opinião.
Eu concordo, sobre os filmes... agora sobre os filler, como ja falei, devemos considera-los sim...