Fiz mais para ver se desperta vocês:
E essa invenção minha que é a carta GOLD ESPECIAL que pega um momento em específico de um personagem.
E essa invenção minha que é a carta GOLD ESPECIAL que pega um momento em específico de um personagem.
]TOBIRAMA SENJU:
Força física: 40k - Sem feitos, além da luta com o Hiruzen.
Agilidade: 100k - Hiraishin, basicamente.
Velocidade: 100k - Hiraishin, basicamente².
Chakra potencial: 90k - já vimos que o Tobirama teve muitos feitos de chakra, principalmente teletransportando objetos massivos com seu Hiraishin, e em geral, mostrou um uso e domínio do chakra que muitas vezes é esquecido em comparações.
Inteligência em batalha: 90k - nem sei se preciso de adicionar descrição aqui, mas ele é genial, tanto em batalha quanto fora dela.
Poder destrutivo: 70k - GJK é outro jutsu muitas vezes subestimado/falsamente dito como superestimado.
Poder defensivo: 90k - Principalmente em volta do Hiraishin
Técnica ninja: 90k - Ele demonstra muita versatilidade, às vezes ele adapta seu estilo de última hora, improvisando de acordo com a luta (como por exemplo, em sua luta com o Minato contra o Obito Jinchuriki).
Ninjutsu (OFF-DEF): 80k-90k - Nem preciso de dizer.
Taijutsu (OFF-DEF): 40k-90k - Sem feitos, além da luta contra o Hiruzen².
Genjutsu (OFF-DEF): 40k-80k - Mostrou um genjutsu rank-A filler, mostrou uma certa agilidade em lidar com um genjutsu quando foi atingido por ele, contra Izuna.
Fuinjutsus: 90k - Marcações do Hiraishin, manipulação de Edo e coisas no geral, ele usa eles versatilmente para o combate não-direto.
Luta VS1: 90k - Hiraishingiri é um dos finalizadores mais rápidos do mangá, deve perder apenas para Ameno + Chidori.
Luta VSX: 80k - Ele pode invocar Edo para ajudá-lo.
OVERALL: 75.000
Yagi Toshiaki escreveu:É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.
Como por exemplo:Fuinjutsu :Sasuke.
Fuinjutsu: 100K
Naruto.
Fuinjutsu: 90k
Hashirama.
Fuinjutsu: 80K
Não faz sentido, Hashirama é muito mais versado em Fuin que Sasuke e Naruto juntos.
Miyoujinmon > CT
Kakuan Nitten Suishu > Rasengan / Kokushin
Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.
Heimdall escreveu:Bora reviver essas classificações, as fichas tão muito fodas, especialmente essa gold.
Primeiro, as notas das fichas tão um pouco diferentes das q discutimos. Tipo, a do Tobirama a última versão foi essa aqui:]TOBIRAMA SENJU:
Força física: 40k - Sem feitos, além da luta com o Hiruzen.
Agilidade: 100k - Hiraishin, basicamente.
Velocidade: 100k - Hiraishin, basicamente².
Chakra potencial: 90k - já vimos que o Tobirama teve muitos feitos de chakra, principalmente teletransportando objetos massivos com seu Hiraishin, e em geral, mostrou um uso e domínio do chakra que muitas vezes é esquecido em comparações.
Inteligência em batalha: 90k - nem sei se preciso de adicionar descrição aqui, mas ele é genial, tanto em batalha quanto fora dela.
Poder destrutivo: 70k - GJK é outro jutsu muitas vezes subestimado/falsamente dito como superestimado.
Poder defensivo: 90k - Principalmente em volta do Hiraishin
Técnica ninja: 90k - Ele demonstra muita versatilidade, às vezes ele adapta seu estilo de última hora, improvisando de acordo com a luta (como por exemplo, em sua luta com o Minato contra o Obito Jinchuriki).
Ninjutsu (OFF-DEF): 80k-90k - Nem preciso de dizer.
Taijutsu (OFF-DEF): 40k-90k - Sem feitos, além da luta contra o Hiruzen².
Genjutsu (OFF-DEF): 40k-80k - Mostrou um genjutsu rank-A filler, mostrou uma certa agilidade em lidar com um genjutsu quando foi atingido por ele, contra Izuna.
Fuinjutsus: 90k - Marcações do Hiraishin, manipulação de Edo e coisas no geral, ele usa eles versatilmente para o combate não-direto.
Luta VS1: 90k - Hiraishingiri é um dos finalizadores mais rápidos do mangá, deve perder apenas para Ameno + Chidori.
Luta VSX: 80k - Ele pode invocar Edo para ajudá-lo.
OVERALL: 75.000
Também entraram mais alguns atributos, como elemental, controle de chakra , versatilidade ninja, q não tinha antes. Temos q definir o q elas significam.
O esquema é definirmos bem como vai ser a metodologia, pra não ficar jogando as notas como estávamos fazendo no início.
Um ponto q eu recomendaria seria já pensarmos em algumas notas e trancá-las pra balizarmos nossa análise. Por exemplo, em velocidade, podemos pegar os patamares de movimentação dos personagens e atribuir notas. Por exemplo. E vim estudando melhor o que seria os POD des e POD def e vou argumentar os porquês.
Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k
Tipo, com essas notas estando trancadas, fica muito mais fácil pra quem vai fazer a ficha. Se eu quero dar nota ao Naruto KM1, sei q ele superou o Yondaime Ay por pouco, então seria 86 -88k, algo assim. E por aí vai, pra todos os atributos.
Coloquei esses valores, mas seria algo discutirmos. Definindo essas bases e fechando elas como guias, as fichas q o pessoal vai fazendo vão sair bem mais coerentes.
Q q vcs acham?
Yagi Toshiaki escreveu:É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.
Como por exemplo:Fuinjutsu :Sasuke.
Fuinjutsu: 100K
Naruto.
Fuinjutsu: 90k
Hashirama.
Fuinjutsu: 80K
Não faz sentido, Hashirama é muito mais versado em Fuin que Sasuke e Naruto juntos.
Miyoujinmon > CT
Kakuan Nitten Suishu > Rasengan / Kokushin
Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.
Heimdall escreveu:@Iriw
Saquei. Mas tu bota fé de antes de dar as notas por ninja, atribuimos logo os patamares pra cada atributo? Acho q facilitaria muito.
Sobre os atributos novos, entendi. Na parte elemental, acho bom levarmos em conta a quantidade de elementos mostrados. O poder já pode ser verificado em "poder destrutivo" e "ninjutsu Off". Um boa nota em elementais pode ser parâmetro pra saber se o cara tem chances de dar counter em outros usuários de elemental ou não. Por exemplo, o top em elemental poderia ser o Hiruzen, já q vimos usando os 5 elementos em alto nível. Alguém q domine só um elemento, mas com maestria, teria algo como 20k (100k/5). Se o ninja domina todos, mas não tem nada de absurdo, poderia fechar em 50k (10k x 5).
Os patamares de velocidade consideram o Hiraishin, mas o atributo agilidade não, afinal é só o apanhado de reflexos de curto alcance mesmo.
Iriw escreveu:Yagi Toshiaki escreveu:É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.
Como por exemplo:Fuinjutsu :Sasuke.
Fuinjutsu: 100K
Naruto.
Fuinjutsu: 90k
Hashirama.
Fuinjutsu: 80K
Não faz sentido, Hashirama é muito mais versado em Fuin que Sasuke e Naruto juntos.
Miyoujinmon > CT
Kakuan Nitten Suishu > Rasengan / Kokushin
Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.
Esse jutsu do hashirama está ou errado ou num nome que não é habitual, joguei no google e não consegui encontrar nada sobre ele. Até onde eu sei o CT é o jutsu de selamento mais forte, um SUPER CT selou a kaguya e um CT normal pode selar poderes como Naruto 6KM facilmente. Combinados com um Gen já vimos o que pode rolar.
Também entraram mais alguns atributos, como elemental, controle de chakra , versatilidade ninja, q não tinha antes. Temos q definir o q elas significam.
O esquema é definirmos bem como vai ser a metodologia, pra não ficar jogando as notas como estávamos fazendo no início.
Um ponto q eu recomendaria seria já pensarmos em algumas notas e trancá-las pra balizarmos nossa análise. Por exemplo, em velocidade, podemos pegar os patamares de movimentação dos personagens e atribuir notas. Por exemplo:
Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k
Tipo, com essas notas estando trancadas, fica muito mais fácil pra quem vai fazer a ficha. Se eu quero dar nota ao Naruto KM1, sei q ele superou o Yondaime Ay por pouco, então seria 86 -88k, algo assim. E por aí vai, pra todos os atributos.
Coloquei esses valores, mas seria algo discutirmos. Definindo essas bases e fechando elas como guias, as fichas q o pessoal vai fazendo vão sair bem mais coerentes.
Q q vcs acham?
Heimdall escreveu:@Bitterwoman e @Yagi Toshiaki, @Iriw
Quanto à essa avaliação de velocidade q fiz, vcs acham q tá compatível? O q mudariam?
Lembrando q aí é velocidade de transporte entre dois pontos, não agilidade (esse segundo englobaria reflexos, velocidade de selos manuais e feitos de esquiva).
Vou propor tbm pra poder destrutivo (como proposto lá no início, Kaguya e Hagoromo estão fora do páreo, senão fodem com a escala):
Naruto (Asura FRS), Sasuke (Flecha de Indra) - 100k
Hashirama (Shinsuusenju) - 98k
Madara Vale do fim (Renzoku Bijuu dama + Katanas) - 85k
Naruto KM2/ Killer Bee (Renzoku Bijuu dama) - 75k
Madara FMS (golpe de pressão da Katana) - 70k
Tobirama (GKF)/ Yagura (Bijuu dama simples) - 65k
Onoki/Muu (Jinton) - 60k
Hiruzen - Combo Elemental max - 50K
Obito MS (Bakufu Ranbu)- 40k
Juugo (canhão de chakra) - 30k
Kakashi Sharingan 3t (pra balizar os jounis) - 20k
É bem difícil essa parte de poder destrutivo, pq tem q balancear alcance com energia concentrada. Tipo, um Bakufu ranbu do obito tem alcance muito maior q o Jinton, mas o segundo desintegra, jogando pra cima, e por aí vai. Sobre o Hashirama/Shinsuusenju, pegando um apanhado de discussões nesse tópico e em outros, a opinião mais corrente é q os jutsus dos protagonistas são mais destrutivos. Um problema é q as mecânicas do dano são diferentes tbm, então não é fácil de comparar, além é claro, do fato q os jutsus dos protagonistas geraram uma explosão com a energia de ambas. Já o Chojou Kebutsu teve q passar por cima das Renzoku BD+ Katana. Enfim, a discussão rendeu muito nesse tópico, não sei se eu e o Yagi vamos conseguir convencer geral q o Shinsuusenju tá no mesmo nível (ou superior). De qualquer forma, essa nota não tranca muita coisa, já q a maioria esmagadora dos ninjas a serem avaliados estão bem abaixo disso.
Enfim, o q acham dessa escala de poder destrutivo?
Iriw escreveu:
Gostei dos parâmetros mas acho algumas coisas errôneas.
Por exemplo, o JINTON tem uma área reduzida de destruição, e mesmo desintegrando não teria uma nota tão alta. Outra coisa é que eu acho que as superbijuudamas ou bijuurasen shuriken do naruto KM2 está num nível maior ainda que este. E sobre o madara acho que ele versão rinnegan tem poder de destruir mais que esse que colocou, vide 2 meteoros e outros.
O Hiruzen está deveramente exagerado para mim, aqueles 5 golpes não é nada além da área de destruição que um golpe como um rasen shukiren comum faria, bem menor na minha opinião. Sobre o Obito ainda acho alto.
Pensemos o seguinte, se aqueles golpes do vale do fim foram tão destrutivos assim, os golpes do hiruzen chegaria a ao menos um centésimo da destruição? Se não como equiparar com 50K é um golpe que na minha opinião poderia ser barrado por um Super Katon do Madara Edo.
Sobre o jutsu do hashirama, ainda acho bem alto esse poder destrutivo. Isso porque o Deus shinobi tem seu jutsu especial, um golpe que funciona melhor em defesa do que ataque, pensem bem, ele resistiu algumas bijuudamas, mas aquelas mãos sobre pressão ao chão faria a destruição daquelas várias bijuu damas? O que pesou ali foi a resistência da madeira gigantescamente alta num golpe de socos que se fossem os 1000 de uma vez não destruiriam tanto quanto as cotadas aqui 22 bijuudamas. Na verdade na minha opinião, um bijuu rasen shuriken de ommy que destruiu vários CT's maiores que o susanoo, já seria sulficiente para dar trabalho ao gigante do deus shinobi. Se usasse os seis, talvez ali venceria o hashirama. É fácil pensar na verdade, o Naruto usou todos os seus ommy que são a natureza mais poderosa que junta 7 elementos, mais um bijuurasenshuriken e ambos topados de senjutsu destrutivo+chackra de 9 bijuus(sei que era pouco, mas se pensar em 2% de cada, já da 15% de uma bijuu inteira num só golpe) e chackra "divino". Além disso, Sasuke usou chackra de 9 bijuus(Sei que não foi tanto, mas supomos 10% de cada bijuu já da o chackra de uma bijuu inteiro num golpe)+todo seu chackra+Chackra do rikudou em um único golpe, isso poderia destruir uma área monstruosa se jogada ao chão, as explosões como mostrei, ultrapassam o tamanho de uma bijuu em umas 5000x ou mais, no chão destruiria MUITO mais que as 1000 mãos do Hashirama. Para ser mais preciso penso que talvez, os dois meteoros do madara já poderiam destruir igualmente o poder do hashirama. Então acho que o hashirama deve ficar com uma posição de 90 a 92 mil de Pod DEST, junto de madara Rinne como já havia sugerido.
Sobre os outros todos atributos, vamos fazer uns critérios também...
Sobre os de poder destrutivo, tem que estar bem na cara que os do topo estão em outro nível em relação a todos por isso:
Eu colocaria assim, pense a respeito:
Naruto (Asura FRS), Sasuke (Flecha de Indra) - 100k
Hashirama (Shinsuusenju), Madara(Rinne vivo) 91k
Madara Vale do fim (Renzoku Bijuu dama + Katanas) - 79k
Naruto KM2 (Bijuu Rasen Shuriken)- 73k
Naruto KM2/ Killer Bee (Renzoku Bijuu dama) - 65k
Madara FMS (golpe de pressão da Katana) - 55k
Tobirama (GKF)/ Yagura (Bijuu dama simples) - 52k
Onoki/Muu (Jinton) - 45k
Hiruzen - Combo Elemental max - 38K
Obito MS (Bakufu Ranbu)- 32k
Juugo (canhão de chakra) - 28k
Kakashi Sharingan 3t (pra balizar os jounis) - 16k
Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k
Heimdall escreveu:
Sobre o Hashirama, eu tinha o colocado em um patamar mais próximo pra acomodar boa parte dos comentários, já q alguns acham q ele tem um poder destrutivo maior. Mas como falei, é complicado pq a mecânica dele é bem diferente. Já o Madara Edo, ou Rinne vivo eu nem coloquei, ficaria pra discussão mesmo depois. Só aproveitando pra já deixar um ponto, o Tengai Shinsei é menos destrutivo q o Buda, mesmo sendo dois meteoros. Só ver q muita gente conseguiu de uma forma ou de outra sobreviver ao impacto.
De resto, pelo q to vendo aqui a ordem não mudou, acho q isso é o mais relevante. Sobre o Naruto KM2, realmente não me recordo dele fazendo Bifuu FRS. Até onde me lembro o golpe mais forte tinha sido o Renzoku Bijuu dama q ele mandou no Juubi. Aqui a primeira aparição da técnica é colocada no cap 676, onde já era o Naruto RSM. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/Rasenshuriken_da_Bola_de_Besta_com_Cauda
Mas posso estar enganado nesse detalhe.
Iriw escreveu:
Sobre o jutsu do hashirama, ainda acho bem alto esse poder destrutivo. Isso porque o Deus shinobi tem seu jutsu especial, um golpe que funciona melhor em defesa do que ataque, pensem bem, ele resistiu algumas bijuudamas, mas aquelas mãos sobre pressão ao chão faria a destruição daquelas várias bijuu damas?
O que pesou ali foi a resistência da madeira gigantescamente alta num golpe de socos que se fossem os 1000 de uma vez não destruiriam tanto quanto as cotadas aqui 22 bijuudamas. Na verdade na minha opinião, um bijuu rasen shuriken de ommy que destruiu vários CT's maiores que o susanoo, já seria sulficiente para dar trabalho ao gigante do deus shinobi.
Se usasse os seis, talvez ali venceria o hashirama. É fácil pensar na verdade, o Naruto usou todos os seus ommy que são a natureza mais poderosa que junta 7 elementos, mais um bijuurasenshuriken e ambos topados de senjutsu destrutivo+chackra de 9 bijuus(sei que era pouco, mas se pensar em 2% de cada, já da 15% de uma bijuu inteira num só golpe) e chackra "divino". Além disso, Sasuke usou chackra de 9 bijuus(Sei que não foi tanto, mas supomos 10% de cada bijuu já da o chackra de uma bijuu inteiro num golpe)+todo seu chackra+Chackra do rikudou em um único golpe, isso poderia destruir uma área monstruosa se jogada ao chão, as explosões como mostrei, ultrapassam o tamanho de uma bijuu em umas 5000x ou mais, no chão destruiria MUITO mais que as 1000 mãos do Hashirama.
Para ser mais preciso penso que talvez, os dois meteoros do madara já poderiam destruir igualmente o poder do hashirama. Então acho que o hashirama deve ficar com uma posição de 90 a 92 mil de Pod DEST, junto de madara Rinne como já havia sugerido.