Eu editei meu tópico e adicionei a velocidade, acho que não viu porque comentou antes de eu editar @Heimdall
Heimdall escreveu:
Sobre o Hashirama, eu tinha o colocado em um patamar mais próximo pra acomodar boa parte dos comentários, já q alguns acham q ele tem um poder destrutivo maior. Mas como falei, é complicado pq a mecânica dele é bem diferente. Já o Madara Edo, ou Rinne vivo eu nem coloquei, ficaria pra discussão mesmo depois. Só aproveitando pra já deixar um ponto, o Tengai Shinsei é menos destrutivo q o Buda, mesmo sendo dois meteoros. Só ver q muita gente conseguiu de uma forma ou de outra sobreviver ao impacto.
De resto, pelo q to vendo aqui a ordem não mudou, acho q isso é o mais relevante. Sobre o Naruto KM2, realmente não me recordo dele fazendo Bifuu FRS. Até onde me lembro o golpe mais forte tinha sido o Renzoku Bijuu dama q ele mandou no Juubi. Aqui a primeira aparição da técnica é colocada no cap 676, onde já era o Naruto RSM. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/Rasenshuriken_da_Bola_de_Besta_com_Cauda
Mas posso estar enganado nesse detalhe.
Iriw escreveu:
Sobre o jutsu do hashirama, ainda acho bem alto esse poder destrutivo. Isso porque o Deus shinobi tem seu jutsu especial, um golpe que funciona melhor em defesa do que ataque, pensem bem, ele resistiu algumas bijuudamas, mas aquelas mãos sobre pressão ao chão faria a destruição daquelas várias bijuu damas?
O que pesou ali foi a resistência da madeira gigantescamente alta num golpe de socos que se fossem os 1000 de uma vez não destruiriam tanto quanto as cotadas aqui 22 bijuudamas. Na verdade na minha opinião, um bijuu rasen shuriken de ommy que destruiu vários CT's maiores que o susanoo, já seria sulficiente para dar trabalho ao gigante do deus shinobi.
Se usasse os seis, talvez ali venceria o hashirama. É fácil pensar na verdade, o Naruto usou todos os seus ommy que são a natureza mais poderosa que junta 7 elementos, mais um bijuurasenshuriken e ambos topados de senjutsu destrutivo+chackra de 9 bijuus(sei que era pouco, mas se pensar em 2% de cada, já da 15% de uma bijuu inteira num só golpe) e chackra "divino". Além disso, Sasuke usou chackra de 9 bijuus(Sei que não foi tanto, mas supomos 10% de cada bijuu já da o chackra de uma bijuu inteiro num golpe)+todo seu chackra+Chackra do rikudou em um único golpe, isso poderia destruir uma área monstruosa se jogada ao chão, as explosões como mostrei, ultrapassam o tamanho de uma bijuu em umas 5000x ou mais, no chão destruiria MUITO mais que as 1000 mãos do Hashirama.
Para ser mais preciso penso que talvez, os dois meteoros do madara já poderiam destruir igualmente o poder do hashirama. Então acho que o hashirama deve ficar com uma posição de 90 a 92 mil de Pod DEST, junto de madara Rinne como já havia sugerido.
Teletransportadores- 100k
Naruto RM- 98k
Naruto KM2- 95k
Madara Rinne/Hashirama- 92k
Kira A3(sandaime)- 90k
Kira A4(yondaime)- 88k
Muu/Onooki(Voar)- 82k
Kakashi(Com raiton)- 81k
Kakashi(Sem sharingan)- 78k
Hiruzen- 62k
Tsunade- 58k
Heimdall escreveu:@Yagi Toshiaki
E as escalas de poder e velocidade q propus, o q vc acha?
@Iriw
Sobre a sua escala de velocidade;
Teletransportadores- 100k
Naruto RM- 98k
Naruto KM2- 95k
Madara Rinne/Hashirama- 92k
Kira A3(sandaime)- 90k
Kira A4(yondaime)- 88k
Muu/Onooki(Voar)- 82k
Kakashi(Com raiton)- 81k
Kakashi(Sem sharingan)- 78k
Hiruzen- 62k
Tsunade- 58k
Esse patamar de 95-99k deveria ser reservado ao Gai, q tem o maior feito de velocidade de movimentação da obra (dobrar o espaço).
Hashirama, mesmo eu sendo fã, e madara sem o Juubi, não mostraram um nível de velocidade pra cegar MS, como foi o caso do Ay. Não acho q eles estejam acima. Conseguir acompanhar e combater é uma coisa (q os dois conseguem com um pé nas costas), mas se movimentar nesse nível de velocidade eles nunca fizeram. Eles usam sensor e dojutsu, respectivamente, pra acompanhar os movimentos.
Sobre os raikages, é meio q consenso aqui no fórum e até em outros q o 4º é bem mais rápido q o terceiro. Essa parada do raiton negro aumentar a velocidade eu nunca ouvi falar.
De resto eu acho q as pontuações tão muito altas. Na minha visão, um ninja sem shunshin constante (RCM, KM1, raiton shunshin, etc), não pode passar de 60-65k. Por isso botei o Itachi com 60, ele é um dos mais rápidos sem esses recursos.
Só um detalhe sobre as escalas de meteoro, Tengu e Shinsuusenju:Spoiler :
Tengu = 2x Meteoro
Tengu = Mokujin
Mokujin x Shinsuusenju
Considerando q o meteoro é mais ou menos da altura do kyusanoo, já q a Kyuubi fica mais baixa por estar em 4 patas, um meteoro seria mais ou menos isso perto do Buda:
Ou seja, talvez não desse pra pegar com uma mão como o @Yagi Toshiaki falou, mas umas 3 dão conta do recado...
@Bitterwoman
Bacana suas listas. Mas a parte de fechar os 100k como teto acho q vai ser o padrão né @Iriw?
Estamos fazendo a escala baseando nisso, mas aí não contempla Hagoromo, Kaguya etc.
O gai 8 gates acho q tá valendo, então na força pode colocar ele como 100 mesmo. Aí os outros a gente ajusta.
Isso pra evitar q a nota depois seja arbitrária. Então sei lá, se o gai 7 gates é 100k, qual a nota do 8 gates? 150, 200, 300? Caímos no mesmo problema do número arbitrário.
Sandaime Raikage 100k
Tsunade 97k
Gai 96k (sem gates)
Madara com células hashi 95k
Hashirama e Naruto 93k
Sasuke 91k
Minato e kakashi 88k
Muu 75k
Hiruzen 60k
Minato KM - 100k
Gai 7 gates - 99k
Naruto RSM - 98k
Tobirama e minato comum - 96k
Sasuke - 95k
A4 - 89k
A3 - 83k
Darui/Kakashi - 80k
Muu/Omoi - 77k
Onooki - 76k
Sasuke Taka - 75k
Itachi - 71k
Jiraya - 67k
Tsunade - 60k
Jins - 100k
Hashirama - 98k
Kisame - 97k
Tsunade - 97k (Byakugou acumulado)
Obito - 95k
Sasuke - 93k
Madara - 91k
Sakura - 91k
Tobirama - 90k (Senju??)
Minato - 85k
Hinata - 85k
Muu/onooki - 84k
Hiruzen - 82k
A4 e jiraya - 80k
Chouji - 70k
Kakashi - 50k
Hashirama - 100k
Tsunade - 98k
Obito - 94k
Naruto - 93k
Hidan - 92k
Sasuke - 91k
Muu - 85k
Minato - 82k
Kakashi - 75k
Hiruzen - 65k
Onooki - 58k
Iriw escreveu:
FF:
Sandaime Raikage 100k
Tsunade 97k
Gai 96k (sem gates)
Madara com células hashi 95k
Hashirama e Naruto 93k
Sasuke 91k
Minato e kakashi 88k
Muu 75k
Hiruzen 60k
ALG:
Minato KM - 100k
Gai 7 gates - 99k
Naruto RSM - 98k
Tobirama e minato comum - 96k
Sasuke - 95k
A4 - 89k
A3 - 83k
Darui/Kakashi - 80k
Muu/Omoi - 77k
Onooki - 76k
Sasuke Taka - 75k
Itachi - 71k
Jiraya - 67k
Tsunade - 60k
RES:
Hashirama - 100k
Tsunade - 98k
Obito - 94k
Naruto - 93k
Hidan - 92k
Sasuke - 91k
Muu - 85k
Minato - 82k
Kakashi - 75k
Hiruzen - 65k
Onooki - 58k
Para fuinjutsu penso o seguinte:
Hashirama/Sasuke - 100k
Madara - 97k
Pain - 94k
Gaara - 93k
Naruto - 90k
Minato - 88k
Sai/Jiraya - 85k
Sasuke Taka - 80k
Hiruzen - 75k
Invocadores ademais - 60k
Sobre elemental:
Naruto e Sasuke e Madara - 100k
Hashirama - 98k
Hiruzen (5 elementos) - 94k
Muu/Onooki (3 elementos + Kekei tota) - 93k
Mei terume (2 kekkei genkai) - 90k
Kakashi (3 elementos) - 88k
Darui e 3A - 85k
Usuários de 2 elementos com maestria 75~80k
Usuários de 3 elementos sem nada grandioso - 70k
Usuários de 2 elementos nível bom - 60k
Usuários de 2 elementos sem nada grandioso - 50k
Usuários de 1 elemento com maestria - 40k
Usuários de 1 elemento nível bom - 30k
Usuários de 1 elemento sem nada grandioso - 20k
Usuários listados com 2 ou 3 elementos - 15k
Usuários listados com um elemento - 5k
Controle de chackra (essa é como os jutsus para mim, avaliar por personagem, sendo que obviamente os topos são também naruto e sasuke, especialmente naruto), mas isso varia das discussões, não é porque a tsunade controla 94k por exemplo, que o tobirama vai controlar apenas 80k. Só exemplo.
Iriw escreveu:@Yagi Toshiaki
Ainda espero seus cálculos para justificar seus pontos.
Pelo que eu vi nas imagens, o BUDA aparece sozinho após a colisão e até desprende das mãos, o que significa que BOA parte das mãos foram obliteradas, e não apenas a metade.
Mas pense o seguinte:
BUDA o trunfo de hashirama, concentrando a maior parte do seu chackra + senjutsu.
Já foi mencionado que o hashirama teria o chackra estrondoso quase de uma bijuu.
Porém a flecha de indra, concentra ao menos 10%(sim isso é achismo, mas pela colisão é fácil achar que é alto em torno disso) de cada bijuu, o que da basicamente o chackra de uma bijuu inteira, em uma versão do susanoo onde os chackras foram controlados e unidos tão bem quanto o rikudou sennin fez(a própria kyuubi cita isso) ou seja aproveitadas em seu máximo, além do chackra do próprio Sasuke que sabemos que pelo mostrado tem uma reserva de chackra de ALTA QUALIDADE(Indra+Rikudou) e de GRANDE QUANTIDADE(capaz de usar 9 ct's como se não fossem nada, susanoo tengu, amaterasu, chidori a nível megazord e logo após de ter lutado uma guerra onde usou o ameno várias vezes, tengu três vezes e antes disso susanoo 3lv com pernas várias e várias vezes) ouso dizer que as reservas de sasuke se equiparam a mais ou menos 50% ou talvez até 60% das reservas de hashirama. A potência desse ataque em energia acumulada e bem controlada é gigantesca.
Por exemplo, sasuke quando criança colocava 30% de todo seu chackra no chidori que é um jutsu de raiton(quanto menor melhor) e kakashi algo em torno de 20% de todo seu chackra, era um golpe minúsculo. Então, sabendo que o raiton mesmo com muito chackra ele se reduz de tamanho, e que o golpe do Susanoo+Chidori+Amaterasu de alta concentração de energia era o tamanho da mão do susanoo, imagine a energia controlada de qualidade a nível rikudou, nessas proporções citadas, em RAITON que tem seu tamanho reduzido, MAIOR quase o DOBRO do tamanho do Gedou Susanoo, a energia acumulada é realmente MUITO SUPERIOR a energia usada pelo hashirama no seu BUDA o que da entender que o hashirama não defenderia esse golpe de forma alguma seria reduzido a nada.
Mas o ponto nem é esse, o que quero dizer que esse golpe de raiton, poderia perfurar tanto que talvez chegaria ao manto da terra? núcleo inferior? Se fosse jogado ao chão poderia simplesmente destruir uma parte considerável da terra reagindo a essas partes terrestres lotadas de energia e elétrons concentrados e explodir.
Agora as mãos do BUDA jogadas ao chão chegariam a perfurar tanto a terra a chegar nesse manto ou núcleo inferior? ou destruiriam o mesmo que essas faixas do centro da terra podem ao reagir? Obviamente a resposta é: Não, chegaria no máximo talvez no manto superior. Por isso o VS batte considera um pequeno planeta para Sasuke, pense em algo como plutão por exemplo, uma flecha de indra chegaria ao núcleo daquele planeta e o destruiria, rochas ou mantos não desfariam aquela energia concentrada.
Percebe são cálculos de energia.
Pesemos o seguinte, suponha que o chackra da kyuubi completa seja de 100UM
O chackra do hashirama quase de uma bijuu seja por exemplo 90UM
O Sasuke tendo 10% de cada bijuu chegaria, só ai a 100UM + todo o seu chackra supondo que seja 40UM: Da um golpe de 140UM de energia.
Só que mais do que isso, hashirama controlando e moldando o chackra em madeira, tem uma qualidade alta(ashura), porém sasuke tendo 3 fontes de alta qualidade(indra, rikudou e bijuus) ainda ultrapassa a qualidade de chackra do hashirama, dando ainda mais potência ao seu ataque.
Por isso considero os golpes dos protagonistas muito mais destrutivos que do hashirama, mesmo que, ele tenha provavelmente o 3 poder destrutivo maior, junto de Madara.
Heimdall escreveu:
Poder destrutivo eu já tinha deixado um rank, vou deixar pro @Yagi Toshiaki comentar.
Por fim, poder defensivo pode ser feita como uma média das defesas em Tai, Gen e Nin, como eu tinha proposto lá no início. Acho q essa é a melhor forma.