@Rodrigo Ōtsutsuki
Novamente, belo post.
Entendo que uma grande confusão q se faz, e parece ser o caso do Zetsu, é entre a Kekkei Mora q permite manipular o material preto usado pelos Jins do Juubi, Kaguya, Naruto, e o jutsu de Onmyouton de fato. São coisas diferentes, mas que podem ser usadas juntas, tanto q antes de tomar controle como Jinchuriki, Obito já tinha acesso e controle do Material, mas não anulou nada, só destruiu na força bruta. O corpo do Zetsu é essencialmente aquela Kekkei Mora, sendo q a Kaguya aparentemente usou uma forma de Banbutsu Sozo, dando vida ao material, q ganhou consciência (análogo às Bijuus).
Outra coisa é q os jutsus de Onmyouton atuam de forma distinta. Acho q nesse parágrafo tá um pouco misturado o q é Izanagi e o q é o jutsu de Madara e Obito:
O jutsu de Obito e Madara permite anular todo e qualquer chakra moldado (composto especificamente de energia física e mental) q entre em contato com o corpo do usuário ou com o material negro da Kekkei Mora. A anulação não precisa ocorrer pelas Gudou-Damas, vimos isso com a estratégia do Tobirama usando o Goshun Mawashi:Hiraishin. No entanto, eles não são capazes de transformar danos físicos em si próprios em ilusão. Se, por algum motivo, eles sofrerem danos, seja de taijutsu ou de Senjutsu, o q eles fazem é uma regeneração, q no mostrado, supera qualquer ninjutsu médico.
Anular danos físicos ao usuário é basicamente o funcionamento do Izanagi. O Izanagi permite transformar efeito físico no usuário em ilusão, seja proveniente de ninjutsu, taijutsu, armas. Um ponto interessante é q mesmo estando no Izanagi, o Danzou caiu em gen duas vezes, ou seja, imunidade passiva ele não tinha, mesmo q, em termos de anulação, o Izanagi supera o jutsu de Obito e Madara (ao custo da visão, e só por tempo limitado, vale frisar).
Novamente, belo post.
Entendo que uma grande confusão q se faz, e parece ser o caso do Zetsu, é entre a Kekkei Mora q permite manipular o material preto usado pelos Jins do Juubi, Kaguya, Naruto, e o jutsu de Onmyouton de fato. São coisas diferentes, mas que podem ser usadas juntas, tanto q antes de tomar controle como Jinchuriki, Obito já tinha acesso e controle do Material, mas não anulou nada, só destruiu na força bruta. O corpo do Zetsu é essencialmente aquela Kekkei Mora, sendo q a Kaguya aparentemente usou uma forma de Banbutsu Sozo, dando vida ao material, q ganhou consciência (análogo às Bijuus).
Outra coisa é q os jutsus de Onmyouton atuam de forma distinta. Acho q nesse parágrafo tá um pouco misturado o q é Izanagi e o q é o jutsu de Madara e Obito:
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Baseando no que eu consegui procurar de informações, tais questões se tornam mais claras de ser entendidas. A Liberação de Yin e Liberação de Yang não podem ser anuladas porque elas sempre utilizam um acompanhamento físico para sustentá-las. Não é como uma técnica de Katon e Suiton, que utiliza o chakra convertido em fogo e água que atuam e causam danos no físico do alvo.
Não tem como desfazer taijutsu, porque não é usado chakra ali, mas sim a estamina do usuário, o que pode ser desfeito são os danos que o taijutsu acarreta e não o taijutsu em si. Não tem como desfazer genjutsu, porque embora seja usado chakra, ele é enviado para o alvo em forma de luz, imagem, frequência ou vibração sonora. O que pode ser desfeito até então pelo que nos foi mostrado, foram as flechas de chakra do Susanoo, as shuriken lançadas por Sasuke, os danos físicos causados pelo Susanoo, a regeneração do Edo Tensei, as chamas do Amaterasu,... efeitos mortais ocasionados por danos físicos causados por agentes físicos. Claro que o Onmyouton poderia anular ferimentos mentais causados por genjutsu sem dúvida nenhuma, já que existe até ninjutsu médico que pode fazer isso, não tem o pq de Onmyouton não reverter a situação. Porém no caso do Naruto, ele pode fazer isso nos outros, já que ele estaria em completo domínio do seu corpo, e não funcionaria nele mesmo caso ele estivesse no Tsukuyomi Infinito, já que a única forma de desfazer ele, é usando o Rinnegan alimentado pelo chakra das nove bijuu.
Desculpe caso eu tiver cometido algum erro que tenha deixado o texto equivocado ou confuso. Eu tive que escrever as pressas e eu tive que ficar refazendo alguns trechos e posso ter esquecido de adaptar o início e o fim das frases ou parágrafos.
O jutsu de Obito e Madara permite anular todo e qualquer chakra moldado (composto especificamente de energia física e mental) q entre em contato com o corpo do usuário ou com o material negro da Kekkei Mora. A anulação não precisa ocorrer pelas Gudou-Damas, vimos isso com a estratégia do Tobirama usando o Goshun Mawashi:Hiraishin. No entanto, eles não são capazes de transformar danos físicos em si próprios em ilusão. Se, por algum motivo, eles sofrerem danos, seja de taijutsu ou de Senjutsu, o q eles fazem é uma regeneração, q no mostrado, supera qualquer ninjutsu médico.
Anular danos físicos ao usuário é basicamente o funcionamento do Izanagi. O Izanagi permite transformar efeito físico no usuário em ilusão, seja proveniente de ninjutsu, taijutsu, armas. Um ponto interessante é q mesmo estando no Izanagi, o Danzou caiu em gen duas vezes, ou seja, imunidade passiva ele não tinha, mesmo q, em termos de anulação, o Izanagi supera o jutsu de Obito e Madara (ao custo da visão, e só por tempo limitado, vale frisar).