Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

+11
pedrocosta.t22@gmail.com
Nakama Flower
marcospain
xxCOLDxx
Sasuke UThika
Naruto Winchester
Pscn
Itami
Léo1477
Heimdall
LordZero
15 participantes

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Léo1477

Léo1477 escreveu:

Mas então me responda porque o Zetsu não caiu no MT??


Essa e pergunta de ouro, NÃO TEM RESPOSTA  você consegue entender esse ponto?

Você por pura vontade que acreditar que isso tem a ver Onmyouton caso esse seja a resposta eu espero prova DENTRO DA OBRA SOBRE ISSO.



Tem sim resposta só você que não quer aceitar, dentro da obra já foi dito e mostrado que Zetsu é feito e composto por Onmyouton sua forma física é Onmyouton por isso ele não caiu no MT, Naruto tem Onmyouton e controla Onmyouton então Naruto não cairia no Mugen Tsukuyoumi, Naruto também tem o Chakra de todas as 9 Bijuus pra acordarem ele do Genjutsu.

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
@Léo1477

Essa sua resposta criança, eu posso simplesmente afirma que o Madara tem controle de quem cai no MT e ele não quis afetar o Zetus negro e ai? quem esta certo?

:lisa:

De novo você volta nesse ponto? só rinnegan + Bijuus podem tirar alguem do MT.

Spoiler :


Só pra não perde o habito fazendo algo que você não capaz trazendo um pagina do mangá pra provar meu ponto.

:horak:

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
@LordZero isso vai virar um ciclo eterno com as pessoas usando argumentos para defender que não teria como o  Naruto escapar do MT e o Léo quotando elas repetindo sempre a mesma coisa "Naruto não cai no mugen tsukuyomi porque ele tem chakra dos 9 bijuus e onmyouton"

:~.~:


Se dar corda, ele passa umas 20 páginas só afirmando a mesma coisa sem disserta-las, daqui a pouco ele faz o tópico chegar a 100 páginas só repetindo argumento, kkkkkkkkkkkkk. Flood da porra, esse mlk deveria perder pontos.

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Léo1477

Essa sua resposta criança, eu posso simplesmente afirma que o Madara tem controle de quem cai no MT e ele não quis afetar o Zetus negro e ai? quem esta certo?

:lisa:

De novo você volta nesse ponto? só rinnegan + Bijuus podem tirar alguem do MT.

Spoiler :


Só pra não perde o habito fazendo algo que você não capaz trazendo um pagina do mangá pra provar meu ponto.

:horak:




Zetsu não caiu no Onmyouton mais uma vez eu repito isso, Naruto tem Onmyouton e controla o Onmyouton, e também tem o Chakra das 9 Bijuus.

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
Heimdall escreveu:
O Amaterasu entendo q funciona pela concentração e lançamento de chakra mesmo. Não quer dizer q invalide a linha de raciocínio, apenas q essa técnica funciona desse jeito. 

Se fosse uma mecanismo de moldar o chakra no ponto focal da visão, a chama ficaria estática onde foi usada. E não é o caso, vimos diversas vezes o alvo escapando do jutsu e as chamas negras pegando em algo atrás ou sendo parada com obstáculos na frente. O jutsu envolve a trajetória entre o olho e o alvo, tendo uma velocidade de transporte muito alta. 

Raikage, com seus reflexos aumentados pelo Raiton no Yoroi, enxergou as chamas vindo e desviou com shunshin, e as chamas continuaram em linha reta além do ponto de visão e pegaram um samurai. A areia do gaara, q o defende automaticamente, teve tempo de formar um obstáculo em linha reta na frente do gaara, bloqueando a trajetória. 

Agora pro amenotejikara, por exemplo, a explicação bate.

Esse é o interessante, pois mesmo não sendo confirmado, tem ainda mais chances do que somente lançar chakra. Um dos maiores triunfos do Amaterasu era justamente a velocidade de ativação da técnica, algo que supera o uso convencional de acionamento de ninjutsu. Eu acreditava nessa ideia de enviar chakra graças a explicação que haviam colocado aqui no fórum onde é dito que deve ser obrigatório ter uma forma direta de acionamento de técnicas lançadas a uma distância considerável. Porém isso não foi mencionado na série, é apenas especulação. Embora possa fazer algum sentido, ela é tão genuína quanto qualquer outra ideia que tente explicar esse mistério.
Como eu comentei anteriormente, genjutsu visual não exige que o usuário molde chakra e o lance em forma de genjutsu para chegar no inimigo, pelo contrário, ele ativa a técnica de genjutsu, usa a própria imagem do Sharingan para conseguir acessar a mente do inimigo através do sentido da visão.
A velocidade da técnica e a característica de ser quase impossível de desviar citada pelo Itachi se deve justamente a uma característica que é nos citada sobre o uso dessa técnica, que as chamas negras surgem no ponto de foco da visão do usuário. Ou seja, o usuário molda o chakra, concentra em seus olhos, e permitem que chamas negras sejam materializadas no ponto exato de foco do olhar dele. Eu prefiro essa explicação porque ela trabalha com dados mais lógicos da série que faz mais sentido do que apenas ejetar chakra no alvo.
Se a ideia de ejetar chakra fosse válida, seria muito mais fácil de burlar o Amaterasu, porém só vimos duas pessoas até então conseguindo enfrentar essa técnica de frente; o Raikage utilizando a velocidade de reflexo absurdo e o Obito utilizando o seu Rinnegan para ver o chakra do Sasuke sendo acumulado em seu olho esquerdo.
Sasuke ativou o MS, concentrou seu chakra em seu olho esquerdo o suficiente para lançar o Amaterasu. Ele abre seu olho, o mesmo sangra enquanto Sasuke foca o alvo e em seguida ele ativa a técnica materializando as chamas negras onde estava exatamente seu foco de visão. Porém no caso do Raikage, existiam fatores que ajudavam muito ele a burlar essa técnica. Ele já conhecia o MS, Amaterasu e Itachi, e como essa técnica causa muita pressão nos olhos ao ponto de fazer eles sangrarem, acabou se tornando um sinal de que essa técnica está sendo utilizada. Raikage não é um ninja rastreador, ou seja, não tem habilidade sensorial para detectar distúrbios sutis de chakra, então mesmo que o chakra de Sasuke fosse ejetado, Ay não conseguiria  sentir tal coisa. Porém sabemos que Ay tem conhecimento de como lutar contra um Uchiha munido de um MS, e como eles sabiam sobre Itachi, o Raikage teria que prestar atenção em cada detalhe que o Uchiha iria mostrar. Logo quando Ay viu que Sasuke estava com os olhos com o padrão do MS, ele aumentou o poder da armadura para o nível máximo, um sinal de que sua atenção e guarda estavam afiados em Sasuke. Não é difícil para Ay ver Sasuke fechando um dos olhos, abrindo um deles e observando o sangue escorrendo no olho do mesmo, para alguém do nível dele chegar à conclusão de que algo sério estava pra acontecer ali, e por instinto através de reflexo, ele acabou desviando.
Sasuke estava com o foco da visão mirado no próprio Ay, porém o último desviou antes mesmo das chamas do Amaterasu surgirem, ou seja, no momento que Ay saiu da linha de frente do foco da visão do Sasuke, o samurai que estava exatamente na mesma direção detrás donde Ay estava, acabou se tornando o novo foco da visão do Sasuke, tendo as chamas materializadas em cima dele. Podemos ver algo parecido na luta contra Itachi, onde ele ficava focando Sasuke, mas como o emo se movia o tempo todo, saia do foco da visão dele, deixando a floresta no foco de visão e acarretou no incêndio.
Já Obito conseguiu parar o Amaterasu antes dele tocar nele. Ele podia ter comentado que viu o chakra sendo ejetado por Sasuke e indo em direção dele, mas ao invés dele falar isso, ele acabou falando que viu Sasuke acumulando chakra em seu olho, batendo com a ideia de uso do foco da visão do usuário. Essa ideia que eu comentei, para mim pelo menos, faz muito mais sentido, já que ela utiliza fatos interessantes que fazem muito mais sentido do que na ideia de ejeção de chakra do corpo para realizar alguma técnica de longa distância, onde tem mais embasamento em algo que não é mencionado em nenhum momento da série.
Quanto a areia do Gaara, ela já defendeu coisa muito mais rápida do que o curto intervalo de tempo do uso dos Amaterasu utilizados por Sasuke, sem falar que ela funciona de forma independente da vontade do usuário.

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
@Robert

Realmente pra mim já acabou discussão aqui.

descriptionNaruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?  - Página 9 EmptyRe: Naruto RSM poderia escapar Mugen Tsukuyomi?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki

Cara, fui dar uma olhada de novo na luta entre Sasuke e o Ay:
Spoiler :


Note q a chama se forma à frente do Ay (No quadro que destaquei), ele desvia, e ela segue até o samurai. Pelo menos eu entendo q se o Amaterasu funcionasse com moldagem diretamente no ponto focal, a chama só se materializaria no Samurai.

Mas como falei, a explicação é boa, além do Amenotejikara, tbm explica o Kamui do Kakashi, por exemplo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos