Kain escreveu: É até comico comentarem que o Gaara só vai superar o Saidame Kazekage daki a 20 anos, AGORA ME RESPONDAM, PRA QUE ELE DIABOS O KISHIMOTO VAI FAZER ISSO SE O MANGÁ VAI ACABAR MUITO ANTES DO QUE ESSES 20 ANOS ? Vamos pensam um pouquinho com a cabeça do autor né galerinha.
Naruto superou Minato, Sasuke superou Itachi, Neji superou ou tá rpa superar o Hiashi e por aí vai. Nao tem essa de superar daki a 20 / 30 anos, até porque o apce do mangá é agora.
Enfim, creio que os argumentos mais precisos estao pesando mais para o lado do Gaara do que para o Sasori, ja que os defensores dele baseiam sua vitória na Satetsu ( que foi derrotada pela Sakura e pela Chiyo ).
Você entendeu algumas coisas errado
Em primeiro lugar, eu não disse que o Gaara vai superar o Sandaime Kazekage daqui a 20 (e muito menos 30) anos
Eu disse que quado o Gaara tiver uns 20 anos, quando ele tiver em seu prime, ele talvez supere o Sandaime Kazekage
Oque eu não duvidaria nada, pois o Gaara é um personagem de muito valor e muito destaque na série
Mas não faria muito sentido o Gaara superar o Sandaime Kazekage atualmente... Vc lê os Artbooks?
Artbooks são como mini-databooks que o Kishimoto publica de vez em quando pra dar certas informações sobre personagens
Em um Artbook (que fala dos 5 kages) está escrito que o dominio de areia do Gaara não é mais o mesmo por causa da perda do Bijuu
O Gaara não ta tão forte como no começo da série (quando tava com o Shukaku)
Não importa o quanto o Gaara tenha desenvolvido a suna dele e a deixado mais resistente desde a luta Gaara vs Deidara
Por mais resistente que a Suna dele esteja atualmente, de nada adianta se ele não tem o mesmo chackra que antes
O Gaara não ta tão forte como antes...e essa é uma coisa que o Kishimoto quer deixar bem clara
A única coisa que o Gaara parece ter evoluido do começo da saga ship pra cá foi a resistencia da areia dele / nada mais T_T
E ele não vence o Sasori apenas barrando os ataques dele
Barrar aqueles ataques Satetsu que parecem romper a barreira do som gastaria muito chackra (muito mesmo)
E ele não tem o mesmo chackra de antes como o kishimoto provou
Ele até que poderia resistir temporariamente a aqueles Satetsu Kaihou, mas uma hora, depois de muito tempo de luta (ou talvez nem tanto assim '-') a Satetsu furaria a suna dele e o envenenaria. Ele morreria
Acho que o Gaara com o Shukaku, como no começo da saga Shippuden, teria bem mais chances contra o Sasori
Enfim, creio que os argumentos mais precisos estao pesando mais para o lado do Gaara do que para o Sasori, ja que os defensores dele baseiam sua vitória na Satetsu ( que foi derrotada pela Sakura e pela Chiyo)
A Suna do Gaara foi 'derrotada' pelo Lee genin sem gates, apenas tendo que tiraros pesos das pernas pra ultrapassa-la
Realmente hein!?
Existe muita diferença entre a Suna reduzida do Gaara e a da lenda ninja do Kazekage mais forte da historia
E mais diferença ainda aquele que derrotou o Kazekage mais forte da historia