Bom, vamso por partes:
respondendo ao leandro (Deva):
1° - quem começou a levar as coisas prum outro lado, foi você.
eu dei um mero exemplo, comparando naruto, com o que você disse.
além do mais, faça o que eu disse: tira o rinnengan do nagato. sobre o que?
NADA, já que TODAS AS HABILIDADES DO NAGATO SE DÃO POR MEIO DO RINNENGAN.
tira hiraishin do minato: sobram, shiki fuuin, rasengan, contrato com sapos, etc...
que eu saiba, o unico que está com o "orgulho de fã" ferido aqui é você...
sabe porque? porque recorreste a tentativa de "tirar os meritos" do minato, para tentar fazer com que ele parecesse menos forte do que ele é...
pena, pois foi em vão ^^
concordo com você, ele bem que poderia "copiar e utilizar" a tecnica doton do kakuzu. entretanto, ele ficaria ainda, muito longe de ser "imune" a tudo, como você disse.porque afinal de contas, o doton é fraco contra raiton, e não sabemos se minato possui esta natureza de chakra. e mesmo que não tivesse, ainda sobraria ataques como o rasengan, além dos jutsus dos gamas.
antes que fale, eu sei que ele poderia absorver. mais uma coisa que eu quero faze-los enchergar: nagato, (digo, apenas ele, com "todos" os poderes em um) não poderia absorver uma tecnica e utilizar outra tecnica, ao mesmo tempo, conforme for o tamanho/proporção da tecnica.
isso fica evidente, já que o proprio jiraya tirou vantagem disto, para nublar a visão dos pains, e para manter o pain absorvedor ocupado, e ainda pegar todos os corpos em um genjutsu.
aquele "goukakyu no jutsu" do jiraya, demorou bastante para ser absorvido pelo circulo dos fantasmas famintos, bem como seu rasengan gigante.
ou seja: minato poderia utilizar-se de uma estratégia, como esta:
1° - deixava o selo-fórmula no nagato;
2° - faria um enorme rasengan na mão, tal como o jiraya-kun;
3° - utilizaria o hiraishin, para acertar o nagato, que teria que desarmar seu jutsu da pele de ferro para conseguir absorver o rasengan do minato.
4° - neste meio tempo, minato poderia fazer um kage bunshin e finalizar o corpo do nagato com uma kunai, ou com outra coisa significante.
5° - minato wins! ^^
é só seguir o raciocinio e imaginar como seria.
não tem erro. eu admito, que MUITAS das habilidades do minato são possiveis pelo hiraishin, mas, minato não fica totalmente privado de suas tecnicas se não puder utilizar o hiraishin.
já no caso do nagato/pain, eles ficariam INUTEIS sem o rinnengan, a fonte de seu poder.
e, como eu ja disse, minato teria vantagens contra o nagato sozinho. justamente por causa do hiraishin.
eu sei que o nagato é bem mais forte que o minato, mas duvido que ele sozinho ganhe deste ultimo;
os 6 caminhos, sem o confronto com o nagato, a mesma coisa. já que, eles se resumem a tecnicas exclusivas e faceis de serem reparadas, pelo constante uso da mesma tecnica toda hora. acho que este é o calcanhar de aquiles do pain, 6 corpos.
(jiraya se perguntou na luta: porque este "cara" utiliza apenas invocações?)
portanto, eu acredito que minato só não teria chance numa uma luta contra os 6 corpos + nagato.
entenderam agora?