Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen(Prime) vs Hashirama.

+11
Dante
guii
morgon'
tsuchikage sama
Fredlorico
Uman
rukidousennin
Kry0n
Meliodas, o Pecado da Ira
Ushydo
Léo Garcia
15 participantes

descriptionHiruzen(Prime) vs Hashirama. EmptyHiruzen(Prime) vs Hashirama.

more_horiz
Local da batalha:mesmo local da batalha de Kimimaro vs Gaara.
Condições dos Ninjas:os dois lutando 100%.
Intenção: Lutar até a matar o outro.
Conhecimento:nenhum dos dois tem conhecimento sobre outros.
Distãncia:os dois terão 10 metros de distãcia um do outro.
restrições:nenhuma.

E ai quem ganha essa luta.

descriptionHiruzen(Prime) vs Hashirama. EmptyRe: Hiruzen(Prime) vs Hashirama.

more_horiz
Não sei a extensão dos poderes de Hashirama, mas creio que Hiruzen ganhe.

more_horiz
Hiruzen foi o segundo hokage mais forte , intaum acho que o topico ja foi respondido

more_horiz
Lenda escreveu:
Hiruzen foi o segundo hokage mais forte , intaum acho que o topico ja foi respondido

Segundo o mangá foi o primeiro =D

more_horiz
Kry0n escreveu:
Lenda escreveu:

Segundo o Iruka [que por sinal tinha muita consideração pelo Hiruzen]
Porque o proprio Hiruzen admitiu ser mais fraco que o Minato

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Kry0n escreveu:
Lenda escreveu:

Segundo o Iruka [que por sinal tinha muita consideração pelo Hiruzen]
Porque o proprio Hiruzen admitiu ser mais fraco que o Minato

Ele nunca incitou tal afirmação, ele apenas demonstrou respeito ao Minato, dizendo que gênios como ele aparecem a cada década somente

São muitos fatores para determinar quem realmente foi mais forte, aqui há uma longa e interessante review que eu fiz no NF, recomendo a você a leitura da mesma:

http://forums.narutofan.com/showthread.php?t=479988

more_horiz
Li a teoria dele, e a minha opinião é:

ele simplesmente, apontou fatos ocorridos, que não dependem de força, e sim de simplesmente estar no lugar do hiruzen, e também emoções, atitudes. isso não quer dizer nada, neste topico.

ele foi treinado com o hashirama e tobirama, entretanto, não "herdou" nenhuma tecnica dos dois.

essas foram apenas observações. vou falar sobre a continuação, e sua "teoria de força":

beleza, ele estava lutando no 3 X 1, foi pego de surpresa, e realmente não estava preparado para enfrentar o edo tensei e sabia que era perigoso lutar contra seu pupilo;

MAS,

lembrando, que oro ficou parado a maior parte do tempo, e só ficou "controlando" shodai e nidai.
estes dois estavam fora de seu poder total. isso é lógico, já que o oro estava os controlando...
hiruzen só teve "real" desvantagem pela idade, e por isto, orochimaru conseguio escapar do SF, fora o fato de não saber do edo tensei.

uma coisa que eu achei ridiculo, foi que este amigo que analizou e fez o post, disse que o hiruzen ficou durante "uma hora" com a espada trespassada em suas costas, o que todos sabem que não é verdade.
e outra: ele se baseia bastante, em termos pegos do narutopédia... ou seja: todos sabem. informações não confiaveis e além de serem iriundas da mente de outra pessoa que pode ter se confundido, como exemplo claro, esta da "uma hora com espada nas costas".

mais uma coisa: ele pega simples feitos do hiruzen, que mesmo o shodai e nidai, se estivessem passando por uma situação igual, fariam a mesma coisa.
se sacrificar para salvar konoha, iriam concerteza hesitar para matar seu pupilo, iriam estar despreparados e etc.

entretanto, observe que, o primeiro hokage, tem uma das melhores KG's, e teria muito mais facilidade em enfrentar (no lugar de hiruzen, em comparação) 2 hokages + orochimaru, até porque seu mokuton não precisa de preparo para ser utilizado.
Não vou comentar sobre nidaime, pois ele não faz frente aos três, 1,3,4 hokages.

outra coisinha: ele diz ali: "he knew all the techniques of konoha".
okay ele conhece. conhecer não significa que ele possa utilizar. já debati isto com você.

ele realmente foi mais sábio, e blá blá blá. porque isto?? simplesmente porque, viveu mais. logo, é lógico que ele iria conhecer mais coisas, e tudo e tal. entretanto, porque ele teve esse tempo todo vivo?? porque o shodai e o nidai, fizeram muita coisa quando vivos, para manter a ordem e paz em konoha, e foi justamente neste periodo que hiruzen foi hokage.
todos nós sabemos, que o saru é bem calmo, e prefere resolver as coisas conversando. por este motivo, ele conseguio evitar muitas coisas, como guerras, que poderiam te-lo levado a uma morte prematura, como a dos seus irmaos;

LOL, "ele era uma das pessoas que sabiam sobre itachi "

E?

se hashirama ou tobirama etc estivessem em seu lugar, perspicazes como eram, certamente iriam saber também.

Agora, falando sobre o hashirama-sensei:

ele tem a KG mais eficiente do mundo shinobi, é inteligente, ótimo em todas as artes ninja, sendo elas tai, nin, gen, kin, selamentos, etc...
podia controlar todos os bijuus.
grande stamina, e chakra, devido ser do clã senju, que era o mais poderoso e temido até entre o clã uchiha;
maestria em suiton e doton, por consequencia do mokuton;
conhecedor de muitas habilidades, provavelmente todas de konoha, na época em que viveu;
conhecia mais do sharingan do que todos os outros hokages;

etc;

comparando o terceiro com o 1°:

o primeiro, lutou sua vida toda, para ajudar na sobrevivencia do cla, até que propos a união dos dois maiores clãs do mundo shinobi para formar konoha, e dar paz ao mundo;

o 3°, viveu muito, apenas pelo fato de shodaime ter se empenhado para garantir paz para konoha.

o 1° - tem mais poder de fogo, além de ser muito versátil também;
o 3° - poder de fogo grande, mesmo que menor que o do primeiro, além de ser versatil;

o 1° é muito inteligente, sabendo analizar e criar estratégias/habilidades para sobreviver e derrotar seus inimigos;
o 3° idem, porém tem menos recursos que o 1°;

qual invasão vocês acham que foi mais importante: kyuubi + madara com FMS, ou orochimaru + dois kages defasados em força?

existem mais coisas a se considerar, com o tempo, eu vou postando mais sobre o assunto, que desde já eu digo, que VAI RENDER BASTANTE.

acredito que shodaime vença, é obvio.

more_horiz
Isso é algo muito previsivel;

Pra mim vence hiruzen.

more_horiz
Uman, quem fez o tópico foi eu, lol

Bom se quiser discutí-lo, vai lá no NF, ou seja, traduz tudo isto que tu digitou pro inglês

more_horiz
AUHuhaUHAUHuhahAU

eO rii ^^

tá, vou er se tenho tempo para faze-lo...

mais, você sabe minha opinião, vendo pela ultima mensagem;

more_horiz
Leia o meu novo tópico, mais um indício sobre a superioridade do Hiruzen

more_horiz
Eu já li amigo *-*

gostei, mas não mudou em nada o meu pensamento..

como eu ja disse, varios dos seus argumentos são "discutiveis", pois qualquer um faria a mesma coisa (ou até melhor, dependendo deste duelo, visto que o shodai tem mais artificios) que o hiruzen fez.

=D

more_horiz
Sarutobi Hiruzen, na minha opinião.

Sarutobi foi o mais forte de sua época. Além disso, ele contava:

1º Com uma excelente invocação (na minha opinião, a melhor até agora).
2º Quase todos os jutsus conhecidos.
3º Foi considerado o mais forte da sua época sem Kekkei Genkai e Doujutsus.
4º Foi apelidade de "o deus hokage".
5º Foi aluno dos dos primeiros e, não podemos esquecer, uma geração supera a outra.

Só um comentário sobre o comentário do Uman

Sarutobi viveu numa das maiores Guerras ninjas. Ele não herdou um período de paz, como foi colocado. Pelo contrário, foi em seu período que a paz foi construída. Portanto, o grande mérito do terceiro hokage foi ter construído o período de paz, com as alianças. Dessa forma, quem construiu a paz não foi nem o primeiro, nem o segundo, mas o Sandaime (terceiro) Hokage.

Segundo, você simplificou muito as coisas. A invasão do Orochimaru foi poderosa pelo fato de ter sido armada de surpresa, com apoio de uma vila aparentemente aliada. Por isso, foi tão catastrófica, porque era algo completamente inesperado. O inimigo se aproveitou da "paz" para invadir a vila e atacá-la a partir de dentro.

De onde vocês tiraram que o Kages estavam defasados em poder? Essa informação não foi obtida em nenhum lugar. Além disso, vamos comparar a situação emocional:
1º Minato encontrou dois inimigos que ameaçavam seu filho, sua esposa e sua vila. Eles eram desconhecidos e completamente malignos.
2º Sarutobi teve que lutar contra seu aluno preferido e contra as pessoas que mais estimava em vida.

Conclusão: Sarutobi não teve dificuldades. Ele estava "travado"!!! Tanto que o Ema, várias vezes, afirmou: "Sarutobi, não estou te reconhecendo", ou "sua performance está muito aquém do esperado".

Portanto, a vitória é do Sandaime Hokage, o Hiruzen Sarutobi!!!

E agora eu vou trabalhar. A gente se fala depois.

more_horiz
ok, esperarei ansioso por sua nova resposta...

entretanto:

exatamente amigo. hiruzen viveu num periodo de paz.
por isto, sobreviveu tanto tempo.

agora, pense profundamente, como era a vida dos dois anteriores??

eles mal tinham konoha formada, e mesmo assim mantiveram a paz durante algum tempo, a base da força...

por isto, perderam a vida tão cedo (ou não).

agora, você tem duvidas, de que se hashirama estivesse no lugar de sarutobi, ele não seria tão sábio quanto o proprio hiruzen??
é uma questão de longevidade mesmo.

sim, não quis desmerecer o feito do hiruzen, comparando a invasão do tio oro, desculpem-me, se o fiz parecer....

entretanto, compare: o que foi mais complicado:
shodaime VS kyuubi + madara em pleno poder, com FMS.
Minato VS kyuubi + Madara "defasado", entretanto muito poderoso ainda...
hiruzen VS + orochimaru (quase não fez nada na luta) + dois kages defasados em poder, devido estarem no controle do oro.

Bom, vocês sabem minha opinião;

de forma decrescente: minato, shodaime, hiruzen.

a situação emocional, é um fator bem importante, observe:

minato estava perdendo sua esposa, e quase seu filho.

hiruzen, apenas estava "hesitante" em matar seu mais amado pupilo.

quem você acha que estava mais desesperado amigo???
acho que é até meio indiscutivel né ^^

realmente, nao tenho duvidas de que sarutobi não lutou com tudo também. porque se nao, teria dado um show. entretanto, nós sabemos que ele não conseguiria vencer de outra forma se não pelo SF.

eu, continuo com Minato, e com shodaime e sandaime empatados.

more_horiz
Minato 1º e shodaime e sandaime empatados?

Então o Kishi se equivocou né?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos