Observem, crianças, é por isso que o pessoal das antigas não discutia citações.
Vocês me envergonham.
Vocês me envergonham.
Rin. escreveu:Spoiler :Lucas Lins escreveu:Falei termos/palavras que já englobavam todos esses pontos Rin, você esta mastigando as coisas, afim de detalhar as coisas, remetendo a um grande rodeio, fazendo tudo ficar repetitivo, não sei se dessa forma, você próprio se coloca em um gen, como se tivesse respondendo as coisas... Sendo que outrora eu já rebati tudo, e você sabe disso. Estamos dando voltas nas mesma narrativas.
Bah, poupe-me dessas coisas.Vou responder com seriedade, mas já rir muito.
Aqui tu pareceste com o Dotonuser antes da readmissão atual.Comparar Chouza com Paw, deu um nó no meu ovo.
Se vamos estabelecer um parâmetro, Paw estaria muito mais para Kakashi, do que Chouza estaria para Paw... kkkkkkkkkkkkk.
Tu que fizeste esse símile em sua própria mente, ou está tentando atribuir a mim coisas que eu nunca fiz? Dissimulou todas as minhas afirmações para tornar minha argumentação mais fácil de responder...
Eu jamais comparei um random com o Pa em quesitos intelectuais, eu literalmente trouxe aquela passagem do mangá para sustentar a premissa de que as técnicas gravitacionais do Deva são complexas e enigmáticas.
Aquém, também possuimos o ponto de vista do Kakashi, coisa que você ignorou completamente:
1) Por que Kakashi expressou mérito próprio ao descobrir o funcionamento das técnicas gravitacionais de Tendou?
2) Por que Kakashi julgava que era imprescindível o partilhamento das informações do Deva para os demais ninjas de Konoha?
3) Por que Kakashi (cujo é muito superior ao Pa em termos de intelectualidade) não foi capaz de destrinchar as técnicas gravitacionais do Deva de primeira instância, após ser espatifado na parede? Afinal, ele só descobriu após ser puxado pelo Banshou Ten'in, sendo que isso foi depois de um tempo longo de combate contra o caminho.
Aqui já entra no ônus da prova, Lucas, tendo em vista que o Shinra Tensei e Banshou Ten'in foram técnicas complexadas pela retratação do mangá e seus ninjas, possuis alguma prova de que o Pa seria capaz de desmiuçar os jutsus naquele tempo pequeno de luta que eles tiveram - sendo que mesmo o Kakashi precisou de um tempo relativamente considerável de luta para descobrir?
Isso porque, como eu já falei, as condições de análise que Kakashi tinha ao lutar contra somente um caminho é esmagadoramente hegemônica em comparação ao Jiraiya (e Paw) lutando com 6 concomitantemente.
Quando conseguires provar essa informação, posso acatar seu argumento como válido. Lembrando que Fukasaku - enquanto lutava contra somente 6 caminhos e contava com a ajuda de Shima - demorou um tempo relativamente alto para descobrir os demais segredos do Rinnegan.
Não que isso torne-o burro, as técnicas do Doujutsu são supremas e enigmáticas demais, isso não é uma mera opinião, é algo mostrado/afirmado em várias passagens do mangá e até mesmo em databooks.Afinal de contas Rin, Kakashi levou um unico ST, e BT, e já teve um destrincho quase total do BT E ST, ele já sabia que se tratava de repulsão e atração gravitacional, ele só confirmou o Delay quando os reforços chegaram, quando ele jogou aquela Kunai com a bomba de fumaça...
Primeiro, veja o que Kakashi diz após ser espatifado pelo Shinra Tensei contra a parede:
Kakashi: O que foi esse jutsu? Pareceu diferente de uma onde de choque, mas o que poderia ser?
Tu ainda duvidas da complexidade das técnicas gravitacionais depois do Hatake, um ninja que entra pelo menos no Top 5 de intelectuais do mangá - inclusive possuindo o Sharingan para análises mais apuradas - ser incapaz de discernir a técnica de primeira instância?
"Ah, mas foi só uma vez"
De novo:
Kakashi: Ele pode repelir ambos ninjutsu e taijutsu, eh... então como?
Pela segunda vez presenciando a técnica com seu Sharingan, Kakashi foi incapaz de discernir o funcionamento dela.
De resto, sobre a sua narrativa, só tenho uma coisa a dizer: mentira!
Kakashi presenciou o Shinra Tensei duas vezes, e depois ficou 1 capítulo e meio em off-screen, com o Kakashi aparecendo repentinamente atrás do Shuradou. Então eu te questiono, durante esse tempo, tu achas que o Deva não usou as técnicas gravitacionais mais vezes? Ele ficou parado sem fazer nada?
Logo você, que tanto fala da lei do mostrado, mas quando consideras algo que não foi mostrado diz que é válido porque tem lógica, vai considerar uma coisa tão irracional quanto o Deva ter ficado encarando o Kakashi sem fazer nada?
E suas ideias contrariam o mangá, o Kakashi só foi descobrir o funcionamento das técnicas nessa passagem aqui:
Kakashi: Eu estou sendo puxado! É isso, a sua habilidade!
Bah! Não vá me dizer que Kakashi disse isso, mesmo que tenha compreendido o jutsu nas vezes anteriores (mesmo que ele tenha declarado explicitamente o contrário)?Você pegou frases isoladas e fora do contexto de segundos/cenas seguintes. '-'
Não peguei, se sente-se incomodado, basta ir lá averiguar as páginas, estão em torno do capítulo 420 para cima.
Por fim, perguntas o porquê do Fukasaku não ter citado uma "onda de choque" que repele ou "uma atração" em seu partilhamento de informações sobre Pain? Então te questiono, por que o Kakashi não optou por compartilhar a informação abaixo com Konoha?
Ele sabia que era algo que repele, então por que não deu essa informação para konoha? Ele só foi optar por partilhar o conhecimento com outrem após compreender que era um jutsu gravitacional. Eu te explico caro Lucas, é uma informação inconclusiva. Se tu não entendes determinada habilidade é ilógico sair partilhando essa informação aos outros. Informações inconclusivas ou hipóteses errôneas podem decidir o resultado de uma batalha, caro colega de fórum.
De resto, não vi nada de inédito que já não tenha destrinchado antes, então não vejo significado em responder.
Caro Lucas, qualquer um com bons olhos que analise bem esse debate consegue ver quem está em congruência com o mangá e a lógica, todas as minhas ostensivas são completamente embasadas em declarações oficiais.
Você buscou me refutar com interpretações miraculosas (onde Deva ataca Jiraiya SM só com Kokushin, oi?), eu por outro lado trouxe uma refutação condizente com o que já nos foi apresentado (complexidade de BT e ST). Quem possui fundamentação mais qualitativa?
Eu vou somente pontuar as grandes falhas e incoerências que vosso pensamento possui:
1) Kakashi ter lutado com Deva em off-screen mas o caminho não ter usado nenhuma outra habilidade gravitacional. Sem contar a outra utilização em onscreen que tu dissimulaste em vosso comentário.
2) A declaração de Kakashi sobre Jiraiya ter enfrentado os 6 ao mesmo tempo ter sido falsa.
3) O Deva ter afrontado o Jiraiya somente com Kokushin e sem usar jutsu algum, mesmo que o Nagato tenha mostrado respeito contra seu sensei, ao ponto de considerá-lo uma ameaça.
4) Falta de ostensivas para declarar que Paw seria capaz de entender o que acontece no Shinra Tensei ou Banshou Ten'in naquele tempo relativamente pequeno de luta que eles tiveram.
Enfim, é isso. Não vou prolongar esse debate, os fatos estão na mesa e levam-nos a somente uma conclusão: Jiraiya enfrentou todos os caminhos simultaneamente, as únicas restrições foram Shinra Tensei (em grande escala) e Chibaku Tensei, ponto. Se não concorda comigo, vou concordar em discordar, porque ficar em rodeios é bem improdutivo.
1) Por que Kakashi expressou mérito próprio ao descobrir o funcionamento das técnicas gravitacionais de Tendou?
2) Por que Kakashi julgava que era imprescindível o partilhamento das informações do Deva para os demais ninjas de Konoha?
3) Por que Kakashi (cujo é muito superior ao Pa em termos de intelectualidade) não foi capaz de destrinchar as técnicas gravitacionais do Deva de primeira instância, após ser espatifado na parede? Afinal, ele só descobriu após ser puxado pelo Banshou Ten'in, sendo que isso foi depois de um tempo longo de combate contra o caminho.
Ele sabia que era algo que repele, então por que não deu essa informação para konoha? Ele só foi optar por partilhar o conhecimento com outrem após compreender que era um jutsu gravitacional. Eu te explico caro Lucas, é uma informação inconclusiva.
Esse diálogo não deixa dúvidas de que o Jiraya tenha sido um ninja de poder imenso, mas o que meu comentário anterior tenta elucidar quanto a relação Itachi - Nagato - Jiraya é o seguinte:
→ Em condições neutras, ou seja, o Nagato Full podendo usar todos os recursos de seu arsenal, o Uzumaki ao lutar contra o Jiraya seria obrigado a usar uma de suas técnicas mais poderosas (CT, CST ou Gedō Mazō) para matar o Sannin.
→ Em condições neutras, ou seja, o Nagato Full podendo usar todos os recursos de seu arsenal, o Uzumaki ao lutar contra o Itachi seria obrigado a se levar ao limite usando algumas de suas técnicas mais poderosas (CT, CST e Gedō Mazō) para tentar matar o Uchiha.
Por mais poderoso que seja o Jiraya, concorda-se, portanto; que ele invariavelmente seria derrotado pelo Nagato Full. No caso do Itachi, a superioridade do Nagato não é um fato, principalmente levando-se em conta que as maiores chances de vitória do Nagato sobre o Uchiha se restringem ao uso do Chibaku Tensei. Ou seja, nessa relação Itachi, Nagato e Jiraya somente os dois primeiros se equivalem em nível, enquanto o Sannin está abaixo de ambos mesmo que seja poderoso o suficiente para oferecer riscos de vida ao Nagato em certas condições.
Mas cabe interpretar que esse diálogo entre Obito e o Nagato serve mais para estabelecer o nível dos Sannin em geral, pois creio haver base sólida o suficiente para afirmar que a Tsunade e, especialmente, Orochimaru também poderiam replicar o feito de levar a formação Pēin a lutar com tudo, principalmente naquelas condições impostas ao Nagato em Amegakure.
Agora analisando as duas relações que foram discutidas em meus comentários anteriores:
Orochimaru - Itachi - Jiraya: Em que a equivalência do Jiraya ao Itachi não faz sentido diante da superioridade esmagadora do Itachi sobre o Orochimaru, este que é retratado como superior ou equivalente ao Jiraya.
Itachi - Nagato - Jiraya: Em que a equivalência do Jiraya ao Itachi não faz sentido perante a equivalência do Itachi em relação ao Nagato, este que em condição normais é superior ao Jiraya.
Fica evidente que a fala do Kisame equivalendo o Jiraya ao Itachi no clássico não é tão confiável ou pelo menos, em partes, não é verdadeira
Eu esperava que você não fosse ver tanto sentido no powerscaling de técnicas, talvez seja difícil entender levando em conta a percepção de leitores de Naruto sobre a obra em 2021. Fica mais fácil de compreender se você tentar se imaginar numa situação hipotética, em que seu conhecimento sobre o verso está restrito até o DB3 (cap. 245 a 402), isto é, a fase do mangá onde o Nagato e o Itachi são retratados como as figuras mais poderosas do verso. Nessa fase o powerscaling de técnica em meu comentário faz total sentido, são justamente suas técnicas que os colocam em um nível ou patamar de combate incomparável com qualquer outro personagem conhecido até aquele momento.
Black-kun escreveu:O ponto levantado é simples: Caso Tendou tenha usado técnicas como Shinra Tensei ou Banshou Tenin, por que motivo Fukasaku não relatou essa habilidade do path, se considerava de vital importância o conhecimento sobre as habilidades de cada caminho?
Você tenta criar a ideia de que pelo fato de serem técnicas complexas e enigmáticas Fukasaku não foi capaz de relatá-las. Essa ideia está extremamente errada! É uma argumentação que se baseia num pilar extremamente frágil.
É realmente sugerido que o fato do Kabuto ter alcançado o estágio do Mōdo Sennin perfeito, o coloca em um patamar acima da Sannin das Cobras que tinha esse poder de forma incompleta. Porém, tem-se em vista que o próprio Jiraya também foi retratado como Sennin incompleto:
Também sendo sugerido por Fukasaku que Naruto havia superado o Jiraya ao alcançar o estágio perfeito do Mōdo Sennin.
XxDead_KillerxX escreveu:Temos que tomar providências devidamente, ao ocorrido repugnante do mangá independente de confirmação contrária traduzidamente oficial o piratamente contrária a vossas idéias e línguas oficiais, O membro Ommar Leopotino nitidamente está dando aula aqui, não especificamente em uma escola mas em si mostrando que nem mesmo o melhor argumento pode modificar o ocorrido no mangá, independentemente de adimiriar ao não português e inglês, você não possui conhecimento prévio do mangá.