Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs Sannins

+15
Black-kun
Hatakezin
Ommar Leopontino
Yagi
Lucas Lins
L⍱scivi⍱
Orochilherme
Jorge KG
Crimson Lilac
Comando Omega
Daxter
Mr. Causality
Yuvisøn
Staz
Justinboll
19 participantes

descriptionItachi vs Sannins  - Página 7 EmptyRe: Itachi vs Sannins

more_horiz
Mas da mesma forma que o Kisame sofreu um "retcon" como dizem, o Jiraiya também não sofreu (ou pelo menos teve o seu hype confirmado)?

Convenhamos, o Orochimaru, até a guerra, sempre se enrolou todo contra o Sharingan nível 3, enquanto o Jiraiya, no Shippuden, era um oponente com chances de vencer o membro mais poderoso da organização, um usuário do Rinnegan.

Antes que mencionem Shinra Tensei e Chibaku Tensei: é óbvio que se Pain utilizasse o Chibaku Tensei, ele venceria, mas isso é um último recurso. Jiraiya em Modo Sennin, mesmo após ter perdido um braço e sem vontade de lutar, enfrentou a formação completa e, pelas condições do campo de batalha, tudo indica que houve um embate disputado, até que o Jiraiya ativasse a barreira e capturasse/derrotasse o Chikushodo (segundo caminho mais poderoso).

Eu realmente não acredito que seja um absurdo o Jiraiya em Modo Sennin derrotar o Pain com o Gamarinshou, se os outros três caminhos estivesse no campo de batalha, o Jiraiya só teria que se preocupar em criar mais distrações, o que ele poderia muito bem fazer, com clones, elementais, técnicas de sapo etc.

Até aperfeiçoar o Edo Tensei, pelo menos pra mim, o Jiraiya em Modo Sennin lutando com a tríade era muito mais forte que o Orochimaru. E até onde me consta, o Jiraiya nunca lutou com força máximo contra o Orochimaru, ou lutou? Enfim, antes da guerra, o Jiraiya era realmente o único Sannin colocado a par com os tops da Akatsuki.

more_horiz
Rin. escreveu:

Eu até concordaria com você, se não fosse por isso:

Itachi vs Sannins  - Página 7 KLjOFoJ

Naruto entra em Modo Sennin quase que instantaneamente em oposição a Kurama na guerra. O Naruto (Pain Arc) não possuia essa mesma capacidade de entrar tão celeremente em modo sábio. O que foi aprimorado entre ambas as versões? A quantidade de chakra ou o domínio de energia da natureza?

Inclusive, isso desmente completamente essa ideia de Modo Sennin Perfeito, já que o mesmo Naruto que diziam ser um eremita perfeito teve uma margem de melhora enorme no espaço de tempo entre Pain Arc e War Arc.

O caso do Hashirama, em meu ponto de vista, é o mesmo do Naruto (Sage). Seu domínio sobre energia da natureza era tão colossal, que ele entrava praticamente instantaneamente em Modo Sennin.
O caso do Naruto KSM é cativante, mas não acho que seja por conta da quantidade de chakra não. Se fosse, faria até mais sentido o Kishimoto explicar naquela situação, em uma ótica narrativa, claro.

Naruto Sēnnin (Pain Arc):
Cap. 441 :

Naruto apresentou de fato melhora no uso de seu Modo Sēnnin, conseguindo moldar maiores quantidades de Senjutsu para ampliar o número de Kage Bunshin's e Rasenshuriken's que ele poderia usar no estado erêmita. Porém, desde o arco Pain ele adentra em seu Modo Sēnnin com a mesma velocidade apresentada na guerra, então nesse aspecto o modo Sēnnin do Naruto se manteve o mesmo na guerra.

E mesmo se houvesse alguma mudança apenas estaria reforçando meu argumento, pois o Naruto ainda no arco pain foi atestado como um "verdadeiro sēnnin" e o fato dele não moldar tão rapidamente o Senjutsu e na mesma quantidade apresentada na guerra não retira dele o mérito de ter alcançado um Modo Sennin pleno. Igualzinho o caso do Minato, o fato dele ter dificuldade no processo de formação do Senjutsu, algo que pode estar relacionado ao próprio se afirmar como inexperiente no uso desse recurso em batalha, não muda o fato de que ele atingiu um estágio do modo Sēnnin sem falhas.
Se formos basear-nos completamente nessa intelecção, teremos uma contradição aqui, visto que Jiraiya demora um tempo muito maior do que o Naruto para entrar em Modo Sennin, sendo que Fukasaku sugere que ambos são comparáveis em chakra.

Mas o Fukasaku nunca sugeriu que o Jiraya tem reservas igualadas as do Naruto, ele diz que aprender o Mōdo Sēnnin requer enormes reservas de chakra, o que não é o mesmo que dizer ao leitor que apenas alguém com as reservas de chakra do Naruto conseguiriam tal feito. Se formos basear-nos completamente nessa intelecção, teremos uma contradição aqui, visto que Kabuto e o Minato não tinham reservas de Chakra colossais iguais ou maior do que o Naruto, ambos ainda sim conseguiram aprenderam a dominar o Senjutsu.
Não exatamente, acho que Minato simplesmente não foi tão específico assim em sua fala. Aquém, veja a fala do próprio Databook:

Itachi vs Sannins  - Página 7 Db4_naruto_1-2

"He possessed the same Senjutsu as his master [...]"

Naruto possui um domínio mais refinado de Senjutsu do que Jiraiya, e isso foi declarado no mangá e parafraseado no Databook, porém, mesmo assim considera-se que eles possuem o mesmo tipo de Senjutsu em duas ocasiões: uma no mangá (por meio de Minato) e outra no databook (por meio de Kishimoto).

Nada acrescentar...

Eis aqui uma diferença:

O Modo Sennin Perfeito que a fandom fala é uma comparação entre Modo Sennin e Modo Sennin.
O Modo Sennin Perfeito que o Kabuto fala é uma comparação entre Modo Sennin e Juinjutsu.

Não acho que ele sugere essa diferença entre Imperfeito e Perfeito.

Eu só respondi que a nomenclatura "Sēnnin Perfeito" existe sim dentro da obra, independente de está se referindo a um estado Modo Sēnnin inferior ou ao Juinjutsu. Agora se de fato o Kabuto usou esse termo se referindo ao Juinjutsu, é uma questão mais interpretativa, o termo em si foi resignificado para diferenciar aqueles que atingiram o Mōdo Sēnnin sem efeitos colaterais das demais formas de Senjutsu com efeitos colaterais aparentes.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Naruto Sēnnin (Pain Arc):
Cap. 441 :

Naruto apresentou de fato melhora no uso de seu Modo Sēnnin, conseguindo moldar maiores quantidades de Senjutsu para ampliar o número de Kage Bunshin's e Rasenshuriken's que ele poderia usar no estado erêmita. Porém, desde o arco Pain ele adentra em seu Modo Sēnnin com a mesma velocidade apresentada na guerra, então nesse aspecto o modo Sēnnin do Naruto se manteve o mesmo na guerra.

O Naruto (War Arc) ainda aparentou absorver mais rápido, o Naruto entrou no tempo da cortina de poeira se dispersar, o Naruto SM entrou praticamente instantaneamente.

Sabe o problema minha cara BitterGirl? O que está me importunando é que: eu lembro que, na saga da cúpula dos cinco kages, havia uma fala do Naruto dizendo que ele melhorou seu controle sobre o Modo Sábio.

Contudo, eu não tenho referências e não consegui encontrá-la.
:pat:
E mesmo se houvesse alguma mudança apenas estaria reforçando meu argumento, pois o Naruto ainda no arco pain foi atestado como um "verdadeiro sēnnin" e o fato dele não moldar tão rapidamente o Senjutsu e na mesma quantidade apresentada na guerra não retira dele o mérito de ter alcançado um Modo Sennin pleno.

Não muda, porém refuta o fato de que o tempo de absorção se refere à quantidade de chakra.
Igualzinho o caso do Minato, o fato dele ter dificuldade no processo de formação do Senjutsu, algo que pode estar relacionado ao próprio se afirmar como inexperiente no uso desse recurso em batalha, não muda o fato de que ele atingiu um estágio do modo Sēnnin sem falhas.

Na verdade, é diferente sim. Porque o Naruto evoluiu de melhor para melhor ainda. O Minato continua sendo um usuário ruim de Senjutsu. E não tem isso de experiência, ele disse que havia problemas para moldar o chakra e manter o modo, simples assim.
O modo dele é repleto de falhas, apontadas pelo próprio, na realidade.
:?:

Mas não vou me apegar a isso, porque temos algo ainda mais sólido: o mesmo Naruto dito como inferior ao Jiraiya possuindo aparência perfeita, todavia mesmo assim sendo colocado como um eremita inferior ao Ero-Sennin (naquele momento).

Esse argumento aqui é indubitável.

Mas o Fukasaku nunca sugeriu que o Jiraya tem reservas igualadas as do Naruto, ele diz que aprender o Mōdo Sēnnin requer enormes reservas de chakra, o que não é o mesmo que dizer ao leitor que apenas alguém com as reservas de chakra do Naruto conseguiriam tal feito. Se formos basear-nos completamente nessa intelecção, teremos uma contradição aqui, visto que Kabuto e o Minato não tinham reservas de Chakra colossais iguais ou maior do que o Naruto, ambos ainda sim conseguiram aprenderam a dominar o Senjutsu.

Itachi vs Sannins  - Página 7 11

Fukasaku não levaria mais ninguém ali. Isso deveria ao menos sugerir que ambos são compáraveis, não?

more_horiz
@BitterWoman

Ótimos argumentos, só complementando um detalhe:
Itachi vs Sannins  - Página 7 Smarts13
Itachi vs Sannins  - Página 7 Smarts14

Itachi sempre teve conhecimento da arte Senjutsu/Energia Natural, sempre esteve ciente do Modo Sennin, e em nenhum momento ele perdeu a convicção e a certeza de que era superior a tal energia.

Além disso o objetivo dele sempre foi derrotar o oponente sozinho, mesmo tendo em mente que o mesmo tinha controle de um Kinjutsu poderoso tal qual o Edo Tensei, sempre afirmando que ele era o Counter de ambos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos