Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

orochimaru vs Gaara

+13
Santodeus Omnipotente
guii
@9500
Yashi
RaFa rex
DanieL ™
Itachi Uchiha
Uman
morgon'
Kain
Will
Dante
Léo Garcia
17 participantes

descriptionorochimaru vs Gaara - Página 3 EmptyRe: orochimaru vs Gaara

more_horiz
Bem vou concorda com o UMAN e esperar ver oque gaara pode fazer nessa guerra. Mais pelo mostrado vou continuar com orochimaru, não por se "Sanin" e sim pelas as habilidades mostradas(não acho que ser sanin vai decidir nada, e sim as habilidades mostradas).

more_horiz
morgon' escreveu:
Uman escreveu:
^^

eu disse que por isso, não vou dar muita atenção a este topico...

amigo Kain, realmente ri muito com a estoria da plataforma de ferro :DDD

seria comico ver uma coisa destas O.o

enfim. pra vocês terem uma idéia da extenção do deserto, olhem a foto de, respectivamente, antes e depois do ryuusa bakuryuu...

agora, praqueles que falam que, o deserto nao poderia cobrir nem metade do corpo das invocações, pensem bem:

gaara pode controlar as porções de areia, que desejar. não acham que, com um sabaku rou na CABEÇA das invocações, seria bem produtivo?

se me lembro bem, até o amigo morgon disse que seria uma boa idéia ^^

enfim, não estou querendo gerar uma discussão, porque seria inutil;

só vamos esperar, para vermos o gaara espantar a todos com seu nivel atual, para voltarmos a cogitar uma discussão neste topico...

O Problema é Manda, que possui velocidade, força e inteligencia para escapar da areia de Gaara com muito mais facilidade do que as outras cobras.

sim sim, lembro-me que nas outras discussões, nós vimos que com um ryuusa bakuryuu, manda não teria como escapar...

por baixo da terra, tem areia, que está no comando de gaara...

enfrentar aquila grande massa de areia? talvez sim, porém, iria ficar parcialmente coberta, ficando a merce de um golpe que poderia 'dificultar' o movimento da cobra... ou seja: é meio dificil pra cobra escapar, a não ser que seje com um salto, ou algo parecido...

porém, no momento do salto, ela ficaria vulneravel também, a uma quantidade de areia suficientemente grande para aplicar um sabaku sousou em sua cabeça...

ou seja: lidar com a manda, gaara tem como... (by, mestre yoda...)

more_horiz
Uman escreveu:
morgon' escreveu:
Uman escreveu:
^^

eu disse que por isso, não vou dar muita atenção a este topico...

amigo Kain, realmente ri muito com a estoria da plataforma de ferro :DDD

seria comico ver uma coisa destas O.o

enfim. pra vocês terem uma idéia da extenção do deserto, olhem a foto de, respectivamente, antes e depois do ryuusa bakuryuu...

agora, praqueles que falam que, o deserto nao poderia cobrir nem metade do corpo das invocações, pensem bem:

gaara pode controlar as porções de areia, que desejar. não acham que, com um sabaku rou na CABEÇA das invocações, seria bem produtivo?

se me lembro bem, até o amigo morgon disse que seria uma boa idéia ^^

enfim, não estou querendo gerar uma discussão, porque seria inutil;

só vamos esperar, para vermos o gaara espantar a todos com seu nivel atual, para voltarmos a cogitar uma discussão neste topico...

O Problema é Manda, que possui velocidade, força e inteligencia para escapar da areia de Gaara com muito mais facilidade do que as outras cobras.

sim sim, lembro-me que nas outras discussões, nós vimos que com um ryuusa bakuryuu, manda não teria como escapar...

por baixo da terra, tem areia, que está no comando de gaara...

enfrentar aquila grande massa de areia? talvez sim, porém, iria ficar parcialmente coberta, ficando a merce de um golpe que poderia 'dificultar' o movimento da cobra... ou seja: é meio dificil pra cobra escapar, a não ser que seje com um salto, ou algo parecido...

porém, no momento do salto, ela ficaria vulneravel também, a uma quantidade de areia suficientemente grande para aplicar um sabaku sousou em sua cabeça...

Claro que ela conseguiria escapar, voce viu como Manda é rapida, ela poderia se distanciar de toda aquela areia facil facil, basta ver como ela chegou em Bunta e Katsuyu sem ninguém perceber. E o melhor, ela escaparia junto com Orochimaru que estaria em sua cabeça.

Manda não seria tola de simplesmente, entrar por debaixo da terra quando sabe que Gaara usa areia, diferente de outras cobras, Manda possui inteligencia.

more_horiz
Uman escreveu:

xD, clássica essa.

@Brother Morgon

É Manda nao é estupida de se enfiar na areia do Gaara, mas ela tem escolha ? Se distânciar é uma escolha ? Deidara tentou fazer isso, e de certa forma conseguiu, mas ele é o Deidara, o cara domina os céus e é definitivamente um dos caras mais dificeis de se acertar do mangá. O bixo é rápido no ar.

E outra, nao há dúvidas que Manda é rápida, muito rápida, mas a demostraçao de Speed do "Missil de Areia" e na defesa do Guilhotine Drop mostra o quao rápida pode ser a areia misturada com chakra.

more_horiz
cheque...

novamente, lembre-se, que a areia nao é sempre do mesmo jeito...

ela pode ficar mais rapida, mais resistente e etc, com chakra...

maior prova disso: sabaku rou, nao deteu uma explosao... porém, um 'kuusha bouheki', bloqueou o c3, com adiçao de chakra...

(kusha bouheki é o escudo de areia gigante... se nao me engano, este é o nome...)

more_horiz
Pera ae!

Manda se distanciar do jutso é sim uma alternativa, e ela conseguiria devido a sua velocidade, assim, se ela voltasse a toda velocidade atacando Gaara, o Kazekague precisaria de toda a sua cocnentração e areia criada para apra-la, assim abrindo sua defesa, dando chances a Orochimaru atacar.

O problema maior é que orochiamru pode fazer diversas Kushiyoses inclusive Manda, dessa força Gaara teria que se concentrar uma de cada, vez, e tendo mutias chances de sua defesa estar aberta para um ataque mortal diretamente no corpo de Gaara, com a Kusanagi por exemplo.

more_horiz
morgon' escreveu:
Pera ae!

Manda se distanciar do jutso é sim uma alternativa, e ela conseguiria devido a sua velocidade, assim, se ela voltasse a toda velocidade atacando Gaara, o Kazekague precisaria de toda a sua cocnentração e areia criada para apra-la, assim abrindo sua defesa, dando chances a Orochimaru atacar.

O problema maior é que orochiamru pode fazer diversas Kushiyoses inclusive Manda, dessa força Gaara teria que se concentrar uma de cada, vez, e tendo mutias chances de sua defesa estar aberta para um ataque mortal diretamente no corpo de Gaara, com a Kusanagi por exemplo.

de toda sua concentração?

bom, talvez sim, talvez não... quando ele lutou contra deidara, não precisou de concentração absurda pra movimentar uma quantidade ENORME de areia...

more_horiz
Uman escreveu:
morgon' escreveu:
Pera ae!

de toda sua concentração?

bom, talvez sim, talvez não... quando ele lutou contra deidara, não precisou de concentração absurda pra movimentar uma quantidade ENORME de areia...

Claro que precisou de concentração, contra Deidara ele estava se concentrando APENAS em Deidara, tanto que Gaara começou a perder a vantagem na luta quando ele teve que começar a se concentrar não só em Deidara, tanto também em suas bombas.

Porém diferente das bombas, as Kushiyoses, são maiores e exigem mais areia, e mais força para destrui-las.

E eu nem estou contando com o Edo Tensei, imagine só, dois Shinnobis de alto nivel lutando ao lado de Orochimaru. Gaara teria que ficar esperto com os Ninjutsos de Orochimaru, os Ninjutsos dos invocados, e as grandes invocações do Sannin. Acho que é demais, até mesmo para Gaara.

more_horiz
Deidara usava bombas mais pequenas, mortais e ageis do que as invocaçoes que Orochimaru usa ( que queima bem mais chakra ) e Gaara as parava com certa facilidade. Nao precisa incobrir a combra inteira de areia, só um caixao localizado na cabeça ( coisa que é facil para o atual controle dele ) para mata-las.

Invocaçoes contra Gaara ? Perda de chakra. Como invocaçoes gigantes irao abrir a guarda de alguem protegido 360º ? Deve-se usar algo mais sutil do que coisas grandes, quem queimam bastante chakra e que sao alvos faceis para a areia do Gaara.

Como invocaçoes irao fugir de misseis ( misseis, misseis ) de areia ? Como invocaçoes irao se soltar de tonaladas de areia controlada por Gaara ? Isso só diminuiria mais o chakra do Orochimaru, que tem desvantagem na Stamina. Se foca em outra coisa Brother Morgon, as invocaçoes do Orochimaru sao sao a melhor escolha nessa luta.

Edo Tensei ? Dá tempo de preparaçao para o Gaara também que ele da uma ligada pra Konoha e chama o Naruto pra ajudar...Fora que vai especular o DNA de quem ? Agora você ja sabe que nao é só pensamento que traz o ninja.

more_horiz
Kain escreveu:
Deidara usava bombas mais pequenas, mortais e ageis do que as invocaçoes que Orochimaru usa ( que queima bem mais chakra ) e Gaara as parava com certa facilidade. Nao precisa incobrir a combra inteira de areia, só um caixao localizado na cabeça ( coisa que é facil para o atual controle dele ) para mata-las.

Invocaçoes contra Gaara ? Perda de chakra. Como invocaçoes gigantes irao abrir a guarda de alguem protegido 360º ? Deve-se usar algo mais sutil do que coisas grandes, quem queimam bastante chakra e que sao alvos faceis para a areia do Gaara.

Como invocaçoes irao fugir de misseis ( misseis, misseis ) de areia ? Como invocaçoes irao se soltar de tonaladas de areia controlada por Gaara ? Isso só diminuiria mais o chakra do Orochimaru, que tem desvantagem na Stamina. Se foca em outra coisa Brother Morgon, as invocaçoes do Orochimaru sao sao a melhor escolha nessa luta.

Edo Tensei ? Dá tempo de preparaçao para o Gaara também que ele da uma ligada pra Konoha e chama o Naruto pra ajudar...Fora que vai especular o DNA de quem ? Agora você ja sabe que nao é só pensamento que traz o ninja.

Sim, Deidara usava bombas mais ageis e mortais, porém que precisavam de bem menos areia para deter, do que uma grande Kushiyose, uma ou outra bomba que precisava acrescentar areia para para-la.

Claro, Gaara poderia usar o Caixão de areia na cabeça delas, mas como eu disse, elas vindo a uma velocidade consideravel, Gaara primeiro precisaria para-la para depois executar o caixão. O que precisa de abstante areia e concentração, e fora que Manda, é mais rapida, mais forte e mais inteligente do que as outras Kushiyoses, ou seja, precisaria de mais areia, mais chakra e mais concentração. Dando mais chances para abrir a defesa do Kazekage.

Misseis de areia? Quando Gaara usou isso?
A questão não é as Kushiyoses se soltarem de toneladas de areia encima delas, a questão é que essas Kushyioses tomariam areia, e concentração de Gaara, ou seja, menos areia e concentração para se preocupar com Orochimaru.

Ué, veja nas restrições. "Nenhuma" Ou seja, Orochimaru pode usar o Edo Tensei. Temos que comparar de acordo com que esta nas condições do combate. Mas eu não acho que o Sannin precisaria de tal tecnica.

more_horiz
morgon' escreveu:
Sim, Deidara usava bombas mais ageis e mortais, porém que precisavam de bem menos areia para deter, do que uma grande Kushiyose, uma ou outra bomba que precisava acrescentar areia para para-la.

Claro, Gaara poderia usar o Caixão de areia na cabeça delas, mas como eu disse, elas vindo a uma velocidade consideravel, Gaara primeiro precisaria para-la para depois executar o caixão. O que precisa de abstante areia e concentração, e fora que Manda, é mais rapida, mais forte e mais inteligente do que as outras Kushiyoses, ou seja, precisaria de mais areia, mais chakra e mais concentração. Dando mais chances para abrir a defesa do Kazekage.

A questão não é as Kushiyoses se soltarem de toneladas de areia encima delas, a questão é que essas Kushyioses tomariam areia, e concentração de Gaara, ou seja, menos areia e concentração para se preocupar com Orochimaru.

Ué, veja nas restrições. "Nenhuma" Ou seja, Orochimaru pode usar o Edo Tensei. Temos que comparar de acordo com que esta nas condições do combate. Mas eu não acho que o Sannin precisaria de tal tecnica.

Gaara vs Deidara, dá uma olhada, nem a cobra mais rápida é capaz de se desviar deles. É a areia mais forte e mais rápida do Gaara.

Nao tem problema pega-las para usar as variaçoes do Caixao de Areia. Se elas quiserem ser uteis, terao que tentar se aproximar do Gaara, e isso é o suficiente. Nessa altura do campeonato uma quantidade absurda de areia estaria ao redor de Gaara. Uma Tsunami de areia queima muito menos chakra do que 2 ou 3 invocaçoes quem possam ser algum problema.

Nao, nao reclamei do Edo Tensei nao, mas se for pra dar tempo de preparo para ele ( fora que : " ,Fora que vai especular o DNA de quem ? Agora você ja sabe que nao é só pensamento que traz o ninja " ) nao tem problema, Gaara também tem seus contatos...

more_horiz
Kain escreveu:
morgon' escreveu:

Gaara vs Deidara, dá uma olhada, nem a cobra mais rápida é capaz de se desviar deles. É a areia mais forte e mais rápida do Gaara.

Nao tem problema pega-las para usar as variaçoes do Caixao de Areia. Se elas quiserem ser uteis, terao que tentar se aproximar do Gaara, e isso é o suficiente. Nessa altura do campeonato uma quantidade absurda de areia estaria ao redor de Gaara. Uma Tsunami de areia queima muito menos chakra do que 2 ou 3 invocaçoes quem possam ser algum problema.

Nao, nao reclamei do Edo Tensei nao, mas se for pra dar tempo de preparo para ele ( fora que : " ,Fora que vai especular o DNA de quem ? Agora você ja sabe que nao é só pensamento que traz o ninja " ) nao tem problema, Gaara também tem seus contatos...

Não é mais rapida para desviar daquilo, mas como eu disse, é mais forte, e vai precisar de mais areia e cocnentração para para-las.

Uma Tsunami queima menos Chakra do que duas Kushiyoses? Que isso brother, o que ferrou Gaara na luta de Kimimaro foi a Tsunami e a criação da areia, vimos que ele estava usando seus jutsos numa boa, porém logo em seguida de usar a Tsunami ele ficou todo canssado.
Na luta contra Deidara, ele usou tanta areia e nãof icou canssado porque toda aquela areia não precisou ser criada. Isso é um fato? Não, é uma conclusão.

Mas voltando ao assunto Kushiyoses, uma Tsunami iria zuar o Gaara pelo resto da luta, e ele não é burro de fazer isso, ele pararia uma a uma, aquelas serpentes enormes indo a toda velocidade em direçao a ele, ele primeiro precisa para-las para executar o caixão de areia, isso, que não é só uma.

As Kushiyoses de Orochimaru não queimam tanto Chakra, tanto que ele fez duas enormes Kushiyoses, e em seguida Manda e nem ficou canssado.

Claro que não vou especular sobre ele precisar do DNA. Consideremos então primeiro e segundo Hokage. Eles estão selados? Orochiamru tambem esta, porém essa comparação esta aconteçendo não? Então pronto, já que foram os unicos Tenseis que de fato vimos Orochiamru invocando, consideremos eles então.

more_horiz
Invocaçao queima chakra sim, a explicaçao do Jiraiya deixa isso claro. Nao acho inteligente por parte do Orochimaru usar um jutsu que lhe tira uma parcela consideravel de chakra e que ainda por cima sao alvos fáceis numa luta como essa. Existem lutas que invocaçoes dao boa vantagem, outras nao.

LOL, de novo cara ? Gaara acha facil criar areia ( Gennin, Gennin, ahh, Gennin ^^ ). Foi dito, pronto. Especule se a manipulaçao dela queima chakra, mas retirar areia do solo É FACIL ( foi dito ). Aonde tem areia, é arma pra ele ( foi dito ).

Nao se preocupe com quantidade, porque pelo mostrado ELE NAO TEM PROBLEMAS, e pior, você vai estagnar essa comparaçao de novo.

LOL, almas seladas ainda ? Chama logo o Minato entao ^^ . Porém nao vá reclamar do Gaara mandar todo o exercito da aliança shinnobi pra cima deles, ja que com preparaçao...

more_horiz
Kain escreveu:
Invocaçao queima chakra sim, a explicaçao do Jiraiya deixa isso claro. Nao acho inteligente por parte do Orochimaru usar um jutsu que lhe tira uma parcela consideravel de chakra e que ainda por cima sao alvos fáceis numa luta como essa. Existem lutas que invocaçoes dao boa vantagem, outras nao.

LOL, de novo cara ? Gaara acha facil criar areia ( Gennin, Gennin, ahh, Gennin ^^ ). Foi dito, pronto. Especule se a manipulaçao dela queima chakra, mas retirar areia do solo É FACIL ( foi dito ). Aonde tem areia, é arma pra ele ( foi dito ).

Nao se preocupe com quantidade, porque pelo mostrado ELE NAO TEM PROBLEMAS, e pior, você vai estagnar essa comparaçao de novo.

LOL, almas seladas ainda ? Chama logo o Minato entao ^^ . Porém nao vá reclamar do Gaara mandar todo o exercito da aliança shinnobi pra cima deles, ja que com preparaçao...

Mas claro que queima Chakra. Em nem um momento eu disse que não queima. Pode não ser inteligente, mas bem util. Como eu disse, as Kushiyoses iriam tirar fazer Gaara se concentrar nelas, e usar a maior parte de sua areia, NELAS, dando mais chances a Orochimaru

Sim, sim, eu disse o que ferrou ele foi a Tsunami de areia, Gaara não é bobo de usar um jutso que gasta tanto Chakra. Enfim, Gaara precisaria criar muita areia, muita mesmo, o que eu não duvido dele conseguir, mas como eu já disse e volto a dizer, as Kushiyoses é que fariam Gaara abaixar a guarda.

Minato? Como eu disse, Orochimaru nao invocou Minato, mesmo que ele pudesse, vamos considerar o que Orochimaru mostrou.

Gaara pode chamar até o Papa, a questão é que se ele vencesse, os créditos não seriam dele.
O Edo Tensei foi um jutso criado por Nidaime, APERFEIÇOADO por Orochimaru, um jutso que o Sannin possui dominio! Ou seja, caso Orochimaru vencesse, os créditos seriam dele.

E por fim, estamos comparando com condições, então cria outro tópico onde o Edo Tensei esta nas restrições se esta achando ruim ^^

more_horiz
Normalmente "inteligente" vem interligado com "utilidade" ^^. Teria que ser uma estratégia BOA DEMAIS, e lhe pergunto, em que as 5.0 de INT do Orochimaru foi mais aplicada, criaçao de jutsus ( experiencias, etc ) ou estratégias em batalha ?

Complicado, Gaara tem a areia para atacar e para defender, além de Orochimaru ter que queimar chakra para lançar invocaçoes encima do Gaara, terá que apresentar um jutsu com potencia suficiente para:

1-) Passar pela defesa absoluta dele ( a areia que fica dentro da cabaça que é MUITO mais resistente ) e;

2-) Passar pela Armadura de Areia, que foi capaz de aguentar golpes dos 5 portoes e golpes do Kimimaru com CS2 ( ainda quando Gennin ).

Faz o seguinte, usa como argumento o Mandara no Jutsu e diz que ela abriria a guarda do Gaara, talvez ela seria mais eficaz que as invocaçoes [ Mode Ironic Off ^^] .

E estamos falando do Orochimaru atacar e Gaara defender, caso as coisas se invertam, a coisa complica, porque os ataques do Gaara sao precisos e mortais, e ele pode fazer isso sem se expor.

Edo Tensei eu achando ruim ? Qua nada, se você acha total mérito dele, também acho mérito do Gaara ser eleito para ter ao seu comando o exercito da aliança shinnobi, assim como Orochimaru tem tem os invocados ao seu dispôr.

more_horiz
Orochimaru venceria.

Não acho que esse mini-deserto mataria Orochimaru ou suas cobras gigantes,dizer isso é a mesma coisa que dizer que o Gaara daquela época venceria orochimaru.

Se escapar é desculpa,isso não é problema pro orochimaru,ele conta com bastante de seus vários recursos pra isso,ele escapou de um rajada de chackra da kyubi que o pegou em cheio,sem tirar que a troca de pele do orochimaru é tão rápida que trocou rapidamente,antes de seu corpo ser desintegrado pelo manto da kyubi,que tem poder de fazer aquilo que iria fazer a Orochimaru em instantes.

Sem tirar defesas boas como rashoumon,o mandara no jin que mesmo pra ataque tambem serve pra defesa e pra ataque a defesa e evasão do inimigo não significam nada,palvaras do DB .

não acho que seria fácil pra orochimaru,mais gaara não mostrou algo que possa combater o jutsu de orochimaru que iria fazer a verdadeira diferença pra sua vitoria o yamata no orochi.

more_horiz
Kain escreveu:
Normalmente "inteligente" vem interligado com "utilidade" ^^. Teria que ser uma estratégia BOA DEMAIS, e lhe pergunto, em que as 5.0 de INT do Orochimaru foi mais aplicada, criaçao de jutsus ( experiencias, etc ) ou estratégias em batalha ?

Complicado, Gaara tem a areia para atacar e para defender, além de Orochimaru ter que queimar chakra para lançar invocaçoes encima do Gaara, terá que apresentar um jutsu com potencia suficiente para:

1-) Passar pela defesa absoluta dele ( a areia que fica dentro da cabaça que é MUITO mais resistente ) e;

2-) Passar pela Armadura de Areia, que foi capaz de aguentar golpes dos 5 portoes e golpes do Kimimaru com CS2 ( ainda quando Gennin ).

Faz o seguinte, usa como argumento o Mandara no Jutsu e diz que ela abriria a guarda do Gaara, talvez ela seria mais eficaz que as invocaçoes [ Mode Ironic Off ^^] .

E estamos falando do Orochimaru atacar e Gaara defender, caso as coisas se invertam, a coisa complica, porque os ataques do Gaara sao precisos e mortais, e ele pode fazer isso sem se expor.

Edo Tensei eu achando ruim ? Qua nada, se você acha total mérito dele, também acho mérito do Gaara ser eleito para ter ao seu comando o exercito da aliança shinnobi, assim como Orochimaru tem tem os invocados ao seu dispôr.

Se você acha que Gaara poderia cuidar de no minimo duas grandes Kushiyoses, Manda e ainda conseguir cuidar de Orochimaru, beleza.
Cheguei no meu limite.

Engraçado, que é sempre você e o Uman.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos