Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

orochimaru vs Gaara

+13
Santodeus Omnipotente
guii
@9500
Yashi
RaFa rex
DanieL ™
Itachi Uchiha
Uman
morgon'
Kain
Will
Dante
Léo Garcia
17 participantes

descriptionorochimaru vs Gaara - Página 4 EmptyRe: orochimaru vs Gaara

more_horiz
Orochimaru venceria.

Não acho que esse mini-deserto mataria Orochimaru ou suas cobras gigantes,dizer isso é a mesma coisa que dizer que o Gaara daquela época venceria orochimaru.

Se escapar é desculpa,isso não é problema pro orochimaru,ele conta com bastante de seus vários recursos pra isso,ele escapou de um rajada de chackra da kyubi que o pegou em cheio,sem tirar que a troca de pele do orochimaru é tão rápida que trocou rapidamente,antes de seu corpo ser desintegrado pelo manto da kyubi,que tem poder de fazer aquilo que iria fazer a Orochimaru em instantes.

Sem tirar defesas boas como rashoumon,o mandara no jin que mesmo pra ataque tambem serve pra defesa e pra ataque a defesa e evasão do inimigo não significam nada,palvaras do DB .

não acho que seria fácil pra orochimaru,mais gaara não mostrou algo que possa combater o jutsu de orochimaru que iria fazer a verdadeira diferença pra sua vitoria o yamata no orochi.

more_horiz
Kain escreveu:
Normalmente "inteligente" vem interligado com "utilidade" ^^. Teria que ser uma estratégia BOA DEMAIS, e lhe pergunto, em que as 5.0 de INT do Orochimaru foi mais aplicada, criaçao de jutsus ( experiencias, etc ) ou estratégias em batalha ?

Complicado, Gaara tem a areia para atacar e para defender, além de Orochimaru ter que queimar chakra para lançar invocaçoes encima do Gaara, terá que apresentar um jutsu com potencia suficiente para:

1-) Passar pela defesa absoluta dele ( a areia que fica dentro da cabaça que é MUITO mais resistente ) e;

2-) Passar pela Armadura de Areia, que foi capaz de aguentar golpes dos 5 portoes e golpes do Kimimaru com CS2 ( ainda quando Gennin ).

Faz o seguinte, usa como argumento o Mandara no Jutsu e diz que ela abriria a guarda do Gaara, talvez ela seria mais eficaz que as invocaçoes [ Mode Ironic Off ^^] .

E estamos falando do Orochimaru atacar e Gaara defender, caso as coisas se invertam, a coisa complica, porque os ataques do Gaara sao precisos e mortais, e ele pode fazer isso sem se expor.

Edo Tensei eu achando ruim ? Qua nada, se você acha total mérito dele, também acho mérito do Gaara ser eleito para ter ao seu comando o exercito da aliança shinnobi, assim como Orochimaru tem tem os invocados ao seu dispôr.

Se você acha que Gaara poderia cuidar de no minimo duas grandes Kushiyoses, Manda e ainda conseguir cuidar de Orochimaru, beleza.
Cheguei no meu limite.

Engraçado, que é sempre você e o Uman.

more_horiz
morgon' escreveu:
Se você acha que Gaara poderia cuidar de no minimo duas grandes Kushiyoses, Manda e ainda conseguir cuidar de Orochimaru, beleza.
Cheguei no meu limite.

Haha, se você acha que Manda, duas invocaçoes grandes e a Manda sao capazes de escapar dos jutsus do Gaara ou capazes de ultrapassar sua defesa, entao beleza. ^^ Mas olha o lado bom, eu tinha meio que parado de participar constantemente de tópicos de comparaçoes, e devido a esse tópico, eu voltei a escrever um ou outro post grande ^^ .

more_horiz
Kain escreveu:
morgon' escreveu:
Cheguei no meu limite.

Haha, se você acha que Manda, duas invocaçoes grandes e a Manda sao capazes de escapar dos jutsus do Gaara ou capazes de ultrapassar sua defesa, entao beleza. ^^ Mas olha o lado bom, eu tinha meio que parado de participar constantemente de tópicos de comparaçoes, e devido a esse tópico, eu voltei a escrever um ou outro post grande ^^ .

Pois é né kk

more_horiz
morgon, pense bem:

como você disse: "orochimaru fez duas kuchyoses, e depois invocou manda, não ficando cansado."

agora, olhe o resultado disso:

depois das duas kuchyoses, orochimaru invocou manda, que foi inutilizada por uma coisa BEM mais robusta e notavel que a areia que gaara usa (a espada do gamabunta), que é um ataque mascarado (a areia), e começou a perder o controle do seu corpo, tendo que se retirar da luta, depois de ser socado pela tsunade.

ai você diz: "ah, mas orochimaru estava sem os braços."

eu digo, que é verdade, porém:

coloque GAARA no lugar de tsunade. gaara usa ataques de maiores proporçoes, e mais intensamente, fazendo varios combos de uma só vez. não se resume a dar um golpe lento atrás do outro, que é "facilmente esquivavel" pra orochimaru.

lembre-se: gaara usa ataques combinados, que cercam o inimigo, o confundem, e ainda defendem seu usuario... tudo ao mesmo tempo. isso, sem precisar "suar para se concentrar";

agora observe:

orochimaru, normal, isto é, com os braços, e não sendo rejeitado.

faria quantaas invocações, seguidas por manda, para beirar o cansaço?

imagine: ter de ficar TROCANDO DE CORPO TODA HORA (lembrando que este jutsu´gasta chakra pra caramba, dito pelo itachi), fazendo invocações para lidar com a areia do gaara, e depois manda... tudo ao mesmo tempo !

orochimaru não tem (infelizmente) uma técnica, que ataca por sí só, como a de gaara... até mesmo edo tensei, precisa de certo controle para funcionar bem...

imagine, exatamente isso que eu disse: como orochimaru faria para:

1°- sobreviver, afinal, você viu que, uma pessoa como kimimaro, expert em esquiva, e agilidade, não conseguiu fazer muito contra os ataques de gaara;

2° - atacar o gaara. afinal, orochimaru é bom na esquiva, e tem meios de se livar da areia do gaara MOMENTANEAMENTe, isto é, até ser capturado denovo :DDD

3° - se concentrar em ataque e defesa, afinal, deve ser uma loucura ter que ficar concentrado em atacar e defender, quando se tem "um mar de areia assassina" cobrindo seu corpo...

gaara faz as três coisas, sem pestanejar. (exeto pela parte de "invocar" e "trocar de pele").

você diz "cobras assassinas vindo em direção do gaara", como se ele não tivesse meios de DEFENDER-SE DELAS, OU MESMO EVITA-LAS...

afinal, gaara já demonstrou fazer kawarimis e bunshins de areia...

orochimaru não tem sharingan pra dizer onde esta o kazekage, antes de cair em sua armadilha...

aahh, só pra não perder o costume:

o que torrou com o chakra do gaara, quando genin, foi o gokusa maisou, o jutsu do poço artesiano...

até mesmo rock lee diz: que enorme quantidade de chakra !

afinal,

200 metros PRA BAIXO da terra, é bem fundinho, e deve ser meio dificil cavar até lá ^^

só eu e o kain? verdade :D

assim como quando envolve-se o orochimaru, você é o que mais o defende.

assim como quando envolve-se o hiruzen ou danzou, o amigo dante é o que mais se empenha.

assim como quando envolve-se kisame, hashirama, killer bee, e etc, eu sou o que procuro me empenhar mais :D

todos temos os personagens favoritos :D lembra disso amigo? ^^

more_horiz
assim como quando envolve-se o hiruzen ou danzou, o amigo dante é o que mais se empenha.

Opá,por que meu nome tá sendo citado?'-'

more_horiz
nada de mais :D

só leia, mero exemplo ^^

more_horiz
Uman escreveu:
nada de mais :D

só leia, mero exemplo ^^

Só queria saber,poderia me explicar :D

more_horiz
Uman escreveu:
morgon, pense bem:

como você disse: "orochimaru fez duas kuchyoses, e depois invocou manda, não ficando cansado."

agora, olhe o resultado disso:

depois das duas kuchyoses, orochimaru invocou manda, que foi inutilizada por uma coisa BEM mais robusta e notavel que a areia que gaara usa (a espada do gamabunta), que é um ataque mascarado (a areia), e começou a perder o controle do seu corpo, tendo que se retirar da luta, depois de ser socado pela tsunade.

ai você diz: "ah, mas orochimaru estava sem os braços."

eu digo, que é verdade, porém:

coloque GAARA no lugar de tsunade. gaara usa ataques de maiores proporçoes, e mais intensamente, fazendo varios combos de uma só vez. não se resume a dar um golpe lento atrás do outro, que é "facilmente esquivavel" pra orochimaru.

lembre-se: gaara usa ataques combinados, que cercam o inimigo, o confundem, e ainda defendem seu usuario... tudo ao mesmo tempo. isso, sem precisar "suar para se concentrar";

agora observe:

orochimaru, normal, isto é, com os braços, e não sendo rejeitado.

faria quantaas invocações, seguidas por manda, para beirar o cansaço?

imagine: ter de ficar TROCANDO DE CORPO TODA HORA (lembrando que este jutsu´gasta chakra pra caramba, dito pelo itachi), fazendo invocações para lidar com a areia do gaara, e depois manda... tudo ao mesmo tempo !

orochimaru não tem (infelizmente) uma técnica, que ataca por sí só, como a de gaara... até mesmo edo tensei, precisa de certo controle para funcionar bem...

imagine, exatamente isso que eu disse: como orochimaru faria para:

1°- sobreviver, afinal, você viu que, uma pessoa como kimimaro, expert em esquiva, e agilidade, não conseguiu fazer muito contra os ataques de gaara;

2° - atacar o gaara. afinal, orochimaru é bom na esquiva, e tem meios de se livar da areia do gaara MOMENTANEAMENTe, isto é, até ser capturado denovo :DDD

3° - se concentrar em ataque e defesa, afinal, deve ser uma loucura ter que ficar concentrado em atacar e defender, quando se tem "um mar de areia assassina" cobrindo seu corpo...

gaara faz as três coisas, sem pestanejar. (exeto pela parte de "invocar" e "trocar de pele").

você diz "cobras assassinas vindo em direção do gaara", como se ele não tivesse meios de DEFENDER-SE DELAS, OU MESMO EVITA-LAS...

afinal, gaara já demonstrou fazer kawarimis e bunshins de areia...

orochimaru não tem sharingan pra dizer onde esta o kazekage, antes de cair em sua armadilha...

aahh, só pra não perder o costume:

o que torrou com o chakra do gaara, quando genin, foi o gokusa maisou, o jutsu do poço artesiano...

até mesmo rock lee diz: que enorme quantidade de chakra !

afinal,

200 metros PRA BAIXO da terra, é bem fundinho, e deve ser meio dificil cavar até lá ^^

só eu e o kain? verdade :D

assim como quando envolve-se o orochimaru, você é o que mais o defende.

assim como quando envolve-se kisame, hashirama, killer bee, e etc, eu sou o que procuro me empenhar mais :D

todos temos os personagens favoritos :D lembra disso amigo? ^^

Brother, Manda estava enfrentando, Bunta, katsuyu, Jiraya e Tsunade. QUATRO cabeças pensantes, pensando de diferentes formas pra atingi-la. Gaara usa a areia, porém é só uma cabeça pensando em como atingi-las, o que torna o ataque mais "previsivel".

Gaara possui meios para parar as cobras. MAS COMO EU JÁ DISSE, ele tem que usr mais areia e cocnentração para para-las, assim, tendo menos cocnentração e areia contra Orochimaru

Enfim, se for responder, responde em um post bem pequeno, porque como eu já disse eu estou no limite.
Se for post grande nem vou responder, pelo menos não hoje.

more_horiz
o que adianta ter varias cabeças pra pensar, se nenhuma delas tem "sutileza necessaria" para aplicar um golpe certeiro?

pelo contrario... atente-se a frase:

"gaara mascara seus ataques;"

lembra de quando o gaaara utilizou o suna shigure? o que ocorreu com kimimaro depois disso?

orochimaru não é perigoso pro gaara, SOZINHO. o perigo, são os combos possiveis feitos por mais ou menos, 4 invocações simultaneas, JUNTO COM OROCHIMARU.

porém, gaara tem a defesa absoluta, lembra-se?

gaara precisa apenas se preocupar em parar as cobras, o que não é dificil.

agora imagine novamente: manda, além de atacar, tem que se preocupar em ESCAPAR DAS INVESTIDAS DO GAARA. assim como orochimaru.
agora, o que o amigo Kain disse, se aplica aqui:

as outras cobras, não tem "inteligencia o suficiente" para fazer o mesmo que manda, ou orochimaru. elas não conseguem se desviar de ataques, e atacar ao mesmo tempo. neste combate, apenas gaara consegue fazer isso.

deste tamanho está bom amigo?

sinta-se livre para continuar outro dia ^^

eu não sou do tipo de pessoa, que "acha que convenceu os outros", apenas porque a minha mensagem foi a "ultima" do topico...

nós, que debatemos mais sobre estes assuntos, sabemos bem quando convencemos ou não...

more_horiz
Uman escreveu:
o que adianta ter varias cabeças pra pensar, se nenhuma delas tem "sutileza necessaria" para aplicar um golpe certeiro?

pelo contrario... atente-se a frase:

"gaara mascara seus ataques;"

lembra de quando o gaaara utilizou o suna shigure? o que ocorreu com kimimaro depois disso?

orochimaru não é perigoso pro gaara, SOZINHO. o perigo, são os combos possiveis feitos por mais ou menos, 4 invocações simultaneas, JUNTO COM OROCHIMARU.

porém, gaara tem a defesa absoluta, lembra-se?

gaara precisa apenas se preocupar em parar as cobras, o que não é dificil.

agora imagine novamente: manda, além de atacar, tem que se preocupar em ESCAPAR DAS INVESTIDAS DO GAARA. assim como orochimaru.
agora, o que o amigo Kain disse, se aplica aqui:

as outras cobras, não tem "inteligencia o suficiente" para fazer o mesmo que manda, ou orochimaru. elas não conseguem se desviar de ataques, e atacar ao mesmo tempo. neste combate, apenas gaara consegue fazer isso.

deste tamanho está bom amigo?

sinta-se livre para continuar outro dia ^^

eu não sou do tipo de pessoa, que "acha que convenceu os outros", apenas porque a minha mensagem foi a "ultima" do topico...

nós, que debatemos mais sobre estes assuntos, sabemos bem quando convencemos ou não...

Sutileza nescessaria? Cara, pra que sutileza sendo que estamos falando de quatro cabeças com IMENSA quantidade de experiencia, varias guerras, sabem como atacar, e atacar muito bem.

É nisso que eu quero chegar.

Manda ataca, e se rpeocupa com os contra-ataques de Gaara, porém nãos e trata apenas de Manda, Gaara teria que se preocupar com Manda, mais outras duas Kushiyoses e Orochimaru, ou seja, ele teria que defender e atacar as tres juntas, fora o Sannin com seus jutsos.

Não possuem inteligencia mas possuem isntinto para saber quando é algo perigoso ou não.

Se trata de Manda e mais outras duas Kushyises atacando Gaara ao mesmo tempo. Fora Orochimaru com o Mandara no Jin por exemplo, ou um ataque com a Kusanagi quando alongado o pescoço.
vou ter que postar as imagens pra voce ter noçao do tamanho de Manda por exemplo? Gaara não conseguiria ára-la facilmente, seria ainda amis dificil ele cosneguir parar Manda e outras duas Kushiyoses.

more_horiz
não me refiro aos sapos, e sim a gaara. o estilo "rustico" de gaara, é que é a principal forma de mascarar seus ataques, surpreendendo os inimigos.

agora eu te pergunto amigo:

manda ataca, e em seguida passa pra defesa, visto que gaara se defende dela, atacando logo em seguida.

em seguida, as duas invocações mais burras são subjulgadas facilmente pela areia de gaara.

continuando, orochimaru e seus jutsus. agora diga UM, que passe pela defesa absoluta, E PELO MENOS ENCOSTE EM GAARA. se você achar um jutsu destes, ainda considere seu dano reduzido pela armadura de areia.

instinto é diferente de inteligencia.

inteligencia, é usar o instinto com percepção o suficiente para reagir imediatamente a uma situação perigosa, e não quando é tarde demais. como é no caso das outras cobras ^^
continuo depois

more_horiz
Brother Morgon, o ponto é que chegamos é que as cobras sao alvos FACEIS DEMAIS para o Gaara.

Eu ja tinha dito, Deidara cansava de lançar bombas de todo tipo ( mais velozes e dificeis de se acertar ) e de de formas mais taticas possiveis e mesmo assim praticamente nada funcionava ou tirava muito a atençao dele.

As cobras se quiserem fazer algo, TERAO que partir pra cima do Gaara, e isso é atestado de morte para bixos como esses. Ja disse brow, tem lutas que invocaçoes dao vantagem, e outras nao.

Os outros jutsus mostrados do Oro também nao tem poder de ataque suficiente para ameaçar Gaara, Mandara no Jin ( lol, eu tinha sido irônico antes, mas você levou a sério ) sao facilmente encoberas por areia. Kunasaki pode ter seu caminho desviado.

Enquanto isso os ataques do Gaara vem de toda direçao podendo cercar TOTALMENTE o Oro, sem o deixar sair e usar Kawarimi, e fazendo isso sem correr riscos de ataques surpresas. A resistencia e Kawarimis que tanto salvam o Orochimaru em outras comparaçoes, aki sao descartadas com ramificaçoes do Caixao de Areia.

PS: Que 4 cabeças você se referiu ? Tem o Oro, tem a Manda ( que nao é nenhum primor de inteligencia ) e ...

more_horiz
Penso de forma diferente Uman.

Manda atacando com toda a velocidade junto com as duas Kushiyoses, gaara não poderia para-las com facilidade.

E outra, quem disse que nescessariamente Manda precisaria recuar e ir para a defesa? Ela poderia continuar atacando Gaara, junto com as outras duas Kushiyoses, devido a pressão de ter tres enormes cobras tentando come-lo, ele não conseguiria se concentrar suficientemente em Orochimaru.

Kain.
A Kusanagi seria usada de morto surpresa quando Gaara estivesse ocupado demais com as Kushiyoses.

Quatro cabeças pensantes?
Brother procure ler melhor meus posts, porque quando eu citei as quatro cabeças pensantes, estava me referindo ao Tsunade, Bunta, Jiraya e Katsuyu.

more_horiz
Cara acredito q isso é uma discussão meio obvia néh .---.
afinal estamos falando de OROCHIMARU, não é querer super estimar ele mais gaara não tem a minima chance contra o mestre das serpentes.
Fica até meio chato de imaginar gaara com aquela areinha tentando arranhar uma das serpentes gigantes do tio oro .--. ainda mais se ele invocar manda AI SIM gaara não iria nem arranhar ele. E se caso ele a areia de gaara pegasse a cobra branca, simples éra so faser um kawakiri e escapar ^^

em fim orochimaru leva essa 8/10

more_horiz
Enfim, cmo dito, orochimaru pode subjulgar qualquer invocação do orochimaru facilmente, por exeção de manda.

como o aimgo Kain disse, outras invocações além de manda, só seriam desperdicio de chakra e stamina pro sannin. lembrando, que o sannin precisa do maximo de chakra e stamina pra sobreviver aqui, já que vai ser constantemente capturado.

amigo morgon, lembre-se que, a cada movimento que orochimaru faz, vai ter areia no seu encalso.

não é apenas orochimaru que ataca amigo... gaara também...

e gaara não precisa de concentração exessiva pra atacar orochimaru. portanto, gaara precisaria se concentrar em manda, finaliza-la, e cuidar definitivamente de orochimaru...

e como eu disse anteriormente: não é só o orochimaru que pode fazer kawarimis e substituições.

gaara ja demonstrou ser capaz de EVITAR danos granves, através da substituição e kwaarimis...

se as cobras vem em toda velocidade, nada mais certo que fazer um simples kawarimi, surpreendendo-as, e matando-as...

more_horiz
Não precisa de concentração exessiva para cuidar das seprentes? PARA UMAN! kkkk As serpentes são grandes e fortes, obvio que ele precisaria de concentração e muita areia para dete-las. Vou ter que psotar as imagens de novo, porque eu acho que vocês não estão dando conta do tamanho das duas Kushiyoses.

orochimaru vs Gaara - Página 4 11296951
Da uma olhada em Manda, dá um olhada em Orochimaru ali em cima na cabeça dela, agora o que você conclui? Se manda ir a toda velocidade contra Gaara igual quando ela foi contra Katsuyu e Bunta? Velocidade aumenta a força [Fisica], areia nem uma poderia para-la.

orochimaru vs Gaara - Página 4 47051879
Consideremos então essa invocação vindo junto com Manda, ela pode não ser tão rapida, mas vimos claramente que seus botes são sim rapidos, muito rapidos. Então pera ae, Gaara precisaria de muita areia ainda que o Kazekage fizesse o caixão de areia apenas na cabeça, ele precisaria de muita areia, porém ele também rpecisaria de muita areia para parar e vencer Manda. Opá, e Orochimaru?

Isso é o que eu quero dizer, Gaara não possui areia o suficiente para vencer Manda e Aquela Kushiyose de três cabeças, mesmo que ele crie mais areia, aquele mini-deserto não daria nem pro gasto contra essas Kushiyoses.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos