"olha ele cozinhava e pescava seu peixinho" Uiiii que incrível viu, merece um oscar.
"icha icha(Jardim dos Amassos)" Era uma história maliciosa e pervertida do mesmo jeito, Criada pelo maior Punheteiro de todos(Jiraya) se não me engano.
O grisalho até hoje é um Coroa punheteiro de da vergonha rsrs.
Sim, Genérico pelo fato de ser um simples sensei clássico e comum de Shounens, sem nada demais, pelo o que vi dizendo virou até um vagabundo em suas Novel's, Dizendo que ele mesmo não tem importância.
É fútil porque é um personagem bem superficial pra mim, por ser justamente um personagem genérico, Quando eu era criança eu gostava e era apegado a ele, Mas com o passar do Tempo vi que é bem irrelevante na minha percepção de personagem, Talvez pelos fãboys dele que estragaram o gosto que eu tinha por ele, não sei.
Porque ele teria uma história melhor que a o itachi ?
Não que eu esperava algo diferente, mas essas constantes brigas entre fãs dos mesmos personagens tornam tudo tão cansativo e infantil, mas essa foi uma das leitura mais pobres que já vi, mesmo me esforçando para focar no assunto do tópico é difícil deixar passar em branco
Kakashi é possivelmente o personagem mais bem escrito de toda trama, o que já era esperado afinal de contas ele é um protagonista e já iniciou a série como um adulto, mas o personagem seguiu claramente uma sequência bem trabalhada de evolução e apresentação de personalidade
Ainda nos primeiros capítulos ele já é introduzido sobre o mote de simbolizar de trabalho em equipe, os valores morais de um shinobi no universo do kishimoto
Ainda nos primeiros capítulos existem pequenos detalhes como a capa que tem Kakashi deitado com a foto da Beira de cama de seu time falecido
Ainda nos primeiros capítulos é definido o discurso que acompanha ele em toda obra sobre o valor da amizade e do luto
Ainda no clássico temos as tragédias que ele passou sendo pinceladas, sobre o diálogo com Sasuke e sobre como em Sasuke ele se enxergava, kakashi abandona uma missão de ranking S dada pela Hokage para ir atrás de seus alunos
Logo no meio da trama já é mostrado o passado dele que levanta mais questionamentos, como sua relação com seus amigos sua relação familiar
Quase todos esses arcos são apresentados de forma orgânica trabalhados com calma e tempo de tela e temos kakashi fechando os arcos 1 a 1
Fechando o arco sobre o suicídio do seu pai na saga de pain
Fechando o arco sobre seus amigos de time na guerra
Fechando o arco do resgate e da formação de seus alunos no final do mangá
Ter simpatia ou não com um personagem é completamente subjetivo agora analisar enredo, consistência é algo técnico
Tecnicamente o kakashi segue toda a fórmula de um personagem bem apresentado, bem desenvolvido e bem finalizado, ele termina o mangá sem pendências
Não só isso como ele é o que possui os melhores fillers sobre eventos pós traumáticos, creio que muito com base em enredos ou supervisão do kishimoto (no databook 4 possui afirmação de que kakashi se tornou anbu com 13 anos e a pedido do Minato foi designado para cuidar de Kushina grávida, uma trama explorada em um filler do anime)
O Que deu ainda mais densidade e camadas ao personagem, fazendo um verdadeiro estudo de personagem sobre as fases de aceitação do luto e sobre transtornos depressivos, mostrando a criação de tocs e a jornada dele para ser o personagem do início da trama
Como já disse gosto é subjetivo agora kakashi é um personagem absurdamente bem escrito e coerente com sua proposta original, seu argumento simplista de "é genérico" é uma tremenda má vontade
Seria o mesmo que eu dizer "Itachi é genérico pq é o clássico opositor familiar que o protagonista tem como objetivo destruir por alguma vingança pessoal" baki se baseia no mesmo plot, ou dizer que x é genérico pq é o clássico anti herói ou qualquer coisa do tipo, arquétipo não define qualidade de texto e o texto por trás do kakashi é consistente e singular, ele nem é vítima de espelhamento (que é um recurso narrativo interessante) que basicamente kishimoto usa em todo arco (toda saga tem alguém que lembra o Naruto, alguém que lembra o Sasuke, uma empatia absurda por eles, um desejo inexplicável de possuir um deles)
Enfim, não que eu queria dar dicas mas supere essas infantilidades de raiva de personagem e de fã e desfrute de forma melhor da obra.