Vs. Kage Médio.
Muu - Nivela. O estilo do Muu é desfavorável a curto prazo, mas a longo prazo poderia ser vítima da expansão corporal do Orochimaru.
A (Terceiro) - Perde. Simplesmente muito bruto.
Itachi - Vence. O Itachi é perigoso pra qualquer encarnação do Sannin, menos a que conta com o Edo Hashirama. Tendo seu maior trunfo (Doujutsu) inutilizado pelo counter natural de Sharingan (Kokuangyo), o Uchiha fica praticamente nulo.
Naruto KM1 - Nivela. Só porque o Naruto pode causar danos severos e tirar os Edos de combate por certo tempo, mas fora isso, esse Naruto em questão não lida com Kokuangyo tão facilmente.
Gengetsu - Vence. Genjutsu da Ostra e Kokuangyo são basicamente a mesma coisa, Ecdise e Suika também. Entretanto, no corpo-a-corpo o Muu é doutrinado e envenenado. (Lembram do Suigetsu, também usuário do Suika, com medo de ser morto pelas cobras? Então)
Gaara - Vence. Não vejo o Gaara causando grandes danos no Orochimaru e eventualmente teria a areia pesada pelos Suitons do Tobirama, o que o obrigaria a lutar em solo. Em solo seria 'solado'.
Guy - Vence. Muito físico. Seria envenenado uma hora ou outra. Vítima fácil pro Kokuangyo.
Kisame - Vence. Uma vez dentro do Kokuangyo, o Kisame tá acabado.
Danzo - Vence. O Genjutsu do Hashirama é counter natural de Sharingan. No mais, seria basicamente um Sasuke vs. Danzo reeditado, trocando o Susano'o por Ecdise.
Delta - Vence.
Kakashi - Vence. De novo, o Kokuangyo é counter natural de usuários do Sharingan.
A (Quarto) - Vence. Fuuton > Raiton. O Daitoppa com uma intensidade mínima foi capaz de demolir uma parte de uma floresta e é dito que a força da técnica depende unicamente da vontade do Orochimaru. Sem o Manto, sem a visão e sem um jutsu pra dar fim nos Edos, já era.
Onoki - Vence. Só conseguiria manter a distância mesmo, porque atacar efetivamente, não.
Hiruzen - Nivela. Bem, o Hiruzen, diferente de quase todos nessa categoria, se mostrou capaz de lutar sem a visão e contra dois oponentes simultaneamente. De resto, seria uma reedição da luta deles no clássico, com a diferença do Hokage ter bem mais estamina que sua encarnação idosa.
Jiraiya - Vence. O Jiraiya foi vencido pelos números do Pain e seria vencido aqui também. Manda > Bunta. Kusanagi > Kokushin. Hashirama e Tobirama > Ningendo e Gakido.
Kakuzu - Vence. Nem tem luta direito. Uma vez envenenado o Kakuzu ia morrer.
Deidara - Vence. Nem tem luta direito.
Yagura - Vence. Vítima fácil pro Kokuangyo.
Momoshiki - Perde. Esse eu acho counter total do estilo do Orochimaru, porque também luta à distância, só que com jutsus muito mais devastadores e de rápida execução.
Sasuke - Vence. Mesmo que pro Itachi.
Naruto SM - Nunca sei qual Naruto SM é esse, se for o da Guerra, nivela. Se for o da Saga Pain, vence.
Tendo - Nivela. O Kokuangyo inutiliza Doujutsus, mas o Pain pode simplesmente apelar e começar o combate com um Chibaku Tensei.
Kashin Koji - Nivela. Só por ser muito mais perigoso que o Jiraiya, mas, mesmo assim, de novo, o Hashirama poderia ser decisivo aqui.
Guru Guru - Nivela. A grosso modo, o Jukai Koutan do Hashirama no clássico mostrou o mesmo alcance do Mini Buda. Seria uma guerra de Mokuton e o Orochimaru já mostrou que não finaliza o Zetsu.
Hidan e Kakuzu - Hidan não muda quase nada. Uma vez preso no Jukai Koutan ele não sai de lá.
Vs. Kage Alto.
Nagato - Perde. Muito bruto.
Danzo - Perde ou nivela. Não sei dizer muito bem. Não sei o quão útil seria cegar o Sharingan que tem especificamente o Kotoamatsukami, que não precisa de contato visual.
Naruto - Perde. Muito bruto.
A e B - Perde.
Obito - Perde pro Kamui.
Tobirama - Vence. Pode Tobirama vs. Tobirama? Mas enfim, não tem resposta pro Kokuangyo.
Kabuto - Nivela. Bem, o Kabuto mostrou a capacidade de lutar sem a visão, o que ferra totalmente o principal diferencial do Orochimaru com Edo Tensei. Entretanto, o Mugen Onsa poderia ser burlado por Fuutons e o resto dos jutsus de ambos não são muito perigosos um para o outro. Até os Mandas.
Minato - Vence. Uma vez dentro do Kokuangyo, já era.
Susano'o de Senjutsu - Perde.
Killer Bee - Nivela. Até entrar no Modo Bijuu completo, o Bee é doutrinado. Entrando nesse modo, obrigaria o Orochimaru a usar jutsus como Yamata.
Seis Caminhos de Pain - Perde. Números.
Itachi - Vence. Mesmo pro Edo.
Taka - Perde. Se o time fica espaçado demais, não tem genjutsu que salve o Orochimaru.
Sasuke - Perde. Como esse Sasuke tem o Susano'o com pernas considerado, não vejo o Kokuangyo funcionando, porque tecnicamente ele estaria fora da área de efeito do jutsu.
Gaara e Shukaku - Perde.
Kinkaku e Ginkaku - Nivela. Sem conhecimento são perigosos, sim, mas o Hashirama é ainda mais.
A e Onoki - Acho muito rápidos.
Bem, pra mim esse Orochimaru tem tudo o que é necessário pra ser um Top da Kage Médio ou um Kage Alto. Meu voto vai ser KAGE ALTO por ele ser superior a maioria dos Kage Médios e nivelar bem com a Kage Alto.
Sobre o estilo de luta do Orochimaru.
Eu fiz um post sobre isso. Ele não combate diretamente e praticamente todos os seus jutsus são técnicas de espaço-tempo, vulgo invocações. Pra um combate chegar nas vias de fato, a ponto do Sannin combater fisicamente, há de ser percorrido um caminho árduo.
Sobre o Kokuangyo.
Pra mim esse é o diferencial do Orochimaru, que torna ele perigoso. Sim, ele próprio é cegado pelo jutsu do Hashirama, entretanto, seus dois zumbis imortais não. Pouquíssimos personagens teriam resposta para monstros os atacando com uma sede de sangue jamais vista (Os edos do Orochimaru são programados no puro instinto assassino, tanto que foi a única vez que vimos o Hashirama usar o Kokuangyo - um jutsu que ele normalmente não usa por causa da sua moral de bonzinho ordeiro) enquanto são privados do sentido mais precioso pra todo ninja: a visão. A lista de personagens que já se virou sem a visão é extremamente curta. Por agora eu só me lembro do Hiruzen, Kabuto, Zabuza e Madara. De resto, todos são dependes das suas visões. Até o Guy que criou um estilo de luta totalmente voltado pra burlar o Sharingan ainda precisa ver os pés de seus oponentes.
Sobre sensores.
NÃO, sensor não é o bastante pra lidar com o Kokuangyo. Sensor ajuda ninjas a se desviarem de um ataque ou outro, não vários golpes em sequência. Uma prova? Muu vs. Naruto. Muu se desviou de um Rasengan do Naruto (prestem bem atenção, UM). Porém, quando o Uzumaki se propulsionou de volta com a areia do Gaara e o atacou com um braço de chakra, o Muu foi doutrinado. Não teve sensor que o salvasse de mais de um ataque simultâneo (MAIS DE UM). Entenderam onde eu quero chegar? Uma luta contra o Orochimaru não é apenas um golpe. Uma luta são vários golpes, um atrás do outro, de dois mortos vivos, ao mesmo tempo, enquanto o oponente tem seu bem mais precioso roubado.
Abraço.