Eu duvido muito que esse time esteja no nível de um kage baixo, para mim eles se encaixam muito melhor em
Jounin Super.
Existem diversos detalhes que estão sendo esquecidos sobre aquele luta do time 7 contra o Boro e se vocês analisarem com mais calma, vão ver que o Boro teve diversas oportunidades de matar seus inimigos, mas não fez isso devido ao roteiro que o colocou para lutar de uma forma extremamente burra. Entre outras coisas, falta muita experiência de combate para esse time, algo que ficou refletido naquela luta, já que o Boro conseguia manipular os ninjas da folha o tempo todo para que eles fizessem o que o ele queria.
Logo no início da luta, Boro já conseguiu criar uma distração bastante simples, mas que foi o suficiente para fazer o time perde-lo de vista. Apenas arremessando o recipiente onde o Nanadaime estava selado para perto do time, ele conseguiu tirar o foco dos ninjas dele:
Depois de aproveitar essa brecha para lançar um ataque surpresa, Boro usa sua lábia para provocar Boruto e faze-lo atacar sem pensar, o que resultado na paralisia do loiro e do seu amigo Kawaki, que foi ajuda-lo:
Certamente nenhum ninja maduro e/ou experiente teria se deixado manipular dessa forma, mas como Boruto e Kawaki não são nem um nem outro isso aconteceu. Esse fato poderia ter causado a primeira morte, se não estivéssemos falando do time principal, pois no lugar de aplicar taijutsu no Kawaki paralisado, Boro poderia ter lançado uma esfera de ácido e finalizado um dos seus adversários ali mesmo:
O que ele usou:O que ele deveria ter usado:Seria super coerente se o Kawaki fosse finalizado dessa forma, pois mesmo podendo absorver qualquer tipo de ninjutsu com o Karma, ele precisa ter reação o suficiente para posicionar sua mão na frente do ataque, algo que não da para fazer estando paralisado.
O time teve até tempo para estudar o vírus do Boro e criar uma estratégia sem que o mesmo fosse atrás deles:
E mesmo assim, Boro ainda poderia ter matado a Sarada, já que ela caiu em uma das armadilhas manipulatórias dele, quando ela sem perceber foi cercada pela névoa negra e depois induzida a saltar, só para receber golpe de taijutsu do inimigo:
(Imagem)
Algo interessante de se analisar nessas páginas é que mesmo a Sarada julgando o Boro como lento, ela não conseguiu evitar de ser cercada e muito menos defender o ataque de taijutsu dele. E falando desse golpe dele voltamos a mesma situação do Kawaki, Boro poderia ter matado mais um oponente dele se tivesse usado o ataque certo(Youton), já que dessa distância Sarada não teria reação.
Até o próprio Boro percebi e menciona que o time ainda é muito ingênuo, essa ingenuidade custaria muito caro contra qualquer ninja nível kage, já que dá para buscar formas de bagunçar o trabalho em equipe deles, como o Boro fez quando partiu para atacar o Naruto selado:
O time pode ser bastante poderoso, contudo eles ainda são inexperientes e imaturos, o que os torna previsíveis demais. Vejam que
mais uma vez Boro conseguiu criar
outra abertura para atacar um membro do grupo:
E a situação só piorava para o time, porque o Boruto ficou sem chakra e muito provavelmente o Mitsuki não iria demorar muito para ficar também, porque eles perderam muito energia atacando um cara que se regenera de quase tudo.
Depois disso, sabemos que a Sarada destrói o núcleo, mas em um cenário sem roteiro, onde ela já tivesse sido morta, Mitsuki e Boruto não teriam o que fazer, no máximo poderiam dar sorte do Boruto se transformar no Boroshike antes deles morrem.
Mas então... onde eu quero chegar com tudo isso? Simples, eu quero mostrar que o time teve altas dificuldades e grande ajuda do roteiro para vencer um jounin super. Se eles não conseguem nem derrotar um personagem que é jounin super sem a ajuda do roteiro, como eles iriam derrotar personagens kage baixo?! Da mesma forma que o Boro criou mil e uma aberturas na guarda do time e os manipulou para fazer o que ele queria, qualquer Kage Baixo faria o mesmo, por ser mais experiente, logo qualquer kage baixo ganha deles.