Voto kage baixo , porque pra mim o próprio boro era um do nível e perdeu para borushiki
Eu realmente não me lembro qual Raiton Boruto consiga usar. Me lembro que ele usou um Raiton: Shuriken, mas nesse nível é algo infantil, não vejo sendo um problema para Suigetsu ou Mangetsu, sendo que este ultimo pode absorver ninjutsu através da Samehada ou se defender através da Hramekerai.
Na minha visão seria, mas também vejo o Sawarabi no mai colocando Borushiki em check, além de que em estilo de luta base, vejo Kimimaro sendo superior, pois o mesmo é versado em combate de curta, média e longa distância, possui diversos tipos de ataque de impacto, cortantes, além de uma grande resistencia física.
Porque não é exatamente finalizar o inimigo, é apenas transporta-lo. O inimigo seguirá inteiro, vivo, sem ser subjulgado, por isso não considero como um jutsu de combate. Claro que na prática o inimigo não poderá voltar para a sua terra natal, mas isso não significa que ele foi derrotado.
Derrotar em uma comparação ao meu ver, não é teleportar o inimigo de um ponto A para o ponto B, derrotar significa subjulgar suas habilidades em modo que o inimigo não consiga mais seguir lutando. O alvo transportado consegue lutar normalmente em outra dimensão, ele apenas não consegue voltar para sua dimensão original.
@Ben Ikneg escreveu:Ao meu ver todos esses Raiton sendo potencializados pelo Karma Nível 2, já acabam com qualquer chance do Suigetsu ou Mangetsu contra o Borushiki.
Sawarabi no Mai não é um problema real para o Borushiki, o cara voa e pode usar o Byakugan para localizar o Kimimaro independente dele estar escondido nos ossos ou não, sem falar que Kimimaro não costuma usar esse recursos rapidamente em batalha tanto que só usou contra o Gaara quase no fim da sua vida. Ao meu ver realmente não vejo chances pro Kimimaro nesse combate, mas talvez eu esteja sendo limitado no meu pensamento, mas realmente não vejo ele vencendo o Borushiki.
Se considerar que o Kimimaro é morto ou inutilizado pelo Chou Odama Rasengan, não há porque acreditar que o combate seja nivelado.
Isolar um oponente em outra dimensão é o equivalente a selar algum adversário para ganhar uma luta, uma batalha não precisa seguir regras ou moralidade, não tem porque apanhar para fulano se você pode isolar em um canto e deixar ele inutilizado sem capacidade de atingir e sem capacidade de seu auto sustentar. Mas entendo sua visão, mas eu apenas iria desconsiderar esse recurso se fosse dito diretamente nas regras que não pode, até porque muitas pessoas se baseiam nisso para avaliar o nível do Kakashi/Obito com Kamui.
É aquela coisa, se o adversário não tem recursos para lidar com técnicas de tempo/espaço, ele inevitavelmente vai estar a fadado a enfrentar esse tipo de situação. Desconsiderar esse tipo de técnica é o mesmo que desconsiderar o estilo de luta do Obito por exemplo ou de outros ninjas que lutam na base do selamento.
Edit: Ah, apenas editando aqui, o vírus do Boro não tem efeito imediato e Borushiki pode simplesmente obliterar o mesmo antes de começar a fazer efeito em seu corpo. Boro perderia esse combate independente de como ver, ainda mais se considerar que o Boruto tem conhecimento das habilidades do Boro.
ItaloHyuuga escreveu:@FrutosDoMar
Já foi discutido isso de teletransporta uma pessoa para outra dimensão, e deixa para morrer de fome e sede, se seria vitória ou não. E foi dito que sim, era vitória. Foi na discussão sobre o Kamui do Obito (também acho meio nada haver, mas se foi usado essa régua para Obito e Kakashi, então devemos usar também para o resto dos personagens que tem técnicas de espaço-tempo).
FrutosDoMar escreveu:ItaloHyuuga escreveu:@FrutosDoMar
Já foi discutido isso de teletransporta uma pessoa para outra dimensão, e deixa para morrer de fome e sede, se seria vitória ou não. E foi dito que sim, era vitória. Foi na discussão sobre o Kamui do Obito (também acho meio nada haver, mas se foi usado essa régua para Obito e Kakashi, então devemos usar também para o resto dos personagens que tem técnicas de espaço-tempo).
Primeiro que não existe autoridade, pessoas podem discordar ou concordar. O Kamui do Obito é completamente diferente de mudar de dimensão, pois Obito é o ''DEUS'' da dimensão do Kamui, no caso dele, realmente é um poder levar o personagem para outra dimensão e deixa-lo para morrer (e mesmo o Obito nunca conseguiu fazer isso, e até quase foi derrotado por tentar fazer isso). Mas Boruto não manipula as dimensões, ele não tem controle nenhum, e o shinobi na dimensão não irá basicamente morrer de sede ou de fome.
Se Boruto tivesse a mesma capacidade de Kaguya, de realmente manipular a natureza das dimensões, eu até concordaria que isso é um poder de fato para ser usado em combate. Caso contrário, na minha visão pessoal, resta apenas um transporte, que o usuário irá usar para afirmar que Boruto vence uma luta, sem de fato vencê-la, ja que nada acontece com o personagem transportado (apesar dele ser levado para outra região).
Regras de Avaliação
Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se que o personagem faz parte de um nível caso:
1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.