Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya?

+16
Staz
Crimson Lilac
Masked
Sam
ShinobinoKami
SirLongevo
Ellos
Big Head
BOG
Justinboll
Deusa Hinata
Darkhan
Sertão
Another
Comando Omega
monolisos
20 participantes

descriptionQuem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 EmptyRe: Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya?

more_horiz
Só pra deixar claro que se pode comparar, a nota de Taijutsu do Hiruzen é superior a de Orochimaru.
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 IMG-20220610-165233
@Staz
Não estou falando de hipérboles, fique com seu fanatismo e ausência de sensatez na sua.

descriptionQuem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 EmptyRe: Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya?

more_horiz
Big Head escreveu:
Como assim não se pode fazer comparações? Tudo bem ter erros, mas se não pode comparar, nem tem lógica estipular notas.

Vocês criam afirmações sem fulcro algum.

Como já disse, Fonte Oficial > você, o choro é livre.

As notas não são feitas como comparação de um ninja para outro, é uma análise das habilidades individuais. O fato da Kurenai ter a mesma pontuação em genjutsu que Itachi não significa que ela tenha o mesmo nível de genjutsu que ele, o objetivo é mostrar o quanto ela é proficiente e se desenvolveu naquela área.

Por que Kiba e Haku tem uma pontuação maior que a de Sasuke mesmo ele sendo de fato mais rápido que ambos? Acha que é mais um erro do Kishimoto, ou é uma indicação das características que estes mais se destacam?

Sim, tudo bem ter erros. Acontece que o erro não está no databook e sim na forma como os dados são utilizados.

"Vocês criam afirmações sem fulcro algum."
Resume perfeitamente esse tópico.

Mas enfim, já falei o que tinha que falar e argumentei o que tinha que argumentar. A essa altura não vi ninguém de fato interessado em discutir tópicos do mangá, mas sim querendo simplesmente sustentar uma visão própria.

Se "o choro é livre" se tornou exemplo de contra-argumentação no fórum, paciência.

more_horiz
Prove que não se pode comparar, onde foi dito isso? Ou é apenas suposição sua?
Você pega a parte que supostamente prova seu ponto mas não refuta o argumento que eu trouxe.
Hiruzen > Orochimaru em Taijutsu, o DB e mangá confirmam.
Jiraya > Tsunade em Chakra, o DB e mangá confirmam (Tsunade não tem nenhuma citação de ter um grande chakra, ao contrário do outro).

Logicamente não é uma ciência exata, mas descartar completamente uma fonte oficial com afirmações rasas e sem fulcro, não é a decisão mais lógica.
O manga e DB estão cheios de erros, mas o maior erro é fazer da exceção a regra.

more_horiz
@Big Head, eu sei que você deve estar passando por um momento difícil. Você não costumava ser assim, mas nos últimos anos você decidiu divergir de tudo e todos e passou a nos ofender também. Eu fiquei bem surpreso da primeira vez que você me xingou porque a gente nunca tinha discutido, no entanto, hoje em dia eu já não me importo até porque praticamente não leio o que você escreve. Portanto, o máximo que você vai ter da minha atenção é essa mensagem e gostaria de aproveitar ela para desejar que você busque ajuda e se recupere. Não estou sendo irônico, não estou zombando de você, apenas quero que você perceba que esse seu comportamento não vai te levar a lugar nenhum. Sei que você provavelmente vai ignorar ou me responder de forma agressiva, mas eu não vou ler mesmo e talvez depois você reflita, então beijos.

more_horiz
Respondi no tópico errado, mas tudo bem

more_horiz
Ninguém tá falando com você ou se interessa pela sua opinião, continue servindo de escada pra piada, esse papel você faz bem.

more_horiz
@Big Head Taijutsu é combate desarmado.

Eu literalmente postei uma imagem do mangá mostra que Jiraiya, Tsunade e Orochimaru possuem grandes reservas de chakra, mas vocês continuam ignorando isso apenas por birra.

Ninguém está dizendo para descar completamente fontes oficiais.

Você está dizendo "O databook é cheio de erros! lol" e eu estou dizendo que o que está errado é a forma como está sendo analisado.

Se você parar um segundo e considerar que a pontuação do databook é proporcional vai imediatamente perceber como esses "erros" desaparecem e o material faz muito mais sentido. Mas ambos sabemos que isso não vai acontecer, então vamos simplesmente concordar em discordar.

more_horiz
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 Facepalm-really
Taijutsu é combate corporal direto, não existe pontuação pra bukijutsu, Kenjutsu, Tessenjutsu ou outras variantes, é tudo incluso no pacote do Taijutsu.
Tanto que Lee e Guy usam tonfas e nunchakus. Nem isso você sabe.

Confio mais nas afirmações do mangá e DB do que na sua opinião irrelevante e pouco informada de fã.

more_horiz
Jiraiya base > Tsunade base.

Não dá pra afirmar nem que um ou outro é superior nessa questão. Não houveram feitos e nem citações que sustentem uma diferença considerável. É mais um tópico de fanboy falando abobrinha por causa de Jiraiya vs All. Outro fato é que até aquele momento da luta entre os Sannin, o Rasengan era o jutsu que pode finalizar Tsunade e fanboy não quer aceitar isso e mais coisas porque só ama hype e scalling que convém.

more_horiz
Chicó escreveu:
Jiraiya base > Tsunade base.

Não dá pra afirmar nem que um ou outro é superior nessa questão. Não houveram feitos e nem citações que sustentem uma diferença considerável. É mais um tópico de fanboy falando abobrinha por causa de Jiraiya vs All. Outro fato é que até aquele momento da luta entre os Sannin, o Rasengan era o jutsu que pode finalizar Tsunade e fanboy não quer aceitar isso e mais coisas porque só ama hype e scalling que convém.

Não existe isso de "diferença considerável", o tópico pergunta quem tem mais, e existem evidências de que o Jiraya tem mais. Ponto.

Pq não responde seriamente os tópicos em vez de tentar bancar o espertalhão com esse tipo de mensagem isentona e batendo nos dois lados?

more_horiz
Discuta com o Bog, por scalling, tu vence.

more_horiz
Isentões e seus comentários inúteis.

more_horiz
Big Head escreveu:
Só pra deixar claro que se pode comparar, a nota de Taijutsu do Hiruzen é superior a de Orochimaru.
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 IMG-20220610-165233
@Staz
Não estou falando de hipérboles, fique com seu fanatismo e ausência de sensatez na sua.

Hipérbole feita 3 vezes, inclusive no mangá?

E nessa imagem fica claro que Hiruzen pressionou Orochimaru com Enma.

more_horiz
Volte pra suas fanfics do Tobirama ou tópicos super inteligentes do Bog.

more_horiz
Chicó escreveu:
Volte pra suas fanfics do Tobirama ou tópicos super inteligentes do Bog.

Não sei quem tu é, mas pelos comentários não era ninguém importante ou relevante então...

@Staz
Não quero discutir isso aqui, crie um tópico se quiser.

more_horiz
Mr White escreveu:
Não há o que argumentar quando está declarado explicitamente no mangá que é necessário grandes reservas de chakra para tal.

No que isso muda qualquer coisa exposta aqui? Vamos, quero saber onde você quer chegar com esse argumento. 

Essa lógica não faz o mínimo sentido. A fala do Fukusaku deixa claro que Jiraiya tem grandes reservas de chakra, mas não traça nenhum comparativo com ninguém.

Sim traça, da mesma forma que os personagens traçam quando ficam impressionados com os feitos da estamina do Naruto, da mesma forma que o mangá traçava quando dizia que era um grande feito de estamina usar Suiton em locais sem água e mostrava o Kisame fazendo isso em escala colossal.

A fala de Fukasaku só faz sentido se o leitor considera que Naruto e Jiraiya tem reservas muito maiores de chakra do que aqueles personagens que o mangá não fez questão de destacar no quesito. 

O mangá não precisa dizer que Tsunade tem grandes reservas, ele só precisa mostrar. Quando o mangá mostra Jiraiya, Tsunade e Orochimaru usando suas invocações gigantes ele está imediatamente passando para o leitor a informação de que os Sannin possuem grandes reservas de chakra.

O seu argumento não é sequer verdadeiro. 

Na cena em questão:
1. Tsunade havia acabado de abrir o Byakugou no In:
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 PlGI4UG

E ganhar acessou a uma quantidade de chakra que ela armazenou por anos:
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 PXHpznl

2. Jiraiya não podia manipular o chakra com perfeição, o que inclusive afetava o Kuchyose:
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 EeLGmsw

3. Nem sequer é Orochimaru que invoca Manda, ele não podia usar Ninjustu, é Kabuto:
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 4CNrVho

Não. Significa que o leitor deve interpretar a informação de que Jiraiya possui grandes reservas de chakra. O que é algo que já sabíamos desde o clássico.

Então deixe-me entender, na sua lógica genial Kishimoto passou uma informação redundante e sem significado?

Suposição é você dizer que Orochimaru e Kabuto só conseguiram adquirar o Modo Sennin devido a modificações corporais, sendo que não há nada no mangá que confirme essa afirmação. O mangá simplesmente fala que Orochimaru tinha um corpo fraco no momento e por isso não conseguiu obter o Modo Sennin.

Não, as modificações corporais eram para eles ficarem mais bonitos. Eles viam com aqueles papos de nascer com grandes habilidades e roubar as dos outros, mas a grande questão deles sempre foi serem feios.  

Em nenhum momento do mangá é dito isso.

Sim, todo a conversa do Kabuto sobre roubar as habilidades alheias e melhorar usando os outros eram claro, excluindo o Modo Sennin, esse ele dominou na base do trabalho duro e dedicação.

Sasuke também foi dito como alguém com grandes reservas de chakra e mesmo assim ele apenas era capaz de usar a ecdise uma única vez devido ao grande gasto de chakra enquanto Orochimaru era visto usando várias vezes.

Sasuke nunca foi sequer colocado perto do patamar de alguém como Naruto em chakra, mas mesmo assim, Orochimaru só alcançava tal feito graças as diversas modificações corporais que fez, não graças a ter nascido com imensas reservas de chakra, nada no mangá nunca deixou a entender algo do gênero. 

A propósito, esquecemos de Minato também. Embora não seja tão habilidoso quanto Naruto e Jiraiya, ele também é capaz de usar o Modo Sennin sem ter seu corpo dominado pela energia natural.

Minato que conseguia transportar uma Bijuu usando o Hiraishin. Com certeza ele não deve ter reservas massivas de chakra. 

No caso sabemos que ele tem porque ele invoca o Bunta, né.

Notas do databook não são uma comparação direta de um personagem para o outro e qualquer um que leu o databook e o mangá percebe isso. A pontuação é baseada em um critério individual do personagem.

Não são não, Kishimoto dá notas semelhantes nos atributos e no total de personagens que o mangá coloca em um mesmo patamar porque ele tem toque.  

Se você está tão certo assim, então me explica como Sasuke final do clássico tinha chakra somente para usar 2 Chidori, enquanto Kakashi na luta contra os imortais havia usado 4 Raikiri e ainda tinha chakra restante para usar o Mangekyou.

Consegue explicar por favor como os dois tem a mesma pontuação de stamina, mas Kakashi tem o dobro de chakra que Sasuke?

É engraçado que as notas do Databook tem tantas inconsistências assim que você tem que citar um furo absurdo como esse para exemplificar.

Te dou duas explicações, pode escolher uma ou ambas. A primeira eu deixo por conta do Ebiso:
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 0090-004
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 0090-005
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 0090-006
Quem tem mais Chakra Base Tsunade ou Jiraiya? - Página 8 0090-007

A segunda é sobre como funcionam as notas do Databook. 

Elas são referenciais, não absolutas. Dois personagens terem a mesma nota não significa que eles são iguais naquele atributo e muito menos que tem a mesma proficiência, significa apenas que em relação a todos, eles estão em um mesmo patamar.

Os fãs americanos fazem uma divisão que eu considero boa:

0.5-1.5 = Abaixo da Média
2 = Decente
2.5-3 = Mediano
3.5-4 = Acima da Média
4.5-5 = Excelente

Kakashi e Sasuke terem a mesma nota 3,0 significa apenas que os dois tem uma quantidade mediana de Estamina, não que os dois tem a mesma Estamina. A própria média dos Jounin em estamina é 3,0.

Se a média de chakra no universo de Naruto vai de 30 a 70, Sasuke pode ter 35 e Kakashi 65 e ambos estão na média, não tem como o leitor saber.

O que nós podemos saber através do Databook é que personagens como Naruto e Jiraiya estão no patamar mais alto no quesito Estamina, enquanto Tsunade tem uma Estamina acima da média, inclusive da dos Jounin.

more_horiz
Sasuke também foi dito como alguém com grandes reservas de chakra e mesmo assim ele apenas era capaz de usar a ecdise uma única vez devido ao grande gasto de chakra enquanto Orochimaru era visto usando várias vezes.

Na verdade, a única cena que me lembro referente a está técnica é a de baixo e depois do Sasuke usar inúmeros jutsus.
Spoiler :

- You used the Orochimaru style art of substitution to evade my Amaterasu… You're skiful, but you used too much chakra.
- Você usou a ‘’técnica’’ de substituição do Orochimaru para fugir do meu Amaterasu... Você é habilidoso, mas usou muito chakra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos