Kain escreveu: Pohha, Yubi no Genjutsu afetar Ninjas bons em Genjutsus ? Depois dessa é a minha deixa para sair fora, mas só uma nota antes:
O Genjutsu tem uma desvantagem quanto aos outros dois Fundamentos Ninjas:
O Taijutsu quando PEGA EM CHEIO pode ferir muito ou até matar o adversário;
O Ninjutsu quando PEGA EM CHEIO pode ferir muito ou até matar o adversário;
O Genjutsu mesmo quando PEGANDO EM CHEIO, PODE SER QUEBRADO PELO ADVERSÁRIO, salvo os GENJUTSUS DE EXCEÇÃO ( que mesmo assim podem ser quebrados em algumas ocasiões ).
Por isso ele raramente é usado, porque se o adversário é bom ( mesmo nao tao bom quanto você ), ele tem GRANDES chances de quebrar esse Genjutsu, e pior, pode lhe pegar de guarda 100% aberta se o antecipar.
Agora me responda, o que adianta Ninjutsu e Taijutsu quando você ta em um Genjutsu? Sendo que existem Genjutsus que matam, ou deixam sua mente bem pertubada para seguir com uma luta.
É bom saber, que os Genjutsus de Itachi não limitam sua mobilidade, ou seja com sua velocidade ele pode muito bem te matar antes mesmo que você perceba que está em um Genjutsu. Kakashi não teria tempo de sair de um Genjutsu (considerando o que vocês estam falando sobre sair do Genjutsu) e ainda reagir para sobreviver.
A única defesa de Kakashi contra Genjutsus é o Kai (As 3 vezes que ele caiu em um Genjutsu, só uma ele conseguiu defender, que foi aquele do Kabuto. Pro Tsukuyomi ele caiu. E para aquele que o Itachi usou no clone de Kakashi, por ser um clone não adiantou [Itachi percebeu rapidamente e não ficou com a guarda aberta, só perdeu para Naruto pois não tinha mais chakra], agora uma pergunta, tirando o Tsukuyomi que quando você cai, você perde, porque Kakashi não reverteu o Genjutsu para seus inimigos? Porque prefiriu uma vez usar o simples "Kai" e na outra vez deixou que seu clone recebesse o Genjutsu? Kakashi não demonstrou nenhuma defesa "especial" contra Genjutsu, por tanto seria subjulgado por eles.
Agora eu te pergunto Kain, você acha que ninjas bons não seriam afetados pelo Yubi? Agora ninjas bons não são pegos em Genjutsus?
Dante escreveu: Não é por nada não, mas já tá ficando besta essa discussão e endeusamento com o Genjutsu de dedo ( Poha, tão postando até Wikipédia para descrever o Jutsu ), tá parecendo os tópicos de Tsunade onde os caras ficam endeusando Katsuyu.
Por isso que eu não gosto de participar de discussões onde só ficamos presos a um Jutsu, pois fica parecendo endeusamento para com uma única habilidade.
Minha opinião continua a mesma dos outros posts, Kakashi TEM ARMAS para lidar com os Gens de Itachi, muito diferente do Naruto ( Na boa, mas usá-lo como exemplo
é Fail, se querem enaltecer os feitos dos Gens de Itachi, peguem Oro e Deidara como exemplo )
Sobre o que falaram do Jiraya, o PRÓPRIO Sannin admitiu que não manjava pohha nenhuma sobre USAR Genjutsus, agora ESCAPAR de Genjutsus, ele disse que são outros quinhentos.
Itachi é forte demais, não precisa desse endeusamento todo.
Dante, eu estou falando do Naruto como exemplo, porque estou falando do Yubi, o único que foi pego pelo Yubi até hoje foi o Naruto, Deidara caiu no Kokohi Tatakai e Orochimaru, ou foi no Kokohi ou foi em outro não lembro ao certo.
A questão é que eu estou fixando no Yubi pelo fato dele não poder ser cancelados por essas formas, precisando de um amigo para salvar, aquele que o Itachi usou no clone de Kakashi eu não sei como ele é cancelado, então nem tem o que argumentar sobre ele a não ser que ele é rank S, então certamente o Kai seria Fail.
O Kokohi Tatakai o cara nem percebe que foi atacado por ele, talvez Kakashi percebesse por causa do Sharingan, mas não é certo, por tanto não vou discutir sobre ele. A questão é que estou discutindo sobre o Yubi, porque acho que ele seria decisivo.
Por isso mesmo acredito que Naruto usou a técnica corretamente, Naruto pode ser uma merd* em Genjutsu, mas isso não é uma técnica de Genjutsu e sim de puro controle de Chakra como o Rasengan. Vejo que Naruto aprendeu, só não adiantou, visto que não é impossível de acontecer, tanto é que apareceu no Flashback o Jiraya falando que se isso acontecesse você só poderia desistir e depender de um amigo, que foi o que aconteceu. O que prova que essa é a forma de se cancelar o Jutsu.
A verdade que para cancelar os Genjutsus de Itachi, você muito provavelmente tem que ser melhor que ele ou depender de um amigo ou de um Bijuu (o que seria meio inútil que ainda sim o Jinchuriki ficaria meio vulnerável).
Enfim, tiveram que transferir chakra para Naruto para sair do Yubi usado por um clone de Itachi com 30% de poder dele. Ou seja o Genjutsu devia estar mais fraco. Além disso mesmo ignorando tudo isso e Kakashi conseguisse sair do Genjutsu, será que seria mais rápido do que ter uma Kunai assassinando ele? Acho difícil até mesmo porque depois de sair de um Genjutsu a vítima geralmente fica meio "abalada" visto novamente com Naruto.
Agora ignorando tudo isso que eu disse, e nenhum desses Genjutsus "milagrosamente" funcionassem, ficar ganhando Genjutsus o tempo todo (muito provavelmente de visões horríveis) iria minar a resistência mental de um ninja, mesmo sendo o Kakashi. Em contra partida, mesmo Kakashi sendo superior em Ninjutsu, acham mesmo que ele conseguiria matar Itachi com um deles? Em Taijutsus tbm não seria. Ao meu ver Itachi aguenta uma luta por mais tempo que Kakashi.
Enfim o própio Kakashi disse que perderia para Itachi, e pediu ajuda ao Naruto para lutar com Itachi com 30% de seu poder.
Sato no Kyouki escreveu: Se ele sabe que está em um Genjutsu,basta invocar os Ninkens.
Kakashi conseguiria invocar os Ninkens antes de Itachi matá-lo? Se sim, como eles saberiam da situação, o que eles fariam? De nada adiantaria.
Nego subestima muito Itachi por nunca ele ter lutado sério, só nessa guerra ele ta mostrando seu poder (quando venceu Pein por exemplo), quando ele mostrar seu poder que será interessante.
Obs.: Se escrevi algo errado, desculpe estou com pressa.